Empate com xará deixou falhas evidentes



Botafogo conseguiu complicar um jogo fácil e ficou apenas no empate com o esforçado, porém, fraco xará da Paraíba. A partida deixou evidente algumas fraquezas do elenco alvinegro. O técnico René Simões resolveu escalar um time misto, inclusive, com alguns jogadores pouco aproveitados, e teve de mexer no intervalo para que o Glorioso fosse capaz de fazer gols fora de casa. Ficou a impressão de que é preciso contratar mais atletas para a Série B.

O que também chamou atenção foi a falta de “peito” do time alvinegro. O Botafogo não se impôs.

O primeiro tempo foi sofrível. Alguns jogadores ainda precisam de boas atuações para mostrar que podem vestir a camisa alvinegra. O caso de Murilo, por exemplo, é difícil de compreender. Ele treina bem, tem velocidade e chances de ser um jogador muito útil ao elenco, mas não consegue render bem nos jogos.

Depois, veio então o segundo tempo, e o técnico René Simões colocou dois jogadores com cancha: Jobson e Bill. O Glorioso melhorou consideravelmente e ganhou mais confiança. A bola finalmente parou no ataque, e a equipe passou a pressionar. Em poucos minutos, o time alvinegro conseguiu a virada no placar.

No entanto, em outra falha infantil do sistema defensivo – como no primeiro gol sofrido –, o Glorioso foi surpreendido e cedeu o empate.

Com cada vez mais desfalques, que serão muito comuns ao longo da temporada, o Botafogo tem de se precaver e montar um elenco mais reforçado para não fazer feio neste ano tão importante. O botafoguense não quer saber dos problemas do técnico René Simões para montar o time. O torcedor quer resultado positivo e voltar para a Série A o quanto antes. Como o próprio treinador deixou claro, o clube tem pressa.



  • sergio

    O time titular e fraco,o resto e brincanagem de futebol,vamos acordar antes que seja tarde,mandar esses mulambos embora, e contratar jogadores que venham honrar das nossas tradiçoes de um time que mais jogadores que serviu a nossa seleçao.N.B. o jefferson continua sendo a mumia paralisada da pequena area,assisti a tudo e nao resolve, ate quando vamos aturar essa mumia.

    • denis

      Vc não merece resposta. Só pode ser maluco. Ou viado

    • Alberto

      Assistiu com a emoção, porque o jogo com toda certeza vc não assistiu. O goleirão como sempre deu segurança para a zaga, que infelizmente não correspondeu à expectativa do nosso guarda-metas titular.
      Já vi que os cornetas voltaram e apesar dos pseudônimos, a assinatura do texto não deixa dúvida de quem seja…P

  • João Lima

    Em comparação ao elenco de 2014, o planter atual do Botafogo é superior. Ainda assim, é um elenco de série B que vai tentar classificar-se entre os quatro primeiros e disputar a série A em 2016. No Rio, o Botafogo está no nível do Madureira e do Macaé. Quando muito, pode surpreender um ou outro grande numa partida, mas num campeonato de pontos corridos, com certeza, perderia. Num mata-mata, as chances são melhores.

    • Engano seu, até a há pouco dias o botafogo estava liderando o carioca, todos os times cariocas estão em decadência portanto, até agora, tudo embolado entre os grandes, porém o madureira e o macaé, estão brigando em cima. Além de botafogo, o flamengo,o vasco e o fluminense todos estão nivelados em nível de série B. infelizmente só o botafogo e o vasco que pagam a B. O fluminense e flamengo nã deixam cair.

    • Peter Pot@mus

      Esse time do Botafogo – RJ, é horroroso. Saporra de Bill só fazer gol em time pequeno, cadê que o perna de pau fez gol no Flamengo, Fluminense ou Vasco? Jobson, Deus nos livre, perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro e prende demais a bola. Ainda dá em tempo da diretoria se mexer contratar alguns reforços pontuais, se não esse timinho de segunda divisão vai pagar mico na série “B”.

  • claudinier

    Precisamos no minimo de 6 reforços,dois zagueiros,um l esquerdo,dois meio de campo e um atacante,se nao nao iremos ver a maite pelada.

  • fabio rogerio

    Meus amigos, é sério, temos que tirar o departamento de futebol da zona de conforto, faltam pouco mais de trinta dias para a estreia na Série B, o time está ruim, somado a displicência e o preparo físico. Ontem, o jogo televisionado em TV aberta pra todo o país, oportunidade para alavancar a marca e o ST, o palestrante escala jogadores de baixíssimo nível técnico e ainda assistir, mais uma vez, a displicência do Bill ao querer dar um elástico. Conclusão, começo a ficar preocupado, de ontem para hoje SAÍRAM 1000 SÓCIOS TORCEDORES, é grave.

  • Demetrius Aranha

    Infelizmente a pessoa que teve mais culpa nao foi citado no site da lance net . O Rene simões errou feio em menosprezar o time adversário jogando com o time reserva e quase que sai de uma competição importante ( Copa do Brasil , entrada para libertadores e titulo que não temos ) com um resultado negativo e perigoso. Se voce entra com um time reserva é mais difícil as substituições no segundo tempo como foi feito colocou Biu e Jobson e o time so tinha direito a mais uma, o Arão , ai qualquer jogador que se machucasse teria o Botafogo jogado com um a menos e ja vimos esta historia.
    Rene tenta mais nao inventa , foi atitude falha sua, exclusiva sua e nao do time.
    O Botafogo da Paraíba jogou muita bola e foi pouco pra o resultado não ter complicado o time do Rio. Poupar time para jogar contra o madureira é o fim para nosso time de coração.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jefferson-defensivas-Botafogo-Copa-Brasil_0_1331866814.html#ixzz3WA9jvIm5
    © 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • nilson de lucas

    ao sr rene parabens pelo bom trabalho ok mas vc preçisa mudar alguma coisa ainda ok primeiro fazer esse time correr mais e ser mais rapdo e marcar melhor e principalmente ao jobson . pelo amor de deus faça ele soltar a bola rapdo e jogar para o time ok outra coisa para esse tal de tomas e a mesma coisa .esse cara pareçe que dorme em campo .ou seja esse time ainda ta muito devagar para quen quer jogar na serie a ok outra coisa esqueça desse tal murilo pois ele e horroroso .mande ele treinar bale .pois ele so e bom em treino .desista dele .contrate outros jogadores baratos pois tem varios jogadores no menores times do rio que serve muito bem para nos e sao ate melhores que muitos nossos ok exemlo de alguns como almir do bangu cristiano do bonsussesso rodrigo pinho do madureira e muitos outros ok e possivel melhorar e muito sem gastar muito dinheiro .tem muitos jogadores que estao doido para jogar em time grande ok abraço a todos

    • Leonardo Lemos

      Você, Lucas, acertou o ponto exato das nossas dificuldades. Há quem pense que o torcedor alvinegro está “radiante” com esse time, mas essa não é a verdade. O certo é que a gente está com os pés no chão, reconhecendo que estávamos no fundo do poço, sem time, sem grana, sem renda e era preciso fazer algo. Foi feito até muito, nós compreendemos isso e reconhecemos o esforço feito. Foi um ato heróico, uma demonstração de competência administrativa. No entanto, parece que, vez por outra, nós nos lembramos do fiasco do ano passado e desejamos voltar a ele. Escalar time reserva, contra quem quer que seja, é uma falta de inteligência. É priorizar uma competição em detrimento de outra. Já sabemos o resultado disso e onde nos levará. Este ano de 2015 é atípico, temos que juntar tudo que temos (torcida inclusive) para disputarmos TODAS, eu disse todas, as competições, e ganharmos, pelo menos, a maior parte delas, se não todas. É bom que se saiba que nós queremos ser o 1º colocado agora (não apenas ficar entre os quatro), ganhar o carioca e não desprezar nenhum outro certame, sobretudo a Copa do Brasil, que nos abrirá outras portas, e o Brasileiro, para subirmos à série A. Quando soube que o time a ser escalado contra o xará paraibano seria o reserva, senti calafrios. Lembrei-me logo de 2014 e aqueles “iluminados” que dirigiram o clube e o time. dos quais eu quero até esquecer o nome. Sr René Simões, não nos torture mais, bote este time com força máxima sempre, não aceite perder pontos, porque estes pontos nos farão falta em todas as ocasiões. Agora, por exemplo, nós poderíamos liderar o carioca, se o Bill não perdesse aquele pênalty infantil. Nosso time, está claro, não é de todo ruim, mas ele está “da mão prá boca”. Os jogadores reservas são mais fracos, estão sem ritmo, alguns não podem vestir a camisa alvinegra, outros pensam que podem, mas não podem, e nós temos que aturar lesões, cartões, expulsões, tudo isso.
      Acho que estamos no rumo certo para termos um ano que nos faça esquecer 2014, mas com times mistos, equipes B, C, D, vai ficar difícil. A nossa esperança maior é que, ao término do carioca (espero que o ganhemos), o Clube possa reforçar o elenco com pelo menos dois atletas para serem titulares na equipe, e um deles seria no meio de campo. Estamos bem perto de nos libertarmos de jogadores que ganham demais, sempre jogaram de menos e hoje alguns nem joguem mais… É se livrar logo deles e investir no que precisamos. Por agora, é esquecer que poderíamos ter ido com força máxima contra o Botafogo PB e, quem sabe até evitaríamos o jogo de volta. Esse jogo da volta será no período perigoso do “Carioca”. Paciência. Temos que ir pra cima de todo mundo SAN

  • ainda bem que não estamos na Série A!!! Com esse elenco, seria humilhação toda semana!! imagina jogar contra o corinthians hoje? é goleada certa!! Infelizmente esse treinador, duvido que queime minha lingua, é muito fraco!! 3Meses e nada de padrão tático! nosso time consegue ser dominado em boa parte dos jogos pelos times pequenos!!

  • pelicano

    As vezes penso que o rene simoes poderia ser um bom psicologo para a equipe antes e depois dos jogos, lopes auxiliar tecnico e o cristovao como tecnico. O time ta sem pegada, sem esquema tatico, sem tesao e ousadia.

  • mc

    Salario em dia, estadio nilton santos, administracao mais preocupada, torcida paciente e tolerante..,e em troca, um botafogo frio e ruim taticamente. Meu Deus!!! Uma defesa insegura e amadora, um ataque previsivel, enfim, um rascunho de time. Fora r.simoes, bom de papo e horrivel como tecnico.

  • Orlando Soares

    Deixou mesmo transparecer a necessidade da contratação de melhores jogadores para a defesa
    Esse lateral direito, o que tem de velho, tem de ruindade, o mesmo acontece com o Murilo; carinha sem sangue. O Alisson também estava abaixo da média. com isso, a defesa estava fraca. O meio de campo também estava perdido, não marcou, deu muitos espaços, por isso, o coirmão , fez dois gols e podia ter feito mais. No ataque o menino André, não dá pra se falar nada; foi sua primeira vez de titular.

  • Nada é melhor do que esperar para vê, no início da temporada, mesmo eu não sendo simpatizante do Sr. René Simões, cheguei até ficar surpreso com a formação do elenco e que cuja maioria foram destaques nos clubes em que atuaram em 2014, e fui mais longe ainda, passei a acreditar que a nossa volta para a serie (A) era apenas uma questão de tempo.

    Ledo engano, não ha time, apenas um bando sem vontade sem qualidade sem conjunto sem esquema sem preparo físico adequado e que vão lentamente sucumbindo um apos o outro.

    Esperanças? remotas, diante da longa demora na conclusão final dos acordos sobre as dívidas, e juntando-se a tudo isso a falta de patrocínio.

    Angústia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Discordo, o botafogo da PB tem um òtimo goleiro, genivaldo que se nāo fosse ele seu comentário seria outro, tem um centro avante que sabe atacar. Fazer gols, e tem laterias boms e algums meias que sabe tocar na bola, se o bota-Rj usou algu,as peças de sunstotuiçāo ,elhor pq achei algums melhors dos que estava, jogando, sāo primas e enfoques difermtes de ver o jogo, eu estava lá no estadio e vi tudo isso ue vc acha que nāo exisitu, na sua imaginaçāo.

  • Discordo, o botafogo da PB tem um òtimo goleiro, genivaldo que se nāo fosse ele seu comentário seria outro, tem um centro avante que sabe atacar. Fazer gols, e têm laterais boms e algums meias que sabem tocar na bola, se o bota-Rj usou algumas peças de sunstituiçāo melhor, pq achei algums melhoores dos que estavam jogando, sāo prismas e enfoques diferentes de ver o jogo, eu estava lá no estádio e vi tudo isso que vc acha que nāo existiu, na sua imaginaçāo.

  • Este time de ontem tem que melhorar muito pra ficar ruim! O time titular é fraco, mas este grupo com Murilo, Fernandes, Tomas, Renan (zagueiro), Diego Giareta é dose pra matar. Muito claro que não temos peças de reposição para o fraco elenco montado pra disputar a série B. Laterais que entraram contra o Bota-PB praticamente não existiram nem na marcação e muito menos no apoio. Todos tiveram uma clara visão do péssimo grupo de jogadores que o Botafogo tem no banco. É real e urgente a contratação de bons jogadores, para colocar no banco os que hoje se acham titulares. Boa sorte pra gente, pois vamos precisar….

  • Tantos reservas, pra que escalar Jeferson com dores no joelho?

  • O TREINEIRO RENÊ SIMÕES É BURRO,PODERÍA-MOS TER SAÍDO DA PARAÍBA CLASSIFICADOS,
    POIS NO LUGAR DE ANDRÉ,TERIA QUE TER LEVADO O MATADOR VINÍCIUS TANQUE,MUITO
    FRACO ESTE ANDRÉ,PERDEU UM GOL FEITO E ESTE BILL FÊZ 2 GOLS QUE ATÉ A VOVÓZINHA,
    TERIA FEITO E AINDA BOTANDO BANCA DE CRAQUE,ESTE TROMBADOR PELADEIRO.
    JEFFERSON,COMO SEMPRE COM A CABEÇA NA SELEÇÃO,ENTREGOU A RAPADURA LÁ ATRÁS,
    SOU MAIS O RENAN.ESTE JEFFERSON É MUITO LENTO.PRINCIPALMENTE NAS REPOSIÇÕES
    DE BOLA EM JOGO.
    400 MIL É MUITO DINHEIRO,PARA POUCO GOLEIRO!
    O CENTRO-AVANTE RAFAEL OLIVEIRA QUE FÊZ OS 2 GOLS DO BOTAFOGO DA PARAÍBA,
    É RAÇUDO E MUITO MELHOR QUE O BILL.
    MAIS UMA VÊZ SÓ JOGOU ALGUMA COISA NO SEGUNDO TEMPO,NÃO DARÁ PARA VOLTAR,
    À SÉRIE A JOGANDO SÓ O SEGUNDO TEMPO.
    FORA RENÊ SIMÕES…
    O EMPATE ESTÁ DE BOM TAMANHO,POIS O NOSSO ELENCO É FRAQUÍSSIMO E NÃO TEMOS
    TÉCNICO!!!
    PODERÍA-MOS ESTAR FOLGADOS NA LIDERANÇA DO CARIOQUINHA E ENTREGÁR-MOS
    O JOGO PARA O MADUREIRA SÓ PARA F. COM FLORMINEN-C-KKK-KKK-KKK-SERÁ BOM
    DEMAIS!
    TRAGAM LOGO RODRIGO PINHO-THIAGO GALHARDO-RODRIGO LINDOSO-ALMIR-DIEGUINHO
    DO NOVA IGUAÇÚ E CRISLAN ARTILHEIRO DO C. PAULISTA!
    O TIME DO BOTAFOGO NÃO TEM PADRÃO DE JOGO NENHUM,PARECE MAIS UM AMONTOADO
    DE JOGADORES EM CAMPO,A PREPARAÇÃO FÍSICA SÓ SABE QUEBRAR OS JOGADORES!!!
    TRAGAM LOGO O PAPAI JOEL SANTANA,MAS SEM O BILL,PELO AMOR DE DEUS E O GEGÊ!
    TEM QUE SER ELVIS E + 10.

  • Antonio Filho

    Preliminarmente faço um comentário sobre o Jeferson que disse que jogou no sacrifício, mas antes não ter jogado, pois não fez nada. E o zagueiro Alisson isso é brincadeira deixar a bola passar no primeiro gol. Mas vamos lá o Murilo acho um bom jogador com o Oswaldo se não estou enganado sempre entrava bem. Agora meus amigos o tal de André centro avante isso é brincadeira, como o Botafogo não consegue um artilheiro. Por exemplo o Vinicius Tanque que marca muitos gols pelo sub 20 não seria muito melhor? Estou decepcionado com os jogadores do Botafogo, com exceção Willian Arão, Diego Giareta, o Jobson, apenas tem que ser advertido pelo técnico para passar a bola aos companheiros melhores colocados o Bil deixou de fazer mais um gol porque ele não deu a bola.

  • Fogo Carioca

    O time titular é até mediano mas o elenco como um todo é fraquíssimo.
    Ontem o nosso treinador tentou nos ridicularizar em rede nacional (o jogo estava ao vivo pela globo). Montou uma caricatura de time com elementos que nem de longe podem vestir o nosso manto, casos de Allison, Murilo e André entre outros cabeças de bagre.
    Essa contusão do Roger Carvalho é um desastre de sérias proporções, o Giaretta como volnate até cumpre seu papel mas de zagueiro é péssimo.
    Acho que esse jogo contra o madureira será um ótimo teste da equipe, o time deles é bom e vai jogar com possibilidade de sair classificado nesse final de semana dependendo do resultado do clássico.

  • Carlos Ramos

    É isso aí meu caro Claudinier, se querem que vejamos a Maite Proensa mais uma vez peladona, temos que torcer para nossa atuante diretoria busque reforços urgentemente, pois na derrota para o Fluminense e empates contra barra Mansa e Vasco, ficou evidente que o time ainda está um tanto fraco, precisamos pontualmente de jogadores com personalidade para jogar no meio de campo e de atacantes eficientes na especialidade de fazer gols, caso contrário, ficaremos a mecê de ver Pepê e Nenem, A filha da Grete, Sandra de Sá, Filha do Martinho da Vila e etc, enfim todo esse pessoal pelado, já imaginou que desastre!!! KKKKKKKKKKKKKKKK………..

  • Carlos Ramos

    É isso aí meu caro Claudinier, se querem que vejamos a Maite Proensa mais uma vez peladona, temos que torcer para nossa atuante diretoria busque reforços urgentemente, pois na derrota para o Fluminense e empates contra barra Mansa e Vasco, ficou evidente que o time ainda está um tanto fraco, precisamos pontualmente de jogadores com personalidade para jogar no meio de campo e de atacantes eficientes na especialidade de fazer gols, caso contrário, ficaremos a mecê de ver Pepê e Nenem, A filha da Grete, Sandra de Sá, Filha do Martinho da Vila e etc, enfim todo esse pessoal pelado, já imaginou que desastre!!! KKKKKKKKKKKKKKKK………..

  • Luiz Antonio Segantini

    Será que o Jefferson esta com receio do Renan tomar o seu lugar , para jogar com problemas no joelho é muita irresponsabilidade inclusive do departamento técnico e quanta a defesa e o meio são uns batedores de cabeça , peladeiros ,que com este time o Botafogo não sairá da segunda divisão.

  • jose heleno de araujo

    Ta feia a coisa. Não e ser derrotista mas o elenco e muito fraco. E extremamente preocupante nossa situação.

  • carlos

    O nosso “técnico (???)” é bom de papo, pode até ser bom sujeito, mas não sabe nada de treinar time de futebol. Chama-lo de “técnico” é até constrangedor para aqueles que o são.
    Os jogadores, se é que dá para chama-los assim, são muito ruins, esta é a verdade. Assim, qualquer time que o René (ou mesmo qualquer outro Técnico de verdade) puser em campo vai ser, sempre, muito ruim. Não adianta querer “tapar o sol com a peneira”. Temos um elenco fraquíssimo (exceção dos goleiros) e precisamos nos convencer de que, se estamos em segundo lugar no Carioca, é porque tivemos muita sorte em alguns jogos e os adversários são fraquinhos, também. Para a série “B”, não dá nem para começar. Nesta competição os times se entregam bastante, jogam com muita força e, infelizmente, não é isto que vemos no nosso time. Os jogadores parecem sem vida, cansados, desanimados, se deixam envolver por qualquer jogadinha medíocre dos adversários.
    Sem dinheiro para se contratar, sei que vai ser muito difícil melhorarmos o time, mas, pelo menos, que tentem um jogador de meio campo que tenha um bom passe e um bom atacante, com sangue, quem sabe? SAN

  • FLAVAO FOGAO

    TIRANDO O FATO DE QUE OTIME ESTÁ SENDO MONTADO DO ZERO, UMA DIFICULDADE SÓ, A CT DEVE SE PREOCUPAR COM 3 COISAS BÁSICAS, POIS SENAO COMEÇERÁ AQUELA LENGA LENGA DE TROCAR TECNICO, BLÁ BLÁ BLÁ.ETC ETC::

    APO´S 3 M3SES, A CONDIÇAO FISICA DO TIME PREOCUPA, MUITAS CONTUSOES E CANSAÇO EXCESSIVO, OCASIONANDO CHUTÓES E SUFOCOS NO 2 TEMPO

    A DEFESA TOMA GOLS Q PARECEM DE PELADA O DO BARRA MANSA E O SEGUNDO DE ONTEM, BOLA PARADA, BOLA QUICANDO NA PEQUENA ÁREA ANTES DE MORRER NO GOL. A DEFESA TREINA ?

    O TIME ERRA PASSES DEMAIS, DESPERDIÇA CONTRA ATAQUES E DÁ CONTRA ATAQUES. O TIME TREINA OU É NERVOSISMO?
    SAUDAÇOES
    PS VEJO UMA CAMPANHA PARA ADESOES DO ST….MAS NAO VEJO CAMPANHAS NESTE ESPAÇO PARA AUDITORIA Q PUNAM OU FAÇAM O MA DEVOLVER O DINHEIRO SANGRADO DO CLUBE.ESTRANHO…..

  • Há alguma coisa espiritual no clube botafogo, começa bem, atropelando todos os pequenos, com o passar dos dias vai murchando,murchando até parar. Foi o que aconteceu ontem, o burro do Renê em querer escalar aqueles mulambos, isso queima o filme do clube Sr, presidente. Aquela merda de futebol apresentada na TV GLOBO, vira uma descampanha para o clube ganhar mais adeptos e sócios. Acho melhor Sr. presidente, desligar o time dessas competições paralelas, pois o clube não tem atletas de qualidade e em quantidade para brigar nem com o fraco botinha da PR. imagina os da série B?, vai ser um fracasso, os torcedores estão minguando de tanto serem achaqualhados, se continuar assim, o clube vai perder patrocínio,torcida e sócios pois ninguém vai ter orgulho de ver o time e atletas tão desqualificado.

  • Carlos Ramos

    Meu caro Luiz Antônio, O Renan não fica devendo nada ao Jefferson, a questão é que o primeiro não tem chance de continuidade, o segundo é falho em bolas cruzadas, como foi no primeiro jogo do campeonato Brasileiro de 2014 contra o Flamengo e Atlético Paranaense, e em bolas chutadas no canto direito como foi nos jogos contra o Volta Redonda e Fluminense no campeonato Carioca de 2015. Portanto a hora que o goleiro da seleção quiser ir embora, estaremos otimamente bem servido de substituto.

  • PEDIDO AO PRESIDENTE CARLOS EDUARDO PEREIRA,A TORCIDA DO BOTAFOGO IMPLORA
    PARA QUE APOSENTEM ESTA CAMISA HORROROSA USADA CONTRA O BOTAFOGO DA PARAÍBA,
    COM CERTEZA É A CAMISA MAIS FEIA QUE O NOSSO GLORIOSO JÁ VESTIU NA VIDA.
    PORQUÊ NÃO JOGOU DE BRANCO.
    ESTA CÔR CINZA NÃO NOS DÁ SORTE!
    APROVEITE O JOGO COM O MELHOR TRICOLOR DO RIO DE JANEIRO,O MADUREIRA(QUE
    FAZ BELÍSSIMA CAMPANHA E CONVERSEM COM O PRES. ELIAS DUBA,PARA TENTAR
    FECHAR UM PACOTÃO DE REFORÇOS,INCLUINDO RODRIGO PINHO,THIAGO GALHARDO,
    RODRIGO LINDOSO E UM ZAGUEIRÃO DELES,PARA SEREM ANUNCIADOS APÓS O TÉRMINO
    DO CAMP. CARIOCA.
    BOTAFOGO E MADUREIRA SÃO OS MELHORES TIMES DO CARIOCÃO E FARÃO UM JOGAÇO
    NO DOMINGO.
    TIME PARA DOMINGO:
    JEFFERSON-GILBERTO-RENAN FONSECA-ÁLISSON(OU RABELO)-CARLETO-GIARETTA-ARÃO-ELVIS-
    TOMAS(OU PIMPÃO-)JÓBSON E BILL
    BANCO-RENAN-LUÍS RICARDO-RABELO-JEAN-ANDREAZZI-DIEGO JARDEL-DEDÉ-SASSÁ-
    TÁSSIO E VINÍCIUS TANQUE.

  • Otaviano

    O Sérgio!
    O Rene Simões tem 100 anos como técnico e até hoje não consegue armar um time, o Bolivar do Vasco esta a pouco tempo e esta sabendo armar o Vasco, que esta na mesma situação do Botafogo em matéria de elenco. E o maior medo é que o Sr. Rene queime os jogadores principalmente da base. Ele não sabe arma um time, é só pesquisar o histórico do trabalho dele como técnico, e ele é uns dos técnico mais antigo, no comando atual

  • NOSSA DEFESA TEM FALHADO,COLOCAR O JEFERSON CANSADO E MACHUCADO FOI UM ERRO,- DEFESA TE QUE MELHORAR ,DAR RITMO DE JOGO AO ELVIS POIS É MELHOR QUE ALGUNS , DEVE-SE BUSCAR O DODA DO XARA( PONTA DE LANÇA ) E RAFAEL OLIVEIRA E CONTRATAR UM BOM ZAGUEIRO.

  • COMO VAMOS GANHAR A SERIE B ASSIM DESSE JEITO?
    o TIMES DA SERIE b SÃO MELHORES DO QUE AQUELE.

  • OS ERROS DO RENÉ SIMÕES E VEM DESDE A ÉPOCA DO MANCINE É QUERER JOGAR COM UM ESQUEMA DE JOGO SEM PRIMEIRO SABER SE DEFENDER COM UM MEIO DE CAMPO MAIS MARCADOR PARA NÃO DEIXAR A DEFESA VULNERÁVEL.
    TEM JOGADORES QUE MUITO LENTOS E COM POSICIONAMENTO ERRADO DENTRO DE CAMPO, AS NOSSAS LATERAIS ESTÃO UMA VERDADEIRA AVENIDA POR ERRO DO RENÉ QUE NÃO SABE ESCALAR O MEIO DE CAMPO E TEM QUE JOGAR NO ESQUEM DO 4-5-1, COMO O FLUMINENSE ESTÁ JOGANDO, E DEIXANDO O JOBSON JOGANDO COMO UM FALSO CENTRO AVANTE JOGANDO ENTRE OS ZAGUEIROS ADVERSÁRIOS PORQUE TEM RAPIDEZ E NÃO PELAS PONTAS.

    NA LATERAL ESQUERDA O BOTAFOGO TEM UM JOGADOR CHAMADO GUILHERME QUE NÃO ESTÁ SENDO UTILIZADO E É MELHOR QUE O CARLETO E O GAROTO JEAN QUE AINDA TEM MUITO QUE APRENDER NA POSIÇÃO.

    EU COLOCARIA O TIME ESCALADO DESTA MANEIRA:

    JEFERSON
    GILBERTO, RENAN FONSECA, ROGER CARVALHO E GUILHERME
    DIEGO GIARETA, ARÃO, FERNANDES, DOUGLAS E TOMAS
    JOBSON.

    QUEM JOGOU NESTE ESQUEMA E FOMOS CAMPEÕES FOI O ESPINOSA EM 89 E FOMOS CAMPEÕES INVICTOS CONTRA O FLAMENGO QUE TINHA ZICO, BEBETO, ZINHO, LEONARDO, JORGINHO, ALDAIR, E OUTROS, E NÓS JOGÁVAMOS COM O MAURO GALVÃO ENSINANDO A DEFESA A JOGAR E MAURÍCIO NA FRENTE COM VELOCIDADE, E GANHAMOS ATÉ COM MAZOLINHA NO TIME, MAS TINHAMOS UM ESQUEMA BEM MONTADO NO MEIO DE CAMPO COM TRES CABEÇAS DE ÁREA COM CARLOS ALBERTO SANTOS, LUIZINHO E VITOR E MAIS DOIS QUE AJUDAVAM QUE ERA CRICIUMA E (GUSTAVO, MAZOLINHA E JEFERSON REVESANDO NA ESQUERDA.

    ATENÇÃO RENÉ O BRASILEIRÃO VAI SER UMA PEDREIRA E PRECISAMOS JOGAR DESTA MANEIRA, NÃO QUERER QUE O TIME JOGUE DE FORMA SUICIDA, O ERRO ESTÁ NA FORMAÇÃOE ARRUMAÇÃO DO MEIO DE CAMPO QUE DEIXA UM BURACO E FOI ASSIM QUE O MANCINI SÓ LEVOU PORRADA NO ANO PASSADO.

    DEFINA O TIME COM GIARETA E ARÃO MAIS FIXOS, PRINCIPALMENTE O GIARETA, E COM UMA LINHA DE TRES UMA POUCO MAIS AVANÇADOS COM FERNANDES PELA DIREITA APOIANDO E AJUDANDO NA COBERTURA DO GILBERTO, DOUGLAS MAIS PELO MEIO, E TOMAS APOIANDO PELA ESQUERDA E AJUDANDO NA MARCAÇÃO NA LATERAL, É SIMPLES VOCE ARMAR ESTE TIME SEM INVENÇÕES.

    BIL, TÁSSIO, DIEGO JARDEL, GEGÊ, MURILO NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NO BOTAFOGO, O PIMPÃO VEIO MACHUCADO E A ÚNICA OPÇÃO DE UMA MUDANÇA DE ESQUEMA NO ATAQUE É O SASSÁ NA FRENTE.

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

    NÃO INVENTE RENÉ COM OS JOGADORES QUE TEM.

  • SERGIO CARIOCA

    O Botafogo através da comissão técnica pediu a nova direção para contratar jogadores tipo papel alumínio, “amassou um pouco encosta”, com esses atletas acontece um corte na perna ficam fora duas ou três partidas, uma dor na perna mais dois dias corte aqui ou corte lá também.
    Na hora de montar um time, para jogar contra o rival Botafogo da Paraíba aconteceu o que aconteceu aquela vergonha se pode chamar de vergonha. No meu time de totó não será citado os nomes deles se o meu totó jogar sem cabeça, no meu time de botão só se for botões quebrado. Os jogadores Alesson, Elvis, Tomás não apresentou nada na partida um monte de passes errados e Renan o zagueiro contra o Vasco deixou o atacante Gilberto atrás dele e ganhou na corrida o mesmo aconteceu contra o Botafogo da Paraíba cometeu o mesmo erro. Será que é falta de pagamento ou o quê?

    • teles

      O amigo esta enganado, contra o vasco quem perdeu na corrida foi o Roger Carvalho.

  • SERGIO CARIOCA

    Se o time do Botafogo apresentar aquele futebol de quarta feira contra o Botafogo da Paraíba e jogar domingo contra o Madureira obviamente o Botafogo sairá derrotado pelo Madureira. O time do Botafogo contra o Barra Mansa, Vasco e Botafogo da Paraíba foi uma catástrofe o Madureira vem aí! O Madureira está vivo não morto agora quem está morto é o time do Botafogo.

  • SERGIO CARIOCA

    Tem alguns que gostam de criticar jogadores que passam com alguns problemas na vida foi o caso do jogador, Jobson ele teve momentos tentações deslizem e tempestade, ainda bem que ele agora tomou uma decisão e ler e praticar e se encher de uma palavra amiga a Deus. Esse caminho que todos deveriam seguir de paz, amor felicidade e tem mais só se vence as batalhas e competições por esse caminho, praticando. Se houver uma chuva precisa de um guarda chuva e se acontecer tentações, tempestade e deslize precisa de uma só cobertura, de um Deus vivo, como o caso do atleta que seguiu a verdade.

  • claudio luis

    A defesa é ruim, o meio campo não existe e o ataque é inofensivo. Com tantos passes errados será que esse time treina ou só fazem rachão?
    Sr. Renê está atabalhoado e faz bobagens em cima de bobagens a cada jogo. Murilo com a camisa 7 é uma aberração e falta de respeita a história do clube. Se houverem contratações dignas a 3ª divisão ou a manutenção da 2ª é certo. A mediocridade dos outros é a tábua de salvação.

  • SERGIO CARIOCA

    O Senhor René Simões o time do Botafogo na quarta feira não teve jogadas pelos francos o meio de campo ficou congestionado e os passes errados não estava dando certo será que passaram a se conhecer no dia do jogo e parecia também que os jogadores estavam jogando pela primeira vez juntos. Os jogadores Allesson, Murilo, Elvis, Tomás, André, Fernando, Tassio e sem falar no jogador Jefersson que tomou o primeiro gol bobo. Foi vergonhosa a partida, sem falar dois jogos anteriores Barra Mansa e Vasco o que esta acontecendo com os jogadores?

  • Amigos alvinegros estou com vergonha do que vi na quarta feira, como jogadores como Murilo, Alison,Renan Fonseca,Jean e alguns outros que não me lembro o nome podem jogar, jogar não, vestir nossa camisa tão gloriosa,porque jogar nem em time de pelada eles merecem,fique muito chateado, meus amigos vieram ver o jogo na minha casa fizemos um churrasco e acabamos ficando muito decepcionados,esse time precisa de uns 5 reforços urgente mais como não temos dinheiro vai ficar dificio, ainda há esperança, não sei até quando, esse time tem alguns bons valores basta saber escalar ,acho que seria melhor com Jefferson, Gilberto ,Roger Carvalho (quando recuperar) giareta e carleto, Matos e Arão, elvis e Jardel, pimpão e bill, poderíamos cobrar mais isso indo nos jogos ,tem bons jogadores nos times pequenos, a diretoria tenque observar, alguns nomes que eu vi, Rodrigo lindoso do Madureira, Almir do Bangu, Diego lte do Macaé, Rodriguinho do Nova Iguaçu, Hugo do volta Redonda e outros mais, porque se não reforçar vai ser dificio subir, um abraço a todos os alvinegros e que todos compareçam em peso nois dois últimos jogos no niltao pra comemoramos mais uma conquista da taça Guanabara, eu acredito, fuiiiiiiiiiiii

  • sergio Carioca

    Quando agente espera o melhor do nosso clube chega um lateral direito Luis Ricardo, vindo do time do São Paulo desconhecido, na sua estreia não apresentou o seu futebol nem se quer uma bolinha redonda que mostrasse intimidade com a bola. Quando jogador comenta com a imprensa que ele pode render muito mais, ninguém acredita, se ele pode render muito mais porque ele não rendeu no São Paulo?

  • Temos dois bons goleiros,um lateral direito bom e o outro temos que aguardar,o Roger Carvalho pela direita não estava errando precisamos de um zagueiro pela esquerda e um lateral esquerdo que na minha visão o CARLETTO é o pior jogador do time titular,como primeiro volante e também o segundo volante o que temos lá dá para seguir,na armação com meias com mais liberdade o TOMAS e JARDEL e PIMPÃO funciona,quanto eu digo liberdade o TOMAS e outros jogadores esta se sacrificando muito por causa do CARLETTO e lá na frente só vejo o JOBSON jogador que desculpa a torcida do FOGÃO não tenho segurança nenhuma e a vontade do SASSÁ e vamos parar por ai.

  • jorge ferreira

    EU PENSEI QUE ESTAVAM QUERENDO O CAMPEONATO CARIOCA O QUE JA É MUITO,AGORA APARECEM ALGUNS QUERENDO A COPA DO BRASIL.Ê TORCIDA DANADA.ESTAMOS MONTANDO UM TIME PARA DISPUTAR A SÉRIE B E SE DER CERTO ÉTUDO O QUE PRECISAMOS.O PALMEIRAS CONTRATOU UM GRUPO ENORME DE BONS JOGADORES E NEM COM ISTO ESTA BOMBANDO,É PRECISO PASCIENCIA,TEMPO.
    GOL DA ALEMANHA….

  • Olá Gaby temos dois bons goleiros e o Gilberto é uma realidade o Luiz vamos observar,a nossa defesa o Roger Carvalho começou dando para gasto se machucou e não voltou bem,Renan Fonseca não dar como o carletto é horrivel temos que buscar urgente reposição para lateral esquerda,será covardia por esta responsabilidade encima do garoto Jean,na proteção da defesa o Marcelo Mattos e Diego Charietta como improvisado gostei muito como torcedor acho que não vamos ter problemas,na meia Tomás,Diego Jardel,Pimpão e Elvis me agrada,observação o Renê Simões realmente perdeu muito tempo com o Gegê o Elvis aproveitou bem melhor a oportunidade,no ataque a minha grande tristeza o Bill é encanador o Jobson não é pratico,Sassá é só vontade o Fogão temos que contratar,o Madureira tem um bom zagueiro,um bom meia e um atacante que o FOGÃO precisar VAMOS LÁ FOGÃO

  • Como que o torcedor ficar Airton e HENRIQUE volta,será e Botafogo esta confuso

  • AIRTON não venha indiciplina no FOGÃO

  • COMO SE NÃO BASTASSE,AS PÉSSIMAS ATUAÇÕES DO TIME,QUE NÃO TEM PADRÃO DE
    JOGO,NEM JOGADAS ENSAIADAS E PREPARO FÍSICO TAMBÉM DE PÉSSIMA QUALIDADE,
    O TREINEIRO RENÊ,RESOLVER REINTEGRAR OS LIXOS AÍRTON-DANKLER,O HENRIQUE
    EU AINDA ACEITO,MAS O MULAMBENTO AÍRTON E O DANKLER,SÃO DOSE PARA MAMUTE.
    SÓ PODE SER COISA DE EMPRESÁRIO ISTO E DEVE TER ROLADO DIN-DIN,NISSO.
    FORA RENÊ-AÍRTON-DANKLER-GEGÊ-ETC.
    A TORCIDA QUER A REINTEGRAÇÃO IMEDIATA DO DEDÉ,PRATA DA CASA POLIVALENTE
    E DE ÓTIMA QUALIDADE TÉCNICA,MAS PRATA DA CASA NÃO TEM VÊZ COM ESTE RENÊ
    SIMÕES.
    PORQUE O NOSSO ARTILHEIRO E MATADOR DO TIME SUB-20 VINÍCIUS TANQUE NÃO TEM
    OPORTUNIDADES.
    ESTE D.M. NÃO RECUPERA NINGUÉM TAMBÉM,O PIMTÃO FOI E VOLTOU PARA O D. M.,
    E O CIDINHO VAI JOGAR QUANDO?
    FORA RENÊ-AÍRTON-DANKLER-GEGÊ_ETC-ETC-ETC…

  • sergio

    Nao Airton,Dankler,Murilo,A.Lopes,Marcelo Matos,pensamento de time pequeno,nova diretoria,com a cara da velha que so nos levou aturar chacotas das outras torcidas,tomam vergonha e manda essas mulambadas de babas embora,e muito dinheiro jogado fora,airton,dankler,murilo e dose demais para aturar nivamente.

  • A GALERA DO FOGÃO VAI PEGAR NO PÉ DO AÍRTON,CASO ELE ENTRE EM CAMPO,SUJANDO
    NOSSO MANTO SAGRADO,PEGOU NA BOLA,TOME VAIA-TOME VAIA-TOME VAIA!
    DÁ ATÉ MÚSICA,TOME VAIA-TOME VAIA-TOME VAIA…

  • mc

    Se maite proenca souber que o dankler voltou, ou ele fica pelada agora ou vai ficar dificil ela cumprir a promessa. Dankler naooooooooooo!!!!!!!

  • Cachorrão

    Escuta uma coisa Renê ” Anta ” Simões. O Botafogo não é a Jamaica. Vc teve todo o carioquinha para fazer experiências jogando com timinhos ridículos e agora que entra em competições sérias acha que é a hora de fazer laboratório. Do jeito que as coisas estão indo, a série A será um sonho para alguns anos.

  • ATENÇÃO TORCIDA DO BOTAFOGO. DA MESMA FORMA QUE ESTAMOS APOIANDO O TÉCNICO RENÉ SIMÕES E OS ATLETAS, MESMO LIMITADOS. DEVEMOS CONTESTAR O PREPARADOR E A PREPARAÇÃO FISICA DO TIME. É INADMISSÍVEL A QUANTIDADE DE ATLETAS COM LESÕES MUSCULARES AINDA NO INICIO DO ANO E ATÉ JOGADORES COM REINCIDÊNCIA COMO SÃO OS CASOS DO ROGER E DO DIEGO JARDEL. ALGO ESTÁ MUITO ERRADO E TODOS NO BOTAFOGO EVITAM FALAR DISTO NAS ENTREVISTAS. VAMOS COBRAR PELAS REDES SOCIAIS E ENVIANDO E-MAIL PARA A PÁGINA OFICIAL DO CLUBE !

  • marcos

    essa diretoria e cega ou burra ? será que não estão vendo que precisamos desse jogador Almir do Bangu !

  • sergio

    UM TIME IDEAL,PARA 2015.RENAM,GILBERTO,LUGANO,IGOR,JEAN,DIERSON,FERNANDES,NENE,PABLO,TANQUE JR E BORGES, TEMOS CONDIÇOES DE PAGAR ESSES JOGADORES,MAS FAÇAM UMA LIMPA GERAL,AIRTON,DANKLER,MURILO,A.LOPES,M.MATOS E JEFFERSON MAIS ALGUNS MULAMBOS .AI SIM SERA UMA DIRETORIA COM PENSAMENTO GRANDE,OS SOCIOS VOLTARAM ACREDITAR QUE SEREMOS GLORIOSO,NAO PODEMOS E ESPERAR QUE ESSAS MULAMBADAS CONTRATADAS NAO SERVE NEM PARA O CARIOCA.

  • nimbo

    Eu tenho ligeira imprenssão que o
    Jefferson esta indo embora.

  • As acusações que tipinhos como os senhores fazem ao MA jamais serão provadas! O Botafogo o inocentou de tudo quanto lhe acusaram quando a tal Comissão de Crise nada encontrou que justificasse as acusações da mídia flapressiana! A nossa torcida preferiu dar crédito à campanha que a mídia flapressiana fez contra o Botafogo e seu presidente, como forma de assim justificar a sua omissão e ausência de qualquer auxilio de sua parte, na tentativa de livrar o clube do rebaixamento que se anunciava! Para piorá, a blindagem que ela concedeu ao Jeferson praticamente deu a ele o direito de nos rebaixar como quisesse! E isto ele fez, e não há aqui quem o negue, já na primeira semana da gestão do azarado e retaliativo Dudu Pereira, ou não? Não sabem o que falam, minhoca lá, amigos!

  • sergio Carioca

    O técnico René Simões revelou que todos os departamentos do futebol do Botafogo se reuniram para debater sobre as lesões que acometeram vários jogadores alvinegros neste início de temporada.

    – Isto nos preocupa. Tivemos uma reunião muito longa, com todos os departamentos de futebol, para entender isso – disse o treinador.

    Recentemente, o mesmo René Simões tratou como natural a série de lesões no elenco. Ele comentou que o grupo é novo, e por isso, não pode contar com um histórico dos jogadores.

    – Em pouco tempo esticamos essa corda e sabíamos dos riscos. A maioria do grupo é novo – disse o comandante.
    Os problemas de lesões no elenco estão aumentando. O caso mais preocupante no momento é o do zagueiro Roger Carvalho. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora do Campeonato Carioca. A previsão de retorno é de cerca de um mês. Outro caso que chama atenção é o do atacante Rodrigo Pimpão. Ele sofreu uma lesão na coxa direita na quarta rodada do Carioca, passou um mês em recuperação, voltou, fez gol, mas voltou a sentir dores e está fora do jogo contra o Madureira, neste domingo, no Estádio Nilton Santos.
    Um técnico junto com a comissão comentar sobre esse caso é inaceitável ou em tão comissão não avaliou os jogadores e seu exames médicos da a entender que o Botafogo contratou mal e dizer que o grupo é novo será que clube contratou garotos sub-20?

  • sergio Carioca

    O técnico e sua comissão é que se cuide sobre as contusões de jogadores. É bom ganhar essa duas rodadas

  • É ISTO AÍ MARCOS,PRECISAMOS NÃO SÓ DO ALMIR,COMO TAMBÉM,DO RODRIGO PINHO,
    THIAGO GALHARDO,RODRIGO LINDOSO,THIAGO CARDOSO,FORMIGA,TODOS DO MADUREI-
    RA,DIEGUINHO DO NOVA IGUAÇÚ,CRISLAN DO PENAPOLENSE E MAIS ALGUNS JOGADORES,
    TARIMBADOS,TAIS COMO HERRERA-MAICOSUEL,PARA DISPUTÁR-MOS A SÉRIE B.
    BILL-TOMAS-GEGÊ-M.MATTOS-ROGER CARVALHO,SÃO FRACOS,PODEM NO MÁXIMO COMPOR
    ELENCO.
    O TÉCNICO RENÊ SIMÕES É MUITO FRAQUINHO,LEVOU UM BANHO DE BOLA DO MADUREIRA
    E O NOSSO BOTAFOGO DEU MUITA SORTE DE NÃO TER SAÍDO GOLEADO,COM PRIMEIRO
    TEMPO PÉSSIMO,COMO JÁ OCORREU EM PRATICAMENTE TODOS OS JOGOS DO CAMPEONA-
    TO.
    COMO SEMPRE A TV GLOBO TORCEU DESCARADAMENTE CONTRA O BOTAFOGO E APÓS
    O EMPATE DO FOGÃO MURCHARAM FEITO FLORES.
    PARA VARIAR AINDA CHAMAM O ESTÁDIO NÍLTON SANTOS DE ENGENHÃO E ATÉ DO
    TRICOLINO CORR. J. HAVEL..
    CHUPA TV MULAMBO…
    DÁ-LHE FOGÃO…
    PRECISAMOS MUITO DE ÓTIMOS REFORÇOS PARA A SÉRIE B,ISTO É ÓBVIO!!!
    E TEMOS QUE FECHAR LOGO COM ESTES REFORÇOS PARA A COPA DO BRASIL,TAMBÉM
    E DIVULGÁ-LOS APENAS APÓS O TÉRMINO DO CARIOQUINHA.
    O DEP. M. NÃO RECUPERA UM ATLETA SEQUER E A PREP. FÍS. ESTÁ QUEBRANDO O TIME
    INTEIRO!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo