OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Texto de Aurino Leite

Sim, para 2016, o Botafogo já está garantido na elite do futebol brasileiro. Mas bem que o time poderia ter mostrado de fato porque é Glorioso. Este sábado, realmente foi um daqueles dias que fazem valer a máxima: “coisas que acontecem só com o Botafogo”. A torcida compareceu ao Estádio Nilton Santos, porém, os jogadores que foram a campo, desta vez, não honraram as tradições alvinegras contra o Santa Cruz, infelizmente. Com isso, o grito de “é campeão” continua entalado na garganta.

Ruim também foi a declaração de Willian Arão: “Estamos sofrendo vaia o ano inteiro. Quando a gente não ganha é vaia sempre. Nós temos que ouvir os sete mil que estão aqui todo jogo. Quando a gente está ganhando é mole vir”.

Arão, estes torcedores que vaiaram no sábado, pagaram ingresso para ver o tal time guerreiro que você se referiu; pagaram para ver o tal time vencedor que você também se referiu. Então, eles têm sim o direito de vaiar. E o que você deve fazer é jogar bola, e bem, todas as partidas.

Sim, Willian Arão, você se destacou nesta campanha e foi um pilares na volta para a elite do futebol brasileiro. A questão é que o torcedor é emotivo e você sabe disso. Tanto que já ouviu apelos para não jogar em 2016 no arquirival Flamengo, que, como sabe muito bem, já está consultando os seus empresários.

Quanto ao jogo em si, é bom reconhecer que o Botafogo ficou muito longe daquele time heroico, brigador, que não perde uma jogada. Talvez pela ressaca do acesso, a equipe entrou bastante afobada em campo. No primeiro tempo, até criou boas chances de gol, mas não teve calma para colocar a bola na rede.

Veio o segundo tempo e essa afobação no ataque e no meio de campo continuou, junto a buracos no sistema defensivo. O Santa Cruz, que de bobo não tinha nada, aproveitou-se e fez três gols. Todos eles merecidos. Nem o fato de o veterano Grafite aparecer em posição ilegal no primeiro tento, apaga a goleada do Santinha em pleno Nilton Santos. O que apagou no sábado foi o brilho da Estrela Solitária.



  • Floriano Camargo

    O comentário do W. Arão, bem demonstra que precisam de orientação do clube, comissão técnica e outros, pois uma derrapada dessa pode prejudicar e muito sua carreira. Jogador que estava completamente abandonado é trazido pelo clube, a torcida o abraça e ele sai com uma dessas, parecendo mais o rei da cocada. É bom jogador, mas ainda precisa de lapidação e lembrar que deve respeitar o torcedor.

    • Julio Ribeiro

      Fora W Arão!!! Urgente!!!

    • Goiásfogo

      É POR AI TBM. MAS ESTE CARA TÁ LONGE DE SER O CRAQUE QUE PENSA QUE É. ALIÁS NESTE FRAQUÍSSIMO ELENCO DO BOTAFOGO NÃO TEM NENHUM CRAQUE, APESAR DE ALGUNS ALÉM DELE SE ACHAREM CRAQUES. VIDE O NEILTON, OUTRO QUE NÃO JOGA A METADE DO QUE ACHA QUE JOGA. ESSES CARAS QUANDO SAÍREM DO BOTAFOGO IRÃO ENTENDER O QUE ESTOU DIZENDO. AS ÚLTIMAS PATIFARIAS QUE ELES ANDAM APRONTANDO EM CAMPO, TANTO NO FRAMENDIGO QUANTO NO CRUZEIRO TALVEZ SIRVAM PARA IREM TRABALHAR DE ROUPEIROS OU DE GANDULAS. MAS NÃO FICARÃO NESTES CLUBES.

      • Edmar Souza

        é necessário destacar a omissão e incompetencia do ricardo gomes. inadimissivel escalar 3 volantes (ou o camacho é meia ofensivo?) e mesmo perdendo trocá lo por fernandes ( ou ele tambem é meia ofensivo?). Parece que todos tem medo de criticar o tecnico pelo problema que ele atravessa, mas ele sera o tecnico que comandará o time na 1 divisao. Time qcue esta perdendo tem de ter 3 atacantes e meias ofensivos e ricardo esta sendo extremamente defensivista em todos os jogos. O time vence jogos pois o niv el dessa serie B é o pior de todos os tempos. portanto FORA RICARDO GOMES JÁ….e contratem um tecnico experiente e saudável (com todo respeito ao passado do treinador) senão vamos cair novamente…ele nao estava se reciclando para o futebol e sim se recuperando de uma lesão cerebral…..saudações alvinegras…..

  • zerodrigão

    concordo!

  • George

    Torço sinceramente que o Ricardo Gomes vá se tratar mais, operar o joelho como ele falou que precisa, fez um bom trabalho, mas porque essa série B foi uma moleza esse ano, senão o Fogão não subiria com esse time. O projeto pro ano que vem tem que ser grande, a começar pelo técnico, Cuca, Levir Culpi seria o ideal, mas se a grana não der, o Doriva serve. Pro time, Jeferson, Renan Fonseca, os garotos da base, pratas da casa e o Navarro, o resto pode pegar a barca.

  • zerodrigão

    BOTAFOGO OU BOTAFOGO

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

Para curar a ressaca, nada como uma atuação de gala fora de casa



Continue Lendo