Artilheiro, driblador e combativo: a importância de Paquetá no Flamengo



Paquetá foi negociado com o Milan z (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

A temporada 2018 ainda não terminou, mas o Flamengo já precisa pensar, para 2019, em uma reposição importante. Lucas Paquetá, grata revelação do clube, de apenas 21 anos, acertou sua transferência para o Milan, da Itália, onde atuará a partir do próximo ano.

Titular da equipe desde 2017, o meia-atacante tem sido peça fundamental nas boas campanhas do Rubro-Negro nas duas últimas temporadas. Neste Brasileiro, por exemplo, mesmo atuando em grande parte como segundo volante, é o artilheiro do time com nove gols marcados.

Seu desempenho, porém, não depende somente dos tentos anotados. Titular em 24 dos 28 jogos do Brasileirão, Paquetá lidera outras três estatísticas da equipe na disputa.

Além de goleador, é o principal finalizador do time, com 69 arremates, e o jogador que mais acertou no campeonato, com 39. Certeiro nas conclusões, Lucas tem sido efetivo também nos dribles. Com 21 fintas completadas, é quem mais dribla no Flamengo, ficando logo à frente de Éverton Ribeiro (18).

Participativo no ataque, o camisa 11 é ainda o 3º que mais dá assistências para seus companheiros finalizarem. Segundo o Footstats, são 31 passes, ficando atrás apenas de Éverton Ribeiro (46) e Diego (36).

No controle de jogo, mais um fundamento liderado por Paquetá. Com 13 inversões de jogo corretas, é quem mais acerta no time. Além disso, é o 2º no ranking de passes certos, com 1095. Renê, com 1385, é o primeiro.

E se na frente o apoiador se destaca, na defesa não é diferente. São 57 desarmes no Brasileiro, a terceira melhor marca no elenco rubro-negro e o 15º na competição.

Ou seja, pelos números obtidos no ano e no desempenho demonstrado no gramado, Paquetá fará falta ao Flamengo.

LUCAS PAQUETÁ PELO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO 2018
– Dados do Footstats

24 jogos
9 gols
1 passe para gol
31 assistências para finalização
39 finalizações em gol
30 finalizações pra fora
1095 passes certos
133 passes errados
13 viradas de jogo certas
2 viradas de jogo erradas
21 dribles certos
10 dribles errados
57 desarmes certos
5 interceptações
41 rebatidas defensivas



MaisRecentes

A soberania de Dedé



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2018



Continue Lendo

Cruzeiro se torna o 4º clube a alcançar a marca dos 300 gols na Copa do Brasil



Continue Lendo