Alvo do Corinthians, Zé Rafael vem tendo números expressivos no Brasileirão



Zé Rafael faz ótimo Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)

Zé Rafael faz ótimo Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)

Uma das principais surpresas do Brasileirão, Zé Rafael pode vestir a camisa do Corinthians em 2018. O meia é um dos destaques do Bahia, e despertou o interesse do líder do Campeonato Brasileiro.

Articulador do meio-campo baiano, o jogador impressiona pelo comprometimento tático e qualidade com a bola nos pés. Apesar de ter a responsabilidade de criar, o apoiador não abre mão também de marcar. Entre os jogadores de sua posição, é o líder de desarmes, segundo o Footstats, com 59 roubadas de bola. O 9º no ranking geral.

Com quatro passes para gol, é também o 12º maior garçom do campeonato, empatado com jogadores como Éverton Ribeiro, do Flamengo, Clayson, do Corinthians, Cueva, do São Paulo, e Ramiro, do Grêmio, entre outros.

Apesar de não ser um meia artilheiro – marcou apenas cinco gols na temporada, sendo três no Brasileiro -, Zé é um dos apoiadores com mais finalizações certas na competição. Com 20 arremates no alvo, perde apenas para Thiago Neves, do Cruzeiro, líder geral do ranking, com 40, Gustavo Scarpa, do Fluminense, com 24, e Rodriguinho, do Corinthians, com 21.

Habilidoso, é também o 9º maior driblador do campeonato, com 14 dribles certos. Bruno Henrique, do Santos, com 23, é o primeiro.

Mesmo não liderando nenhum fundamento individual do campeonato, Zé Rafael tem se mostrado eficiente em vários quesitos. Com e sem a bola. E, talvez, o principal: de maneira constante.

PRINCIPAIS NÚMEROS DE ZÉ RAFAEL NO BRASILEIRO 2017:
– Dados do Footstats

25 jogos
3 gols
4 passes para gol
21 assistências para finalização
20 finalizações certas
18 finalizações erradas
14 dribles certos
3 dribles errados
59 desarmes



  • ANÃO DE SÃO PAULO !

    Dois pés de rato ele é esse Júnior rodovia

MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2017 após os jogos desta quarta-feira



Continue Lendo

Estatísticas de Avaí 1×1 Botafogo



Continue Lendo

Estatísticas de Corinthians 0x0 Grêmio



Continue Lendo