Alvo do Flamengo, Donatti teve números expressivos na Libertadores



Donatti fez uma boa Libertadores (Foto: Reprodução)

Donatti fez uma boa Libertadores (Foto: Reprodução)

Ao que tudo indica, o Flamengo pretende montar uma verdadeira artilharia defensiva. Após acertar com Rafael Vaz, autor do gol do título carioca do Vasco, e Réver, que estreou marcando o da vitória sobre o Cruzeiro, o clube se aproxima de fechar com o zagueiro Alejandro Donatti, do Rosario Central, autor de quatro tentos na Libertadores.

O defensor argentino encerrou sua participação na competição continental como o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Marco Rubén, e o 9º no ranking geral de goleadores. Dois dos tentos, inclusive, foram anotados sobre clubes brasileiros. Donatti balançou as redes de Palmeiras e Grêmio na copa.

Dos quatro gols do zagueiro, três foram marcados de cabeça e um de falta. O possível reforço rubro-negro deu ainda um passe para gol na competição. Confira seus números:

DONATTI NA LIBERTADORES
– Dados do Footstats

9 jogos
4 gols
1 assistência para gol
3 assistências para finalização
5 finalizações certas
3 finalizações erradas
22 lançamentos certos
30 lançamentos errados
11 desarmes
2 chutes bloqueados
78 rebatidas defensivas (líder do time)



  • Rubens Rocha

    Tem que vir. Enfim resolveremos os problemas defensivos!

    • nilo

      mas o ataque….. vai de mal a pior.

  • Alex Honorato

    Esse Donati ando entregando a paçoca na libertadores contra o Palmeiras, nacional e contra o atlético nacional,bom jogador mais tem hora q da um branco nele!!!!!!

  • JASON

    Esse time pequeno quer contratar todo mundo e acaba ficando sem nada. …Madureira o maior clube carioca. ..😂😂😂😂

  • Duda

    Mengão, maior do Brasil, caminha firme para conquistar titulos nacionais. Se não for este ano, nos próximos 2 anos a Nação terá motivo para grandes satisfações.

  • Adriano

    Aproveita e contrata mais um meia armador e mais um atacante e manda embora o Sheik, Cirino, Guerrero, Jorge, Gabriel, etc…

    • Lúcio Lopes

      Positivamente, caro Adriano, vc não conhece o Jorge, que deixou de ser promessa e é um dos titulares do time. E mais: Um craque. Anote aí: será, em breve, titular da seleção do brasil.

  • Ricardo Augusto Duarte Moreira

    Flamengo 4-1-4-1 – Muralha, Rodinei, Donatti, Juan(Rever), Jorge, e cuellar, canteiros, patrick, willian arao, mancuello, guerrero

  • Marcio Araujo é melhor que o Cuellar. Tem muito mais presença e raça. A exceção é o passe do Cuellar que é melhor.

  • Getúlio Medeiros

    Importante ter um zagueiro, do naipe desse argentino Donatti…é clássico e de poucos cartões, gosta de fazer gols, e parece determinado a vir jogar por aqui…Tomara que prospere…

    Com relação ao ataque, também é verdade que é preciso melhorar…é preciso ter alguém mais decisivo…O Guerrero é aquele atacante que precisa de um parceiro que cole com ele, está jogando muito isolado…

    Quando o Guerrero, não joga, as possibilidades aumentam, porque, o time fica sem aquela referência de um craque para decidir, e, todos se aproximam para povoar o setor, e, quando está em campo, acabam, jogando tudo na conta dele, mas, repito, sozinho ele é um jogador comum…Precisa de um parceiro ideal, e, é isso que falta para o Guerrero deslanchar no time…Até o Romário em 1995, demorou a se adaptar e encontrar uma parceria ideal, mas enfim, foi bem.

    Eu, acredito que com a evolução apresentada nos dois últimos jogos, o time vai chegar na frente, vai brigar pelo título…e, se vier esse Donatti, e, se o Guerrero, evoluir mais, vamos com tudo para a libertadores 2017…Isto é, se, se confirmar essa evolução, e, a contratação do zagueiro argentino for concretizada e se adaptar ao futebol brasileiro…

    Tudo depende…só não fico satisfeito com a perda de um pênalti, na hora do cara tirar um dez…Puxa vida!!!

MaisRecentes

As estreias de Roger e Jonas pelo Botafogo



Continue Lendo

Brasileiros marcaram 14 gols neste fim de semana pelas principais ligas da Europa



Continue Lendo

As estatísticas da estreia de Felipe Melo pelo Palmeiras



Continue Lendo