Para curar a ressaca, nada como uma atuação de gala fora de casa



POR DIEGO LOPES

Para superar a ressaca de uma derrota frustrante não há remédio mais eficaz que uma atuação convincente e se o resultado for uma goleada, melhor ainda. O Botafogo seguiu à risca essa receita neste sábado ao esquecer a derrota frustrante para o Ceará, na última terça-feira, em e buscar o prejuízo atropelando o Náutico, na Arena Pernambuco.

Esse triunfo fora de casa tem um papel fundamental para o time alvinegro nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A motivação pela goleada fortalece muito o grupo e aproxima o clube de seus torcedores, que a julgar pelo resultado em Recife devem comparecer em massa no próximo sábado no Nilton Santos, com esperança do time vencer o Bahia.

O jogo do último sábado também rendeu uma boa dor de cabeça para o técnico Ricardo Gomes. Apesar de preterido por parte da torcida, Sassá vem mostrando que a sua passagem por outros clubes, entre eles o Náutico, foi uma boa decisão da diretoria na temporada passada. Com a sua brilhante atuação em Recife, o atacante mostrou que pode disputar uma vaga entre os titulares e, principalmente, que tem lenha para queimar no Botafogo na Série A em 2016.

Outro atleta que valorizou o seu passaporte para uma renovação foi lateral-direito Luis Ricardo com a excelente atuação que teve na partida contra o Timbu. Esse jogador teve seus altos e baixos na Série B, mas nesta retal final tem feitos boas partidas e ajudado o Alvinegro a marcar muitos gols.

A garra da jogada e o cruzamento perfeito para a cabeça de Sassá no segundo gol do Botafogo resumem um pouco a boa fase desse jogador, que está usando a sua experiência no mundo da bola para se valorizar e ajudar o Glorioso.

Passada a euforia, o Botafogo precisa trabalhar duro para manter o ritmo e continuar jogando bonito e, quem sabe, atropelar o Tricolor Baiano, sábado, diante da torcida alvinegra.



  • Loco Rodolpho

    Espero que o BOTAFOGO repita esta atuação no sábado que vem, pois quando a torcida comparece para dar o apoio que eles tanto cobram, o time decepciona. Estamos a poucoa rodadas do título alvinegro e da volta à Série A com moral.

  • Carlos Ramos

    Esse time do Botafogo é imprevisível mesmo, num dia não joga nada e perde para um time que está brigando para não descer o Ceara, no outro quando todos achavam que ele ia levar um sacode do Náutico, acaba jogando bem e consegue mais três pontos.

    • Loco Rodolpho

      Realmente o time nos causa estas surpresas, jogando todos os baldes d’águas na torcida alvinegra.

      • EDUARDO

        Estou com o Bahia esgasgado na garganta, desde o ano passado onde vencíamos um jogo no Maraca, e expulsaram dois jogadores nosso e eles viraram, pois precisavam do resultado. Foi um arranjo do cacete de tolerar. Por isso Botafogo tem que entrar RASGANDO o Bahia. !!!!

  • George

    Espero que repita a atuação, e não nos decepcione contra o bahia em casa. Tem que entrar forte e com garra, o baea tá na briga do G4…

  • Rubens

    Boa atuação do fogão contra o náutico, nem parecia aquele botafogo letárgico de terça feira, que ainda por cima foi operado pelo árbitro ao marcar um penal inexistente. No próximo sábado, torcida do botafogo no Rio de Janeiro, compareçam em massa no Niltão e deixem de besteira em querer vaiar o time por qualquer coisa. Se for pra maltratar o time mandem esse jogo em Brasília. Aqui por ser a maior torcida do Brasil fora do Rio de Janeiro o carinho é do tamanho do planeta Terra.

    • EDUARDO

      Mas os primeiros 30 minutos do jogo foi letárgico sim. Passamos a jogar futebol depois do primeiro gol. Até então, estava um show de horror.

  • carlos

    O que me parece óbvio e colocar o Diego na lateral direita (caso ele já esteja em condições de jogar) e colocar o Luiz Ricardo no meio deslocado para a ponta direita, com o Navarro e o Neilton de atacantes. Ele é quem faz as melhores jogadas pela ponta direita. O que não dá e coloca-lo para correr o campo todo da lateral direita até a ponta toda hora. O cara já tem uma certa idade e não consegue fazer isso o tempo todo.

    • EDUARDO

      PRIMEIRA VEZ QUE VEJO UM FLAMENGUISTA DAR UMA OPINIÃO SENSATA SOBRE O BOTAFOGO. E DESEJAR TER NO FLAMENGO, UM JOGADOR COMO DANIEL CARVALHO, COMO ESTÁ EM SUA POSTAGEM NA PAG. DO FLAMENGO. CARLOS VC PROVA QUE É UM TORCEDOR ISENTO DE BAIRRISMOS E QUE PERCEBE AS COISAS. AFINAL É O FUTEBOL CARIOCA QUE ESTÁ AGONIZANDO. PRECISA SE ERGUER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. A COPA DO BRASIL FOI SÃO PAULO 3 X 1 NO RIO. OU SEJA, SANTOS, CORINTHIANS E PALMEIRAS E APENAS O FLU PELO RIO. UM DESASTRE PRO FUTEBOL DO RIO.

    • Heleno Giannini

      O engraçado, é que eu não consigo ver esse Neilton, como um grande jogador!

  • paulo cesar oliveira

    Está chegando na reta final. Todo mundo vai querer mostrar serviço, inclusive os adversarios. É hora de entrar ligado e com disposição pra ser merecedor da serie A, embora na minha avaliação poucos tem condições de fazer uma serie A competitiva, a maioria é pra compor elenco. A incognita agora é a postura do CEP. Qual será seu plano para 2016? Vai continuar a proteger safados dentro do clube?.

    • Heleno Giannini

      Quem são os safados?

  • EDUARDO

    O BAHIA VEM COM TUDO. SERÁ A HORA DA GENTE DAR UMA ENXADADA NELES. TÔ ENGASGADO DESDE AQUELE JOGO NO MARACA, EM QUE VENCÍAMOS E EXPULSARAM 2 JOGADORES NOSSOS, E ELES VIRAM O JOGO. ISSO TÁ ENTALADO NA GARGANTA. HORA DO TROCO, HORA DO TROCO !!!!!

  • antonio henrique

    agora é pensar na série A do ano que vem, deste time sobram jefferson, luiz ricardo, neilton e navarro, o resto é jogador de série B, não podemos repetir o vexame do vasco.

  • Sergio Carioca

    O time do Botafogo, precisa acerta algumas coisas:
    Posicionamento, passes e lançamentos, para ficar um time perfeito e chegar seu
    objetivo.

  • Sergio Carioca

    O
    técnico não pode ser mexer para próxima partida no time, mesmo que o jogador
    Neilton volte.

  • Orlando

    Boa Tarde a todos BOTAFOGUENSES!
    Caro Paulo Victor Reis e toda torcida BOTAFOGUENSE, atropelar o Bahia, não acredito, mas, na vitória sim.Seguindo a regra de como o time vem se comportando nas últimas rodadas, uma no cravo e outra na ferradura, a previsão é de muita dificuldade neste sábado; queria que não fosse assim.
    Quanto ao Sassá, minha opinião é de que ele permaneça no time como titular; já o Neilton ou entraria no lugar de um dos volantes , ficando o time com três atacantes, ou, ficaria no banco mesmo. Ficaria o time assim escalado no sábado:
    Jéferson – Luis Ricardo – Renan Fonseca – Roger Carvalho – Diego Giareta – Rodrigo Lindoso – Wilian Arão – Daniel Carvalho – Neilton (Diego Jardel) – Navarro – Sassá.
    Espero que o time não seja vaiado novamente. Neste momento, temos que reconhecer o empenho de todos, pois o Botafogo está próximo de conquistar a volta à série ‘A’ e na melhor das expectativas, ser o Campeão. Temos que valorizar o que está sendo feito e o empenho de todos.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo