Aos poucos, Gegê conquista espaço



Aos poucos, sem nenhum alarde, o meia Gegê ganhou seu espaço no time de René Simões. Mais maduro do que nos últimos anos, o garoto tem se destacado nos treinamentos da pré-temporada, contando com a ajuda de Diego Jardel na armação.

Depois de surgir bem em 2013, com direito a gol sobre o Flamengo, no ano passado ele foi pouco utilizado e não teve nenhuma culpa no rebaixamento alvinegro.

Para quem achava que a base do Botafogo havia parado de revelar bons jogadores, Gegê é a prova de que isso não aconteceu. Ele só precisava de tempo.



  • Leonidas(o minerim sofredor)

    O sr. Mancini só fez besteiras, jamais conseguiu durante todo o tempo que esteve à frente do fogão ter um time base, o garoto Gegê mesmo é um exemplo disto, deixá-lo de fora e jogar com o tal zeballos…

    • João Lima

      No ano passado, Gegê teve várias oportunidades e não as aproveitou. Jogou mal. Acho que ele tem de se reinventar como jogador e definir a sua posição. No meio, talvez como volante, nunca como armador. Talvez possa ser aproveitado como segundo atacante.

    • João Lima

      Gegê não soube aproveitar as oportunidades que teve em 2014. Subiu para o time de cima, mas não se definiu como atacante ou armador. Precisa se reinventar como jogador. A propósito de jogador oriundo da base, o goleiro Luís Guilherme foi emprestado para o Bonsucesso. É um bom goleiro, prejudicado pela altura. Surgiu bem na base, quando fez alguns treinos no Arsenal, mas cresceu pouco. A baixa estatura não permite que seja goleiro de time de ponta.
      Andrei, outro goleiro da base, deixou o Botafogo. Resultado da manutenção, absurda, do Helton Leite no elenco.
      Li que os salários continuam atrasados. O do Jefferson deve estar em dia. Não nego a qualidade técnica do Jefferson, mas o salário dele está fora da realidade não só do Botafogo, como do futebol brasileiro.

    • Peter Pot@mus

      Este tal de Gegê não joga bosta nenhuma.

    • Miguel

      Concordo plenamente contigo. Entretanto não consigo entender porque não darem mais chances para a garotada que está disponível como o Sidney, Dede, Fabiano e muitos outros. DEPOIS RECLAMAM QUE A GAROTADA ENTRA NA JUSTIÇA E GANHAM O PASSE LIVRE.

      • Peter Pot@mus

        Só entra na justiça quem consegue demonstrar alguma coisa. Estes comem e dormem que não jogam nada, não vão acionar a justiça porque se largarem as tetas do Botafogo vão ter que trabalhar em outra profissão, pois futebol que é bom, eles não tem.

    • borntobefire

      Gegê, só se melhorar muito, vi o jogo contra aquele time da china, perdemos para um time chinês !!!!!!! estamos bem de lateral, meio muito fraco, no ataque senti firmeza no ataque e o Sassá foi muito bem, muito veloz e muita força física. O Gege deixou a desejar.

    • POTÓ

      Concordo plenamente contigo Leônidas, mas a Diretoria atual juntamente com a equipe técnica já começaram com a mesma palhaçada de trocar a garotada por jogadores que ninguém conhece. É BRINCADEIRA. Depois vem com essa de sócio torcedor. Serei sim sócio torcedor no dia em que me provarem que o dinheiro será aplicado no clube.

    • borntobefire

      Nossa maior contratação foi o antonio lopes, tava precisando de alguém para impor disciplina, se continuar assim presidente, o fogão retorna aos trilhos.
      Será que o antigo presidente com aspirações políticas também desviava dinheiro DO CLUBE para campanhas políticas como na PETROBRAS ?
      é muito suspeito o clube não ganhar quase nada de títulos e ter uma dívida tão alta.

  • Seedão

    FOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    • O JEFERSON CONTINUA O MESMO… – Quem quiser acreditar que o goleiro Jeferson é no Botafogo o mesmo goleiro que é na Seleção, se engana redondamente! O Jeferson, no Botafogo é apático, sem ânimo, não se joga na bola em busca de sua defesa, muito pelo contrário! Quem o viu o gol que ele tomou pode perceber que ele se não fez o tradicional golpe de vista, simplesmente, viu a bola lhe ser cabeceada e deixou-a para lá! Sem contar, que, os chineses chutaram duas bolas na trave do Jeferson, que nada fez para evitar! No aspecto de entrar em campo sempre em desvantagem, o time do Botafogo, não mudou! Nisto de tomar gols fáceis, o Jeferson continua o mesmo! Por outro, lado é um absurdo pagamos o teto de R$ 50 mil para esses caras que se passam por jogadores! Nem mesmo o técnico, pelo currículo que tem, o merece! Se os jogadores não fazem jus ao teto, o goleiro Jeferson, pela apatia com que veste a nossa camisa, está nos esculachando, ganhando mais de R$ 500 mil ao mês para sequer mostrar qualidades para isso! Se o time estava ruim com o Pimpão e o Bill, conseguiu ficar pior depois das estradas do Jobson e do Sassá! Ou melhoramos em muito daqui para frente, ou, com esse futebolzinho medíocre que tem esse time, não iremos longe! A nota triste foi vermos o Engenhão completamente descaracterizado! Sua pista olímpica, já era! O que os caras não fazem para justificar gastos… My God! Resultado final: Botafogo 0 x 1 Shandong Luneng. O Botafogo está se acostumando às derrotas! Tudo bem que o jogo foi mais um treino que um amistoso, mas, quando iremos vencer uma?!

      PS – É verdade que o Renê Simões conseguiu fazer descer o Vitória para série C, quando foi seu técnico? Será que quem o indicou para nosso técnico esteve ciente disto? Se queremos retornar à primeira divisão, como escolhemos o cara que entende mais de descer para à Terceira? O cara gostou do desempenho do grupo, dizendo que o Botafogo controlou todo o jogo, como manda quem joga em casa, pode? Será que ele viu o mesmo jogo que a gente? Até o DRONE do Botafogo fez feio quando pretendia gravar o jogo quanto o aspecto técnico, e acabou espatifado, num visível prejuízo para o clube, pode?!

  • Jaildo

    O forte do fogão são realmente essa garotada, gosto muito do Gegê acho que ele vai rebertar daqui pra frente, Deus que proteja este Moleque.

    • Peter Pot@mus

      Essa porra de Gegê, não joga porra nenhuma. É mais um come e dorme em G. Severiano. Se prestasse, tinha botado o Botafogo na justiça e se transferido para um clube da primeira divisão.

  • SAPORECADICOLATINA

    VAI FOGAO. VAMO PRA CIMA DELES. SEREMOS CAMPEOES DA TACA RIO. CAMPEONATO CARIOCA… VAI FOGAO.

