Acesso antecipado: três líderes de estatísticas da Série B já acertaram com clubes da A



Gustavo já treina no Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Gustavo já treina no Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

A Série B é a porta de entrada dos clubes para a elite do futebol brasileiro. É também uma oportunidade dos jogadores mostrarem qualidade e conseguirem contratos com times da Série A ou até mesmo diretamente com clubes do exterior.

Nos últimos dias, três destaques individuais da competição conseguiram um ‘acesso antecipado’. Líderes de estatísticas importantes da competição, Elvis e Gustavo, que estavam no Criciúma, e Jean Carlos, do Vila Nova, foram contratados por equipes da 1ª divisão.

O primeiro a mudar de camisa – e de série – foi Elvis. Jogador com mais assistências para finalização no campeonato, com 47, o meia acertou sua ida para o Figueirense no mês passado. Seu (ex)companheiro de Tigre foi logo em seguida. Gustavo, artilheiro da competição com 11 gols, fechou com o Corinthians.

Esta semana foi a vez do apoiador Jean Carlos deixar para trás a Série B. Principal arma ofensiva do Vila Nova, o camisa 10 fechou com o São Paulo e deverá ser apresentado na próxima semana. O meia é o líder de passes para gol do campeonato, com 8 assistências.

> Veja como está a Seleção das Estatísticas da Série B



MaisRecentes

Top 12: os maiores dribladores do Brasileirão 2017



Continue Lendo

Desarmes, passes e interceptações: as estatísticas de Desábato, alvo do Vasco



Continue Lendo

Cobiçado pelo Palmeiras, Rafinha é o terceiro brasileiro com mais jogos na história do Bayern de Munique



Continue Lendo