Torcedor do Botafogo quer tranquilidade e vida mansa



O Botafogo teve um início arrasador na Série B. O time estava invicto até a rodada passada e, para muitos, inclusive eu, voltaria à elite do Campeonato Brasileiro sem dificuldades. Continuo achando que o caminho do Botafogo ainda pode ser muito tranquilo. Basta vencer sempre em casa e arrancar preciosos pontos longe do Rio.

O que ficou estranho foi esta goleada sofrida diante do Macaé. O Alvianil Praiano não é nenhum Barcelona e não tomou conhecimento do Glorioso. Vale dizer, porém, que os gols daquele quase inacreditável primeiro tempo saíram todos por causa de falhas da defesa e do lateral Luis Ricardo, improvisado na esquerda.

Caso o time corrija os erros e recupere a confiança, tudo pode voltar a ser como antes. O Botafogo não pode e não tem motivo para temer Luverdense, CRB, Bragantino, entre outros. Dificuldade de verdade a equipe alvinegra deve enfrentar em jogos como contra Bahia, na Fonte Nova, e Náutico, no Nordeste.

Com um dever de casa bem feito, dá para o torcedor comer cachorro-quente tranquilamente, no Estádio Nilton Santos, enquanto assiste ao time vencer sem sustos. A torcida do Botafogo já não merece mais sofrer. Já chega. Tomara que a equipe consiga se arrumar após estes dois tropeços na Segundona e voltar a vencer o quanto antes, já contra o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira.

Bill e Marcelo Mattos podem ser muito bem substituídos no Botafogo. Diego Giaretta não comprometeu como volante, e Rafael Oliveira aparece com ótimos números na temporada. A torcida está confiante de que o novo camisa 9 possa, pelo menos, ter um rendimento melhor do que o de antecessor.



  • Concordo com o General: torcedor quer vida mansa e tranquilidade… Se for torcedor do Botafogo então ele quer mais é ser subsidiado para se dizer um torcedor do clube! A TORCIDA DO BOTAFOGO GOSTA MESMO É DE MOLEZA!

    • Peter Pot@mus

      A torcida do Botafogo pode até pode gostar de moleza, mais que um baitola gosta mesmo é de dureza. Nê mesmo seu baitola? Quero dizer Paulo Barreto.

    • Peter Pot@mus

      “René afirma que derrota para o Macaé “deu uma sacudida” internamente e “fez um bem danado” para o elenco.”

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/07/bota-busca-nova-atitude-apos-perder-lideranca-estavamos-acomodados.html

      EIS O DISCURSO DERROTISTA DE UM TREINEIRO ENGANADOR MEIA BOQUETA. NEM COMO PALESTRANTE ESTE TRASTE SERVE. O RENÊ SIMÕES, LARGA O OSSO E VAI CUIDAR DO TEU RESTAURANTE, TEU NEGÓCIO É COM AS PANELAS. ALÔ PRESIDENTE CEP, DEMITE LOGO O TREINEIRO DE MEIA TIGELA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

    • Rogério Luiz

      Cala à boca Tieta!

    • JEFERSON – UM MITO FEITO DE MENTIRAS E ENGODOS! – Há certas coisas no mundo dos esportes que não dar para entendermos, ainda que muito nos esforcemos para tal. Uma delas é a maneira como a mídia avalia a importância de certos jogadores para os seus clubes!

      O goleiro Jeferson é, sem sombra de dúvidas, o atleta mais antigo em atividade no Botafogo! Tanto que já entrou em campo por mais de 385 vezes! Para sermos exatos, na verdade, até o momento, foram exatamente em 387 oportunidades, às vezes em que ele entrou em campo como o nosso goleiro! No jogo contra o Sampaio Correia ele entrou no Top 10 dos jogadores que mais vestiram a camisa do Botafogo conforme podemos ver abaixo:

      1 – Nilton Santos 721 jogos
      2 – Garrincha 612 jogos
      3 – Waltencir 453 jogos
      4 – Quarentinha 444 jogos
      5 – Manga 442 jogos
      6 – Carlos Roberto 440 jogos
      7 – Geninho 425 jogos
      8 – Jairzinho e Wagner 412 jogos
      10 – Jefferson e Osmar 387 jogos

      Pelo que podemos deduzir, no Botafogo, a longevidade dos seus atletas, nem sempre, corresponde aos seus títulos e conquistas… Poucos foram os que puderam acrescentar lhe suas conquistas e títulos maiores que os manjados Cariocas…

      O Jeferson é um desses… Em quase dez anos como goleiro do clube, pouco lhe acrescentou que outros goleiros mais comuns não lhe tivessem dado em termos de conquistas e títulos! A rigor, o Jeferson se caracteriza, no Botafogo, mais pelos muitos alijamentos que ele conseguiu nos impor, em todas as grandes competições que participamos, como, também, por ter ele escrito, para o clube, uma de suas páginas mais negra de sua história. A mesma passa pela eliminação, inesperada, em pleno Maracanã, de uma Libertadores, que há 17 anos dela não participávamos, a uma das piores participações do Botafogo em um Carioca, desde a sua criação, passando também pela vergonhosa e humilhante eliminação de uma Copa do Brasil, para culminar com mais um rebaixamento do Botafogo no Brasileirão, de forma tão vergonhosa e humilhante quanto a vez primeira em que fomos rebaixados!

      Como entender a idolatria que a nossa mídia e parte da nossa torcida dão ao Jeferson, se a sua permanência no clube não se faz em termos de conquistas e, sim, dos muitos fracassos que ele nos impôs? Quando a nossa torcida enxergará que estar sendo enganada e traída pelo Jeferson e que não é de hoje?

      Por que aos demais jogadores são impostos um controle rígido dos seus movimentos em campo que ao Jeferson não se impõe? Tudo que sabemos do Jeferson, no Botafogo, é o seu tempo de clube, e quantas vezes ele entrou em campo como nosso goleiro! Mas, nada sabemos de quantas vezes fomos vencedores, derrotados ou conseguimos empatar nossos jogos tendo ele como nosso goleiro, quem me nega?! Por que, dos jogadores de linha, sabemos todos seus números e, do nosso goleiro, não?

      Quantos gols tomou o Jeferson desde que chegou ao Botafogo? Quantas vezes ele, ao contrário de um Manga, deixou de nos servir pelos motivos mais banais? O Manga era nosso goleiro até com todos os dedos de suas mãos quebrados, e não deixava a peteca cair… Já o Jeferson, até um reles arranhão no dedo mínimo fez ele nos deixar não mão, ou não? Como justificar então o endeusamento que a mídia faz de um perdedor nato?

      Quando verão que nem como goleiro da nossa Seleção o Jeferson se mostrou à altura? Durante a Copa, como reserva, ele secou o Júlio César e isto nos deu o famoso 7×1… Já como titular, acabou contribuindo para a eliminação da Seleção na Copa América para o Paraguai, quando ele, tendo tido seis oportunidades para classificar o Brasil, pegando um dos pênaltis (bastaria ter ficado parado no meio do gol e ele teria defendido uns dois…), não o tenha conseguido?

      Será que não estamos sendo negligentes com aqueles a quem damos a condição de ídolo? Vejam os currículos do Rogério Ceni no São Paulo ou o do Fábio no Cruzeiro por igual período em seus clubes e vejam se não estamos sendo enganados, amigos! Por que esses dois clubes conquistaram a América e o Mundo por meio dos seus goleiros e o Jeferson até agora tudo que nos fez foi nos alijar e nos rebaixar? Não temos melhores critérios para avaliarmos aos que dizem nos servirem? Até quando aceitaremos este engodo?

      QUE OS QUE SE FINGEM DE CEGOS TENHAM CORAGEM PARA ENXERGAREM A LUZ…

      • Fernando de Freitas

        Você é doente, e não é pelo Botafogo. Vc é doente mental. E chato.

  • carlos

    Bill e Marcelo Matos já eram para ter saído do Botafogo há muito tempo, ou nunca terem sido contratados. São muito ruins e não farão falta alguma ao time.

    • Peter Pot@mus

      Agora falta agente se livrar do treineiro enganador e palestrante de meia tigela René Simões.

  • Manoel

    Concordo, mas precisamos recompor as perdas com jogadores experientes para o meio e ataque para não colocar responsabilidade excessiva e queimar os jovens.
    Há diversos jogadores que são reservas em times da Série A que poderiam nos ajudar.

  • Carlos Ramos

    Para isso precisamos que nosso ataque cardíaco seja mais eficiente, agora com a saída do Búfalo Bill, que não servia para nada, não conseguia nem matar uma bola, e por causa dele, deixamos de vencer os fraquíssimos Atletco-go e Boa, que nem nome de time tem, pois bem, esperamos que o Rafael de Oliveira com o Pimpão e Daniel Carvalho, consigam desenvolver um bom futebol ali na frente, para que possamos vencer esse timecos da segundona, e disparar logo na frente para virarmos do primeiro para o segundo turno com uma vantagem de pelo menos uns 10 pontos de vantagem do segundo colocado.

  • Emil Pinheiro Neto

    jeferson,gilberto,r.fonseca,r.carvalho e carleto
    giaretta,arão,luis ricardo e (Jonatan cafu )
    pimpão e r.oliveira

    nossa defesa reserva é : lennon,dankler(foi)alisson e p.rosa !
    quem contratou !? Os passes pertencem a quem !? quanto ganham ?! pautas jornalisticas interessantes e investigativas! chega de caó ! SE NÃO CONTRATAR NÃO VAI SUBIR !

  • fernando alves

    Caros amigos o dinheiro começa a chegar e salário em dia faz a diferença. Todos sabem disto.

    • QUE OS QUE SE FINGEM DE CEGOS TENHAM CORAGEM DE ENXERGAR A LUZ… DENTRE OS DIVERSOS nomes dos jogadores que mais aturam pelo Botafogo temos três goleiros:

      O mito inigualável que foi o Manga com 442 jogos, muitos títulos nacionais e internacionais, vários Rio-São Paulo, Cariocas, entre suas conquistas, também temos o famoso e inesquecível Wagner, do título máximo de 95, Rio-São Paulo e outros títulos como a Taça Cidade Maravilhosa, de 97, com seus 412 jogos e finamente o Jeferson com seus dois desacreditados carioquinhas, todos os alijamentos de competições outras e o triste rebaixamento que nos impôs na temporada passada de triste memória com seu 387 jogos!

      COMPAREM seus currículos e os que insistem em não enxergar seus números se darão conta do quanto tem sido enganados pelos falsos elogios da mídia aquém nada nos conquistou! Será triste vermos o Jeferson se juntar àqueles e não ter currículos de títulos e conquista ao menos igual! Pelo que conquistou o Jeferson seria um goleiro digno de um América-MG e nunca de uma clube da tradição do Botafogo, com certeza! O que nos levou a esta cegueira? O fato de termos blindado ao Jeferson como se ele não fosse falho como quaisquer outros jogadores? Ao menos foi esta blindagem que lhe fez a nossa torcida quem lhe deu força para ele nos rebaixar porquanto para não contrariá-la nossos dirigentes temeram afasta-lo do elenco! E isto deu no que deu…

      Espero que os que comigo não concordarem ao menos tenham a gentileza de darem-nos seus argumentos de forma convincente e digna, sem ataques e sem chulismo… É assim que se debate, concordando ou não com o que foi dito… É do controverso que a lua se fará, ao final!

      QUE TENHAMOS CORAGEM DE FAZER O BOM DEBATE SEM MEDO E SEM SUBTERFUGIOS!

  • Parabéns por mais aniversario e cheio de Glorias Quem ama o fogão de coração.

  • Fernando de Freitas

    Torcida do Botafogo ? O que é isso ? A torcida do Botafogo de fato quer sombra e água fresca, mas em casa. Ir ao estádio, deixou de ir faz tempo. Se desconectou completamente do time, e o que é mais grave, do clube.
    Não consegue colocar mais do que 15 mil pessoas (isso em jogos importantes), seja no Engenhão ou no Maracanã.
    Em clássicos no Maracanã, independente do público total, quem vai aos jogos percebe claramente que a participação da torcida alvinegra não passa de 15 mil pessoas.
    Além disso, a participação do Botafogo no ranking de sócios torcedores chega a ser ridícula. É ultrapassado por todos os maiores clubes do Nordeste, Paraná etc. Um vexame.
    Conclui-se que, ou a torcida do Botafogo tornou-se numericamente minúscula, ou é de fato uma torcida sem vergonha, que exige muito e não dá nada em troca. Apaixonados mesmo, são apenas meia dúzia de abnegados. O resto é oba oba, que gosta mesmo é de cornetar, mas se associar ao clube, ir aos jogos, e comprar os produtos, não.
    Lembro que a ridícula torcida florida, quando estava na série C, enchia o Maracanã em apoio ao clube. A torcida do Botafogo é sem dúvida a pior torcida do Brasil.

  • JOAO

    Certamente, daqui pra frente o Botafogo vai voltar a vencer. Vamos jogar com onze jogadores, como todos os outros times, já que o Bill nos prestou um grande favor pedindo pra sair. É só o Sr. René Improvisações cair na real e ver que Luiz Ricardo Male-Male serve pra lateral direita e que Fernandes e Andreazzi são só promessas.

  • sergio

    19 dias e os pernas frescas,nao chamaram a bola,prof. Pardal e seu guru A.Lopes,e melhor pedir pra sair,o nosso glorioso nao merecem voces, nao teem identificaçao com a nossa naçao de glorias,vao pastar e inventarem em outro terreiro,curiosos o Brasil ja tem muitos.falar e facil e realizar e o dilema dos curiosos,so faltar mandar esse jeferson procurar seu rumo,quem tem Helton Leite,nao precisa desse enganador,nao vai ganhar nada, o salario dele,vale para reforçar a nossa equipe,presidente venda logo esse enganador.Assim estarei novamente contribuindo com meu glorioso.

  • ja não somos mais lider, perdemos a chance de ficar folgado a Rosa frente ,o RENE inventa muito, o Pedro Rosa é lateral esquerdo, por não coloca-lo ,o Thomas e Daniel Carvalho são os unicos que chutam para o gol, precisamos de um cabeça de area(volante) e jogar pelas pontas,Luiz ricardo não é lateral e não aguenta voltar. nossa defesa e muito falha, vinicius é fraco para o lugar de Bill , temos que ganhar de qualquer jeito do Shampaio e o Bahia melhor arrumar a casa logo

  • Perder uma partida em um campeonato, sempre foi e sempre será um ato normal quando esse mesmo time sua a camisa tentando de todas as formas não perder, assim aceita-se.
    Mais da forma como o nosso Botafogo vem fazendo, extático e errando tudo em campo não dá para aceitar, não parece um time que tenha comando.

    Inaceitável!

  • wellington

    não podemos deixar o Sampaio correia gostar do jogo, temos que marcar a saída de bola deles e ao mesmo tempo quando perdermos a bola no ataque que chegue a cobertura do meio campo nos laterais, principalmente o direito que estava improvisado na esquerda e que foi muito mal comprometendo todo sistema defensivo. No mais é jogar com raça, pois no niltão tem que dar fogão.

  • jorge ferreira

    Que não venham reclamar depois pelas faltas de Bill,Marcelo Matos. Eles já foram embora.
    O time é fraco,todos os jogos são clássicos independente do local do jogo.Todos os lanternas deram dor de cabeça durante o jogo.(Boa Esporte no Rio e o lanterna lá na terra da garoa) Empate no rio vitória de 1 a zero em São Paulo.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Calma galera. Saiu o pagamento e eles vão correr. Renê, lá vem você de novo com Thomas Bastos soninho? Cadê o Elvis?

  • Olá amigos do bota ,coisas que acontecem ,mas não perder de 4..temos que limpar o time
    dos pernas de pão.ta na hora de limpar a area.

  • Caro Paulo Vitor, vc é bem jovem, e ao contrário do que vc pensa, eu digo que o Botafogo terá muitas dificuldades no transcurso do campeonato. Primeiro porque o time é limitadíssimo e deu sorte de encaixar boas partidas, o que não vai acontecer sempre, e depois porque os adversários já sabem como o time joga, e neutralizam suas principais jogadas. Assim, nossa primeira dificuldade será contra o modesto mas acertadinho time do Sampaio Correia. Se bobear perde de novo. Lamentei muito a não contratação do Pimentinha, e espere pra ver o bom futebol atrevido que ele tem, e vai usá-lo contra nós. Depois vamos passar perrengue contra o América Mineiro, Náutico, Bahia, Criciúma lá, ABC lá, Santa Cruz lá, etc…
    Até acredito que possa subir pra primeirona, mas vai ser com muito suor e sofrimento, afirmo que será difícil ser campeão, como o Vasco não foi.
    Então se prepare, pois eu já fui atleta do Fogão na década de 70, e sei que nada mudou por ai. Tudo é conseguido com muito sofrimento.

  • Carlos Ramos

    O NEGÓCIO AGORA É O TIME SE ENTROSAR COM JOGADORES MAIS LEVES, QUE CONSIGAM ENVOLVER OS ADVERSÁRIOS COM MAIS FACILIDADE, PRODUZINDO ASSIM, VITÓRIAS MENOS SUADAS!!! VAMOS FESTEJAR NESTA SEXTA-FEIRA, O FIM DA ERA BÚFALO BILL!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………………………………………………….

  • Carlos Ramos

    O Botafogo tem que regularizar o Rafael de Oliveira a tempo dele poder jogar contra o Sampaio Corrêa, o Luís Henrique tem que ficar no banco para ir entrando aos poucos, temos que ter muita calma nessa hora.

  • EM RESPOSTA AO SENHOR MAD DOG! – UM VERDADEIRO DEBATE SE FAZ ASSIM… – Prezado Mad Dog, não costumo responder aos que bradam aos gritos suas perguntas, porém, como as suas tem a que não se pode olvidar, eis-me a responder-lhe, amigo!

    SE O SR REALMENTE QUER DEBATER O BOTAFOGO, ENTÃO POR QUE PERDES TANTO TEMPO ATACANDO OS ALVINEGROS? – Ora, Mad Dog, eu não ataco a ninguém apenas me defendo! Claro que gostaria de apenas dedicar-me ao debate do Botafogo, mas, como faze-lo se os senhores Manx, Bira Cagão e seus fakes não querem me permitir? Por que o senhor acha que eu lhes faço resistência aos seus fascismos? Em que os verdadeiros botafoguenses são por mim atacados se eu vivo aqui a enaltece-los na abnegação com que doam ao Botafogo através do Projeto BSD?

    POR QUE DENIGRES O HINO DO GLORIOSO? Por favor, caro Mad Dog, sabe o senhor do que estar falando de verdade? Para começo de conversa o tal hino merecedor de meus reparos nada tem de Hino Oficial do Botafogo, amigo! O abjeto em questão é uma obra de um flamenguista que uma estação de rádio da época contratou para que fizesse hinos dos diversos clubes cariocas! Ao Botafogo o tal flamenguista Lamartine Babo legou sua pior produção, a tal que faz apologias aos empates que sempre acabam nos apontando como natural o caminhos das derrotas! É uma peça para baixo e que nos afasta das vitórias! Talvez isto explique o nosso longo fastio de títulos importantes! O hino oficial do Botafogo é bem outro e foi composto por um botafoguense, amigo! Que culpa tenho se os que me fazem reparos não sabem do que falam?

    POR QUE ESCULACHAS A TORCIDA ALVINEGRA? – Por favor, amigo! Por acaso uma torcida que vê o seu clube paulatinamente ir afundando e se recusa a lhe ajudar lhe ofertando os recursos de que o mesmo carecia sob a vã desculpa de que o dirigente era isso e aquilo, merece ser aplaudida e elogiada? Não é estranho que hoje as acusações que se faziam contra o MA de que ele roubara o dinheiro da venda do Dória estejam sendo desmentidas quando se sabe que só agora o Botafogo passou a receber a primeira das quatro parcelas acordadas? Como puderam lhe acusar de ter roubado o clube quando hoje o atual presidente se beneficia e goza no pau alheio por meio dos desbloqueios das receitas que foram tomadas àquele? Se a razão para que nossa torcida justificasse o seu nada fazer pelo clube era a de que o MA era desonesto, por que então, agora que o CEP é o presidente, a nossa torcida insiste em não chegar junto com os recursos que negara àquele? Uma torcida que apenas quer ser subsidiada pretextando ajudar ao clube quando é ela que estar sendo beneficiada, que finge existir e não comparece às arquibancadas merece ou não merece ser esculachada?

    POR QUE EXIBES SEU PATRIMÔNIO PÚBLICAMENTE? – Quem disse que eu ando a exibir meu patrimônio, meu caro? Se o senhor acha que doar ao clube através do Projeto BSD é se exibir ou mostrar patrimônio, está muito enganado! NÃO TEMOS NADA SENÃO A ENORME CAPACIDADE DE PRODUZIR POR MEIO DO NOSSO SUOR, MEU CARO! Se me dispus a doar ao Botafogo e a liderança dentre os doadores do BSD e o fiz achando que outros aqui que vivem a proclamar seu amor ao Botafogo fizessem o mesmo que eu! Pura ilusão! Nossa torcida é muitíssima mão de vaca! Para o senhor ter uma ideia do quanto tipos como o Manx e o Bira Cagão são apegados aos seus metais, saiba: ambos acenam com os punhos cerrados por medo de perder as unhas! Achamos que vamos encontrar agências bancárias do outro lado e por isso nos apegamos ao dinheiro com mais força e vigor que ao próprio Deus! Eu tento dar enquanto ainda posso decidir porque sei que os que farão a partilha após tomar minha nave não serão justos com o que eu tenha decidido antes… Jogarão dados sobre minha túnica púrpura…

    E DESMONTA O PRINCIPAL PATRIMÔNIO DO CLUBE QUE É A TORCIDA? – Essa sua pergunta já foi em parte respondida anteriormente… No entanto, permita-me perguntar-lhe que patrimônio representa a nossa torcida para o Botafogo se é ela quem quer se beneficiar por torcer pelo clube sem nada lhe oferta? Que garantia é nossa torcida para o Botafogo se o clube não pode contar com ela para nada? Por favor, tente abrir os olhos e o senhor enxergará o que seja o vazio azul do Niltão, meu caro! Com o nada o Botafogo sempre contou! Por isso se endividou tanto a ponto de hoje a divida lhe asfixiar o próprio viver, vai negar?

    POR QUE ATACA OS ESFORÇOS DO PRESIDENTE CEP, QUE ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA PAGAR A(S) CONTA(S) DA ADMINISTRAÇÃO NEFASTA DO MM? – O senhor sabe que o CEP a rigor nada estar a fazer até o momento senão endividar ainda mais o Botafogo com suas renovações absurdas e suas rescisões contratuais em que só o Botafogo é o grande prejudicado! Vide os exemplos Jeferson, Marcelo Mattos, Airton e outros… Não fossem ele contar com os desbloqueios das receitas tomadas à administração do MA, ele não poderia estar a gozar no pau alheio como vem fazendo! O cara de tanto ter vivido como oposição ainda hoje não se despiu do papel, chegando ao cumulo de abandonar uma obra pronta e que daria um certo alento ao Botafogo por pura birra com o MA, seu autor! Com isso o clube assumiu um prejuízo de mais de R$ 900 mil… Se isto é bem governar, explique porque ele largou o patrocínio Master que tínhamos (por conta de ser um legado do MA) e não conseguiu um outro até hoje fazendo do nosso uniforme um verdadeiro macacão de Fórmula 1, é, ou não?!

    POR QUE MENOSPREZAS A TODOS? – Não menosprezo a ninguém amigo! Apenas tenho me reservado ao direito de responder conforme me exigirem! Por que eu e o Mestre Zuza apesar de muito divergirmos não chagamos jamais ao ponto em que os senhores Manx e Bira Cagão me levaram? O Zuza jamais respondeu a qualquer dos meus posts com risos de hienas ou mugidos de vacas! Nem jamais fez uso de fakes para me agredir, me ofender, me denegrir como fazem o senhor Manx com seu fake O Justiceiro e o senhor Bira Cagão com o seu fake Sócrates Cacha! Observe o que aqui fazem esses dois no sentido de tentarem me impedir de postar ou de esconder os meus posts e o senhor entenderá porque os trato como trato-os!

    E PARA COMPLETAR O DEBATE: POR QUE AINDA TORCE(?) PELO BOTAFOGO? – Por que eu já era botafoguense antes de descobrir o quanto era omissa, ausente e invisível a nossa torcida em relação ao clube porque ela faz tantas e falsas juras de amor! Claro que se minha escolha para me considerar um botafoguense fosse determinada por sua torcida, eu jamais me teria tornado um de nós! Satisfaz-me saber que ao menos no passado tínhamos uma torcida senão ativa e participativa nas arquibancadas, ao menos, fazia bonito por ter entre seus componentes figuras como João Saldanha, Rui Porto, Roberto Porto, Vinícius de Morais, e tantos outros luminares da nossa cultura, concorda?

    Como o senhor vê, eu jamais fugi do debate sobre o Botafogo desde que o oponente tenha coragem de faze-lo e não viva a fugir à francesa como uns e outros… Tenha uma boa tarde, amigo! Percebeu que lhe respondi sem ter sido chulo, ofensivo, arrogante, caro Dog Mad? Por que uns e outros não podem agir assim também?

  • zaki taam

    prezados leitores.o técnico gentil cardoso ,gostava de testar o lado emocional de um jogador, principalmente os mais novos, antes de lançá-lo na equipe titular.foi assim, em 1952,quando era técnico do vasco da gama.impossibilitado de contar com Ademir menezes,o coach colored,pensou em lançar o cearense pacoty,recém chegado ao clube.na concentração,enquanto os craques jogavam uma partida de sinuca,chamou Ademir,que era muito seu chapinha,e pediu que desse a noticia ao cearense,de forma discreta.o queixada foi até a mesa onde eles jogavam a sinuca e se aproximando do pacoty sussurrou: “se prepara porque você vai jogar no meu lugar”.o cearense ficou tão atordoado que deixou o taco escorregar das mãos e cair no chão.gentil,q assistia de longe,escalou o atacante artoff.ivan zaki

  • – Eu queria pedir à torcida. O Luis Henrique é uma joia que temos, e não sabemos o quanto essa joia está lapida. Provavelmente ele não está totalmente lapidado. Paciência, pois ele é uma joia, tem muita possibilidade de evoluir, mas tem que ter calma. Ele não é o Bill, que é calejado e podem pegar no pé. O garoto precisa de suporte o tempo todo. Eu tenho uma grande esperança de que ele virá a ser um grande jogador. Conversei com o Renan, com o Giaretta, com o Daniel Carvalho, com o Pimpão, com o Carleto, com o Luis Ricardo… Todos falaram que ele é um menino muito inteligente, com movimentação constante e difícil de marcar. Mas quero pedir ao torcedor: tenha calma. Se acontecer, ótimo. Se for – Eu queria pedir à torcida. O Luis Henrique é uma joia que temos, e não sabemos o quanto essa joia está lapida. Provavelmente ele não está totalmente lapidado. Paciência, pois ele é uma joia, tem muita possibilidade de evoluir, mas tem que ter calma. Ele não é o Bill, que é calejado e podem pegar no pé. O garoto precisa de suporte o tempo todo. Eu tenho uma grande esperança de que ele virá a ser um grande jogador. Conversei com o Renan, com o Giaretta, com o Daniel Carvalho, com o Pimpão, com o Carleto, com o Luis Ricardo… Todos falaram que ele é um menino muito inteligente, com movimentação constante e difícil de marcar. Mas quero pedir ao torcedor: tenha calma. Se acontecer, ótimo. Se for exceção, vamos ficar felizes da vida. Mas sabemos que nem sempre é assim – alertou o treinador.
    exceção, vamos ficar felizes da vida. Mas sabemos que nem sempre é assim – alertou o treinador.

    • antonio henrique gov. valadares

      temos que parar com este negócio de jóia, o menino ainda não foi testado, mas o futebol brasileiro está tão carente que qualquer jogador que se sobressai um pouco é chamado jóia, é como diz aquele ditado, em terra de cego aquele que tem um olho é rei, se for mesmo bom não podemos estragá-lo.

  • Carlos Ramos

    A situação desse tal de Rafael de Oliveira é enrolada, caramba que jogador difícil, só espero que se realmente ele ficar no Botafogo, consiga dar muitas alegrias a torcida do clube.

  • A incompetência criou raiz no Botafogo, esse técnico está me saindo melhor do que a encomenda, no jogo com o Macaé apos está perdendo o primeiro tempo por 3X0 ele colocou o Vinícios no fogo, e agora anuncia o Luiz Henrique de titular, não é porque ele só tem 17 anos que falo assim, falo porque ele só tem 4 dias que treina com os companheiros de profissional. Se o Luiz Henrique sair ileso dessa, teremos um gênio no clube, e se depender da minha torcida não vai faltar apoio.

    • Fernando Alves

      Caro ribamar reveja os seus conceitos e aproveite a oportunidade para ser mais otimista. Valeu!!!!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O Sobrenatural de almeida agiu mas se deu mal! Farei um vatício: Se entrar o Luis Henrique se consagrará com no mínimo 2 gols e a vitória.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Repetindo agora em bom português:

      O Sobrenatural de Almeida agiu,mas se deu mal! Proferirei um vatícinio: se entrar o Luis Henrique para o jogo, consagrar-se-á com no mínimo 2 gols e a vitória.

  • Otaviano

    Gozado o Rene esta solicitando volante, que saiba sair jogando e ele mandou afastar os volantes que vinheram da base do Botafogo. Além do time de 2003 ser melhor do que o de 2015 nós em 2003 tinhamos um técnico mil vezes melhor que esse Rene Enganador Simões.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Marcelo Mattos fora, Diego Giaretta improvisado e Andreazzi contundido! Estão atrás de volantes que saibam jogar, então pergunto eu: cadê Dedé, Fabiano e Sidney? Ora Comisão Técnica, vá lamber sabão! Estamos falidos e temos a pachorra de ignorar pratas da casa que poderiam muito bem suprir essa carência. Oh seu René, se liga!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Marcelo Mattos fora, Diego Giaretta improvisado e Andreazzi contundido! Estão atrás de volantes que saibam jogar, então pergunto eu: cadê Dedé, Fabiano e Sidney? Ora Comissão Técnica, vá lamber sabão! Estamos falidos e temos a pachorra de ignorar pratas da casa que poderiam muito bem suprir essa carência. Oh seu René, se liga!!!!!!!!

  • antonio henrique gov. valadares

    que beleza, estou sendo censurado.

  • fernando alves

    Caros amigos os comentários do Zico não tem novidades nenhuma todos sabem quem e Gilmar e todos também sabem que o Zico praticou o mesmo ato no framengo para beneficiar o filho, e o que Gilmar diz todos também já sabem o Zico e um tremendo do amarelão, nunca ganhou nada e vive à custa da mídia e que a seleção de 82 e 86 foram as piores seleções do país, montadas por perdedores como sempre disse o Romário.

  • SERGIO CARIOCA

    Se o Botafogo precisa compor o elenco, com a saída dos jogadores: Ailton, Marcelo Matos e Bill. O clube necessita de imediato de jogadores para essas posições não é para manhã sim para hoje, devido à carência. Falam-se maravilhas do chinês por que não contatá-lo? Quando é que clube vai lançar o jogador Rafael Oliveira?

  • em um jogo de menor expressão ,dependendo como o time tiver ganhando,deve-se testar o CHANG (CHINES) E ABRIR OPORTUNIDADES PARA ARRECARDAÇÃO E PATROCINIO.

  • Carlos Ramos

    Vamos com tudo logo mais contra o Sampaio Corrêa, temos que vencer ou então vencer, qualquer outro resultado, estará implantada uma crise enorme no fogão!!!

  • amigos vamos ganhar hj pra recuperar a lideranca…

  • SERGIO CARIOCA

    O jogador Neilton ex-Santos hoje na reserva do Cruzeiro, poderia vir como empréstimo até dezembro com um valor fixado caso o Botafogo tivesse interesse na compra. O Cruzeiro pagaria uma parte do salário e o Botafogo à outra parte só falta pensar nesse acordo, caso o Botafogo não tivesse condições de comprar e o menino seria uma vitrine para a venda para o exterior, ganharia o Botafogo e o Cruzeiro.

  • SERGIO CARIOCA

    Hoje é dia de entrar em campo onze anões: Que não sabe chutar, não sabe fazer um bom lançamento, não sabe cabecear, não sabem fazer gols a favor e não sabe luta para sair de campo com vitória. Onde está a Branca de Neve que não faz nada por esses onze anões? Ela sumiu?

  • SERGIO CARIOCA

    Que daqui para frente espero que o time do Botafogo não esbarre com derrota, fora ou dentro de casa. Se acontecer outra derrota da a entender que é o time de veterano de 62 anos para frente jogando em campo de várzea.

  • Fernando Alves

    Caros amigos foi de arrepiar o garoto Luís Henrique muito bom de bola. Valeu!!!!!!

    Obs: Como torcedor do fogão quero agradecer ao presidente bandeira, pela bandeira que deu quando deixou o Luís Henrique ir para o botafogo e gastou 45 milhões pelo horroroso peruano. Kkkkkkkk amigos nem a patricia amorim teria sido tão eficiente. Kkkkkkkkk

    Este pequeno clube da gávea ainda vai me matar de tanto rir. Kkkkkkm

    Rir do framengo e fácil difícil e parar de rir. (VAGNER LOVE). ELE ESTAR CERTO KKKKKKKKKKM

  • Fernando Alves

    Meus amigos vamos colocar mais otimismo no blog. O que vejo por aqui são torcedores lamentando e chorando, parece pessoas que são fãs do pablo sofrencia.

  • ESSE GAROTO LUÍS HENRIQUE JOGA DEMAIS,SEMPRE DISSE ISSO,ELE E PIMPÃO ACABARAM
    COM O SAMPAIO CORREIA,MAS TEMOS QUE CONTRATAR UM PRIMEIRO VOLANTE QUE SAIBA
    MARCAR E SAIR JOGANDO,SÓ TEMOS O GIARETTA IMPROVISADO,TEMOS DE FECHAR IMEDIA-
    TAMENTE COM O RAFAEL OLIVEIRA,PARA OS JOGOS FORA DE CASA,POIS SABEMOS SABEMOS
    QUE A NOSSA TORCIDA É NEURÓTICA E EXIGENTE,NÃO PODEMOS CORRER O RISCO DE
    QUEIMAR ESSA JÓIA RARA CHAMADA LUÍS HENRIQUE,PRECISAMOS TAMBÉM TRAZER O
    URUGUAIO EMILIANO ALFARO,JÁ PREPARANDO O TIME PARA A SÉRIA A EM 2016,POIS
    SE DEUS QUIZER,SE O TIME MANTIVER ESSA REGULARIDADE VOLTAREMOS PARA A SÉRIA
    A,EM 2016 E QUEREMOS MUITO O TÍTULO DA SÉRIE B.
    TEMOS QUE PRORROGAR O CONTRATO DO LUÍS HENRIQUE PELO MENOS ATÉ 2020 COM
    UM ÓTIMO SALÁRIO E UMA MULTA RESCISÓRIA DE PELO MENOS 200 MILHÕES DE REAIS,
    CHEGA DE PERDÊR-MOS NOSSAS PRATAS DA CASA POR MIGALHAS.
    ACHA-SE UM LUÍS HENRIQUE EM CADA UM MILHÃO DE JOGADORES,É TOTALMENTE
    DIFERENCIADO.
    TEMOS QUE REATIVAR O CAIO MARTINS PARA 2016,NADA DE ESTÁDIO EM MARECHAL
    HERMES,SE A TORCIDA JÁ NÃO COMPARECE AO NÍLTÃO,IMAGINE MARECHAL HERMES.
    A TORCIDA DO BOTAFOGO É AUSENTE E COMODISTA,NEM AO SÓCIO-TORCEDOR ELE
    ADERE,MESMO SABENDO QUE O PRES. CARLOS EDUARDO PEREIRA,ESTÁ TIRANDO LEITE
    DE PEDRA.
    TEMOS QUE RENOVAR OS CONTRATOS DE PIMPÃO,GILBERTO,WILLIAN ARÃO E RENAN
    FONSECA.
    RAFAEL OLIVEIRA É PARA ONTEM TONHÃO LOPES,MESMO PORQUE O LUÍS HENRIQUE,
    COM CERTEZA VOLTA E MEIA COM CERTEZA ESTARÁ SERVINDO A SELEÇÃO BRASILEIRA
    DE BASE OU ATÉ MESMO A PRINCIPAL.

  • CADÊ A AUDITORIA NAS CONTAS DO M.SONSÃO E SUA TURMA???O CARA LEVOU O BOTAFOGO
    À FALÊNCIA,É UM ROMBO ATRÁZ DO OUTRO,TODO DIA,É UM JOGADOR OU EX-JOGADOR,DANDO
    UMA FACADA NOS COFRES DO BOTAFOGO,DONIZETE,LUCAS,ÉVERTON,ETC,TUDO POR CONTA
    DESSES CARAS IRRESPONSÁVEIS QUE FIRMARAM CONTRATOS,FORA DA REALIDADE E AGORA
    QUEM PAGA O PATO É O ATUAL PRES. CARLOS E. PEREIRA E SUA DIRETORIA.
    TEM QUE APURAR TUDO,CONFISCAR TODOS OS BENS DESSA CAMBADA E COLOCÁ-LOS
    ATRÁZ DAS GRADES!!!
    ALGUÉM SABE DIZER SE O RAFAEL OLIVEIRA E O EMILIANO ALFARO VEM MESMO?
    E O PRIMEIRO-VOLANTE,VEM???
    DÁ-LHE LUIS HENRIQUE,ESTAMOS COM VOCÊ GAROTO!!!
    PARA CIMA DO VOZÃO AMANHÃ,FOGÃO!!!

  • RAFAEL OLIVEIRA,DEVE TER DEDO DO VASCAÍNO A.LOPES NISSO,APOSTO QUE VAI PARA O
    SEU QUERIDO VASCO,FOI ASSIM COM O HERRERA E O RIASCOS,NÃO FOI TONHÃO???
    NÃO DÁ PARA FICAR APENAS COM O LUIS HENRIQUE,SE ELE SE MACHUCA,AÍ F. NÉ!!!
    AGORA TEM QUE TRAZER O EMILIANO ALFARO E É PARA ONTEM!!!
    ESSE TONHÃO É INCOMPETENTE,PRES. CARLOS E. PEREIRA,ACORDE PELO AMOR DE DEUS,
    FOI ELE,QUEM NÃO QUIZ O LOCO ABREU,NEM LÉO GAMALHO E TROUSSE O BONDE BILL!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo