Artilheiro, Felipe Vizeu é o jogador do Flamengo com a melhor média de gols por finalização no Brasileiro



Vizeu foi o nome do clássico com o Galo (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress)

Vizeu foi o nome do clássico com o Galo (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress)

Marcelo Cirino, Paolo Guerrero, Ederson… Nos últimos anos, o Flamengo buscou no mercado reforços para o seu sistema ofensivo. Porém, neste início de Brasileiro, vem da base o artilheiro do time.

Com os dois gols marcados na vitória sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0, Felipe Vizeu se isolou na liderança do ranking de goleadores da equipe no campeonato. Exatamente no momento em que o clube se aproxima de anunciar oficialmente a chegada de mais um centroavante: Leandro Damião.

Entre os jogadores que têm se revezado no ataque, o jovem de 19 anos é o de segundo melhor aproveitamento nas finalizações, ficando atrás apenas de Ederson. Vizeu acertou 57% dos arremates que tentou, contra 60% de Ederson. Em contrapartida, a promessa rubro-negra finalizou mais vezes corretamente que o camisa 10, em números gerais, segundo dados do Footstats.

Na média de gols por tentativas, porém, Felipe é o líder isolado. Sua média atual está em um gol a cada 3,5 finalizações. Ederson, com um gol em dez, aparece em segundo. Vizeu, portanto, tem precisado de menos oportunidades que seus companheiros para estufar as redes. Veja as estatísticas:

Dados: Footstats

Dados: Footstats

 



  • nilo

    Até que me provem o contrário, para mim tem mutreta nessas contratações de risco de jogadores como Damião e outros, alguém está embolsando grana nisso,pois, tendo o garoto Vizeu ,para quê contratar Damião por 300 mil ao mês? Só espero que Vizeu não seja esquecido ou boicotado no elenco e o clube insista com esses dois bondes chamados Damião e Guerrero. !!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

As estreias de Wellington Nem, Cícero e Neilton pelo São Paulo



Continue Lendo

Gols, assistências e passes: os números de Joel, novo reforço do Botafogo, no BR-16



Continue Lendo

Na mira do Botafogo, Paulão foi um dos zagueiros que mais desarmaram no BR-16



Continue Lendo