Artilheiros das Arábias: os goleadores brasileiros que se destacam no Mundo Árabe



Welliton briga pela artilharia nos Emirados Árabes (Foto: Divulgação)

Com a temporada brasileira chegando ao seu fim, aos poucos os olhos começam a se voltar para o mercado da bola. Aqui no Números da Bola, tenho feito uma série de matérias intitulada “Olho nele”, trazendo dados sobre alguns dos destaques da Série B. Porém, além da Segundona, outras competições costumam fornecer atletas para os clubes da Série A durante as janelas de transferências. Entre elas, as do chamado Mundo Árabe.

Local de destino de muitos brasileiros, países como Qatar, Emirados Árabes, Egito e Arábia Saudita são também fontes de reforços para as equipes, que comumente repatriam atletas de lá. Por conta disso, fui atrás da lista dos brasileiros que mais têm balançado as redes por estes cantos.

Confira quem tem brilhado pelo Mundo Árabe:

– WELLITON – AL SHARJAH – 9 gols

Ex-Goiás, Grêmio e São Paulo, o atacante Welliton, de 32 anos, é o vice-artilheiro da Arabian Gulf League, dos Emirados Árabes, com 9 gols em 9 jogos.

– IGOR CORONADO – AL SHARJAH – 7 gols

Companheiro de Welliton, Igor é natural de Londrina, no Paraná, mas nunca atuou no Brasil. Na última temporada esteve no Palermo, da Itália, e agora, pelo Al Sharjah, já balançou as redes sete vezes em nove partidas.

– CAIO – AL WASL – 6 gols

Ex-Botafogo, Internacional e Vitória, o atacante de 28 anos, em sua 5ª temporada nos Emirados Árabes, também luta pela artilharia. Caio tem seis gols em nove confrontos.

– KENO – PYRAMIDS – 6 gols

No Egito, que tem se destacado é Keno. O ex-palmirense já marcou seis gols em 10 jogos pelo Pyramids, estando a apenas dois do líder da artilharia, o egípcio Mahamoud Alaa, do Zamalek.

– RODRIGO TABATA – AL-RAYYAN – 5 gols

Velho conhecido das torcidas de Goiás e Santos, o experiente meia segue brilhando no Qatar. Com cinco gols em 11 partidas – quatro nos últimos quatro jogos -, Tabata aparece em 8º no ranking de artilheiros do país, empatado com o holandês Sneijder.

– ROGERINHO – AL-FAISALY – 5 gols

Pouco conhecido no Brasil, tendo deixado o Atlético Paranaense em 2008, Rogerinho briga pela artilharia do campeonato na Arábia Saudita junto com nomes como o do francês Gomis e o nigeriano Musa. O brasileiro já balançou as redes cinco vezes em apenas oito confrontos, e atualmente é o 3º maior goleador da competição.

– FÁBIO LIMA – AL WASL – 5 gols

Revelado pelo São Paulo e com rápida passagem por Vasco e Atlético Goianiense, o meia Fábio Lima é outro que vive um bom momento nos Emirados Árabes. No país desde 2015, o apoiador já marcou cinco vezes em apenas sete duelos.

– LEONARDO PEREIRA – AL JAZIRA – 5 gols

Longe do Brasil desde 2006, quando trocou a Desportiva, do Espírito Santo, para jogar na Grécia, o atacante Leonardo tem cinco gols em nove jogos pelo Al Jazira, 3º colocado no campeonato dos Emirados Árabes.



MaisRecentes

Por que Pablo era um risco alto demais para o Flamengo?



Continue Lendo

Dez jovens jogadores rebaixados que podem ser bons reforços para 2019



Continue Lendo

Seis dos dez maiores artilheiros do Brasil no ano podem mudar de clube em 2019



Continue Lendo