Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Acabou! O Botafogo cumpriu a missão e voltou à elite do futebol brasileiro com o título da Série B. O Glorioso não precisou se esforçar muito para vencer o ABC, nesta sexta-feira, por 2 a 1, e ergueu a taça da Segundona, merecidamente.

Por mais que alguns queiram desmerecer o troféu, é importante ressaltar que o Botafogo conquistou o título a que se propôs. No ano que vem, aí sim, podem vir as cobranças por voos mais altos. Por enquanto, é só comemoração.

No primeiro tempo contra o ABC, o Botafogo tomou para si a responsabilidade de buscar a vitória e foi para cima do adversário. O time alvinegro aproveitou a fragilidade do ABC e passou a trocar passes com rapidez, sempre buscando o meia Daniel Carvalho na criação das jogadas. O gol, porém, saiu de uma jogada de bola parada. Roger Carvalho aproveitou o vacilo do goleiro Saulo e mandou, de cabeça, para o fundo das redes, dando a vantagem ao Glorioso no Mané Garrincha.

Em uma vacilada na defesa, o time de Ricardo Gomes deu espaço para o empate do ABC. Os alvinegros mais pessimistas podem ter ficado alarmados por alguns minutos, mas a equipe voltou a ficar na frente do placar quando o atacante Neilton deu linda assistência para o volante Willian Arão sair na cara do goleiro adversário e estufar as redes: 2 a 1.

Já no segundo tempo, o Botafogo foi bem mais cauteloso e só saiu na boa. Como já tinha a vantagem, o time evitou correr riscos desnecessários e cozinhou o jogo. Apesar de alguns sustos, a equipe conseguiu controlar a partida até com certa facilidade e esperou o apito final para festejar com a torcida alvinegra. É campeão!



  • Nivaldo Bomfim

    Eu não consigo entender essa má vontade de toda á emprensa do Brasil com o Botafogo, essa tal Globo não mostrou um jogo do Botafogo em canal aberto hoje depois do titulo mostraram só os gols o ano passado mostraram 14 jogos do Vasco que tava se arrastando na competição. Aí dizem que a segunda divisão é mais dificil que a primeira então temos muito orgulho de sermos campeoes do campeonato mais dificil de pais

    • Marcello A Gomes

      Nivaldo meu camarada não é só a Rede Globo não … a radio Globo A rádio Tupi enfim, a imprensa de maneira geral torce para a MULAMBADA e quando a MULAMBADA está por baixo eles ficam mais putinhos ainda . Quer ver um exemplo ; O José Carlos Araujo foi contratado pela Rádio Tupi e não me lembro desse cara narrar um jogo do Fogão na série B ,a sensação que tenho é que ele foi contratado para narrar os jogos da MULAMBADA e os clássicos Regionais, me surpreendi que ele narrou o Jogo do Vasco contra o Corintians … é uma cambada de torcedores da MULAMBADA .

      • Claudio

        Discordo de vc, o Luis Penido é Botafoguense e sempre acompanhou o BOtafogo, assim como o Eraldo leite, que tb é Botafoguense( Radio Globo), o Jose Carlos Araujo é tricolor, e tem outros narradores que apoiaram o Botafogo na série B, viu?

  • carlos augusto pio

    a globo nunca gostou do botafogo,e os demais da imprensa das radios só falam dos outros times,si fosse menguinho esse titulo eles falariam o dia inteiro até enche o saco,verdadeiramente ficam falando de precoceito,e com o botafogo não é diferernte,o comentário do amigo aí em baixo está correto,ano passado a rede bosta só passava os jogos do vasco ,isso é sinal que essa globo é homofobica com o glorioso,eu qeuro ver quando o menguinho cair eu duvido eles não deixaerem de passar.

    • Jorge Luiz

      Falou e disse caro amigo. O problema é que nossa história e muito GRNADE e GLORIOSA, por isso a inveja dessa imprensa mulamba do Rio.

    • Claudio

      Quanto preconceito com a Globo, isso já virou mania dos torcedores, falem sério?
      Meu caro, só entenda uma coisa, vc conhece ibope?
      Eu acho que ela é igual com todos, só que aqui no Rio de Janeiro, o Flamengo por ter mais torcida, o apêlo é bem maior, concorda?
      E vc pode notar, quem não torce para o Flamengo, torce contra ele, isso é fato!

  • LEONARDO

    Olá, meus amigos botafoguenses, bom dia. Concordo plenamente com o articulista quanto ao nosso orgulho em conquistar esse difícil campeonato. E temos que comemorar mesmo, e MUITO! O Curinthia não comemorou a conquista da série A? Muito mais motivos temos nós de curtir ferrenhamente essa vitória na série B. Alguém pode achar que estou exagerando em comparar as série A e B. Mas não estou não. Ganhar um Brasileirão com a equipe que tem hoje o já campeão antecipado da série A, com as verbas entrando regularmente no clube, sem receitas bloqueadas, com um ótimo estádio, um elenco de primeira, o melhor treinador do país (aliás, muito melhor
    que o técnico da seleção brasileira), com uma gestão anterior um milhão de vezes superior a que tivemos, e outros fatores mais, convenhamos, é mais fácil do que sair do caos em que nós estávamos em 2014, com 100% das receitas bloqueadas, o caixa zerado, o elenco destruído, e os poucos atletas que ficaram ganhando muito acima do que o Glorioso podia pagar, e alguns fizeram questão de cumprir seu contrato até o fim. Foi realmente penoso. Aí chega o novo Presidente, CEP, e mostra, de pronto, compromisso com o clube, competência, pés no chão, e contrata um novo elenco que, se não daria conta de uma série A, pelo menos seria suficiente para fazer-nos voltar à elite e dar-nos o título de campeões. Não era o que queríamos? Pois é, conseguimos. Então vamos comemorar e reverenciar o empenho do elenco, comissão técnica e diretoria. Com a crise aprendemos a saborear uma vitória de cada vez. Continuamos crendo que o Senhor Carlos Eduardo Pereira tem plena consciência disso e que continuará empenhado em montar um elenco para não decepcionar em 2016. Pelo que acompanhamos no noticiário do clube, uma base do elenco de 2015 será mantida (não há como desprezar todo mundo e começar tudo do zero – isso é muito penoso e arriscado), e as contratações de uma equipe mais consistente para 2016 não tardarão. Quanto à conquista propriamente dita do campeonato (antecipada), se por um lado nós
    gostaríamos que fosse contra o Santa Cruz no nosso estádio – nós estávamos lá para soltar o grito de “É CAMPEÃO”, por outro lado acabou sendo no estádio Mané Garrincha, e foi uma justíssima homenagem ao nosso ídolo maior…

    E hoje estaremos no Niltão para comemorar com o nosso time a conquista mais do que merecido. Estamos todos de parabéns. AVANTE, FOGÃO!

  • zerodrigão

    ALÔ GALERA BOTAFOGO 2016.

  • ednes

    PAULO VICTOR REIS,ESTE SEU BLOG ACABOU JÃ FAZ TEMPO.

  • ZERODRIGAO

    BOTAFOGO

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo

Para curar a ressaca, nada como uma atuação de gala fora de casa



Continue Lendo