Aduriz iguala Butragueño e fica perto do top 40 dos maiores artilheiros da história do Espanhol



Aduriz é o artilheiro do Bilbao na temporada com 25 gols (Foto: Getty Images)

Aduriz é o artilheiro do Bilbao na temporada com 25 gols (Foto: Getty Images)

Os dois gols de Aduriz – sendo um golaço de voleio – ajudaram não apenas o Athletic Bilbao a vencer o Eibar por 5 a 2, mas também confirmaram a excelente fase que vive o atacante. Aos 34 anos de idade, o experiente jogador está em um de seus melhores momentos de sua, até então, discreta carreira.

Já são 13 gols nesta edição do Espanhol – 25 na temporada -, o que o coloca na 6ª posição entre os goleadores da competição, ficando atrás apenas de Suárez, Neymar, Benzema, Cristiano Ronaldo e Borja Bastón, empatado com Gareth Bale e deixando para trás Messi.

Com toda sua carreira feita na Espanha, tendo atuado também por Valladolid, Mallorca e Valencia, o centroavante chegou a marca de 123 bolas na rede na história do campeonato, igualando o ídolo madridista Butragueño, que defendeu o Real entre 83 e 94.

O jogador agora é o 41º maior artilheiro de todas as edições de La Liga, apenas um gol atrás de Fernando Morientes, que também teve passagem marcante por Madrid, e Epi, que jogou na Real Sociedade e no Valencia entre as década de 40 e 50.

Butragueño é ídolo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Butragueño é ídolo do Real Madrid (Foto: Reprodução)



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo