Jefferson pode ser o maior goleiro da história do Botafogo



Amigos alvinegros, a notícia da renovação de Jefferson era esperada pela grande maioria dos botafoguenses. Ao meu ver, o camisa 1 pode se tornar o maior goleiro da história do clube se tiver um bom ano e levar o Botafogo de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Com todo respeito a Manga, Cao, Paulo Sergio, Ubirajara, Wendel, Zé Carlos, Borrachinha, Wagner – todos gigantes – e tantos outros que esqueço de citar aqui neste post, mas, ao meu ver, Jefferson será o grande goleiro da história do clube.

E você, botafoguense, o que acha? Mande sua opinião.



  • Marcelo

    Acho que sim…mas o motivo que me deixa triste.
    Ele não sai do Botafogo por falta de propostas.
    Se tivesse recebido uma proposta interessante do Brasil ou do exrerior teria ido.
    Parabéns meu presidente que colocou ele no lugar dele e depois renovou.

    • Peter Pot@mus

      Melhor negócio seria o Jefferson ter saído, vez que o elenco do Botafogo tem ótimos goleiros que poderiam suprir a sua ausência e com a vantagem de serem mais jovens, ganharem menos e necessitarem aproveitar a oportunidade com a ausência do Jefferson. Com a permanência, o Botafogo terá que desembolsar um baita salário e não vai aproveitar goleiros como o ótimo Helton Leite, por exemplo. Acho uma pena para os novos goleiros e sinceramente estava torcendo para os Jefferson respirar outros ares.

      • FOGÃO ETERNO

        General Peter Potamus, sinceramente não lhe entendo, seja lúcido, o cara é o melhor goleiro do Brasil, por que posta mensagens de apoio depois vem com esse comentário ridículo ?. Não tumultua o ambiente, quando encontrar o Jefferson agradeça a ele pelo seu caráter e amor ao clube.

      • QUAL O CRITÉRIO PARA ESCOLHERMOS O MELHOR GOLEIRO? – Zuza, que é que o senhor acha do fato de a nossa mídia jamais dar dos nossos goleiros as estatísticas que deveriam corresponder a eles? Por que não sabemos quantas vezes fomos derrotados tendo o Jeferson como goleiro? Por que não sabemos quantas vezes ele nos levou aos empates? De uma coisa eu tenho certeza: como nada conquistamos com ele como goleiro à exceção dos dois desacreditados carioquinhas, é mais que evidente que o seu número de vitórias conquistadas é menor que os de derrotas e empates, não acha? Não seriam esse dados que deveriam nortear quem seria os nossos melhores goleiros? Como justificar que na sua pior temporada e em seu pior Brasileirão, mesmo com o números de derrotas e gols tomados tenham superado o das vitórias e dos empates, o Jeferson tenha sido escolhido o melhor goleiro do campeonato? Qual a lógica desses julgamentos que o tornam um ídolo ou um mito do Botafogo sem jamais ter feito por merecer, caro Zuza?

      • Nazareno

        Peter Pot@mus meu filho, deixe de ser pessimista. O que mais você quer? Jefferson é o melhor goleiro do futebol Brasileiro e você aí reclamando?

      • COM TODO RESPEITO AO MARCELO E AO PETER, O JEFERSON TEVE PROPOSTAS SIM DE OUTROS CLUBES, E SERIA UMA BURRICE DA DIRETORIA NÃO RENOVAR COM ELE NESTE MOMENTO, MESMO SENDO UM JOGADOR QUE TEM UM SALÁRIO RELATIVAMENTE ALTO PARA A ATUAL SITUAÇÃO DO CLUBE, MAS PIOR SERIA DEIXÁ-LO SAIR DE GRAÇA COMO O PRESIDENTE LADRÃO FEZ, QUE FOI O MAURÍCIO ASSUNÇÃO, COM OS JOGADORES DA BASE QUE FORAM O GABRIEL, DANIEL, OTÁVIO, JADSON, DÓRIA E OUTROS QUE O CLUBE NÃO VIU UM TOSTÃO DA GRANA.

        O JEFERSON É O GOLEIRO TITULAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA E MUITO VALORIZADO, VAI JOGAR AS ELIMINATÓRIAS, COPA DAS CONFEDERAÇÕES E OUTRAS DISPUTAS INTERNACIONAIS, E NO BOTAFOGO SÓ TEM O ANDREY ATUALMENTE O MELHOR GOLEIRO NA RESERVA, E ME DESCULPE O PETER O HELTON LEITE É O PIOR DOS GOLEIROS, QUE AINDA TEM O LUIZ GUILHERME E O MILTON RAFAEL QUE SÃO MELHORES DO QUE ELE.

        O BOTAFOGO VAI VOLTAR A PRIMEIRA DIVISÃO E A VALORIZAÇÃO DO JEFERSON VAI AUMENTAR AINDA MAIS DURANTE ESTES ANOS E SE TIVER UMA PROPOSTA BOA, ACREDITO QUE ELE VÁ SER NEGOCIADO, MAS NÃO A PREÇO DE BANANA, ENTÃO VAMOS ESPERAR QUE OS RESULTADOS POSITIVOS DESTA NOVA DIRETORIA VAI APARECER.

        INFELIZMENTE O BOTAFOGO TEVE UM LADRÃO QUE AFUNDOU O CLUBE EM DÍVIDAS NOS SEIS ANOS DE MANDATO E ESTAMOS RECOMEÇANDO DO ZERO, MAS CONFIANTES NO TRABALHO E NA HONESTIDADE DO NOSSO PRESIDENTE E DA DIRETORIA.

        AGORA TORCIDAS ORGANIZADAS E TORCEDORES EM GERAL O CLUBE VAI PRECISAR DO NOSSO APOIO COM PAGAMENTO DE INGRESSOS OU QUE FAÇAM PARTE DO SÓCIO TORCEDOR E NÃO DEIXARMOS MAIS QUE AVENTUREIROS E LADRÕES TOMEM CONTA DO CLUBE.

        SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados,

      Acho que foi um ótimo “reforço”, tanto dentro das quatro linhas, mas principalmente fora delas. Craque chama craque. Apesar de saber que teremos apenas reforços modestos este ano, podemos aproveitar o nome dele num futuro próximo.

      Com relação ao comentário dos amigos acima, acho que ele poderia sair se quisesse e não seria por falta de propostas. Lembremos que um salário como o dele seria fácil para equipes grandes da Europa ou até mesmo no mercado árabe, asiático ou norte-americano. O Rogério Ceni, por exemplo, ganha o dobro do Jefferson quase!
      Eu concordo que temos outros bons goleiros no elenco(talvez seja a posição em que estamos melhor servidos), mas acho que o peso dele ainda faz diferença!

      O que me preocupa é que ele não joga sozinho! É muito menos, faz gol!

      Eu gostei da maioria dos reforços até agora. Eu não diria que sãoótimos reforços, mas sim dentro da nossa realidade.
      Pelo que lemos na imprensa, não há dinheiro para nada, então é justificável investir em jogadores de menos nome e custo.
      Porém, acho que precisamos trazer ainda alguns jogadores um pouco mais rodados para “encorpar” o grupo. Há alguns jogadores que ficaram disponíveis no mercado em dezembro, que estão sem clube e poderiam vir de graça, como como por exemplo:

      Zagueiro: Neto (ex-Santos), Edcarlos (ex-Atlético MG), André Dias (ex-Lazio, sem clube), Marcos Tulio Tanaka (ex-seleção japonesa, sem clube),

      Lateral-esquerdo: Emerson Conceição (ex-Atlético MG), Eron (ex-Atlético MG) e Alan Ruschel (ex-Inter);

      Lateral-direito: Wendel (ex-Palmeiras), Elton (ex-Inter, sem clube), Valdir (ex- Mogi Mirim e ex-Madureira);

      Volante: Marcos Assumção (sem clube), Jumar (ex-Vasco), Léo Gago (ex-Bahia);

      Meia: Giva (ex-Santos); Tomas (Boa Esporte – MG), Antônio Caio (ex-Ponte, ex-Coritiba, ex-Fla, sem clube), Dakson (ex-Vasco), Simão (ex-seleção portuguesa e sem clube), Marco Antônio (ex-Figueirense), Michael Anderson (ex- Santo André, ex- Bota, ex-Fla, ex-Portuguesa, ex-Palmeiras, sem clube), Lincoln (ex- Bahia, ex-Coritiba, sem clube);

      Atacantes: Túlio de Melo (ex- Lille FRA, sem clube), Jorge Eduardo (ex-Santos), Borges (ex-Cruzeiro), Edmilson (ex-Vasco), Edno (ex-Vitória), Patito Rodríguez (ex-Santos), Ricardo Bueno (ex-Palmeiras, ex-Figueirense, sem clube), Wellington Paulista (ex-Inter).

      Destaco ainda o jovem zagueiro Antonio Carlos, destaque do Avaí na série B e que pertence ao Corinthians. Ele é carioca e torcedor do Botafogo! O Corinthians quer emprestá-lo novamente pra ganhar experiência e o Botafogo precisa de zagueiros! Seria uma ótima combinação!

      Outro bom nome é do meia-atacante carioca Patrick Vieira, de 23 anos, recém dispensado pelo Palmeiras! Ele surgiu como promessa de craque, fez bons jogos e foi titular em alguns momentos. Como ele está sem clube e viria de graça, acho uma boa aposta, já que o meio campo é nosso setor mais carente!

    • paulo cesar oliveira

      Marcelo, não foi isso que aconteceu. Tudo indica que o presidente CEP aceitaria a saída pois não pagou os meses de salario que impediriam a ação judicial, mas não forçou para não se indispor com a torcida. O clube não pode mesmo ter jogadores caros, mas no caso do Jeferson e do Marcelo Mattos são contratos vigentes, se rescindir tem que pagar multa e o clube já deve muita grana pra eles. O problema é que o Santos além de não pagar a multa rescisória ainda queria reduzir o salario dele. O futebol brasileiro está tão ruim que os grandes clubes estão se canibalizando, como estamos em má situação estão forçando os poucos jogadores que temos a acionar o clube e sair para não pagar nada de multa. Agora o Arouca fez com o Santos e deve ter montes de jogadores nesta situação por aí. Quem é que acredita que o Gabriel e o Daniel saíram antes de ter a proposta na mão? Eles foram aliciados e já sabiam tudo, o resto da historia foi o teatrinho que inventaram para não ficar muito na cara de pau. Mas com o Jeferson não deu certo porque ele não aceitou redução de salário. No fim, continuamos com um excelente goleiro.

    • COMO SE FAZ UM MITO À BASE DE MENTIRAS – Jefferson caminha para se tornar 3º atleta com mais jogos pelo Botafogo. Com contrato renovado, goleiro deve superar nomes como Jairzinho e Manga e ficar atrás apenas de Garrincha e Nilton Santos. Jovens destacam importância do ídolo…

      Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/01/jefferson-caminha-para-se-tornar-3-atleta-com-mais-jogos-pelo-botafogo.html

      O JEFERSON COMO GOLEIRO É UMA INVENÇÃO DA MÍDIA! – Em 2013, Jefferson teve média de 0,94 gols sofridos pelo Botafogo, levando 42 gols em 52 partidas. Não é engraçado que tendo ele feito em 2014 a pior campanha da história entre os goleiros do Botafogo, a mídia nada fale dos seus números reais? Tudo que sabemos das estatísticas reais do Jeferson como goleiro do Botafogo se resume em sabermos que ele já fez 369 jogos com a nossa camisa e que, em quase dez anos de desserviços, conquistou apenas dois reles carioquinhas em 2010 e 2013 e nada mais! Não se sabe o seu número total de jogos perdidos pelo time em que ele nos conduziu às derrotas; nada se sabe do número de gols que tomou como nosso goleiro, nada! Se tudo que a mídia acha que faz de um goleiro um mito, num clube, é seu número total de jogos e as suas duas únicas conquistas à frente do time, então estamos sendo enganados e mal informados! Por que a mídia não nos diz nem nos informa a quantidade de gols que ele tomou nos dez anos de Botafogo, quanto jogos ganhou e quantos perdeu ou empatou? Será que encobrir tais números é agir com correção e ser fiel ao que se quer construir? Se, em 2013, os seus números já foram indignos, de um goleiro que se diz titular da Seleção, o que teriam sido os seus números, em 2014, quando ele escreveu uma das páginas mais tristes da nossa história e que resultou nas séries de alijamentos de todas as competições de que participamos além do rebaixamento a que ele nos conduziu? Estaria a mídia realmente nos informando à cerca do Jeferson ou simplesmente nos enganado a todos nos impondo um falso mito? Se o que define um bom atacante são os seus números reais e sua produção em campo, porque para se definir um grande goleiro a mídia se baseia em fatos não reais e verdadeiros? Um goleiro vale pelo número de jogos feitos ou pelas vitórias e títulos conquistados? Onde ficariam os goleiros Rogério Ceni, do São Paulo, e o Fábio, do Cruzeiro, que, se comparados com o Jeferson, num mesmo período de tempo, ganharam todos os títulos mais importantes de sua carreira? Que conquistou o Jeferson pelo Botafogo para ser alçado à condição de ídolo e de mito do clube, se o seu currículo é um dos mais pobres entre os nossos próprios goleiros? Quem vai dizer que o Manga, o Wagner, mesmo jogando bem menos jogos por nós não conquistaram títulos maiores e mais dignos que os do Jeferson? Quem me desmente que o Jeferson não seja uma grande farsa da mídia?

    • João Lima

      Menos, muito menos. Quem redigiu esta nota mostrou quão pouco conhece da história do Botafogo. Na certa, nunca ouviu falar do Baliza, Manga ou Wendel. De 1960 para cá, Jefferson está no mesmo nível do Cao e Paulo Sérgio. Na verdade, o Jefferson só não saiu do Botafogo porque a única proposta recebida foi do Santos, com salário inferior. 400 mil por mês está fora não só da realidade do Botafogo, como do futebol brasileiro. Fora do Rio, Jefferson só interessaria ao Santos e Internacional. Todos os outros grandes times contam com goleiro do mesmo nível, com salário muito inferior. Sem discutir a inegável capacidade técnica, apesar de não saber cortar cruzamento, repor a bola em jogo e ter dificuldade com chutes de fora da área, Jefferson não merece salário de 400 mil. Aliás, nenhum goleiro brasileiro.

  • Ricardo

    Sem entrar no mérito individual, grande mesmo são aqueles que nos trouxeram as glórias que ostentamos e das quais nos orgulhamos até hoje.Fatos que há muito desconhecemos.

  • TONY

    Como relatado anteriormente o Botafogo sempre têm excelentes goleiros. Seria injusto dizer que será o grande goleiro da história do Botafogo…e sim mais um grande goleiro da história do Botafogo. Posto que não é para qualquer goleiro. Tem que ser um goleiro que carregue a unanimidade dos críticos de bom senso. Que afirmam é o melhor goleiro do Brasil.
    Parabéns Jefferson.

  • manoel lucena

    com certeza o Jefferson tem tudo para se tornar,o maior goleiro do fogão.
    Vamos voltar para a elite, onde deveriamos estar,se não fosse aquele tal de M.A.

  • Orlando Soares

    É um extraordinário goleiro. Entrará para a galeria dos maiores do mundo.
    E esse goleiro, é do Botafogo; joga no Botafogo; o mais importante, gosta do Botafogo.
    Se souberem explorar estas qualidades, o Botafogo lucrará bastante.

    • FERREIRA

      Excelente comentário! O Jefferson será a referência para o time, tanto dentro de campo, como fora. Com certeza ele atrairá muita atenção (em todos os sentidos) para o Botafogo. Penso que foi uma boa jogada da Diretoria mantê-lo no Clube.

  • Ricardo Bernardino

    Concordo plenamente com meu xará Ricardo. Dos que Paulo Victor citou vi todos jogar e eram excelentes goleiros. No entanto, milagres daqueles que só os iluminados fazem só vi tres: Manga, Wagner e Jefferson.

  • paulo victor

    Jeferson esta anos luz de Manga e Wendel

    • jose heleno de araujo

      Brincadeira o Jeferson tem que ralar muito para conseguir engraxar a chuteira do inequecivel MANGA. Assistimos em vários jogos ano passado que o Jeferson ficou assistindo a bola entrar. Deveria ter ido embora.

    • Luiz

      Vc viu Manga e Wendell jogarem? Eu vi e te garanto que vc tá falando uma bita de uma besteira.

    • Paulo

      CONCORDO PLENAMENTE.

    • O JEFERSON É UM GRANDE GOLEIRO, MAS VOCE NÃO VIU O MANGA, WENDEL, CAO AGARRAREM, QUE NAQUELA ÉPOCA OS CAMPOS DE FUTEBOL ERAM UMA MERDA, CHUTEIRAS PESADAS COM TRAVAS FEITAS POR SAPATEIRO, E PRINCIPALMENTE AS BOLAS DAQUELA ÉPOCA QUE OS GOLEIROS NÃO UTILIZAVAM LUVAS, E AS BOLAS QUANDO MOLHAVAM NÃO DAVA NEM PARA FICAR NA BARREIRA NUMA FALTA, PORQUE DERRUBAVA.

      ENTÃO NÃO PODE FAZER ESTA COMPARAÇÃO AGORA, SÓ QUEM JOGOU BOLA NAQUELA ÉPOCA É QUEM SABE DAS DIFICULDADES, E SER CRAQUE NAQUELA ÉPOCA NÃO ERA FÁCIL, QUERIA VER MESSI, CRISTIANO RONALDO E ATÉ O NEYMAR JOGAR NAQUELA ÉPOCA.

  • sergio Carioca

    O PRESIDENTE DA NOVA DIREÇÃO DO BOTAFOGO JÁ COMEÇA A CONTAR HISTORIA PARA VELHO DORMIR EM HORA DE FESTA. VEJAMOS: DEU A ENTENDER PELO SEU COMENTARIO QUE CARLOS ALBERTO TORRES O CAPITA É QUE QUIS SAIR DO CLUBE, NÃO PROCEDE A SUAS PALAVRAS SOBRE O CAPITA ELE FEZ CAMPANHA PARA QUE O SENHOR CARLOS EDUARDO PEREIRA GANHASSE AS ELEIÇÕES E ESPERAVA DO PRESIDENTE CARGO DE COORDENADOR DE BASE ISSO NÃO ACONTECEU. O PRESIDENTE OFERECEU ESSE CARGO AO SENHOR MANOEL RENHA. FICA A CARGO DE CADA COLEGA ANALISAR SE FOI JUSTO O PROCEDIMENTO DO PRESIDENTE!

    • AMIGO O CARLOS ALBERTO TORRES NÃO FOI O RESPONSÁVEL PELA VITÓRIA DO CARLOS EDUARDO PORQUE O MOVIMENTO MAIS BOTAFOGO JÁ EXISTIA E FOI A UNICA CHAPA DE OPOSIÇÃO AO MAURICIO NA REELEIÇÃO E O TORRES É O MAIOR FANFARRÃO E O QUE ELE QUERIA ERA GANHAR DINHEIRO DENTRO DO BOTAFOGO COM O CLUBE QUEBRADO.

      ASSIM COMO O CARLOS ALBERTO O BOTAFOGO JÁ TEVE O MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI E POR ULTIMO O MAURICIO QUE SÓ FIZERAM GANHAR GRANA AS CUSTAS DO CLUBE DEIXANDO FALIDO.

      ACABOU A ERA DOS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO NO BOTAFOGO.

  • mc

    Todos grandes goleiros! PAULO SÉRGIO E WAGNER cataram muito pela estrela solitária, mas sem dúvidas, o JEFFERSON tem tudo pra assinar uma bela história pelo nosso Botafogo. O cara pega muito!!!.

  • Manoel Lima

    Sem dúvida o Jeferson é um grande goleiro. Mas, como eu que acompanho o Botafogo desde 1957, acho que ele não é o melhor. À sua frente eu colocaria Manga, Wendell e Paulo Sergio. O Zé Carlos teve um início muito bom mas após um acidente de carro, sua carreira acabou cedo. Na lista acima faltaram o Fernando Alves (uruguaio) e o grande Wagner (campeão de 1995). Posso enumerar os 3 piores: Max (embora titular na série B de 2003, nos entregou contra o River em 2007), o Lopes e o “galã” Julio Cesar.
    Fiquei satisfeito com a renovação do Jeferson; mas, como administrar um grupo onde 1 ganha 400 mil mensais e o restante, no máximo, 50 mil?

    • FOGÃO ETERNO

      Caro Manoel, há muito tempo não leio tanta besteira. Como pode um jogador de seleção com anos de história e serviços prestados ao clube ter o mesmo salário que pimentinha e outras simples apostas, se perceber viramos sucursal do Santa cruz e chapecoense. Não acha que precisamos de uma referencia em campo ?, de um jogador que imponha respeito aos adversários ?, de um líder ?. E sinceramente, comparar Wendell e Paulo Sérgio com Jefferson é brincadeira.

    • Humberto

      Entre os piores goleiros esqueceram de citar o uruguaio Castillo “goleiro de toto”

  • GIL FOGÃO

    PARA SER O MAIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA, TERÁ QUE NOS DAR UM TÍTULO IMPORTANTE, COISA QUE ATÉ O MOMENTO NÃO NOS DEU. O MAIOR GOLEIRO NO MEU ENTENDER FOI O MANGA. TIVEMOS TAMBÉM ÓTIMOS GOLEIROS, CO ZÉ CARLOS, CAO, PAULO SERGIO, ETC.
    CONCORDO COM O MARCELO ACIMA, SE ELE TIVESSE PROPOSTA TERIA SAÍDO, MAS COMO
    NÃO HOUVE, FOI MELHOR FICAR POR AQUI MESMO.

  • Álvaro luiz

    Cadê o post nº 3??? q não aparece no arquivo?

  • FLAVAOFOGAO

    FAÇO APELO AQUELES SENSATOS Q USAM ESTE ESPAÇO PRA COLOCAR IDEIAS INTELIGENTES * E NAO AQUELES Q USAM ESSE ESPAÇO PRA SE OFENDEREM MUTUAMENTE E DESCARREHGAR SEUS RESSENTIMENTOS E FRUSTRAÇOES DA VIDA MASCARADAS EM ODIO A DETERMINADOS JOGADORES ) Q Q COBREM E NAO FAÇAM ADESOES Q RESULTEM DINHEIRO PARA O CLUBE ENQUANTO O BOTAFOGO NAO FOR PASSADO A LIMPO!! AS ATUAIS PESSOAS CHEGARAM AO PODER SE DIZENDO OPOSIÇAO, MAS QUERO VER TRAZEREM A PUBLICO COMO O BOTAFOGO CHEGOU A ESSA SITUAÇAO E QUEM FORAM OS RESPONSAVEIS!!!E PUNI=LOS!NEM Q SEJA COM A EXCLUSAO DO QUADRO DE SOCIOS ! SENAO VOU ACHAR Q HÁ UMA QUADRILHA NO BOTAFOGO, ONDE QUEM ESNTRA ACOBERTA O ANTERIOR, PARA PODER LEVAR O SEU….CONCORDAM ??

  • Edgel Velasco

    Há controvérsias! Como dizia Francisco Milani em um de seus famosos personagens de humor.
    No tema passado, defendi o Jeferson de críticas injustas postadas por alguns torcedores fanáticos que colocam a razão de lado em nome e uma paixão irracional e inconsequente. Daí a embarcar em um oba oba de no calor da renovação de seu contrato alçá-lo ao posto de maior goleiro da história do Botafogo vai uma distância enorme. Com toda certeza ele merece constar em destaque nesse elenco de constelações listados. Épocas diferentes, elencos diferentes, táticas diferentes, situações heterogênas, enfim, não permitem comparações que garantam esse tipo de afirmação. O que interessa é que poderemos continuar contando com um goleiro de nível de seleção e que já demonstrou seu amor pelo Botafogo. Respeito e apoio é o que ele e todos os seus companheiros precisam da torcida botafoguense. O resto é conversa mole para boi dormir.

    • sem dúvida nenhuma o jefferson já está entre os maiores goleiros q passaram pelo glorioso botafogo de futebol e regatas.e olha q eu acompanho o fogão desde os tempos de oswaldo(baliza),ary,gilson mussi,ernani(ex-vasco).li todas as opiniões e acho mesmo que no fundo pesou mesmo o coração do jefferson .mesmo q ele tivesse outra(s),proposta(s),continuaria vestindo a gloriosa jaqueta do alvi-negro de general severiano.ele certamente será o ícone do novo elenco do botafogo.quem sabe o capitão do time.sem dúvida vai empurrar esse gigante chamado Botafogo de Futebol e Regatas para cima novamente.ivan zaki taam

    • O goleiro Jefferso é, um excelente goleiro, + jamais será o MELHOR GOLEIRO DA HISTORIA DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E RETAGAS ! Minha opinião !

      Manga, O melhor goleiro da história do Botafogo

      Olhar duro, raros sorrisos no rosto marcado pela varíola, grandalhão, ingênuo e gentil como uma criança, arrojado e valente, o goleiro Manga faz parte da história do Botafogo. Com ele no gol, o Botafogo foi bicampeão em 1967 e 1968. O veterano Nílton Santos jamais negou sua admiração pelo talento e pela coragem do pernambucano Aílton Corrêa Arruda, o Manga, nascido no Bairro do Pina, no Recife:” Ele foi o melhor goleiro que passou pelo Botafogo desde que me conheço por gente”.
      Suas mãos ficaram marcadas pela dura vida de goleiro, goleiro de coragem, que urrava nos cruzamentos sobre a área avisando que estava na jogada. Urros de assustar os próprios companheiros. Suas mãos não se fechavam, mas Manga achava graça: “Ué, goleiro não tem de defender a bola com as mãos abertas? Então, fica mais fácil segurar a bola”, dizia.
      Destacou-se no Botafogo na década de 60 onde jogou durante dez anos, tendo disputado a Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra como titular. Costumava dizer que em jogos contra o Flamengo, gastava adiantadamente o valor da premiação pela vitória sobre o rival, tamanha a certeza que a atleta tinha de um placar favorável à sua equipe.
      O pernambucano Manga foi o maior goleiro da história do Botafogo. Veloz ao repor a bola e ágil debaixo das traves, fez muitos milagres pelo Glorioso. Na equipe de General Severiano, Levantou quatro Campeonatos Cariocas 1961/1962/967/1968, uma Taça Brasil (1968) e três Torneio Rio-São Paulo 1962/1964/1966. Manga adorava mexer com o brio do Flamengo clube contra o qual mais gostava de fechar o gol. Antes dos clássicos, costumava dizer que “o leite das crianças já estava garantido”. O goleiro estreou pelo clube em julho de 1959, aos 22 anos de idade. Por seu estilo arrojado, teve as mãos deformadas devido a tanto trabalho.

      Postado por David Nascimento.

  • LUCIO

    Faltou citar Ricardo Cruz, goleiro campeão de 1989!

  • Ed

    Um grande time começa com um ótimo goleiro . O Jefferson é excelente e atualmente nosso ídolo solitário . Se pensar à frente de 2015 , quando o objetivo do ano é voltar a série A , é bom negócio o contrato até 2017 . A dívida que o clube tem com ele e a falta de boas propostas contaram com certeza . Dentro da realidade financeira , a nova diretoria , está contratando bem . Mas claro , entrosamento zero . Boa campanha no carioquinha vai surpreender . SAN

  • Quarentinha

    Êpa, cakmaê. pra desbancar o velho Manga, Jeff tem que ser campeão pelo Fogão pelo menos 3 vezes. Vai ter que jogar muito ainda.

  • FOGÃO ETERNO

    Um grande caráter, qualquer jogador teria pulado do barco, como fizeram Daniel e Gabriel, inclusive entrando com ação contra o clube. Jefferson é hoje o titular da seleção brasileira, tem mercado nacional e internacional, está mostrando grande amor ao clube, jogar uma série B com status de melhor goleiro do Brasil só mesmo com muito amor ao Botafogo e grande caráter, coisa difícil hoje no futebol. Ao Jefferson, melhor goleiro do Brasil meus agradecimentos, você é motivo de orgulho eterno para todo botafoguense. Mais uma vez parabéns e obrigado.

  • FOGÃO ETERNO

    INACREDITÁVEL, pelo que estou lendo a torcida é contra o Jefferson ter ficado no clube rebaixado e praticamente falido. Realmente vocês merecem Renan e Andrey e continuar na série B por muitos anos. TORCIDA INGRATA, estão cuspindo no prato que comeram, decepcionante esse posicionamento da torcida. Pensem grande e talvez o Botafogo se torne gigante um dia.

  • rafael

    pode se tornar o maior goleiro do botafogo se ganhar algum titulo nacional caso contrario não,pois idolo não faz greve antes do jogo mais importante do ano,mesmo que tivesse razão.tecnicamente talvez já seja o maior porem prefiro idolatrar o manga que já jogou final com dedo quebrado e hoje esta praticamente aleijado com os dedos todos tortos,enquanto jeferson ano passado se negou de jogar contra o santos pela copa do brasil e com isso levamos um vareio de 6 ou 8 nem me lembro por que ano passado foi tanta porrada .

    • rafael

      esqueci de um detalhe ano passado a globo fez um entrevista com ele e a repórter pediu para eles terminarem cantando o hino do botafogo,ele riu e falou que ficaria para próxima pois ainda não sabia .porra o cara joga desde 2009 direto e anteriormente já havia jogado 2 anos no botafogo e ainda não aprendeu o hino então vamos com calma e sem falar que ama o fogão quem ama de verdade é a torcida,por meio milhão por mês qualquer um de nós jogaríamos até no flamengo e ainda beijaria o escudo(depois lavava a boca com creolina)

  • jose heleno de araujo

    Muito boa colocação feita acima o goleiro !!!!! Ganhando R$ 400.000,00 e o restante ganhando R$ 50.000,00, como administrar ?

  • SEGUNDA-FEIRA É O DIA DA POSSE DO NOSSO NOVO PRES. CARLOS EDUARDO PEREIRA,
    DESEJAMOS SORTE E CORAGEM À ELE E QUE NÃO SEJA OMISSO COMO O DENTISTA E QUE
    NOS DÊ DE PRESENTE O RETORNO DO CARRASCO LOCO ABREU E QUE FECHE LOGO A
    CONTRATAÇÃO DO PIMENTINHA E UM MEIA OFENSIVO E UM CAMISA 10.
    A RENOVAÇÃO DE JEFFERSON SÓ VALEU PELA EXPERIÊNCIA,MAS PRECISÁVA-MOS DE UM
    GOLEIRO MAIS ARROJADO E MENOS MERCENÁRIO E PANELEIRO.
    GOSTARIA DE PARABENIZAR AOS GAROTOS QUE DERAM UM SHOW DE OFENSIVIDADE E
    OUSADIA E ARRANCARAM A CLASSIFICAÇÃO DIANTE DO SÃO CARLOS(TIME DA CASA).
    AVANTE FOGÃO NA COPA SÃO PAULO DE JUNIORS.
    JOGADORES QUE TEM QUE SER PROMOVIDOS AO TIME PROFISSIONAL,PAULO RICARDO,
    ÉRICK,MORAES,ÉMERSON E LUÍZ HENRIQUE PACHÚ.
    TV MULAMBO SECOU COMO SEMPRE,MAS SE F…..
    PRES. CARLOS EDUARDO PEREIRA COMECE COM O PÉ-DIREITO E MANDE O EX-MULAMBO
    AÍRTON-DANKLER-MILTHON RAPHAEL E ANDREY,PARA A CASA DO CAR. E DÊ A VÊZ AOS
    AOS GAROTOS DO FOGÃO,JEFERSON PAULISTA,DEDÉ,CIDINHO,SIDNEY,ANDREAZZI,ETC.
    MANDE EMBORA TAMBÉM O REBAIXADO RÉGIS,AÍ SIM A CASA ESTARÁ LIMPA.
    TRAGA DE VOLTA HERRERA E O GOLEIRO LUÍZ GUILHERME(PAREDÃO BOTAFOGUENSE DE
    VERDADE).

  • Otaviano

    Cara tem gente que fala que é Botafoguense! aplaude o Mancini que levou o Botafogo ao rebaixamento e critica o Osvaldo que levou o Botafogo a disputar a Libertadores. Palma pra este Botafoguense!!!!!!!!!!! Procurem se informarem antes pra depois comentar a saída do Osvaldo do Botafogo e do Santos?

  • Otaviano

    Eu gostaria de saber o que o Loco Abreu fez pelo Botafogo no Brasileirão e na Copa do Brasil?

  • wilson

    O Jeferson demonstrou o seu amor pelo nosso glorioso botafogo.poderia ter saído como os outros através de uma ação judicial,mas não,esperou o nosso presidente resolver a situação financeira do clube,e aceitou a proposta a ele enviada.vamos vibrar sim nação alvinegra,estamos na série B,mas temos o melhor goleiro do Brasil defendendo o gol do nosso clube de coração.muitos torceram contra,mas o Jeferson mostrou caráter,e muito amor pelo botafogo de futebol e regata.

  • FogaoForever

    Gostei da permanencia do Jefferson. Experiente e bom profissional, o Jefferson vai comandar o novo time do Botafogo em 2015, na tentativa de retorno aa serie A. Alem do mais eh idololo e jogador de selecao, e certamente sua imagem vai ajudar o marketing do clube. Acho que clube grande precisa de jogadores de nome, de peso. Naturalmente, o retorno de um jogador desse porte justifica o salario acima do limite estabelecido pelo clube. Discordo da preocupacao de ter que dar chance aos goleiros novos, pois em passado recente o que o clube mais fez foi dar chance a goleiros e foi um desastre. O Botafogo passou o maior sufoco sem goleiros, contratando e escalando o que encontrava disponivel no mercado. Acho que o Renan, se nao se firmou ate hoje nao foi por falta de oportunidade no clube. Vejam o caso do SPaulo, cujo goleiro jogou a vida toda no clube e ainda joga aos 42 anos de idade. Durante todo esse tempo o SPaulo esteve bem servido de goleiro e nao precisou se preocupar em dar chance a outros. Quanto ao Botafogo, estou animado com o trabalho da nova diretoria. O time que esta sendo montado me parece melhor do que o horroroso que atuou em 2014. Espero que facam um planejamento financeiro para que o clube nunca mais passe pelo vexame que passou. No mais, como torcedor estou fazendo a minha parte, transferindo para o Botafogo parte do que gasto com a cervejinha semanal. SAN

  • edson marques da silva

    Menos,menos,menos !! na minha opinião para ter esse titulo ele tem que conquistar títulos de importância pelo clube a exemplo do que fizeram Wagner e Manga

  • paulo victor

    Me desculpem ,mais chega a ser infantil essa colocação do Jeferson ser o maior goleiro. Isso é p quem acha q Loco Abreu é ídolo e blá blá blá. O Botafogo é o maior celeiro de craques do mundo,e o Jeferson não chefa nem perto deles

  • Fogo Carioca

    Acompanho o Botafogo desde 1974 e portanto desde Wendell e os que vieram depois dele.
    Jefferson é um frande goleiro, sem dúvida. Na minha opinião acima de Wendell, Zé Carlos e Ubirajara, mas nunca do nível do Paulo Sérgio ( o maior de todos para mim) e do Wagner que com seus milagres foi decisivo em nosso título de1995 e de excelente regularidade até passar a ter alguns problemas de vista.
    O Borrachinha é um caso a parte, embora pouco tenha jogado pelo Botafogo, foi ele que me proporcionou a maior alegria assistindo a um jogo no maracanã. Chamado as pressas para entrar em campo contra a molambada no jogo em que eles tentariam superar o nosso recorde de invencibilidade de 51 jogos, ele fez o possível e o impossível e com o gol do grande Renato Sá derrotamos o urubu e o recorde não foi superado.
    A defesa dele num chute do claudio adão quase da pequena area somente se compara a defesa do Wagner no chute do Giovanni na final do Brasileiro de 1995.
    Que saudade…

  • Murtinho

    Nao vi Manga jogar , portanto eh injusto falar que o Jefferson eh melhor .

    mas de todos que acompanhei : Paulo Sérgio , wendell e wagner , posso garantir que ele eh o melhor , pega DEMAIS , e falando que Futebol virou negocios , com certeza ele vai entrar nesse grupo seleto .

  • Otaviano

    A esses torcedores que criticam a permanência do Jefferson no Botafogo, pergunte ao seus netos e filhos qual o ídolo dele no Botafogo? sera que ele vai falar em Manga, Wendell, Cao, Paulo Cesar e Vagner, estes foram os nossos ídolos na nossa época, os dos nossos netos e filhos hoje é o JEFFERSON, eu sou Botafoguense e digo: a torcida do Botafogo é a mais chata do Brasil. Os torcedores do Botafogo vivem é do passado e esquece o futuro, é por isso que a torcida esta diminuindo cada ano que passa.

  • Paulo de Oliveira

    Acredito que estará na galeria dos excelentes goleiros que o Botafogo já teve.
    Sem comparações, até porque foram épocas diferentes, times diferentes e etc.
    Mas, sem dúvida, o Manga ainda é o meu goleiro preferido porque era o maior gozador dos “mulambos” quando dizia que se iria jogar contra o Império do Mal, já mandava a patroa fazer a feira e gastar antecipadamente por conta do bicho das vitórias certas.

  • DINHO FOGO ES

    FLAVAOFOGAO,ESTOU DE ACORDO COM TUDO O QUE O SR.ESCREVEU,E DIGO MAIS.SE CONTINUAR COM ESTES PENSAMENTOS ANTIGOS E COM ESTE AMADORISMO,NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM. QUANTO A RENOVAÇÃO DO JEFFERSON,PARA MIM NÃO TEM NOVIDADE ALGUMA,POIS ELE NÃO TEVE PROPOSTA E O GEITO FOI FICAR.OUTRA COISA E A RESPEITO DE SER O MAIOR GOLEIRO DA HISTORIA.SE ELE NOS GRANTIR ALGUNS TITULOS AI PODE SER MAIS AO CONTRARIO E APENAS UM BOM GOLEIRO E NADA MAIS. ESTES JORNALISTAS TEM CADA UMA,PARA ELES QUALQUER COISA E EXTRAORDINARIO.

  • Delson sorio

    O jeferson é sem dúvida um grande goleiro, mas tem uma coisa sem zaga goleiro nenhum faz milagre, com dankler e André Bahia na sua frente, imagina!! Vamos ver agora com esses novos reforços o que vai dá.

  • ronaldodes.gonçalo

    Pela idade q tenho acompanhei uma pequena parte da nossa historia,mas desde ja acho q o um dos comentarios acima o mais certo. Manter um jogador ganhando quase oito vezes mais q a maioria ,ele vai ter q dar um retorno fantastico senao vira abobora! Parece q o vasco esta acertando com o Santiago Silva por 100 mil,po sera q nao temos condiçoes de brigar por jogadores melhores como referencia? Nao entendo jogador,na firma q trabalho se atrasar alguns minutos,perco a hora e um percentual do vale alimentaçao. No futebol basta receber proposta,as vezes nem confirmada querem aumento e preciso acsbar com essa farra! Ou alguem acredita q se ele tivesse recebido alguma proposta concreta,iria continuar ? Acorda torcida,ame o clube !

  • Excelente goleiro, mas precisa de um grande título no Bota.

  • Carlos Ramos

    O melhor goleiro da história do Botafogo foi o Manga, o Jéferson ainda vai ter que comer muita grama para chegar próximo dele!!!

  • paulo cesar oliveira

    Dou os parabéns ao Manoel Lima pela lista de goleiros alvinegros mais precisa que vi, e estou de acordo. Cada um dos que ele citou tem qualidades a destacar , o Cao e o Ubirajara Motta tiveram grandes times do lado, isso ajuda bastante. O uruguaio Alves podia dar aula ao alemão Neuer sobre como sair do gol, o mais incrivel que já vi, gostava de encurralar o atacante obrigando a precipitação da jogada. Nossa sorte na copa 82 poderia ter sido outra, caso o Telê Teimoso tivesse escalado o Paulo Sergio, goleiro afeito a uns milagres. E o Zé Carlos pegou uma bicicleta do Zico à queima roupa, cortando o grito da urubuzada. Wagner foi o paredão do título brasileiro de 95, Ricardo Cruz foi o que não perdeu nenhum jogo na épica campanha de 89. Manga e Wendell foram os maiores da Estrela Solitária.
    Jeferson é ótimo mas tem jogado em times pífios e irregulares. Com tudo o que aconteceu seria melhor para ele um clube da série A ou um europeu, mas ninguem quer pagar o que ele alcançou em salarios, e só não saiu porque o canibalismo dos clubes paulistas encontrou essa barreira do salario. Fico contente que possamos contar com ele, espero que o clube monte um time à sua altura.

  • Gabriel Marinho

    Ficou por amor ao Botafogo ou porque não apareceu nenhum clube interessado? Fica a dúvida.
    Daí pra ser o maior goleiro da história já é demais, não nos deu nenhum título.
    Vai ter que provar esse seu amor, pois é traíra e desagregador ou será que ninguém mais lembra do Loco Abreu e do Seedorf ? E mais o clube está tratando-o diferencialmente do resto do elenco, e espero que isso não prejudique. O Botafogo é maior que tudo.

  • zenon

    Ele já é o maior goleiro da história do Botafogo!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Alguém poderia me confirmar a notícia que está circulando por aí. Um grupo de investidores está querendo trazer, nada mais nada menos do que, Riquelme que atualmente está sem clube! Confirmem por favor.

  • SAPORECADICOLATINA

    VALEU ESPERAR GALERA. O JEFFERSON FICOU.. VALEU JEFF. PAREDAO. MELHOR GOLEIRO DO BRASIL. GOLEIRO DA SELECAO BRASILEIRA. O CARA O BOM MESMO. TO GOSTANDO MUITO DO FOGAO. REFORMULACAO E DIGNIDADE COM ESSE ESCRETE. AGORA E TORCER, TORCER, TORCER, PARA SUBIR PARA A PRIMEIRA…. VALEU FOGAO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ.

  • antonio henrique gov. valadares

    confrontando com a ganancia que impera hoje no futebol onde qualquer perna de pau já nasce sonhando com europa e pelo mal que a famigerada lei pelé fez com o futebol brasileiro a atitude deste rapaz faz o torcedor do botafogo se encher de orgulho, o que precisa agora são os torcedores de pijama abraçar o time ajudar este grande clube a sair da enrascada que senhor mauricio assumpção nos colocou.

  • O Botafogo erra ao continuar com o tal Jefferson! Perdemos vários jogos graças as suas falhas continuas! Bola fora da Diretoria! Concordo inteiramente com a opinião do Dr. Paulo Barreto sobre este goleiro!
    Mestre PB, aguardo mais um tratado em SUAS PALAVRAS!

  • Eliaz

    Parabéns ao Jfferson! Até hoje, todos aqueles que colocaram dinheiro na frente de suas prioridades se arrebentaram, por que nós precisamos primeiro sermos para depois termos e o Jefferson mostrou que está pronto para ter.

  • Jeferson é um bom goleiro, mas as pessoas que acham que ele um dia possa ser o melhor goleiro do time, é porque nunca viram Manga, Cao ou Wendel jogarem no Botafogo. Esses sim foram os melhores, ganharam muitos títulos e nunca rebaixaram o time pra série B.

  • CADÊ PIMENTINHA,LOCO ABREU,TOMAS E OS OUTROS REFORÇOS PRESIDENTE CARLOS EDUARDO
    PEREIRA, TORRARAM UMA GRANA PRETA NA RENOVAÇÃO COM O MERCENÁRIO JEFFERSON,
    AGORA FICAM FAZENDO A TORCIDA DE OTÁRIOS!!!
    DEPOIS DE BARRAR O RETORNO DO NOSSO ÍDOLO LOCO ABREU O VASCAÍNO A.LOPES,
    ESTÁ MORRENDO DE RIR,EM SEU LUGAR VEIO O SUPER-GOLEADOR TÁSSIO QUE MARCOU
    APENAS 3 GOLS NA SÉRIE B DE 2014.NEM O LÉO GAMALHO NÃO VEM MAIS?

  • O presidente Carlos Eduardo garantiu que a antiga administração não ficara impune.E o minimo que se espera.Uma auditoria séria,é que os culpados por um dos maiores desmandos já feitos nu clube de futebol profissional no Brasil,sejam punidos de acordo com a nossa lei,e que os bens dos culpados sejam bloqueados para uma futura indenização.

  • Concordo que o Jéferson será lembrado como um dos melhor goleiros que passou pelo Botafogo, ele pega muito, para mim já é o segundo, pois o Manga será lembrado como o melhor de todos por algum tempo.
    Tô preocupado, o Botafogo tá contratando zagueiro da terceira divisão, não será mais um encosto?

  • FLAVAOFOGAO

    recordar eh viver:
    eliminados da sulamericana 2007 pelo river plate por falta de goleiro( max era frangueiro)e da
    copa do brasil 2008 ( alem da bandeira mrs magoo) o goleirinho tomou um frango ( o jogo estava empatado) faltou goleiro…..
    aquele time de 2007 poderia ter um destino melhor se tivesse
    goleiro….
    agora temos um goleiro. ou alguem aí prefere o andrey????

  • RLC Botafogo

    Se ele levar Botafogo em 2015 a tríplice coroa depois de 2 finais decidas nos pênaltis com a defesa dele destes e garantindo assim o título, nos recolocando na liberta ano que vem e em 2016 ficando fixo no fogão não importando as propostas e ganhar a liberta e fica até o mundial no fim do ano e conquistar o mundial.

    Aí sim vira o melhor da história.

    Fora isso. Vai continuar sendo um dos grandes nomes entre os goleiros da história do Fogão.

  • FLAVAOFOGAO

    QUEM PREJUDICOU O CLUBE NAO FICARÁ IMPUNE!!!
    frase dita ontem no discurso de posse, nao deve ser esquecida por nós!vamos cobrar e nao deixar cair no esquecimento!! só assim a credibilidade voltará para entao, todos nós contribuirmos com o clube!!

  • Uma ideia é sempre uma ideia. Uma opinião pessoal será sempre uma opinião pessoal e, assim, deve ser sempre respeitada. Mas, fica visível que Paulo Victor Reis é um jovem e nunca viu Manga jogar. Como também não deve ter visto Wendel. Comparar Jefferson com Manga, é comparar Leandro Euzébio com Figueroa ou Hugo de Leon. Da mesma forma a Imprensa de São Paulo tenta fazer de Rogério Ceni o maior ídolo do São Paulo, esquecendo Pedro Rocha, Bauer, Zizinho, Canhoteiro, Gerson e Marinho Chagas.
    Paulo Victor: não há como comparar Jefferson com Manga. Manga foi 80 mil vezes melhor. Seria como comparar Garrincha com Cremilson.

  • E AÍ PRESIDENTE CARLOS E. PEREIRA,CADÊ O PIMENTINHA,TOMÁS,UM VOLANTE PARA O
    LUGAR DO VERME MULAMBENTO AÍRTON,MANDE EMBORA AINDA DANKLER,MATHEUS MENE-
    ZES,MILTON RAFAEL,ANDREY E GEGÊ.TRAGA TAMBÉM O LÉO GAMALHO E LOCO ABREU QUE
    ESTÃO LOUCOS PARA VIR.
    PRECISAMOS DO ÍDOLO LOCO ABREU DE VOLTA DE QUALQUER JEITO!!!
    SEM LOCO ABREU NÃO DOAREMOS UM CENTAVO PARA MANTER O MERCENÁRIO JEFFERSON
    NO TIME!!!
    MANDE COBRAR A CONTA DO VASCAÍNO A. LOPES,QUE BARROU O RETORNO DO NOSSO
    ÍDOLO LOCO ABREU E RENÊ SIMÕES!!!

  • jorge Alberto Andrade Rios

    Ter o Jefferson no gol do Botafogo é de grande importância para equipe na disputa de qualquer competição,ele é a grande referencia a liderança que a equipe precisa,ele poderá sim ser o maior goleiro do clube , é nosso maior e único ídolo no momento.

  • sergio gil

    Nova Diretoria mentalidade da velha,Airton,Dankler,M.Menezes,Jobson e um montao de Sugadores que nao vingaram em clubes da elite do nosso futebol,nao e isso que vai fazer eu continuar pagando minha mensalidade de socio proprietario desde 1974.,Ja ia esquecendo de Antonio Lopes e melhor ficar em casa,nao vai somar nada,e mais uma despesa inutil, essa mentalidade da diretoria a tendencia e fechar as portas e viveremos do nosso passado de glorias e saudosismo,vai meu recado aos realmente que gostam do nosso gloriosio,eles querem a nossa ajuda mas nao nos dar nenhuma alegria,com essas contraçoes e 4 lugar no carioca e 3 divisao no brasileiro.

  • Parabens Jefferson moutrou carater ,personalidade e profissionalismo diferente de outros que prcuraram liminares como Gabriel, e desejamos que o atual presidente faca uma administracao digna ,honesta e com muito sucesso para levar o Botafogo ao lugar que sempre mereceu ao contrario do ex MA. Este sim deveria esta em uma das celas de um presidio porq desonesto e pouco para ele este senhor deveria ser espulso do quadro de socios do botafogo para nos e uma vergonha te lo ainda como tambem uma vergonha fazer parte do CRO um mau carater ,ladrao .se beneficiou ele e sua familia .amigos mutiplicou a divida ,ganhou comissoes ,vendeu jogadores e ficou devendo como caso Elkeson,agora Herreira,ganhava 5 por cento da guaraviton ,infelismente no Brasil e assim nao tem punicao ,para um picareta como este so esperamos que o atual presidente cumpra com sua palavra punir quem deu prejuizo ao clube estamos aguardando.

  • jose boa sote farias

    Torci para que o Jeferson fosse vendido, por algumas razões óbvias: a-entraria recurso no caixa do clube, cuja diretoria me inspira confiança e saberia aplicar em novos jogadores; b- o salário do nosso estimado Jeferson extrapola o limite do clube e c- temos vários reservas a altura e que merecem oportunidades.
    Não nos esqueçamos de que a sua liderança será fundamental para sairmos da série B.

  • carlos

    Me respondam, por favor: e o Pimentinha? Vem ou não vem?????????

  • carlos

    Seria uma das melhores contratações.

  • ONDE ESTÂO OS OUTROS REFORÇOS PRES. CARLOS E. PEREIRA?A GALERA DO FOGÃO
    ESPERA ANSIOSAMENTE PELO PIMENTINHA,PELO TOMÁS,UM VOLANTE PARA O LUGAR
    DO PÉSSIMO AÍRTON E PARA LOTAR OS ESTÁDIOS CONTAMOS COM O RETORNO MAIS
    QUE IMEDIATO DO CARRASCO LOCO ABREU,UM MEIA OFENSIVO E UM CAMISA 10, O
    RETORNO DE JEFERSON PAULISTA.

  • sergio gil

    Diretoria,manda M.Matos,Airton,M.Menezes,Jobson,Dankler,Antonio Lopes embora ja isso e despedicio de receita,deem uma chance ao Jeferson Paulista,pois nunca deixaram ele ter sequencia de jogos,nao repita oe erros do passado.

  • fábio rocha

    com certeza,Jefferson sempre foi um grande destaque no fogão e,ele mostrou mais uma vez incentivo ao clube, ele pode nos ajudar muito nessa temporada,voltando para série”’A”’do brasileirão e claro, abter titulos….!!!!!!!!!!!!!!!!!!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Porque estes jogadores estariam treinando em separado aguardando outro Clube: Luis Guilherme e Milton Raphael, os laterais Lennon, Guilherme e Renan Lemos, o zagueiro Matheus Menezes, os volantes Fabiano, Dill, Dedé, Lucas Zen e Sidney, e os meias Andrade e Jeferson Paulista.

    Sidney e Jeferson Paulista são muito bons e podem crescer mais ainda, não entendo, só pode ser para valorizar jogadores de empresários!

  • Leleu

    Sem polêmicas acho o Jeferson um excelente goleiro e se não o melhor um dos melhores goleiros em atuação no momento. Mas quero falar é da sorte que o Botafogo teve com a saída do Lima, graças a Deus aquela praga se foi porque é uma verdadeira merda assim como o Mancini, o Edilson, o Airton (Deus nos livre), o Dankler, o Jobson (vive de passado e foi um dos grandes responsáveis pela queda para a segundona), o Junior Cesar e mais uma meia dúzia que explica muito bem o resultado obtido pelo Botafogo em 2014.

  • sergio Carioca

    Uma coisa estranha. se o pessoal da obra do Engenhão estava almoçando, como uma fagulha de solda produziu o incêndio?

  • sergio Carioca

    O time do Botafogo precisa de ser bem escalado. Colocar um jogado como Ailton para ser expulso não é um bom negócio

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Não entendi porque os meias Jeferson Paulista e Sidnei estão treinando em separado, aguardando para serem colocados em outro Clube!

  • Otaviano

    É isso que da colocar gente que não conhece o Botafogo pra comandar. O Botafogo tem mais de treze jogadores da base afastado, treinando separadamente. E vem um técnico e um diretor técnico começa a contratar um monte de jogadores, cometendo o mesmo erro do ano passado. Por no Flamengo o Andrade foi campeão o Carlinho foi campeão e o Jaime foi campeão. No Botafogo agora só se coloca amiguinhos, como é que um time sub 20 foi campeão e não se aproveita nenhum jogador, pra um técnico que não sabe nada do Botafogo é mais fácil sair contratando do que acompanhar a base. O time do Botafogo de hoje age como time pequeno, virando vitrine pra empresários.

  • raul

    é triste ver o botafogo nessa situação, moro em sampa e fiquei puto da vida quando escutei um sanpaulino bambi tirando uma do fogão, falei um monte pra bambi bixa, que na década de 60/70 só dava o fogão e o santos depois o palmeiras, e cadê o são paulo?? cadê o bambi?? começaram a ganhar campeonato quando o futebol brasileiro virou um saco de pancada…volte fogão ao seu lugar, quem sabe!!!

  • Joseli Cruz

    Dos Grandes que vi jogar, posso listar: Manga, Wendel, Cao, Zé Caros, Paulo Sérgio, Vagner. Penso que o Jeferson já faz parte dessa lista.

  • jorge ferreira

    Para ser o melhor goleiro de todos os tempos,o time tem que ter zagueiros,volantes,meias de ligação,centro avantes,reservas,enfim disputar competições importantes e ganhar,como fizeram entre outros o Manga,que nem luvas usava em sua época,não tinha treinador de goleiros etc.Concordo em genero número e grau com o Peter,bom para todos teria sido ele ir embora,abriria chance para o Renam,Helton enfim goleiro não é o problema do Fogão.Acho que ele não foi embora com medo de acontecer com o que aconteceu com bons jogadores que deixaram o fogão e sumiram para sempre:
    Túlio Maravilha saiu para o curintia e nunca mais foi visto
    O Dôdô foi para o florminense, idem

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Cadê a contratação Impactante? ???????? Se não há dinheiro porque ficam iludindo a torcida!

  • Otaviano

    Qual a situação do Caio Martins com o Botafogo?

  • SERGIO CARIOCA

    A PERGUNTA É BOA: A RESPOSTA VAI DEPENDER DA ATUAÇÃO DO GOLEIRO JEFFERSON EM CAMPO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo