Em noite de Gilberto, Botafogo acorda no segundo tempo



Depois de um primeiro tempo de dar sono, o Botafogo teve uma boa atuação na segunda etapa e, merecidamente, goleou o Tigres. Os gols de Renan Fonseca, Jobson e Gilberto, além da busca pelo resultado positivo depois da volta do intervalo, fizeram valer o ingresso.

Se nos primeiros 45 minutos o time alvinegro cometeu alguns erros bobos, principalmente nas viradas de jogo, na segunda etapa a equipe voltou com o ímpeto de fazer gols.

Cada vez mais, o lateral-direito Gilberto se firma como uma das principais opções ofensivas desta equipe. Ele aparece muito bem no ataque e faz belas tabelas com os companheiros. Se mantiver o bom rendimento, o camisa 4 pode até, um dia, sonhar com a Seleção Brasileira, já que ele joga numa posição na qual não há unanimidades. Contra o Tigres, mais uma vez, ele foi a válvula de escape do Glorioso e teve boa atuação. O prêmio foi o primeiro gol dele no futebol profissional pelo clube.

Renan Fonseca e Jobson mostraram categoria nas finalizações que balançaram a rede adversária. Arriscar com um pouco de talento faz muita diferença num campeonato de baixo nível técnico.

Apesar do resultado, o técnico René Simões ainda tem muito o que fazer. O time precisa de muitos ajustes. Quem sabe a volta de Rodrigo Pimpão não seja o que o está faltando? Com ele, o time conseguia chegar mais facilmente ao ataque.

No meio, há carência na criação de jogadas. Diego Jardel e Tomas ainda estão se acertando, mas são jogadores que almejam sempre o gol. Isso é bom, mas, por outro lado, o ataque necessita de assistências.

Nada disso, contudo, importa muito diante de um 3 a 0. A torcida só tem de festejar. As preocupações ficam para o técnico René Simões.



  • Max Maia

    Acho que assim que puder o René poderia ir testando o Pimpão no meio junto com o Jardel, seria uma opção a mais na ausência do Tomas.

    • Peter Pot@mus

      O Sassá andou reivindicando uma vaga no time titular. Por mim não ficaria nem no banco, ele é ruim demais. O Bill é outro cabeça de bagre deste time, é muito grosso, perde muitos gols e não serve para ser atacante de time grande. O René Simões precisa dar mais oportunidades para o Tássio e pedir para a diretoria contratar um centroavante mais qualificado. A segundona vai ser muito difícil e o Botafogo tem que qualificar mais o seu elenco para não passar sufoco.

      • Concordei com tudo o que vc escreveu, e é exatamento o que penso. Com uma unica diferença, o Renè
        tá matando o Fernandes, pois coloca ele como volante de marcação e ele é volante de apoio. Assim o menino que é um craque, se queima.

      • kinteiro

        Concordo, so acho q o Bill da pra ficar pelo menos para serie B. So nao pode ser o titular intocavel q nem ele e o MM q pra mim e outro merda serem. So o jeferson e intocavel os outros tem q sangrar muito.

  • sergio

    Rene,voce ja sabe que o M.Matos essa tartaruga,Airton butineiro, A.Lopes X9 vascaino,Dankler pipoqueiro,Mais meia duzias de babas que voce,acha que serve para o nosso Glorioso,volta a sua visao para os nossos sub 20,Dierson,Fernandes,Igor e mas o nosso Tanque.faça como o flu, aposte em nossos Sub 20 sao do mesmo nivel.

    • Concordo também. Vinícius tanque já merece uma chance entre os profissionais. É melhor que o Sassá, aliás todos são melhores que o Sassá, menos o Yuri Mamute kkkkkkkkkk.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Jogamos contra dois times de série A, vencemos um e perdemos o outro! Conclusão: Calma, ainda há muito que melhorar para podermos confiar no time. Apoiar é preciso, endeusar é fatal!!!!!

  • tobefire

    o Gilberto tá jogando um bolão, o Jobson ainda vai jogar muito mais e Diego Jarde tem muito mais bola que o Gêge, mas precisa melhorar um pouco.

  • Luiz Carlos

    Uma boa vitoria ontem, mas o time ainda tem problemas, temos um zagueiro grande e forte, mas lento, nosso meio de campo ainda não se entrosou e hoje esta dividido em dois setores, um que defende e outro que visa o gol não temos criação de jogadas, nosso ataque tem o Jobson, Sasa não é homem de área rende mais jogando pelos cantos do campo e Bill é artilheiro mas tecnicamente não é lá essas coisas. Por isso esse time vai necessitar de nossa torcida, temos que lotar as arenas, principalmente nossa casa o Engenhão e os jogos em que o mando de campo não for nosso, isso não só no carioca mais tb na segundona. Esse time pode sim dar resultados bons, pode sim retornar a primeira divisão, mas vamos ter que ajudar. A hora é do verdadeiro torcedor do Botafogo sair da poltrona e virar o 12 jogador.

  • Wanderlino Ribeiro

    A zaga falhou muito no jogo contra o Flamengo e mais ainda contra o Fluminense. Acho que o problema está na defesa. No geral o time stá se ajustando e o Jobson vem se destacando a cada partida.

  • Breno

    OPINIÃO DO GALVÃO…….Sinceramente o jogo de ontem não me deixou animado, apesar do placar. Vejo o Botafogo como um time inseguro e ainda muito vulnerável. Não quero ser pessimista, mas esqueçam a possibilidade de conquistar o carioca ou beliscar algo na Copa do Brasil. Acredito que a diretoria já possa ir concentrando os seus esforços na montagem para o BR-15. Acredito ser necessário contratarmos dois zagueiros, dois meias e um atacante, mas me refiro a jogadores para chegar e jogar, acima do teto que vem sendo praticado pelo clube. Foi o primeiro jogo do Botafogo que assisti no ano, e sinceramente fiquei preocupado.

  • Orlando Soares

    É a realidade, o Gilberto é mais forte quando ataca do que quando defende; Ele, é lento no retorno, por isso quando ele se projeta ao ataque, a defesa fica vuneravel; por falar em defesa, com essa deficiência do Gilberto, juntando com as dos demais, torna tudo bem preocupante; o jogo contra o Flu mostrou isso. Não sei se o Allisson melhoraria, mas que precisa melhorar, isso é fato. Quanto ao aproveitamento do Pimpão, como diz o Sr. Max Maia em sua observação acima; ele estava bem até se contundir; a diferença dele para o Jóbson, é que ele volta marcando o adversário, recompõe com mais eficiência; agora no lugar do Tomas, seria mais complicado, porque o Tomas arma mais; sem o Tomas o time fica sem um armador de ofício, visto que, o Diego Jardel após seu retorno da contusão, não voltou tão bem quanto estava; no lugar do Jóbson, no momento é difícil, pra não dizer injusto porque o Jóbson está bem.

  • antonio henrique gov. valadares

    Pra disputar a série B, precisamos de mais dois pro meio e um pra zaga, diego jardel e gegê não dá, pro ataque tá tudo bem.

  • O Diego Jardel jogou muito mal ontem, o Gegê é jogador de segundo tempo, assim como o Fernandes.

  • nao temos padrao de jogo, zaga lenta volantes fracos e ataque desanimador para uma serie B! Treinador que insiste com certos jogadores, que ja provaram tem q jogar em clubes menores!! renan fonseca arao sassá jobson gg fala serio com esses caras nao sobe!! Tem que reforcar urgente esse elenco e esse treinador que fala bonito trabalhar melhor o time> Nao temos saida de bola so chutoes nao acontece troca de passes, cada um pega a bola e quer decidir individual! Ta faltando sermos um time, uma equipe! Vitorias contra times fracos nao pode empolgar torcida ate pq vimos em 2 classicos que fomos inferiores tecnicamente!

    • antonio henrique gov. valadares

      tá parecendo o rizek

    • Quarentinha

      Jobson?! Tá maluco? Peraê. Ou cx é mulambo ou temos visto jogos diferentes ou vc não sabe nada de bola. Jobson é o único fut moleque do time, o q nós temos de melhor.

  • João Lima

    O time do Botafogo tem muitos problemas. A defesa é lenta, Gilberto é bom no ataque, mas muito fraco na armação. William Arão não marca, nem arma. Sassá e, principalmente, Tomas estão jogando em posição diferente da que se destacaram no Náutico e Boa Esporte. No Brasil, os técnicos acreditam que jogador canhoto é armador. Tomas sempre jogou como segundo atacante.
    Para o campeonato carioca, o time até pode disputar o título. Na segunda divisão do campeonato brasileiro, dá para pensar em chegar entre os quatro primeiros e numa classificação para a Série A.

  • fernando alves

    Caros amigos a equipe foi montada agora é muito complicado precisa de entrosamento agora já se ver uma equipe querendo ganhar, e o meio de campo parece necessitar de mais maturidade e categoria.

  • O time jogou muito mal ontem, precisamos de mais uns três reforços, um zagueiro, dois meios mais um matador, com esse time que vi ontem não dá, a série b e muito longa e vimos ontem que sem Marcelo Matos e bill (meu Deus) não chegaremos a lugar nenhum,esse Tomás ta me enganando direitinho, já ta jogando a algumas partidas e só acertou aquele chute contra o framengo,Diego Jardel e lento mais e o único que pensa o jogo, Arão não serve pra jogar de primeiro volante, não é possível que o René não vê o mesmo jogo que eutemos uma base muito boa, mais com una três reforços vamos longe, eu colocaria o time assim, Jeferson,Gilberto,Roger ou Alisson e giareta, carleto,matos e Arão, reforço e Diego Jardel,

  • Não jogamos nada ontem,precisamos de pelo menos uns trés reforços, com esse time aí não subiremos, um zagueiro, dois meio campo e mais um matador, zagueiro tem o Neto do Santos que ta no Banco e não deve ganhar mais de 50 mil, tem um volante no Ceará também, eo ricardinho,muito bom e barato, magno do voltaço tambem e bom, e o Borges dando sopa no mercado ai é ninguém pega, olha o time como ficaria, Jefferson,Gilberto,Neto,giareta e carleto,matos, Arão e Ricardinho,Diego Jardel, jobson, e Borges ou pimpão e Borges,Ricardinho e Arão são volantes que saem muito para o jogo mais voltam pra marca, sem fazer comparação ,ai ficar um pouco parecido com o Corinthians, o magno faz muito bem a função do Jardel, não sei porque ficou no Banco ontem contra a mulambada, ta ai meu comentário com todo respeito, acho que o fogão já tem uma base, mais precisa de reforços até porque sassa não dá ne gente

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Vamos entender algumas coisas:

    SOBRE O MEIO CAMPO:

    1) Fernandes foi muito bem mais à frente, mas não deu certo mais atrás.

    2) Tomas é bom de bola mas ainda parece muito tímido e inseguro. Primeira vez num time grande. Será que ele vai se consolidar? Diego Jardel não é burro mas é um Lúcio Flávio piorado. Tem razoável visão e técnica mas é fisicamente fraco e lento.

    3) Marcello Mattos é apenas esforçado. Arão, ao contrário, tem boa técnica mas é um jovem velho… corre pouquíssimo. E mesmo tendo boa técnica erra passes por parecer desatento. Falta mais vibração.

    Conclusão disso tudo: estamos perdendo o meio e tendo menos posse de bola sempre, mesmo com times menores…

    Enfim, Fernandes mais à frente é uma opção, O Andreazzi está contundido ainda mas eu gosto do menino, tem o jovem Dierson ainda. Alguns até defendem que o Pimpão voltando poderia ser testado no meio. Pimpão não é muito técnico mas é inteligente e se mexe muito, marca bem mesmo sendo atacante… enfim pau pra toda obra. Eu prefiro ele barrando o Bill e jogando com o Jobson num atacante rápido.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Desculpem-me os idiotas mas para quem não notou ainda afirmo: JÓBSON É DISPARADO O MELHOR JOGADOR DO BOTAFOGO NO MOMENTO. Isso mostra o estado de penúria que vivemos… (Mas viva a diretoria que tem feito de tudo para melhorar. Só falta buscar as culpabilidades do nefasto MA e da prefeitura no imbroglio do Niltão).

    Acho Bill uma bába. Jogaria sem centroavante fixo com Jóbson e Pimpão!

  • Carlos Ramos

    Precisamos olhar o Tássio com bons olhos, me parece que ele é melhor que o Bil, o cara tem um certo domínio de bola, coisa que o Bil não tem.

  • Time fraco e treinador péssimo, Diego Jardel, Gegê e Fernandes não jogam nada mais pelo menos um deles é substituido em cada partida, agora o treinador fazer vista grossa para um Tomas da vida que nos faz acreditar que o mesmo nunca jogou futebol antes, o cara não consegue se quer, fazer um único passe certo a única proeza é um gol que não fez um treinador que a essa altura do campeonato não conseguiu organizar a cobertura para os laterais, um treinador que ainda não deu um esquema de jogo ao time que quando está de posse da bola não sabe o que fazer ai chega o adversário e toma, um treinador que mantem um W. Arão no time mais não lhes informou que é para jogar futebol, um treinador que não testa todos os jogadores do grupo a não ser uns 3 ou 4, o restante ficam totalmente isolado coisa que pode causar insatisfação no grupo.

    Se a torcida ainda não explodiu, O Sr. René deve agradecer ao fraco e fracassado campeonato Carioca e ao imprevisível futebol clube, pois a pesar de todas essas mazelas o time ainda está vencendo. Do jeito que o time está se apresentando em campo não pode perder, principalmente se perder 2 ou 3 partidas seguidas acabou-se o ano.
    O elenco não é tão ruim assim, a amostra disso são os próprios times pequeno do Rio, todos eles tem conjunto, tem proposta de jogo tem controle de bola e tem esquema de jogo, e com todos esses requisitos são tecnicamente bem inferior ao nosso. Então o que falta ao nosso Botafogo para que se apresente em campo de forma decente? Eu acho que é técnico e você?

  • RECORD-SBT-BANDEIRANTE-ITAIPAVA E UNIMED,SEGUNDO FONTES SEGURAS,
    QUEREM ABRAÇAR O BOTAFOGO E TRANSFORMAR O ESTÁDIO OLÍMPICO NÍLTON SANTOS,
    EM ARENA,A TV MULAMBO,ESTÁ DESESPERADA E JÁ ABRE SUAS PORTAS PARA O BOTAFOGO,
    PORTAS QUE SEMPRE ESTIVERAM LACRADAS PARA O BOTAFOGO NESTA EMISSORA.
    A RECORD E A BANDEIRANTES INCLUSIVE QUEREM TRANSMITIR TODOS OS JOGOS DO
    BOTAFOGO NA SÉRIE B,SEGUNDO AS MESMAS E SEGURAS FONTES.
    SEMPRE DISSE QUE O GILBERTO VESTIRÁ A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA E PODEM
    TER CERTEZA QUE ISTO OCORRERÁ EM MUITO BREVE,NESTE CASO O LEONARDO MORRA,VÁ
    SE PREPARANDO AGORA APOSENTADO PARA ENGRACHAR AS CHUTEIRAS DO NOSSO
    GLORIOSO GILBERTO,JÁ AQUELE MOICANO MULAMBENTO NUNCA FÊZ NA SELEÇÃO CANARI-
    NHO.
    OUTRO QUE VESTIRÁ A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM BREVE É O CARRASCO
    JÓBSON.
    COM O PAREDÃO JEFFERSON-GILBERTO E JÓBSON,SERÁ A VOLTA DA SELEFOGO!!!
    E O SR. MANTUANO CONTINUA COMENDO MOSCA,ESTÁ ESPERANDO O QUE PARA
    RENOVAR O CONTRATO DO JÓBSON E MANDAR AÍLTON-DANKLER E LUCAS ZEN???
    ATÉ QUANDO O RENÊ SIMÕES VAI FICAR DE PIRRACINHA COM O DIEGO JARDEL(O CARA
    COMEU A BOLA ONTEM NO PRIMEIRO TEMPO),ENQUANTO O TOMAS RASTEJAVA EM
    CAMPO E ATÉ AGORA SÓ FÊZ AQUELE GOL CONTRA OS MULAMBOS,TÃO LOGO O PIMPÃO
    RETORNE MANDE O TOMAS ESQUENTAR UM BANQUINHO.
    ESCALAÇÃO IDEAL-JEFFERSON-GILBERTO-RENAN FONSECA-IGOR RABELO-CARLETO-
    M.MATTOS-WILLIAN ARÃO-DIEGO JARDEL-RODRIGO PIMPÃO-JÓBSON E BILL(OU TÁSSIO
    OU VINÍCIUS TANQUE).
    PARA A SÉRIE B-CONTRATAÇÕES-HERRERA-LOCO ABREU-JUNINHO-A.LUÍZ-ALMIR-THIAGO
    GALHARDO E UM GRANDE CAMISA 10,O BOM SERIA D”ALESSANDRO DO INTERNACIONAL.
    PARA FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO KAPPA OU PUMA…

  • RENOVARAM COM O RENAN GORNE,AGORA FALTA O LUÍZ HENRIQUE DA BASE,O PAULO,
    O JÓBSON E MANDAR EMBORA IMEDIATAMENTE AÍLTON-DANKLER E LUCAS ZEN E DAR
    NOVA OPORTUNIDADE AOS GAROTOS SÍDNEY-ANDREAZZI-DEDÉ E CIDINHO!!!

  • Ed

    Nosso objetivo esse ano é formar base e voltar a série A , de preferência com o titulo da B . Carioquinha é pra montar time , dar oportunidade a garotada e entrosar . Surpreendentemente estamos liderando o campeonato . Esses que comentam , desconsideram o que aconteceu em 2014 . Quantos ficaram do elenco do ano passado ? Claro que o grupo precisa de reforços pras outras competições , mas com todas as dificuldades , as perspectivas futuras são ótimas . SAN

  • FLAVAOFOGAO

    o time precisa de um zagueiro bom ( um bom compensa outrp ruim, mas 2 ruis…..) um meia armador ( sem dinheiro ??) e um atacante: temos 4 que nao valem um ( o jobson? podem escrever: assim q renovar contrato, vai voltar a fazer merda, faltar treino, etc etc ) e, lembrarnunca é demais cade a tal auditoria interna prometida?? cade a tranparencia?cade a tal puniçao aos q roubaram o botafogo vai cair no esquecimento? daquia pouco nao se fala mais nisso, é flórida……

  • E AÍ PRESIDENTE,O LOCO ABREU CONTINUA DANDO SOPA E LOUCO PARA VOLTAR AO
    FOGÃO,ELE AINDA NÃO ASSINOU COM O TIME DO EQUADOR E FALOU QUE BASTA UMA
    LIGAÇÃO DO BOTAFOGO,PARA ELE VIR CORRENDO PARA OS BRAÇOS DA GALERA DO
    FOGÃO.COM O RETORNO DE LOCO ABREU O NÚMERO DE SÓCIOS TORCEDORES CHEGARÁ
    FÁCIL AOS 50 MIL TORCEDORES.A TORCIDA ESTÁ EMPOLGADA COM A POSSÍVEL VOLTA
    DO NOSSO ETERNO ÍDOLO LOCO ABREU.
    O TAL BILL JÁ PROVOU QUE TREME NOS CLÁSSICOS E FICARIA PARA OS JOGOS CONTRA
    OS PEQUENOS,NÃO PARA ARRRISCAR E CONTINUÁR-MOS NA SÉRIE B.
    LOCO ABREU É A CERTEZA DE MUITOS GOLS E ESTÁDIOS LOTADOS,PENSE NISSO
    PRESIDENTE CARLOS EDUARDO PEREIRA.FECHE LOGO O NAMING RIGHTS COM A REDE
    RECORD E SENTE O PÉ NA B. DA TV MULAMBO.
    A ITAIPAVA E CASA E VÍDEO NA CAMISA VAI FICAR SHOW!!!

  • Otaviano

    Da mesma forma que eu não confiei no trabalho do Mancini no ano passado, eu falo o mesmo com o Renê Simão. Ele talvez seja o técnico mais antigo e com o curriculum fraquíssimo em matéria de conquistas, adora falar em televisão mas na pratica em campo é muito fraco. Enquanto ao meu vizinho Gilberto só sabe atacar e não defender, cabe ao técnico armar um esquema de proteção na hora do avanço, que nem o Leo Moura que só atacava e não sabia defender.

  • Mendes

    Alguns jogadores são muito ruins: GEGÊ é uma bosta SASSÁ , COMO ATACANTE É UM DESASTRE… TALVEZ FOSSE UM BOM LATERAL. AARÃO É HORRÍVEL, MARCELO MATOS É SOFRÍVEL… APESAR DISTO, O TIME É MUITO MELHOR QUE O DO ANO PASSADO.

  • Gabriel Marinho

    Tem que valorizar a base, de cara renovando e colocando multa altíssima para o Gilberto.
    Tem que se livrar logo de Aírton e Dankler duas merdas que não servem pro Fogão, o Marcelo Morto Mattos é banco hoje, pois tá matando o time.
    Vai ter que suar e ter muita garra pra faturar esse carioquinha, o que daria uma moral, mas tem que se reforçar urgente, pois não dá pra faturar uma Copa do Brasil, e o time atual está no nível para FICAR na série B, é difícil dizer se consegue subir…

  • A TV MULAMBO NÃO ACEITA A DERROTA NAS URNAS,PORQUE SEMPRE DEFENDEU OS
    INTERESSES DOS PODEROSOS DO PAÍS,ELA QUER QUE O POVO SE F. E TAMBÉM PORQUE O
    GOVERNO DA DILMA MIGROU CORRETAMENTE PARA OUTRAS EMISSORAS,
    DEIXANDO A TV MULAMBO PERDER MILHÕES DO GOVERNO EM PROPAGANDAS,POR
    ESTE MOTIVO VEM ARTICULANDO ARDILOSAMENTE UM GOLPE DE ESTADO NO BRASIL,
    TENTANDO RECOLOCAR AQUELES PÁSSAROS SAFADOS NO PODER NA MARRA.
    SE ACONTECER ISTO,O POVO QUE REELEGEU A DILMA DE FORMA LEGÍTIMA E DEMOCRÁTICA,
    NÃO ACEITARÁ E DECRETARÁ GUERRA CIVIL NO BRASIL!
    ENQUANTO ISSO O BOMBARDEIO NOS TELEJORNAIS DESTA EMISSORA IMUNDA CONTINUA
    SEU BOMBARDEIO CONTRA O GOVERNO DA DILMA E O PT,ESCONDENDO DO POVO,
    OS PÁSSAROS IMUNDOS DAQUELE PARTIDO GOLPISTA OS PARLAMENTARES ENVOLVIDOS
    NA PROPINAGEM DA PETROBRÁS,INCLUSIVE O CHEFE DA QUADRILHA DE FESTA JUNINA,
    O MINEIRINHO TALQUINHO DEMAGOGO.
    JÁ PASSOU DA HORA DA DILMA COLOCAR AO SEU LADO,COMO CHEFE DA CASA CIVIL E
    PORTA VOZ,O LULA,AQUELE A SUCEDERÁ COM CERTEZA,PARA DESESPERO DA TV MULAMBO
    E AQUELES PÁSSAROS MALDITOS!!!
    SE HOUVER BADERNA,MANDE O EXÉRCITO BAIXAR A BURDUNA,DILMÃO,SEM DÓ NEM
    PIEDADE!
    MUDANDO DE FOCO,OU O MANTUANO RENOVA O CONTRATO DO JÓBSON E DO GILBERTO,
    OU PRECISA SER DEMITIDO IMEDIATAMENTE PELO PRES. CARLOS E. PEREIRA.BOTAFOGO
    É COISA SÉRIA MANTUANO,PRECISAMOS DE ATITUDE PARA ONTEM E NÃO PASMACEIRA!!!

  • Marcello

    Melhor lateral do Rio !!

  • FOGÃO ETERNO

    Perguntar não ofende: “O que faz Bill no Botafogo, além de com provocações estimular os adversários ?”.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Fernando Alves, acabou o blog do Severiano?

  • SERGIO CARIOCA

    Quando o pantera jogou num clube em São Paulo, o Botafogo precisava dele. acontece ele não assinou com o Botafogo e foi assinar com o Vasco, jogou mais ou menos duas partidas e aí não jogou mais. Agora começa aparecer a procura do meu dinheirinho. Pantera vai para o fim de a fila esperar.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Saindo do assunto Botafogo, está começando a dar nojo os programas esportivos dos canais especializados. Só se fala em Corinthians e Flamengo, com todo o respeito a essas instituições centenárias parece que no Brasil só existem esses dois times! Todos sabem que a mídia esportiva tenta de todas as maneiras transformar o futebol brasileiro em no máximo 4 clubes como se aqui fosse a Espanha(2), Alemanha(3), Inglaterra (4), França(2), Holanda (3), Itália(4), Portugal (3) e etc.. agora vejam a relação: Todos esses países juntos cabem dentro do território brasileiro e juntos somam 21 clubes, menos que o Campeonato Brasileiro! É certo que nos falta o mínimo de organização para termos um campeonato aos moldes desses países, mas daí a reduzir o nosso futebol a dois clubes é uma grande forçasão de barra, só por terem as maiores torcidas do país? Estamos mau parados ou eu estou sendo pessimista de mais?

  • COM A VITÓRIA DOS MULAMBOS HOJE CONTRA O TIGRES E TALVÊZ COM AS PROVÁVEIS
    VITÓRIAS DO VASCO E DO FLORMINEN-C,ENTRAREMOS EM CAMPO CONTRA UM DOS ME-
    LHORES DOS CHAMADOS PEQUENOS O REZENDE,COM A OBRIGAÇÃO TOTAL DE VITÓRIA,
    O QUE PODERÁ GERAR ANSIEDADE NOS JOGADORES DO NOSSO FOGÃO,A TORCIDA TERÁ
    QUE TER PACIÊNCIA E APOIAR O TEMPO TODO,PARA SAÍR-MOS COM OS 3 PONTOS,DIANTE
    DO BOM TIME DO REZENDE.
    TEMOS QUE MARCAR A SAÍDA DE BOLA DELES,TENTANDO MATAR O JOGO AINDA NO
    PRIMEIRO TEMPO,MAS SEM DAR ESPAÇO PARA OS CONTRA-ATAQUES DELES!
    O ELVIS VEM TREINANDO MUITO BEM E PRECISA ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO.TOMARA
    QUE O TÁSSIO ENTRE JOGANDO.
    SUGIRO OS SEGUINTES REFORÇOS PARA A SÉRIE B,HERRERA-LOCO ABREU-JUNINHO-
    ALMIR-DIEGUINHO(DO NOVA IGUAÇÚ),THIAGO GALHARDO,PIMENTINHA,MAICOSUEL E
    D”ALESSANDRO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo