Apesar do rebaixamento, meia do Macaé se destaca nas estatísticas da Série B



Juninho se destacou no Macaé (Foto: Thiago Ferreira/Macaé Esporte)

Juninho se destacou no Macaé (Foto: Thiago Ferreira/Macaé Esporte)

A derrota por 1 a 0 para o Ceará, na última rodada da Série B, rebaixou o Macaé de volta para a Série C, onde foi campeão em 2014. O clube alvianil acabou sendo superado pelo Vozão também na classificação, caindo para a 17ª colocação e concretizando o descenso.

Apesar da queda, um jogador em especial tem motivos para comemorar a boa competição feita. Juninho terminou o campeonato como líder de desarmes certos na Série B, segundo dados do Footstats, com 111 roubadas de bola, superando, por exemplo, William Arão, do Botafogo, um dos destaques do campeonato.

O camisa 8 foi também o jogador que mais acertou inversões de jogo, 76, e ficou em segundo lugar no ranking de passes certos, sendo superado apenas por seu companheiro de time, o lateral-esquerdo Diego.

A importância do meia na equipe este ano fica mais evidente ao compararmos seus números dentro do elenco. Além de liderar em desarmes e viradas de jogo, Juninho também foi o atleta do Macaé que mais acertou dribles (10), lançamentos (149), assistências para gols (6) e passes para finalizações (65).

Líderes nos fundamentos (Fonte: Footstats)

Líderes nos fundamentos da Série B (Fonte: Footstats)

Aos 29 anos de idade, o volante acumula passagens por clubes de menor expressão no Rio de Janeiro, como Serrano, Macaé, América e Duque de Caxias, além de ter vestido a camisa do América-MG, em 2013.



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo