Novo reforço do Corinthians, Vilson roubou mais bolas que Edu Dracena no Brasileirão



Vilson disputou o Brasileirão pela Chape (Foto: Paulo Sério/LANCE!Press)

Vilson disputou o Brasileirão pela Chape (Foto: Paulo Sério/LANCE!Press)Matéria

* Matéria atualizada às 12:23 h

Sai Edu Dracena e entra Vilson. Essa será uma das substituições no elenco do Corinthians para 2016. Enquanto que o experiente zagueiro já treina no Palmeiras, seu novo clube, o ex-vascaíno fez exames e foi apresentado aos novos companheiros nesta quinta-feira.

O novo reforço da equipe paulista disputou o Brasileiro pela Chapecoense, que teve a nona defesa menos vazada do campeonato. O jogador alternou entre titular e reserva na temporada, porém, terminou o ano entre os onze. Na competição, foram 18 partidas disputadas e nenhum gol marcado. Já Dracena marcou duas vezes nos 16 jogos que participou.

Se ofensivamente o atleta não foi tão eficiente quanto Edu, o mesmo não se aplica aos números defensivos. Foram 30 desarmes certos – média de 1.67 – contra 24 do ex-corintiano – 1.31 por confronto -, segundo dados do Footstats. Na rebatidas, Vilson também obteve estatísticas superiores, despachando 183 bolas (8.5 por jogo) contra 100 (6.25 por duelo).

VILSON NO BRASILEIRO 2015:

18 jogos
0 gols marcados
30 desarmes
183 rebatidas

EDU DRACENA NO BRASILEIRO 2015:

16 jogos
2 gols marcados
24 desarmes
100 rebatidas

*Dados Footstats



  • Robson Torres

    ROUBAR COISAS É COM O CURICAS. TA NO LUGAR CERTO ——————– RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Ale Feitosa Silva

    ONDE? NO VIDEO GAME? VAO TOMAR NO C Ú

  • ademilson

    Ja nao basta do Braga agora Chapecoense. Pior …refugaço do Palmeirinha.

  • Wladimir_VERDAO

    Caro colunista. Usar a estatistica é bem interessante, mas destacar apenas pontos positivos de um no titulo da materia em relação ao outro é sacanagem!!! Agora estatistica de lado…. todos corinthianos e Palmeirenses sabem que o Dracena joga muito mais.!!!

    • André Schmidt

      Estão sendo destacados os principais fundamentos de um zagueiro: desarme e rebatida. Na parte ofensiva, por exemplo, está bem explicado que Dracena fez mais gols. É só um comparativo de números, os últimos, no Brasileiro, nada além disso. Se você prefere esse ou aquele jogador, é uma análise sua. Aqui, como diz o nome do blog, falamos sobre números. Abraço!

  • Daniel Garrote

    nossos maiores jogadores ainda não saíram, o trio de arbitragem.

MaisRecentes

Goleiro do Coritiba iguala marca de Vanderlei, do Santos, no Brasileirão



Continue Lendo

Contra o Coritiba, Palmeiras teve um de seus melhores desempenhos em desarmes neste Brasileirão



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2017 após a 24ª rodada



Continue Lendo