Aplaudido pela torcida, Airton liderou quatro estatísticas do Botafogo contra a Portuguesa



Airton deixou o campo aplaudido (Foto:Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Airton deixou o campo aplaudido (Foto:Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Gegê abriu o placar para o Botafogo, foi o jogador que mais chutes acertou e ainda iniciou a jogada que terminou no gol da vitória. Lizio foi quem balançou as redes para garantir o três pontos. Tento anotado após o cruzamento do lateral-esquerdo Diogo. Apesar das participações importantes, o nome mais gritado na saída de campo após a partida contra a Portuguesa não foi de nenhum dos três, mas sim o de Airton.

Ovacionado pela torcida desde o primeiro tempo, o volante fez por merecer o apoio das arquibancadas. É o que mostram os números. O jogador liderou quatro estatísticas da equipe no confronto e comandou o meio-campo botafoguense no triunfo na 2ª rodada do Campeonato Estadual de 2016.

Airton foi o grande ladrão de bolas do jogo, com quatro desarmes certos, segundo dados do Footstats. Mesmo número alcançou Silvano, da Lusa Carioca. Com 77 passes certos, o cabeça de área foi também quem mais trocou passes corretamente na partida. Em um deles, deixou Yaka Nuñez livre para marcar, mas o toque de letra do argentino parou em Márcio.

Muitas vezes criticado por cometer faltas em excesso, desta vez o camisa 8 viveu sua noite de ‘caça’. Além de liderar as estatísticas de desarmes e passes certos, foi também o que mais sofreu infrações, com quatro, empatado com Núñez, e o que menos cometeu, com zero.

NÚMEROS DE AIRTON CONTRA A PORTUGUESA
– Dados do Footstats

90 minutos em campo
77 passes certos
2 passes errados
2 assistências para finalização
1 finalização para fora
4 faltas recebidas
0 faltas cometidas



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo