A caminho do Corinthians, Giovanni Augusto teve números próximos aos de Jadson



Giovanni Augusto está por detalhes com o Corinthians (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Giovanni Augusto está por detalhes com o Corinthians (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Jadson, Renato Augusto, Vágner Love, Gil, Ralf… As mudanças no Corinthians para a temporada 2016 foram muitas. Aos poucos, porém, Tite começa a receber novas peças para montar o time deste ano. O meia Giovanni Augusto, que disputou o último Brasileiro pelo Atlético Mineiro, e o atacante André, que pertence ao Galo mas estava no Sport em 2015, estão próximos de serem anunciados oficialmente.

O apoiador, inclusive, teve estatísticas próximas as de Jadson em alguns fundamentos durante o Brasileirão do ano passado. Principalmente em relação a servir os seus companheiros. Tanto Giovanni quanto o ex-camisa 10 ficaram entre os três principais garçons da competição.

Com 12 passes para gols, Jadson liderou o quesito no campeonato. Na terceira posição, com 10, ficou o atleticano. Paulo Henrique Ganso, com 11, foi o segundo. Nas assistências para finalizações, também números parecidos. Jadson, com 91, também foi o primeiro, com Giovanni ficando novamente em terceiro, com 82. Desta vez, porém, Lucas Lima foi quem ficou entre os dois.

Se as estatísticas não garantem que o possível reforço corintiano possa suprir a saída de um dos principais destaques da equipe, ao menos mostram que os dois possuem características parecidas, principalmente quando o assunto é criar lances de perigo.

Jadson foi decisivo também com gols, algo que faltou a Giovanni no último Brasileirão. Em contrapartida, o jogador roubou mais que o dobro de bolas que o atleta negociado com o futebol chinês. Parecidos, mas não iguais.

GIOVANNI AUGUSTO NO BRASILEIRO 2015
– Números do Footstats

35 jogos
5 gols
10 assistências para gols
82 assistências para finalizações
1241 passes certos
151 passes errados
22 finalizações certas
55 desarmes
12 dribles

JADSON NO BRASILEIRO 2015
– Números do Footstats

34 jogos
13 gols
12 assistências para gols
91 assistências para finalizanções
1516 passes certos
215 passes errados
35 finalizações certas
22 desarmes
11 dribles



MaisRecentes

Ataque do Flamengo passa a ser o mais positivo do Brasileirão



Continue Lendo

Arthur entra novamente na briga pelo título de artilheiro do Brasil em 2018



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão após os jogos de domingo



Continue Lendo