Artilheiro da Copa do Brasil, Gabigol iguala antigo recorde da competição



Gabigol foi um dos artilheiros da Copa do Brasil (Foto: Paulo Sérgio/Agencia F8)

O Santos passou longe de conquistar a Copa do Brasil 2018, sendo eliminado ainda nas quartas de final pelo Cruzeiro – que se sagrou campeão nesta quarta-feira -, mas um jogador em especial tem motivos para comemorar: Gabigol. Com quatro gols na competição, o atacante santista terminou o capeonato como um dos artilheiros, ao lado de Neilton, do Vitória, e Romulo, do Avaí.

Esta é a terceira vez que Gabriel termina no topo do ranking dos goleadores em uma edição. Em 2014 e em 2015, o camisa 10 também já havia realizado este feito, marcando seis e oito vezes, respetivamente.

Gabigol é apenas o segundo jogador da história a se tornar artilheiro três vezes da Copa do Brasil. Antes dele, Gérson, ex-Atlético Mineiro e Internacional, foi o único a conquistar o ‘tricampeonato’. O centroavante, que também foi revelado pelo Peixe, onde foi o principal goleador da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 84, liderou as artilharias em 89 e 91, pelo Galo, e em 92, pelo Colorado.

Antes dos três títulos individuais de Gabriel, apenas um santista já havia sido artilheiro do campeonato que teve início em 1989: Neymar, em 2010, com 11 bolas na rede.



MaisRecentes

Borja e Everton aumentam a briga pela artilharia no Brasil em 2018



Continue Lendo

Everton Ribeiro e Igor Rabello entram na Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018



Continue Lendo

Leandro Damião se torna o 10º maior artilheiro da história do Internacional



Continue Lendo