Artilheiro, Felipe Vizeu é o jogador do Flamengo com a melhor média de gols por finalização no Brasileiro



Vizeu foi o nome do clássico com o Galo (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress)

Vizeu foi o nome do clássico com o Galo (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress)

Marcelo Cirino, Paolo Guerrero, Ederson… Nos últimos anos, o Flamengo buscou no mercado reforços para o seu sistema ofensivo. Porém, neste início de Brasileiro, vem da base o artilheiro do time.

Com os dois gols marcados na vitória sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0, Felipe Vizeu se isolou na liderança do ranking de goleadores da equipe no campeonato. Exatamente no momento em que o clube se aproxima de anunciar oficialmente a chegada de mais um centroavante: Leandro Damião.

Entre os jogadores que têm se revezado no ataque, o jovem de 19 anos é o de segundo melhor aproveitamento nas finalizações, ficando atrás apenas de Ederson. Vizeu acertou 57% dos arremates que tentou, contra 60% de Ederson. Em contrapartida, a promessa rubro-negra finalizou mais vezes corretamente que o camisa 10, em números gerais, segundo dados do Footstats.

Na média de gols por tentativas, porém, Felipe é o líder isolado. Sua média atual está em um gol a cada 3,5 finalizações. Ederson, com um gol em dez, aparece em segundo. Vizeu, portanto, tem precisado de menos oportunidades que seus companheiros para estufar as redes. Veja as estatísticas:

Dados: Footstats

Dados: Footstats

 



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo