Aduriz iguala Butragueño e fica perto do top 40 dos maiores artilheiros da história do Espanhol



Aduriz é o artilheiro do Bilbao na temporada com 25 gols (Foto: Getty Images)

Aduriz é o artilheiro do Bilbao na temporada com 25 gols (Foto: Getty Images)

Os dois gols de Aduriz – sendo um golaço de voleio – ajudaram não apenas o Athletic Bilbao a vencer o Eibar por 5 a 2, mas também confirmaram a excelente fase que vive o atacante. Aos 34 anos de idade, o experiente jogador está em um de seus melhores momentos de sua, até então, discreta carreira.

Já são 13 gols nesta edição do Espanhol – 25 na temporada -, o que o coloca na 6ª posição entre os goleadores da competição, ficando atrás apenas de Suárez, Neymar, Benzema, Cristiano Ronaldo e Borja Bastón, empatado com Gareth Bale e deixando para trás Messi.

Com toda sua carreira feita na Espanha, tendo atuado também por Valladolid, Mallorca e Valencia, o centroavante chegou a marca de 123 bolas na rede na história do campeonato, igualando o ídolo madridista Butragueño, que defendeu o Real entre 83 e 94.

O jogador agora é o 41º maior artilheiro de todas as edições de La Liga, apenas um gol atrás de Fernando Morientes, que também teve passagem marcante por Madrid, e Epi, que jogou na Real Sociedade e no Valencia entre as década de 40 e 50.

Butragueño é ídolo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Butragueño é ídolo do Real Madrid (Foto: Reprodução)



MaisRecentes

Com retrospecto recente positivo, Botafogo é favorito contra o Fluminense



Continue Lendo

Veja como está a Seleção das Estatísticas das Eliminatórias



Continue Lendo

Brasil defende longa invencibilidade contra o Uruguai



Continue Lendo