Acesso antecipado: três líderes de estatísticas da Série B já acertaram com clubes da A



Gustavo já treina no Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Gustavo já treina no Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

A Série B é a porta de entrada dos clubes para a elite do futebol brasileiro. É também uma oportunidade dos jogadores mostrarem qualidade e conseguirem contratos com times da Série A ou até mesmo diretamente com clubes do exterior.

Nos últimos dias, três destaques individuais da competição conseguiram um ‘acesso antecipado’. Líderes de estatísticas importantes da competição, Elvis e Gustavo, que estavam no Criciúma, e Jean Carlos, do Vila Nova, foram contratados por equipes da 1ª divisão.

O primeiro a mudar de camisa – e de série – foi Elvis. Jogador com mais assistências para finalização no campeonato, com 47, o meia acertou sua ida para o Figueirense no mês passado. Seu (ex)companheiro de Tigre foi logo em seguida. Gustavo, artilheiro da competição com 11 gols, fechou com o Corinthians.

Esta semana foi a vez do apoiador Jean Carlos deixar para trás a Série B. Principal arma ofensiva do Vila Nova, o camisa 10 fechou com o São Paulo e deverá ser apresentado na próxima semana. O meia é o líder de passes para gol do campeonato, com 8 assistências.

> Veja como está a Seleção das Estatísticas da Série B



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo