Alvo do Fla, Alex Muralha teve estatísticas superiores as de Paulo Victor no Brasileiro



Muralha interessa ao Flamengo (Foto: Divulgação)

Muralha interessa ao Flamengo (Foto: Divulgação)

A camisa 1 do Flamengo pode ter um novo dono em 2016. Alex Muralha, que defendeu o Figueirense no último Campeonato Brasileiro, vem negociando com o clube e pode pintar na Gávea na próxima temporada.

E, caso a negociação se concretize, Muralha chegará em alta no Rubro Negro. Muito criticado pela torcida, Paulo Victor viveu bons e maus momentos em 2015, enquanto que o arqueiro do Figueira foi um dos destaques do time, apesar da má campanha do clube catarinense.

Nos números gerais da competição, Alex teve um desempenho individual superior ao atual titular do gol rubro-negro. Segundo dados do Footstats, o jogador do Alvinegro sofreu uma média de 1,17 gols por partida, contra 1,33 do goleiro do Fla.

Nas defesas realizadas, vantagem também para Muralha. Foram 66 em 35 jogos – média de 1,89 – contra 45 em 25 de PV – 1,88 de média. Além disso, o possível reforço do Flamengo ainda rebateu – a grande maioria em cortes de cruzamentos – 48 bolas contra apenas 31 de Paulo Victor.

Com a bola nos pés, Alex Muralha também teve uma performance superior. O goleiro acertou 33,9% dos lançamentos que arriscou, contra 30,1% do arqueiro do time carioca. De quebra, ainda deu uma assistência para a finalização de um companheiro, feito raro para um arqueiro.



  • Antonio Jacimar

    Acredito que Alex saiba sair em bolas altas na área !!

  • carlos assis

    paulo Victor e muito bom,mais o muralha tem características melhores principalmente bolas aéreas….

    • Antonio Costa

      Sim, mesmo que fosse melhor…digamos, quanto melhor, 10, 20 %? Não vale a pena, Flamengo precisa de jogadores zaga, meio de campo e um segundo atacante como o Ignacio Scocco…melhor ainda seria tirar o Nene do Vasco uma bagatela…custando apenas 5,5 milhões ou seja, a metade do segundo volante que o Flamengo está interessado, como se fosse meia…não existe profissionais de Futebol no Flamengo.

  • edmar

    FLAMENGO NÃO PRECISA DE GOLEIRO , FLAMENGO PRECISA É DE UM CRAQUE PENSANTE NO MEIO CAMPO , E ARRUMAR A DEFESA , TIRANDO ESSAS VERGONHA DE 2015, MANDE EMBORA ESSE CESAR MARTINS, ESSE WALLACE, MARCELO, ESSE JUAN QUE NÃO VAI VALER DE NADA , E MONTE UMA ZAGA QUE SE DÊ O RESPEITO.

  • Antonio Costa

    Absurdo pedir para torcida ingressar no sócio torcedor, e depois jogar dinheiro fora…não precisamos de goleiro, ainda mais pelo preço que foi comprado..o dinheiro dava até para tirar o Nene do Vasco…, percebam que o jogador do VAsco repatriado custa a metade do preço que está sendo pedido pelo Macuello…seria muito mais racional tirar o jogador da Colina e levar para time grande da primeira divisão.

  • Duda

    Paulo Vitor não é tão bom nas bolas altas sobre a area. Causa de 90% dos gols tomados. Evidente que nem todas as bolas poderiam ser socadas ou defendidas pelo goleiro mas muitas poderiam e não foram. Alex tem tambem uma estrutura fisica mais forte o que facilita no salto acossado.

MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Série B 2017 após a 21ª rodada



Continue Lendo

Contra o Vitória, Corinthians bateu o recorde de passes errados deste Brasileiro



Continue Lendo

Fim da invencibilidade do Corinthians rende grana alta nas casas de apostas



Continue Lendo