Alvo do Santos, Rescaldani teve boa média de gols em 2016
O Atlético Nacional, da Colômbia, parece mesmo ter se tornado uma grande fonte de reforços para o futebol brasileiro. Campeão da Libertadores e finalista da Copa Sul-Americana em 2016 – título do qual abriu mão após o desastre com o avião da Chapecoense, que seria sua adversária -, o clube já perdeu Alejandro Guerra para o Palmeiras, vê cada vez maior o assédio sobre Borja e agora pode perder Ezequiel Rescaldani para o Santos.
Reserva em grande parte da campanha do Atlético no ano, o atacante não figura entre os principais nomes da equipe, porém, fechou 2016 com uma boa média de gols. Principalmente pelo o que produziu com a camisa do Quilmes, da Argentina, no 1º semestre, onde marcou 7 gols em apenas 13 jogos.
Na temporada, somando suas participações pelo time argentino e pelo colombiano, Rescaldani atuou em 37 partidas e marcou 11 gols. Seu tempo em campo, porém, foi de apenas cerca de 2350 minutos, o que lhe dá uma média de aproximadamente dois gols a cada 5 jogos – levando em consideração uma partida de 90 minutos.
EZEQUIEL RESCALDANI EM 2016
Quilmes – 13 jogos e 7 gols
Atlético Nacional – 24 jogos e 4 gols
Total – 37 jogos e 11 gols