Jobson e Bill ou Pimpão e Bill? Já pensou nos três juntos?



Amigos alvinegros,
A dupla de ataque formada por Jobson e Bill se destacou nos dois últimos jogos do Botafogo. A pergunta que fica é se eles devem continuar como titulares. Pimpão, que vinha sendo o grande destaque da equipe nos primeiros jogos, abriu espaço justamente para Jobson com uma lesão. Em breve, Pimpão estará de volta. Por isso, queremos saber a sua opinião. Para você, qual deve ser a dupla de ataque do Botafogo? Quem sabe eles não possam jogar todos juntos num trio?

Um abraço.



  • chocolaty light

    seria ótimo rené tem quer testa logo essa formação, pois já tinha pensado nisso
    pimpão do lado gilberto e jobson do lado do carleto porque também nosso lado esquerdo é muito fraco, e diego jardem no meio armando. Eu também trocaria o william arão e colocaria o fernandes de segundo volante saindo mais para o jogo, e segurava mais os laterais pra não expor de mais o time . Esse seria a minha opnião …. alguém aí concorda ?

    • O TIME DO BOTAFOGO COM O JOBSON NO TIME É OUTRO COM MAIS OUSADIA E ELE ESTÁ VOLTANDO AOS POUCOS SER O JOBSON DE ANTES, E MAIS MADURO.

      OS PONTOS FRACO DO BOTAFOGO ESTÃO NO CARLETO NA LATERAL ESQUERDA, QUE TEM O GAROTO GUILHERME DA BASE QUE NÃO ESTÁ SENDO APROVEITADO QUE É MELHOR DO QUE ELE, E O MARCELO MATOS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGO PELA SUA LENTIDÃO E PÉSSIMA SAÍDA DE BOLA, SÓ TEM DISPOSIÇÃO E MAIS NADA.

      ESTOU FALANDO DO MARCELO MATOS MAS NÃO COLOQUEM O AIRTON QUE ESTE JÁ DEVERIA TER IDO EMBORA JUNTO COM DANKLER.

      O TIME TEM QUE JOGAR NO 4-4-2 COMO ESTÁ AGORA, SIMPLESMENTE TROCAR OS PONTOS FRACOS, OS TRES ATACANTES JUNTOS É SÓ NA HORA DO DESESPERO DA PARTIDA SE ESTIVER PERDENDO, PORQUE SE NÃO É SUICIDIO COMO O MANCINI FAZIA.

      PORTANTO NÃO SE MEXE NO ESQUEMA TÁTICO, MAS SIM AS PEÇAS MAIS FRACAS QUE SÃO MARCELO MATOS E CARLETO.

    • Júlio Borba

      Concordo, isso se for um 4-2-3-1 e não um 4-3-3. Jobson e Pimpão teriam que auxiliar na maração voltando para compor o meio.

    • Pedro

      Pensei um pouco nisso tb, o Carleto é lento seria bom ele fazendo a cobertura do lado esquerdo enquanto o Jobson joga mais adiantado pelo mesmo lado. O problema maior acho que seria no lado direito, já que o Gilberto gosta de apoiar bastante (e apoia bem), pensando nesse esquema ele teria que jogar mais recuado, com o Pimpão mais à frente. Em caso dos dois subirem ao mesmo tempo (o que pode acontecer) o meio teria que fazer a cobertura, e não sei se o Fernandes tá pronto pra fazer essa função dupla. Mas é uma boa formação.

    • Ederlan Gomes Duarte

      Pra mim jogam os tres que tao esse time ; Jeferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto, Marcelo Mattos, Diego Jardel, Tomas, Pimpao, Jobson e Bill Artilheiro do Brasil…

    • pra mim esse jogador só prejudicou o botafogo. o botafogo lhe deu muitas chances e ele não aproveitou nenhuma.foi jogar lá fora e feiz M.mandaram embora era pra ficar rico,como todos que foram pra lá e ficaram ricos.esse si é que posso chamar de jogador vejo ele como um VICIADO E NÂO COMO JOGADOR jobson,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    • andre Balbino

      Sim, seria a formação ideal.

    • Delcio Dias daCunha

      Concordo plenamente vai ser melhor para o time.

  • Jobson esta com fome de jogo dando assistências e marcando gols, Pimpão vem jogando da mesma forma estão muito parecidos nesse inicio de temporada o que parece é que o Jobson é mais impetuoso preocupa mais a defesa adversaria mas os dois estão no mesmo nivel no momento deixaria o Bill e o Jobson e colocaria o Pimpão para entrar no segundo tempo dependendo da partida. Os dois estão indo bem e quem ganha com isso é o Fogão.

  • Luiz Carlos

    Que tal Jobson e Bil com Pimpão como camisa 10.

    • Quarentinha

      Pimpão é atacante pelos lados do campo, como Jobson. De que lado vão jogar? Deixa com eles, que podem até ficar trocando de lado, até para confundirem a defesa adversária. Meias são Jardel e Tomas, ambos excelentes. Ou um ou outro. Com Bill enfiado fazendo o pivô e gols, muitos gols. Mais atrás, Luís Ricardo e Fernandes, que sabem sair pro jogo e se precisar, sabem fazer gols também. Seria melhor, porque nossos Cães de Guarda andam frouxos. Menos pior o Airton, que não tem a inexperiência do Arão nem a idade do Matos. Defesa, a que está jogando. Não temos melhor. Não há diferenças entre Carvalho, Fonseca, Giaretta, Allison, Dankler. Atrás, deixa com o Jeff que ele garante. /// Mudando de assunto: Quarentinha, o maior artilheiro da história do Botafogo, já tem seu face (comunidade). Chega lá pra uma curtida. Além de conhecer a vida do craque da canhota poderosa, você vai ter ótimas notícias pra botafoguenses, do passado e da hora. https://www.facebook.com/quarentinha?ref=hl

  • sergio

    Rene,voce esta com o mesmo defeito da campanha de 2014,Airton,Dankler,A.Lopes,e algumas babas que voce aprovou,Nene,Dagoberto,Borges e o Pablo do Stronger da Bolivia e Igor na zaga,ai sim teriamos uma equipe competitiva,manda essas babas embora e sobrara recursos para contratar quem realmente possa ser util.

  • Emil Pinheiro Neto

    Jogos em casa :
    Jeferson, Gilberto, Roger, Alisson e Carleto
    MM, Arão e Tomas
    Pimpão, Bill e Pimentinha

    Jogos Fora :
    Jeferson, Dankler,(E.Santos do Santa Cruz),R. Fonseca e Giaretta
    Aírton,(Rodrigo S do Cruzeiro) e Tomas
    Pimpão, Bill e Pimentinha

    • Peter Pot@mus

      Por acaso você é neto do Emil Pinheiro? Aquele mesmo que foi presidente do Botafogo e bicheiro, no final dos anos 80? Emil Pinheiro montou o time que tirou o Botafogo da fila depois de mais de 20 anos sem ganhar nada.

  • isso poe 3 atacantes como mancini fazia com esse meio campo ridiculo que temos!! vai ser igual ano passado sacode atras de sacode e ficar na serie Bmais um ano!! nao precisa ter 3 atacantes pra fazer gols? basta ter um time compacto exemplo disso é o corinthians que ta jogando muito porem la se tem treinador

  • Quarentinha

    Os três juntos, com o time no 4-3-3.

  • Luiz Carlos

    Que tal Jobson e Bill com Pinmpão de 10?

  • Jobson, Bill e Pimpão, formariam o ataque!!! A propósito, por onde anda o noticiado Pimentinha?

    • Quarentinha

      Tá em fase de recuperação física. Chegou com metade do preparo dos que fizeram a pré-temporada. Não dá pra ter pressa com ele. Tem inclusive que ganhar massa física. /// Mudando de assunto: Quarentinha, o maior artilheiro da história do Botafogo, já tem seu face (comunidade). Chega lá pra uma curtida. Além de conhecer a vida do craque da canhota poderosa, você vai ter ótimas notícias pra botafoguenses, do passado e da hora. https://www.facebook.com/quarentinha?ref=hl

    • Luiz Carlos

      Caro JotaRichards, o Pimentinha segundo o Rene chegou fisicamente bem abaixo dos que fizeram a pre e por isso esta trabalhando fisicamente para chegar ao nível dos outros.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Qualquer dupla será bem vinda se conseguirem marcar gols e ganhar de Flamengo, Fluminense e Vasco. Até agora só “cachorro morto”, vamos ver na hora do “pega pra capa” se realmente esses atacantes são merecedores de nossa total confiança.

  • Si Jobson voltar a velha forma dele e si ele realmente kiser jogar bola, só tem um jogador que coloca ele no banco. Esse jogador é o Neymar.

  • Paulo Fernando

    Os 3 juntos e nesse caso recua um pouco mais o Pimpão e tira algum meia. Hoje tiraria o Tomas. Mas para isso há de se reforçar o sistema defensivo, visto que com lateral ofensivo (Gilberto) e esse trio, será necessário que a dupla de volantes seja mais fechada.

  • SAPORECADICOLATINA

    ESTOU MUITO FELIZ PELO NOSSO QUERIDO FOGAO. ESSE ANO TA PROMETENDO. TO VENDO MUITA VONTADE DE VENCER. MUITA GANA E MUITA RASA NESSE TIME. PRA FRENTE FOGAO. SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ.

  • Pedro ES

    Paulet barretum é n0is mano. fogao carai

  • Leonardo

    Acho que o Renê poderia começar a testar uma formação com 3 homens de frente, posicionando-os de acordo com suas características. Poderia começar aos poucos, contra times “mais fracos” e ir possibilitando uma nova alternativa tática para o time. Mas para isso, a defesa tem que se garantir e isso não só os zagueiros e laterais, mas o time como um todo deve ser dedicado na marcação, assim como exige o futebol nos dias de hoje.

  • tobefire

    apesar de ainda ser cedo, vendo outros jogos, novamente a disputa pelo título ficará entre urubus e fogão, alguns jogadores estão evoluindo muito, mas realmente só um jogo bem cascudo para saber ao que vieram, tô sentindo muita firmeza no BILL, JOBSON, A ZAGA TÁ BEM POSTADA, GILBERTO É FANTÁSTICO, SASSÁ VAI AJUDAR MUITO, IMAGINEM O TOMAS JOGANDO TUDO QUE SABE, ESSE TIME VAI DAR ALEGRIA.
    O Carioca é manipulado, sempre roubam pros mulambos, mas a copa do brasil levo muita fé.

  • Ainda acho que o Pimpão dá mais equilíbrio ao time por ser mais combativo, mais não deixa de ser muito bom a subida de produção do Jóbson já que a sua dívida com o clube e com a torcida é enorme.

  • RENOR

    JOBSON E QUALQUER UM.

  • pra mim o botafogo poderia jogar os trẽis juntos

  • Escalaria o seguinte time:
    JEFFERSON-GILBERTO-ROGER CARVALHO-RENAN FONSECA-CARLETO-WILLIAN ARÃO-LUÍZ
    RICARDO-DIEGO JARDEL-RODRIGO PIMPÃO-BILL E JÓBSON.
    SUPLENTES-HELTON LEITE-ÉRICK-IGOR RABELO-DIEGO GIARETTA-M.MATTOS-DEDÉ-
    CIDINHO-TOMAS-ELVIS-SASSÁ-FERNANDES-TÁSSIO-PIMENTINHA E LUÍZ HENRIQUE DO
    TIME SUB-20 DO FOGÃO(QUE DÁ GOSTO VER JOGAR).
    O RENÊ SIMÕES VEM SURPREENDENDO E FAZENDO UM BOM INÍCIO DE TRABALHO,QUERO
    FAZER APENAS UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA,O TIME NÃO PODE JOGAR APENAS NO SEGUNDO
    TEMPO E PARAR, DE FIRULAS E FAZER MAIS GOLS,NADA DE OLÉ,ÓRDEM É FAZER MAIS GOLS,
    ISTO SIM PODE FAZER A DIFERENÇA NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO.

  • Lyvio

    Os tres , 4 2 3 1

  • O importante, neste incrível elenco contratado para a temporada 2015, são as opções à disposição do técnico.

    Sim, pois ainda teremos o Pimentinha ali pelo fim do carioca/meio da Copa do Brasil.

    Mas não restam dúvidas de que para o que precisamos este ano, é elenco muito bem montado.

  • adnaldo

    boa tarde eu costaria de ver jogando os trez com jobson de um lado e pimpão do outra lado e bill na frente.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O CERTO POR AGORA SERIA JÓBSON E PIMPÃO

    Sinceramente, é claro que a melhor opção não foi listada aqui: Jóbson e Pimpão. Bill é um centroavante peladeiro, aquele tio que não corre e depois tira onda com a molecada que fez 3 gols. Bill é na verdade um problema para o Botafogo nessa temporada. Ele está enganando muito bem. E isso fará o Renê limitado estudioso de números mantê-lo lá na frente chupando sangue. Mas quando a coisa apertar Bill negará fogo! Ele faz muitos gols porque fica ali naquela posição de centroavante clássico. Mas quando o nível físico e de competitividade apertar ele sumirá, ou pelo menos será bem menos efetivo. Seja nas finais do carioca ou nos jogos mais duros da série B, anotem, ele sumirá. Além disso, O MAIS IMPORTANTE É NOTAR QUE É TATICAMENTE PESADO PARA TODOS, TER JOGADOR TÃO POUCO PARTICIPATIVO. Se justificaria se fosse muito habilidoso. Quando falo em centroavante muito habilidoso nem estou pensando num Romário, bastaria nosso amado Dodô, ou mesmo um Evair da vida, como exemplos.
    Bill corre pouco além de não ser muito técnico. Isso pesa na capacidade de luta por bola e na capacidade de movimentação com ela. Tomás como meia fez mais gols que Bill na série B ano passado. E o Pimpão, é claro, mais ainda. O que que quero não vai acontecer porque o Renê não terá moral de tirar o Bill com os gols que tem fazendo… Mas o ideal é um ataque leve e participativo onde ambos fazem gol à beça: Jóbson e Pimpão.

    Em um futuro idealmente o ataque seria formado por um trio: Jóbson, Pimpão e Pimentinha.
    Por enquanto isso é impossível porque o Pimentinha tá completamente fora de forma. Mas para isso os 3 teriam de estar voando para trabalharem no primeiro combate na saída de bola, inclusive com dois deles tendo que acompanhar lateral pelo menos até o meio.

    Notem, não nego que Bill tenha bom posicionamento. Mas se colocarem qualquer um cara razoável ali, com 3 meses de treino o cara supera o Bill. Lembrem-se do cabeçudo do Elkesson. Demorou uns 3 meses para se acertar como centroavante e agora faz gol à beça. Elkesson tem mil vezes mais técnica que o Bill.

    De qualquer forma, é bom ter um matador como o Bill como opção. Puta velha que é, não treme como moleque novo. Mas tenho medo dele em jogos que possam precisar de correria.

    Um trio com Bill, Jóbson e Pimpão podeira dar certo. Mas Pimpão e Jóbson teriam de se matar para municiar um cara pior que ele. Lembrei até do imbecil do ex-presidente do fluminense David Fischel. Ele ficava revoltado com as críticas que recebia da torcida dos Flores e da imprensa por ter comprado o Agnaldo, centroavante bonde do Vitória da Bahia: “Mas ele foi artilheiro de tudo no Vitória”! Claro né… Com Petkovic e Bebeto municiando o bonde até minha vovózinha na cadeira de rodas. Comprou os caras errados… Aliás se era para trazer um cara do Ceará era o Magno Alves e não o Bill né…

    De qualquer forma, antes que queiram me jogar pedras lembro que o Bill pode ser razoavelmente útil como vem sendo. Mas melhor é ter atacantes de verdade como Jóbson e Pimpão.

    Sobre Pimpão acho que ele tem pouca técnica mas é inteligente e intenso em termos táticos. Se movimenta, ajuda, luta etc.

  • Luiz

    Vinha ainda pouco escutando a CBN e um repórter analisando o campeonato carioca falou de todos mas quando chegou no BOTAFOGO disse a maior verdade, pois o nosso time apesar de não ser mil maravilha poderia hoje estaria na primeira posição se não fosse roubado contra o Volta Redonda, um tremendo escândalo, só que esse repórter não é famoso, mas pelos menos é honesto, porque os demais são todos safados, vê se alguém fala sobre isso, estaríamos com 15 pontos e um gol tomado e jogando em campo que é uma merda e o FRAMERDA só quer jogar em campo de primeira como o NILTÃO.

  • Luiz

    Desculpe o erro acima estar e não estaria.

  • é o trio jobilsão,jobson,bil e pimpão que vai dar o que falar se cuida mulamba do ninho do ururbu.

  • Devo organizar um esquema em que o Pimpão jogue como meia de ligação.

  • paulo roberto moraes de aguiar

    Penso que Pimpão, Bill e Jobson podem fazer uma linha bem ofensiva, lembrando que Pimentinha ainda não foi testado e pode participar desta escolha.

  • sergio

    Que decadencia,nosso Glorioso que teve Garrincha,Quarenta,Didi etc vem dizer que essas babas de segunda sao nossas esperanças,nos nao merecemos essa tristeza,vamos reagir,e pedir vergonha na cara desses incompetentes,fora esssas babas todas nao teem compromisso com as nossas tradiçoes,Beijam o nosso escudo como se fosse orgulho,tudo sem compromisso,e facil façam uma pesquisa e ver qual o time de coraçao de cada um,duvido que essas babas,sejam botafoguense,A.Lopes,Airton,Jobson,Bill,etc.vai o meu recado de botafoguense desde 1957.

    • tobefire

      Esqueça o passado, nenhum time no brasil tem jogadores espetaculares, naqueles tempos precisávamos de garrincha pois os adversários eram muito bons, até o bangu tinha um timaço, agora nem que queiram algum time brasileiro consegue montar um timaço, no máximo o corinthians está despontando, o resto é tudo igual. Mais vale um time razoável com compromentimento que um bom time entregando o jogo como ano passado. jogador brasileiro de qualidade está no exterior, aqui só refugo.

  • heleno giannini

    Ainda não confio na dupla de zagueiros.

  • jose reinaldo dantas carvalho

    Seu Rene está na hora do senhor começar a treinar variação de jogadas e tambem cobrar movimentação nesse time porque vem o jogo contra o flamengo e a urubuzada esta correndo com vontade e detalhe: vamos cobrar mais espertesa e leitura de jogo dessa defesa porque, tem levado sufoco de time pequeno; ate agora não temos visto nada digno de se dizer que o “tecnico” tem o time na mão; tecnico ganha moral e nos classicos ganhou, pega corpo e, perdeu cai. Queremos ver a sua experiencia e nos classicos; vamos acabar com essa marra da urubuzada e assumir de vez a liderança.

  • jose reinaldo dantas carvalho

    Luiz e Josimar, voces estão cobertos de razão quando dizem que a dupla de ataque do botafogo seria melhor com jobson e pipão; pois, tornaria o ataque mais rapido; e ai seu Rene vamos colocar mais rapidez nesse ataque.

  • jose reinaldo dantas carvalho

    Luiz e Josimar, voces estão cobertos de razão quando dizem que a dupla de ataque do botafogo seria melhor com jobson e pimpão; pois, tornaria o ataque mais rapido; e ai seu Rene vamos colocar mais rapidez nesse ataque.

  • Saulo

    Com tres atacantes, vai sofrer ou o meio de campo ou a defesa. Melhor manter equilibrio. Acho que o Pimpão deve voltar a ser titular sim, Jobson na reserva, para aproveitar a velocidade em cima da zaga já cansada.

  • Manoel

    A princípio, eu manteria Pimpão e Bill. O Jobson ainda tem que mostrar se realmente mudou de atitude e comportamento.

  • O nosso botafogo está na lama, esses dirigente ñ tem culpa, como pode um clube com tanta tradição ser esculachado por gabriel, daniel, lucas edilson etc. Esses jogadores si sentirão superior a tradição do glorioso, um dia eles vão si arrepender a ter cuspido no prato que comerão, esses jogadores vão ficar na lembrança da nossa torcida, eu já vi tantos jogadores fazer o que eles fizeram i terminar numa bem pior. esse clube merece respeito. hoje ele está por baixo, mais ele vai subir , eu já vi ele muitas x bem por baixo e ele sempre ta a volta por cima, agora os jogadores que acham que é superior a ele, caem e não sobem mais botafogo é sempre e será BOTAFOGO. Esse time merece respeito.

  • kinteiro

    Eu

    • kinteiro

      Na boa a minha preocupação nao é na frente e sim na parte defensiva e na transição da zaga para os volantes e dos volantes para o ataque. Na minha humilde consepção o Rene esta com um bom esquema mais com as peças erradas, vms lá. Jeferson nao tem o q falar, Gilberto esta sendo nosso melhor jogador, Roger Carvalho ao meu ver esta demonstrando ser pior q o Renan Fonseca eu tiraria o Roger Carvalho colocaria o Renan Fonseca pela direita e colocaria algum zagueiro canhoto, Carleto esta na media, agora começa o problema do nosso time. MM nao tem condições tecnicas e nem fisicas de ser titular absoluto como ele esta sendo, ele é lento, pesado, nao tem boa saida de bola e nao ganha uma bola sem fazer faltas, pra mim é sacado do time pra ontem, Arão não me parece mal jogador porém, ele é no maximo primeiro volante, é lento e tem um passe bem razoavel, ao meu ver nao acrescenta muito suas subidas ao ataque. Nessas 2 posições eu modificaria da seguinte forma, tiraria o MM e daria ele para o Barra Mansa e colocaria no lugar dele as seguintes opções ou recua o Arão ou coloca o Andreazzi de primeiro volante ( ja o vi jogando na frente da zaga nos juniores ), colocando o Fernandes de segundo volante esse sim com um pouco mais de velocidade, ótima visão de jogo e passe e boa tecnica podendo ajudar e a somar muito mais os armadores. Diego Jardel esta numa crescente o manteria, Tomaz tem q começar a se soltar ja se foram 3 jogos com ele e ainda nao emplacou tem q se movimentar mais, cair mais pela esquerda pq o Carleto esta sendo preso para o Gilberto subir direto entao o Tomaz tem espaço ali pela esquerda, e no ataque pra mim tanto faz Bill ou Pimpao, Jobson ou Bill ou ate msm se o treinador for na mao certa do futebol moderno lançar o ataque com Pimpao e Jobson como um falso 9, fazendo assim um time mais veloz e menos preso como tds os times do mundo estao jogando. Enfim acho q o Rene nao esta acompanhando a evolução do futebol colocando jogadores limitadissimos para serem a espinha dorsal do time.

  • Celso Lacerda Nogueira

    Sérgio, meu querido, o futebol hoje é profissional. Acabou o romantismo.Jogador não precisa torcer pelo clube, mas, sim, tem de respeitar a camisa, a torcida e o clube como um todo. Basta apenas isso. Torcer é para o torcedor, que chora e sofre com o seu time. Torcedor é paixão louca e incondicional. È só.

  • Quarentinha

    Pimpão é atacante pelos lados do campo, como Jobson. De que lado vão jogar? Deixa com eles, que podem até ficar trocando de lado, até para confundirem a defesa adversária. Meias são Jardel e Tomas, ambos excelentes. Ou um ou outro. Com Bill enfiado fazendo o pivô e gols, muitos gols. Mais atrás, Luís Ricardo e Fernandes, que sabem sair pro jogo e se precisar, sabem fazer gols também. Seria melhor, porque nossos Cães de Guarda andam frouxos. Menos pior o Airton, que não tem a inexperiência do Arão nem a idade do Matos. Defesa, a que está jogando. Não temos melhor. Não há diferenças entre Carvalho, Fonseca, Giaretta, Allison, Dankler. Atrás, deixa com o Jeff que ele garante. /// Mudando de assunto: Quarentinha, o maior artilheiro da história do Botafogo, já tem seu face (comunidade). Chega lá pra uma curtida. Além de conhecer a vida do craque da canhota poderosa, você vai ter ótimas notícias pra botafoguenses, do passado e da hora. https://www.facebook.com/quarentinha?ref=hl

  • Ederlan Gomes Duarte

    Pra mim jogam os tres que tao esse time ; Jeferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto, Marcelo Mattos, Diego Jardel, Tomas, Pimpa, Jobson e Bill Artilheiro do |brasil

  • jose reinaldo dantas carvalho

    Rene voce que gosta de vê um futebol bonito e vistoso… Digo isto porque eu assistia voce comentando pela fox junto com o mario e voce, falava que gostava de ver um time jogar com dinamismo e agora voce tem a chance de fazer o botafogo jogar assim coloque suas ideias em pratica; queremos ver o time do botafogo jogar com sangue nos olhos; todo mundo marcando e quando tiver a posse de bola ser objetivo e rapido; voce viu como o corinthians esta jogando? Comece a pensar em surpreender os adversarios coloque na cabeça da rapaziada que eles não tem que ter medo de serem osados; vamos colocar esse time pra jogar mais rapido e para que isso ocorra esse bill tem que da lugar a um jogador mais rapido; so assim surprenderemos o flamengo pense nisso.

  • CAIO TEOBALDO

    Se o Tomas demorar a entrar em forma, o René deve testar Pimpão e Jóbson pelos flancos e Bill mais centralizado, com Diego Jardel armando.

    O que preocupa é Marcelo Mattos e Wiliam Arão como volantes (lentos e sem recuperação) protegendo as subidas de Carlo e Gilberto (não sabem marcar). Seria bom o Ayrton entrar de vez em forma e parar de dar botinada na mãe, pois marca bem. Está faltando pegada ao meio-campo

  • não posso expor minha opinião, estou arrependido de ter deixado meu EMAIL neste insiguinificante jornal,me faiz uma gentileza tire o meu EMAIL DESSE INSIGUINIFICANTE JORNAL. O MEU MUITO OBRIGADO SI FOR ACEITO O MEU PEDIDO.

  • POR FAVOR NÂO PUBLIQUE NADA,NÂO QUERO NUNCA MAS FAZER PARTE DESSE JORNAL.SI VOCES ATENDEREM O MEU PEDIDO FICAREI MUITO FELIZ.MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO.MUITO MUITO FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  • O momento é do Jóbson e Bill…depois que o Pimpão recuperar da lesão irá entrando e quando estiver na plenitude da sua forma física, aí o mestre René queimará a sua pestana, afinal, ganha prá isto. Acho que o Jóbson joga mais pra ele aparecer e o Pimpão com mais disciplina tática, joga mais pro time…mas time que está ganhando…não se mexe…

  • bem amigos do bota,o time não é la uma brastemp mas tem como melhorar em breve.
    muitos joagadores medios podem dar frutos futuramente.o primeiro teste vai ser no maraca
    dia 01-03-15 contra um time grande ,ai vamos tirar duvidas ,quem fica e quem vai,
    saudações botafoguences .

  • Mauro

    Gostaria de saber como esta o andamento para a contratação do ALMIR…

    Pois seria o unico que sabe bater uma FALTA bem, neste time atual..

    Abarços

  • Luiz Carlos

    Eu formaria o time do meio para frente com:
    Marcelo Mattos, Arão e Diego Jardel
    Pimpão, Bill e Jobson (isso se continuar com juízo). Pimpão já vem jogando mais centralizado que nos tempos de Vasco e se saindo bem assim.

  • Na volta do intervalo, o Bayern ampliou a vantagem no placar e em campo. Aos 17, Hartherz derrubou Robben na área e foi expulso, em pênalti convertido pelo próprio holandês. Com um a mais, o time de Munique ainda demorou dez minutos para ampliar. Aos 27, Rafinha cruzou da direita, a zaga cortou mal, a bola bateu no braço de Robben e sobrou para Ribéry chutar sem defesa. Na comemoração, a câmera da transmissão de televisão flagrou Schweinsteiger indicando para o também poupado Götze no banco a irregularidade involuntária no lance.

    • Na volta do intervalo, o Bayern ampliou a vantagem no placar e em campo. Aos 17, Hartherz derrubou Robben na área e foi expulso, em pênalti convertido pelo próprio holandês. Com um a mais, o time de Munique ainda demorou dez minutos para ampliar. Aos 27, Rafinha cruzou da direita, a zaga cortou mal, a bola bateu no braço de Robben e sobrou para Ribéry chutar sem defesa. Na comemoração, a câmera da transmissão de televisão flagrou Schweinsteiger indicando para o também poupado Götze no banco a irregularidade involuntária no lance.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ARACAJU SERGIPE. sou Torcedor do botafogo ha muitos anos agora vai da certo só falta os torcedores confiar mais e comparecer em Nilton santos a nova casa dos botafoguense nos fazemos a diferença vamos lar galera compareça em massa queria estar juntos com vocês obrigado fogão!

  • JUNIOR@@@

    CONCORDO COM O SÉRGIO, ESTAMOS CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA SER UM TIME DE TERCEIRA, CONTAR COM JOGADORES DE TERCEIRA EM UM CAMPEONATO DE TERCEIRA. FAZER BOA CAMPANHA EM UM CAMPEONATO EM QUE SÓ TEM GOLEADA DE TIME GRANDE EM TIME PEQUENO, NÃO É REFERÊNCIA PARA TERMOS BOAS PERSPECTIVAS NO FUTURO. ELENCO COM DANKLER (DEUS ME LIVRE), AIRTON (DEUS ME LIVRE PARTE2), É NO MÍNIMO REZAR PARA NÃO SERMOS REBAIXADOS PARA A TERCEIRA DIVISÃO. O CLUBE ESTÁ FALIDO. SALÁRIO DE R$50.000 É PAGO PARA JOGADOR QUE VEM DA BASE PARA O PROFISSIONAL. ESSA DIRETORIA ESTÁ PERDIDA, TANTO QUANTO NÓS TORCEDORES. LAMENTÁVEL.
    @@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • A DIRETORIA DO BOTAFOGO TEM QUE ACERTAR IMEDIATAMENTE OS RETORNOS DE ALMIR,
    THIAGO GALHARDO,HERRERA E LOCO ABREU E CONTRATAR ESTE DIEGUINHO DO NOVA
    IGUAÇÚ,PRECISAMOS DE UM JOGADOR RÁPIDO COMO ELE.
    ALGUNS JOGADORES SÃO MUITO FRACOS,TAIS COMO AÍRTON,DANKLER,M.MATTOS E LUCAS
    ZEN.ESTES NÃO PODEM FICAR,É RUA MESMO,PARA ESTES!
    ESTE TOMAS ATÉ AGORA NÃO JOGOU NADA,TINHA QUE TER PARADO O DIEGUINHO COM
    FALTA,MAS O CARA É TREMENDO MOLENGA,ALÉM DE TER PERDIDO UM GOL FEITO.
    JEFFERSON-GILBERTO-CARLETO-JÓBSON-RODRIGO PIMPÃO-DIEGO JARDEL E SASSÁ,ESTÃO
    CARREGANDO ESTE TIME NAS COSTAS.
    O TIME SUB-20 VEM ARREBENTANDO E TEM VÁRIOS DESTAQUES,TAIS COMO,ÉRICK,
    EMERSON-PAULO-VINICIUS TANQUE-LEANDRO E PRINCIPALMENTE LUÍZ HENRIQUE.
    É PRECISO PROFISSIONALIZÁ-LOS IMEDIATAMENTE PRES. CARLOS EDUARDO PEREIRA,
    QUE CAMINHA PARA SER UM DE NOSSOS MELHORES PRESIDENTES,COMO FORAM,
    CARLITO ROCHA,EMIL PINHEIRO,ETC.
    CONTRATO NOVO E MULTA RESCISÓRIA BEM ALTA PARA O JÓBSON JÁ E AGORA!!!
    SE CONTINUAR JOGANDO ASSSIM PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA,ONDE JÁ TEMOS O
    JEFFERSON!!!

  • A DIRETORIA DO BOTAFOGO TEM QUE ACERTAR IMEDIATAMENTE OS RETORNOS DE ALMIR,
    THIAGO GALHARDO,HERRERA E LOCO ABREU E CONTRATAR ESTE DIEGUINHO DO NOVA
    IGUAÇÚ,PRECISAMOS DE UM JOGADOR RÁPIDO COMO ELE.
    ALGUNS JOGADORES SÃO MUITO FRACOS,TAIS COMO AÍRTON,DANKLER,M.MATTOS E LUCAS
    ZEN.ESTES NÃO PODEM FICAR,É RUA MESMO,PARA ESTES!
    ESTE TOMAS ATÉ AGORA NÃO JOGOU NADA,TINHA QUE TER PARADO O DIEGUINHO COM
    FALTA,MAS O CARA É TREMENDO MOLENGA,ALÉM DE TER PERDIDO UM GOL FEITO.
    JEFFERSON-GILBERTO-CARLETO-JÓBSON-RODRIGO PIMPÃO-DIEGO JARDEL E SASSÁ,ESTÃO
    CARREGANDO ESTE TIME NAS COSTAS.
    O TIME SUB-20 VEM ARREBENTANDO E TEM VÁRIOS DESTAQUES,TAIS COMO,ÉRICK,
    EMERSON-PAULO-VINICIUS TANQUE-LEANDRO E PRINCIPALMENTE LUÍZ HENRIQUE.
    É PRECISO PROFISSIONALIZÁ-LOS IMEDIATAMENTE PRES. CARLOS EDUARDO PEREIRA,
    QUE CAMINHA PARA SER UM DE NOSSOS MELHORES PRESIDENTES,COMO FORAM,
    CARLITO ROCHA,EMIL PINHEIRO,ETC.
    CONTRATO NOVO E MULTA RESCISÓRIA BEM ALTA PARA O JÓBSON JÁ E AGORA!!!
    SE CONTINUAR JOGANDO ASSiM VAI PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA,ONDE JÁ TEMOS O
    JEFFERSON!!!

  • Filipe Rocha

    Mais de um ano depois, volto a comentar aqui.

    Digo apenas uma coisa. Jobson em forma, sem drogas e putaria, é jogador para fazer dupla com Neymar no ataque da seleção. Quem conhece de bola, sabe que ele é um jogador diferenciado. Esse gol mostra a genialidade dele, encobrir o goleiro, em uma bola de supetão. só o baixinho Romário vi fazer assim.

    Tomara que as forças ocultas não o desvirtuem. Talvez veremos o (re) surgimento de um jogador de ponta.

  • sergio

    Rene,ate quando voce vai enganar,o M.MATOS.a ZAGA,O W.AIRAO, sao verdadeiras lesmas,isso e sacanagem vestir a nossa camisa,nem em pelada de varzea essas lesmas teriam vagas,A.lopes anota o que e um ultrapassado e vascaino nao serve para nada,diretoria manda essas pragas embora,pois sobrara recursos,para quem realmente o nosso glorioso esta precisando.

  • Roberto Faria de Macedo

    Poderia ser os 3 juntos, se não, o que estiver melhor para jogar.

  • Alexandre Restum

    Nos jogos em casa, contra time considerado de menor porte, acredito que o Renê deveria testar o 4 3 3 . Por exemplo: Jefferson, Luis Ricardo ou Gilberto, Roger ou Alisson, Giaretta, Carleto, Mattos ou Dierson, Arão, Tomas, Pimpão, Bill ou Tássio (este para bolas áereas) e Jobson. Para o segundo tempo: Gegê, Fernandes e Diego Jardel

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo