A verdadeira história sobre o atacante Ortega



POR DIEGO LOPES

A desistência do Botafogo em contratar o atacante paraguaio Jorge Ortega ainda não foi explicada com clareza pelos dirigentes alvinegros, mas nos bastidores ela ganhou um desfecho digno de uma novela latino-americana.
Em um primeiro momento, a cúpula do Botafogo se empolgou em poder trazer para a equipe um jogador jovem (24 anos), barato e com a qualidade atestada pelo status de vice-artilheiro da Copa Sul-Americana de 2015. Outro fator que animou os dirigentes do Glorioso foi o fato da negociação pelo atacante ser conduzida pelo empresário Hélio dos Santos, o mesmo agente que representa o volante equatoriano Pedro Larrea, que está acertado com o clube e aguarda apenas a liberação da Federação Equatoriana de Futebol para ser anunciado.

A negociação por Ortega fluía muito bem entre o agente do atleta, o Botafogo e o Sportivo Luqueño, clube paraguaio no qual joga o atacante. As luvas, bases salariais e até uma taxa de transferência para o o seu atual clube já estavam acertadas entre as partes. No entanto, um desfecho surpreendente e, no mínimo muito estranho, melou a chegada do gringo a General Severiano.

De acordo com pessoas ligadas à diretoria alvinegra, Hélio dos Santos teria alegado problemas contratuais com um ex-clube do atacante.

Apesar de estar defendendo o Luqueño e ter uma boa passagem pelo Cerro Porteño, um dos grandes clubes do Paraguai, o jogador ainda teria um vínculo com o pequeno Tacuary, clube que o revelou.

Quando jovem, Ortega teria sido convencido pelos dirigentes do Tacuary a assinar um contrato em branco cedendo seus direitos econômicos com a promessa de jogar a primeira divisão pelo clube. Ao tomar conhecimento da negociação entre o Botafogo e o Luqueño, os representantes do Tacuary apareceram com este tal contrato, exigindo uma taxa de transferência muito elevada e fora do orçamento do Glorioso.

Para a tristeza da torcida alvinegra, o contrato, infelizmente, é reconhecido pela Federação Paraguaia de Futebol e pela Justiça do país. Prova disso foi o que aconteceu em 2013. Naquele ano, Ortega defendia o Rubio Ñu e foi praticamente arrancado do clube que disputava a división intermedia (a Série B do país), após os dirigentes do Tacuary receberem uma proposta do Cerro Porteño.



  • paulo cesar oliveira

    E segue a parasitagem em cima dos salarios , multas e transferencias de jogadores. Até quem um dia comprou uma mamadeira para a mãe do pimpolho agora quer uma garrafa de whisky.

    • Miguel Laskoski

      Paulo, infelizmente o futebol na América do Sul está a anos-luz da competência e da capacidade de gestão dos clubes europeus, apenas indivíduos incompetentes e que rezam pela cartilha da incapacidade administrativa gerenciam o desporto no Brasil. Até mesmo o voleibol que durante algum tempo teve um profissionalismo exemplar foi atingido pela gatunagem. Os clubes de futebol tem uma diretoria que nunca aplicam os princípios básicos de gestão que são eficiência, eficácia, idoneidade, competência e responsabilidade, além de transparência e otimização de recursos, tratam o clube como se fosse um “ninho cheio de gatos”, ou seja tudo menos uma empresa!

  • ednes

    E VIVA OS PARASITAS MUNDO A FORA,JUSTIÇA NÃO EXISTE,MARACUTAIA PREVALECE. NOSSO AMADO BOTAFOGO,PRECISA SE RECUPERAR FINANCEIRAMENTE,PARA UM DIA SAIR CONTRATANDO JOGADORES DE QUALIDADE.

  • Fortuna

    Isso é conversa fiada dos dirigentes do Bostafogo!!
    A verdade é que o Bostafogo não tem um tostão!
    Time pequeno é foda!
    Em 2017 volta para segunda divisão!!

    • marcelo

      Volta para comer o cú da sua mãe seu otário merdaaaaaaoooo

      • Fortuna

        KKKKKKKK você não come ninguém porque toda cachorra é
        boneca e queima a Rosca! KKKKKKKK!!!

    • Mas o cocômengo tem dinheiro para contratar:
      Wallace, Guerreiro, Carlos Martins,….
      Muito dinheiro pra…
      Bancar a mesma equipe que não vence o baca
      há 9 jogos!
      Uma dinheirama para…
      manter o time derrotado pelo Confiança da 3ª divisão e
      pelo Volta Redonda!
      Ou seja, está preparando o terrone para a Segundone!
      kkkkkkkk
      ENQUANTO ISSO O TEU TIME DO CORAÇÃO
      O COUNTRY DA QUINQUAGÉSIMA DIVISÃO
      DO FUTEBOL PORTUGUÊS É LIDER DISPARADO!
      O TEU CONTERRÂNEO, O EL, MANUEL, DISSE
      PRA VC VOLTAR PARA PORTUGAL URGENTE
      A FIM DE COMPRAR OS INGRESSOS DAS
      ÚLTIMAS RODADAS DA QUINQUAGÉSIMA DIVISÃO
      POIS ESTÃO SE ESGOTANDO RAPIDAMENTE.
      VOLTA PRA PORTUGAL!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      VIVA O COUNTRY!!

  • Miguel Laskoski

    Os jogadores saem do Botafogo com a maior facilidade, caso Arão, Elkeson, F.Gabriel, Vitinho, Navarro, Roger Carvalho, Daniel Carvalho e muitos outros… Para contratar é a maior novela do mundo, até um Zé Ninguém como Ortega, Vecchio e outros… Parece que o clube é dirigido por amadores!

  • Diego Dantas Amaranto

    E eu pensei que só no Brasil havia essa bagunça…

MaisRecentes

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo

Para curar a ressaca, nada como uma atuação de gala fora de casa



Continue Lendo