Agonia finalmente teve um fim. Agora é pensar em 2015



Acabou. O trágico e já esperado rebaixamento para a Série B finalmente foi sacramentado. Infelizmente, a queda para a Segunda Divisão já era mais do que esperada e merecida. A diretoria de Mauricio Assumpção errou absurdamente e condenou o Botafogo a um destino sofrível e amargo – pela segunda vez na história do clube.

Como de costume neste Brasileirão, a rodada ajudou o Alvinegro. No entanto, a equipe foi novamente derrotada, pela incrível 22ª vez. Ou seja, não há como negar, o time é muito fraco e não respeita as tradições do Glorioso.

Agora é torcer para que o presidente eleito, Carlos Eduardo Pereira, consiga levar o Botafogo a uma nova trajetória. O clube precisa ressurgir, com dívidas sanadas e capaz de honrar os compromissos. Pode não parecer, mas chega a ser triste, para nós, jornalistas, noticiar tantas coisas negativas relacionadas ao time.

A torcida sofreu muito ao longo deste ano. Depois de sonhar com o título da Libertadores, os alvinegros sentiram o gosto amargo da eliminação precoce na competição internacional. Pouco depois, o Botafogo conseguiu ter a pior colocação dele na história do Estadual. Para piorar, na Copa do Brasil, o Glorioso foi goleado por 5 a 0 pelo Santos e foi eliminado nas quartas de final da competição. Por fim, mas não menos trágico, veio o rebaixamento no Brasileirão. Com uma campanha pífia e recheada de trapalhadas – do time e da diretoria –, o Alvinegro acabou na Série B.

A equipe foi tão mal neste segundo turno do Brasileiro que nem mesmo o mais otimista dos botafoguenses acreditava que o Glorioso pudesse vencer o Santos. O time é inofensivo e adquiriu a incrível capacidade de não fazer gols.

Em meio a toda essa tragédia, fica a esperança de que o Botafogo repita 2003 e faça uma campanha digna na Série B. Vida que segue.



  • Predador Rubro Negro

    A TV aberta perde esse ano um de seus maiores ícones do humor. Aquele que fazia a gente rir, mesmo sabendo o que ia acontecer, mesmo que já tivesse visto aquela cena antes. Vá em paz, Botafogo.

    • LC

      Vocês tomaram 8 do Atlético e vem tirar onda? Fluminense rei do tapetão e tomou de cinco do América RN (rebaixado para a série C), e o Vasco reelegendo Eurico? Tá de brincadeira, esse ano só quem pode falar são os mineiros e gaúchos, o resto é um monte de pereba…

      • Ferdnand Borralho

        Lembre-se que o Bota venceu o time da globo com uma equipe toda desmontada.kkk

    • Gabriel Marinho

      Predador burro negro, seu retardado mental vai a merda falou??

    • NÃO SEI QUEM FEZ MAIS A GENTE RIR REALMENTE, PORQUE EU NUNCA RITANTO COM O SOM DE UM GALO CANTANDO ESTE ANO.

      O SÍMBOLO DO FLAMENGO NÃO DEVERIA SER UM URUBU E SIM UMA HIENA, PORQUE HIENA COME MERDA, DÁ UMA FODA POR ANO, E RI ATOA.

      VE SE CANTA DE GALO EM OUTRO GALINHEIRO, OU MELHOR EM OUTRO LIXÃO PARA COMER CARNIÇA.

    • JUSTICEIRO

      O seu time é um time de merda e perdeu pro terceiro time de merda que o Botafogo desmontou este ano,ano passado corromperam o STJD para criarem um embrólio contra a portuguesa e se safarem da segundona,vocês são patéticos e homosexuais,afinal,ficar de quatro já virou rotina pra vocês,que o diga o enrabador Galo Forte Vingador,estuprador de Urubu Viado!

    • Leonardo Lemos

      Caríssimo Predador Rubro Negro

      Nós estamos indo à série B. Isso é verdade. Vamos substituir o Vasco que voltou à série A. Nós assumimos o nosso fracasso este ano, graças a um malfadado presidente que fez de tudo para que caíssemos. Mas abra o olho, amigo. O seu flamenguinho não ganhou nada, e nem mereceu nada nesse brasileiro. Pelo andar da carruagem, observando o desempenho do seu time e do vasquinho, quando voltarmos à série A ano que vem, talvez a gente veja vocês ocupando o mosso lugar na B. Aguarde. Pense numa gangorra…

    • Diogo Simas

      Não devemos responder a quem não é homem para colocar seu verdadeiro nome e assumir o que fala. Covarde. Só isso.

  • O mais revoltante não é o rebaixamento em si, mas a impunidade dos responsáveis que conseguiram falir o clube, não respeitando a tradição alvinegra, abraços, luis paulo

    • João Lima

      Nono colocado no Campeonato Carioca, o rebaixamento no Brasileiro era esperado. Salários atrasados contribuíram, mas o fator principal da queda foi o baixo nível do elenco, composto ainda por jogadores mais interessados em pegar praia do que se esforçar em campo. A base também deixou a desejar. Enfim, agora é encarar a realidade e lutar para não cair para a Terceira Divisão.
      As dificuldades financeiras por que passa o Botafogo vão obrigar o clube a reduzir drasticamente a folha salarial do futebol. De cara, devem ser dispensados Helton Leite, Regis, Dankler, Matheus, Renan ou Guilherme, Airton, Bolatti, Rodrigo Souto, Jobson, Carlos Alberto, Rogério, Zeballos, Ferreyra, Ronny, Ramirez. Dos emprestados, devem ser reincorporados Milton Raphael, Gilberto, Lima, Sassá e Jefferson Paulista. O salário do Jefferson (goleiro) está muito acima do que o Botafogo pode pagar. Por isso, ele deve ser negociado, juntamente com Gabriel. Ambos têm mercado e com a saída o Botafogo pode conseguir, além de alívio financeiro, reforço para tantas posições carentes. Reforço de jovens, não de veteranos, ex-jogadores ainda em atividade,
      Vão ser alguns anos difíceis, mas necessário para que o Botafogo possa arrumar a casa e daqui a uns três anos voltar a disputar competições em busca de títulos.

    • George

      Concordo. Como ainda estão soltos? Como o governo não pune esses irresponsáveis? Como só o clube e a torcida que só ama o clube é que pagam? Cadê o Minsitério Público?

  • Guilherme

    Apesar do canalha ladrão do assuncao acabar com o clube……quero registrar minha convicção absoluta que está queda era totalmente evitável não fosse praticamente todo o elenco, exceto 3 ou 4 jogadores terem feito durante todo o segundo turno corpo mole, provocado expulsoes, tomar gols ee viradas inacreditáveis, bola nas costas como Julio e Junior César, não dar um chute a gol em jogos decisivos como este Bruno medíocre, mamute, Carlos Alberto, zeballos…..enfim….a mim não enganaram…..só ver a correria do time sem sentido e sem conclusões….uma farsa…faltou a estes peladeiros,,,dignidade, respeito com a torcida, compromisso….uns moleques que não foram dignos de vestir está camisa….muito mais digno foi o lateral Lucas que não fez corpo mole…não aturou o presidente canalha e foi embora…pensem nisso….a faxinarem que ser de no mínimo 90% deste medíocre elenco,,,,torcida tem que exigir isto…..

    • Concordo plenamente com vc. O que não devemos fazer é ver quem tem contrato vencendo quem não tem. Tem é que mandar tudo embora. Zerar, limpar o departamento de futebol. Tá fedendo a farsa, tá fedendo a corpo mole, tá fedendo a tudo o que há de pior, inclusive a mídia esportiva que queria que acreditássemos que os jogadores eram de uma integridade sem par. Mentira, fizeram corpo mole durante muito tempo, liderados por Bolívar e Jéfferson, num primeiro momento, depois se integraram Edilson, Sheik e Júlio Cesar.
      Jéfferson, só não saiu na barca porque é o unico que tem valor de venda pro clube. Mas mesmo assim deixou propositadamente muitas bolas entrarem, e depois pegava outras difíceis para enganar. A mim não engana não. Tem que ir embora também. É grande goleiro, mas não teve hombridade neste caso. Então espero a VASSOURADA a qualquer momento, a começar por este técnico medíocre, pois a diretoria incompetente já vazou !!!!!!!!

    • Ricardo

      BOM DIA AMIGOS, ONTEM QDO ASSISTI SANTOS E BOTAFOGO VENDO DANCKLER LEVANDO A BOLA NOS MEIO DAS PERNA NO PRMEIRO TEMPO DE ROBINHO E QDO NO SEGUNDO TEM DAMIAO QUE É LENTO DANDO UM DIBLE NO DANCKLER DEIXANDO ELE CAIDO, ESTAVA ALI A IMAGEM DO BOTAFOGO DE 2014, NUNCA NA MINHA VIDA EU VI UM ZAGUEIRO TAO RUIM VESTIR A CAMISA DO GLORIOSO, O EMPRESARIO DELE DEVE SER UM MAGO PRA COLOCAR ESSE CARA PRA JOGAR NA SERIE A NO BOTAFOGO, PRIMEIRA ATITUDE DO NOVO PRESIDENTE SEM VEM COM BOAOS INTENCOES É DEMITIR ESSA AMEBA DO DANCKLER E NAO PERMITIR CONTRATAR NUNCA MAIS UM JOGADOR TAO SOFRIVEL QTO ELE…FORA DANCKLER FORA DANCLKER.

      • PAULO

        Quem conhece ou jogou um pouquinho futebol tem noção do quanto é horroroso esse Danckler. Com certeza o pior zagueiro que já vi com a camisa do Botafogo. Sua contratação certamente teve acerto entre seu empresário e algum dirigente. Pode ir embora hoje.

      • Ricardo tentei assisti, mas preferi curtir minha filha…e na segunda-feira cancelei o PFC..os purucas da vida ..e outros jogadores ..corriam pelo menos…lastima total..e o omissão conseguiu entrar na história como o pior..mas com benefícios…

  • Otaviano

    Salários em atraso não é desculpa, pois tem vários clubes que estão com os salários e principalmente com o direito de imagem atrasado, o Fred mesmo esta a 20 meses com direito de imagens atrasados o Corinthians esta com as premiações e direito de imagem a e salários atrasados, o Santos esta com os salários atrasados juntamente com direito de imagem , o flamengo esta a seis meses com direito de imagem atrasados o Curitiba esta com salários atrasados e direito de imagem e tem mais clubes, então pelo Amor de Deus não coloque a culpa do rebaixamento do time por causa dos salários atrasados, e o Botafogo só esta com os salários atrasados devido as péssimas arrecadações de públicos nos estádios. Eu gostaria que fosse publicada as arrecadações nos estádios de cada clubes que disputaram o Brasileiro, porque a do Botafogo foi uma vergonha.Os protesto dos outros times é ir ao estádio aplaudir, vaiar, protestar pedir a troca do técnico etc. a do Botafogo é ficar em casa, criticando na internet, aceitando tudo desde o inicio do ano. Começamos o ano com um técnico horroroso inexperiente no estadual esperamos sair da Libertadores pra mandar o Sr. Hungaro embora contratou o sr Mancini um técnico fraco, eu não estou falando porque fomos rebaixado não desde a contratação dele que eu estou criticando ele era pra ter saído na segunda rodada, só não saímos da Copa do Brasil no primeiro jogo contra o Ceara porque o juiz nos ajudou. O que nos afundou foi a presença dos torcedores, o Botafogo deve que pagar do bolso pra jogar, se faz manifestações para melhoria do pais se faz greve para melhoria de salários e condições de trabalho. As manifestações dos torcedores do Botafogo é ficar em casa.

    • Marcelo Coffee

      Caro amigo, Otaviano, o Botafogo não caiu por causa de salários atrasados, caiu pq o time é ruim, os salários atrasados só serviu pra diminuir ainda mais a vontade doa jogadores de jogar, portanto, esse presidente errou feio ao não fazer o acordo com a receita federal, e nos condenou à um ano de tristezas e incertezas, perder 22 jogos de 38, nenhum time com essa campanha merece ficar na série A.

      • Otaviano

        O Marcelo, eu não culpo os jogadores não, eu fui a todos os jogos do Botafogo no Rio, e eu não vi até hoje um padrão de jogo ou melhor um esquema de jogo, eu vi sim um bando de jogadores correndo pra todos os lados, não temos um batedor de falta, jogamos o Brasileirão todo com três atacantes e nenhum sabe acertar o gol, e existiu com o Dankler, então que tipo de treinamento o Sr. Mancini fazia?
        O Marcelo, a seleção foi a maior vergonha, jogamos aberto contra a Alemanha e levamos a maior goleada na história 7 a 1 da Alemanha e foi pouco e perdemos a copa, com os melhores jogadores do Brasil, o Fred é considerado o melhor atacante Brasileiro, e qual foi o papel dele na seleção, quantos gols ele marcou, aliais ele entrou na história da seleção como o pior atacante de todos os tempos da copa por ter marcado um gol, esta escrito.
        O Fluminense armou o mesmo 4-3-3 contra o Chapecoense e levou de 5, e com Fred, Walter e Sóbis. E o time do Mancini só joga no 4-3-3. Contra o Corinthians nós jogamos no 4-4-2 e ganhamos, apertado mais ganhamos,e quem foi o melhor do jogo foi goleiro, o senhor Mancini barrou o goleiro e voltou no 4-3-3 contra o Santos levou uma goleada.
        O Marcelo, o Vanderley pegou o Flamengo na lanterna e com os mesmos jogadores ele armou um 4-5-1 ele apelidou o esquema de bola roubada.
        Marcelo, se os jogadores é ruim como você falou, cabia o Sr. Mancine armar um padrão de jogo pra definir os jogadores titulares e jogar fechado e não todo aberto como ele fez no Brasileirão todo concorda? é por isso que eu não culpo os jogadores.
        O Botafogo é o segundo que o Sr. Mancini rebaixa, o primeiro foi o Guarani.

        • Alexandre

          Concordo.
          Se acham que a 2a Divisao e o fundo do poco,estao enganados.Pode ser pior:2015 com o Mancine no comando.
          Durante a paralizacao para a Copa do Mundo ele falou que iria apriveitar para dar um padrao de jogo a equipe.E dai em diante o time nao ganho mais nada.
          Abs

        • Alexandre

          Com Mancine vamos rumo a terceirona em 2015.
          Lamentavel mante lo como treinador em 2015!!!

    • Alex

      quer dizer que um ladrão, safado sem vergonha contrata este monte de pernas de pau para jogar um campeonato brasileiro com nossa camisa e você vem me dizer que a culpa pela queda foi da torcida? ontem o bahia venceu sua partida na presença de 5 mil pessoas apenas e aÍ? deixa de ser tolo meu camarada o time é medíocre, o técnico é ruim, e o chefe presidente um ladrão, safado, sem vergonha, cade o dinheiro da venda do vitinho, doria, etc, etc, etc, porque não pagou os impostos? o dinheiro da venda dos jogadores devia ter pago os impostos ai não teria renda bloqueada, o único culpado por esta crise é o safado incompetente e que saiu impune. Mais ele sabe que nunca amis terá paz na vida dele, pois onde for encontrará um torcedor do Botafogo que vai xingar esse FDP.

      • Otaviano

        Justamente Alex, se os torcedores se unisse e fizesse uma manifestação contra este presidente e esta comissão técnica, talvez eles teriam mais respeito com os torcedores, e não faziam tanta M…., concorda? e o Botafogo não estaria nesta situação. O Botafogo não foi mau só no Brasileiro não, foi no Estadual, na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão, e qual foi o papel dos torcedores? se omitiu!, deixando os incompetente assumirem e destruírem a imagem do Botafogo a vontade nem na mudança do técnico. Deixaram o presidente roubar e um técnico ruim sem pressão a vontade. O Alex abre uma empresa deixa os funcionários a vontade sem cobrança, e vê o que acontece?
        E com referencia ao Bahia qual a colocação dele no Brasileirão?

  • Fabio rogério

    Em entrevista o presidente falou que a culpa não é da comissão técnica e dos jogadores e que vai convocar a comissão técnica para avaliar o elenco. Pelo amor de Deus!!!!!. CAdê o NOVO!!!! Se o Campeonato Carioca não iniciar com um ELENCO NOVO, tirando o Jeferson, onde nem base temos, todos ruins (Gegê, Cidinho, Fabiano, Dede, Andreazi, Sidney, SASSÁ, Guilherme, Renan Lemos, Matheus, Otávio) e dando uma chance apenas ao André Bahia, o Igor e o Daniel, retiro o meu sócio-torcedor. Não esqueci, se as laterais forem Gilberto (3º reserva do Inter) e o Lima (reserva do Goiás), aí nem acompanharei o Campeonato Carioca

    • Otaviano

      O Fabio, não podemos julgar os jogadores da base, pois a maioria jogou com o Osvaldo e se saíram bem. O problema é que o Sr. Mancini nunca deu uma oportunidade, pra essas garotadas no inicio.O que o novo presidente tem que fazer é contratar um bom técnico pra ir preparando a base, pra quando ele for substituir o time principal trazendo junto os seus jogadores de confiança da base e já preparado o esquema, como aconteceu com o Zagalo. Já pra 2015 contratar um bom técnico, eu gostaria que o Rodrigo Caetano fosse contratado, que colocasse um olheiro pra observar jogadores Argentina e do Uruguai no Boca e o River e da Série B. O Botafogo esta precisando de 3 jogadores Argentino ou Uruguai, principalmente de zagueiros, um meia de ligação para o ataque e de alguns jogadores que se destacaram na serie B. Tenta emprestar alguns jogadores da base pra disputarem os estaduais.

  • Affonso

    Olhar pra frente!!!! E ninguem cala!!

  • ROBERTO GOMES

    O SENHOR MAURICIO ASSUNÇAO DISSE EN FRENTE AS CAMERAS DE TV QUE SE O BOTAFOGO FOSSE REBAIXADO ELE SERIA O UNICO CULPADO… AI, FICA UMA PERGUNTA !!!! O MAURICIO ASSUNÇAO SERA CULPADO DE QUE ? ELE JA LARGOU O BOTAFOGO!! ELE POR ACASO SERA PRESO , PARA PAGAR PELO CRIME QUE COMETEU CONTRA O BOTAFOGO? ELE POR ACASO RESPONDERA POR ALGUM PROCESSO CRIMINAL ? CLARO QUE NAO.. ELE FOI EMBORA NA MAIOR CARA DURA DEIXANDO UMA TREMENDA BANANA QUENTE NAS MAOS DA NOVA DIRETORIA, SEM CONTAR QUE PARA MONTAR UMA NOVA EQUIPE PARA 2015 NAO SERA FACIL PQ O BOTAFOGO ESTA QUEBRADO FINANCEIRAMENTE.. ESTE CACHORRO DO MAURICIO SERA CULPADO E RESPONSABILIZADO DE QUE E POR QUEM ? EU QUE A 55 ANOS ATRAZ APRENDI A AMAR ESTE LINDO CLUBE SO ME LEMBRO DE TER VISTO UM PRESIDENTE PIOR QUE O MAURICIO ASSUNÇAO… FOI O OUTRO CACHORRO DO CHARLES BORET ( QUEM NAO SE LEMBRA QUE FOI ELE QUE VENDEU GENERAL SEVERIANO )… SENHOR MAURICIO ASSUNÇAO, UM DIA CHEGUEI A TER RESPEITO E ADMIRAÇAO PELO SENHOR , HOJE SINTO UMA GRANDE REPUGNANCIA E REVOLTA POR VC.. OBRIGADO POR FAZER A NAÇAO ALVINEGRA PASSAR POR ESTA TRISTEZ E HUMILHAÇAO.. EU CONTINUAREI AMANDO E ADMIRANDO ESTA ESTRELA SOLITARIA ATE A MORTE E DAREI TODO O MEU APOIO AO BOTAFOGO… DIAS MELHORES VIRAO.. SAUDAÇOES ALVINEGRAS A IMENSA NAÇAO BOTAFOGUENSE POR TODO O MUNDO..

    • Mauricio

      A vaca foi pro brejo no começo do ano. O Conselho Deliberativo e o Conselho Diretor foram omissos nada fizeram para evitar o que aconteceu, ainda tem tempo se quiserem punir esta corja. Por que se não tiverem atitude só vai provar que a farinha é do mesmo saco e é mais uma dança das cadeiras. Sai Presidente entra Presidente e nada muda, a vaidade o glamour de estar na mídia esta acima de tudo. Fora as porcentagens que levaram em cada empréstimo. Roberto concordo com você sou desta mesma época tenho 56 anos, e por aza apertei a mão dos dois canalha (Charles Boret e Maurício Assunção) que ficou e ficara entre os piores Pres. de Club do Brasil.

    • Alex

      perfeito Roberto Gomes, disse tudo…. Tamo Junto!!!

  • Darkman

    Agora precisamos de um bom planejamento e de profissionais competentes para levantar o clube novamente.
    Um bom Gerente de Futebol já é um bom começo, depois um técnico de bom nível e por aí vai.
    Projeto do sócio torcedor será fundamental para que o clube consiga ter um novo gás em 2015.

    • Como contratar um bom gerente de futebol e um técnico de bom nível se estamos quebrados ????
      Tu tá em qual mundo ?????
      Tem que ir com a base, e formar uma equipe. Mandar todo esse elenco embora, não pode ficar ninguém.
      Não precisa ver quem tem contrato vencendo, quem não tem. Todo mundo embora.
      TUDO NOVO, TUDO LIMPO. TÁ FEDENDO A CORPO MOLE, TÁ FEDENDO A TRAMOIAS, TA COM O PIOR FEDOR QUE POSSA TER.
      Então, é vassourada já. Ninguém se salva. Navio afundado, Navio comprado. Ninguém nesse atual elenco (me dá até nojo, chamar essa porra de elenco!!!) se salva. Vaza todo mundo. E não aceitamos devolução de material de segunda.

  • Marco Brasil

    Agora e muito importante esfriar a cabeça e montar um time capaz de subir para a série A.
    Mas amanhã…hj e dia de lamber as feridas.
    O Fogo e eterno.

  • Otaviano

    O Mancini para de ficar se lamentando do péssimo trabalho que você fez, se o time é fraco porque você armou o time com três atacante e com três volante coisa que nenhum time joga assim, o Fluminense levou de 5 do chapecoense, com esse 4-3-3, você é fraco. O Vanderley chegou armar o Flamengo em 4-5-1 chamando o esquema de bola perdida, e você com o seu 4-3-3. A imprensa de defende porque voce sempre foi um educadinho pra da entrevista, e a imprensa gosta disso. Eu fui em todos os jogos do Botafogo no Rio, dava pena ver o time jogar sem esquema nenhum, o Botafogo sempre deve grandes batedores de falta e hoje não temos nenhum, você entra com três atacantes e nenhum sabe marcar gol, você lança o Murilo que é atacante e lança como meio de ligação queimando o jogador. Quando o elenco de um time é considerado fraco se joga fechado, e não aberto como você armou. O elenco do Chapecoense e do Figueirense é mais fraco do que o do Botafogo e se classificou, e o Chapecoense além de mandar dois técnico embora, mandou alguns jogadores também.

    • RLC Botafogo

      Concordo Otaviano. Cantei essa pedra a alguns meses atrás também. Tínhamos que jogar com 3 5 2 atacando e 5 4 1 defendendo. Sempre tivemos a necessidade de três defensores. 1 a 0 seria ótimo. Mas creio também que manter o Mancini e ver como ele se sai no estadual com as peças que teremos ano que vem dá um tempo para procurar um técnico bom e ver como a garotada se sai bem como os novos jogadores.
      SAN – SEMPRE – NÃO IMPORTA EM QUAL DIVISÃO

  • Carlos Ramos

    Agora sim chegou a hora de dispensar todo o elenco, amanhã o Presidente já pode soltar a barca, ponha o time sub-20 para jogar contra o Atlético pois esses jogadores não precisam e não devem mais vestir a camisa do Botafogo e já comece a montar a nova comissão técnica para decidir como montar o time para 2015, não tem mais o que esperar, foi a última chance desse time fraco tentar alguma coisa nesse campeonato, vamos olhar para a frente, talvez essa queda venha unir o útil ao agradável, pois na segunda divisão não precisa de grandes investimentos já que o clube está tão endividado, mas é preciso montar um time competitivo, é necessário muita pesquisa de jogadores tanto no mercado Brasileiro, quando nos co-irmãos Argentinos e Uruguaios e analisar os jogadores do sub-20, aí pode dar a partida que será bem melhor que em 2014.

    • Concordo em genero, número e grau com vc.

    • Leonardo Lemos

      Verdade. Tudo que o novo Presidente deve fazer é iniciar uma auditoria severa na administração de MA, levantar as falcatruas, botar a boca no trombone, isso antes desses vigaristas vazarem para outro país, se já não o fizeram.
      Com relação ao elenco, concordo com todo mundo. Esses velhos aposentados, chincheiros sem compromisso com o clube, líderes negativos, pernas de pau, etc, mande embora todo mundo. Depois, é contratar um técnico de verdade, com personalidade forte e capacidade para lidar com o grupo. Alguém com o perfil de Emerson Leão, por exemplo, que seja tão competente como ele e mais barato. Com o novo técnico, nomear uma comissão técnica que o assessore bem, sobretudo na parte física.
      Cuidar da base, para descoberta de novos valores, os quais serão úteis ao elenco a médio prazo, e trarão lucro em negociações bem feitas, mais à frente.
      Estabelecer um teto salarial para a maioria do elenco. Esse teto apenas seria ultrapassado em caso de contratação de um ou outro jogador diferenciado para dar suporte ao elenco.
      Vender Jefferson e Gabriel (Jefferson ganha 300 mil e quer aumento para poder ficar no clube). Podemos ficar por enquanto com os goleiros que já temos e contratar alguns ícones para posições pontuais, que façam o time render. Seedorf foi o último que tivemos nesse perfil. Há tempos que precisamos de um meia com liderança, habilidade, para fazer os garotos evoluírem, como aconteceu com o Vitinho.
      Contratar bem não é tão difícil, quando se observa com atenção o mercado, sem más-intenções e sem os indesejáveis empresários, sempre injetando jogador ruim e caro para o clube.
      Espero que o novo presidente faça uma administração decente. Não entendi ainda o porquê dele ter pensado em trazer de volta os que foram dispensados (Sheik, Júlio Cesar, Bolivar e Edilson). Enfim é aguardar e monitorar cada decisão dele e questionar os erros que surgirem. Por enquanto, o que ele disse de melhor, a meu ver, é que ele pretende administrar o clube ouvindo o torcedor. Será mesmo? Se o MA tivesse feito isso e pelo menos lesse este blog, evitaria o caos que ele mesmo plantou. Todas as pedras foram cantadas aqui. Aliás, se ele lesse nossos posts, teria pedido o boné há meses… SAN

  • Marcos Freitas

    UM GRUPO DE FRACASSADOS HOMENS SEM MORAL E SEM ESPIRITO DE ATLETA, ELES SE ENTREGARAM HA DEZ JOGOS ATRÁS.

    • GIL FOGAO

      QUE MANDEM TODOS EMBORA, POIS CERTAMENTE JOGARÃO CONTRA NOSSO TIME NA SÉRIE B, POIS NA SÉRIE A NUNHUM DELES VAI ARRUMAR UMA VAGUINHA, SÃO HORRÍVEIS TECNICAMENTE, FISICAMENTE E MORALMENTE. AH, JÁ IA ME ESQUECENDO, O MANCINE TAMBÉM RUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAA!

  • Arnaldo Araujo

    Lamentavel! Sinopse de uma morte anunciada.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Os jogadores jogando de sacanagem o tempo inteiro e o BURROCINI, dizendo que o time foi guerreiro? Querem enganar quem? No contra-ataque no meio campo no primeiro tempo o Ayrton sozinho com um espaço enorme, e o cara vai andando com a bola, isso é atitude de quem quer vencer?

  • Gabriel Marinho

    É hora de juntar os cacos, fazer uma faxina geral. Pouquíssimos se salvam, se o Jeferson quiser ficar, que faça papel de homem e fique de boca fechada, não denigra mais o clube, por mim que siga seu caminho, se o Botafogo puder ganhar dinheiro com ele, seria bom.
    O importante é equilibrar as finanças, honrar os compromissos, investir na base, recuperar o Engenhão e montar um time guerreiro pra vencer a série B.
    É necessário blindar o clube, pois a exposição a que ficamos na mídia foi ridícula e infame, muitos outros clubes estão em situação igual, mas só o Botafogo ficou exposto como uma ferida aberta, isso sim foi a grande merda do Assunção e a Assessoria de imprensa do Clube.
    Como a fênix, o Botafogo vai renascer das cinzas. O BOTAFOGO É MAIOR QUE TUDO ISSO, E NINGUÉM NUNCA VAI CALAR ESSE NOSSO AMOR. TE AMO FOGOOOO

  • ISSO TUDO JÁ ERA PREVISTO JÁ NO INÍCIO DO ANO, NÃO PRECISAVA NEM CONSULTAR A MÃE DINÁ.
    TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA É FRUTO DE SEIS ANOS DE PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO E QUE FOI ESCONDIDA COM O MARKETING FEITO NA MÍDIA, QUE BASTA LEMBRAREM DAS CONTRATAÇÕES FEITAS LOGO NA PRIMEIRA GESTÃO COM; VITOR SIMÕES, REINALDO, FELIPE MENEZES E OUTRAS MERDAS COM SALÁRIOS ABSURDOS E CONTRATOS DE 3, 4 ANOS COMO FEZ COM MARCELO MATOS, VENDA DE JOGADORES SEM PRESTAR CONTAS, E O PIOR AINDA FOI FAZER UM CAIXA DOIS DEVIANDO 90 MILHÕES NÃO PAGANDO AS DÍVIDAS, QUE SAIMOS DO ATO TRABALHISTA.

    A MÍDIA QUE FEZ COM O LOCOCÔ ABREU FAZENDO DELE UM ÍDOLO POR UM GOL QUE FEZ CONTRA O FLAMENGO, E O RESTO FOI O QUE VIMOS ATÉ HOJE, ESCONDENDO AS SUJEIRAS E ROUBALHEIRAS DENTRO DO CLUBE.

    O PRIMEIRO CHOQUE É DE HONESTIDADE, E ABRIR A CAIXA PRETA DO BOTAFOGO, LEVANTANDO TODOS OS CONTRATOS E SUJEIRAS QUE FIZERAM, E PROCESSAR O MAURÍCIO SONEGAÇÃO.

    VAMOS COMEÇAR 2015 DENTRO DA NOSSA REALIDADE, SEM ILUSÕES E NEM MENTIRAS PARA A TORCIDA ACREDITAR NO TRABALHO A LONGO PRAZO, PRIMEIRO MONTANDO UM TIME COMPETITIVO E BARATO PARA FICARMOS ENTRE OS QUATRO NA SÉRIE “B”, E EM 2016 NOS FIRMARMOS E SE POSSIVEL FAZER BOAS CAMPANHAS NO BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL.

    FIQUEM TRANQUILOS QUE O BOTAFOGO NÃO MORREU, ESTAMOS IGUAL AO PELÉ SÓ COM UM RIM FUNCIONANDO, E VAMOS MELHORAR COM HONESTIDADE E TRABALHO.

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

  • mauro

    kkkkkkkkkkk bem feito

  • Todos os comentários estão certos, mas também é fundamental que todo botafoguense se una ao clube. Que o sócio torcedor faça o clube ter 100 mil contribuintes adimplentes por mes, com média de 60,00 cada um, que a diretoria faça um planejamento de retorno ao Ato Trabalhista que faça um REFIS realista, que faça promoções usando o espaço do Engenhão, que negocie namings rite para aumentar as rendas. Que dirercione de maneira profissional a montagem de uma nova equipe, usandos apenas Jeffersson, Daniel, Gabriel, Gulherme, Igor Rabello e Vinicius, talvez o Marcelo Mattos e o Cidinho o resto deve ser mandado embora, reformulando totalmente o pkantel para 2015!

  • POR MIM NÃO FICA NINGUÉM,NEM O PANELEIRO JEFFERSON,É FAXINA TOTAL.OU ENTÃO VAI
    CAIR PARA SÉRIE C.M.ASS.,OSWALDO OLIV.,V.MANCINI,GOTTARDO,AÍRTON,A.BAHIA,ETC,
    NUNCA MAIS.SÓ PODEM FICAR AS PRATAS DA CASA.
    HERRERA-JUNINHO-LOCO ABREU E MAIS REFORÇOS OU FECHEM LOGO AS PORTAS!!!
    TIME SEM CARÁTER,SEM VERGONHA,SEM CULHÕES…

    • concordo inteiramente, temos que valorizar os da casa,e arrumar a casa toda, faxina geral.

  • borntobefire

    Eta time sem comando, sien hombres, a diretoria do bostafogo só tem medíocre, duvido que alguma coisa vá mudar, 2ª divisão até 2016, escrevam aí.
    Tem que fazer como o criciúma manda embora uns 20 por justa causa, afinal quem vai querer contratar jogadores que não são profissionais, não irão querer nem de graça.

  • Ricardo

    PRESIDENTE SUA PRIMEIRA ATITUDE COM O PLANTER É DISPENSAR ESSA AMEBA DE ZAGUEIRO CHAMADO DANCKLER, TODAS QUE ELE JOGOU O BOTAFOGO PERDEU. FORA COSA SOFRIVEL VAI JOGAR NA SERIE D OU ENGANAR OUTRO TIME NA A MAS NUNCA MAIS NO FOGAO.

  • Otaviano

    Nem eu sabia, já é a segunda fez que o Mancini leva um time ao rebaixamento, o primeiro foi o Guarani e agora o Botafogo, desde o inicio que eu venho protestando o trabalho dele, eu fui a todos os jogos no Rio, e o que eu vi um bando de jogadores correndo sem definição nenhuma, de esquema de jogo, não temos um batedor de falta, jogando com três atacantes e nenhum sabendo acertar no gol desde o inicio do Brasileirão, errando passes direto e este Dankler batendo cabeça direto na defesa. Gostaria de saber que tipo de treinamento o Sr. Mancini fazia com os jogadores?

  • Lucas

    Se repetir esse time medíocre não vejo mais jogos. Tiraram o Sassá e colocaram o Mamute (isso é nome de jogador?), que diferença fez?. Viramos o Canto do Rio. Vamos logo pra Niterói.

  • Orlando Soares

    Pena que não tem ninguém que ponha esse ??????? na cadeia. Foi muito dinheiro que não se viu em qual bolso foi parar. Esse tal de Rolin , não engana também, é outro que deve muitas explicações.
    Tenho certeza que o Sr. Carlos Eduardo terá ombridade e dignidade na condução de sua gestão. Só em ter a seu lado gene como o Carlos Alberto Torres, já é muito bom.

  • Ed

    Esse time cairia na série B também . Disparado o pior das 2 séries . O maior problema agora é falta de base no elenco . Desse grupo quase ninguém se aproveita . Vai começar do zero . Sou a favor da venda do Jeferson , Gabriel e outros que pertençam ao clube , pra fazer caixa . O caminho mais rápido é contratar base e treinador de outra equipe pra aproveitar entrosamento . Esquece salários altos . Dos garotos pouco se aproveita , quanta diferença da base do Santos , Atlético Mineiro , Cruzeiro . A barca tem que zarpar o mais rápido possivel , quero ver esses bondes bem longe de general Severiano . SAN

  • Ricardo Bernardino

    Já disseram tudo neste blog e concordo com quase tudo, só não digam que Mancini merece outra chance, pois, afinal, o time em 38 rodadas não teve uma jogada ensaiada e não teve um mínimo de padrão tático. E isso nada tem haver com a crise que o Maurício Assumpção produziu. Mancini é muito fraco e vem demonstrando isso ao longo da carreira. Argel Fucks é um bom nome.

  • Mauricio

    A vaca foi pro brejo no começo do ano. O Conselho Deliberativo e o Conselho Diretor foram omissos nada fizeram para evitar o que aconteceu, ainda tem tempo se quiserem punir esta corja. Por que se não tiverem atitude só vai provar que a farinha é do mesmo saco e é mais uma dança das cadeiras. Sai Presidente entra Presidente e nada muda, a vaidade o glamour de estar na mídia esta acima de tudo. Fora as porcentagens que levaram em cada empréstimo. Roberto concordo com você sou desta mesma época tenho 56 anos, e por azar apertei a mão dos dois canalha (Charles Boret e Maurício Assunção) que ficou e ficara entre os piores Pres. de Club do Brasil.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Estamos rebaixados mais uma vez por incompetência de diretorias, técnicos e elencos. Como a FENIX da mitologia ressurgiremos das cinzas e ganharemos o “Carioquinha para iniciar a recuperação. Por fim, na última rodada contra o Atlético Mineiro, jogando no “Mané Garrincha” Vagner Mancini, que espero estar de saída, deve escalar: Jefferson, Lennon, Igor Rabello, A. Bahia e Guilherme; Andreazzi, Gabriel, Sidney e Gegê; Jobson e Maikon. E para os jogadores Renan, Régis, Dankler, M. Menezes, Jr. César, Airton, Bolatti, C. Alberto Ronni, Murillo, Yuri Mamuti, B. Correa, Zeballos e Ferreyra obrigado por NADA!!!!!!!!!!! E Boa sorte.

    • Ricardo

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC, NAO QUERO VER NUMCA MAIS NA VIDA ASSISTIR UM JOGO DO BOTAFOGO COM ESSA COISA RUIM DO DANCKLER, NAO MARCA, NAO CABECEIA, NAO FAZ FALTA E SE OMITE, BRIGA SO COM OS GAROTOS DA BASE, ETA JOGADOR PERNA PAU..PRESIDENTE O PRIMEIRO DA BARCA FOI HUNGARO O SEGUNDO TEM QUE SER ESSE TAL DE DANCKLER, QUEM CONCORDA COMIGO?

  • RLC Botafogo

    2015 – Só nos resta esperar e torcer para um ótimo trabalho do novo presidente.

    Manter no time: Jeferson, Gabriel e André Bahia. Bem como a garotada.

    Repatriar: Gilberto, Milton Raphael e Lima.

    Contratar: Um time inteiro.

    Sugestões: Emerson Conceição (Lateral-Atlético – MG); Jô (Atacante-Atlético – MG);

  • Parabens MA ,,,,,,triplicou a divida ,,,,,recebeu comissoes,,,,,vendeu varios jogadores ,,,,,,,saqueou o clube ,,,,,,dividas que surgiram recentementes antes escondidas,,,,ajudou amigos,,,,ajudou a familia como e caso da guraviton,,,,odebrech,,,,,cedeu o engenhao en trocas de favores politicos,,,,,,transfomou o campo General severiano em grama sintetica,,,,,,,mentiu descaradamente em realizar obras ,,,,,, ,enfim sai com grana nas contas bancarias sem ser punido em nada apenas como o pior presidente na historia do botafogo ,,,,,,seu lugar seria a cadeia ,prisao mas no Brasil a impunidade e soberana …..em poucos dias estara caminhando nas praias de copacabana como se nada tivesse acontecido ,,botafogo falido,,,segunda divisao,,,,,e conta bancaria com saldo positivo como se diz sr MA ganhou um premio na loteria nao foi sorteado ,,,,,mas ganhou um premio roubado o dinheiro que pertencia ao botafogo ,esse eo Brasil impunidade…..parabens sr mauricio voce e daqueles canalhas que nao tem vergonha na cara. Feliz ano novo seu lugar e na cadeia,,,,,,

  • João Lima

    Como botafoguense, quero meu time disputando títulos, seja carioca ou brasileiro. Diante das severas dificuldades financeiras, que ameaçam a própria existência do clube, o Botafogo precisa equalizar as suas dívidas. Por isso, a montagem de um grande time é discurso de quem quer enganar o torcedor. Ainda que o nível não seja dos melhores, o Botafogo terá de usar no profissional os jogadores da base, com 2 ou 3 reforços que permitam uma colocação melhor no Carioca. Subir para a primeira divisão do brasileiro é meta a ser obtida, mas sem fazer loucuras. Para pagar em dia, os salários dos jogadores têm de estar dentro da realidade difícil do Botafogo.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Fora BURROCINI, Dankler, Mamute, Ayrton, Junior Cesar, André Bahia, Jobson, Rodrigo Souto, Murilo, etc…

  • Mauricio Maciel

    Nos torcedores esperamos so uma coisa que a barca sai lotada ja

  • A única pessoa q eu tenho pena em toda essa palhaçada, realmente é do Jefersom um goleraço num timeco. Se ele renovar deve ser feito uma estatua em sua homenagem!

  • Juarez Peçanha

    Só digo uma coisa da série B Ano que vem:
    Criciúma
    Vitória/Bahia/Palmeiras- 2 destes 3
    América-MG
    Boa Esporte
    Ceará
    Santa Cruz
    Náutico
    4 vagas apenas
    …..é……

  • SERGIO CARIOCA

    Todos os jogadores estrangeiros que foram emprestado ao botafogo jogaram muito mais do que o time incluindo o Ferreyra, queria saber quem trouxe esse jogador deveria esta sofrendo de algo não identificado em trazer esse jogador.
    A nova direção deveria trazer alguns patrocinadores para banca jogadores, como Borges que esta no Cruzeiro e na reserva. e alguns jogadores do Joinville, Chapecoense, Avai, Criciúma.
    E contar com a direção técnica em peso do Joinville.

  • SERGIO CARIOCA

    É hora da nova direção do Botafogo liberar todos os jogadores que participarão das panelas e que deixaram o time Botafogo chega o que chegou deixando o time cair para segunda divisão a serie B.

  • SERGIO CARIOCA

    Senhor Carlos Eduardo foi uma catastrofe que esse time do Botafogo apresentou em campo.
    O goleiro Jefferson em alguns amistosos pela seleção quando voltou, foi um fracasso a zaga foi horrível os jogadores do meio perdidos no deserto e o ataque tinha medo de entrar num túnel deserto que era a zaga do adversário. Se ele não queria jogar há algo entre o grupo que parece panelas.

  • Otaviano

    As primeiras frases que os presidentes falam ao assumirem os clubes: A SITUAÇÃO FINANCEIRA É PIOR DO QUE EU IMAGINAVA, o Carlos Eduardo eu espero que o Sr.não faça uma péssima administração como foi o do Sr. Corrupção, porque isto não sera desculpa, pois o Brasil todo sabe da situação financeira do Botafogo, principalmente o Sr. que faz parte da comissão. Agora eu espero que o senhor providencie um levantamento de todos os contratos e o dinheiro das vendas do jogadores, que foi feitos na administração do Sr. Corrupção, caso encontrasse irregularidade entra com um processo e cadeia, temos que moralizar o clube, acabando com estas pessoas que só entram no clube pra levarem vantagem ou melhor ROUBAR!
    Aliais vocês sabiam que o time do Botafogo tinha um auxiliar de treinador de goleiro, com salario altíssimo?
    Pra quem não gosta do Jefferson um recado, ele acabou de ser eleito o melhor goleiro do Brasileirão.

  • predador rubro negro vai tomar onde as galinhas tomam

  • otaviano disse ; esse Mancine e pe de cova ele já rebaixou o Guarani em 2010 o Ceara em 2011, Sport 2012, Botafogo 2014

    • Otaviano

      O Mauro, procura outro pra você curtir? você esta no blog errado, o Sr. Mancini realmente rebaixou o Guarani, no Ceará ele assumiu no dia 03/2011 entregou o cargo em 09/2011, no Sports assumiu em 05/2012 apos sete jogos sem vencer entregou o cargo em 08/2012, vem devagar?

  • Leonardo Lemos

    Gente, nosso presidente (o novo, claro) declarou que não sabia que a situação financeira do Botafogo era tão grave. Não???? Caramba, ele estava onde, e por que se candidatou? O mundo inteiro sabe da má administração do Maurício Sonegação e do caos que se instalou no clube, por obra e graça de suas ações estabanadas e estapafúrdias. Espero, de verdade. que ele esteja preparado para dirigir o clube que amamos com muita competência, dignidade, transparência e honestidade, qualidades essas que estiveram completamente ausentes nos últimos anos da administração do clube.
    Presidente, com todo respeito, tenha cuidado com as suas declarações. Queremos confiar inteiramente no senhor. Aliás, precisamos confiar. E se o senhor fizer o que disse, ou seja, que vai ouvir o torcedor, estamos aqui prontos para elogiar os seus bons atos, para opinar ordeiramente ou para detonar aquilo que possa ser nocivo para o nosso Glorioso. Boa sorte. SAN

  • Fernando

    NÃO ADIANTA MAIS A GENTE RECLAMAR POIS A SEGUNDONA AGORA É A NOSSA INFELIZ REALIDADE. DEPOIS QUE O LADRÃO MAURICIO ASSUMPÇÃO DILAPIDOU TUDO QUE O BOTAFOGO TINHA E DEIXOU O CLUBE DE PIRES NA MÃO E SEM TIME, SÓ NOS RESTA TORCER PARA QUE SEJAMOS CAMPEÕES DA SÉRIE “B” E VOLTEMOS EM GRANDE ESTILO PARA PRIMEIRA DIVISÃO EM 2.016 A FIM DE FAZER BELO PAPEL. JÁ PROVIDENCIEI A TROCA DO MEU PACOTE DA SKY SPORTV PARA PODER VER OS JOGOS DA SEGUNDONA AO INVÉS DA SÉRIE “A” JÁ QUE MEU BOTAFOGO FOI PARA LÁ E EU ACOMPANHO MEU TIME SEMPRE, SEJA ONDE ESTIVER.

  • sergio Carioca

    Veja só cada jogador vem chorando seus leites derramados. Não adianta contar as historinhas de branca de neve, por que seus sete anões foram por água abaixo. O chamado empenho, dedicação e garra não houve se quer por parte de cada jogador do Botafogo. Será que cada jogador está com medo de entrar nessa barca é bom cada um comece a procurar clube para jogar porque a hora essa. Eles deveriam olhar para um espelho e fazer a seguinte pergunta: O que eu fiz torcedores do Botafogo foi justo?

  • sergio Carioca

    Que a nova direção do Botafogo pense bem e estude bem antes de contratar jogadores problemáticos: Jô do (Atlético Mineiro), Adriano, Jobson e mais alguns trás contaminam o elenco.

  • jose guilherme pereira leite

    O flamengo me deu mais alegria este ano do que o botafogo, alias foram duas: a derrota para o GALO de 4×1 na copa do brasil, e a de 4×0 na brasileirão. Quanto a queda da botafogo para segunda divisão, não vejo muita diferença quanto ao flamengo, fluminense e vasco, devido esses 03 times brigarão em 2015 para se manter na 1a. DIVISÃO, jogando com times bem mais forte, já o botafogo brigará pela volta a 1a. DIVISÃO, com times do mesmo nível e inferiores.

  • ricardo joaquim

    O Botafogo precisa evoluir muito em gestão do futebol. E a hora é agora, quando está no fundo do poço. É o momento mais adequado para se reinventar e promover mudanças radicais que possam trazer benefícios para o clube. Para isso é importante se planejar e criar um projeto, tanto para o futebol como para as finanças do clube. Uma das primeiras ações que foram divulgadas pelo novo presidente foi nomear o Carlos Alberto Torres como embaixador do clube. Nada contra o Torres, mas o que precisamos urgentemente não é de um embaixador e sim de definir como o time pretende atuar em 2015 e quais os diferenciais a serem perseguidos, considerando as limitações financeiras e a a dinâmica dos jogos da série B. A partir desta definição, deve-se buscar os jogadores e técnicos que mais se encaixam ao perfil de atuação desejado para o clube. Sem uma gestão moderna e criativa, corre-se o risco do time permanecer na série B em 2016.

  • jose guilherme pereira leite

    O flamengo me deu mais alegria este ano do que o botafogo, alias foram duas: a derrota para o GALO de 4×1 na copa do brasil, e a de 4×0 na brasileirão. Quanto a queda da botafogo para segunda divisão, não vejo muita diferença quanto ao flamengo, fluminense e vasco, devido esses 03 times brigarão em 2015 para se manter na 1a. DIVISÃO, jogando com times bem mais forte, já o botafogo brigará pela volta a 1a. DIVISÃO, com times do mesmo nível e inferiores.

  • jose guilherme pereira leite

    .O flamengo me deu mais alegria este ano do que o botafogo, alias foram duas: a derrota para o GALO de 4×1 na copa do brasil, e a de 4×0 na brasileirão. Quanto a queda da botafogo para segunda divisão, não vejo muita diferença quanto ao flamengo, fluminense e vasco, devido esses 03 times brigarão em 2015 para se manter na 1a. DIVISÃO, jogando com times bem mais forte, já o botafogo brigará pela volta a 1a. DIVISÃO, com times do mesmo nível e inferiores.

  • ESTE NOVO PRES. ESTÁ DEVAGAR,IGUAL AO M. SONSÃO,REUNIÃO COM MANCINI E GOTTARDO,
    PARA QUE?
    O CAMINHO PARA ELES TEM QUE SER A PORTA DA RUA E DE TODO ESTE ELENCO DE JOGADO-
    RES PÉSSIMOS E MERCENÁRIOS.
    PRECISAMOS RESPIRAR NOVOS ARES.COM AS VOLTAS IMEDIATAS DE TÚLIO MARAVILHA
    PARA DO CARRANCUDO GOTTARDO E JOGADORES IDENTIFICADOS COM O BOTAFOGO,TAIS
    COMO GILBERTO-JUNINHO-HERRERA-LOCO ABREU,OS GAROTOS DA BASE,MAIS O MAICON
    QUE NÃO TEVE CHANCE E VÁRIOS REFORÇOS PARA TODOS O SETORES.
    TRAGAM DE VOLTA TAMBÉM O CORTÊZ.
    MAS PRES. CARLOS EDUARDO JAMAIS TRAGA DE VOLTA O TRAÍRA OSWALDO OLIV.,POIS
    ELE É UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO REBAIXAMENTO,FÊZ C. DOCE
    PARA ESCALAR O LOCO ABREU QUE NOS LIVRARIA DESTA VEXATÓRIA SÉRIE B.
    CONCLAME OS OUTROS CLUBES À NÃO DISPUTAREM A SÉRIE B,CRIANDO-SE ASSIM UMA
    LIGA INDEPENDENTE DA CB-BOSTA,ST.. E A TODA PODEROSA BABA-OVOS DE MULAMBOS
    E TRICOLETES.DEPOIS DA MARMELADA QUE SEPULTOU A PORTUGUESA NA SÉRIE C,VIRANDO
    A MESA PARA MANTER O TRICOLIN-C NA SÉRIA, A CB. E O ST..,NÃO TEM MAIS MORAL
    PARA REBAIXAR NINGUÉM.
    COMECE LOGO ESTA FAXINA,PELOS EX-MULAMBOS AÍRTON-A.BAHIA,PELO MERCENÁRIO
    JEFFERSON,PELO PÉSSIMO DANKLER,ETC-ETC-ETC…
    OSWALDO TRAÍRA OLIV.-REJEIÇÃO 99%. A GALERA DO FOGÃO NÃO O QUER NEM PINTADO
    DE OURO.
    CHEGA DE MÚMIAS,QUEREMOS CUCA-FELIPÃO-MANO MENEZES OU TITE.PRECISAMOS DE
    UM TÉCNICO ESTILO XERIFÃO,CHEGA DE TÉCNICOS ALMOFADINHAS,ISTO NÃO FUNCIOA
    NO BOTAFOGO.
    ACORDE PRES. LOCO ABREU E HERRERA,SÃO PARA ONTEM OU CAIREMOS,PARA A SÉRIE C.

  • ESTE NOVO PRES. ESTÁ DEVAGAR,IGUAL AO M. SONSÃO,REUNIÃO COM MANCINI E GOTTARDO,
    PARA QUE?
    O CAMINHO PARA ELES TEM QUE SER A PORTA DA RUA E DE TODO ESTE ELENCO DE JOGADO-
    RES PÉSSIMOS E MERCENÁRIOS.
    PRECISAMOS RESPIRAR NOVOS ARES.COM AS VOLTAS IMEDIATAS DE TÚLIO MARAVILHA
    PARA DO CARRANCUDO GOTTARDO E JOGADORES IDENTIFICADOS COM O BOTAFOGO,TAIS
    COMO GILBERTO-JUNINHO-HERRERA-LOCO ABREU,OS GAROTOS DA BASE,MAIS O MAICON
    QUE NÃO TEVE CHANCE E VÁRIOS REFORÇOS PARA TODOS O SETORES.
    TRAGAM DE VOLTA TAMBÉM O CORTÊZ.
    MAS PRES. CARLOS EDUARDO JAMAIS TRAGA DE VOLTA O TRAÍRA OSWALDO OLIV.,POIS
    ELE É UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO REBAIXAMENTO,FÊZ C. DOCE
    PARA ESCALAR O LOCO ABREU QUE NOS LIVRARIA DESTA VEXATÓRIA SÉRIE B.
    CONCLAME OS OUTROS CLUBES À NÃO DISPUTAREM A SÉRIE B,CRIANDO-SE ASSIM UMA
    LIGA INDEPENDENTE DA CB-BOSTA,ST.. E A TODA PODEROSA BABA-OVOS DE MULAMBOS
    E TRICOLETES.DEPOIS DA MARMELADA QUE SEPULTOU A PORTUGUESA NA SÉRIE C,VIRANDO
    A MESA PARA MANTER O TRICOLIN-C NA SÉRIA, A CB. E O ST..,NÃO TEM MAIS MORAL
    PARA REBAIXAR NINGUÉM.
    COMECE LOGO ESTA FAXINA,PELOS EX-MULAMBOS AÍRTON-A.BAHIA,PELO MERCENÁRIO
    JEFFERSON,PELO PÉSSIMO DANKLER,ETC-ETC-ETC…
    OSWALDO TRAÍRA OLIV.-REJEIÇÃO 99%. A GALERA DO FOGÃO NÃO O QUER NEM PINTADO
    DE OURO.
    CHEGA DE MÚMIAS,QUEREMOS CUCA-FELIPÃO-MANO MENEZES OU TITE.PRECISAMOS DE
    UM TÉCNICO ESTILO XERIFÃO,CHEGA DE TÉCNICOS ALMOFADINHAS,ISTO NÃO FUNCIOA
    NO BOTAFOGO.
    ACORDE PRES. LOCO ABREU E HERRERA,SÃO PARA ONTEM OU CAIREMOS,PARA A SÉRIE C.

  • ESTE NOVO PRES. ESTÁ DEVAGAR,IGUAL AO M. SONSÃO,REUNIÃO COM MANCINI E GOTTARDO,
    PARA QUE?
    O CAMINHO PARA ELES TEM QUE SER A PORTA DA RUA E DE TODO ESTE ELENCO DE JOGADO-
    RES PÉSSIMOS E MERCENÁRIOS.
    PRECISAMOS RESPIRAR NOVOS ARES.COM AS VOLTAS IMEDIATAS DE TÚLIO MARAVILHA
    PARA DO CARRANCUDO GOTTARDO E JOGADORES IDENTIFICADOS COM O BOTAFOGO,TAIS
    COMO GILBERTO-JUNINHO-HERRERA-LOCO ABREU,OS GAROTOS DA BASE,MAIS O MAICON
    QUE NÃO TEVE CHANCE E VÁRIOS REFORÇOS PARA TODOS O SETORES.
    TRAGAM DE VOLTA TAMBÉM O CORTÊZ.
    MAS PRES. CARLOS EDUARDO JAMAIS TRAGA DE VOLTA O TRAÍRA OSWALDO OLIV.,POIS
    ELE É UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO REBAIXAMENTO,FÊZ C. DOCE
    PARA ESCALAR O LOCO ABREU QUE NOS LIVRARIA DESTA VEXATÓRIA SÉRIE B.
    CONCLAME OS OUTROS CLUBES À NÃO DISPUTAREM A SÉRIE B,CRIANDO-SE ASSIM UMA
    LIGA INDEPENDENTE DA CB-BOSTA,ST.. E A TODA PODEROSA BABA-OVOS DE MULAMBOS
    E TRICOLETES.DEPOIS DA MARMELADA QUE SEPULTOU A PORTUGUESA NA SÉRIE C,VIRANDO
    A MESA PARA MANTER O TRICOLIN-C NA SÉRIA, A CB. E O ST..,NÃO TEM MAIS MORAL
    PARA REBAIXAR NINGUÉM.
    COMECE LOGO ESTA FAXINA,PELOS EX-MULAMBOS AÍRTON-A.BAHIA,PELO MERCENÁRIO
    JEFFERSON,PELO PÉSSIMO DANKLER,ETC-ETC-ETC…
    OSWALDO TRAÍRA OLIV.-REJEIÇÃO 99%. A GALERA DO FOGÃO NÃO O QUER NEM PINTADO
    DE OURO.
    CHEGA DE MÚMIAS,QUEREMOS CUCA-FELIPÃO-MANO MENEZES OU TITE.PRECISAMOS DE
    UM TÉCNICO ESTILO XERIFÃO,CHEGA DE TÉCNICOS ALMOFADINHAS,ISTO NÃO FUNCIOA
    NO BOTAFOGO.
    ACORDE PRES. LOCO ABREU E HERRERA,SÃO PARA ONTEM OU CAIREMOS,PARA A SÉRIE C.

    • GIL FOGAO

      MINHA ESPERANÇA É QUE ESSA DIRETORIA ESTÁ SÓ AGUARDANDO TERMINAR O CAMPEONATO (INFELIZMENTE AINDA TEM UM JOGO) PARA DISPENSAR O TÉCNICO E VÁRIOS JOGADORES, SE ELE FIZER ISSO AGORA, NÃO TEREMOS TIME PARA JOGAR DOMINGO, DE REPENTE LEVAMOS UMA GOLEADA HISTÓRICA, COMO A SELEÇÃO RSRSRSRS. NA VERDADE SE O MANCINI FICAR, DEVERÍAMOS PROTESTAR, PORQUE ISSO É SACANAGEM DEMAIS CONOSCO NÃO ACHA?

  • mc

    Tô nem aí pra série a, se caímos foi porque merecemos e a minha paixão fez foi aumentar pelo meu Botafogo. Não precisamos de aadvogados, de portuguesas, de rede globo, de CBF ou STJD, precisamos é união e competência pra sermos de novo o glorioso.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Boa amigão!!!!! esse é o espírito e o Botafogo como a FÊNIX da mitologia ressurgira das cinzas(faz parte do nosso uniforme) para ocupar o seu verdadeiro lugar entre os gigantes do futebol mundial. Então poderemos cantar a plenos pulmões; “O GIGANTE VOLTOU, O GIGANTE VOLTOU, ……..

  • ferreira

    Olá pessoal!

    Pensem bem numa coisa que vou escrever aqui.

    Todos estão com ódio deste time que fez corpo mole e querem que a diretoria mande todos embora. Mas isso seria um presentão de Natal para eles e mais uma terrível dor de cabeça pro Botafogo. Se rescindir os contratos, além de ter que indenizá-los(sem dinheiro) eles ficariam livres como pombinhos para ir prá onde bem quiser(os empresários arranjam logo outros trouxas para aceitá-los). Sem falar que diversas ações contra o Clube seriam movidas na justiça. Então o melhor que se tem a fazer é deixar estes bostas no clube, encostados, treinando todos os dias e cumprindo seus contratos profissionais. Se alguém quiser sair que peça(livraria o clube das multas). Se algum clube se interessar que pague a multa ou os salários e demais despesas se for por empréstimo. Não vai ser fácil ter que arcar com mais de vinte rescisões. Acreditem: o maior castigo para eles será permanecer onde estão, mas sem jogar, pois eles são empregados do clube e devem cumprir a lei. Que se forme outro time com esses merdas só assistindo.

    Abçs

    • GIL FOGAO

      FERREIRA, CONCORDO. TODOS QUE OS CONTRATOS TERMINAM FINAL DE ANO, ADEUS. OS QUE SÓ VENCEM ANO QUE VEM, DEIXA ELES ENCOSTADOS, ATÉ APARECEREM ALGUÉM PARA CONTRATÁ-LOS, O QUE VAI SER DIFICIL.

      ABS

    • Renato “O Russo” Velloso

      Discordo amigão! O Botafogo tem que fazer uma limpeza no elenco e me desculpe, mas só ficariam Jefferson, A. Bahia, M. Mattos, Gabriel, Jobson, os que vierem dos empréstimos e a garotada da base, que se identifica com o clube, o resto pode ir para o caralho sem direito a volta!!!!!!!!!

  • sergio Carioca

    Nova administração do Botafogo o técnico Mancini não sabe escalar time de futebol, todos os times que ele passou durou 4 jogos a seguir foi liberado. Será que a nova direção pretende ficar com ele? Meu voto bem longo nãooooooooooooooo.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Parece que vem aí Argel Fucks!!!!!

  • sergio Carioca

    A NOVA ADMINISTRAÇÃO DEVERIA APROVEITAR ALGUNS JOGADORES, COMO: ZEBALLOS, RAMIREZ, BOLATTI, MILTON RAPHAEL, RENAN E CONTRATAR O JOGADOR BORGES DO CRUZEIRO E ALGUNS DO JOGADORES DO JOINVILLE E DA CHAPECOENSE FORA UM DOS TÉCNICOS DO JOINVILLE OU CHAPECOENSE E SUAS COMISSÕES EM PESO. SERÁ UM TIME COMPETITIVO!

  • sergio Carioca

    Senhor Carlos Eduardo Por favor, O técnico Joel nem pensar esse e mais alguns que já passaram pelo Botafogo são cabelos brancos que não renderam em outros clubes.
    Galera o que vocês acham é uma boa?

  • sergio Carioca

    Técnico do Joinville e toda comissão, jogadores alguns do Joinville contratações: Borges do Cruzeiro, Emerson Conceição do Atlético Mineiro, Kieza do Bahia, Caio do Vitoria, Antonio Carlos do São Paulo, Renato Santos do América Mineiro, Douglas Grolli da Chapecoense e o Valença do Fluminense. Continua no time Renan e Milton Raphael, Cidinho, Zeballos, Ramirez e Bollatti.

  • Orlando Soares

    Botafoguenses , li agora a pouco que será possível a permanência do Vagner Mancini, será estudada essa possibilidade, desde que o Mancini aceite a redução de seus salários de, R$ 150.000,00 para 100.000,00.
    Sinceramente, a única culpa que ele teve neste período foi , não ter conseguido dar um padrão ao time. Também pesa contra ele, sua postura perante ao grupo; há reclamações de que : quando o time perde, ele não assume sua culpa, sempre é dos jogadores; esse tipo de comportamento é corriqueiro em sua carreira; no Santos e no Vasco, a reclamação era a mesma; a culpa das derrotas, sempre era dos erros dentro de campo; já no Atlético-PR, mesmo fazendo um grande Br/13 e classificando o time para a Libertadores, foi demitido; como não se publicou a razão de sua demissão.
    Por isso gostaria que fosse contratado outro Técnico.

  • Otaviano

    Eu acho que o nosso presidente já começou errado:

    1º – Queria o retorno do quarteto demitido e levou um não!!!!

    2º – Se reunir com o Sr. Mancini e o Sr. Gotardo pra avaliar o lado negativo e positivo do desempenho no comando do time do Botafogo, foram 42 jogos no comando com 10 vitórias, 6 empates e 26 derrotas, que avaliação o Sr. Carlos Eduardo que fazer?

    3º – Ao assumir falou que “A situação financeira é pior do que ele imaginava”, qual foi a novidade que ele falou? o Brasil todo sabe da situação financeira do Botafogo

    Estou começando a ficar preocupado!!!!!!!!!!!!!

  • sou contra a permanencia de Mancine no comando do time neste ano de 2015 ele se desgastou muito este ano não deu padrão de jogo com esses bando de pereba não tinha força tatica, jogadores sem tecnica ate mesmo quando estavamos com aqueles 5 trairas

  • Valter Oliveira de Andrade

    FORA BURROCINI E GOTARDO, QUEREMOS ARGEL E GONÇALVES.

  • Renato “O Russo” Velloso

    No contexto atual o nome de Argel Fucks até que não é ruim, só resta saber se ele vai topar o desafio, até porque, foi bem à frente do Figueirense conseguindo manter um time medíocre entre os grandes do futebol brasileiro. Como no momento o Botafogo joga um futebol de “segunda” categoria, a princípio ele seria um bom nome para levar o “Fogão” o seu verdadeiro patamar que é a série A do Brasileiro. Em minha opinião seria bom que ele aceitasse pois gosta de trabalhar com jovens valores e em 2015 é isso que o Botafogo deve priorizar; uma base solida: Jefferson, A. Bahia, Gabriel, M. Mattos e Jobson e promover verdadeiramente as garotada que já mostrou que pode defender o “Glorioso” no próximo ano, afinal de contas estamos falidos e não podemos investir em “medalhões! Tô contigo “Fogão”!!!!!!!!!

  • O MA e picareta querendo atribuir a sua corrupcao,roubos desvios de grana ,comissoes ,dividas tripilcadas ,ate beneficio de sua familia as custas do botafogo cara de pau mas todo mau carater tem cara de pau,a desculpas mais desculpas toma vergonha Assuncao voce e corrupto levou o botafogo a vergonha ,levou o botafogo a segunda tenha carater vou te dar um conselho ja que nao foipunido pela justica sente na arquibancada para assistir uma partida pela segunda divisao nao precisa ter medo sera bem recebido picareta……Realmente Paulo essa agonia chegou ao fim nen precisa falar qual e so ler o texto acima…..uma agonia chamada MA.

  • A agonia só terá fim com a saída do Mancini, ele foi o pior técnico que conheci no alto dos meus 59 anos. Só a saída dele trará alento ao clube, acho o nome do Argel, uma boa aposta e com os problemas financeiro que o clube tem,tenho a certeza que ele desenvolverá um bom trabalho e poderá nos trazer bons jogadores de baixo custo, que será a nossa realidade em 2015.

  • LUIS CARLOS B.G. LIMA

    Mauricio Assumpção, o homossexual lalau, q saqueou o BOTAFOGO por seis anos é passado. Cabe a nossa diretoria atual promover uma varredura nas contas do clube nos últimos seis anos, fazendo uma completa AUDITORIA, e no fim, processar e colocar essa bichona na cadeia…. e cabe a torcida do BOTAFOGO ajudar o clube (indo aos jogos) e deixando a nova diretoria trabalhar (tem muita coisa a sr feita, entre elas, voltar ao Ato Trabalhista e retomar a administração do Engenhão, sem essa ODEBRECHT por perto, eles querem nos sufocar ainda mais, dividindo a adm. do estádio).

    Quanto a montagem do time pra 2015, não acho q devemos manter Mancini, seu trab. foi um lixo, mesmo sabendo q ele não tinha material pra fazer muita coisa. Falta portanto definir a nova comissão técnica. E creio q poucos jogadores tenham condições técnica de ficar no clube… Eu aproveitaria os goleiros Jefferson e Helton Leite, os zagueiros André Bahia e Igor Rabelo, os volantes Gabriel, Sidney e Andreazzi, o meia Daniel, o atacante Wallyson, além de alguns garotos da base e outros q voltam de empréstimo (o lateral Gilberto, por exemplo)… No mais , algumas contratações de acordo com a necessidade do clube e as condições financeiras, q serão poucas… Escutei falar na volta de Herrera (excelente nome) e sugiro aqui a contratação do atacante João Carlos (campeão pelo Macaé na série C – Brasileiro). Esse jogador sabe fazer gols.

    No mais , saudações botafoguenses a todos.

  • sergio Carioca

    Até quinta feira saberemos quem será o novo comandante técnico. Técnicos do Figueirense. do Joinville ou do Chapecoense.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Mancini, nem de graça. Em 5 campeonatos, 4 rebaixamentos. Acorda diretoria. FORA BURROCINI, DANKLER e RÉGIS, MAMUTE e Jr. CESAR.

  • Renato “O Russo” Velloso

    O Internacional deseja ficar com o nosso lateral Gilberto e já quer empurrar “guela abaixo” do Botafogo mais refugos de jogadores em troca de nosso excelente atleta! Eu só quero ver a postura da nova diretoria de futebol nesse caso, se aceitarem, temo que não mudará nada para 2015! Todo mundo gosta de chutar cachorro morto, quero ver chutar um pitt-bull faminto!!!!!! O Botafogo tem que se fazer respeitar e a hora é essa!!!!!

  • Carlos Ramos

    É preciso trocar o técnico, pois com ele será difícil montar a barca, ele provavelmente apadrinhará alguns jogadores e então não será conseguido o intuito de limpar a area para novos jogadores, os atuais já estão desgastados com a torcida, ninguém mais acredita neles, portanto para encabeçar a lista dos componentes da barca alvinegra, o nome certo é: Mancini.

  • marco teixeira

    Caros amigos sofredores,vejo aqui alguns amigos que reclamam que nosso
    time não tinha padrão de jogo,aí pergunto como dar padrão de jogo a algun
    time com jogadores do nível sofrível de ; Dankler,Airton,Bolati,Junior Cesar
    Mamute,Bruno e outros sortudos da vida que DEUS deu a sorte de serem
    profissionais do futeboool.

  • FLAVAOFOGAO

    SEM OVOS NAO HÁ OMELETES….SEM DINHEIRO NAO SE MONTA TIME….SEM LADROES NA PRESIDENCIA NAO HÁ CLUBES RENTÁVEIS…2015 SERÁ FODA!!!!

  • botfoguense sempre animado

    Não vejo a segunda divisão como bicho de sete cabeça, agora é legal sobe 4
    antes quando tivemos lá só eram 2, pra nós é só moleza, troca essa equipe e vamos rumo a primeira em 2016

  • Otaviano

    Veja Bem:
    Time Titular:
    Helton Leite, Regis, Dankler, Rodrigo Souto, Junior Cesar, Bolatti, Ayrton, Ramirez, Rogerio, Wallison e Zelallo

    Reservas:
    Carlos Alberto, Tanque Ferreira, Andreazzi, Bruno Correa, Maikon, Rony, Yquinho, Alex e Anderson

    20 jogadores, desses 20 jogadores só se destacaram o Helton Leite, Andreazzi o Maikon e o Bruno Correa ???

    O certo seria fazer um levantamento, pra ver se o Sr. Corrupção esta ganhando alguma porcentagem por ser vitrine pra estes jogadores.

    O que nós podemos esperar pra 2015?

    O Montenegro esta falando em fazer oposição a este presidente enquanto que o Mauricio Corrupção ele não fez nada para afasta-lo.

    O Sr. Carlos Eduardo esta pensando em renovar com o Gotardo e o Mancini, que juntamente com o Sr. Corrupção levou o Botafogo ao rebaixamento. Sr. Mancini o time do Botafogo é fraco não é o Barcelona pra jogar com 3 atacantes e com 3 volantes, burrice tem limite. A Seleção jogou aberto com Alemanha e levou de 7 e o Fluminense jogou com 3 atacante e com 3 volantes com Chapecoense levou de 5, você também e´o culpado do rebaixamento. O Vanderley tem mais nome do que você, e armou o Flamengo em 4-5-1

    Não estou levando fé nesse presidente!!!!!

    Fui em todos os jogos do Botafogo no Rio, caso o Sr. Mancini permaneça no Botafogo, não irei a jogo nenhum. Sr. Presidente errar é humano, permanecer no erro é B U R R I C E!

  • Robert

    A volta do engenhao será um fato novo no cenário do futebol do Rj. Os clubes terão uma ótima alternativa às taxas absurdas cobradas pelo consórcio maracanã, inclusive p/ realização de clássicos o engenhao é muito bom, como ficou provado nos anos q o maracanã esteve em obras p/ a copa. Este fato poderá ajudar a sanear as contas dos clubes cariocas, deixando o maraca para poucos e grandes jogos.

  • Fernando

    TRISTE E DOLOROSO MESMO, É A GENTE VER TIMES SEM TORCIDA, SEM TRADIÇÃO, SEM TÍTULOS, SEM NADA, DISPUTAR A SÉRIE “A” EM 2.015 COMO: JOINVILE, PONTE PRETA, AVAÍ, FIGUEIRENSE, GOIÁS, CHAPECOENSE E SPORT, ENQUANTO O BOTAFOGO, COM SEUS 9 MILHÕES DE TORCEDORES ESPALHADOS PELO BRASIL, ESTARÁ NA DESPRESTIGIADA SÉRIE “B”. LAMENTÁVEL, SOB TODOS OS ASPECTOS.

  • Vamos melhorar esse time pelo amor de deus porque esse time de 2014 foi uma merda

  • Este nosso novo Presidente parece que não entende muito de futebol, (ou nada) não é possvel que acompanhando os jogos do Botafogo´ultimamente, principalmente depois que o Wagner Mancini assumiu o time do Botafogo (O time nunca mais jogou futebol técnicamente e os jogos que por acaso conseguiu ganhar foi por acaso. Só ele não viu isso; Por favor manda embora este cara de pau do Mancini o time sob seu comando sempre se apresentou como um bando de pernas de pau e ele sempre elogiando os jogadores time sem plano tático, sem meio de campo colocava jogadores em posições que dava para perceber principalmente no meio de campo o rapaz é muito esforçado mas ainda tem que aprender muito de futebol Gostaria de deixar aqui uma opinião oTécnico do Figueirense tem um salário de R$70.000 mil porque não tentar, o cara é bom uma oferta um pouquinho maior e ele dará jeito mesmo com a maioria de garotos que estão subindo da Base. Ao meu ver faltou. Técnico Acorda Carlos Eduardo se não entende do riscado converse com o Carlos Alberto Torres que ele sabe tudo de futebol. Acorda Carlos Alberto Pereira.

  • leonardo lemos

    Olá, caros blogueiros.

    Ninguém posta mais nada? Ninguém comenta nada? Deixamos de ser botafoguenses porque fomos para a série B? Não acredito. Agora é que é a hora da gente gritar, expor opiniões, acompanhar o que acontece no clube, essas coisas. Não vamos deixar de torcer pelo nosso Glorioso. Não vamos permanecer na B. Vamos voltar logo pro nosso lugar… e não vai demorar.
    Gostei do que disse o companheiro ferreira sobre as rescisões dos contratos dos jogadores parasitas que nos fizeram cair. As decisões no clube têm que ser tomadas de forma coerente e profissional. Mandar todo mundo embora de uma vez será fazer o que dirigentes sem compromisso com o Botafogo fizeram ano após ano, e nos legaram esse caos financeiro que vivemos hoje. Eu também sou de acordo que sejam dispensados aqueles cujos contratos forem se encerrando, não gerando outros custos para o clube. Enquanto isso, os outros treinam sem refresco, jogam amistosos, cumprem seus contratos até o fim deles. Assim, tais jogadores estarão em atividade, poderão de alguma forma gerar alguma receita para abater o gasto do clube com eles, e poderão abrir uma possibilidade (remota, é verdade) de outro clube os querer bancando as despesas deles (salários, multas rescisórias, etc).
    É isso! SAN

  • sergio Carioca

    Os cinco que serão dispensado pelo Botafogo não vale um, já vão tarde!

  • sergio Carioca

    É melhor continuar com a o patrocinador a puma!

  • sergio Carioca

    Seedorf à Série B” como técnico fora das sete linhas é um fracasso como jogador comandante dentro das quatro linhas, foi excelente.

  • sergio Carioca

    Todo atleta que deixa a desejar e comenta a seguintes palavra: Eu tenho muito carinho pelo time que jogo ou que já joguei. Essas palavras é por que o time esta devendo.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo