Você acha justo a troca de nome do Engenhão?



O Estádio Olímpico João Havelange agora passa a se chamar Estádio Nilton Santos. Por isso, o LANCE! quer saber a sua opinião. Você acha justo a troca do nome, esta homenagem a Nilton Santos?

Dê sua opinião!



  • Que pesquisa mais idiota é essa? É total desrespeito a memória do Mestre Nilton Santos, não por causa do Botafogo mas muito mais o que ele fez para a seleção Brasileira se tornando o maior lateral esquerdo do mundo. O Estádio agora é Nilton Santos e o nome fantasia não pode ser outro, agora como NILTÃO!.

  • GILDEMAR LIRA

    Mais que justa, Nilton Santos teve uma historia de Amor com o Botafogo até o ultimo dia de sua vida, Parabens diretoria do Fogão pela justa homenagem

  • jose boa sote farias

    Qual outro clube no Brasil teve jogadores que mereceram tamanha homenagem?
    Temos o Mané Garrincha em Brasilia, e agora, com muita justiça, o nosso estádio Nilton
    Santos, que por acaso é ídolo do Botafogo e do Brasil. Merece ou não o respeito de todos
    os brasileiros?
    A Estrela foi eleita o escudo mais bonito e sugestivo de todos os clubes de futebol do mundo.
    Feliz quem tem uma Estrela, um astro divino como guia.
    Por tudo isso entendo ser muito justo tamanha homenagem: ESTÁDIO NILTON SANTOS.

  • Marcelo

    Nada mais justo, após o conhecimento das “falcatruas” do Sr João Havelange, que todas as homenagens feitas ao Sr Falcatrua sejam retiradas, e isto também inclui a homenagem da colocação de seu nome, não honroso, a um estádio de futebol. Assim sendo, aproveitando que o estádio ficaria sem nome, seria justo homenagear um grande nome do futebol botafoguense, brasileiro e mundial: Nilton Santos. Um jogador diferenciado que honrou uma só camisa, a do Botafogo. Fora Botafogo, a camisa canarinho.

  • MISSORI

    Justíssima, tanto com o Botafogo quanto com o homenageado, Nilton Santos! O Enciclopédia fez muito pelo futebol brasileiro e, particularmente, pelo Botafogo. Parabéns pela homenagem, repito, justíssima!

  • Bento Pereira

    Justo??? Por que justo??? Entendo que essa mudança nada tenha a ver com justiça (que aliás, se fosse utilizada com esse senhor que nomeia o Engenhão ele estaria preso, juntamente com seu genro e afins).
    Ao meu ver se trata de coerência, vejamos:
    De um lado você tem um bicampeão mundial, que se transformou em referência da posição, que praticava um futebol moleque, inteligente e ingênuo. Morreu pobre, honrado e com honradez e é lembrado como a Enciclopédia do futebol..
    Do outro, um aproveitador corrupto que se locupletou no futebol expandindo sua tirania no Brasil com a ajuda de dirigentes, membros do governo e do seu fiel escudeiro e genro Ricardo Teixeira. Está vivo e riquíssimo. E é conhecido como o que mesmo no futebol mundial???

  • E ngm cala !!!!

  • Rogerio Luiz

    Com certeza!

  • Marcos Caminha

    Mais do que justo já que Nilton Santos ao lado do Garrincha são os dois maiores ídolos do Botafogo. Nilton Santos foi o maior lateral esquerdo do mundo, Bi campeão pela seleção brasileira, um cidadão íntegro e honrado. Corretíssima essa decisão pois João Havelange não representa nada além da corrupção.

  • ruben coelho

    Sem maiores delongas. urgente ´´ estadio NILTON SANTOS “

  • Muito Justo! Aliás essa troca de nome, deveria ter sido feita na gestão do ex presidente Bebeto de Freitas, como não foi que seja agora.

  • wilson

    justíssima esta homenagem.só falta agora substituir aquelas cadeiras azuis,e colocar cadeiras pretas e brancas,pro Niltão ficar mais lindo.pra cima deles fogão.

  • Thiago

    Justíssimo!

    Assim como será quando as mídias respeitarem os clubes que fazem Naming rights e chamar os estádios com os nomes patrocinados em suas matérias!!!

  • Matheus Caetano

    FlaPress sendo Flapress..
    A história do Mestre Nilton Santos fala por si só. Sem mais!

    NILTON SANTOS ETERNO, A ENCICLOPÉDIA!

  • Daniel Teodoro

    A homenagem para Nilton Santos é justa. Mas o BOTAFOGO é o clube mais rico do Brasil em matéria de craques e ídolos que o seu estádio deveria ser chamado de ESTADIO DOS GLORIOSOS (Nilton Santos, Garrincha, Didi, Zagallo, Amarildo, Jairzinho, Gerson, Roberto Miranda, Paulo Cesar Caju, Manga e outros que me fogem no momento. Portanto o estádio é do GLORIOSO para os GLORIOSOS

  • Justa homenagem ! Nilton Santos é orgulho do Brasil ! Fiel ao Botafogo ! Uniu amor ao clube e profissionalismo .Lateral que fez gol em Copa do Mundo. Presente na seleção mundial de futebol do século XX. O Brasil tem que aprender a homenagear os seus gênios , como o Nílton Santos. “Tua estrela solitária te conduz…” .

  • O grande lateral tem uma homenagem com o nome e o apelido do estádio com seu nome, mas é ainda muito pouco pelo que ele fez pelo futebol brasileiro. Com o que representou para a seleção brasileira. Homenagem ao maior lateral esquerdo de todos os tempos, que integrou a seleção do futebol mundial. Nilton Santos como uma lenda, deveria ser criado a calçada da fama com uma placa de ouro para o imortal atleta!

  • Jairo Rodrigues Gomes

    Acho justo! E a história agradece! Certo dia navegando pela internet, entrei no site da FIFA e, acabei entrando em uma página que destacava o rol dos 11 maiores jogadores de todos os tempos, estavam entre eles três brasileiros: Pelé, Garrincha e Nilton Santos. Dois botafoguenses e um santista. Então por uma questão justiça, foi batizado um Estádio com o nome Rei Pelé; outro de Mané Garrincha e agora, o Nilton Santos. Portanto, nada mais correto que os três maiores jogadores brasileiros e mundiais de todos os tempos sejam homenageados com nomes de três Estádios. Falta agora, trocar os nomes de cidades, ruas e bairros que fazem homenagem a políticos corruptos.

  • Paulo Cesar H Paulo

    Se quem treina e jogar neste estádio e o Botafogo então o nome deve se de uma estrela do Botafogo o Glorioso Nilton Santos

  • Claudio Cima

    Homenagem mais que justa. Nós brasileiros precisamos aprender a dar valor a quem tem valor e este é o caso do Nilton Santos, o maior lateral esquerdo do mundo, jogador de inúmeras qualidades, bom caráter, jogador de duas camisas apenas, Botafogo e Seleção brasileira, pessoa humana da melhor qualidade. Já o Sr. Havelange envolveu-se em maracutaias e corrupções por onde passou. Em suma, devemos exaltar os bons exemplos e expurgar os maus exemplos. Estádio Nilton Santos, Niltão para os íntimos e ponto final.

  • Carlos Renato Candal

    Claro que é justo. Não poderiam ter escolhido nome melhor: Estádio Nilton Santos, que foi a “Enciclopédia do Futebol”.

  • sergio

    Acho muito justo,pois Nilton Santos, foi o unico jogador realmente que amou e honrou nosso GLORIOSO,Ai vai um recardo para o Rene pra nao errar e so tirar M,Matos,colocar o Igor na zaga e nao ouvir Ultrapassado A.Lopes,nao colocar Dankler,Airton e algumas babas que voce acha que serve,o nosso Botafogo nao e time de segunda,tem que pensar grande,se nao vai para terceira.

  • Francisco Paixão

    Se é justo?
    Não precisamos alongar na pesquisa, buscando se um representa o Botafogo e o outro não. Buscando os serviços prestado a futebol, por um e pelo outro. Mas basta uma única palavra que define se é ou não justo a homenagem. O CARÁTER de cada um deles.

  • João Morais

    Claro. Nunca deveria ter tido o outro nome. Afinal, que a tal figura tem haver com o Botafogo? Nilton Santos, sim. Niltão, para a família botafoguense.

  • gilmar

    JUSTÌSSIMO.
    Já tem “Mané Garrincha”. Rei “Pelé”, agora “Niltão”. É muito orgulho. Swe alguém quiser emprestado um ìdolo para dar nome ao estádio o botafogo tem um batalhão lá, oK.

  • alcardeti nunes

    De fato e de direito.

  • Gilberto Wayand

    Após tantas bobagens, desmandos, absurdos, incompetência e outros absurdos uma noticia boa e coerente, finalmente nosso estádio com cara e nome alvinegro.

  • FogaoForever

    Caros alvinegros – Fui um dos 11.147 torcedores presentes no Estadio (Olimpico?) Nilton Santos, ou Niltao, merecida homenagem a um dos maiores idolos do Botafogo. Ainda como parte da homanagem a Nilton Santos, apelo ao presidente CEP que se faca um oficio aa SuperVia, solicitando mudar o nome da placa de orientacao da estacao de Engenho de Dentro, de Estadio Olimpico Joao Havelange para Estadio Olimpico Nilton Santos. Estarei sempre presente no Niltao nos jogos do Botafogo, pois o clube depende muito do apoio da torcida. Por ser ainda o inicio da gestao do CEP, acho que o torcedor deve ter paciencia, na expectiva de que as coisas melhorem. Aproveito para relatar aqui problemas enfrentados ontem, nao com o intuito de criticar, mas de colaborar para que possam ser corrigidos: 1) Para comprar o ingresso em GS pela manha, a internet nao funcionava e vi varios torcedores desistindo de comprar o ingresso. Eh possivel que muitos tenham desistido de ir ao jogo por causa desse problema. No meu caso, depois de uns 20 minutos de espera, ja no guiche, com o dinheiro na mao e a ponto de desistir, o atendente resolveu vender-me o ingresso, ainda com o sistema fora do ar: 2) Conforme noticiado pelo Lance, realmente as cadeiras estavam sujas na parte descoberta do estadio, fato de menor importancia. Nao tive dificuldade para entrar porque cheguei por volta de 15hs; 3) O que mais me irritou foi a falta de respeito da SuperVia com o torcedor/passageiro. Ora, num dia de jogo, um evento com mais de 11 mil pessoas, a grande maioria usando o transporte publico, e a concessionaria nao disponibilizou trens especiais. Esperei aproximadamente uma hora dentro da estacao para pegar o segundo trem em direcao aa Central, ja que nao arrisquei o empurra-empurra para embarcar no primeiro, que passou, certamente, depois de uns 20 minutos de espera. Apelo ao presidente CEP que intervenha junto ao Governador Pezao, que eh botafoguense, no sentido de contactar a SuperVia para que nos dias de jogos no Niltao, coloque tres extras, ou em intervalos menores, para facilitar a vida do torcedor. Quanto ao jogo, apesar das improvisacoes como a falta do telao, as faixas mostradas pela metade, la do gramado, e da fragilidade do adversario, gostei dos laterais, do MM, do RPimpao, que jogou bem, do Bill, pelo empenho em campo e do no. 11 (Tomas?), com algumas jogadas interessantes. A zaga, definitivamente, nao jogou bem. O time so nao levou gol porque o goleiro fez milagre umas duas vezes, em falhas grotescas dos zagueiros. Concordo com o Rene, que o time precisa melhorar muito, e acredito que, com entrosamento e alguma mudanca, isso venha a acontecer. Eh o que todos os botafoguenses esperam. Saudacoes alvinegras!

  • DINHO FOGO ES

    PAULO VICTOR REIS,HOMENAGEM MAIS DO QUE JUSTA,POIS VISA TIRAR O NOME DE UM LADRÃO E COLOCAR O DE UM HOMEM HONESTO.

  • Justisssssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Vamos lotar o Niltão.

  • Roberto Faria de Macedo

    Justíssimo, eterno ídolo e uma pessoa sensacional de bom coração.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo