Para Bill, só faltam 27; Jobson voltou!



O atacante Bill já caiu nas graças da torcida do Botafogo. Com muita raça, o atacante marcou duas vezes ontem e deu mais um passo para atingir o objetivo de fazer 30 gols na temporada. Agora faltam 27. Típico centroavante, ele aparece na hora e no lugar certo para balançar a rede. Este é o papel do goleador, chamar o jogo e se posicionar bem para receber a bola, o suficiente para resolver.

Além de Bill, a vitória do Glorioso teve outro grande destaque individual. A saída de Rodrigo Pimpão, o melhor jogador do Glorioso no Estadual até agora, abriu espaço para Jobson. O atacante entrou com muita vontade na partida e deu uma ótima assistência para Bill. Ele ainda peca pelo excesso de individualidade, mas é voluntarioso e pode ser muito útil. Já no segundo tempo, fez ótima jogada e, merecidamente, deixou a sua marca. Depois de um longo período sem gols, o atacante definitivamente voltou.

No meio, Diego Jardel se destacou com uma excelente visão de jogo. O camisa 10 começou a temporada com tudo e tem sido um dos destaques do Carioca. Já Tomas, mais uma vez, não foi bem. O meia que foi um dos destaques da Série B do ano passado ainda não se encontrou no Botafogo. Mas isso é compreensível, tendo em vista que ele não participou da pré-temporada em Várzea das Moças, Niterói.

Apesar do resultado e da boa atuação, o time ainda não está perfeito. O técnico René Simões já destacou que a equipe precisa melhorar a saída de bola. A dupla de zaga ainda comete alguns erros simples e precisa ser testada contra um grande, num clássico.

A única posição do time que deve ter mudanças em breve é a cabeça de área. Willian Arão tem a sombra de Fernandes, que pede passagem com boas atuações.



  • o que adianta esse ze do bigode insiste com renan fonseca matos e arao no time!! quando pegar a mulambada vamos tomar surra se nao mudar essa defesa urgente ! giaretta andreazi e fernandes titular pra ontem

  • herói

    só lembrar q o adv FOI O PODEROSO BANGU !!
    calma pessoal, legal ver q o rene ou super mario rs,esta fazendo o time jogar futebol.
    comparado aquelas peladas do ano passado to feliz.
    mas a estrada é longa, eu quero ver quando pegar os clássicos.
    ai sim da pra tirar uma ideia melhor. flw

  • Claro que a gente não se ilude facilmente. Principalmente quem conhece a vida extracampo desses dois. Ainda não “enfrentamos” um time mais encorpado, portanto não devemos nos ufanar ou char que estamos no nível desejado. Nada disso. Devagar com o andor, que o santo é de barro. Sabemos, por exemplo, que a nossa dupla de zaga é uma bostinha. Os caras não jogam nada nem oferecem segurança alguma. Falham toda hora. O que mantém aquele que joga pelo lado direito como titular, é que fez um gol salvador. Só isso. O cara é ruim demais. Nas demais posições, vê-se, o time começa a ser arrumado. Tá encaixando bem. Falta melhorar os fundamentos nos passes e nos arremates ao gol adversário.

  • paulo cesar oliveira

    Está correta a análise, e o ataque surpreendentemente está bem. A surpresa fica por conta de que já tem tres anos que estamos mal na frente, desde que Loco Abreu se foi não temos um jogador matador ou eficiente. OK, apareceu o Vitinho, mas sempre dentro daquela visão mesquinha de valorizar, vender e o clube não fica com nada, coisa que tem ocorrido de norte a sul no Brasil, mas no Botafogo chega as raias da loucura. Vitinho agora está jogando com salario alto num clube brasileiro que tem boa estrutura mas primeiro teve que sair para um clube lavador de dinheiro da Russia, nunca o utilizaram ou o consagraram, só inflacionaram o mercado mais uma vez. Seu valor saiu do Botafogo, seu salario é que subiu no CSKA. Mas enfim, é assim que o merado está se movendo, com esta mafia de empresarios e a sanha por dinheiro dos dirigentes dos clubes. Então é uma surpresa que um ataque novo e um jogador em recuperação generalizada ( moral, física, espiritual, social, etc ) estejam se entrosando em pouco tempo e com atuações convincentes. Mas o verdadeiro problema do time e que causou o rebaixamento foi mesmo a defesa e esta ainda depende do Jeferson, o que nem sempre resolve, no ano passado não adiantou ter o melhor goleiro do país, o time perdeu 22 vezes no BR2014 e caiu. Então é a defesa que precisa ser reforçada, ainda não vimos muita melhora neste setor. SAN

    • Otaviano

      Até hoje ninguém me respondeu quantos títulos o Loco Abreu deu ao Botafogo? O Botafogo sem ele foi campeão estadual direto, ficou em quarto lugar no Brasileirão e disputou a Libertadores, eu gostaria de saber como os torcedores Botafoguense trataria o Loco Abreu se ele perdesse aquele penalti contra o Flamengo. É ridículo ficar falando do Loco Abreu , como se ele fosse a salvação do Botafogo.

  • Raphael Rodrigues

    Acho que com alguns reforços pontuais que sempre aparecem na “janela” do estadual pro brasileirão, o time deve estar bem pra disputa da série B, aguardemos os clássicos pra saber em que nível realmente a equipe está.

  • O atual Presidente do Botafogo sr. Carlos Eduardo Pereira mostrou em 3 mese de Botafogo, mostrou que é COMPETENTE. Carlos Eduardo Pereira em 3 meses de Botafogo deu ao Botafogo um centroavante de verdade, Bill! Já o ex presidente Maurício Dentista em 6 anos a frente do Botafogo jamais deu para a torcida do Fogão um centroavante de verdade o Q mostra que sempre foi um ex presidente INCOMPETENTE.

    Obs: Com o atual Presidente sr. Carlos Eduardo Pereira, o nosso Botafogo com certeza vai fazer um grande temporada no ano 2105. O Fogão vai ser campeão Estadual e vai conseguir alcançar a série A. Primeira divisão do Campeonato Brasileiro graças ao nosso novo mandatário sr. Carlos Eduardo Pereira!!!!

    Atacante Bill: Nome completo: Rosimar Amâncio

    Posição: Atacante: Data de nascimento: 02/07/1984
    Nacionalidade: Brasileira
    Local de nascimento: São Lourenço (MG)
    Altura: 1,83m
    Peso: 86kg
    História: Clubes:
    Bragantino (SP): 2006-2009
    Corinthians (SP): 2009-2010
    Coritiba (PR): 2010-2011
    Corinthians (SP): 2012
    Santos (SP): 2012
    Obs: O Ceará foi o último clube o qual o Bill vinha jogando.

  • fernando alves

    Acho cedo a entra do Fernandes, tem que ter calma. Já o Jobson é titular absoluto em qualquer equipe do Brasil, basta ele querer. O pimpão e o Diego Jardel tem que ser testados em clássicos. A zaga e fraca e a proteção na cabeça de área tem que melhorar. O Treinador faz substituições que ninguém entende, tomara que ele compreenda o que faz. No resto muita força e torce para dar certo. Valeu!!!!!! Dá-lhe fogão.

  • Pedro ES

    Abç Paulete Barreto, é fogo mano. jeff monstro é noix. quero ver a galera no jogo contra o flamerda, minha passagem ja esta comprada.

  • Peter Pot@mus

    Bill, 30 gols??? Somente no dia que o saci cruzar as pernas. Esse tal de Bill é muito ruim. Fazer gol nestes timecos do Rio até uma vozinha com 110 anos faz. Galera põe uma coisa na cabeça, campeonato carioca não serve pra nada. Os times pequenos são muito ruins, não servem de parâmetro para medir forças com times de maior envergadura, mesmo sendo estes times de segunda divisão nacional. Vamos parar de nos iludirmos. O fela da puta do Maurício Assumpção ganhou dois carioquinhas de merda e ficou cantando vantagem, o resto da história todo mundo sabe muito bem como terminou.

  • tobefire

    Como sempre tenho esperança que um dia este clube retorne aos seus dias de glória, basta encontrar um dirigente competente para montar um time muito bom, espero que seja o atual. Mas infelizmente é necessário para pagar as contas desmontar um time vendendo seu melhores jogadores, este é um dos problemas.
    Mas a disciplina ajuda, a cobrança se faz necessária principalmente atualmente, já que vários jovens jogadores se perdem na bebida, drogas, vaidades, individualismo e má formação da base. Vide o resultado da sub-20.
    O maior desafio dos técnicos atuais é travar um grande luta contra a noitada e a falta de profissionalismo dos jogadores e o mercado externo, não dá prá competir com o futebol Europeu, é até covardia, a diferença de câmbio nos faz refém até da China.

    • tobefire

      Mais um comentário: bem vindo ao futebol Jobson, precisamos de vc. muito boa a piada bill gates x stive jobson, sei lá como se escreve stevie.

  • Quarentinha

    Jobgol, Kill Bil e Pimpão. Quem segura esse ataque?

  • Até o dia 28/02, temos que ter uma defesa bem postada e bem protegida, infelizmente nossa zaga não inspira confiança, contratamos zagueiro da terceira divisão do Futebol Pernambucano. Temos que chocolatar os urubichas no dia 28, estou confiante no ataque do Fogão…

  • carlos

    Pena que aconteceram as contusões do Pimpão e do Renan. O time estava começando a engrenar. Que é feito dos demais jogadores contratados: Elvis, Cassio e Henrique?
    Não são as opções para os lugares de meia e ataque?
    Alguém me explica por que o Henrique não vem sendo relacionado, nem pro banco, mesmo depois de ter sido destaque contra o São Cristóvão? Não é por força de falta de regularização, pois ele já faz parte do elenco do Botafogo, então, por que?
    SAN

  • Otaviano

    É triste um time como Botafogo tendo Caio Martins e Mané Garrincha largado, abandonado tendo que jogar em Xerém. O Botafogo só vai melhorar no dia em que os seus diretores e dirigentes diferem ambição em conquistas de títulos, mandar fazer um CT em Marechal Hermes e explorar mais o Caio Martins, pros torcedores de Niterói.

    • EU – JLuiz

      O Mando de campo foi do Bangu, Moça Bonita não foi liberado para jogos e o Bangu mandou em Xerém.

  • fernando alves

    Caro amigo Otaviano concordo contigo foram seis anos de atraso a gestão deste pilantra. Agora imagina as contas como devem estar.

    Apelo para o atual presidente agir com rigor nas apurações dos fatos e digo mais é caso de policia. Não devemos ter consideração com quem não deve com a instituição e seus torcedores.

    Reflexão: “Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes”.
    (Abraham Lincoln)

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo