Alvo do Fla, Mancuello viveu fase de artilheiro em 2014 mas amarga jejum atualmente



Mancuello pode reforçar o Flamengo (Foto: AFP)

Mancuello pode reforçar o Flamengo (Foto: AFP)

Dez gols em 19 jogos. Esta foi a marca alcançada por Federico Mancuello no fim da 2014 vestindo a camisa do Estudiantes no Torneio Abertura. Foi o melhor momento da carreira do meia de 26 anos, que chegou a balançar as redes em sete partidas consecutivas na competição.

Em 2015, porém, o desempenho do argentino, que poderá defender o Flamengo no próximo ano, foi bem diferente. Em 18 confrontos em que esteve em campo, Mancuello marcou apenas três vezes, a última delas no dia 21 de março, contra o Arsenal de Sarandí. Já são nove meses de jejum.

Do último gol até a negociação com o Rubro-Negro, o camisa 11 conviveu com lesões, que o deixaram cinco meses longe dos gramados, e seguidas expulsões, que fizeram seu rendimento cair. Ainda assim, o apoiador fechou o ano como titular do Independiente, que terminou o Argentino na 5ª colocação.

Apesar da fase de goleador vivida em 2014 – incomum na sua carreira -, o possível reforço do Flamengo para a próxima temporada tem como principal característica o passe. No período em que está sem marcar, Mancuello serviu seus companheiros quatro vezes para estufarem as redes.

NÚMEROS RECENTES DE MANCUELLO:

Torneio Abertura 2014/2015: 19 jogos, 10 gols e 5 assistências
Campeonato Argentino: 2015: 16 jogos, 3 gols e 4 assistências
Copa Sul-Americana 2015: 2 jogos, 0 gols e 0 assistências

Total nos últimos campeonatos: 37 jogos, 13 gols e 9 assistências



MaisRecentes

Gols, desarmes, passes, faltas… A Copa do Mundo de 2018 em números



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Copa do Mundo 2018



Continue Lendo

Estatísticas de França 4×2 Croácia



Continue Lendo