Apesar do rebaixamento, meia do Macaé se destaca nas estatísticas da Série B



Juninho se destacou no Macaé (Foto: Thiago Ferreira/Macaé Esporte)

Juninho se destacou no Macaé (Foto: Thiago Ferreira/Macaé Esporte)

A derrota por 1 a 0 para o Ceará, na última rodada da Série B, rebaixou o Macaé de volta para a Série C, onde foi campeão em 2014. O clube alvianil acabou sendo superado pelo Vozão também na classificação, caindo para a 17ª colocação e concretizando o descenso.

Apesar da queda, um jogador em especial tem motivos para comemorar a boa competição feita. Juninho terminou o campeonato como líder de desarmes certos na Série B, segundo dados do Footstats, com 111 roubadas de bola, superando, por exemplo, William Arão, do Botafogo, um dos destaques do campeonato.

O camisa 8 foi também o jogador que mais acertou inversões de jogo, 76, e ficou em segundo lugar no ranking de passes certos, sendo superado apenas por seu companheiro de time, o lateral-esquerdo Diego.

A importância do meia na equipe este ano fica mais evidente ao compararmos seus números dentro do elenco. Além de liderar em desarmes e viradas de jogo, Juninho também foi o atleta do Macaé que mais acertou dribles (10), lançamentos (149), assistências para gols (6) e passes para finalizações (65).

Líderes nos fundamentos (Fonte: Footstats)

Líderes nos fundamentos da Série B (Fonte: Footstats)

Aos 29 anos de idade, o volante acumula passagens por clubes de menor expressão no Rio de Janeiro, como Serrano, Macaé, América e Duque de Caxias, além de ter vestido a camisa do América-MG, em 2013.



MaisRecentes

Meia do Bahia entra no top 10 dos jogadores com mais desarmes no Brasileirão



Continue Lendo

Thiago Neves supera Lucca e assume a liderança do ranking de finalizadores do Brasileirão 2017



Continue Lendo

Vitória do Bahia sobre o Atlético-MG rende grana alta nas casas de apostas



Continue Lendo