É hora de dar um choque no time, René!



Texto de Luiz Gustavo Moreira
Contato: luizgustavo@lancenet.com.br

O Botafogo começou o Campeonato Carioca de forma irresistível e, até certo ponto, surpreendente. Goleadas em profusão, liderança e o melhor ataque da competição. Porém, nas duas últimas rodadas da competição, uma vitória sofrida, na conta do chá, contra a Cabofriense, e um empate com o Barra Mansa.

Em alguns momentos das duas partidas, inclusive, o Botafogo correu o risco de sair derrotado, o que seria catastrófico, dada as diferenças de investimento entre os clubes. Por isso, é hora de o técnico René Simões dar uma sacudida no time titular e tentar tirar alguns jogadores da chamada zona de conforto.

Ontem, mais uma vez, os meias Diego Jardel e Tomas estavam fora de sintonia. O primeiro, inclusive, só apareceu para fazer o cruzamento que resultou no gol de Roger Carvalho. E contou com a sorte de Jobson não ter desviado a bola. Se o camisa 7 tivesse encostado, o gol provavelmente não teria saído.

A dupla, que é responsável por criar, vive de jogadas fortuitas e brilharecos. Em determinados momentos, eles parecem se esconder no meio dos marcadores e deixar a missão de criar para os outros.

O grande problema no momento é este. O outro é como fazer para melhorar. Sassá e Pimpão, que costumam melhorar o time no segundo tempo, estavam fora ontem e podem não jogar o clássico. Gegê, que sempre entra, pouco produziu. Murilo, sem ritmo, também não ajudou.

Se entrar dessa maneira contra o Vasco, no domingo, o Alvinegro corre o risco de perder e ver a classificação para as semifinais – outrora fácil – escapar pelos dedos.

Se isso acontecer, a crise, que não aparece pelos lados de General Severiano desde o rebaixamento, voltará a rondar o Glorioso.



  • SAPORECADICOLATINA

    VAI LA FOGAO. VAMOS GANHAR DO VASCO DOMINGO. VAMOS SER CAMPEAO DO CARIOCA ESSE ANO. NAO DISISTA NUNCA. SUA ESTRELA SOLITARIA NOS CONDUZ. BOLA PRA FRENTE. SOMOS O PRIMEIRO DA TABELA. VAMOS CONTINUAR VENCENDO. COM MUITA GARRA E CORRAGEM. VAI LA FOGAO.

  • Resumindo: o que eu vi neste jogo com o Barra Mansa foi soberba e ruindade. Jogadores se “achando”. Pensando que ganhariam o jogo à hora que bem quisessem. E não é por ai. E o René
    Simões que abra os olhos. Não pense que numa mexida, tipo “passe de mágica”, vá ganhar o jogo. Ontem o Renan se destacou mais uma vez. E quando isso acontece, mostra que o time não está bem em campo. Principalmente a defesa. Na hora do gol do Barra Mansa, viu-se claramente que os defensores, principalmente os zagueiros se omitindo em cortar o cruzamento
    com a cabeça. Talvez, com medo de errar. O que não pode é deixar o atacante adversário cabecear sozinho. O meio de campo ontem não existiu. Não criou nada vezes nada. O time do Barra Mansa é ruim demais. Mas, como o Botafogo não jogou nada, eles cumpriram o seu papel
    tirando dois pontinhos do Botafogo. Que inclusive, isto pode custar caro mais para frente.

  • LUIS SILVA

    TU SÓ FALOU MAL DO DIEGO JARDEL E ESQUECEU DE UM TAL DE “TOMAS BASTOS” QUE FOI CONTRATADO PARA JOGAR FUTEBOL E NÃO JOGAR QUEIMADO. ELE SEMPRE CORRE PARA O LADO OPOSTO AO DA BOLA, SE ESCONDE NA HORA DA ARMAÇÃO DAS JOGADAS. E, QUANDO VC FALA MAL DO DIEGO JARDEL, PARECE QUE EU VEJO UM OUTRO JOGO. PRA MIM, É O ÚNICO QUE TENTA, SOZINHO, ARMAR AS JOGADAS. E, QUANDO PROCURA UM MEIA, UM ATACANTE PARA JOGAR ESTÃO TODOS ESCONDIDOS. ELE É O CARA QUE VAI LÁ ATRÁS PEGAR A BOLA E SAIR JOGANDO PELOS DOIS LADOS. SERÁ QUE NÓS ESTAMOS VENDO O MESMO JOGO??? ENQUANTO EU ESTIVER VENDO ZAGUEIRO FAZENDO LANÇAMENTOS PARA OS ATACANTES, PODE CONTAR QUE ALGUMA COISA VAI MUITO MAL NA MEIÚCA. SE VC JOGOU BOLA NA INFÂNCIA DEVE SABER, CASO CONTRÁRIO, FALO NO PRÓXIMO COMENTÁRIO.

  • Ricardo Joaquim

    Com a volta dos laterais titulares o poder ofensivo deve melhorar um pouco. Quanto aos meias, é preciso treinar exaustivamente a saída de bola para o ataque para dar mais entrosamento. Temos que tentar recuperar mais rapidamente o Cidinho, para melhorar este meio de campo. O Bill precisa ser advertido e, se possível, esquentar o banco. Vamos torcer para Pimpão e/ou Sassá se recuperem. Fizeram falta no jogo contra o Barra Mansa.

  • Peter Pot@mus

    Vamos encarar a realidade, este time do Botafogo é muito meia boca e está se iludindo por causa de vitórias no carioquinha falido. Bill não serve, é grosso e ruim pra cacete. Jobson é ilusão, está jogando alguma coisa com intenção de renovar o seu contrato, depois já sabemos o ele que vai aprontar. Diego Jardel, Tomas e outros jogadores que não estão rendendo o que se espera deles, podem comprometer o time na disputa da série “B”. Se é pra investir em jogador mais ou menos, então que tragam o Almir, ontem ele gastou a bola contra o Flamengo. Espero que a diretoria mude os rumos antes do inicio da disputa da série “B”. Porque do jeito que tá, é preocupante, muito preocupante…

  • SERGIO CARIOCA

    É tão fácil um jogador como o Bill brincar num dia de treino na hora cobrar o pênalti para o goleiro do sub-20, porém no dia do jogo contra o Barra Mansa fez um vexame na hora do pênalti. Um jogador que é chamado de titular no clube tem mais que treinar e treinar para ver se pode ser chamado como titular. Por causa dele o time precisaria três pontos para se distanciar dos times abaixo como: Madureira, Flamengo e Vasco. O Time só conseguiu um ponto é hora de esse jogador esquentar o banquinho. Quanto o senhor Antonio Carlos Mantuano discutir no vestuário após a partida não seria uma boa, porém no dia seguinte chamaria o jogador num canto descascaria em cima dele.
    Bill é hora de você jogar bola se não a sua bola vai ficar é murcha.

  • Eu quase morro do coração, assistindo aos jogos do Botafogo. Pior do que isso é ter que assistir ao jogo do Flamengo, contra o Bangu, e ter que ficar secando o nosso rival, para não perdermos a liderança. E olha que a série b ainda não começou, hein? Terei que tomar bastante calmante para ficar bem tranquilo. Cadê os reforços, diretoria?! Mantuano, calma, se nesse carioca você está agindo assim, que dirá quando começar o brasileiro,hein? Hoje, seria o melhor dia, depois que todos já esfriaram as cabeças, para dar broncas, fazer cobranças, mas ontem, não! Saudações, Luiz Gustavo Moreira!

  • O Botafogo precisa ter mais velocidade, os jogadores ter mais vontade, mais garra, mais aplicação, correr mais, chutar mais a gol.

  • tobefire

    de alguns ano para cá os jogadores do botafogo são tratados como criancinhas, cheios de não me toques, porra! gostei da atitude do Mantuano, apesar de estarmos lideres, o futebol apresentado só dava pro gasto, para o botafogo se reerguer tem que haver cobrança, não pode os jogadores fingirem que jogam e colocar o projeto da nova diretoria em risco, não adianta, se o time não for confiável a torcida não comparece. Entrei de sócio torcedor dando um voto de confiança para a nova diretoria, chega de dar vida boa a esses vagabundos, se não tá satisfeito no botafogo, pede prá sair, este fenômeno está acontecendo em outros clubes, esses vagabundos desses jogadores acham que é um favor jogar por qualquer clube, além da falta de qualidade, acham que 50 mil é pouco? bota prá ralar, após um derrota como essa, sim derrota, empatar com barra mansa é derrota, mande treinar dobrado. O jogo no estádio é diferente da TV, pois com uma visão geral podemos observar a atitude de todo mundo, percebi que a má vontade, a preguiça de alguns jogadores, jogadas de lateral que poderiam ser convertidas em contrataques, demoravam um eternidade para cobrar, resultado flu 3 x 1.

  • euler

    A culpa é do Rene Simões, enfraqueceu o meio de campo que já jogava mal, colocou um atacante fora de forma que nunca jogou nada desde que veio ao botafogo, e é muito estranho não ter ido embora junto com o Mamute para o RGS. O time do botafogo é extremamente limitado, com poucas opções principalmente na meia e ataque. Tirou o Diego machucado e deveria ter colocado o Gege em seu lugar deixando o Tomas, reforçando o meio de campo, afinal estávamos ganhando. O Barra Mansa dominou o meio de campo e centrava bola sempre do mesmo jeito e em todas perdemos, sendo que em uma fizeram gol. O Rene viu calado, sem orientar os zagueiros para se posicionar diferente, pedindo ao Renan que fosse nas bolas. No gol, se o Renan tivesse saído não teria acontecido. O time é fraco, se não jogarmos fechados contra o Vasco, vamos perder igual para o Florminense. O Técnico é fraco tem de refletir.

  • tobefire

    tava animado para ir ao maraca no domingo, mas agora só me resta o dever de torcedor, gastar meu dinheiro prá ver uns vagabundo jogarem e nem posso entrar de graça pois o mando do campo é do vasco e não posso usurfruir do sócio-torcedor. dos jogos que eu fui ao estádio, em nenhum o botafogo jogou bem, achei que o estavam ganhando forma, mas depois de ontem, só dando porrada.

  • João Marcos

    Realmente as últimas atuações foram preocupantes e nitidamente temos uma falta de qualidade na criação de jogadas e consistência do meio campo.

    Tomas e Jardel são jogadores canhotos e com estilos de jogo parecidos e que não encaixam… caem pelo mesmo lado diversas vezes durante o jogo e não fazem jogadas entre si, não trocam passes , não ditam o ritmo de jogo.

    A opção por Pimpão no time titular parece ser uma alternativa melhor hoje até acharmos outro meio campo que seja mais efetivo na criação de jogadas.

    Hoje arrisco dizer que com essa formação teríamos muitas dificuldades na série B.

  • FOGÃO ETERNO

    Está aparecendo a realidade, nosso time é fraquíssimo, ganhamos do framengo sem merecimento, perdemos do florminenc e levamos sufoco de diversos times pequenos, sempre nossos goleiros Jefferson e Renan tem que estar fazendo milagres para não perdermos os jogos. Bill é uma piada de mau gosto, não temos meio de campo, a zaga é instável, não passa segurança. Não estamos prontos para a série B, só nos resta rezar, pois segundo nosso presidente só uma volta a série A salva o Botafogo.

  • Paulo Mauricio

    Boa tarde! Acho esse time muito fraco para disputar o Brasileiro, esse presidente deveria conversar com uns presidentes de clubes ( cruzeiro,SP, atlético) e trazer Maicosuel, Antonio Carlos e Borges ,pois seriam bem vindos e estão encostados nos seus clubes …

  • me parece que o time do botafogo,não treina e nem faz uma avaliação pós-jogo
    do estadual em praticamente todos os jogos o time foi claramente dominado,contra times grandes e os chamados pequenos ex.c.frio e b.mansa e outros anteriores,que não perdeu porque teve muita sorte.parece que os jogadores se acham craques a marcação e pessima
    os outros times fazem uma marcação dupla e as vezes ate tripla e o time so perde a bola.
    o meio de campo é lento e muito sem pegada e tem jogadores que parece que joga sozinho
    não passa a bola para quem esta melhor posicionado.sinto que o time esta sem comando,
    até o m.mattos em uma falta perigosa perto da grande area pegou a bola e bateu a falta.,
    brincadeira todos sabem que ele não sabe chutar e o bil bater penalti é bricadeira é o não
    é falta de comando,não é uma critica ao rene,mais para que ele possa consertar estes erros

  • Renato “O Russo” Velloso

    Por incrível que pareça, isso está me cheirando a “salto alto” Parece que a pancada que tomamos do Flu. não produziu efeitos. Se continuarmos a jogar mal contra o Vasco será outra sacolada, podem esperar!!!!! O René vê se dá um jeito!!!!!!!!!

  • Que o vestiário é reservado aos jogadores e comissão técnica é verdade, mais que o Sr. Mantuano tem razão, tambem é verdade.
    É inadmissível, que o time do Botafogo mesmo com esse elenco modesto seja sufocado pelos times pequenos como temos visto em todos os jogos. É um time que não tem: conjunto, esquema, domínio de bola e ainda erra 90% de todos os fundamentos que (lentamente) tenta fazer dentro de campo.
    Ai nem eu aguento, mais que tem algo de errado no conjunto da obra isso tem.

  • Antonio Filho

    O PROBLEMA É QUE MESMO O DIAGO JARDEM E TOMAS FORA DE SINTONIA SÃO MELHORES QUE OS RESERVAS, O MURILO É UM BOM JOGADOR, MAS ENTROU SEM RÍTIMO DE JOGO COISA QUE O RENE SIMÕES, DEVERIA APROVEITÁ-LO MELHOR, DANDO A OPORTUNIDADE DELE JOGAR POUCOS MINUTOS DAS PARTIDAS. OUTRA COISA TREINAMENTO É PARA SER COLOCADO ALGUMAS SITUAÇÕES DE JOGO, COISA QUE PELO QUE NOTAMOS NÃO ESTÁ SENDO FEITA, POIS É PRECISO SABER QUE A MAIORIA DESSES JOGADORES SÃO ANALFABETOS, OU COM POUCAS INSTRUÇÕES. NO FINAL DO JOGO ERA PRA O TREINADOR PASSAR A ORIENTAÇÃO DE NÃO FAZER FALTA PRÓXIMA A ÁREA, VEJAM QUE O EMPATE SAIU NUMA JOGADA COLOCADA EM PRÁTICA PELO BARRA MANSA DE FORMA INSISTENTE E QUE SEMPRE CAUSAVAM DIFICULDADE PARA A NOSSA DEFESA E ATÉ DO EXCELENTE RENAN. VEJAM QUE O GOL SAIU JUSTAMENTE DE UM CRUZAMENTO PRA ÁREA E COM A MANIA DOS GOLEIROS DO BOTAFOGO DE EXIGIR QUE A DEFESA FIQUE FORA DA ÁREA ESTAMOS CORRENDO RISCO DE CLASSIFICAÇÃO E/OU COM A VANTAGEM DA LIDERANÇA PELA PERDA DA LIDERANÇA.

  • Carlos Alberto

    Esse meio de campo desse time não marca nnguem. Qualquer jogador adversario tem uma facilidade incrivel para dominar, pensar e realizar qualquer jogada. No restante concordo.

  • “SE o camisa 7 tivesse encostado, o gol provavelmente não teria saído.”… “eles parecem SE esconder no meio dos marcadores e deixar a missão de criar para os outros.” “SE entrar dessa maneira contra o Vasco, no domingo, o Alvinegro corre o risco de perder e ver a classificação para as semifinais – outrora fácil – escapar pelos dedos.” “SE isso acontecer, a crise, que não aparece pelos lados de General Severiano desde o rebaixamento, voltará a rondar o Glorioso.”… kkkkkkkkkkkkkkk! É muito SE no seu texto e o SE não entra em campo… SE o Bill tivesse feito o gol o texto seria diferente… não acha???

  • Amarildo José

    Presidente, você é um homem integro, trabalhador, honesto,.. um dos melhores presidentes que já tivemos. O elenco está sendo pago em dia.porém este time está parecendo o do ano passado sem brio , sem vontade de jogar.O time começou muito bem o campeonato carioca e agora está desta maneira, o que você acha Presidente?

  • João Lima

    Depois do nono lugar em 2014, chegar entre os quatro primeiros no Campeonato Carioca é um grande feito para o Botafogo. Na Série B, o objetivo é conseguir a classificação para a Série A em 2016. O Botafogo não tem time para ganhar a Série B, nem o Campeonato Carioca. A zaga é lenta, Gilberto não sabe marcar, Jobson e, principalmente, Bill estão fora de forma, Tomas está jogando fora de sua real posição. Além disso, o técnico, Renê Simões, escala mal e substitui pior. Sidnei é o melhor reserva para as duas laterais. Lucas Zen tem mais futebol que Marcelo Matos e Andreazzi é superior a William Arão.
    A displicência com que Bill bateu o pênalti e, pior, no rebote, aliado a sua péssima forma física, mostra que ele não tem como integrar equipe profissional de futebol. O individualismo de Jobson também está prejudicando a equipe.
    Uma pergunta: por que, sai ano entra ano, os jogadores do Botafogo, jogando ou não, têm tantos problemas musculares?

  • Carioca

    o Rene errou ao tirar os dois meias q não estavam bem mais são menos piores do que os que entraram

    porque o Marcelo Mattos continua na equipe? ele não ajuda em nada é lento na marcação so sabe bater e na criação kkkkkk é uma piada

    o Sassa q ta me surpreendendo pq esse ano esta com muita força e velocidade nunca imaginei isso no Sassa espero q continue assim para tomar a vaga do Bill

  • Marco Brasil

    Infelizmente a raiz do problema é a falta de recursos. Só temos jogadores medíocres.

  • Carlos Ramos

    Já deu para perceber que teremos sérios problemas com esse meio de campo e principalmente com o ataque, na disputa da segunda divisão, acho que a diretoria tem que começar já, a busca por reforços com talento superior aos jogadores que temos nessas posições. É notório que o BILL é muito fraco para comandar o ataque, é lento, não tem domínio de bola e por consequência, perde muitos gols. É preciso contratar jogadores para começar logo a treinar com o elenco, para entrarmos na segundona com tudo, com esse time será muito dificil conseguir subirmos à primeira divisão.

  • RENOR

    O CASTIGO VEIO A CAVALO PARA O BIL, TIROU SARRO DO GOLEIRO DO SOB 17 E PERDE PENALTE QUANDO ERA PRA VALER. DESAGRADAVEL BIL.

  • RENOR

    SEMPRE DICE QUE ESTE RENE NUNCA GANHOU NADA, E MUITO RUIM.

  • Eu quase morro do coração, assistindo aos jogos do Botafogo. Pior do que isso é ter que assistir ao jogo do Flamengo, contra o Bangu, e ter que ficar secando o nosso rival, para não perdermos a liderança. E olha que a série b ainda não começou, hein? Terei que tomar bastante calmante para ficar bem tranquilo. Cadê os reforços, diretoria?! Mantuano, calma, se nesse carioca você está agindo assim, que dirá quando começar o brasileiro,hein? Hoje, seria o melhor dia, depois que todos já esfriaram as cabeças, para dar broncas, fazer cobranças, mas ontem, não! Saudações, Luiz Gustavo Moreira!

  • Quarentinha

    É hora do sacode mesmo. Boa, Mantuano! Fique frio, René! Bill abusou da ruindade e Tássio é titular. Voltem logo, Gilberto, Pimpão e Sassá! Diminui a fome, Jobson! Acertem logo com o Daniel Carvalho e com o Almir pra arrumar logo esse meio de campo inconsistente. Faltam um volante cascudo pro lugar do Mattos, e um xerife, mesmo que seja o Antônio Carlos. No Mais, é Fooogooo!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    É revoltante aturar jogadores medíocres que pensam serem craques, enquanto estavam jogando por um prato de comida, um por todos e todos por um, a coisa estava indo bem, mas foram colocando uma máscara que chega a dar raiva, ontem várias coisas sem nexo aconteceram, houve uma falta na entrada da área, meia lua, a feição do Gegê, tudo para dar em gol, e para total surpresa quem surge e bate, bisonhamente, Marcelo Mattos, que não sabe chutar em gol, quanto mais cobrar faltas, cadê o comando do treinador? parece time de várzea, todo mundo manda, o nosso meio campo de armação não existe, no ataque o Jobson pensa que é o Garrincha, além de total falta de objetividade, é extremamente egoísta e sem comprometimento com seus companheiros e ao próprio Botafogo, o Centroavante não existe, não temos referência nenhuma no ataque, com raras exceções para o Rodrigo Pimpão e as entradas do Sassá, mais é muito pouco para a grandeza do Botafogo, fica uma pergunta, porque contratar tantos jogadores de baixa qualidade técnica em quantidade, porque não contratar uns quatro jogadores de qualidade, custo benefício, com salários mais atraentes, e enxertar com jogadores da base, que são iguais ou melhores do que este monte de cabeças de bagres a 30 e 50 mil reais? Agora a merda já foi feita para agradar empresários e outros, e nós torcedores como ficamos? a mercê da imprensa maldita e má intencionada para nos gozar e as torcidas adversárias, tínhamos um bônus de dois pontinhos que alcançamos com suor e sangue, para agora entregarmos ridiculamente ontem, salve Mantuano porrada neles, estou puta da vida e com muita indignação com a total falta de ambição de alguns jogadores que comprometeram todo um trabalho para uma grande conquista, será que peidaram com a inesperada responsabilidade de ser protagonista? ou é mediocridade mesmo?

  • Quarentinha

    Cadê o Luís Ricardo? Já se curou da lesão?

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    P.Q.P. tô com muita revolta, chego até a pensar em jogadores se vendendo para o sistema? será que estou delirando?

  • Alexandro

    Na verdade o Botafogo a cada dia que se pass, as suas fragilidades estão sem aparecendo. Como:
    Precisa de um volante bom de marcaçã, um camisa 10 que ainda não temos e um atacante com sede de gol

  • GOSTARIA DE PARABENIZAR AO MANTUANO,FINALMENTE TEMOS UM DIRIGENTE QUE
    COBRA VEXAMES,PÉSSIMAS ATUAÇÕES E RESULTADOS DESASTROSOS E QUEM ESTE
    VASCAÍNO A.LOPES PENSA QUE É,PARA IMPEDIR A PRESENÇA DE UM DIRIGENTE BOTA-
    FOGUENSE NO VESTIÁRIO PARA COBRAR A PALHAÇADA FEITA PELO BILL(POR MIM
    TERIA O CONTRATO RESCINDIDO ONTEM MESMO-FALA DEMAIS E NÃO JOGA PORR.
    NENHUMA,É UM LIXO DE JOGADOR.PROMOVAM O VINÍCUS TANQUE QUE 14 GOLS NO
    SUB-20,ENQUANTO O FANFARRÃO BILL TEM APENAS RIDÍCULOS 4 GOLS.
    A ATUAÇÃO DO BOTAFOGO FOI A PIOR COISA QUE JÁ VI NA MINHA VIDA E POR MIM
    POUCOS JOGADORES PODEM PARA SÉRIE B.
    SE NÃO GANHAR O CARIOQUINHA,NEM O TREINEIRO RENÊ SIMÕES PODE FICAR.
    QUE TRAGAM O PAPAI JOEL E SUA PRANCHETA OU FICAREMOS NA SÉRIE B,PARA
    SEMPRE.
    DEPOIS DO FIASCO DE ONTEM DUVIDO QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO COMPAREÇA
    DOMINGO CONTRA O VASCO,ONDE A VITÓRIA É APENAS OBRIGAÇÃO.
    ATÉ NUNCA MAIS BILL…VÁ PARA O INFERNO SEU VERME F.D.P.
    CADÊ A MULTA PARA ELENCO PELA FALTA DE SANGUE,AGORA ELES EM DIA,NÃO TEM
    DESCULPA.
    A MULAMBADA JÁ FALANDO EM REFORÇOS,E O BOTAFOGO CONTINUA DORMINDO.
    COM ESTE TIME NÃO SUBIREMOS PARA SÉRIE A.
    FORA BILL-MURILO-M.MATTOS-GEGÊ-AÍRTON-DANKLER-ETC…
    NÃO ADIANTA COLOCAR PANOS QUENTES,PRES. CARLOS E. PEREIRA,O INCÊNDIO JÁ
    SE ALASTROU E QUEM COMEÇOU FOI O VASCAÌNO A. LOPES.QUE BARROU NOSSO
    ETERNO ÍDOLO LOCO ABREU PARA TRAZER DOIS PORQUEIRAS QUE NÃO SERVEM PARA
    NADA,SÃO ELES BILL E TÁSSIO.
    O RODRIGO PINHO DO MODESTO MADUREIRA,TEM 9 GOLS,ENQUANTO ESTE FANFARRÃO
    BILL,TEM APENAS 4 GOLS,É RIDÍCULA.
    TRAGAM LOGO RODRIGO PINHO,THIAGO GALHARDO,RODRIGO LINDOSO,ALMIR,LOCO
    ABREU,HERRERA,A.LUÍZ,JUNINHO E MAICOSUEL.

  • João Lima

    Tomas está jogando fora de posição. No Boa, ele jogava como segundo atacante. Ele nunca foi armador. Jobson e Bill estão acima do peso. Jobson, extremamente individualista, não tem mais pique. Bill está tão gordo quanto Walter. Sem mobilidade, arranque, só faz gesticular. A propósito, mais displicente do que a batida de pênalti foi a tentative de chute no rebote. É caso de multa.

  • GALERA DO FOGÃO APÓIA MANTUANO E DIZ QUE SÓ VOLTARÁ A APOIAR O TIME,CASO
    O CONTRATO DO BILL SEJA RESCINDIDO HOJE AINDA,ESTE MOLEQUE UM APÓS SUA
    ATUAÇÃO DESASTROSA,ESTAVA GARGALHANDO E DEBOCHANDO DA TORCIDA DO
    BOTAFOGO,NÃO ADMITIREMOS QUE O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE,SEJA ACHINCALHADO,
    POR UM M. COMO ESTE!!!
    FORA BILL-MURILO-M.MATTOS-ETC…

  • COLOQUEM O BILL NA CADEIRA ELÉTRICA,LOGO ENTÃO,PELO AMOR DE DEUS!!!
    QUANTO AO DANIEL CARVALHO JOGADOR APOSENTADO À DOIS ANOS,SE QUIZER
    20 MIL POR MÊS PODE ASSINAR,DESDE QUE NÃO ENGORDE MAIS,MAS SOU
    MAIS O ALMIR(CARRASCO DA MULAMBADA E COM SANGUE ALVINEGRO),O THIAGO
    GALHARDO,RODRIGO LINDOSO,RODRIGO PINHO,HERRERA E LOCO ABREU.

  • Luiz Antonio Segantini

    Ésta ladainha vai começar de novo , será que o técnico e os dirigentes do Botafogo ainda não perceberam ou está fazendo vista grossa que esta é uma equipe de peladeiros e perna de pau , este time com certeza será um candidato sério para a série C .

  • SERGIO CARIOCA

    O atacante Bill perdeu um pênalti com a camisa do Botafogo, por ter perdido o pênalti vice de futebol Antonio Carlos Mantuano se dirigiu aos vestiários claramente insatisfeito, principalmente com o atacante Bill, que perdeu um pênalti e desperdiçou uma chance de gol nos minutos finais. O vice já jogou futebol? Muitos jogadores já perderam pênalti, como: Zico, Rivelino, Roberto Dinamite, Falcão, Romário, Robinho, Cacá sem falar no jogador Messi e outros. Perder é normal o vice do Botafogo precisa entender e se acalmar.

  • FLAVAOFOGAO

    noves fora o clube estar quebrado, destaca-se::
    1 – se nao contratar um bom zagueiro ( um bom compensa outro ruim, mas 2 ruins….)
    2 – um atacante confiável pois o jobson e igual a bundinha de nenem…..e o bill se acha, tá fora da realidade !!!!
    3 time limitado tem q correr, nao ficar enterando na pilha da imprensa, pois só ganhamos babs. o urubu foi no sufoco – isso é trabalho da CT – SE ELA NAO COBRAR, ACONTECE O DE ONTE,M , ALGUM DIRIGENTE FICA PUTO C/ A SONOLÇENCIA DO TIME E AI VIRA CRISE!!!

    NA MINHA MODESTA OPINIAO, S/ ESSES AJUSTES, O ACESSO VAI SER F;;;;;

  • claudio

    CONCORDO MUITO ZONA DE CONFORTO OS CARA NÃO JOGAM NADA

  • DINHO FOGO ES

    JA VI ESTE FILME ANTES.O BOTAFOGO QUANDO PRECISA GANHAR,E UM DEUS NOS ACUDA,PERDE ATE PARA TIMES AMADOR. PARECE UM CARMA DESTE CLUBE,POIS SEMPRE AFROXA E DA OS TITULOS FACEIS PARA OS ADIVERSARIOS.

  • Enquanto esse Marcelo Matos, for nosso cabeça de área, estaremos vulnerável, nossa defesa joga muito atrás e dá condições dos atacantes chegarem perto da área, meias Tomas e Diego Jardel jogam quase na mesma posição, um tem que sair, Luis Ricardo poderá ser a solução, enquanto no ataque, tem que jogar quem estiver no melhor momento, e o Tácio hoje deveria ser o titular, acorda RENÊ.

  • Otaviano

    O ano passado a desculpa foi o salários atrasados, e este ano qual sera a desculpa, caso o Botafogo não disputa o carioca fraquinho e a série B. Digo e repito o Rene Simões não é técnico para assumir o Botafogo para disputar a série B.

  • PENSANDO NA SERIE B PORQUE NÃO TRAZER O ALMIR, QUE MOSTROU QUE GOSTA DO NOSSO TIME, AINDA NÃO VI O ELVIS JOGAR , MESMO SE COLOCAR O DANIEL PARA JOGAR PRECISAMOS DE MELHORAR O NOSSO MEIO,AH TAMBEM PRECISAMOS DO HENRIQUE .

  • pelicano

    Temos que ser realistas, o time e ruim. Campanha pra contratar o almir e o atacante artilheiro do maduteira urgente

  • DIEGO JARDEL, GEGÊ E MURILO NÃO PODEM JOGAR NO BOTAFOGO, NÃO SABEM ARMAR UMA JOGADA E O PIOR É QUE NÃO MARCAM NINGUEM NO MEIO DE CAMPO.
    NO BOTAFOGO TEM MUITA GENTE BICHADO, O LATERAL LUIZ RICARDO AINDA NÃO JOGOU, PIMPÃO DOENTE, O CIDINHO ESTÁ DESDE O ANO PASSADO FORA DO TIME E PODERIA SER OPÇÃO NA ARMAÇÃO DE JOGADAS POIS É MELHOR QUE OS MEIAS QUE ESTÃO JOGANDO.
    O ANDREAZI ESTÁ DOENTE DESDE O ANO PASSADO E É MELHOR QUE MARCELO MATOS.
    O RENÉ SIMÕES ESTÁ INSISTINDO MUITO COM O DIEGO JARDEL, E ACHO QUE O FERNANDES TEM QUE JOGAR NO LUGAR DO GIEGO JARDEL ARMANDO PELA DIREITA E AJUDANDO NA MARCAÇÃO, E PRECISAMOS DE UM CENTROAVANTE, POIS BILL E TASSIO SÃO RUINS PRA CACETE, E O PIOR É QUE O PIMPÃO E SASSÁ ESTÃO MACHUCADOS.

    RENÉ SIMÕES ARME O TIME COM UM MEIO DE CAMPO MARCADOR E PELAS OPÇÕES PARA O JOGO CONTRA O VASCO EU JOGARIA SÓ COM O JOBSON COMO UM FALSO CENTRO AVANTE, E COLOCARIA ANDREAZI, NO LUGAR DO MARCELO MATOS OU ENTÃO ARMAVA UM ESQUEMA DE 4-5-1, COM:
    RENAN, GILBERTO, ROGER CARVALHO, RENAN FONSECA, RENAN, MARCELO MATOS, ANDREAZI, ARÃO, FERNANDES, TOMÁS E JOBSON (COMO FALSO CENTRO AVANTE.)

  • carlos

    Venhamos e convenhamos, o time é fraquíssimo. Ganhamos por pura sorte a maioria dos jogos, Raros foram aqueles em que jogamos alguma coisa e ganhamos por merecimento. Temos que nos conformar com a situação, pois não há dinheiro (nem jogadores bons, disponíveis ao preço que podemos pagar). Então o jeito é entrosarmos estes mesmos jogadores à exaustão, treinando ininterruptamente passes, cobranças de escanteio, deslocamentos (correr vindo de encontro à bola e ao jogador que a conduz. Aparecer para jogar), cobrança de faltas pelos lados, frontais, pênaltis, todos os fundamentos que envolvem a defesa como, bolas alçadas à área nos escanteios, falta cobradas em direção ao gol, rebatidas, saídas do goleiro para interceptar ou socar a bola, saídas com a bola dominada etc, em fim, os principais funfamentos de um jogo de futebol. Time não há como termos outro que nem esse. Tá difícil, pois não ha grana para contratações. Se trouxerem alguém, provavelmente será da mesma qualidade técnica dos que la já estão. Portanto, só vejo investir em treinamento de adestramento, com repetições de jogadas até que as memorizem e fixem exaustivamente , a ponto de colocarem em prática durante os jogos. Não vai resolver todos os problemas, pois existe a qualidade inata, aquela que você já nasce sabendo, estas, infelizmente, não teremos como fazer milagres, mas creio que o time melhoraria muito se com este tipo de treinamento/adestramento, pois que atuam na memorização e automação das jogadas. Para mim, é a única saída para que não tenhamos mais uma grande decepção. SAN

  • carlos

    Isto não é, necessariamente, um comentário. É uma (a única) alternativa de solução que consigo ver para melhorar o time e passarmos a ter algumas chances de vitória, que nos levaria ao topo das competições. SAN

  • carlos

    Como sou Ateu rejeito, veementemente. o criacionismo, portanto não rezo nem acredito em milagres. Creio sim, é no evolucionismo, pois está mais que provado. E será evoluindo que teremos alguma chance nos torneios que estamos e, ainda, vamos participar até o final do ano. SAN

  • CELIO PEIXOTO SILVA

    – Vc. analisou bem : (se a bola tivesse encostado no trapalhão Jobson não teria entrado). “Zona de Conforto” outra análise certíssima; tudo isto eu reclamo no Botafogo à tempos; a tal da DISPLICÊNCIA parece uma doença que contagia atletas que estão e atletas que chegam… realmente é hora CHACOALHAR porém de forma DEFINITIVA !!!

  • CELIO PEIXOTO SILVA

    Outra coisa: o estrelismo do JOBSON em detrimento do jogo coletivo e produtivo (resultado concreto:GOL) está comprometendo a equipe; o rapaz tem que ser também menos irresponsável pois traz para dentro do campo o que outrora era fora !

  • Paulo Fernando

    Cacete! Vocês estão falando sério? Perece até que tem jaba pra falar mal do clube! Como é que podem afirmativas desse tipo?!? Somos os líderes do campeonato! Começamos um ano na maior crise da história do clube com todas as receitas penhoradas, sem time, sem técnico, sem credibilidade. Ninguém apostava em nada melhor do que a quarta posição no campeonato carioca e, sinceramente, ainda acho isso. O time ganhou auto estima, tem mostrado alguma qualidade, mas nenhum time no RJ ou no Brasil tem mostrado nada de agradável. Agora, se vocês só olham o lado vazio do copo repensa a condição de comentarista esportivo ou toma um pouco de água com açúcar junto com o Mantuano e abaixa o índice de ansiedade, senão vais ter que procurar urgentemente o cardiologista!!!

  • wander ribeiro

    Deixa o cara trabalhar, porque a peteca é pesada….por tudo que todos já conheceu…..do jeito que estava a coisa, não tem SANTO que arruma toda a cagada…de uma hora para outra….MELHOR APOIAR O QUE TEMOS>

  • João Lima

    Depois do nono lugar em 2014, chegar entre os quatro primeiros no Campeonato Carioca é um grande feito para o Botafogo. Na Série B, o objetivo é conseguir a classificação para a Série A em 2016. O Botafogo não tem time para ganhar a Série B, nem o Campeonato Carioca. A zaga é lenta, Gilberto não sabe marcar, Jobson e, principalmente, Bill estão fora de forma, Tomas está jogando fora de sua real posição. Além disso, o técnico, Renê Simões, escala mal e substitui pior. Sidnei é o melhor reserva para as duas laterais. Lucas Zen tem mais futebol que Marcelo Matos e Andreazzi é superior a William Arão.
    A displicência com que Bill bateu o pênalti e, pior, no rebote, aliado a sua péssima forma física, mostra que ele não tem como integrar equipe profissional de futebol. O individualismo de Jobson também está prejudicando a equipe.
    Uma pergunta: por que, sai ano entra ano, os jogadores do Botafogo, jogando ou não, têm tantos problemas musculares?

  • Leonidas(O Minerin Sofredor)

    Realmente é o que tem que ser feito, temos que ter jogadores à sombra dos demais, cito como exemplo a entrada do garoto Jean na lateral que nada deixou a desejar , mesmo como estréia mostrou maturidade; mesmo estando sem jogar, tá na hora de fazer uma tentativa final com o Henrique ou liberá-lo de vez.

  • SERGIO CARIOCA

    O JOGADOR ALISSON QUANDO CHEGOU AO BOTAFOGO LEVOU MAIS TEMPO NO SETOR MÉDICO DO QUE OS DEMAIS JOGADORES. AGORA O JOGADOR PRECISA LUTAR PARA CONSEGUIR UMA VAGA NO TIME ASSIM COMO JOGADOR ELVIS

  • DEPOIS DE PERDER DO FLORMINEN-C,EMPATAR COM O BARRA MANSA E À MUITOS JOGOS
    SEM JOGAR NADA,O ALISSON E O ELVIS NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR,DEPOIS DE
    PEITAREM O VICE-PRESIDENTE DO CLUBE MANTUANO,AS BATATAS DO TREINEIRO TRICOLOR
    RENÊ SIMÕES E DO VASCAÍNO A.LOPES,JÁ ESTÃO NO FORNO À TODO O VAPOR,A BATATA
    DO RENÊ E DO A. LOPES,COMEÇOU A ASSAR À PARTIR DO VETO AO RETORNO DO CARRAS-
    CO LOCO ABREU,SE O BOTAFOGO PERDER DO VASCO DOMINGO,ADEUS DUPLA DE M. E
    LEVEM COM VOCÊS O VERME BILL,AÍRTON,DANKLER,GEGÊ-ETC.
    PAPAI JOEL SANTANA JÁ ESTÁ AQUECENDO SUA PRANCHETA!!! FOI À TOA QUE JOEL SANTANA,
    ASSISTIU AO JOGO MADUREIRA E BONSUCESSO,SE ELE VIER PARA O FOGÃO TRARÁ NO
    PACOTE RODRIGO PINHO-THIAGO GALHARDO-RODRIGO LINDOSO-ALMIR-MAICOSUEL-
    HERRERA,REINTEGRARÁ O GAROTO DEDÉ E PROMOVERÁ OS GAROTOS DO TIME SUB-20,
    ÉRICK-ÉMERSON-RABELO-YURI-LEANDRO-MORAES-PAULO-LUÍS HENRIQUE O MATADOR
    VINÍCIUS TANQUE QUE JÁ OCUPARÁ DE IMEDIATO A VAGA DE TITULAR NO LUGAR DO
    LIXO BILL,QUE SERÁ VARRIDO DO BOTAFOGO PARA BEM LONGE.
    ENFIM O BOTAFOGO ENFIM VOLTARÁ TER CARA E SANGUE ALVINEGRO…
    FORA RENÊ SIMÕES E A. LOPES…
    FORA BILL,HOJE E AGORA…FORA PALHAÇO FANFARRÃO…

  • O SITE IMUNDO DA TV MULAMBO,COLOCOU QUE O NOSSO GOLEADOR DO TIME SUB-20,
    O MATADOR VINÍCIUS TANQUE SE ESPELHA NA FRUTINHA DO TRICOLIN-C,O TAL FRED
    FLINSTON.NÃO FOI ISSO QUE O GAROTO DISSE,ELE DISSE QUE SE ESPELHA E SE INSPIRA,
    NO CARRASCO LOCO ABREU-HERRERA-JAIRZINHO E TÚLIO MARAVILHA.
    É ISTO AÍ GAROTO,TOME LOGO ESTE MANTO SAGRADO DO BILL…QUEREMOS VOCÊ NO
    TIME TITULAR DO FOGÃO…
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • Sérgio

    Por que até agora não efetivaram, ou melhor, deram uma chance ao Murilo. Quando do útimo amistoso o cara mostrou ser mais jogador que todos que estão ai, atuando.
    Não da pra entender. Acho que esse cara já deveria ter sido contratado a mais tempo.

  • Sem Carleto e o Gilberto o Bota ficou sem opções no ataque. Esse Murilo pelo amor de Deus quem inventou esse jogador? E o Bill tem de falar menos e fazer mais. Temos e que ganhar o Vasco e ser campeão.

  • SERGIO CARIOCA

    Jogador Bill, Bill toma jeito vê se você marca um dos dois gols!

  • SERGIO CARIOCA

    Senhores vascainos procure uma drogaria ou farmácia mais póxima da sua casa e compre para sua dor de cabeça os remédios: B, T, J, RC, F, RP, WA, MM. Caso venha sentir alguns sintoma procure mais rápido o seu médico.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo