Aproveitamento de Renê nos cruzamentos foi superior ao de Jorge no último Brasileiro



Renê está próximo de ser anunciado pelo Flamengo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)

Renê está próximo de ser anunciado pelo Flamengo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)

Sai Jorge, chegam Trauco e Renê. Negociado com o Monaco, da França, a revelação rubro-negra abriu espaço para que dois novos nomes chegassem ao Flamengo para brigar por uma vaga na lateral-esquerda. Enquanto que o peruano já vem tendo boas atuações pelo clube, o ex-Sport foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira.

Contratado junto ao Leão, Renê vem de boas temporadas pela equipe pernambucana. No último Brasileirão, teve bons números ofensivos e defensivos – veja aqui -, superando inclusive Jorge em alguns dos quesitos. Segundo o site Footstats, o novo reforço do time da Gávea acertou 36,3% dos cruzamentos que tentou – 33 de 91 – contra 28,6% do antigo camisa 6 – 24 de 84.

Ainda na parte ofensiva, Renê conseguiu o mesmo número de passes para gol que seu antecessor (2), porém, o supera nas assistências para finalização: 28 x 24. Mesmo tendo atuado menos vezes: 23 x 32.

Nos desarmes, entretanto, a vantagem é de Jorge. Com 85 desarmes corretos, segundo o Footstats, foi o 7º maior ladrão de bolas do Brasileirão. Renê aparece em 32º.

>> Veja todos os números de Renê no Brasileirão 2016
>> Veja todos os números de Jorge no Brasileirão 2016
>
> Veja os números de Trauco nas Eliminatórias da Copa



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo