Apesar da heroica vitória, Botafogo ainda precisa melhorar para garantir o acesso



Texto Diego Lopes

A estrela solitária de Sassá brilhou novamente. Antes preterido pela torcida, o atacante agora já consegue arrancar um sorriso discreto dos alvinegros. Imagino que alguns torcedores vão concordar com o técnico Ricardo Gomes, que foi feliz ao admitir que a partida foi muito equilibrada e que o time precisa ainda de alguns ajustes. Principalmente na defesa.

A garra do time alvinegro no segundo tempo foi invejável a muitos times da Série A. Mas a atuação na primeira etapa não deve servir de exemplo. Além da falha grotesca de Diego Giaretta, a equipe também pecou ao perder chances claríssimas de gols, como a desperdiçada por Navarro dentro da pequena área. O goleiro do Paraná, Felipe Alves, também mostrou desenvoltura e fez belas defesas.

Além de Sassá, outro jogador que entrou muito bem no jogo foi o meia Daniel Carvalho. Atuando como um genuíno camisa 10, ele organizou o meio de campo e serviu o ataque com maestria. Dando, inclusive, o passe para Sassá marcar o gol que garantiu o Glorioso na ponta da tabela.

Apesar de mais uma vez terminar a rodada como líder, o Botafogo não pode relaxar. É preciso trabalhar duro para ganhar gordura e garantir, o quanto antes, a volta à Série A.



  • Alan Vietri

    Bom dia Paulo, primeiro o Botafogo não entra em campo sozinho, é preciso enaltecer a excelente partida que o Parana fez ontem, jogou para frente, organizado e sem medo, o goleiro deles fez uma partida monstra no primeiro tempo salvando o clube paranista ao menos 3 vezes.
    Falado isso devo dizer que o time jogou muito bem o primeiro tempo, diferente do que você diz errar gols faz parte do futebol, obvio que não como o do Navarro, o que não pode acontecer é termos um jogador totalmente fora de sintonia, o Giaretta estava indo para o banco justamente por conta da sua displicência, errando lances fáceis na defesa e assim ele fez ontem na lateral, entregada bisonha!!!
    Queria entender por que o Ricardo Gomes tendo um lateral de oficio, mesmo jovem, inventa um zagueiro pesado e disperso como lateral??? o Jean deveria jogar sem duvidas.
    O Sassá vem arrebentando quando entra no segundo tempo e esta pedindo passagem, mas quando entrou de inicio não se ouve bem, será que deveria começar jogando ou continuar entrando nos segundos tempos quando os jogadores adversários já se encontram cansados e se tornam presas fáceis para sua velocidade e força???não sei…
    No mais temos mais 4 jogos seguidos praticamente em casa, se fizermos a nossa obrigação ganhando-os chegaremos aos 57 pts encaminhando muito bem a volta a elite, por tanto vamos a luta!!!!!!

    • JAIR

      BOM DIA ALAN,FALOU TUDO….AGORA EU QUERIA SABER DO RG PORQUE NO GOL NÃO PODE IMPROVISAR, HORA BOTANDO UM BEQUE, HORA BOTANDO UM CENTRO AVANTE,POIS PARECE QUE NAS OUTRAS POSIÇÕES NÃO ATRAPALHA COMO VIMOS EM VÁRIOS JOGOS LAMBANÇAS E MAIS LAMBANÇAS ,DIGA-SE ONTEM GIARETA, SE VC TEM JOGADOR DE ORIGEM COLOCA. NEM QUE SEJA JUNIOR,INFANTIL OU ATÉ FRALDINHA…….SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • eduardo alves

      Concordei plenamente com sua excelente explicação. Apenas acho o Diego mais jogador que o Jean, ainda um pouco inseguro, mas acho que vai vingar, e que o LINDOSO é a melhor opção para o lugar do Arão. Bazallo ainda não foi testado e sei que é melhor que o Serginho. No resto vc esta perfeito.

      • Carlão

        Concordo melhor que o serginho

  • Cesar Fogão

    O cão de guarda da zaga, Serginho fez muita falta ontem, principalmente, vendo o futebolzinho do Arão cair vertiginosamente. Tomas Bastos foi o inútil de sempre, com aquela cara de craque e futebol de terceira. Giaretta na lateral é invenção do RG, tendo o Jean no banco e que entrou muito bem no lugar de Carleto no jogo contra o Vitória.

    • Pelo amor de Deus! Eu prefiro jogar com um goleiro na linha ao invés do Serginho. Muito melhor que eles temos o Dierson, Fernandes, Octávio, Lucas Zen, Lindoso e o Bazzalos.

      • eduardo alves

        Apenas basta o BAZALLO. o LINDOSO é pra vaga do Arão, pois ele vai ser negociado. Preferia com o Palmeiras que tem dinheiro, e faríamos caixa logo., mas ao que tudo indica vai ser com o MERDAMENGO.

        • sergio

          deixa ele ir para esta merda de time ,ele ele vai ser reserva do reserva,jogar e uma coisa ,quer aparecer e outra.

    • Carlão

      Por favor Serginho não

  • eduardo alves

    SASSÁ E DANIEL CARVALHO SÓ JOGAM BEM ENTRANDO NO SEGUNDO TEMPO. O DANIEL CARVALHO NÃO TEM GÁS PRA 2 TEMPOS, E O SASSÁ SE MOTIVA MAIS QUANDO ENTRA NO INTERVALO. SE JOGA DESDE O INÍCIO ACABA SE DESMOTIVANDO E NÃO RENDE O QUE DEVE. ASSIM ESTÁ MUITO BEM. CAMACHO É MUITO INSTÁVEL AINDA, LINDOSO PEDE PASSAGEM. ARÃO DEVE SER PUNIDO E VENDIDO. OU ENTAO SEGURAM ELE POR CONTRATO E SEM JOGAR ATÉ O FIM DO ANO. ASSIM FICA DESVALORIZADO E VOLTA PRO OSTRACISMO.

  • eduardo alves

    Não concordo com vc quando diz que o primeiro tempo não deve servir de exemplo. Acho que vc viu outro jogo. O primeiro tempo do Bota foi um primor. O problema é que a bola não entrou porque o Goleiro do Paraná esteve numa grande noite. Não fosse isso era jogo pra 4 ou 5 x 1. Sem falar na cera do cacete que o Paraná ensaiou logo no início do segundo tempo. Acabou punido por isso.

  • alex

    ALEX-PITT BULL
    QUEM ESTÁ FAZENDO A CABEÇA DO W.ARÃO É O F.D.P. DO O OL.,AQUELE ALIC.
    SAF.CANSOU DE FAZER ISSO COM OUTROS ATLETAS DO NOSSO CLUBE,CABRA
    SAF. SEM ÉTICA,TEM QUE MORRER.

  • andrade

    Não pode jogar com dois segundos volantes, tem a defesa de ter proteção do bazallo, serginho ou airton pois senão vira peneira. Acho que o camacho ficaria bem no lugar do Arão.

    • Carlão

      Isso concordo

  • Fogarel

    O R.G. gosta de fazer a torcida do Botafogo sofrer. Só pode ! Entrar com o Lulinha e Tomaz, só pode ser para castigar a torcida, não tem outra explicação.

  • alex

    ALEX-PITT BULL
    A INCOERÊNCIA DE R.GOMES,O CAMACHO DEU UM CHUTÃO PARA CIMA CONTRA
    O VITÓRIA,O SASSÁ PEGOU A BOLA E FÊZ O GOL,HOJE O CAMACHO É TITULAR,
    MESMO DEIXANDO UMA AVENIDA À FRENTE DA ZAGA,POIS NÃO É PRIMEIRO VOLANTE,O AZARADO LULINHA CONTINUA PERDENDO UM CAMINHÃO DE GOLS
    (AINDA CHAMAM O HERRERA DE QUASE-GOL),TAMBÉM É TITULAR E O SASSÁ
    QUE NOS DEU MAIS UMA VITÓRIA,CARREGANDO AS LAMBANÇAS DO TIME NAS
    COSTAS É INJUSTAMENTE RESERVA.
    O TIME TEM QUE SER O SEGUINTE PARA O JOGO CONTRA O MOGI-MIRIM:
    HÉLTON LEITE-LUIS RICARDO-RENAN FONSECA-ÍGOR RABELLO-DIEGO GIARETTA
    (OU JEAN)-BAZALLO-W.ARÃO(SE FIZER CORPO-MOLE FAZ VALER A CLÁUSULA
    DE RENOVAÇÃO E COLOCA PARA TREINAR SEPARADO DE TODO O GRUPO,SÓ LIBE-
    RA EM DEZEMBRO NÃO VAMOS REFORÇAR A MULAMBADA ANTI-ÉTICA AGORA
    QUE ALICIARAM O JOGADOR SOB CONTRATO,AINDA CHAMAM DE CO-IRMÃO,
    CO-IRMÃO DE C. É RÔLA)-TOMAS-DANIEL CARVALHO-SASSÁ E NAVARRO.

  • alex

    ALEX-PITT BULL
    AFINAL O QUE R. GOMES TEM CONTRA AS PRATAS DA CASA,O SASSÁ VEM
    SALVANDO O TIME DOS VEXAMES E NOS DANDO VITÓRIAS,ARREBENTANDO
    GERAL É RESERVA , ENQUANTO LULINHA É TITULAR.PORQUE BAZALLO E
    RODRIGO LINDOSO NÃO TEM OPORTUNIDADES.
    O FOGÃO HOJE TEM QUE SER SASSÁ E MAIS 10.

    • Carlão

      Tenho falado sobre o serginho graças a Deus ele o tirou do time. Acho que acertou nos últimos jogos que entrou deu passe para um dos gols. Tem que cuidar da marcação. O jogador do Botafogo vai recuando trazendo o inimigo para dentro da área.

      • Carlão

        Falo do camacho

  • Leonidas Pereira Santos

    O andrade falou tudo, o camacho tem técnica apesar de não ser roubador de bolas como o arão, mais pelo menos sabe driblar, o que o arão não sabe. Se o Arão começar a fazer gracinhas se achando um craque, que vá embora, clube da estirpe do fogão não pode ficar na dependência de um jogador vindo da segundona e está se achando, nós já tivemos craques como Jairzinho , Donizete, Cajú e tantos outros, agora ficar aceitando pressão de quem ainda não ganhou nada? Que nossa diretoria não faça besteiras se endividando, perdemos um prata da casa craque que nem o gilberto e essa porqueira do arão que não vem jogando nada se achar? Que vá embora; agora essa zaga tá difícil, dois fracos, só servem pra segundona,tudo bem, apesar do erro do giaretta, tinhamos dois zagueiros , que ao invés de dar o bote longe da área foram afastando. Zaqueiro tem que dar o bote longe da área, se não roubar a bola faz a falta longe do gol, agora ir afastando como um maricas não é zagueiro para um time como o fogão. Temos o garoto emerson , que quando vi jogar no carioca mostrou personalidade e técnica, além de ser prata. O ricardo gomes ainda tá perdido, precisa ter uma base.

  • valerio lima vidal

    Na realidade quem precisa melhorar é a Diretoria. Nós entramos para a historia do futebol ao dispensar um técnico que estava em 1º lugar na tabela com folgas.Estou desconfiado de que a Diretoria não tem a ambição de chegar entre os quatros primeiros lugares, mas a de não chegar entre os quatro últimos e seguir os passos do Fluminense na 3ª Divisão.

  • alex

    ALEX-PITT BULL
    A DUPLA DE VIRADORES DE MESA ESTÃO CRIANDO A LIGA DOS SEM VERGONHA
    NA CARA.LOGO ELES OS ETERNOS APADRINHADOS DA REDE ESGOTO E DOS
    SOPRADORES DE APITO.
    A DUPLA TRICOLIN-C E MULAMBOS MALDITOS TEM É QUE PAGAR AS SÉRIES
    B E C QUE DEVEM.
    A FERJ TEM QUE COMBATER ISSO FERRENHAMENTE,REBAIXE ESSAS DUAS
    PORCARIAS PARA A SÉRIE B DO CARIOQUINHA.

  • alex

    ALEX-PITT BULL
    O RETRANQUEIRO QUASE ESTRAGA A FESTA DA GALERA CAPIXABA DO BOTAFOGO,COLOCANDO UM TIME CHEIO DE VOLANTES,EM CAMPO,FAZENDO
    APENAS UM GOL NO PRIMEIRO TEMPO POR SORTE NO INÍCIO DE JOGO,
    JOGANDO EM CASA SIM,NO ESPÍRITO SANTO,JOGANDO EM CASA SIM SENHOR,
    R. GOMES TEM QUE DEIXAR DE SER RETRANQUEIRO,O TIME DO MOGI-MIRIM
    É FRAQUÍSSIMO,INADMISSÍVEL ENTRAR EM CAMPO COM 3 VOLANTES.
    PORQUE O R.GOMES CONTINUA BOICOTANDO O URUGUAIO BAZALLO E O
    RODRIGO LINDOSO E PROTEGENDO CAMACHO-SERGINHO E GUARDANDO
    A VAGA PARA O FLAMENGUISTA BOTINUDO AÍRTON.
    ESSE LULINHA É JOGADOR DE BANCO.DIEGO JARDEL E GEGÊ,TEM QUE EMPRES-
    TADOS,DOADOS,ENFIM QUALQUER COISA.MENOS CONTINUAREM NO BOTAFOGO.
    O DIEGO JARDEL AINDA POR CIMA MOSTROU QUE É MAIS UM MULAMBO,INFILTRA-
    DO NO BOTAFOGO,ASSIM COMO CAMACHO E O PIOR DE TODOS O TAL AÍRTON,
    JOGADOR DO FLAMENGUISTA ED. URAM.
    R.GOMES SEMPRE DEMORA PARA MEXER NO TIME,ESSE LULINHA ABUSA DO
    DIREITO DE IRRITAR A TORCIDA.
    TORCIDA DO FOGÃO COMANDADA PELA SENHORA DE 101 ANOS,DEU UM
    SHOW EM CARIACICA-ES,AINDA BEM QUE VENCEMOS,APESAR DO TIME NÃO
    TER JOGADO BEM.
    PRECISAMOS DE UM CAMISA 10 DE QUALIDADE,UM JOGADOR DE VELOCIDADE
    E HABILIDADE(INDICO O ARGENTINO CARLOS LUQUE DO INTERNACIONAL) E
    UM LATERAL-ESQUERDO PARA SER TITULAR E O CARRASCO LOCO ABREU.
    TEMOS QUE RENOVAR OS CONTRATOS DE QUEM FICAR PARA 2016,INCLUINDO
    RENAN FONSECA-W.ARÃO E NAVARRO.
    FERNANDES ENTROU MUITO BEM NO TIME.
    ESCALAÇÃO IDEAL;
    JÉFFERSON-LUIS RICARDO-RENAN FONSECA-ROGER CARVALHO-CARLETO-
    BAZALLO-R.LINDOSO-W.ARÃO-ELVIS-NAVARRO E NEÍLTON.
    SUPLENTES-HELTON LEITE-DIEGO-ÉMERSON-RABELLO-JEAN-DIEGO GIARETTA-
    DIERSON-MAURO-LEANDRO-TOMAS-EZEQUIEL-SASSÁ-RONALDO E LUIS
    HENRIQUE-VINÍCIUS TANQUE E RIBAMAR.
    FORA AÍRTON FLAMENGUISTA!!!

  • alex

    ALEX-PITT BULL
    BOTAFOGO-VASCO E FERJ E FEDER. PAULISTA DE FUTEBOL VÃO REEDITAR
    O TORNEIO RIO-SÃO PAULO,COM BOTAFOGO,VASCO,AMÉRICA-BANGU-
    CORÍNTHIANS-SÃO PAULO-PALMEIRAS-SANTOS-PONTE PRETA E COMO CONVIDA-
    DOS DE HONRA A INJUSTIÇADA E SACANEADA PORTUGUESA DE SP E DO
    ESPÍRITO SANTO,RIO BRANCO E DESPORTIVA FERROV. E AINDA FORAM
    CONVIDADOS E JÁ ACEITARAM O CONVITE BOCA JUNIORS-RIVER PLATE E
    REAL MADRI-BRCELONA E ATLÉTICO DE MADRI-PORTO E BENFICA.
    ISSO É COMPETICÃO DE ELITE,CHUPA REDE ESGOTO,MULAMBOS E TRICOLETES,
    VIRADORES DE MESA.

  • alex

    ALEX-PITT BULL
    R. GOMES DEIXE DE SER BURRO,COM GIARETTA SUSPENSO,TEM QUE COLOCAR
    O JEAN,ESSE PEDRO ROSA É HORROROSO,NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE
    VESTIR NOSSO MANTO SAGRADO,PELO AMOR DE DEUS!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo