Artilheiro, Felipe Vizeu é o jogador do Flamengo com a melhor média de gols por finalização no Brasileiro



Vizeu foi o nome do clássico com o Galo (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress)

Vizeu foi o nome do clássico com o Galo (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress)

Marcelo Cirino, Paolo Guerrero, Ederson… Nos últimos anos, o Flamengo buscou no mercado reforços para o seu sistema ofensivo. Porém, neste início de Brasileiro, vem da base o artilheiro do time.

Com os dois gols marcados na vitória sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0, Felipe Vizeu se isolou na liderança do ranking de goleadores da equipe no campeonato. Exatamente no momento em que o clube se aproxima de anunciar oficialmente a chegada de mais um centroavante: Leandro Damião.

Entre os jogadores que têm se revezado no ataque, o jovem de 19 anos é o de segundo melhor aproveitamento nas finalizações, ficando atrás apenas de Ederson. Vizeu acertou 57% dos arremates que tentou, contra 60% de Ederson. Em contrapartida, a promessa rubro-negra finalizou mais vezes corretamente que o camisa 10, em números gerais, segundo dados do Footstats.

Na média de gols por tentativas, porém, Felipe é o líder isolado. Sua média atual está em um gol a cada 3,5 finalizações. Ederson, com um gol em dez, aparece em segundo. Vizeu, portanto, tem precisado de menos oportunidades que seus companheiros para estufar as redes. Veja as estatísticas:

Dados: Footstats

Dados: Footstats

 



MaisRecentes

Pedro assume a artilharia do futebol brasileiro em 2018



Continue Lendo

Estatísticas de Colón-ARG 0x1 São Paulo



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2018 após as quartas de final



Continue Lendo