Alvo do Vasco, Danilo Barcelos foi um dos maiores garçons da Série B



Danilo Barcelos foi um dos destaques da Ponte (Foto: Fabio Leoni/Ponte Preta)

Com a titularidade da lateral-esquerda indefinida desde a lesão de Ramon – a segunda desde o seu retorno, em 2017 -, o Vasco monitora o mercado em busca de um nome para o setor. Neste cenário, Danilo Barcelos aparece como uma das opções do clube para a próxima temporada.

Destaque do América Mineiro em 2016, quando marcou 10 gols em 49 jogos, o jogador, no entanto, nunca se firmou atuando por uma das principais equipes do Brasil. Com passagem pela base do Cruzeiro, defendeu outro mineiro, o Atlético, entre 2017 e 2018, sendo emprestado duas vezes para a Ponte Preta apenas neste período.

Mas se no Galo o jogador não conseguiu repetir as atuações que o destacaram o Coelho, o mesmo não dá para dizer de sua passagem pela Macaca. Com oito assistências, foi o terceiro maior garçom da Série B deste ano, ficando atrás apenas de Júlio César, do Atlético Goianiense, e Michael, do Goiás, ambos com nove.

O número é superior ao de Henrique, titular vascaíno na ausência de Ramon, que em toda a temporada deu cinco passes para gol. Apenas um, porém, no Brasileirão.

Dono de uma bola parada perigosa, Danilo terminou o ano também como um dos maiores cruzadores da Segundona. Com 57 levantamentos certos, foi o lateral-esquerdo que mais completou o fundamento e o 6º no ranking geral da competição. Em contrapartida, terminou na mesma colocação entre os que mais erraram.

NÚMEROS DE DANILO BARCELOS NA SÉRIE B
– Dados Footstats

32 jogos
3 gols
8 passes para gol
42 assistências para finalização
18 finalizações em gol
38 finalizações para fora
57 cruzamentos certos
172 cruzamentos errados
833 passes certos
179 passes errados
38 desarmes
5 interceptações
104 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo