Assistências, desarmes e finalizações: os números de Thiago Galhardo em seu último Brasileirão



 

Thiago Galhardo pode defender o Vasco em 2018 (Foto: Divulgação)

Próximo de ser anunciado pelo Vasco, Thiago Galhardo pode ter, em São Januário, a sua grande chance da carreira. Aos 28 anos de idade, o meia disputou a Série A apenas três vezes: em 2011, pelo Botafogo – 11 jogos e nenhum gol -, em 2015, pelo Coritiba – 25 partidas e uma bola na rede -, e em 2016, pela Ponte Preta – 27 rodadas em campo e nenhum tento anotado.

Em 2017, defendeu a camisa 10 do Albirex Niigata, do Japão, onde marcou três vezes em 26 atuações. No Campeonato Japonês, foram 21 participações: os três gols, duas assistências e 24 finalizações.

Assim como Rildo, reforço já anunciado pelo Cruzmaltino, Galhardo não tem no currículo um grande poder de decisão. Mesmo fazendo parte do setor de criação, tem poucos gols e assistências na carreira. Em seu melhor ano como goleador, em 2015, marcou seis vezes: cinco pelo Madureira e uma pelo Coxa. Porém, costuma ter algo valorizado por Zé Ricardo: participação sem a bola.

No último Brasileirão em que atuou, no ano passado, pela Macaca, Thiago teve uma boa média de desarmes: 29 em 21 rodadas, 1,4 por jogo, segundo dados do Footstats.A 12ª melhor marca entre os jogadores da sua posição, empatado com Diego e Everton, do Flamengo, por exemplo. Ofensivamente, entretanto, produziu menos que os dois.

NÚMEROS DE GALHARDO NO BRASILEIRÃO 2016
– Dados do Footstats

21 jogos
0 gols
1 passe para gol
17 assistências para finalização
4 finalizações em gol
12 finalizações para fora
318 passes certos
73 passes errados
13 cruzamentos certos
28 cruzamentos errados
10 lançamentos certos
12 lançamentos errados
10 dribles certos
3 dribles errados
29 desarmes certos
2 interceptações
11 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo