Alvo do Fla, Alex Muralha teve estatísticas superiores as de Paulo Victor no Brasileiro



Muralha interessa ao Flamengo (Foto: Divulgação)

Muralha interessa ao Flamengo (Foto: Divulgação)

A camisa 1 do Flamengo pode ter um novo dono em 2016. Alex Muralha, que defendeu o Figueirense no último Campeonato Brasileiro, vem negociando com o clube e pode pintar na Gávea na próxima temporada.

E, caso a negociação se concretize, Muralha chegará em alta no Rubro Negro. Muito criticado pela torcida, Paulo Victor viveu bons e maus momentos em 2015, enquanto que o arqueiro do Figueira foi um dos destaques do time, apesar da má campanha do clube catarinense.

Nos números gerais da competição, Alex teve um desempenho individual superior ao atual titular do gol rubro-negro. Segundo dados do Footstats, o jogador do Alvinegro sofreu uma média de 1,17 gols por partida, contra 1,33 do goleiro do Fla.

Nas defesas realizadas, vantagem também para Muralha. Foram 66 em 35 jogos – média de 1,89 – contra 45 em 25 de PV – 1,88 de média. Além disso, o possível reforço do Flamengo ainda rebateu – a grande maioria em cortes de cruzamentos – 48 bolas contra apenas 31 de Paulo Victor.

Com a bola nos pés, Alex Muralha também teve uma performance superior. O goleiro acertou 33,9% dos lançamentos que arriscou, contra 30,1% do arqueiro do time carioca. De quebra, ainda deu uma assistência para a finalização de um companheiro, feito raro para um arqueiro.



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018 após a 33ª rodada



Continue Lendo

Volante do Bahia é o primeiro a ultrapassar a marca dos 100 desarmes no Brasileiro



Continue Lendo

Martin Silva tem uma das piores médias de defesas difíceis do Brasileirão



Continue Lendo