Alvo do Santos, Romário é um dos principais garçons da Série B



Romário interessa ao Santos (Foto: Lucas Moraes/Ceará)

Terceiro colocado no Brasileirão e muito próximo de confirmar uma vaga na Libertadores do próximo ano, o Santos aos poucos já olha para 2018. Ao menos no que diz respeito a reforços. Após mostrar interesse em Nino Paraíba, da Ponte Preta, e Jonatan Álvez, do Barcelona de Guayaquil, o Peixe mira o lateral-esquerdo Romário, do Ceará.

Aos 25 anos de idade, o jogador é um dos destaques da equipe cearense na busca pelo acesso à Série A. O time ocupa atualmente a terceira posição na tabela, restando apenas sete jogos para o fim do campeonato, e o camisa 6 é um dos principais garçons da competição. Entre os laterais é o líder do fundamento.

De acordo com dados Footstats, Romário tem seis passes para gol na Série B, ficando atrás apenas dos meias D’Alessandro, do Internacional, e Artur, do Londrina, ambos com dez, e de Renatinho, do Paraná, que tem sete.

Com características de criação, o alvo santista tem se destacado também nos cruzamentos: são 33 certos no campeonato. Entre os jogadores da sua posição, apenas Paulinho, do Luverdense, com 43, possui um volume maior de acertos.

ROMÁRIO NA SÉRIE B 2017
– Dados do Footstats

28 jogos
0 gols
2 finalizações em gol
12 finalizições para fora
6 passes para gol
40 assistências para finalização
1148 passes certos
167 passes errados
33 cruzamentos certos
102 cruzamentos errados
46 desarmes
12 interceptações
143 rebatidas defensivas



MaisRecentes

A soberania de Dedé



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2018



Continue Lendo

Cruzeiro se torna o 4º clube a alcançar a marca dos 300 gols na Copa do Brasil



Continue Lendo