Alan Patrick, Ederson e Mancuello: as estatísticas dos meias do Flamengo no Carioca



Mancuello é o líder em passes para finalização (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mancuello é o líder em passes para finalização (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um ou dois meias? Ederson ou Alan Patrick? E Mancuello, entra na vaga de quem? Ou fica de fora? As dúvidas de Muricy em relação à escalação ideal do Flamengo prosseguem, porém, com novas opções. No clássico com o Botafogo, o treinador optou por jogar com dois meias de criação, ao invés dos três atacantes que vinha utilizando. E deu certo, apesar do empate.

Titular pela 3ª vez na temporada, Alan Patrick foi um dos destaques da equipe, tendo marcado um dos gols no 2 a 2. Contra o Vasco, no meio de semana, já havia dado também a assistência para Marcelo Cirino balançar as redes do rival.

Apesar de ter menos minutos que seus ‘concorrentes’ da posição, o camisa 19 rubro-negro é o segundo jogadores com mais assistências para finalização de seus companheiros no Campeonato Carioca, com 13, ficando atrás apenas de Willian Arão, titular desde o início do ano. Em média, o apoiador dá uma assistência a cada 18 minutos em campo. Disparado o líder do time.

Retornando de lesão, Mancuello aparece em seguida, com 12 passes para arremates em 366 minutos em que esteve em campo – média de um a cada meia hora. Titular nas últimas partidas, Ederson precisa de 67 minutos, em média, para servir seus companheiros. Porém, em contrapartida, é quem mais finaliza, com sete certas. Veja os números do trio:

ALAN PATRICK NO CARIOCA 2016

237 minutos em campo
1 gol
3 finalizações certas
1 assistências para gol
13 assistências para finalização
2 cruzamentos certos
6 desarmes

MANCUELLO NO CARIOCA 2016

366 minutos em campo
0 gols
4 finalizações certas
3 assistências para gol
12 assistências para finalização
7 cruzamentos certos
7 desarmes

EDERSON NO CARIOCA 2016

339 minutos em campo
0 gols
7 finalizações certas
0 assistências para gol
5 assistências para finalização
2 cruzamentos certos
4 desarmes

– Números Footstats



  • Juares Antonio

    NÃO RESTA DUVIDA FLAMENGO TEM QUE JOGAR COM MANCUELLO (QDO MELHORAR) E ALAN PATRICK, SÃO OS MELHORES MEIAS DO TIME!!! ESSE EDERSON ALIÁS É UM DODÓI, VIVE SE MACHUCANDO TEM AS PERNAS DE VIDRO!!!!!

    • Luiz Martinez

      concordo com vc, eu tambem faria o mesmo

  • Jean Monteiro

    Uma coisa é certa o Alan Patrick não pode sair do time, é um jogador que deu certo, enxerga o jogo, tem bom chute, esse joga para o time, um meia clássico. Acho que o Mancuello também deve jogar no meio, outro jogador classico, Já o Ederson deveria disputar vaga no ataque junto com Cirino e Emerson pois ele não parece ser um armador e sim um atacante. O Flamengo está no caminho certo, só precisa definir um zagueiro no lugar do Wallace chutão, e também precisa fazer Guerreiro jogar bola e parar de reclamar com os campanheiros. Senão tirar ele também e colocar o artilheiro da copa São Paulo para jogar, já que fizeram a cagada de vender o Caíque que tinha muito mais presença de área do que Guerreiro.

MaisRecentes

Contra o Santos, Flamengo pode atingir marca histórica na Copa do Brasil



Continue Lendo

Top 15: os goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2017



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2017 após a 10ª rodada



Continue Lendo