    • Peter Pot@mus

      Vai fogão, vai fogão. Esse fogão só pega mesmo no tranco.

  • Ian Mackrodt

    Na verdade, o Gegê, mesmo em 2013, não conseguiu repetir boas atuações com frequencia. Criava uma boa jogada ou outra em um jogo, depois sumia. Parecia um pouco perdido, se adaptando. Em 2014, teve algumas chances, mas o time estava muito combálido. Mas o Gegê não é mais uma revelação. Ele já se solidificou no time principal, só que era reserva.Vamos ver como ele vai se sair esse ano, parece que está amadurecendo.

  • Orlando Soares

    Vem técnico ,vai técnico e os garotos da base mostram que têm futebol. Só os cabeçudos não conseguem ver isso. Ainda está faltando a reintegração do Sidnei , do Dedé, do Fabiano e dos dois laterias esquerdos, Renan Lemos, o outro esqueci o nome.
    O Andrey foi embora através da justiça, não que quisesse que ele saísse, mas foi uma decisão favorável ao Botafogo, pois reduz a folha de pagamento; no elenco tem ótimos goleiros e foi benéfico ao goleiro dos juniores que já foi chamado para fazer parte do elenco principal.
    Até o lateral direito Régis pediu para ir embora, não foi nem preciso coloca-lo numa possível barca futura. “se mancou e se pirulitou” . Falta o Dankler se mancar também.

    • ORLANDO CORCORDO CONTIGO EM ALGUMAS COISAS, INCLUSIVE COM O APROVEITAMENTO DO DIDNEI E DO DEDÉ QUE SÃO MELHORES QUE MARCELO MATOS E AIRTON, E AINDA TEM UM LATERAL ESQUERDO CHAMADO GUILHERME QUE AINDA NÃO FOI BEM APROVEITADO E O JOEL SANTANA QUEIMOU O GAROTO COMO UM MEIA PELA ESQUERDA DUAS VEZES FORA DA SUA POSIÇÃO, ELE É MELHOR QUE O CARLETO E O RENAN LEMOS.

      QUANTO AO ANDREY ACHEI QUE O BOTAFOGO BOBEOU, PORQUE ELE ERA O MELHOR DOS RESERVAS, O HELTON LEITE É HORROROSO, MAS ENFIM TEMOS O RENAN QUE TEVE UMA FASE DESASTROSA MAIS TODO O TIME QUE JOGOU COM O EDUARDO HUNGARO E O MANCINI.

      COMO VACE MUITO BEM DIZ FALTA O DANKLER, MAIS O MARCELO MATOS, AIRTON E MURILO QUE NÃO PODEM FICAR NO BOTAFOGO, SE FOSSE PARA ALIVIAR A FOLHA SALARIAL ESTES CARAS JÁ TINHAM SIDO MANDADOS EMBORA.

      AGORA EU DAR A MINHA OPINIÃO SOBRE O JOBSON, QUE FOI SÓ OS CARAS NÃO ENCHEREM O SACO DELE E DO PASSADO, O GAROTO ESTÁ COM MUITA VONTADE DE VOLTAR A SER O JOBSON DE 2009 E ESTÁ DEMONSTRANDO NOS TREINOS FÍSICOS E TECNICOS, VAMOS APOSTAR NELE QUE É SÓ NÃO ENCHEREM O SACO DO GAROTO.

      SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

      • QUERO JOBSON, SASSÁ, MARCELO MATOS, HENRIQUE FORA

        Amiguinho, o Jobson está com os seus dias contados no Botafogo. O contrato dele termina em julho e aí ele vai levar um pé na bunda. Garanto: NÃO VAI FAZER A MENOR FALTA.

    • VILSON

      É isto mesmo , é obrigação do Renê Simões da oportunidades aos garotos oriundos da base , pois
      é um treinador muito identificado durante a sua carreira comaa preocupação em revelar e dar sustentação aos jovens valores , e eu peco-lhe em nome de todos os torcedores botafooguenses que ele de mais oportunidades aos garotos e principalmente ao Sidnei pois o muleke é torcedor de coração do fogão e sempre que entra em campo joga com muita garra alem de ser um jogador talentoso , é só dar mais oportunidade e aos poucos a confianca vai aumentando e o bom futebol desta mulecada vai aparecendo .

  • Nelson

    Lembrem-se que o Sr. Mancini já rebaixou outros clubes, dava poucas oportunidades aos garotos privilegiando Aírtons e os Zeballos (bichado) da vida. Reconheço que o time era muuuito ruim, mas que teve parte de culpa no rebaixamento é fato!

  • fogaaaaaaaaoooo vamos apoiar no são januário

    • Afonso

      Po ta na cara que esses caras querem acabar com o Botafogo
      Toda vez que vai liberar o estádio acontece alguma coisa ta dando no saco essa palhaçada eles não querem que engenhao volte pois trarar prejuízo ao maracanã
      Só não enxerga isso que não quer enchergar.

    • mbraga

      APOIADO!!! Todo mundo pra Sãojanu!

  • Murtinho

    É isso aí , falta agora o Igor , Fernandes e andreazzi

  • carlos de douza Antônio

    Precisamos de um padrão de jogo a muito tempo nao temos ter organização e mesclando esses meninos que seram craques no futuro

  • chocolaty

    eu to doido para que o anderson pimentinha o mesi do maranhao a certe… eu vi os videos do cara,,,, se realmente ele vier vai fazer a maior diferença do elenco …

  • wilson

    além do gege,o Rene poderia também aproveitar o Fabiano,que é um daqueles meio campista clássico,de toques refinado,e lançamentos de média e longa distancia com extrema precisão,temos poucos com este estilo no futebol brasileiro.temos essa joia que só precisa ser lapidada em nosso elenco,e vocês estão deixando ele sair e brilhar em outro clube.

  • j Herinnger

    Gegê sabe jogar é habilidoso tem um bom chute é forte tem tudo para ser um grande jogador mas é importante que ele participe mas do jogo demonstreais interesse e mais velocidade. Pode ser um grande jogador depende dele.

  • Otaviano

    Não é só o Gege não , o Botafogo tem Fabiano, Dede e Sidney que o Sr. Rene Simões afastou e o Jefferson Paulista que ele dispensou. Eu não tenho nada contra o Helton Leite mais o Botafogo não precisava renovar o contrato dele não, o Botafogo tem Jefferson de seleção, Renan, Andrey que agora entrou na justiça e é da seleção sub 20 e o que foi para o Sampaio que jogou na seleção sub 20, pra quem quer economizar pra que o Helton Leite. O Botafogo largou de mão o Caio Martins prefere pagar pra jogar no Maracanã, São Januário e outros e também temos o Mané Garrincha em Marechal Hermes pra quem esta com dividas, contratando jogadores sem compromisso nenhum com o clube, como foi o ano passado. O Sr Mancini queimou o lateral Guilherme num jogo só e foi afastado, que nem aconteceu com o Rodrigo Dantas que agora esta se revelando em Portugal e o Octavio na Itália, é por esses erros que o Botafogo esta nesta situação. Se o Botafogo estivesse jogado o Brasileirão no Caio Martins eu duvido que ele cairia e o faturamento seria melhor.

  • moacir amorim

    Amigos, na base e 2015 tem um jogador que vi jogar duas vezes e me encheu de esperanças. Seu nome é Gustavo. Vamos observá-lo mais, mas acho que será um belo jogador de meio de campo que nos dará muitas vitórias.

  • antonio eucelle timbó

    o que podemos esperar do fogao na segundona.
    eu digo
    estes que ai estao devem dar o sangue pos dentre os que vao desputar a segunda eles sao e serao os melhores.
    tem que ter como objetivo estes itens
    superar a marca de 53 vitorias,ser campeao,ter os 3 principaes artilheiros,ser campeao carioca invicto pos so o botafogo pode superar o botafogo.
    mostren para a torcida que podemos confiar acreditar so asim juntos podemos reerguer este clube poque so asim nossa selecao brasilera voltara a ser a selecao fui tamos juntos fogochope e todas coermaes do fogao……………………………………………

  • Sergio Carioca

    A nova direção do Botafogo deveria reunir os jogadores que jogaram no ano passado, e fazer a seguinte pergunta: Quem de vocês pretende entrar na justiça ou pretende sair do clube?
    É o cumulo que cada dia um jogador é açoitado pelos clubes e as novelas continuam por parte deles, com os mesmos blá…blá. Eu,quero sair por que o Botafogo me deve três ou quatro meses.
    Nova direção dê um basta nessas coisa!

  • Renato “O Russo” Velloso

    PQP a história do “Engenhão” continua um parto! É muita falcatrua para uma prefeitura só! Porra, tem gente ficando milionária com essa situação, é muita canalhice da prefeitura e das empreiteiras e um desrespeito total a sociedade.

  • RENOR

    NAO E SO O GEGE QUE PRECISA TER CHANCE NO TIME TITULAR, VEJO MUITOS TORCEDORES CRITICAR O SASSA MAS ELE TEM POTENCIAL E MUITO NOVO TEM QUE SER APROVEITADO. CONTRATAMOS UM MONTE DE BOLEIROS, QUE NAO VAI DAR EM NADA E VAI TOMAR LUGAR DE MUITOS GAROTOS. O JOBSON E O MELHOR ATACANTE DO TIME O RENE MAS O RENE NAO GOSTA DELE BRIGARAO NO BAHIA, ESTA MARCADO E LAMENTAVEL.

  • marco brasil

    O Gegê nunca foi uma grande promessa da base. Teve chances ano passado sim e não foi bem. Vamos aguardar…

    abs,

    • Otaviano

      O Marcos quantos jogos o Gege fez no ano passado? O Botafogo na minha opinião esta cometendo o mesmo erro no ano passado, estão contratando jogadores de empresario, resumindo o Botafogo esta virando vitrine, é por isso que o Botafogo não pagou por nenhum jogador e o contratos deles são de 1 ano. Um time que esta cheio de dividas tem 5 goleiros de seleções tanto principal como na sub-20 e renova com Helton Leite tem uns garotos que sequer foram aproveitado pelo Sr. Mancini e agora afastado pelo Sr. Rene Simões os jogadores Otaviano, Sidney, Dede, Guilherme e o Matheus e dispensou o Jefferson Paulista estes jogadores bem ou mau tem traços com o Botafogo por que foram cria da base. O Botafogo tem que fazer contratações sim, mas tem que ta uma oportunidade maior aos jogadores da casa e não do empresários. O Botafogo não é clube pra ficar fazendo vitrine pra empresario não. O Botafogo listou o Dankler, Airton e Henrique para disputa do campeonato e deixou as garotadas fora.

  • jose reinaldo dantas carvalho

    LG: quero aqui expressar a minha indignação com relação a alguns jogadores formados no botafogo: quero falar de gabriel, doria, andrey e etc. São jogadores que não têem afinidade nenhuma com o clube pois se tivesse, nesse momento em que o clube mais precisa estariam de mãos dadas com os outros que tambem subiram da base e estão ai unidos para colocar o botafogo no lugar de onde não deveria ter saido; sei que e dificil pois cada um sabe de suas dificuldades mais será que sassá, jobson, gege, marcelo matos, jefferson e outros remanessentes daquele grupo que caiu não estão passando pela mesma situação? O botafogo tem que tomar cuidado no momento de formar estes atletas porque, é, nessa hora que o clube mais precisa do jogador que realmente vista a camisa do clube que o formou e gastou muito para forma-los, é nessa hora de dificuldade que os verdadeiros “atletas” formados em casa ajudam o clube a se reerguer. Sugiro, a voces da base copiarem o grande goleiro Jefferson que sendo goleiro de seleção e tendo sido sondado por diversos clubes daqui e de fora do brasil, optou em ficar e ajudar o fogão a subir pra serie A do brasileiro. Meus parabens grande goleiro.

  • Jairo Mendes

    È lamentável ser torcedor do Botafogo, todas as conquistas adquiridas no passado glorioso foram super importantes (Era Garrincha, Nilton Santos), mais temos que viver o presente, Botafogo só contrata refugo, mesmo quando não estava em crise financeira, não tem ousadia, nas competições morre sempre na Praia, até hoje não acredito na necessidade de interdição do Engenhão, se fosse outro clube estaria brigando, não tem representação forte politica, em outros clubes jogador que se destaca fica no minimo por 02 temporadas, no Botafogo as vezes não completa uma.
    Estou sem motivação para continuar torcendo, quero uma diretoria pensando alto pois ganhando títulos de expressão, todos os torcedores chegaram juntos.
    Botafogo pare de deixar terceiros mandar em tua casa.

    • Otaviano

      O Jairo Mendes, é por isso que eu gosto do Eurico Miranda.

  • Mauro

    O que voces acham, de retornar com BOLIVAR???

  • A nossa torcida é muito COVARDE E PACATA, duvido muito que alguma outra torcida aguentaria todas essas mazelas que só acontecem ao nosso BOTAFOGO. Cade as torcidas organizadas, será que estão chorando a saída do Maurício CORRUPÇÃO??? Vamos chamar a imprensa e jogar essa “M” no ventilador. Chega de sacanagem com a instituição BOTAFOGO.

    • Otaviano

      O Maycon, em parte os torcedores do Botafogo também foi culpado pela vergonha do ano passado, ao deixar o Sr. Mauricio Corrupção roubar o Botafogo e deixar o Sr. Mancini ir até o final do Brasileirão. Eu não me lembro de nenhuma manifestações a respeito desse dois casos. e deve gente ainda apoiando o Sr. Mancini. Espero que a nova diretoria faça uma investigação na gestão do Sr. Mauricio Corrupção.

  • porque ninguem fala mais nada sobre a contratação dos meias atacantes Pimentinha e Tomas?
    será que ja era?

  • Otaviano

    Eu duvido se o Botafogo tivesse um diretor técnico experiente, estes jogadores teriam entrada na justiça. O que esta parecendo é que os dirigentes estão gostando, metendo vergonha perante a imagem do Botafogo. Não fazendo esforço nenhum pra contornar a situação, podendo muito bem em vender ou emprestar os jogadores até resolver a situação, a vergonha seria menor. Se o jogador hoje sai por causa de R$ 3.000,00 vai receber na justiça R$ 20.000,00 olha o prejuízo que o clube vai levar, é muita incompetência. Eu acho que cada presidente que assumisse o cargo no clube caberia a ele a responsabilidade das dividas adquirida na sua gestão, e não ficar usando o clube pra suas roubalheiras a seu favor.

  • Breno

    OPINIÃO DO GALVÃO…….Me assusta saber que de repente o limitadíssimo Gegê se tornou a solução para o meio de campo do Botafogo. Espero estar enganado, vamos aguardar.

  • Guilherme

    Vamos lotar o esgoto da colina…..vamos superar a quantidade de ratos que moram em São januario.

  • Rogerio Luiz

    Jogador muito sem sangue esse Gegê. Tem até uma certa qualidade, mas, não tem tesão pra jogar futebol! Saudações Alvinegras!

  • JUNIOR@@@

    VAMOS SER HONESTOS: COM ESSE TIME MEIA-BOCA, NÃO IREMOS A LUGAR NENHUM. CLASSIFICAR ENTRE OS 4 E RETORNAR À SÉRIE A É OBRIGAÇÃO E MILAGRE. TIME COM DANKLER, MESMO SENDO RESERVA, AIRTON, BILL, PIMENTINHA E OUTROS MENOS CONHECIDOS, COM SALÁRIOS PÍFIOS, É REZAR, MAS REZAR MUITO. O CLUBE ESTÁ A BEIRA DA FALÊNCIA. FATO. FALTA TUDO NESSE CLUBE, DESDE PRESIDENTE COM AMBIÇÃO, JOGADORES COM COMPROMETIMENTO E TORCIDA MAIS ATIVA NO CLUBE. A TORCIDA JÁ PERDEU A ESPERANÇA DE UM TÍTULO DURANTE UNS 10 ANOS. A CONTRATAÇÃO DE JOGADORES SEM NENHUMA PROJEÇÃO, RESTO DE OUTROS CLUBES É O PRENUNCIO DO CAOS. ATÉ O RAFAEL MARQUES DISPENSOU O CLUBE. kkkkkkkkkkk. RAFAEL MARQUES, QUEM DIRIA, UMA BOMBA DAQUELA DAR AS COSTAS PRO BOTAFOGO. FIM DOS TEMPOS.

  • Guilherme

    Pensem num amontoado de inúteis…..futuro do botafogo e negro….nunca vi tanta mediocridade junta

  • LUIS SILVA

    SERÁ SEMPRE UM ETERNO RESERVA. MUITO FRACO.

  • Fernando de Freitas

    Essa diretoria não tem culpa, coitados, pegaram um rabo de foguete daqueles, uma destruição da quadrilha do dentista, mas esse time é assustador. Um catado. Tenho medo de caírmos para a 2ª do…CARIOCA…e voltar para a 1ª com esse time parece um sonho distante…deus salve o Botafogo !

  • FLAVAOFOGAO

    nao se fala mais em punir os responsaveis pela falencia do botafogo…..vai cair no esquecimento…como sempre!!

  • sergio Carioca

    O Botafogo continua o mesmo como 2014. Os meninos continua jogando bola de meia. Quando os escolhidos quando pretende acertar a bola dentro da rede ou faz gol? Até agora nos amistosos não mostraram nada só perderam. Motivos não existe não foi o campo, não foi o calor, não foi a torcida, não o juiz e nem tão pouco a bola. O está acontecendo com os meninos? O campeonato vai começar.

  • Parabens presidente homenagen a cuca mais doque merecido foram bons tempo este qto a gege vamos torce para que arrebenteneste carioca so depende dele, qto ao nosso treeinador nao acredito que va longe nao tem curriculun dentro do futebole quen nao pouco podemos esprear nao vi nada de evolucao como diz .Ha presidente nao esquecemos sua promeca puniraos que fizeram mal ao botafogo o ex presidente MA continua caminhando pelas praias de copacabana caminhando com o dinhaeiro do botafogo com se nada tivesse acontecido ja imaginou este na Indonesia o que ja estaria acontecido acredito que seria fuzilado em pouco tempo realmente e o que merece.

  • sergio

    Time de segunda,com essa mentalidade vamos ser da terceira,nao ganha da china,mantem Dankler,Airton,Murilo,Jobson,M.Menezes,contratam, so baba e A.Lopes para ser mais um Ultrapassado na historia do nosso glorioso, essa diretoriaa sera a maior decepçao do nosso glorioso, e por isso que deixei de ser socio proprietario,nao vou compartilhar com esses sangue suga do nosso glorioso na hora h eles se mandam, e nos deixam como se fossemos os culpados ,dos erros que comentem.enquanto nao existir uma penalidade para esses aventureiros,nao vamos a lugar nenhum.Obs. Rene chega teoria,pratica no futebol e o resultado que nos precisamos,mas pelo visto voce esta numa furada para seu curriculo,com time de segunda,vai levar voce,a colocar no seu curriculo que levou essas babas para a terceirona baibai

    +

  • Otaviano

    O triste é que os jogadores como Sidney, Dede e Fabiano que foram jogadores da base, raízes do Botafogo e quer continuar no clube é afastado, enquanto que os jogadores contratado que não tem nenhum compromisso com o clube, já que o contrato de empréstimo é de um ano são valorizado para os empresários. O mesmo erro cometido no ano passado esta sendo feito neste ano. Pra que serve a base no Botafogo, que foi campeão e nenhum jogador é aproveitado. O Botafogo tem cinco goleiros e todos passaram pela seleção principal, sub 20, sub 17 e sub 15, e o Botafogo contrata o Helton Leite pra que?

  • Pablo

    Meu amigo…com toda sinceridade….o cara postou que o destaque do garoto foi pq marcou contra o Fla. É torcedor de cabeça pequena, de poucas perspectivas.

  • VILSON

    UMA COISA É CERTA NO FUTEBOL SE O CLUBE NÃO TIVER PACIENCIA E E NÃO FOR PERSISTENTE COM OS GAROTOS DA BASE , CERTAMENTE IRÁ MANDA-LOS EMBORA E POUCOS ANOS MAIS TARDE OS VERÃO ARRENBENTANDO A BOLA EM OUTROS CLUBES , QUE ACREDITARAM NO POTENCIAL QUE OS GAROTOS APRESENTARAM EM ALGUM MOMENTO DURANTE SUA FORMAÇÃO NAS CATEGORIAS DE BASE , UMA COISA EU LHES GARANTO NINGUEM ESQUECE O TALENTO JA APRESENTADO EM ALGUMA FASE DE SUA VIDA , ASSIM QUE O GAROTO RECEBER O TRATAMENTO E A IMPORTANCIA ADEQUADA , ELE VAI AMADURECER E APRESENTAR TODO O SEU POTENCIAL , POR ISTO EU PECO QUE TENHAM PACIENCIA E CUIDADO COM NOSSOS ASPIRANTES E FACAM CONTRATOS EFICIENTES E SEGUROS QUE AS RECOMPENSAS VIRÃO LOGO.
    ESTE É O MOMENTO DO GOTAFOGO APOSTAR NA GAROTADA MESCLANDO-OSCOM JOGADORES MAIS RODADOS , MUITOS GAROTOS ESTÃO SENDO DEIXADOS DE LADO COMO O SIDNEY , DEPOIS O E

  • VILSON

    UMA COISA É CERTA NO FUTEBOL SE O CLUBE NÃO TIVER PACIENCIA E E NÃO FOR PERSISTENTE COM OS GAROTOS DA BASE , CERTAMENTE IRÁ MANDA-LOS EMBORA E POUCOS ANOS MAIS TARDE OS VERÃO ARRENBENTANDO A BOLA EM OUTROS CLUBES , QUE ACREDITARAM NO POTENCIAL QUE OS GAROTOS APRESENTARAM EM ALGUM MOMENTO DURANTE SUA FORMAÇÃO NAS CATEGORIAS DE BASE , UMA COISA EU LHES GARANTO NINGUEM ESQUECE O TALENTO JA APRESENTADO EM ALGUMA FASE DE SUA VIDA , ASSIM QUE O GAROTO RECEBER O TRATAMENTO E A IMPORTANCIA ADEQUADA , ELE VAI AMADURECER E APRESENTAR TODO O SEU POTENCIAL , POR ISTO EU PECO QUE TENHAM PACIENCIA E CUIDADO COM NOSSOS ASPIRANTES E FACAM CONTRATOS EFICIENTES E SEGUROS QUE AS RECOMPENSAS VIRÃO LOGO.
    ESTE É O MOMENTO DO GOTAFOGO APOSTAR NA GAROTADA MESCLANDO-OSCOM JOGADORES MAIS RODADOS , MUITOS GAROTOS ESTÃO SENDO DEIXADOS DE LADO COMO O SIDNEY , DEPOIS O EMPRESÁRIO CONSEGUE OUTRO CLUBE E LEVA O GAROTO E A DIRETORIA FICA SE LAMENTANDO , ATÉ NÃO SEI SE ESTAS COISAS NÃO ACONTECEM COM A CUMPLICIDADE DE DIRIGENTES DO CLUBE QUE ACABAM TENDO PARTICIPAÇÃO NAS VENDAS DOS MESMOS .

  • esse matos so sai do time se machucar ja nao aguento mais esse rapaz joga nada e velho!! andreazi urgente e gege de titular fala serio ne!! ainda bem que tomaschegando acho seria uma boa ao lado do diego jardel, estao criticando o rapaz pelo gol q perdeu mas foi unico que cria jogadas nesse meio campo pq ter matos e gege é jogar com 2 a menos

  • Guilherme

    Gege é muito fraco…..

  • sergio

    Quero entender,essa comissao nao conhece os jogadores da base,os renegam sem chance,mas preferem essas babas que nao vingaram em nenhum clube,sera que vamos ter que aturar 2015,como se fosse essa desastrosa diretoria que passou,vamos acordar botafoguenses queremos,um Dagoberto,um Borges,um Ze Roberto etc,no passado recente e de gloria,nao e com essas babas de segunda,que seremos grande conforme as tradiçoes melhor seria aproveitar nossa base que honram nosso passado.

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    PRÓXIMO SÁBADO, COMEÇA O CARIOQUINHA QUE SERVIRÁ APENAS DE LABORATÓRIO PARA O BOTAFOGO, UMA VEZ QUE, O TIME ATUAL NÃO ENTRA NO PÁREO DA TAÇA GB E TAMBÉM DA TAÇA RIO, COM ESSE TIME NÃO GANHA NADA.

    VAMOS VER SE EM 2016, VOLTAMOS´A PRIMEIRA DIVISÃO E A NOVA DIRETORIA, CONSEGUE FAZER UM TIME QUE PERMANEÇA NA PRIMEIRONA E SOMENTE EM 2017, COM UM TRABALHO SÉRIO E COMPETENTE, TALVEZ VOLTEMOS A SONHAR EM GANHAR TÍTULOS.

  • RLC Botafogo

    Gegê precisa apenas de conversa de um armador experiente dando uns toques do que é para fazer em determinadas situações. Assim consegue evoluir pouco a pouco e se mostrar um bom jogador. Ele deu bons passes nos jogos que fez e mostrou visão de jogo, isso é ótimo. Com a chegada do THOMAS e do DIEGO JARDEL junto com ele, podemos ter uma boa orientação destes para o garoto despontar. Diego e o Thomas não precisam correr, precisam dar a bola para o Gegê fazer isso e ficar ao lado dele para receber ela de volta quando a marcação apertar aí com a experiência terão mais liberdade e consequentemente isso resultará em louros ao fogão.

    DALE FOGÃO!

  • sergio Carioca

    Até o presente momento com todos os jogadores de frente, apoiadores e zaga escolhidos pela comissão técnica nenhum dos jogadores não mostrou o que veio fazer no clube o Botafogo, jogamos dois amistosos o time perdeu as duas. Será que na estreia do campeonato carioca o time pretende perder para o Boavista?
    Fazendo preparativos em casa até agora não tem um time formado para campeonato carioca.

  • Antonio Filho

    Eu já penso ao contrário em relação ao GEGÊ, acho um jogador que não tem futuro, pois joga de cabeça baixa, a única coisa que admiro nele é o chute de longa distância que ele sempre arrisca, mas sábado perdemos pra o time chinês do técnico CUCA por causa dele um cruzamento dentro da área ele estava marcando o adversário e ainda deixou cabecear e incluo na derrota os gols perdidos mais o Jeferson, que pra mim foi uma coisa ruim pra o Botafogo seja por causa do salário, bem como ser frangueiro e azarado não sai numa bola ele bem que poderia se antecipar e pegar a bola.

  • sergio Carioca

    A nova direção do Botafogo deveria oferecer como empréstimo aos clubes de menor porte os jogadores: Sidney, Dedê e Fabiano, oportunidade de vê-lo jogar e mais tarde negociá-lo. Por que não fazem?

  • o aproveitamento do gegê é muito bom,precisa ter mais confiança e uma maior velocidade
    e com treinamento se consegue o mesmo serve para os outros garotos a serem lançados.
    o que não pode é estes garotos ter grande parte do seus passes ligados a empresarios,ou seja
    o clube gasta anos com eles salarios medico e outros e na hora da venda ganha 10% é por
    isto que os clubes estão falidos ,ai nesses casos me pergunto vale a pena é bom negocio
    você lançar juniores desta forma ou simplesmente não aceitar estas condições

  • É A COISA TÁ FEIA,PERDEMOS DO GONÇALENSE,PERDEMOS DA TURMA DE OLHOS
    FECHADOS,PENAMOS PARA GANHAR UMAZINHA DO BARRA MANSA(JÁ PENSOU SE FOSSE
    BARRA BRAVA),DE BOM SÓ MESMO A BELA HOMENAGEM AO NOSSO ETERNO CUCA,
    AQUELE QUE NUNCA DEVERIA TER IDO EMBORA, SÓ NÃO GANHAMOS TÍTULOS COM ELE,
    PORQUE FOMOS GARFADOS PELOS MULAMBOS MALDITOS E POR AQUELA BAND. SAF.
    NÃO ACHO ESTE GEGÊ GRANDE COISA(SE FOSSE BOM FARIA GOLS),É APENAS UM
    JOGADOR APLICADO.
    O DEDÉ É MUITO MELHOR QUE ELE,MAS O RENÊ É BURRO PARA CAR. E NÃO VÊ ISTO,
    TEM TAMBÉM O SÍDNEY QUE É MUITO MELHOR DO QUE O FRACO FABIANO,LUCAS ZÉN
    E OS APADRINHADOS AÍRTON E DANKLER(FORA LIXOS,ENTREM NA JUSTIÇA,P.AMOR D. DEUS
    GOSTO TAMBÉM DO ANDREAZZI E DO ÉRICK,LATERAL-DIREITO DO TIME SUB-20 DO
    BOTAFOGO.
    MAS QUEM ESTÁ COMENDO A BOLA A BOLA É O GILBERTO,SE CONTINUAR ASSIM,EM
    BREVE ESTARÁ NA SELEÇÃO BRASILEIRA.O CARLETO E O ARÃO SÃO BONS.
    O RODRIGO PIMPÃO TAMBÉM É BOM,O BILL PODE SER UM BOM RESERVA PARA O LOCO
    ABREU QUE TEM QUE VOLTAR IMEDIATAMENTE,ACORDE PRESIDENTE PELO AMOR DE
    DEUS!!!
    SEM O LOCO NÃO TEM GOLS,ALEGRIA,BONS PATROCÍNIOS E NEM RENOVAÇÃO DE
    NOSSA TORCIDA,PENSE NISTO PRESIDENTE CARLOS EDUARDO PEREIRA!!!
    E O CIDINHO VAI FICAR NO DEPARTAMENTO MÉDICO ATÉ QUANDO???
    PRECISAMOS DELE PARA ONTEM!!!
    O JÓBSON TAMBÉM ESTÁ VOANDO BAIXO!!!
    QUE CHEGUEM LOGO O PIMENTINHA E O TOMÁS,AÍ FICARÁ FALTANDO APENAS UM
    CAMISA 10 DE RESPONSA E O TIME ESTARÁ PRONTO PARA O CARIOQUINHA!!!
    QUEREMOS O CARRASCO LOCO ABREU DE VOLTA!!!

    • E AÍ GALERA DO FOGÃO ASSIM COMO FIZEMOS COM O SIDNEY,VAMOS DAR INÍCIO A CAMPANHA,
      DE REINTEGRAÇÃO DO GAROTO PRATA DA CASA DEDÉ,DO RETORNO DE LOCO ABREU(ESTE TIME
      NÃO FAZ GOLS,NEM EM JOGOS-TREINOS,FALTA UM MATADOR DE RESPONSA),UM CARA COM O
      CARISMA DE LOCO ABREU PARA ALAVANCAR O PROGRAMA DE SÓCIOS TORCEDORES,O BOTAFOGO
      NÃO FUNCIONA SEM ÍDOLOS,FORA MÁRCIO PADILHA,QUEREMOS MARCELO GUIMARÂES NO DEP.
      DE MARKETING,IMEDIATAMENTE.
      OUTRA CAMPANHA NA WEB,FORA AÍRTON-DANKLER-LUCAS ZEN,MATHEUS MENEZES,MANDE PARA
      P.Q.P.,NEM QUE SEJA PRECISO PAGAR O SALÁRIO DESTES RESPONSÁVEIS PELO NOSSO REBAIXA-
      MENTO PARA A SÉRIE B.
      TEMOS MILHÕES DE TORCEDORES E APENAS 8 MIL SÓCIOS TORCEDORES,ENQUANTO O INTERNACIO-
      NAL TEM 130 MIL SÓCIOS TORCEDORES.
      TRAGA O LOCO DE VOLTA PRESIDENTE CARLOS EDUARDO PEREIRA,PELO AMOR DE DEUS,OU
      BOTAFOGO SERÁ O NOVO AMÉRICA OU BANGU.
      SE PERDER DO BOAVISTA FORA RENÊ SIMÕES E A. LOPES,TRAÍRAS QUE BARRARAM O RETORNO DE
      LOCO ABREU.
      PRECISAMOS DE UM TÉCNICO QUE GOSTE DE ÍDOLOS,COMO LOCO ABREU,A GALERA DO FOGÃO,
      NÃO ABRE MÃO DE SEU RETORNO!!!
      ACORDE PRESIDENTE,PELO AMOR DE DEUS!!!TRAGA O LOCO!!!

  • VILSON FOGÃO DO XINGÚ

    LA VEM ESSE LENGA LENGA DE AINDA IR PENSAR SE PÕEM A PREFEITURA N PAU , ESTE FOI O DISCURSO DO MAURICIO FRAQUINHO EM TODO O SEU MANDATO KRL SERÁ QUE O PEREIRA TEM RABO PRESO TAMBEM COM O PREFEITO ?
    SE NÃO TEM ENTÃO MANDA O PROCESSO PRA FRENTE.

  • Orlando Soares

    NÃO DÁ PRA ACREDITAR, COMO O SR. RENÊ SIMÕES PÕE PRA ESCANTEIO UMA LEVA DE GAROTOS DA BASE DO PRÓPRIO BOTAFOGO, TEM O LATERAL DIREITO QUE DISPUTOU A COPA BRASIL E A COPA SP DE JUNIORES SUB-20, QUE PODE SUBIR E SE DAR BEM, AGORA VEM A NOTICIA DE QUE O BOTAFOGO ESTÁ CONTRATANDO DO SÃO PAULO, O SUPER LATERAL DIREITO LUIS RICARDO , 31 ANOS, NUNCA FOI TITULAR NO SÃO PAULO. MAIS UMA VEZ DIGO; NÃO ADIANTA CONTRATAR QUANTIDADE, TEM QUE CONTRATAR POUCO, MAS COM QUALIDADE.
    QUEM SOUBER POR ONDE ANDOU JOGANDO ESSE CRAQUE, QUE INFORME. NUNCA VI NEM OUVI FALAR DEL, APESAR DE SEUS 31 ANOS.

  • esse matos so sai do time se machucar ja nao aguento mais esse rapaz joga nada e velho!! andreazi urgente e gege de titular fala serio ne!! ainda bem que tomaschegando acho seria uma boa ao lado do diego jardel, estao criticando o rapaz pelo gol q perdeu mas foi unico que cria jogadas nesse meio cam

  • henrique luiz

    Sera que vi outro jogo??? muito fraco ………………………

  • mc

    Galera, alguém saberia dizer se o dinheiro da venda do doria vai entrar ou estaria ainda bloqueado?

  • jorge Alberto Andrade Rios

    Não tem outro jeito, é apoia o time e torcer para que as atuações sejam boas,com muita raça e disposição.

  • Gegê é o canhotos, que todas equipes deve ter.(a base é a solução para o Botafogo)

  • Otaviano

    Estamos fazendo campanha para o Sidney ficar no Botafogo cria da casa. Os Dirigentes do Botafogo juntamente com uma comissão técnica que nunca teve nenhuma convivência com o Botafogo, e seque conhece a base no Botafogo sai contratando vários volantes que não tem compromisso nenhum com o Clube, que nem os jogadores do ano passado, que rebaixou o Botafogo juntamente com o Sr. Mancini. O clube esta falido e o nosso presidente renova o contrato com o Helton Leite e o Botafogo com 5 goleiros e todos passaram pela seleção principal e sub 20, o Botafogo tem os volantes Dedé e Fabiano que foi elogiado até pelo Gerson e alguns comentaristas, nós temos o Lateral esquerdo Guilherme e o Zagueiro Matheus Meneses, ai alguns torcedores falam o Guilherme jogou com o sr Mancini e foi mau, só foi o Guilherme? a o Matheus Meneses jogou com o Mancini! ao lado do Dankler, é um crime julgar um jogador novo jogar ao lado do pior zagueiro que eu vi jogar no Botafogo que é esse Dankler. Não estou aqui reclamando das contratações não, tem que ter uma mistura de jogadores com raízes do Botafogo com jogadores de vitrine, sem compromisso nenhum com o clube, é só fazermos um levantamento dos jogadores do ano passado, estão todos empregados. E o Botafogo rebaixado.

  • Carlos Ramos

    Alô torcida do fogão, o Presidente do Grêmio é maluco, está com uma idéia absurda de que o Campeonato Brasileiro volte a ser disputado na fórmula do mata-mata, ele não está se importando com os clubes que sairão logo na primeira fase e que não terão nehum campeonato para disputar até o final do ano, tendo que pagar salários e décimo terceiro à seus jogadores. Se em 2014 já fosse esse sistema, seríamos eliminado logo na primeira fase e as coisas estariam bem pior. Vamos protestar contra isso nos Sites dos clubes que disputarão o Campeonato, bem como nos sites das federações destes clubes e CBF.

  • Fernando

    ANTES DE MAIS NADA, DEVO DIZER QUE ESSE TAL DE GEGÊ NÃO JOGA NADA ! IRÃO SE CLASSIFICAR PARA A SÉRIE “A” DO ANO QUE VEM, OS SEGUINTES TIMES ENTRE OS 20 QUE DISPUTARÃO A SÉRIE “B”: NA ORDEM: BOTAFOGO (campeão), CEARÁ, BAHIA E VITÓRIA. ESSA É A MINHA MODESTA OPINIÃO. E IRÃO CAIR DA SÉRIE “A” PARA A SÉRIE “B” DO ANO QUE VEM, OS SEGUINTES TIMES: FRAMENGO, FRUMINENSE, VASCO E PALMEIRAS. FALEI E DISSE !!!! FFFFFOOOOOGGGGGOOOOO !

  • Guilherme

    Que vergonha……..o botafogo não tem nem 9 mil sócios…..o urubu nojento já tem Quase 55 mil…e é uma torcida de mulambos…..vamos convencer os amigos , conhecidos e nos associarmos….temos condições de chegar aos 100 mil em todo o Brasil.

  • sergio

    inscrever,Dankler,Airton e esperar esse tal pimentinha vamos ter muita dor de cabeça e A.Lopes,ai ficamos a perguntar o que mudou;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;.

  • Otaviano

    Sera que os dirigentes do Botafogo não estão vendo que o Pimentinha não esta querendo jogar no Botafogo!!!!!!!!!!!!

  • O PRESIDENTE CARLOS EDUARDO PEREIRA QUE DIZ ZELAR PELA TRANSPARÊNCIA, TEM QUE
    VIR À PÚBLICO EXPLICAR PORQUE O PIMENTINHA NÃO SE APRESENTOU AINDA? PORQUE
    OS VÁRIOS ADIAMENTOS NESTA APRESENTAÇÃO?
    A TORCIDA ESTÁ ANSIOSA E CONTA COM ELE,APÒS O VETO DA DUPLA RENÊ TRICOLOR
    SIMÔES E A.VICE-DA-GAMA LOPES,AO RETORNO DO CARRASCO LOCO ABREU.
    SEM UM ÍDOLO COMO LOCO ABREU,GOSTARIA DE SABER SE O TIME ENTRARÁ EM CAMPO
    DE CRACHÁ?
    JEFFERSON É GOLEIRO E ESTÁ MAIS PARA VILÃO DO QUE PARA ÍDOLO,AFINAL PARTICIPOU
    ATIVAMENTE DO REBAIXAMENTO,JUNTO COM AÍRTON,DANKLER,ETC.
    ENQUANTO ISTO NOSSAS PRATAS DA CASA VEM SENDO PRETERIDOS,PELOS JOGADORES
    DE EMPRESÁRIOS,O GILBERTO PARA MIM O MELHOR DO TIME,PARECE QUE VAI SER
    BARRADO PELO QUERIDINHO DO RENÊ,QUE ACABOU DE CHEGAR(O TAL LUIZ RICARDO),
    PORQUE ELE NÃO COLOCA O LUIZ RICARDO NO MEIO-DE-CAMPO.
    PRATAS DA CASA ESTÃO SAINDO DO BOTAFOGO COM A MAIOR FACILIDADE,O ZAGUEIRAÇO
    LYANCO ACABA DE FECHAR COM O SÃO PAULO QUE TINHA LEVADO O DANIEL.
    ESTAMOS PERDENDO MILHÕES COM ESTAS SAÍDAS PREMATURAS PARA O MERCADO
    BRASILEIRO!!!
    PORQUE O ÉRICK, CIDINHO,DEDÉ,ÉMERSON E PAULO,NÃO FORAM INSCRITOS NO LUGAR DOS
    VERMES AÍRTON-DANKLER-LUCAR ZEN E HENRIQUE?

  • TIME IDEAL:
    HELTON LEITE-GILBERTO-YGOR RABELO-DIEGO GIARETTA-CARLETO-WILLIAN ARÃO-
    LUIZ RICARDO-TOMÁS-PIMENTINHA-LOCO ABREU E JÓBSON.
    RESERVAS-JEFFERSON-ÉRICK-ROGER CARVALHO-RENAN FONSECA-JEAN-M.MATTOS-DEDÉ-
    CIDINHO-RODRIGO PIMPÃO-BILL E SASSÁ.
    TEMOS AINDA FERNANDES-TÁSSIO E PAULO.
    AÍRTON-DANKLER E LUCAS ZEN-LIXOS ENTREM NA JUSTIÇA E PEÇAM PARA SAIR…

  • Carlos Ramos

    Cadê esse tal de Pimentinha, vem ou não vem, será que está com essa bola toda!!!KKKKKKKKKKKKKKK……………………………………

  • Ele só precisa confiar que sabe jogar bola, e ter mais raça, mais disposição, pois futebol ele tem, mas só futebol não basta. Hoje o futebol é 40% de técnica e 60% de inteligência. Como a maioria dos jogadores são burros, o futebol brasileiro passa por esta entresafra…
    mas vamos esperar que aparecerão novos talentos.

  • NIZAEL DOS SANTOS ANDRADE

    VAMOS FOGÃO, PRA CIMA DA MULAMBADA.

    • Roberto Dias Soares

      temos que esperar, as contratações são boas só espero que estes jogadores mostrem o mesmo empenho e dedicação pelos times que jogaram, se os mesmos tiverem empenho tenho certeza que dará tubo certo, quanto ao carioca ganhar é bom, mas temos que pensar na serie B, ajuste o time agora dar um padrão de jogo que subiremos. Torcedores não reclamem se não der certo no carioca lembrem que a principal meta é retornar a serie A, e se possÍvel ganhar a copa do brasil, avante FOGÃO.

  • botfoguense sempre animado

    Do jeito que vai, pode vim gege , quem quiser, que não resolve, no ano passado teve uma temporada ruim, e caiu, tem que nos primeiros jogos, entrar em campo com vontade, a exemplo, de nosso rival, e outros grandes clubes, ficam só passando a mão na cabeça, tem que ter sangue, pra vestir a camisa do fogão

  • mc

    campanha já: VAMOS POUPAR AGUA, MAS NÃO POUPAREMOS DANKLER E AIRTON.

  • jose reinaldo dantas carvalho

    Caros alvinegros, o time já esta no fundo do poço todo esculhambado e ao invés de apoiarmos estamos fazendo justamente o que a mulambada quer: baixando a alta estima do time, assim não vamos ajudar em nada será que pensamos que os caras não lêem o que o torcedor opina? E nessa hora que o torcedor tem que incentivar ja basta o que o Assumpção fez com a instituição; ja que fizemos uma campanha para o retorno do Sidnei, porque não tentar ajudar esses jogadores que estaram suando suas camisas em campo e honrado o nome botafogo… Pensem nisso!!!

  • henrique luiz

    Esta claro que o gege não te condições de estar mo plantel do botafogo além de ser fraco tecnicamente, nas divididas tira o pé……

  • Cabral

    Esse Gege não joga é nada, não chuta, não lança, se esconde do jogo, não tem futuro…o Fernandes tem futuro…

  • Otaviano

    Gostaria de saber qual a punição que o Flamengo sofrera, sobre o acontecimento no vestiario do Macaé, em que os jogadores foram acredito. Se no estádio um torcedor jogar uma pilha no campo não machucando ninguém os clubes são punidos, mas como é o Flamengo nada acontecerá. É só lembrar o caso do Felipe, falando que ganhar roubado é mais gostoso e não aconteceu nada. E vem o Presidente do Flamengo falar que o Flamengo é prejudicado, como o Flamengo conquistou o Estadual do ano passado, gol legítimo do Vasco anulado e um gol impedido do Flamengo, qual o time do juiz e bandeirinha que estavam naquele jogo, não é a primeira vez com o Botafogo aconteceu a mesma coisa no campeonato, não estou lembrado do ano, com o Gol do Dodo no ultimo minuto o juiz Flamenguista doente ele mesmo falou alem de anular o gol legitimo expulsou o Dodo e o Flamengo ganhou no penalti e num outro jogo o juiz deu um penalti a favor do Flamengo do Herrera e o Flamengo foi campeão e outros benefícios. E o presidente do Flamengo vem a publico e falar que o Flamengo é prejudicado.

  • FogaoForever

    Respeito a opiniao, mas discordo dos que criticam o Jefferson, ou nao conseguem perceber sua grande importancia na missao de recolocar o Botafogo na seria A. O Botafogo precisa de pelo menos um lider, cascudo, em campo, para comandar os novos jogadores ainda em fase de entrosamento e apoiar os garotos da base que estao sendo lancados. Esse trabalho (de apoio aos jovens) foi exercido, com grande competencia, em 2013, pelo Seedorf, outro jogador que, na minha opiniao, justificou plenamente sua contratacao. Leio que o Fluminense renovou com o Fred ate 2018. Pois bem, o Fred deve ganhar o dobro do salario do Jefferson e, independente da posicao que jogam, o Jefferson eh talvez mais importante para o Botafogo, neste momento, do que o Fred para o Flu. Gostaria tambem de convocar a torcida, lembrando que so ela pode resgatar o fogao da situacao em que se encontra e recoloca-lo no seu lugar de direito, que a elite do futebol brasileiro. Eh triste constatar que clubes de cidades menores e sem expressao e tradicao no futebol ocupam o lugar do Botafogo na serie A. Portanto, so mesmo com o apoio dos alvinegros, dentro e fora dos gramados, participando dos projetos de apoio financeiro ao clube (comprando produtos, participando do BSD, entrando de socio), e fiscalizando e apoiando o trabalho da diretoria podemos ver nosso Botafogo de volta a seu lugar de direito. Que o fogao volte imediatamente aa seria A em 2015! – Saudacoes alvinegras!!!!

  • Paulo Fernando

    Para com isso, esse moleque não joga nada!

  • Otaviano

    Mais uma fez falo, o Botafogo esta cheio de dividas tem o Caio Martins abandonado pelo clube e fica levando prejuízo nos jogos. Sai diretoria e entra diretoria e a gestão é sempre o mesmo, é dividas em cima de dividas tendo Caio Martins e pagando pra jogar em outro campo como é em São Januário, Volta Redonda e Maracanã.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo