Botafogo se impôs pela camisa e conquistou virada que dá confiança



O Botafogo passou num bom teste. Tudo bem que o jogo era contra o Madureira, mas havia uma certa pressão pela vitória. A equipe alvinegra fez um primeiro tempo sofrível, com direito a um show de erros, mas acordou na segunda etapa, se impôs pela camisa e garantiu a classificação para próxima fase do Carioca.

Esta melhora depois do intervalo não é novidade para o Glorioso neste Estadual. Com exceção do clássico contra o Vasco, quando foi superior no primeiro tempo, o Botafogo foi sempre melhor nos 45 minutos finais no Carioca. O time parece ter duas caras: uma é sonolenta e outra bem disposta, com gana por vitórias.

A goleada de 4 a 1 deve dar mais confiança para a equipe. Afinal, foi uma boa vitória sobre um time que tem bons jogadores no setor ofensivo e que saiu na frente no jogo de ontem. Vencer de virada é sempre mais gostoso – como costumam dizer – e eleva o moral de um time.

No entanto, apesar da vitória, René pode e deve mexer na escalação. Tomas foi mais uma vez muito tímido em campo, passou despercebido e pouco contribuiu para a criação de jogadas. O jovem Fernandes entrou bem como meia e virou uma boa opção para o treinador alvinegro.

Mexer em time que está ganhando é algo que René deveria considerar para melhorar o rendimento da equipe. O Botafogo terá jogos mais complicados nesta fase final.

Em partidas mais “encardidas”, talvez o Glorioso não tenha a chance de errar tanto num dos tempos. O time ainda tem alguns aspectos a melhorar, principalmente na criação de jogadas. Elvis apareceu bem no jogo de ontem e tem tudo para se firmar na equipe titular, tendo em vista que os dois jogadores considerados titulares da posição – Tomas e Diego Jardel – não são unanimidades.

Por fim, vale destacar o grande poder de fogo deste time, que fez gols em todas as partidas que disputou neste ano. Este é um bom sinal para um ano tão importante.



  • FLA1981

    QUE PIADA….. SÓ QUEM NÃO QUER VER, QUE NÃO VÊ, QUE HOUVE ALGO, DE “DIFERENTE”, NOS BASTIDORES DO INTERVALO.. ESTE TIME DO MADUREIRA, TINHA QUE SER CHAMADO DE CAPACHO FUTEBOL CLUBE.

  • Fernando

    A CAMISA ALVINEGRA JOGOU SOZINHA POIS OS JOGADORES QUE A VESTEM SÃO UMAS BOAS MERDAS.

  • Claudio Leme

    Estamos bem de Goleiro;
    Roger Carvalho e Renan Fonseca;
    Laterais Gilberto melhor do que Carletto apesar de ambos deixarem buraco na zaga, gostei do L.Ricardo;
    Meio de Campo se o M. Mattos voltar colocaria ele com o Giaretta pra segurar mais as avançados dos laterias mais Arão e Elvis;
    Bill e Pimpão; Jobson prende muito a bola.

    Reservas
    Allison
    Fernandes
    Jobson
    Tomas e D. Jardel

    Pelo que vi até agora parece as melhores opçoes.

  • jorge roberto da silva

    Para um time que foi montado a 90 dias, que tem sempre desfalques, que + jogou em campos pequenos (4) e que deveria ter + 02 pontos do jogo contra o Volta Redonda até que esta indo acima do esperado.

  • Jairo Rodrigues Gomes

    Eu não sei se já perceberam, apesar da polivalência, Fernandes sempre jogou bem quando joga como meia adiantado, perto do gol. Nos três jogos nesta função, fez gol (contando o gol mal anulado contra o Volta Redonda), além de dar velocidade ao time, tem aparecido sempre como o homem surpresa na área adversária. Acho que tá na hora de Renê dá um banco do Tomas, até pra vê se ele acorda e botar o moleque Fernandes nessa posição.

  • só espero que o time mantenha a pegada do início ao fim. Resguardar a defesa significa colocar um meia com mais agilidade e poder de recomposição, para não deixá-la exposta. No momento o fernandes é quem faz melhor esta transição. Acorda Rene.

  • Concordo plenamente. É simples assim.
    Primeiro saca-se o Tomás e coloca-se o Fernandes, ajudando a marcação e apoiando os atacantes, pois éle é volante de apoio e não de contenção.
    Depois saca-se o inútil Bill e coloca-se o Pimpão que dá mais dinâmica ao time, mas se ele estiver contundido, põe-se o Sassá, que é mais rápido e mais contundente, embora um tanto atrapalhado ainda.
    E dá-se um socão na cabeça do Jóbson pra por tudo no lugar, e pronto. Tá posto o time à mesa.
    o Resto é pagar pra ver.

    Eduardo

  • o botafogo vai ganhar se deus quiser dos molambos por que eles não são pareos para a nossa equipe de jogadores do glorioso de general severiano time que ja teve garrincha didi vava manga tulio maravilha donizete gonçalves

  • Emil Pinheiro Neto

    Virada ??? Chavinha ???? Agora conhecendo o Rene de perto, entendo porque ele, apesar de muito inteligente, de ter o dom da palavra, não é um vitorioso !! Está na profissão errada pois deveria ser diretor e jamais técnico de campo !!! Entendendo também o sucesso C o time feminino ! Uma espécie de paizão ou quem sabe tio !
    O primeiro tempo ontem foi uma trajédia ! Nossa sorte é q o Madureira não joga com um centro avante ! Todos são meias e sem poder de definição ! Plano : demitir por justa causa : M.Matos, Aírton, Elvis, Henrique e D. Jardel qual a economia ??? E contratem um camisa 10 e um camisa 9 ! #NÃO VAI SUBIR

  • Athanagildo Ribeiro

    Jeferson,Renan, Helton e Saulo
    Gilberto, F. Formiga e Eric
    T.Carletto , Moisés, e Jean
    D.Giareta, Gege e Sidney
    W. Arão , Andreazi e Fernandes
    R, Pimpão (bichado??) Jobson e Sassa
    R. Pinho, T.Bastos(de time pq ??)e Murilo
    Henrique, Tassio, V. Tanque

  • Filipe

    Até quando o Rene vai colocar o Tomás pra jogar pelos lados do campo? O cara tem um ótimo chute, finaliza bem, teria que jogar mais centralizado pra pegar o gol de frente, assim como aconteceu no jogo contra o Flamengo. Deixa o Élvis pelo lado, ele tem habilidade pra chegar a linha de fundo junto com o Gilberto e armar melhor as jogadas, virar o jogo.

  • DUDU

    O TIME AINDA TEM MUITOS PROBLEMAS ENTRETANTO VEM SE SUPERANDO MUITO.VAMOS AGUARDAR AS SEMI FINAIS.

  • DUDU

    o time é fraco,a zaga é lenta os laterais são 02 avenidas,o meio de campo não arma,vai ser muito difícil as semi finais.vamos aguardar

  • DUDU

    Apesar de tudo que escrevi acima,sou botafogo e nas finais estarei torcendo e acompanhando os jogos,podemos surpreender, quem sabe?

  • Realmente o time ontem deu liga no segundo tempo, mas realmente não da pra entender a insistência com o thomas, ele erra tudo, passe de meio metro, não tem noção de nada. Agora o que realmente preocupa é que todo jogo perdemos um ou dois jogadores por problemas musculares, é lógico que a preparação física esta ineficiente…

  • Temos que reforçar o grupo para a série B, não da pra iniciar uma competição importante dessas, com jogadores ruins como Gege, Thomas, Carleto, porra esse cara erra tudo, de 10 em 10 partidas acerta uma falta, o Bill é horroso, no máximo um reserva, parece que no desespero pelo excesso de problemas musculares trouxeram o Ailton, o Dankler e o Henrique, não vamos aguentar esses caras mais uma temporada, além disso, existem jogadores que são bichados e não jogam nunca como o Marcelo Matos o Diego Jardel e o Renan zagueiro,´é só olhar o retrospecto dessas amebas, todos chinelinho…

  • Carioca

    Rene pelo amor de Deus deixe o Giaretta como titular Marcelo Mattos nunca mais e tira o Bill coloca o Sassa na sua vaga(jamais imaginei pedir Sassa)

    e o Thomas? cade akele otimo meia da Serie B?

  • Otaviano

    Gozado que a imprensa esta toda favorável ao depoimento do Vanderley, eles esquecem que cada clube tem um representante para concordar ou não com o regulamento, e os dirigentes do seu Flamengo concordou. agora vem o sr. Vanderley querendo aparecer para mídia que é o que ele mais gosta e fica falando besteira, porque ele não vai cobrar dos dirigentes do flamengo por de aceitado o regulamento, e outra coisa lembra da conquista do ano passado contra o Vasco? quem foi beneficiado foi o flamengo ou o Vasco. O Fred se voce não quer disputar o carioca, faz como voce fazia antes, finge que esta machucado e não joga.O Fluminense é o clube mais ajudado, inclusive saindo da terceira para a principal, e não passando pela B. Pimenta no C.. dos outros é refresco.

  • JUMENTINO

    TEM UM FLAMERDISTA AI EM CIMA, FALANDO EM CONSPIRAÇÃO NO SEGUNDO TEMPO…ELE TÁ COM RAIVINHA PORQUE O TIMECO DELE EMPATOU COM O MADURA COM GOL QUE SÓ ENTROU MEIA BOLA, E PERDEU PRO FOGÃO O MENGUITIM RUINZIM KKKKKKKKK, E OUTRO AI FALA DE MENGÃO 81 A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO, COITADO DO ATLÉTICO MINEIRO 6 JOGADORES EXPULSO, INCLUSIVE O MAIOR ATACANTE DO MUNDO NA ÉPOCA REINALDO, ÉDER, E MAIS OUTROS QUATRO ERA A COPA TOYOTA QUEM ACHAR QUE ESTOU MENTINDO ASSISTAM NA INTERNET, NÓS BOTAFOGUENSE SOMOS TORCEDORES DE VERDADE, PELA HISTÓRIA, PELO QUE OS JOGADORES DO BOTAFOGO TROUXERAM PARA NOSSO PAIS, AFINAL É O TIME QUE MAIS CEDEU JOGADORES PARA SELEÇÃO,E TEM JUNTO COM O SANTOS PELÉ,NILTOM SANTOS E GARRINCHA NA SELEÇÃO ETERNA DA FIFA… ISTO FICARIA CHATO COLOCAR DIDI, AMARILDO, LEONIDAS, E OUTROS MAIS E ISTO SEM AJUDA DE NIGUÉM.

  • JUMENTINO

    tanto tempo esperando este tal de moderador…acho que ele torce pro menguim, cadê a democracia?

  • JUMENTINO

    eu vou reclamar no zap do lancenet
    !

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo