Artilheiro da Copa do Brasil, Gabigol iguala antigo recorde da competição



Gabigol foi um dos artilheiros da Copa do Brasil (Foto: Paulo Sérgio/Agencia F8)

O Santos passou longe de conquistar a Copa do Brasil 2018, sendo eliminado ainda nas quartas de final pelo Cruzeiro – que se sagrou campeão nesta quarta-feira -, mas um jogador em especial tem motivos para comemorar: Gabigol. Com quatro gols na competição, o atacante santista terminou o capeonato como um dos artilheiros, ao lado de Neilton, do Vitória, e Romulo, do Avaí.

Esta é a terceira vez que Gabriel termina no topo do ranking dos goleadores em uma edição. Em 2014 e em 2015, o camisa 10 também já havia realizado este feito, marcando seis e oito vezes, respetivamente.

Gabigol é apenas o segundo jogador da história a se tornar artilheiro três vezes da Copa do Brasil. Antes dele, Gérson, ex-Atlético Mineiro e Internacional, foi o único a conquistar o ‘tricampeonato’. O centroavante, que também foi revelado pelo Peixe, onde foi o principal goleador da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 84, liderou as artilharias em 89 e 91, pelo Galo, e em 92, pelo Colorado.

Antes dos três títulos individuais de Gabriel, apenas um santista já havia sido artilheiro do campeonato que teve início em 1989: Neymar, em 2010, com 11 bolas na rede.



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo