Forças e fraquezas do Botafogo neste Carioca



Amigos alvinegros,

Chegamos ao fim da Taça Guanabara nesta quarta-feira e depois de alguns jogos já é possível fazer uma análise mais completa deste time do Botafogo. A equipe montada pelo técnico René Simões surpreendeu positivamente em questão de resultados. Mesmo com um elenco montado há pouco tempo, o Alvinegro garantiu classificação antecipada para a fase semifinal do Carioca. No entanto, nem tudo está perfeito. O setor de criação, por exemplo, ainda não se encontrou e está devendo.

René criou um time eficiente, que fez gols em todos os jogos que disputou. Isto é algo que realmente merece destaque. O Botafogo parece ter alvos bem definidos.

Vale destacar também a grande concentração que o elenco deixa transparecer nas entrevistas e no dia a dia dos treinos. O discurso está afiado, e todos sabem muito bem de que há um grande objetivo neste ano: voltar à Série A.

Em meio a estes pontos positivos, há defeitos que precisam ser corrigidos. A confusão criada por Mantuano depois do empate com o Barra Mansa foi um exagero. Tecnicamente, o time não é uma grande maravilha. A zaga ainda vacila, a lateral esquerda precisa de um jogador para brigar pela posição com Carleto, o meio de campo precisa de um volante rápido e marcador, além de jogadores capazes de chamar a responsabilidade na criação de jogadas. Este, aliás, tem sido o grande problema do Botafogo. O ataque tem boas opções, com Jobson, Bill e Pimpão, e parece bem servido, mas poderia melhorar com a chegada de uma sombra para o camisa 9.

Em suma, o Botafogo fez o suficiente para se classificar com folga. Tem méritos, mas também precisa melhorar em alguns aspectos importantes. Não adianta achar que voar no Carioca significa um bom futuro na Série B.



  • Renato “O Russo” Velloso

    Jefferson, Gilberto, Fonseca, Giaretta e Carletto; Mattos, Airton, D. Carvalho e Fernandes; Jobson e Bill esse é o time par a série B.

  • comentário sem pé e sem cabeça o carioca sim sempre foi parâmetro para o botafogo todas as vezes que fomos campeões fizemos ótimos brasileiro.
    Quando o time vai mal no carioca exemplo ano passado fomos rebaixado deixar de escrever asneiras.

  • Devia era escrever que estamos com 11.000 sócios uma vergonha em um time grande como o botafogo isso era o que devia ser escrito não essa porção de baboseira.
    Time está muito bom dentro da realidade e da situação financeira encontrada pela nova diretoria.
    Colocaram um despreparado para ser presidente chegando até a ser expulso do ato trabalhista.

  • amin v. zahlouth

    Em que pese a tanquilidade e seriedade do nosso Presidente, achei que o episódio do Mantuano não deveria vir à público, entretanto entendo que na “imprensa” tem elementos interessados em “ver o circo pegar fogo”, ainda mais quando é com o BFR. Se fosse lá no LEPROSÁRIO seria abafado, principalmente pela “grobu”. Concordo com tua análise, porém ainda dou um crédito de confiança pelo pouco tempo em que estão juntos e o entrosamento ainda não é o ideal. Aguardemos… Agora medalhões tipo Carlos Alberto, Emerson e outros mais contumazes organizadores de panelinhas FORA……

  • carlos Ramos

    Perfeito, acho que o meio de campo e principalmente o setor do Bill, precisam de reforços, alguém que imponha respeito para chegarmos voando na segundona!!!

  • Diante da situação de penúria na qual foi jogado esse clube, confesso que me surpreendeu positivamente a montagem do elenco, portanto mérito da diretoria. E quanto ao elenco em si, é fato que ouve muitas vitórias, muitos gols e uma boa posição na tabela. São metas alcançadas que me obrigam a dar parabens ao elenco e ao seu técnico René Simões pela imensa sorte que ambos tem trabalhando juntos, coisa que em termos de Botafogo nos meus 59 anos de torcedor jamais vi, explico: Na minha opinião o Sr. René Simões comete vários erros tais como, afastar grupo de jogadores para treinar separados, insistir com alguns jogadores que nada produz, na pre temporada não ter testado todo o elenco e agora por lesão que são muitas, outros estão entrando no fogo e o seu pior erro é a desorganização do time dentro de campo, erra quase todos os passes, não tem controle de bola e outros mais que nem vou citar pois o time pode sofrer mais um apagão coisa comum nesse time.

    Quanto aos novos contratados a grande decepção é Tomas, e na sequencia vem, Diego Jardel, Tássio, Alisson e Carleto que tambem estão devendo muito.

  • Alcides Lucena

    Olha Paulo, Concordo em parte com seu ponto de vista. Concordo quando fala que “vencer um carioca não significa que vamos ser campeões na série B”? A análise que devemos fazer do Botafogo na minha opinião é a seguinte. Nossa equipe chegou ao fim do ano passado totalmente esfacelada. A grande maioria de alvinegros estavam preocupados em relação ao ano corrente. Porém, a atual diretoria do clube recém empossada, demostrou através da confiança, credibilidade e respeito. Estabelecer um bom relacionamento com a torcida e com os credores. problemas, problemas e mais problemas financeiros deixados pela diretoria anterior. Plantel? hã! nem pensar. Todos imaginavam “desse jeito cai para C”?
    O Presidente através de sua credibilidade com maestria consegue reverter o panorama. Contrata Antonio Lopes para ser coordenador técnico e Renê Simões para o comando técnico alvinegro. Pessoas ilibadas no futebol brasileiro. começa o planejamento para a temporada 2015. A equipe começa a ser montada. Cujo principal objetivo é retornar a série A em 2016. O trabalho de garimpagem realizado pelo Delegado rendeu bons frutos. Pimpão……Jardel…….Gilberto……Arão……. R Fonseca…….. R Carvalho…… Tomas……. Bill….. Carleto…… Elvis……. dentre outros. No clube restaram apenas poucos jogadores com contrato. Jefferson….. M Matos……. Gêgê……. Jobson….. Henrique….. Dankler……. Airton ….. Cidino (que se recupera de um cirurgia)……… Renan……. H Leite. Com esses personagens o Botafogo começa a montar a base para a equipe de 2015. Jefferson, Gilberto, R Fonseca, R Carvalho e Carleto. M Matos D Jardel, Tomas e Gêgê. Pimpão e Bill. Por incrível que pareça esse time deu liga.
    Acredito que mesmo perdendo o carioca, o que eu acredito que não vai acontecer. O Botafogo já possui um espinha dorsal para disputar a ´serie B.

  • vlamir63

    O grande problema ao meu ver, são as laterais. O técnico René não conseguiu ao longo deste turno enxergar que as laterais estão desprotegidas. Gilberto apesar de ser eficiente no apoio ao ataque deixa generosos espaços para os atacantes que por ali jogam, e Carleto nem apóia e nem marca. O Botafogo pode até chegar ao título ( e torço para que aconteça ), mas será com muito sofrimento. Quanto aos demais setores, acho que dá para o gasto, levando-se em conta que o campeonato disputado é o Carioca. Para o Brasileiro da série B precisaremos de reforços.
    Saudações alvinegras !!!

  • DUDU

    Concordo com o comentário acima e digo mais, poderíamos tem contratar o centroavante Elias(Nova Iguaçu)aquele mesmo que já jogou pelo Botafogo em 2013,bom reforço.

  • DUDU

    A defesa ainda não me convenceu,apesar de ter melhorado.Os laterais são duas avenidas e a maioria dos gols levados no campeonato saíram pelas laterais.Willian Aarão está melhorando,precisa participar mais do jogo,toca muita bola para os lados.É o time que temos,vamos com ele até o fim!!

  • SAPORECADICOLATINA

    FUTEBOL E UMA CAIXINHA DE SURPRESAS. HOJE A NOITE VAMOS TORCER PARA O FOGAO VENCER E O FLA PERDER..

  • Orlando Soares

    O grupo está unido, por isso as vitórias vêm. Mas que ainda está fraco, não podemos negar. A qualificação para a série ‘B’ do BR/15 é necessário, embora o Clube não tenha dinheiro para bancar grandes craques.

  • Antonio Jorge

    Eu acho o Botafogo de hoje mais vibrante, tirando o excesso de individualidade do Jobsom o fogão não vá decepcionar na serie b.

  • GALERA DO FOGÃO-TODOS AO MARACA PORR.O BOTAFOGO PRECISA E MERECE O NOSSO
    TOTAL APOIO.LEVANTEM A B. DO SOFÁ PORR.
    SERÁ QUE O SOPRADOR DE APITO VIRÁ COM A AQUELA HORROROSA DO FLORMINEN-C, DE
    NOVO,POR BAIXO DO SEU UNIFORME,SERÁ QUE TERÁ GOL DE MÃO DO F. FLINSTON DE
    NOVO.ESTA TV MULAMBO FOI QUEM ESCALOU OS SOPRADORES,TODOS LOUCOS POR UM
    FRA-FRUTAS,NA FINAL.
    TEMOS COM ATENÇÃO TOTAL E LIQUIDÁR-MOS O JOGO LOGO NO PRIMEIRO TEMPO.
    ESCALAÇÃO DO FOGÃO TEM QUE SER A SEGUINTE,O RESTO É INVENÇÃO.
    RENAN-GILBERTO-RENAN FONSECA-ALISSON-CARLETO-GIARETTA-ARÃO-ELVIS-FERNANDES-
    JÓBSON E BILL(ESTE CARA É PÉSSIMO MAS O PIMPÃO ESTÁ VINDO DE LESÃO E POR ISSO
    TEM QUE ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO).
    ESCREVA AÍ,RENÊ SIMÕES SE O HENRIQUE ENTRAR FARÁ OS GOLS DA CLASSIFICAÇÃO,
    PODE APOSTAR!!!ESTOU PRESSENTINDO ISSO!
    GRAÇAS À DEUS O CHINELINHO BICHADO F. GABRIEL VAI PARA O VASCO,CHEGA DE
    EX-MULAMBOS,JÁ BASTA TER QUE ATURAR O AÍRTON E O DESASTROSO DANKLER!!!
    REFORÇOS PARA A COPA DO BRASIL E SÉRIE B:
    ALMIR-THIAGO GALHARDO-RODRIGO LINDOSO-FORMIGA-DIEGUINHO DO NOVA IGUAÇÚ_
    CRISLAN DO PENAPOLENSE-LÉO GAMALHO DO BAHIA PARA O LUGAR DO LIXO BILL(JOGA
    MUITO MAIS) E DANIEL CARVALHO E HERRERA.
    NOVAS PRATAS DA CASA À SEREM INCORPORADOS AOS PROFISSIONAIS,SAULO-ÉRICK-
    DIEGO-ÉMERSON-ÍGOR RABELO-YURI-MORAES-LUÍS HENRIQUE PACHÚ-PAULO E VINÍCIUS
    TANQUE E LUIS HENRIQUE E RODRIGO DO SUB-17.
    DÁ-LHE FOGÃO…

  • JUMENTINO

    O CARA NÃO FEZ NADA! APENAS FOI PARA O VESTIÁRIO, NINGUÉM GOSTA DE SAIR NEM EM PELADA, QUANTO MAIS EM UM JOGO VALENDO CLASSIFICAÇÃO, O JOBSON FOI PARA OS VESTIÁRIO NÃO XINGOU NINGUÉM, PIOR FEZ O GANSO NO SANTOS QUE DISSE QUE NÃO IRIA SAIR…AGORA QUANTO A TETO SALARIAL DO BOTAFOGO, SE ELE ESTIVER QUERENDO O QUE O CLUBE NÃO PODE PAGAR, ELE PODE PEGAR O BANQUINHO DELE E IR EMBORA.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo