E agora, Jobson?



O chilique de Jobson ao ser substituído no sábado fez o atacante perder a vaga de titular na equipe e trabalhar com os reservas nesta segunda-feira.

Justamente quando o jogador parecia estar mais focado na carreira, esse princípio de confusão com o técnico René Simões pode deixá-lo mais longe de uma renovação que era dada como certa.

No lugar dele, René escalou Rodrigo Pimpão, com merecimento, já que ele entrou muito bem contra o Fluminense.

Agora é a hora de colocar a mão na cabeça e pensar melhor na hora de externar a insatisfação com o técnico. Caso contrário, o polêmico atacante se perderá novamente.



  • Acho até bom para o Fogão, Jobson dar chiliques e quem sabe, NÃO renovar com o Bota. Jobson não joga nada, e sabe-se lá por que, tem bom transito na mídia! Tem estilo dos saudosos pontas, mas falta-lhe técnica e equilíbrio !Por mim, NÃO RENOVA contrato.

    • Peter Pot@mus

      René Simões está insatisfeito com Jobson. Alguma novidade nisso? Será que ele está satisfeito com o desempenho do Bill? Será que ele está satisfeito com o desempenho da sua equipe diante de adversários mais qualificados? Ou será que está querendo apenas criar uma cortina de fumaça com o afastamento do Jobson? Burro como é, certamente está querendo desviar o foco dos problemas para não notarem que o seu time é extremamente fraco e ele incompetente. Com atitudes como essa René começa a demonstrar que esta perdendo o comando do grupo. Vamos aguardar os próximos acontecimentos. Mais começo a achar que é bom o presidente do Botafogo pensar em outro técnico para comandar o Botafogo na segunda divisão, ou poderá ter que fazer isso durante a disputa da segundona.

    • marco jesus

      falou tudo ;não sei pq falam tanto desse jobson ;ele tecnicamente é fraco

    • Peter Pot@mus

      “Flamengo contrata Almir, ex-Bota e destaque do Bangu no Carioca”

      Este atual mandatário do Botafogo e sua diretoria estão nos decepcionando. Não se mechem para montar um time forte para a disputa da série “B”. Enquanto isso René Simões começa a se desentender com seus jogadores e vai desfalcar o já fraco ataque do time com o afastamento do Jobson. Não que eu seja fã do futebol do Jobson ou esteja defendendo-o, acho que deveria ter feito parte da barca do fim do ano passado. Mais quem ele vai botar lá frente, Bill? Ele afasta Jobson e Bill com seu futebol horroroso continua intocável. Que porra de técnico é esse? Será que ele não viu que esse centroavante foi completamente nulo dianto do Fluminense. Não temos opções no banco de reservas e o time é extremamente fraco e limitado, e René Simões invoca um tal DNA ofensivo. Fazer gol nos times pequenos do futebol Carioca é bem fácil, até um poste fora de forma e grosso como Bill faz com muita facilidade.

    • wcoutinho

      Então me diga quem nesse time joga melhor que ele?

  • Antonio Filho

    Caros Botafoguenses, no jogo contra o Fluminense o Rene Simões não deveria colocar o poste do Bil e sim deveria jogar com o Henrique, afinal foi graças a sua velocidade e vontada que ganhamos do Macaé, pois colocou pra área uma bola quase que perdida pela linha de fundo, jamais o Bil faria uma jogada daquela. Então como jogávamos pelo empate, precisavamos de um jogador mais batalhador na frente não o Bil que não domina uma bola sempre entrega pra os zagueiros. Com relação aos dois gols culpo o Gilberto e o Renal Fonseca também no primeiro gol, mas o Gilberto poderia ter evitado pois esta com toda visão da jogada por trás do FRED, mas preferiu ficar assistindo o Renan Fonseca falhar, devido está marcando a bola e não o atacante. No entanto, pra mim ele tem crédito acho jogar muito bem apesar daque falha ter custado caro ao botafogo, mas o Gilberto é brincadeira podem olhar as imagens, ele fica olhando sem ter ninguém pra marcar podia ter evitado o Gol se fosse de encontro ao FRED.

    • odilon

      Enfim, alguém que teve a mesma visão que eu; parabéns, Antonio Filho! Na mosca!

  • Antonio Filho

    Ademais, pra completar ainda faz o penalti pra decretar a nossa derrota.

    • Luiz Vilela

      Falou tudo!!! Bill é um Poste!!!! Todo o comentário foi perfeito…

  • paulo cesar oliveira

    O Jobson e seu empresario tem que ir ao analista, ao padre, ao rabino, ao pai de santo, ao psiquiatra, ao oráculo, ao monge budista, ao conselheiro sentimental, ao consultor imobiliario e tudo o que for consultoria disponivel para orientar as decisõws e negócios da dupla, que dependam do futebol e do comportamento do Jobson. Ele perdeu os anos subsequentes á sua aparição em 2009 e só agora está retomando sua carreira, e o periodo de 5 anos de idas e vindas a paginas policiais, sites de fofocas, orgias, igrejas e clínicas freou sua carreira e ele se encontra agora no momento em que o atacante está em seu auge de produção. Claro que ele quer recuperar o tempo perdido e principalmente a grana que jogou pelo ralo com suas idiotices. Fazer beicinho e cara feia não vai ajudar em nada. Eu sou dos que apoiam sua volta ao clube mas tb sou contra a renovação em aberto com muita grana, o clube está falido e com pires na mão. Em junho se deve discutir sua renovação, se ele quiser sair que saia mas só quando se fixar como atacante efetivo é que se deve dar mais dinheiro a ele. É de muita concentração que ele precisa agora, talvez muita meditação o ajude. Não está jogando quase nada.

  • Péricles

    Tá na hora do botafogo se livrar desse problema e não renovar com esse indiciplinado.

  • DUDU

    JOBSON NÃO VEM BEM HÁ ALGUNS JOGOS.É UM BOM JOGADOR,NADA MAIS QUE ISSO.O BOTAFOGO DEVE PENSAR MUITO BEM SOBRE A SUA RENOVAÇÃO DE CONTRATO.GANHA MUITO BEM PELO FUTEBOL QUE VEM APRESENTANDO.

  • DINHO FOGO ES

    GENERAL,ISSO JÁ ERA ESPERADO POIS O JOBSON NUNCA VAI SE RECUPERAR. O BOTAFOGO NÃO PODE SER DEPENDENTE DE NENHUM JOGADOR,SEJA ELE QUAL FOR. ESPERO QUE O ANTONIO LOPES COLOQUE ORDEM NA CASA,E MANDE ESTE CARA PARA RESERVA.

  • jobson ja erapra ter saido urgentemente do time, porem esse ze do bigode nao sabe armar o time taticamente, nao adianta so pegar um bode expiatorio!!! tem que tirar o bil que nao faz nada no ataque, e reforçar essa defesa que ta uma avenida!! acho poderia jogar com 3 zagueiros pra liberar os laterais que nao marcam ninguem!! mas esse treinador ta muito fraco

  • Jobsom é apenas um peladeiro q mais atrapalha do q ajuda. O Botafogo precisa de um time coletivo e não de um moleque q acha q vai decidir o jogo sozinho. Só alguns idiotas q não conhecem nada de futebol para ficar elogiando esse infeliz!

  • Emil Pinheiro Neto

    O Jobson é um fiel retrato do q se tornou o ex glorioso ! Hj deveria ser usado aos 15 do segundo tempo para que fossem aproveitados as únicas qualidades q tem, que são a velocidade e a força ! Todavia entra com a camisa 7 com poupas de craque e não passa de um normal com ausência de inteligência e que tem a sorte de ainda estar jogando em um pais de merda ! Isso explica a carreira do INTELIGENTE Rene Simões !!!

    • João Lima

      Desculpe-me, caro Emil, mas acho que você não tem visto o Jobson jogar, pois, como ele está acima do peso, perdeu a velocidade. Individualista, tanto na derrota por 3×1 quanto na partida de sábado passado, foi responsável por iniciar jogadas que deram origem a gols do Fluminense. Por outro lado, Bill também está muuuito acima do peso. Com dois jogadores pesados na frente, sem velocidade, quem tem feito gols para o Botafogo é a turma de trás. Para o campeonato brasileiro, ambos deveriam ser descartados.

  • Emil Pinheiro Neto

    E agora Jobson????????o justo seria e agora Nilton? E agora mané ? Aonde vai chegar a trajédia de ser alvinegro ???? Rebaixado a terceira divisão ???? Esse time não conseguirá o acesso ! Gostaria de escrever diferente !!! Acompanhei a copa do Nordeste e fica claro a nossa inferioridade !!! Infelizmente!! Roger Carvalho, Alisson boneco da Michelan, MM,Aírton , Jobson Crack, Bill pqp !!!!, D.Jardel chupa sangue, Tomas Caipira etc etc etc e agora José ??????

  • Russinho da Folgada

    Jeferson,
    Gilberto, R.Fonseca,D. Giaretta e Carletto
    Airton e W. Arão
    L.Ricardo, Elvis e Pimpão
    Henrique

    Essa escalação é a melhor ….. SÓ POR HJ !

    • Airton??? Ganha R$ 150mil por mês!! Não! No segundo tempo já estaremos com menos um. Só sabe dar porrada! Joga nada. E este Henrique parece tudo menos jogador de futebol. Esta há 300 anos no Bota comendo e dormindo e nunca se firmou. É hora de dar um basta nestes caras e renovar.

  • O Jobson e seu empresario tem que ir ao analista, ao padre, ao rabino, ao pai de santo, ao psiquiatra, ao oráculo, ao monge budista, ao conselheiro sentimental, ao consultor imobiliario e tudo o que for consultoria disponivel para orientar as decisõws e negócios da dupla, que dependam do futebol e do comportamento do Jobson. Ele perdeu os anos subsequentes á sua aparição em 2009 e só agora está retomando vindas a paginas policiais, sites de fofocas, orgias, igrejas e clínicas freou sua carreira e ele se encontra agora no momento em que o atacante está em seu auge de produção. Claro que ele quer recuperar o tempo perdido e principalmente a grana que jogou pelo ralo com suas idiotices. Fazer beicinho e cara feia não vai ajudar em nada. Eu sou dos que apoiam sua volta ao clube mas tb sou contra a renovação em aberto com muita grana, o clube está falido e com pires na mão. Em junho se deve discutir sua renovação, se ele quiser sair que saia mas só quando se fixar como atacante efetivo é que se deve dar mais dinheiro a ele. É de muita concentração que ele precisa agora, talvez muita

  • FLAVAO FOGAO

    O PROBLEMA É Q O CARA FAZ UNS GOLZINHOS NOS OLARIAS DA VIDA, E TODO MUNDO COMEÇA A BABAR O OVO DO CARA. AÍ ELE SE ACHA, COMEÇA A JOGAR PRA ELE, NAO SOLTA A BOLA, DAÍ A FESTINHAS REGADAS A…..TODOS SABEM, É UM PULINHO!! ACHO Q O CLUBE NEM DEVERIA RENOVAR C/ ELE. SEU CUSTO-BENEFÍCIO JÁ E, PRO BOTAFOGO, PÉSSIMO!! SE LIVREM DA BOMABA AGORA!! QUANTO AO HOMEM JOBSON, ISSO DEPENDE DELE E SEUS FAMILIARES, O CLUBE NAO É O RESPONSÁVEL POR ISSO…..A PROPOSITO, QDO ESSE BILL VAI PRO BANCO??NAO JOGA NADA!!

  • AMIGOS BOTAFOGUENSES, O GOLEIRO DO BOTAFOGO, O RENAN É MUITO FRACO, POIS NÃO SABE SAIR DO GOL, O FREDERICO MARCOU AQUELE GOL, FOI POR CAUSA DELE.

    BOLA NA ÁREA É DO GOLEIRO, ENTÃO ENSINEN ELE A SAIR DO GOL, E CORTAR AS BOLAS QUE SÃO CENTRADAS.

  • caro amigos concordo que o jobson nao estava jogando nada mas estava se esforçando mesmo errando tudo que tentou fazer em campo. mas aturar; Bill,tomas e elvis ta de sacanagem. o cara ja e pavio curto e ver o Bil como um poste em campo e o tomas chupando sangue e o treinador so tira ele porque teve pproblemas anteriores eu pergunto o amigo porque ele fica inventando giareta de volante quando ele tem o fernandes e o dierson clube, ele nao tem esquema de jogo e nao sabe posicionar os jogadores em campo os zagueiros marca a bola nao os adversarios. a avenida carleto nao tem radar e nem sinal qualquer um passa por ali ai fica dificil. e o cara nao tem criterio no começo o pimpao era o cara se machucou e voltou a i ele barra o cara. vai entender um treinador desse ele so banca o pupilo dele que o tomas e o bill caçhaça.

  • Jorge Lima

    Me respondam uma pergunta: Nos últimos jogos, qual foi a jogada que Jobson conseguiu dar prosseguimento? …. Todas as bolas que chegam a ele são perdidas, não tem uma jogada apenas que ele consiga desenvolver a jogada. Trata-se de um jogador individualista, que não tem espírito de grupo e pior, que continua com os mesmos problemas de indisciplina, reclamando quando é substituído, faltando e chegando atrasado a treinos e causando desconforto a um grupo que é limitadíssimo e por isso precisa de comprometimento de todos.
    FORA Jobson já.

    SAN

  • Meu caro Antonio Filho, a culpa na derrota para o Fluminense não foi do Renan F. nem do Gilberto, a culpa é toda do técnico que não sabe escalar e nem treinar o time.
    Eu não vi esse time pela forma como se apresentou em campo, ser merecedor de mais do que duas partidas apenas, as outras vitórias foram obra do acaso e que aliás andava em extinção no nosso pobre Botafogo. (o acaso com a proteção da sorte)

    E quanto ao assunto e questão, na minha opinião o Jóbson ainda está no clube pela péssima gestão passada que no auge do problema não definiu o encerramento desse de uma vê por todas.

  • Perdão, digo não definiu o encerramento desse caso caso de vez por todas.

  • valdo

    O jobson tem que manter a cabeça no lugar, não se precipitar logo agora na hora da renovação. o time tem entrar com tudo para cima flu, tira esse tal de bil, o cara não joga nada, coloca o pimpão no lugar.

  • valdo

    O jobson e excelente jogador, pena que ele não valoriza seu nobre futebol, ele tem vaga em qualquer time da primeira divisão. força garoto tu vai fazer o gol do titulo, e ainda vai ser de placa,vai calar a boca de muito gente que só que ver o teu mal. OU…!!!OU…OU…!!! O JOBGOL VOLTOU ! FOGÃO CAMPEÃO.

    • Desculpe entrar no se texto, mas, excelente jogador??? Jóbson não volta pra marcar, é fominha de não dá bola pros companheiros melhores colocados e 80 % das suas tentativas de dribles ele perde a bola, e ainda, perde bolas imbecis em passes de 2 metros, além de dar contra ataques pros adversários, tipo o primeiro gol do fluminense. É um meia boca que só deu prejuízo ao Botafogo nestes 5 anos de contrato, e o pior, comentários que nem o seu e de outros por ai, o faz pensar que ele é craque…coitado dele!! Se o Botafogo renovar com ele, deve ser com um salário bem menor e apenas para ele compor elenco, jamais para ser titular.
      Falando em bola, Diego Jardel e Elvis tem que aprimorar a forma física e ter ritmo de jogo, ambos são muiiiiito bons de bola e tem visão de jogo… O PIMPAO É MUITO BOM TAMBÉM. NÃO DÁ TER O JOBSON E O BILL JOGANDO JUNTOS, UM ATRAPALHA O OUTRO.

      • Comparem Bill e o “9” do Botafogo-Pb ! Os valores técnico-individuais entre atacantes dos dois Botafogos no encontro desta noite. Independentemente de quaisquer análises já se antevê que o Glorioso vai “penar muito nos 38 jogos da 2a.divisão que se inicia no próximo mês e, se não houver contratações pontuais – 3/4 , no mínimo vai ter de lutar muito para não participar da série C em 2016.

  • carlos

    O Jobson realmente não anda jogando bem, mas se o compararmos com os dois outros atacantes que temos à disposição (Sassá e Bill), ainda é muito melhor que eles. É preciso treinar mais, melhorar seu posicionamento em campo, fazê-lo entender que nem sempre é para driblar e dar mais confiança a ele. Está sempre sob ameaças e desconfianças, de todos, comissão técnica, imprensa e torcedores. Assim, não há quem aguente. Não há quem consiga trabalhar, em cargo algum. Ele tem que jogar com alguém que o municie com bons passes e isso, só o Elvis e o Pimpão, do elenco atual, são capazes de fazer. Então fica óbvio que eles três tem que atuar juntos (Elvis, Pimpão e Jobson). É deixar de teimosia e escalar os três. Todos já sabem, então, por que o “técnico???” não os escala? Por que insistir com o Bill? Este, só serve, se precisarmos fazer “jogo do abafa”, ao final de alguma partida. Aí, que tire até um zagueiro e o coloque. Neste caso, qualquer jogador alto, atacante que estiver mais descansado será importante. Mas para jogar a partida desde o começo, é um desastre, uma pobreza. SAN

  • jose boa sote farias

    O JObson vem caindo de rendimento a cada jogo. Não ganha uma dividida. Não consegue passar a bola ao companheiro. Não vai além de um ou dois dribles, e sempre que perde a bola o perigo fica iminente, inclusive no primeiro gol do Fluminense quando ele perdeu a bola e não se dignou a perseguir o adversário, que fez o lançamento para a cabeça do Fred. É lamentável que um jogador que teve tanto apoio do clube e da torcida não se preocupa com o seu futuro.
    Outro que não está se comportando é o tal do Bill, muito burro e muito fraco. Não ganha uma dividida e não representa ameaça aos zagueiros adversários. Perdemos o jogo para o Flu. em função desses dois pilantras, que so pensam em dinheiro. O técnico, se fosse um pouquinho mais inteligente teria orientado o time a segurar o jogo, cadenciar as jogadas com segurança e muita calma, pois o empate nos favorecia. E agora? será que ganharemos o próximo com dois gols de diferença? Com esse comportamento está muito difícil.

  • Otaviano

    Eu gostaria que alguém me respondesse, qual a vantagem que o Botafogo deve ao se campeão da Taça Guanabara? O flamengo que foi o segundo e o Vasco o terceiro deve mais um dia de descanso, jogando no Domingo e o Botafogo que foi o campeão jogou no sábado. O empate favorecia ao Botafogo, o Botafogo perdeu de 2×1 para o Fluminense, e se o Botafogo ganhar de 1×0 e até 2×1 a decisão vai pro penalty, cadê a vantagem do Botafogo?

  • Carlos Ramos

    Meu caro Antônio Filho, o Jobson errou no primeiro gol ao perder a bola e dar contra-ataque, o Renan Fonseca errou na marcação, mas o goleiro Renan também falhor e pior ele poderia ter consertado os erros dos companheiros se ele tivesse saído gol indo de encontro ao Fred, dava para ele socar a bola para longe, até porque ele é alto, e o gol foi dentro da pequena área, goleiro que se presa não toma gol dentro da pequena área, ele e também o Jefferson tem que treinar saídas do gol, assim ele vai evitar muitos gols que levam em cruzamentos.

  • FOGÃO ETERNO

    Pelo amor de deus ….. chega de Jobson, virem essa página maldita do botafogo, já comentei anteriormente, nos clássicos no maracanã o Jobson D-E-S-A-P-A-R-E-C-E em campo, não está jogando nada há muito tempo, não decide os clássicos, que fique claro, garrincha o botafogo só teve um. Parabéns René Simões, cabra macho de verdade, colocou esse perna de pau de Diego Jardel no banco e agora esse ex-jogador chamado Jobson também no banco, agora falta nosso homem gol Bill também ir para o banco. Eu se sou o presidente aproveitava o momento e mandava esse Jobson para o quinto dos infernos (não renovava o contrato). Por favor, não censurem meu desabafo, espero que seja postado, grato. CHEGA DE JOBSON, SÃO MUITOS ANOS, NÃO AGUENTO MAIS !!!!!!!

  • O JÓBSON ERROU AO RECLAMAR DA SUBSTITUIÇÃO,TODOS OS TÉCNICOS TEM AUTONOMIA,
    PARA MEXER NO TIME,O PROBLEMA É QUE O RENÊ SIMÕES SE BORRA DE MEDO DO EMPRE-
    SÁRIO DO BILL.QUEM TEM SAIR DO TIME É ELE,POIS ESTE CANELEIRO PING. NÃO JOGA
    PORR.NENHUMA.
    TODOS SABEM QUE O RENÊ É TRICOLOR-C DE CARTEIRINHA,POR ISSO PERDEMOS DUAS
    VEZES PARA ELES NO CAMP.,ALÉM DA JÁ TRADIOCIONAL ROUB. DO SOPRADOR.
    MAS A BATATA DO RENÊ JÁ ASSANDO E FICANDO EM BRASA,OU ELIMINA O FLORMINEN-C,
    SÁBADO OU É RUA E NOVA FAXINA GERAL.
    FORA BILL IMEDIATAMENTE>>>
    TIME PARA ENFRENTAR O FLORMINEN-C,SÁBADO-
    RENAN-GILBERTO-RENAN FONSECA-ÁLISSON-CARLETO-GIARETTA-ARÃO-FERNANDES-
    ELVIS-RODRIGO PIMPÃO E JÓBSON.
    BANCO-HELTON LEITE-LUIS HENRIQUE-JEAN-DIEGO JARDEL-CIDINHO-HENRIQUE E
    VINÍCIUS TANQUE E PAULO e SASSÁ.
    PASSOU DA HORA DESTE RENÊ SAIR,ADORA DAR PITI E QUERENDO APARECER,SE EXIMIR
    DE CULPA NAS DERROTAS,ARRANJANDO PODES EXPIATÓRIOS,PARA FUGIR DE CRÍTICAS
    PELAS DERROTAS.
    PARE DE SE BORRAR DE MEDO DO SEU FLORMINEN-C DE M.
    VAMOS GANHAR DELES NA BOLA E NA PORR.
    MANTUANO CHEGUE JUNTO OU A VACA VAI PARA O BREJO.
    O BOTAFOGO NÃO PODE PERDER DE UM TIME DE SÉRIE C.
    CABEÇAS VÃO ROLAR SE O FOGÃO NÃO ELIMINAR O TRICOLIN-C.
    PORR. NO F. FLINSTON…

  • Edgel Velasco

    Alguém presenciou de perto todos os detalhes do fato? A insatisfação do Jobson limitou-se a ir para os vestiários? Alguém ponderado e isento forneceu todos os detalhes do ocorrido?
    Sou botafoguense doente, porém não irracional. A mídia adora e incentiva polêmicas, pois rende declarações inconsequentes por parte dos protagonistas, gerando novos assuntos e matérias.
    Todo técnico pode e deve fazer as alterações que julgar necessárias, da mesma forma todo jogador tem o direito de não gostar, desde que o faça de maneira que não ponha em cheque o respeito e a autoridade do técnico. Continuo não sabendo exatamente o que ocorreu nesse jogo a não ser as versões veiculadas na mídia. Se o Jobson se excedeu, cabe-lhe a punição proporcional ao comportamento inadequado. Acredito que o Botafogo esteja bem servido em termos de comissão técnica para julgar o caso com profissionalismo e um ambiente de aparentemente união e harmonia não deve ser contaminado por um episódio como esse.
    Aos botafoguenses mais afoitos, muita calma nessa hora. Não se deixem emprenhar pelos ouvidos. Já temos inimigos demais para lidar e o que menos necessitamos é de fogo “amigo”.

  • Luiz Henrique

    Jogador mediano, que teve um grande momento em 2009 e é muito badalado até por sua vida passada. Não é um jogador que desequilibre. Botafogo tem que jogar não inteiramente retrancado contra o Fluminense, mas bastante cauteloso. Praticamente todos os gols que sofreu do Flu nos dois últimos jogos foram em contra-ataque. Não tendo mais a vantagem do empate e tendo que, pelo menos, vencer por 1 gol para levar para os penaltis, o Botafogo tem que ser de uma precisão cirúrgica para vencer este jogo. A chance de gol que tiver terá que ser aproveitada. Caso contrário…já era antes do intervalo. Renê Simões é treinador fraco. Fernandes deveria entrar jogando e Bill(que erra muito mais do que acerta) deveria ser banco.

  • Gabriel Marinho

    Jobson erra em dar chilique, não tá jogando nada tem que ir pro banco sim, agora Renê, você erra em manter o Bill no time, o cara é um merda, tem uma cara inchada que parece cachaça. Jobson fica pianinho pra voltar ao time, Renê, bota o Pimpão, ou o Henrique pra jogar com ele..

  • se eu fosse o presidente,do botafogo eu não renovaria o contrato de jobson,ele está se achando o bamabam,encheram a bola dele,agora ele está se achando o cara não está jogando para o time,é muito fominha,só pensa nele individualmete,sou mais rodrigo pimpão.tem que tirar o bill tambem,como jogador ele é um bom,falastrão fala muiiiito e não joga nada se ele jogasse,o que ele fala o botafogo era campeão desparado no carioca.ele parece um zagueiro do adversario.

  • Luiz

    Deixa ele. Ficou chateado porque queria continuar jogando. O Renê também não deixou por menos e falou o que pensava. Pronto, acabou. Não pode é ficar alimentando essa birrinha numa hora dessa, tem que tá unido!! Bora pra cima do Flu, com ou sem ele!!!

  • sergio

    O Felipe Gabriel,Nene,Pablo,Lugano e Borges seriam uma jogada dessa diretoria,e so mandar embora,Airton,Jefferson,Dankler,Murilo,Jobson,Bill,M.Matos,A.Lopes e algumas babas que estam no elenco,teremos condiçoes de contratar realmente jogadores, que venham somar como os citados acima.Diretoria acordar antes que seja tarde demais.

    • Leonardo Lemos

      O Ayrton, o Dankler e o Marcelo Mattos, eu acho que é questão de dias para irem embora. O que faz o Ayrton para ficar no elenco ganhando uma grana, e a gente ainda é obrigado a torcer para que haja qualquer outra opção que não seja escalá-lo? Mas eles têm contrato (que está se expirando). Se forem mandados embora antes do término, mais dinheiro no bolso dos parasitas, Então, é esperar mais 60 dias. Quanto ao Jobson, é evidente que ele está a quilõmetros de distância de ser considerado o Garrincha atual, ou igual a outros ídolos do nosso passado no clube. Ele é um atleta mediano, precisa se firmar, é melhor do que outros que estão no elenco, portanto é tratá-lo dessa forma, sem renovações astronômicas, mas aproveitando o pouco que ele ainda pode render. Se ele quiser ir embora, por ganhar menos do que pensa que vale, que vá. O problema é dele, já que fora do Glorioso, talvez não firme mais. Para o brasileiro, na segunda divisão, o clube pode perfeitamente aproveitara saída dos remanescentes da gestão passada e usar a economia gerada com pelo menos três reforços produtivos para melhorar o elenco. E finalmente, quanto ao Bill, Sassá, Tomas, estes são ótimos coadjuvantes, e servem bem para comporem o elenco, para um campeonato longo, por pontos corridos, sabendo que vamos enfrentar equipes muito melhor ajustadas, que poderão nos tirar do nosso objetivo. Uma coisa é certa: Ganhamos a taça (quem disse que ela não é importante?), temos condições de chegar às finais do carioca, e que venha o nosso futuro. O ano de 2015 ainda promete…

  • EDSON A. FERRARI

    porque o Renê nunca tira aquele poste do Bill e sim sempre o Jobson ,porque teve problema no passado.o sr Renê não tem o direito de misturar as coisas ,pois o Jobson com tantos problema ainda é nosso melhor atacante .FORRA BILL .

  • wcoutinho

    Não sei que esquema é esse que o jogador bil, não recebia bola, mas tb não procurava jogo era facilmente marcado ficou até o fim, o jogadores que bem ou mau se movimentavam na frente, todos foram substituidos.

  • tobefire

    Mais uma vez o Jobson perdeu o bonde, deu uma melhorada e estagnou, tem que se esforçar mais no treinamento, ganhar condição física para jogar melhor e aqueles seus driblinhos já estão manjados, mas ele não tem culpa, o técnico é o culpado por escalar um jogador sem condições de vestir a camisa do fogão, Jobson daqui prá frente será só decadência, podem escrever.
    Será que o técnico não está vendo a avenida pela nossa lateral esquerda, o Carleto não tem velocidade para atacar e voltar, precisamos de um meia que poderia ser muito bem preenchido por ele, sabe chutar, tem um excelente passe e ele perto do gol nos traria muito potencial ofensivo, coisa que o Bill não tem feito, colocaria o Giaretta na lateral esquerda e por favor voltem Jefferson e Roger Carvalho.

  • Antonio Filho

    Caros botafoguenses, essa situação do Jóbson está me lembrando a do Neymar, que o técnico implica com ele e vive sendo substituído jogando bem e fazendo gol. Pergunto será se o Jóbson estava jogando pior do que o Poste BILL, pelo amor de Deus ele não representa perigo pra defesa adversária, pois só faz gol se a bola passar na frente da área e só tiver o esforço de tocar.~Dessa forma, no jogo contra o Fluminense ele é quem deveria sair, pois o Jóbson numa jogada com a sua correrria podia fazer gol como foi no primeiro jogo ou deixar um companheiro em condições de marcar, e o BILL. O Henrique tem que ser o atacante e deixar o BILL no banco é muito ruim só foi bom contra o Botafogo, lembro o jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil do ano passado, não entendo como esses jogadores quando chegam no Botafogo não jogam o seu futebol.

  • tobefire

    quando é que o tomas vai jogar bola? quando o bill vai entrar em forma? quando que o Jobson vai tomar jeito? quando a zaga vai deixar de bater cabeça? quando o técnico vai escalar corretamente o time? quando a torcida do botafogo vai comparecer aos jogos? quando o Carleto será escalado no meio? quando o botafogo vai deixar de ganhar esse carioquinha que tá sendo uma moleza? quando o PB deixará de ser chato?

  • Sugeri semana passada, neste espaço, que o Fogão tentasse contratar o Almir para nosso desértico meio campo ! Alguns aqui comentaram que Almir estava velho…aí veio o FLA e leva o cara !!! Cega a ser ridícula a idéia que jogadores entre 32/35 anos sejam considerados velhos, principalmente se tiverem joelhos inteiros! Fogão…deu mole!!!

  • PELO AMOR DE DEUS ESQUEÇAM ESTE FELLYPE GABRIEL,O CARA SÓ VIVE BICHADO,CHEGA
    DE EX-MULAMBOS,JÁ BASTA O AÍRTON,O CARA TEM TANTA IDENTIFICAÇÃO COM O BOTA-
    FOGO,QUE MESMO TENDO JOGADO NO BOTAFOGO,PEDIU ASILO NO VASCO PARA SE TRA-
    TAR DO CHINELINHO E APURAR A FORMA FÍSICA,QUE É A PIOR POSSÍVEL.
    MAS O QUE NOS PREOCUPA SÃO AS ASNEIRAS QUE O TREINEIRO RENÊ SIMÕES,TEM FEITO
    NA ESCALAÇÃO DO TIME,NÃO DÁ MAIS ATURÁR-MOS O MOSCA-MORTA TOMAS E O PELA-
    DEIRO BARRIGUDO BILL.
    NÃO JOGAM NADA,MAS SÃO INTOCÁVEIS PELO TREINEIRO.
    AGORA ELE ARRANJOU MAIS UM BODE EXPIATÓRIO,COMO SEMPRE UM PRATA DA CASA
    DARÁ LUGAR À UM JOGADOR DE EMPRESÁRIO O TAL LUÍS HENRIQUE QUE JÁ VEIO BICHADO
    DO SÃO PAULO.
    O SÃO PAULO ADOÇOU O PRES. CARLOS E. PER. E ELE NÃO FALA MAIS NADA EM LUTAR
    PELOS DIEREITOS DO DANIEL.
    CADÊ A AUDITORIA NAS CONTAS DO EX-PRES.?
    CADÊ O DINHEIRO DA VENDA DO DÓRIA?
    CADÊ OS JOGADORES IDENTIFICADOS COM O NOSSO MANTO SAGRADO?
    CADÊ O ALMIR-LOCO ABREU-LÉO GAMALHO-THIAGO GALHARDO-RODRIGO LINDOSO,
    DIEGUINHO DO NOVA IGUAÇÚ-ETC.
    PRECISAMOS DE UM TÉCNICO DE VERDADE COM URGÊNCIA,ESTE TREINEIRO JAMAICANO
    NÃO SABE NEM ESCALAR O TIME,QUE NÃO TEM TOQUE DE BOLA E NEM PADRÃO DE JOGO.
    ATÉ O MADUREIRA QUE TEVE A VAGA ROUBADA PELOS SOPRADORES AMIGOS DO FLOR-
    MINEN-C,TEM UM TOQUE DE BOLA MUITO MAIS BONITO E ENVOLVENTE QUE O BOTAFOGO DE
    RENÊ SIMÕES.
    CADÊ A PROMOÇÃO E VALORIZAÇÃO DO TIME SUB-20 E SUB-17?
    TEMOS O PAULO,VINÍCIUS TANQUE(QUE TEM 15 GOLS ENQUANTO O BILL,TEM APENAS 5),
    TEMOS AINDA O LUÍS HENRIQUE PACHÚ,MORAES,RABELO,ETC E NO TIME SUB-17.TEMOS
    RODRIGO-MATHEUS E O ARTILHEIRO LUÍS HENRIQUE.

    • Otaviano

      O Pitt Bull,

      Ainda tem aquele casarão com um terreno de 35 mil metros doado ao Botafogo, por uma

      torcedora já falecida, que ninguém comenta, temos que ficar de olho e cobrar.

  • Leonidas(O Minerin Sofredor)

    P.C., realmente o Jobson tá longe daquele que fez três nos bambi paulista, poderia se tivesse continuado jogando aquele futebol, ter disputado a copa , mas jogou tudo pelo ralo fazendo suas lambanças, mas só se for realmente um maluco jogar toda chance que o fogão e toda sua torcida deram à ele , só se for um autêntico viciado e idiota, tem que jogar até de graça pelo que o clube tem feito por ele, tomara que dê valor e não faça como os desajustados Andrey, Daniel, Gabriel e o Lucas, que abandonaram o barco quando o clube mais precisava deles, tinham sua ponta de razão, mas deveriam ter esperado as decisões da nova diretoria; agora, entre sair o Jobson e o Bil Bonde contra os florzinhas, que saísse o Bil , que foi muito pior e nem foi substituído.

  • sergio Carioca

    RENE SIMÕES, VOCÊ PODE FICAR INSATISFEITO COM O JOGADOR JOBSON, VENHAMOS E CONVENHAMOS NAS DUAS PARTIDAS REALIZADAS O JOGADOR JOGOU MAIS DO QUE O MR. BEN, O SENHOR FEZ UMA SUBSTITUIÇÃO ERRADA ACHO QUE É HORA DE ACERTAR A ZAGA, O MEIO E O ATAQUE. O JOGADOR RENAN FONSECA ESTÁ FALHANDO MUITO O MEIO PRECISA DO JOGADORES COMO:WILLIAN ARÃO E FERNANDES AO LADO MARCELO MATTOS E O ATRAQUE PRECISA SER SUBSTITUIDO O MR. BEN PELO JOGADO RODRIGO PIMPÃO JOGANDO AO LADO DE JOBSON, SASÁ E GEGÊ O TIME OFENSIVO E VAI RENDER MUITO MAIS.

  • sergio Carioca

    Será que os jogadores que jogou contra o Barra Mansa gostou do que eles apresentaram em campo de 1 X 1. Não jogaram nada apresentou um futebol abaixo do abaixo já técnico René Simões também não apresentou nada em realizar treinos escondidos deu o que deu contra o Vasco uma tríplice vergonha. Jogadores tendo câimbras, apresentando contusões, sem falar no Jogador Bill continuam apresentando futebol de clube de várzea para mim o seu futebol, passeando em campo é hora de serem sacados para melhores chutes, passes e pontaria. O jogador Jobson jogou sozinho na partida contra o Vasco é isso senhor René, apresentado em treinos escondidos, para o dia do jogo é uma vergonhosa.

  • sergio Carioca

    A NOVA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE “O BOTAFOGO” PRECISA SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO: Há QUINZE DIAS UM DIRETOR SE ENVOLVEU COM O JOGADOR JOBSON AGORA FOI O TÉCNICO RENÉ SIMÕES, SERÁ QUE O JOGADOR VOLTOU A PISAR NA BOLA OU TÉCNICO NÃO QUER ADMITIR QUE ERROU EM DOIS JOGOS FAZER A SUBSTITUIÇÃO. ACHO QUE RENÉ SIMÕES ESTA PISANDO EM COISAS NÃO IDENTIFICADAS, POR ISSO NÃO ASSUME.

  • sergio Carioca

    SENHOR RENÉ SIMÕES DAQUI PARA FRENTE NÃO HÁ MOTIVO DO TIME DO BOTAFOGO PERDER NOVAMENTE PARA O FLUMINENSE E NEM PARA O BOTAFOGO PB EM PLENO ENGENHÃO.
    É HORA DE TODA DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA APOIAR TODOS OS JOGADORES.

  • sergio Carioca

    SENHOR RENÉ, PERDEMOS DUAS PARTIDAS PARA O FLUMINENSE É O CUMULO PERDERMOS A TERCEIRA VEZ, COLOQUE JOGADORES MARCANDO E NÃO DANDO ESPAÇO E LANÇAR A BOLA NUM CONTRA TAQUE PARA OS JOGADORES: MARCELLO MATTOS, WILLIAN ARÃO, FERNANDO, JOBSON, RODRIGO PIMPÃO E SASÁ. CASO FOR NECESSÁRIO COLOQUE O MR. BILL (BIN).

  • tobefire

    esqueci de uma, quando é que o vagabundo do marcelo mattos vai jogar bola? ih deixa prá lá, melhor nem ficar no banco. que dinheirinho mole não rapaz?

  • sergio Carioca

    OS JOGADORES DO BOTAFOGO DAQUI PARA FRENTE DEVERIAM COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR E FAZER SEUS LANÇAMENTOS NA HORA CERTA E COLOCAR SEUS CHUTES DENTRO DA REDE DO TIME ADVERSÁRIO. OS JOGADORES DEVERIAM DEIXAR DE LADO OS ERROS COMETIDOS JÁ QUE ELES GOSTAM DE ALEGAR A CULPA: DO CAMPO, DO GRAMADO, DA MEIA, DA CHUTEIRA, DA CHUVA, DO CALOR SEM FALAR DA FALTA QUE ARBITRO NÃO DEU. VAMOS JOGAR MINHA GENTE!

  • sergio Carioca

    O JOGADOR JOBSON, PODE ALEGAR QUE TEM CLUBE ATRÁS DELE, QUE CORRA ATRÁS DELE, ELE ANTES DEIXOU PARA TRÁS UMA IMAGEM MUITO TRISTE DO SEU FUTEBOL. COMO COMEÇA A ACENDER UMA LUZ NO FIM DO TUNEL NO SEU FUTEBOL, JOBSON COMEÇA A PENSAR MUITO ALTO, NÃO CREIO QUE EXISTA ALGUM TIME ATRÁS DELE, PODE ATÉ EXISTIR , DESDE QUE ELE PARE DO SEU DO CAI, CAI QUANDO DISPUTA E PERDE A BOLA QUERENDO INDUZIR O ARBITRO A MARCAR A FALTA, ELE TAMBÉM DEVERIA PARAR DE FAZER CARA FEIA E BIQUINHO QUANDO É SUBSTITUÍDO, JOGUE O SEU BOM FUTEBOL. QUANTO AO NOVO CONTRATO, O PRESIDENTE DO CLUBE DEVERIA ESPERAR O TÉRMINO DO CONTRATO VIGENTE E PENSAR NO NOVO UM NO CONTRATO ATÉ COMO PRODUTIVIDADE, NUNCA SE SABE O QUE VEM POR TRÁS DISSO TUDO, ELE PRECISA PASSAR CONFIANÇA PARA CLUBE E JOGAR.

  • moacir amorim

    Reclamar ao sair sabendo que aquele que vai entrar em seu lugar (Sássa) é fraco é uma reação natural pela injustiça técnica cometida. Quem perdeu gol feito foi Bill. Quem erra sempre ao atacar e volta trotando é Carleto, mas quem sai empre é Jóbson que não pode errar. Sássa erra tudo, Bill não disfere um chutaço pro gol adversário. Calma gente ! Jóbson + pimpão + Bill = gol vai funcionar !

  • jose heleno de araujo

    A derrota de sábado pode ser rebitada ao René Simões pois entrou em campo com nove, escalar Bil r Tomas e jogar com nove, sera que ele nao enxerga que o titular e o Ferbandez. A contratação do Tomas só pode tet corrido grana, o cara não joga nada. Para o lugar do Jobson escala o Pimpão o Jobson não está jogando nada. Vejo hoje que o René vai escalar o Tomas amanha ai tem mal cheiro.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    LEIA ISSO E SE VC ENTENDER DE FUTEBOL VAI CONCORDAR!

    Chilique nada, ele só vazou direto porque senão aí sim ia fazer confusão. Não jogou nada, deu o contra-ataque do primeiro gol e ainda assim é muito melhor que o LIXO PARAPLÉGICO DO BILL.
    Lembro-me bem que o o Antônio Lopes falou pomposamente na apresentação deste traste: Venho auqi paresentar uma grande contratação do Botafogo. Trata-se de um um jogador SOBEJAMENTE conhecido… É o Bill. A entrevista contava com jornalistas cornetando sobre a fama boêmia do jogador e apresentação foi um pouco manchada por isso. Não julgo jogadores pelo seu comportamento fora de campo e a maior estrela do Botafogo era o alcólatra genial do Garricha. Cajú também era da pá virada. Josimar… etc etc etc. Mas que joguem os melhores. E o Bill é pior que o lixo do Henrique! Como dizia o sábio Saldanha: “não quero jogador para casar com minha filha, quero jogador pra ganhar jogo”. Pra mim, o ataque é Jóbson e Pimpão! Esse é o melhor ataque desse nosso time que é bom considerando a faixa salarial, mas é fraco comparado a times caros de série A.

    Quanto ao Jóbson precisa de acompanhamento psicológico, igreja (felizmente ou infelizmente este tipo de tratamento ainda tem efeitos em pessoas mais simples cognitivamente e/ou desesperadas) e boas companhias no nível pessoal. Profissionalmente, precisa ver TODO DIA dois VTs do Barcelona trancado num quarto. Tem que ver um ex-fominha muito mais talentoso que ele como Neymar passado bola pro Messi, o Messi (o melhor do mundo) passando pro Neymar e outros gênios trocando passes sem egoísmo etc.

    Voltando ao Bill, ele fez menos gols que o Magno alves no Ceará. Esse sim, ainda que mais velho, é rápido e bom de bola. Eu já tinha avisado aqui. Bill é lixo!

    Fica ainda minha dúvida. A insistência com Bill e Tomás é devida ao fato de o Renê realmente acreditar que esse é o time ideal ou tem algo de pressão de quem colocou eses jogadores no Botafogo? A insistência como Tomás até se entende parcialmente. Ele tem bola no pé. Nota-se boa técnicae visão de jogo, mas efetivamente tem jogado muito pouco. Qualquer um vê que ele está mal escalado e tinha que jogar mais próximo ao gol, como último homem de meio.

    Fernandes é o melhor terceiro homem do time. Joga muito mal mais atrás de segunda cabeça de área.

    No estado atual de coisas eu entraria com:

    Renan

    Gilberto
    X
    Y
    Carleto

    Giaretta
    Arão
    Fernandes
    Élvis

    Pimpão
    Jóbson

    Nossos zagueiros são uma merda, por isso nem menciono o nome desses ogros. E o Giaretta tem jogado melhor na cabeça de área e na lateral. Precisamos de dois zagueiros para a série B. Precisamos de um lateral de verdade para o lugar do Carleto. Ele tem alguma habilidade e chuta muito mas consegue subir poucas vezes e ainda deixar uma avenida.

    Se Élvis ou Tomás não engrenarem precisaremos de mais um meia. O fernandes eu acho que faz bem seu papel escalado certo – 3o. homem pela direita. Diego Jardel é um Lúcio Flávio piorado! Compõe elenco mas não pode ser base de nada.

    • Perfeito Josimar, o lateral, onde é que eu assino?

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Obrigado pelo apoio amigo. O Bom era mandar uma carta pro renê assinada por um monte de torcedores. É óvio isso tudo!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O PRIMEIRO GOL DO FRED É UMA VERGONHA

    O primeiro gol do Fred é uma vergonha. Se jogadores do mirim tomam esse gol, o técnico perguntaria “vcs não aprenderam no infantil que não se marca a bola mas sim o homem”. Se os garotos do infantil tomassem esse gol, o técnico perguntaria: “vcs não aprenderam no dente de leite que não se marca a bola mas sim o homem”? Se os meninos do ´dente de leite´ tomassem esse gol um técnico perguntaria ” vcs não aprenderam no ´fraldinha´ que não se marca a bola mas sim o homem”?

    Primeiro o Jóbson perde a bola. O carleto fica no meio do caminho parado. O Alisson sai rpa dar combate no Gérson todo errado. O Renan Fonseca fica olhando a bola ( O PRINCIPAL CULAPDO DO GOL). O Gilberto vê a merda acontecendo e tem medo de ir lá se imiscuir… Não cobre o bosta do Renan Fonseca. Acho que o Renan goleiro não tem culpa mas o Jefferson lá tinha chance de gritar orientando a zaga ou mesmo de sair de soco na cabeça do Fred.

    • PERFEITO COMENTÁRIO. SÓ NÃO CONCORDO COM RELAÇÃO AO JEFFERSON SAIR DE SOCO. ESTE É O ÚNICO DEFEITO DO NOSSO GOLEIRÃO.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        O Jefferson melhorou MUITO neste aspecto. Saiu do cruzeiro por isso, era fraco na saída aérea até sua primeira passagem no Botafogo. Voltou muito melhor da Turquia e aprimorou isso ainda muito mais nos últimos tempos. Cruzamento alçados ele não erra nenhum. Geralmente não soca, agasalha. Cruzamentos com efeito quando são de lado interno de pé, ele vai bem. A única dificuldade dele são os cruzamentos de trivela invertidos: aí ele ÀS VEZES se atrapalha. Mas isso é cada vez mais raro!

  • INFELIZMENTE SAI ANO ENTRA ANO,O BOTAFOGO CONTINUA,SENDO ADMINISTRADO POR
    AMADORES QUE CONTRATAM MUITO MAL,JOGADORES COM SANGUE ALVINEGRO IMPLORAM,
    PARA JOGAR PELO NOSSO GLORIOSO E A DIRETORIA,O TÉCNICO TRICOLOR E DEL. VASCAÍNO,
    NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA A TORCIDA,QUE O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE,COM SUA
    PAIXÃO.
    PEDIMOS LOCO ABREU E RECEBEMOS O CACH. PANÇUDO E CANELEIRO BILL,PEDIMOS ALMIR,
    SENDO QUE O MESMO IMPLOROU PARA VOLTAR A GENERAL SEVERIANO,O CONTRATO DO
    JÓBSON VAI FAZER ANIVERSÁRIO E A RENOVAÇÃO NÃO SAI E A DO GILBERTO,DAQUI À
    POUCO VÃO SAIR DE GRAÇA,COMO DANIEL,GABRIEL,ETC…
    AGORA QUEREM O EX-MULAMBO BICHADO DO FELLYPE GABRIEL,O DEP. M. NÃO CONSEGUE
    CURAR O CIDINHO À UNS 10 ANOS,O LUIS HENRIQUE JÁ VEIO DO SÃO PAULO BICHADO,
    E ELES TRAZER MAIS UM EX-MULAMBO.
    FORA BILL-TOMAS-FELLYPE GABRIEL-ETC E O TREINEIRO RENÊ SIMÕES, O VASCAÍNO
    A. LOPES,QUE BARROU A VOLTA DO CARRASCO LOCO ABREU.
    PORQUE NÃO TRAZEM HERRERA? ESTE SIM TEM SANGUE!!!

  • Leonidas(O Minerin Sofredor)

    Boa escalação Josimar, só acho que desses todos que vieram, não pelo gol que fez, já que é ladrão de bola, mas pela garra, esse Aarão tá digno do fogão, tem suado a camisa . lateral esquerdo podia trazer o garoto do Bonsucesso de graça para testes e zagueiro, traga o do Botafogo de Ribeirão Preto(jogou muito contra o Palmeiras, bom no desarme, seguro e sabe sair jogando), me parece que se chama Alisson, não é o Eli Sabiá , mas jogou com a camisa 4, òtimo zagueiro e pode vir para testes, tamos cansados de ver esse Bonde do Fred crescer em cima do fogão, na seleção não fez nada, são zagueiros que fogem dele devido a fama. Também se entrar em forma , podemos usar o Luis Ricardo como meia atacante, o mesmo se pegar ritmo de jogo , joga mais que muitos que o sr. renê trouxe.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      não lembro desses jogadores que vc citou, mas se são realmente bons coloca em caixa ala aqui no FOGAONET, Radio Botafogo etc . A presidência presta atenção nos blogs de opinião do clube

    • JOSIMAR, O LATERAL

      o Arão é bom de passe, lançamento, chega como elemento surpresa, tem visão de jogo, boa técnica, mas pro padrão profissional atual poderia ser mais rápido e aguerrido. Ainda assim, acho que é o melhor jogador do Botafogo junto com o Gilberto (Jefferson eu não cito mais porque saiu da categoria dos mortais)

  • SERGIO CARIOCA

    É HORA DO BOTAFOGO CONTRATAR DOIS JOGADORES DO MADUREIRA PARA O BRASILEIRÃO PELA SERIE “B”

    • Temos QUE COMEÇAR PELO LUIS HENRIQUE DO TIME SUB 17 ELE É CENTRO-AVANTE ( 9 )E MATADOR É HORA DE PROMOVE-LO PARA A CATEGORIA TITULAR . ELE ACREDITA EM TODAS JOGADAS. TAMBÉM MELHORAR O MEIO E A DEFESA.

  • ALGUÉM SABE INFORMAR ONDE FICA O ESTÁDIO ENGENHÃO?A REDE ESGOTO DE TV,A MÍDIA
    NOJENTA E PRESIDENTE DO FLORMINEN-C,DEVEM SABER,POIS ELES SE REFEREM DESTA
    FORMA DESMERECEDORA E ULTRAPASSADA AO NOSSO ESTÁDIO NÍLTON SANTOS.
    MAS TAMBÉM PARA UM TIME QUE SÓ VENCE COM AJUDA DOS SOPRADORES DE APITO E
    SÃO OS REIS DAS VIRADAS DE MESA E AINDA AS SÉRIES B E C DO CAMP. BRAS.,DESSES
    VERMES,PODE SE ESPERAR DE TUDO.
    O TRICOLIN,PODE ESPERAR QUE SÁBADO COM CERTEZA SE DEUS QUIZER O BOTAFOGO
    SORRIRÁ POR ÚLTIMO E ELIMINARÁ O FLORMINEN-C.

  • DINHO FOGO ES

    FORA JOBOSON,FORA PAULETE PERSEGUIDORA DO JEFFERSON.

  • DINHO FOGO ES

    GENTE A PAULETE SUMIO,ALELUIA A PAULETE DESAPARECEU,FORA PAULETE,FORA JOBSON FOMINHA.

  • Otaviano

    Pelo amor de Deus, eu ja não aguento mais em falar do Loco Abreu. Eu queria saber o que falariam estes torcedores se o Loco Abreu perdesse aquele penalti em cima do flamengo. Esquecem o Loco Abreu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • GOSTARIA DE PARABENIZAR O TIME SUB-17 DO BOTAFOGO,QUE VENCEU O FLORMINEN-C,
    DE VIRADA POR 3 A 1,LÁ NO CHIQUEIRO DELES EM XERÉM,PELA COPA DO BRASIL SUB-17.
    TERÇA-FEIRA TERÁ O JOGO DE VOLTA NO ESTÁDIO NÍLTON SANTOS COM PORTÕES ABERTOS.
    VAMOS LÁ GALERA DO FOGÃO PRESTIGIAR ESTA GAROTADA E QUE ISTO SIRVA DE EXEMPLO
    PARA OS PROFIOSSIONAIS.
    FORA BILL…FUTEBOL NÃO TEM IDADE,OU O CARA SABE JOGAR OU NÃO SABE.
    RENÊ COLOQUE VINÍCIUS TANQUE NO LUGAR DO BILL E O GAROTO LUÍS HENRIQUE DO
    SUB-17 NO BANCO QUE ELIMINAREMOS O FLUSINHO SÁBADO PELOS PROFISSIONAIS.
    PROFIOSSIONALIZEM LOGO O LUÍS HENRIQUE-RODRIGO E MATHEUS FERNANDES OU
    PERDEREMOSM ESTES GAROTOS.ACORDE PRES. CARLOS E. PEREIRA.
    JÁ PERDEMOS O ALMIR E ATÉ AGORA NÃO CONTRATARAM NINGUÉM…

  • saporecadicolatina

    OLA GALERA DA ESTRELA SOLITARIA. VAMOS PRA CIMA DO TIME DA ESTRELA VERMELHA HOJE A NOITE. VAI LA FOGAO, EM BUSCA DE UMA CLASSIFICACAO. BOLA PRA FRENTE FOGAO. BOA SORTE HOJE A NOITE.

  • jose heleno de araujo

    Depois a diretoria quer que a torcida compareça. Vai ser difícil conquistar a confiança depois de tantas humilhações. Sou botafoguense tenho 04 filhos, três botafoguenses, dos nove netos três são bitafoguenses. Como moro fora do Rio desde 1982 vejo os jogos sem som na TV só ligo no final dos jogos, quando vencemos para que meus netos não passem por vexames com este nosso time. Ainda quer que paguemos como sócios torcedores ? Já basta o que pagamos da TV fechada para passar vergonha.

  • SERGIO CARIOCA

    HOJE O BOTAFOGO DO RIO JOGA NO ENGENHÃO CONTRA O BOTAFOGO DA PARAÍBA, ESPERO QUE OS JOGADORES DA ESTRELA SOLITÁRIA MOSTRE O QUE APRENDEU NOS TREINOS E QUE O MR. BILL OU MELHOR O MR. BEN MOSTRE O QUE VEIO FAZER NO BOTAFOGO.

  • SERGIO CARIOCA

    QUERO SABER DO TÉCNICO RENÉ SIMÕES ONDE ELE ACHOU QUE OS JOGADORES: ELVIS, TOMÁS E ALLISON, TEM FUTEBOL PARA SER TITULAR NO TIME DO BOTAFOGO. NO JOGO DE HOJE CONTRA O BOTAFOGO DA PARÍBA NO ENGENHÃO ESSE JOGADORES ESTÃO MATANDO O TIME. É HORA DE ENTRAR OS JOGADORES SASÁ E RODRIGO PIMPÃO NOS LUGARES DE TOMÁS E ELVIS, PARA LIQUIDAR A PARTIDA.
    RENÉ SIMÕES POR FAVOR, NÃO TIRE O JOBSON ENTRE COM O SASÁ E RODRIGO PIMPÃO NESSE INTERVALO.

  • Otaviano

    O Rene esta doido pra barra o Gilberto pra colocar o Luiz Ricardo. É melhor colocar o Antonio Lopes que tem mais curriculum em matéria de titulos do que o Rene no comando do time. O Rene é ridículo.

  • FLAVAO FOGAO

    ACABO DE ASSISTIR O JOGO PELA CB..UM VERDADEIRO CIRCO DE HORRORES!!!O TIME CONTINUA PÉSSIMO NA DEFESA ( O JEFERSON VAI TRABALHAR MUITO NESSE ANO!)MEIO CAMPO ERRANDO PASSES DE 2 MTS ( QDO NAO OCORRE LIGAÇAO DEFESA-ATAQUE VIA CHUTOES !!)E ATAQUE ACHO Q SÓ MESMO O PIMPAO, POIS O BILL É CANELUDO ( PRIMEIRO GOL ELE PERDEU NA CARA DO GOLEIRO – SORTE Q ESSE REBATEU…)E O JOBSON…..É O JOBSON ( E NAO O CR7, COMO ELE SE ACHA )

    ACHO Q ESSA DIRETORIA DEVE INVESTIR NA AUDITORIA, POIS ASSIM COMO EU, MUITOS DTORCEDORES NAO VAO BOTAR SEU SUADO DINHEIRINHO ( Q NAO É CAPIM ) NUMA ESTRUTURA, Q , AO Q PARECE, ESTA DEIXANDO A POEIRA BAIXAR PRA NAO PUNIR O DENTISTA-LADRAO…..

    • Marcelo

      Concordo , tomou sufoco do time da Paraíba , da série D . Que por incrível que pareça , estava muito mais organizado , com tabelas fáceis , entrava como queria na fraquíssima defesa do Fogão . Vencemos em função das falhas bisonhas da zaga dos caras . Com esse grupo e péssimo posicionamento em campo , não sobe na série B . Várias vezes vi os caras trombando , dando chutões pra qualquer lado . Sobram : Renan ( goleiro ) , William Arão e Rodrigo Pimpão . O resto é muito fraco . SAN

  • O JÓBSON NÃO VEM JOGANDO BEM É VERDADE,MAS NUNCA VI NADA PIOR DO QUE ESTE
    BILL,O CARA ABUSA DO DIREITO DE NÃO JOGAR NADA,MAS CONTINUA INTOCÁVEL PELO
    TREINEIRO DE M. RENÊ SIMÕES,O TIME NÃO VEM JOGANDO ABSOLUTAMENTE NADA À
    MUITO TEMPO,FOMOS DOMINADOS PRATICAMANTE O JOGO INTEIRO PELO BOTAFOGO-PB,
    TEREMOS QUE JOGAR COM INTELIGÊNCIA,ATITUDE E DETERMINAÇÃO TOTAL,CONTRA O
    FLORMINEN-C,QUE NÃO NEM NENHUM BICHO PAPÃO,COMO RENÊ PREGA E VIVE SE BORRANDO
    DE MEDO,DAÍ AS DUAS DERROTAS PARA ELES.
    MAS É HORA DE ESQUECÊR-MOS NOSSAS ESCANCARADAS FRAGILIDADES DE ELENCO E
    LOTÁR-MOS O NÍLTÃO SÁBADO,DESDE A PRELIMINAR,PARA JUNTOS EMPURRÁR-MOS O
    TIME SUB-20 E O DE PROFISSIONAIS DO FOGÃO PARA AS FINAIS DO C. CARIOCA 2015.
    A DIRETORIA TAMBÉM QUE FAZER A SUA PARTE,POIS ENQUANTO OS OUTROS TIMES
    ESTÃO SE REFORÇANDO,SÓ O BOTAFOGO,QUE É O QUE MAIS PRECISA DE BONS REFORÇOS
    CONTINUA DORMINDO.
    GALERA DO FOGÃO MAIS NÃO ACEITA MAIS ROUBALHEIRA E O BICHO VAI PEGAR SE TRIO DE
    SOPRADORES NÃO DIREITINHO O JOGO…
    GALERA DO FOGÃO,TODOS AO NÍLTÃO SÁBADO,TEMOS QUE MARCAR POR PRESSÃO A
    SAÍDA DE BOLA DO TRICOLIN-C E SUFOCÁ-LOS DESDE O INÍCIO ATÉ O APITO FINAL.
    EXIGIMOS ATENÇÃO E RAÇA TOTAL.
    ESCALAÇÃO PARA ESTE JOGO CONTRA O FLORMINEN-C:
    RENAN-GILBERTO(OU LUÍS RICARDO)-RENAN FONSECA-ALISSON-CARLETO-GIARETTA-
    ARÃO-ELVIS-FERNANDES-JÓBSON E PIMPÃO.
    SUPLENTES-HELTON LEITE-GILBERTO-RABELO-JEAN-M.MATTOS-TOMAS-DIEGO JARDEL-
    SASSÁ-TÁSSIO-VINÍCIUS TANQUE E LUÍS HENRIQUE DO SUB-17.

  • fora rene vc so serve pra da palestra!! 4 meses e nosso time é uma vergonha com defesa ridicula e lenta, ataque horroroso!! time sem padrao de jogo, que faz jogo duro contra qualquer time pequeno!!!e pior esse palestrante insiste com seus pupilos renan fonseca gg sassa vtnc;….Infelizmente Mais Um Ano Sem Um Técnico De Futebol .. Mancini +Rene = 2 Amebas Vendo O Time Andar Em Campo !!

  • NÃO DÁ PARA DISPUTÁR-MOS A COPA DO BRASIL E MUITO MENOS A SÉRIE B,COM ESTE
    ELENCO FRACO E ESTE TREINEIRO ARROGANTE E FRAQUÍSSIMO.
    O TIME NÃO TEM TOQUE DE BOLA NENHUM E O MEIO-DE-CAMPO MELHOROU COM ELVIS,
    GIARETTA E ARÃO,MAS PRECISAMOS DE UM CAMISA 10 E CENTRO-AVANTE DE VERDADE,
    ESTE BILL É BRINCADEIRA DE PÉSSIMO GOSTO.
    COM ESTE TIME NÃO PASSAREMOS NEM DA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL.
    REFORÇOS JÁ…PELO AMOR DE DEUS!!!

  • JUMENTINO

    este realmente é um blog muito democrático, botafoguense de verdade voltem para o blog do general, ignorem as postagem de seu burrentinho…apenas isto, pois aqui os blogueiro são todos urubulino.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo