Alvo do Palmeiras, Pratto é o 4º maior artilheiro do futebol brasileiro dos últimos dois anos



Pratto tem média de mais de 20 gols por ano no Brasil (Foto: Fernando Michel/LANCEPress)

Pratto tem média de mais de 20 gols por ano no Brasil (Foto: Fernando Michel/LANCEPress)

O Palmeiras não terá em 2017 o seu maior artilheiro deste ano. Após rápida ascensão, Gabriel Jesus, autor de 21 gols pelo clube em 2016, foi negociado com o Manchester City ainda no meio da temporada. Em janeiro passará a defender a equipe inglesa.

Sem o seu goleador, o Verdão mira o mercado em busca de um novo ‘9’. E parece ter encontrado seu alvo: Lucas Pratto, do Atlético Mineiro. O argentino é visto com bons olhos inclusive pela Crefisa, patrocinadora do clube paulista.

E se a ideia é repor os gols perdidos, a equipe parece estar no caminho certo. Desde que chegou ao país, em 2015, Pratto tem sido um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. Para ser mais exato, é o 4º jogador com mais gols entre os atletas das principais divisões do Brasil neste período.

O centroavante do Galo fica atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Santos, Fred, seu companheiro de time, e Kieza, do Vitória. Confira o top 5:

MAIORES ARTILHEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS

1º – Ricardo Oliveira – Santos – 59 gols
2º – Fred – Fluminense/Atlético-MG – 55 gols
3º – Kieza – Bahia/São Paulo/Vitória – 42 gols
4º – Lucas Pratto – Atlético-MG – 41 gols
5º – Bruno Rangel – Chapeconse – 40 gols
Anselmo – Boavista/Macaé/Fortaleza – 40 gols



  • PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL 1951

    Vem molecote !

  • Campeão do Século

    PARTINDO DO PRINCÍPIO QUE O PALMEIRAS TEM UMA TORCIDA QUE NÃO MEDE ESFORÇOS PARA LOTAR OS ESTÁDIOS, TEM PATROCINADORES COM VONTADE DE INVESTIR E UMA DIRETORIA COMPETENTE E HONESTA, PARA TER UMA SUSTENTAÇÃO AO LONGO DOS PRÓXIMOS ANOS EU ADOTARIA A POLÍTICA DE INVESTIR MUITO, MAS MUITO FORTE NA BASE, LÁ TEM JOGADORES QUE DÃO A VIDA POR UM LUGAR AO SOL E SURGIRÃO OUTROS DO NÍVEL DO GABRIEL JESUS, BASTA DAR-LHES ESTRUTURA E OPORTUNIDADE. ALGUNS TIMES NO BRASIL INVESTEM PESADO EM MEDALHÕES E AÍ APARECEM OS RACHAS NO TIME (VIDE O PRÓPRIO PALMEIRAS NO PASSADO, O ATLÉTICO MINEIRO E O FLAMENGO QUE MONTARAM EM 2016 TIME COM JOGADORES CONSAGRADOS E NÃO GANHARAM NADA). COM TODA A ESTRUTURA FINANCEIRA QUE TEMOS, PODEREMOS NOS TORNAR UMA FÁBRICA DE JOGADORES QUE SE AUTO SUSTENTARÁ E PODEREMOS MONTAR VÁRIAS EQUIPES PARA DISPUTAR OS DIVERSOS CAMPEONATOS E REALIZAR JOGOS NO EXTERIOR PARA DAR VIVÊNCIA INTERNACIONAL PARA OS JOVENS JOGADORES.

    AVANTI PALESTRA

  • PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL 1951

    Vem molecão !

  • Denis

    Sou santista mas o Lucas Pratto vai ser um bom substituto do Gabriel Jesus se vier será uma boa contratação queria ele no meu time pra revezar com o Ricardo Oliveira mas competir com o Palmeiras em contratações é praticamente impossível.

    • Iraaq Rodrigues

      Palmeirs e Santos ? Nenhum tem dinheiro para contratar Pratto. Lance mínimo 25 milhões de euros, pagamento cash.

      • Denis

        Palmeiras não tem dinheiro pra contratar o Pratto tem sim a Crefisa, o Santos agora que está entrando dinheiro em caixa da premiação da CBF, do Esporte Interativo e da renovação da Caixa Econômica Federal, tá por fora!

  • brages

    Deveria trazer o Nilmar que esta com contrato no fim na Arabia, este sabe fazer gols e viria quase de graca

MaisRecentes

Top 33: os jogadores com mais passes para gols no Brasileirão 2017



Continue Lendo

Lucas Barrios entra na Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2017



Continue Lendo

Estatísticas de Grêmio 1×0 Cruzeiro



Continue Lendo