Alan Patrick, Ederson e Mancuello: as estatísticas dos meias do Flamengo no Carioca



Mancuello é o líder em passes para finalização (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mancuello é o líder em passes para finalização (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um ou dois meias? Ederson ou Alan Patrick? E Mancuello, entra na vaga de quem? Ou fica de fora? As dúvidas de Muricy em relação à escalação ideal do Flamengo prosseguem, porém, com novas opções. No clássico com o Botafogo, o treinador optou por jogar com dois meias de criação, ao invés dos três atacantes que vinha utilizando. E deu certo, apesar do empate.

Titular pela 3ª vez na temporada, Alan Patrick foi um dos destaques da equipe, tendo marcado um dos gols no 2 a 2. Contra o Vasco, no meio de semana, já havia dado também a assistência para Marcelo Cirino balançar as redes do rival.

Apesar de ter menos minutos que seus ‘concorrentes’ da posição, o camisa 19 rubro-negro é o segundo jogadores com mais assistências para finalização de seus companheiros no Campeonato Carioca, com 13, ficando atrás apenas de Willian Arão, titular desde o início do ano. Em média, o apoiador dá uma assistência a cada 18 minutos em campo. Disparado o líder do time.

Retornando de lesão, Mancuello aparece em seguida, com 12 passes para arremates em 366 minutos em que esteve em campo – média de um a cada meia hora. Titular nas últimas partidas, Ederson precisa de 67 minutos, em média, para servir seus companheiros. Porém, em contrapartida, é quem mais finaliza, com sete certas. Veja os números do trio:

ALAN PATRICK NO CARIOCA 2016

237 minutos em campo
1 gol
3 finalizações certas
1 assistências para gol
13 assistências para finalização
2 cruzamentos certos
6 desarmes

MANCUELLO NO CARIOCA 2016

366 minutos em campo
0 gols
4 finalizações certas
3 assistências para gol
12 assistências para finalização
7 cruzamentos certos
7 desarmes

EDERSON NO CARIOCA 2016

339 minutos em campo
0 gols
7 finalizações certas
0 assistências para gol
5 assistências para finalização
2 cruzamentos certos
4 desarmes

– Números Footstats



  • Juares Antonio

    NÃO RESTA DUVIDA FLAMENGO TEM QUE JOGAR COM MANCUELLO (QDO MELHORAR) E ALAN PATRICK, SÃO OS MELHORES MEIAS DO TIME!!! ESSE EDERSON ALIÁS É UM DODÓI, VIVE SE MACHUCANDO TEM AS PERNAS DE VIDRO!!!!!

    • Luiz Martinez

      concordo com vc, eu tambem faria o mesmo

  • Jean Monteiro

    Uma coisa é certa o Alan Patrick não pode sair do time, é um jogador que deu certo, enxerga o jogo, tem bom chute, esse joga para o time, um meia clássico. Acho que o Mancuello também deve jogar no meio, outro jogador classico, Já o Ederson deveria disputar vaga no ataque junto com Cirino e Emerson pois ele não parece ser um armador e sim um atacante. O Flamengo está no caminho certo, só precisa definir um zagueiro no lugar do Wallace chutão, e também precisa fazer Guerreiro jogar bola e parar de reclamar com os campanheiros. Senão tirar ele também e colocar o artilheiro da copa São Paulo para jogar, já que fizeram a cagada de vender o Caíque que tinha muito mais presença de área do que Guerreiro.

MaisRecentes

Decisivo, Barrios se torna o 5º maior artilheiro da história do Grêmio na Libertadores



Continue Lendo

Precisando golear, River Plate pode quebrar recorde histórico na Libertadores



Continue Lendo

Botafogo se despede da Libertadores com números marcantes



Continue Lendo