Eleição de Carlos Eduardo deixa claro desejo por mudanças



Amigos alvinegros,

A chegada de Carlos Eduardo à presidência do Botafogo deixou claro um desejo de mudança dentro do clube. A urna dos sócios-proprietários eméritos, beneméritos e grandes beneméritos apontou uma vitória significativa do novo mandatário, que teve 65 votos, contra 33 de Carlos Thiago. Ou seja, no setor mais tradicional do clube, Cadu superou com folga o principal adversário na disputa eleitoral.

Nem mesmo o apoio de Carlos Augusto Montenegro foi suficiente para eleger Carlos Thiago. Este candidato, diga-se de passagem, foi honrado e deixou uma mensagem muito otimista para o Botafogo. Durcesio Mello, o vice de Thiago, ao saber do resultado da terceira urna, que praticamente elegeu Carlos Eduardo, disse ‘Não dá mais, que Deus abençoe o Botafogo’. Esta frase deixou claro que o desejo de todos é de que o Glorioso alcance o melhor de agora em diante.

Marcelo Guimarães e Vinícius, que fizeram belíssimas campanhas, merecem aplausos por todo o esforço e por tantos votos conquistados. O Botafogo ganhou possibilidades e novos caminhos podem ser traçados no futuro. Com sócios-torcedores votando, novas correntes políticas podem surgir e outras ganharão força.

Em meio a tudo isso, torcedor alvinegro, nós perguntamos: quais são os maiores desafios do presidente Carlos Eduardo Pereira?



  • wilson

    que o nosso presidente eleito possa reerguer essa estrutura que foi corroída pelo ferrugem dessa administração horrível,que nos maltratou,e nos ridicularizou.

    • CARO PAULO VITOR E TORCEDORES DO BOTAFOGO, É COM MUITO ORGULHO QUE FAÇO PARTE DA CHA OURO VENCEDORA NESTA ELEIÇÃO, E O PRIMEIRO PASSO FOI DADO, QUE FOI DERRUBAR O PODERIA DO MONTENEGRO DO BOTAFOGO.
      NOSSA CHAPA FOI GUERREIRA COM OS COMPONENTES TENDO CADA UM SE DOAR AO MÁXIMO QUE PODIA PARA CHEGARMOS A ESTA VITÓRIA, QUE NÃO É SÓ DO CARLOS EDUARDO E DA CHAPA, MAS SIM DE TODOS OS BOTAFOGUENSES QUE QUEREM DE VOLTA O RESPEITO, A CREDIBILIDADE E PRINCIPALMENTE A HONESTIDADE QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO FAZIA PARTE DAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS.
      VAMOS CHAMAR OS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS, CONTRIBUINTES E TORCEDORES INADIMPLENTES PORQUE DEIXARAM DE PAGAR POR NÃO ACREDITAR NAS PESSOAS QUE ADMINISTRAVAM O CLUBE, E QUE AGORA PRECISAREMOS MUITO DA TORCIDA E VAMOS LEVANTAR TODO O CADASTRO DESTES SÓCIOS ESTUDANDO UMA ANISTIA PARA QUE TODOS POSSAM VOLTAR A FAZER PARTE DOS NOSSOS QUADROS.
      UMA DAS MINHAS PROPOSTAS QUE FIZ NA TERÇA FEIRA É PARA FAZERMOS UM JOGO AMISTOSO COM O BOTAFOGO PARAÍBA, COM UM PEDIDO DESCULPAS DE TODOS NÓS BOTAFOGUENSES QUE NÃO CONCORDAMOS COM A FALTA DE RESPEITO COM O POVO PARAIBANO QUE SEMPRE TORCEU PELO BOTAFOGO E QUE ISSO NUNCA MAIS IRÁ ACONTECER.
      TEMOS QUE RECUPERAR A CRADIBILIDADE E NOSSO PRIMEIRO PASSO É UM CHOQUE DE HONESTIDADE NESTA NOSSA GESTÃO.

      BOTAFOGUENSES PODEM ACREDITAR NAS PESSOAS QUE ESTÃO ENTRANDO AGORA PARA ABRIR ESTA CAIXA PRETA BOTAFOGO E PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS, PORQUE O BOTAFOGO ESTÁ ACIMA DE TUDO.

      SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

    • Ricardo

      A COMEÇAR DISPENSANDO ESSA CAMBADA DE PERNA DE PAU…DANCLKER PE DE MOÇA, REGIS..A.BAHIA, JR CESAR..MAMUTE, MURILO..RONNY ,,ZEBALLOS,,FERREIRA,,WALLYSON,,,C.ALBERTO ..AIRTON,,ETC,ETC,,,,

    • Peter Pot@mus

      Poderia até acreditar em mudanças, mais não acredito. As primeiras medidas do novo presidente deveria ser fechar o clube pra balanço, fazer uma auditoria nas contas do clube, fazer uma faxina geral no elenco horroroso, começando pelo Jobson, rever contratos da gestão do Maurício omissão, etc, etc. Mais o que novo presidente quis fazer? Trazer de volta os 4 demitidos. A zorra e o samba do crioulo doido está tocando pelos lados de G. Severiano. Cair o time já caiu, resta saber se o time, que a nova diretoria deverá montar, será capaz de voltar para a primeira divisão no ano que vem.

      • RODOLFO PEREIRA

        Observo todos os anos a mesma história,A BASE CONQUISTOU ISTO ,A BASE CONQUISTOU AQUILO,tudo bem e daí?só vejo subir jogadores de intelecto ruim para pratica de futebol,mas onde estão as “JOIAS”,respondo são desviadas ainda na divisão de base,acompanhei varios jogos das diversas divisões e sempre observei um ou outro jogador de bom nivel na base,Ora não sou treinador,mas acho que os”TREINEIROS’ DA BASE devem ser cegos,pois alguns destes meninos são dispensados e aparecem em outros times,mais extranho é que aparecem em outros estados e até em outros países,como pode não servem ´para o glorioso e servem para outros?.Alguns anos atras tivemos um jogador chamado andré lima,nunca foi craque,porem fazia seus golzinhos,foi dispensado quando estourou a idade,normal tudo bem não deu certo,extranho depois depois o glorioso o contrata por emprestimo,agora ele serve?pq?são estas questões que estes dirigentes fascinoras não explicam.a ponta do gelo é pequena ,mas o que está submerso é gigantesco.

    • João Lima

      O Botafogo está quebrado, com dívida superior a R$ 700 milhões. Em 2015, o time a ser montado tem de estar dentro da nossa realidade, com folha salarial em torno de R$ 1,5 milhão. Tão cedo não vamos disputar título, seja no Rio ou em âmbito nacional. A barca sairá lotada, e não faltam nomes: Helton Leite, Régis, Dankler, Matheus, Júnior César, Renan Lemos ou Guilherme, Anderson, Airton, Rodrigo Souto, Bolatti, Ramirez, Carlos Alberto, Zeballos, Ferreyra, Yguinho, Bruno, Rogério. Casos a estudar: manter Jefferson, com salário de 400 mil ou Renan? Eu prefiro usar o Jefferson como moeda de troca. De qualquer forma, um dos dois terá de sair. Repatriar Milton Raphael, Jefferson Paulista, Gilberto, Octávio e Sassá. Henrique, não.

  • Mário Vieira de Oliveira

    Os maiores desafios do novo presidente são sanar as finanças trazendo um equilíbrio financeiro em 2015 e, neste mesmo ano montar um time, pelo menos competitivo tanto nas competições estaduais como as nacionais. Vai ser muito difícil mas, “nada é impossível ao que crê”!

  • Mário Vieira de Oliveira

    Somos quatro a cinco milhões de torcedores; Se montar um projeto envolvendo diretamente os torcedores, conclamando aos mais abastados a cooperarem, pela paixão ao Botafogo, facilitando, ainda, para todos os demais torcedores para colaborarem da forma que puderem, abrindo para que o sócio-torcedor tenha poder de voto (pelo menos isso), acho que dentro de três a quatro anos o Botafogo pode voltar a ser muito grande caminhando para agigantar-se mas, diga-se oportunamente, tem que envolver os torcedores nesse projeto.

  • Anderson de Castro

    O maior desafio é dar credibilidade ao Botafogo. Assim conseguiremos bons patrocínios e atletas que queiram defender nosso escudo. SAN

  • borntobefire

    O que precisa mudar no botafogo é a atitude, postura vencedora, gente que não aceita a derrota, contratarem somente jogadores responsáveis, não qualquer porcaria oferecida com intenção de usar o botafogo como vitrine, pagar salários bons e em dia, não fortunas e garimpar a base, fortalecer e prestigiar a base, ser referência em formação de bons jogadores e cobrar desempenho e muita seriedade.
    Marketing prá que? marketing de clube de futebol é vitória em campo. Com as vitórias, vem exposição na mídia, patrocinadores, público nos jogos e dinheiro, muito dinheiro.
    DÁ PRÁ ENTENDER ISSO?
    Colocar um técnico disciplinador e prestigia-lo para que não fique refém do corpo mole dos jogadores, que muitas vezes é para que o técnico seja demitido.
    Jogador brasileiro é preguiçoso, BOTA ESSA RAÇA PRÁ TREINAR.
    Como já dizia o saudoso Nilton Santos: ” quanto mais eu treino, mais sorte eu dou”

    • Concordo geral ! Retomar o Engenhão é fundamental…!

    • borntobefire

      Aí galera, quem pode ajudar ajude, vou voltar a ser sócio.

  • cachorro louco

    Todos sabemos que o ponto preponderante em uma empresa é o equilíbrio financeiro. E nossa realidade financeira é dramática. No entanto não somos apenas uma empresa, somos sim um CLUBE que se nutre de apaixonados. Hoje, apaixonados humilhados neste ano de 2014. Apaixonados fustigados em todos os sentidos. Acho que o maior desafio não obstante a parte administrativa será essencialmente montar uma equipe altamente competitiva, que dispute a série B, (uma vez estabelecida), com muita proficiência, e que esta equipe proficiente seja no final da competição, a equipe básica de retorno à série A. Ou seja, montar uma equipe comprometida com a série A. E que esta equipe seja em momento oportuno fortalecida com dois ou três nomes de peso! Precisamos pensar assim e retornar a elite já com força, entrosamento e harmonia entre os atletas. É apenas meu ponto de vista!!!! Não sou o dono da verdade, mas é assim que eu particularmente gostaria de ver o meu FOGÃO!

    • Vilson Botelho

      Assino embaixo à tudo que disse aqui o Cachorro (lúcido) Louco .
      E preciso equilibrio , habilidade , e sabedoria para montar-mos um grupo de jogadores comprometidos mas também com potencial de vir a se tornarem craques num futuro próximo
      basta se espelharem no que fez o Cruzeiro nos ultimos anos e com certeza retornaremos ja em
      2016 à primeira divisão do futebol Brasileiro de onde nunca deveramos ter saido pois somos o
      GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS!

      FOGÃO À QUALQUER LUGAR QUE TU FORES ESTAREMOS CONTIGO!

    • Vilson Botelho

      Assino embaixo à tudo que disse aqui o Cachorro (lúcido) Louco .
      E preciso equilibrio , habilidade , e sabedoria para montar-mos um grupo de jogadores comprometidos mas também com potencial de vir a se tornarem craques num futuro próximo
      basta se espelharem no que fez o Cruzeiro nos ultimos anos e com certeza retornaremos ja em
      2016 à primeira divisão do futebol Brasileiro de onde nunca deveriamos ter saido pois somos o
      GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS!

      FOGÃO À QUALQUER LUGAR QUE TU FORES ESTAREMOS CONTIGO!

  • O que pode trazer a credibilidade necessária de volta, é fazer um time que esteja a altura do Botafogo de Futebol e Regatas. “Timeco”, com jogadores apenas “joias” e de futuro, não vão resolver nada. Pode até ajudar a pagar as dívidas. Mas não vai trazer de volta a credibilidade e o apoio do torcedor. Temos que ter jogadores tipo Marcos Rocha, Guilherme, Luís Fabiano, Cuadrado, Antônio Carlos e daí por diante. Bonzinho e barato não resolvem. Outro aspecto e trabalhar com mais qualidade os jogadores da base para que possam realmente ser aproveitados. Pelo nível de alguns que tem vindo de lá, jamais dará certo.

  • Marcos Freitas

    Quanto a volta de alguns jogadores foi uma boa ideia se não fosse que dos quatros jogadores três deles são mau caráter Sheik toda vez vinha procurando as espulsoes querendo ficar parado e recebendo Julio Cesar outro que nao vale 10% do que o botafogo pago por este cidadão, Boliva outro que não vale nada entrego o jogo varias vezes vai pro inferno vagabundo agora no caso de Edilson que tem ou tinha uma namorada neta de o ídolo do Fogão e chegou a até se espelhar a ele este sim esta sendo influenciado por estes outros e a este empresario pilantra que guando esta com os perna de pau corre para oferecer ao Botafogo ele não deveria nem botar os pés dentro do clube.

    E ao novo presidente, espero que seja bem vindo e que possa fazer do meu Fogão grandioso que ele é e coloque uma empresa de auditoria para investigar a gestão anterior e se for preciso botar a policia pra investigar este ex presidente.

  • Orlando Soares

    PARABÉNS AO SR. CARLOS EDUARDO .
    QUE ELE REALIZE TODOS SEUS PROJETOS AFIM DE RECUPERAR O PRESTÍGIO DO NOSSO GLORIOSO BOTAFOGO.
    TENHO FÉ QUE O SR. CARLOS EDUARDO SE ACERCARÁ DE GRANDES BENEMÉRITOS E DE PESSOAS COMPETENTES PARA AJUDA-LO A LEVAR ESSA EMPREITADA A CONTENTO; DESDE JÁ, TENDO A COOPERAÇÃO DO TRI-CAPITÃO, CARLOS ALBERTO TORRES , INICIA COM CREDIBILIDADE E SABEDORIA. QUE SEJA ASSIM ATÉ O FIM.
    ACREDITO QUE SEU DISCURSO E PROJETO PARA RECUPERAR A CREDIBILIDADE, A HONRA DO BOTAFOGO NÃO FOI DA BOCA PRA FORA E SIM , DO CORAÇÃO.

  • marcelo fm

    ola naçao alvinegra ,para o botafogo se reeguer e´ simples comercialise somente titulos de socio contribuite pois este tem direito a voto .sao 38.000 lugares no engenhao , incluindo 1.300 camarotes , tribunas ecadeiras especiais , vende-se cada lugar deste por 90 reais , fazendo assim 3.420.000 x 12 = 38.000.000 aproximadamente por ano certo .e o contibuinte teria direito de assistir todos os jogos no engenhao com mando de campo do botafogo, apos 18 meses de mensalidades pagas ele viraria proprietario mas tendo lugar cativo noestadio pagando 120 reais .os outros 7.500 lugares se destinariam para gratuidades e visitantes.esta e´ soluçao imediata nosso novo presidente e os botafoguenses de verdade abraçariam este plano .

  • Otaviano

    É só colocar um bom olheiro na Argentina e Uruguai, tem jogadores bons e com a faixa salariais bem abaixo dos nossos e completar com alguns destaques da série B e com a nossa base, tá pra se armar um time competitivo. Devo informar que o Flamengo esta com 6 meses de direito de imagem atrasados, confirmado pelo Chicão na Fox, não é só o Botafogo que esta atrasado, e só tem o salario em dia por causa das arrecadações dos jogos.
    Gostaria de ver o Rodrigo Caetano ou o Gonçalves fazendo parte da nova comissão, temos que colocar pessoas do ramo, temos que colocar um bom técnico na base, caso ocorra em substituir o do time principal, levando juntamente os jogadores da base que se destacaram, que nem aconteceu na época do Zagalo, pelo menos ele conviveu com a base, mais um técnico que profissional e que conhece conhece, não um amiguinho do presidente como o Eduardo Húngaro,é outro que não deveria nem de continuado no Botafogo, depois do vexame, no estadual.

  • LUIS FRANCISCO

    Com relação ao novo Presidente do Botafogo, não o conheço pessoalmente e tenho poucas informações sobre sua trajetória no Clube. Entretanto, o pouco que fiquei sabendo hoje, me deu uma confiança para o seu trabalho na Presidência do Clube.
    Por outro lado conheço o futuro Vice de Futebol Antonio Mantuano, botafoguense roxo, combativo, as vezes exaltado, mas dedicado como poucos ao Botafogo. Além do Mantuano, tem o Capita Carlos Alberto de reputação ilibada, respeitado e sem papas na língua, ele poderá ser um bom Embaixador para o Botafogo, graças as sua relações de amizade com figuras ilustres da Europa e dos Estados Unidos.
    Claro não se resolve os tantos problemas do Clube apenas com boas intenções, mas já um passo importante. Nada poderá ficar pior do que já está. A hora é de união, como diria o tricolor Nelson Rodrigues: todos os botafoguenses vivos e mortos deverão se juntar para a recuperação do Clube.
    Ainda que caiamos para a segundona, acho inevitável, o nosso compromisso com o Clube não diminui. Nessas horas é que se prova o amor pela Instituição. Vamos abraçar o time e juntos retornaremos à elite em 2016. A única coisa que entendo como necessária é a contratação de jogadores, que se comprometam e se empenhem nesse propósito.
    Um pitaco: porque não sondar o Seedorf para assumir o comando técnico do time. Ele ainda não é um técnico pronto, mas tem carisma e personalidade para conduzir, sobretudo, as jovens promessas. Quando ele esteve por aqui, foi um momento de crescimento de vários jovens como Jadson, Vitinho, Cidinho, Otávio, Dória e Gegê. Será que não vale a pena?
    Presidente, seja bem vindo e que o Sr. seja muito bem sucedido nessa sua grande cruzada a frente do Glorioso.

  • Otaviano

    É só colocar um bom olheiro na Argentina e Uruguai, tem jogadores bons e com a faixa salariais bem abaixo dos nossos e completar com alguns destaques da série B e com a nossa base, tá pra se armar um time competitivo. Devo informar que o Flamengo esta com 6 meses de direito de imagem atrasados, confirmado pelo Chicão na Fox, não é só o Botafogo que esta atrasado, e só tem o salario em dia por causa das arrecadações dos jogos.
    Gostaria de ver o Rodrigo Caetano ou o Gonçalves fazendo parte da nova comissão, temos que colocar pessoas do ramo, temos que colocar um bom técnico na base, caso ocorra em substituir o do time principal, levando juntamente os jogadores da base que se destacaram, como ocorreu com Zagalo, pelo meno convive com a base, mais um técnico profissional e que conhece de futebol, não um amiguinho do presidente como o Eduardo Húngaro,é outro que não deveria nem de continuado no Botafogo, depois do vexame, no estadual, alias formaram uma das piores parceria Húngaro e Vagner Mancini, os dois juntos conseguiram afundar o Botafogo. juntamente com o Gotardo e o Mauricio Corrupção.

  • mudança total nesta instituição, AUDITORIA ja para saber onde esta o dinheiro do clube agora mesmo li uma reportagem de um contrato de 3milhoes sendo 10% desse valor colocado doado entregue para ALGUEM quem e esse alguem. estranho. ja disse outras vezes mandar embora essa raça de jogadores que ai esta, ja estamos rebaixados mesmo não devemos contar com essa raça. agora soube que ate Marcelo Matos fazendo palhaçada no avião na viagem para chapeco. mais desse traira ja sabia então Presidente começe do ZERO por favor.

  • mc

    Buscar o apoio se sua torcida e fundamental para obter credibilidade em um eficiente plano de sócio torcedor.eu pago 26 com prazer no sem fronteiras. Se cada botafoguense pagar 5 a folha salarial mensal tá paga.

  • FOGÃO ETERNO

    Já começou fazendo média barata querendo reintegrar os quatro afastados, lógico que ouviria um sonoro NÃO de todos, mas quis fazer a média, atitude patética e humilhante. Veio para ser uma pessoa séria ou para fazer palhaçada.

  • RLC Botafogo

    Que esse novo presidente seja um “ótimo empresário”, “bom negociador”, tenha ótimos advogados para assumir o jurídico do clube (conceituados em direito do trabalho e direito tributário), seja um ótimo “Marqueteiro” (empresário que é empresário é marqueteiro por natureza) e Tenha em mente ótimas pessoas ligadas ao Futebol profissional que indiquem contratações viáveis economicamente e tecnicamente ao Botafogo em sua jornada em 2015 seja ela em qual divisão for.

    Não desejo Boa Sorte. Desejo, BOM TRABALHO! Com trabalho, transparência e visão de como o futebol ficará em pouco tempo. Podemos voltar ao rumo de títulos novamente como é de sua vocação gloriosa e Grandiosa.

    SAN.

  • Manoel

    O maior desafio, quase impossível, é manter o clube na Série A.
    O segundo, é reestruturar as Finanças pra pagar as dívidas, de forma que possamos estar entre os melhores daqui a 10 anos.
    Muito boa sorte a ele e sua equipe, que parecem bem intencionados!

  • Carlos Ramos

    Claro que é preciso dar uma faxina geral no clube, é preciso fazer tudo de uma forma diferente e profissional, que o presidente se cerque de pessoas competentes e bem intencionadas, aproveite bem o prestígio do Carlos Alberto Torres, se for conveniente se unir aos candidatos derrotados e formar uma grande frente para reerguer o clube rapidamente, dar férias já ao pessoal da base para recomeçar os treinamentos em 02/01/2015, dando início assim à montagem de um novo time, definir o nome do técnico logo após ao término do Brasileirão, para que o mesmo já comece a montar o time a partir dessa data, tentar contratar rapidamente jogadores com bom potencial para as posições carentes escolhidos em times do interior e países vizinhos, não precisa ser medalhões, mas que sejam eficiente, entrar no campeonato carioca com esse time e observar onde será preciso contratar jogadores mais experientes mas de boa qualidade e forma física, Que o presidente lute pelos direitos do clube, contra quem for e torne o Botafogo um clube respeitado, como mostra sua história, fazer um clube novo com experiencias do passado, época que dava orgulho ver esse time entra em campo.

  • Que seja abençoando o novo presidente,temos muito trabalho a fazer.sanar dividas,limpeza geral no elenco atual,passos curtos e firmes,(sem perder la ternura hamas).boa sorte bota.

  • Toda Torcida do Botafogo espera que o Presidente e sua Diretoria resgatem o Botafogo tanto na sua MORAL quanto no seu FUTEBOL. Esperamos dignidade e clareza nessa nova administração. Muitos reclamam que a torcida pouco vai aos Estádios, porém precisamos de um TIME competitivo e comprometido com o Clube e os Torcedores. Precisamos do apoio da Diretoria, precisamos unir o Clube com eventos onde Diretoria, Jogadores, Torcedores e Jornalistas estejam juntos, conversando, trocando idéias, participando da vida do Clube. A torcida do Botafogo tem estado muito carente e isso gera pessimismo. Nós podemos e devemos acabar com isso. Vamos fazer do nosso Botafogo uma Família e uma Família unida, pois tenho certeza que mesmo com o Time tropeçando em determinados jogos, mas mostrando garra, determinação e amor ao Clube, os Jogadores serão aplaudidos.
    Este é o meu Clube, minha Família. Boa sorte para um Novo Botafogo.

  • Saulo

    Contas em dia, construir um time competitivo para a série B focando no retorno a primeira divisão ( não quero nem título, quero o retorno ) e um 2015 melhor. Se pintar um título, ótimo, mas prioridade máxima tem que ser o retorno a série A.

  • Luiz Ramos

    Graças a Deus ficamos livre do Montenegro e sua corja que viviam de título conquistado a 20 anos atrás para se intrometerem e influenciarem na administração do meu Fogão, nos livrarmos desse grupinho já é um grande passo.

  • marco brasil

    Acompanhei entrevistas e o debate. Gostaria que o Marcelo ou Vinicius tivessem vencido. Para mim foram os que apresentaram propostas mais concretas e no rumo da profissionalizacao. O curioso e que eles foram os mais bem votados nas enquetes, no entanto tiveram votacao minima entre os socios proprietarios.
    Mas desejo boa sorte ao novo presidente. Espero que cumpra a promessa de permitir voto ao socio torcedor.
    Seu maior desafio sera equilibrar o lado financeiro do clube, sem duvida nenhuma, mas de modo que possa montar um time capaz de voltar para a serie A e la permanecer.
    Sera preciso organizar o clube de modo que possa voltar a crescer no futuro. E preciso ter um projeto de longo prazo. Caimos em 2002 e agora em 2014 de novo. No meio disso disputamos semifinais de copa do br e libertadores. Nao adianta ter espasmos de melhora se tudo desmorona depois. E preciso pensar dez, quinze anos na frente. Enfim, que Deus ilumine as pessoas que comandarao esse clube.
    O Fogo é eterno!

  • Ed

    Pra começar , limpeza geral . Dispensa imediata dos que debocharam do clube na volta de Chapecó . Esses não demonstram profissionalismo e fazem graça com algo muito grave para um clube , que é o rebaixamento de divisão . Ano que vem : Carioquinha , Copa do Brasil e série B apenas . Ainda acho que deveria se mudar do Rio de Janeiro pra aumentar o faturamento com renda dos jogos . Se na série A só tinha prejuízos , imagina na série B . Em anos anteriores ainda mantinha uma base do grupo , agora nem isso . Quem sobra ? Tem que reformular tudo . Não adianta pagar fortuna pra treinador , se o cara não tem matéria prima . Sem grana , vai trabalhar com conjunto . Manter : A. Bahia , Gabriel . Já não há mais clima para o Jefferson . Dois centroavantes e pelo menos 1 armador . Um bom zagueiro pra substituir o Dória . Muito trabalho pra nova diretoria . SAN

  • antonio henrique gov. valadares

    já começou mal querendo a reintegração do sheik, que provocou expulsões como no jogo contra o bahia que deflagrou a caida do botafogo para a segundona, agora, tem que auditar esta administração do dentista que foi desastrosa.

  • Nilson

    parabens ao novo presidente .como botafoguense e toda nossa torçida vamos fazer un pedido ao sr primeiro despensar este treinador pois ele nao serve para time grande ok depois junto com ele mande essa mulambada horrorosa sem sangue e sem garra sem comprometimento com o clube .como carlos alberto airton danler regis ramires tanque ferreyra walinson rogerio rodrigo souto bruno correia jobson bolati junior cezar e ainda tem mais ok mas neste mom nao me lembro outros nomes ok mas na hora de contratar outros jogadores .se nao puder contratar craque nao tem problema .contrate pelo menos jogadores que tem garra .tem raça tem entrega .estude o jogador antes .pelo amor de deus nao traz mais esse monte de jogadores derrotados que ja entra em campo morto sem perna e de vidro que vive machucado ou seja nao gostan nen de vencer jogos e por isso que estao sem receber salarios pois realmente nao mereçen .nao faça mais besteira de trazer estas merdas para defender nosso time pois e muita humilhaçao para nossa torçida ver tantos jogadores horrorosos em un time so .nao e possivel de aguentar chega .vamos contratar vençedores nen que seja da quarta divisao .e pagar salario em dia pois ai vamos ter o resultado que preçisamos e tanto mereçemos que e titulo e credibilidade .chega de vergonha .nos hoje temos vergonha de vestir nossa camisa do botafogo na rua isto chega .e muita vergonha de ver tanta imcompetençia dentro e fora de campo ok pois samos time grande .mas infelismente este ultimo presidente quase acabou com nosso orgulho de ser botafoguense ok vamos com fe em deus reestruturar e ressurgir das cinzas pois e perfeitamente possivel trabalhando com seriedade e honestidade e transparençia ok fe em deus

  • SENHORES O FUTEBOL BRASILEIRO TEM QUE MELHORAR MUITO, VC VIU O SÃO PAULO SER DERROTADO EM PLENO MORUMBI, PARA O NACIONAL, PORTANTO O PRESIDENTE O NOVO TERA QUE TRABALHAR MUITO PARA ACHAR BONS JOGADORES E REFORÇAR O NOSSO BOTAFOGO. CONSEGUIR UM GRANDE PATROCINIO PARA RECUPERAR CREDIBILIDADE, EMBORA A IMPRENSA FALA DAS DIVIDAS DOS OUTROS CLUBES.
    MAS AINDA SOMOS GRANDE E TEMOS PENSAR COMO GRANDE E TRAZER O TORCEDOR DE VOLTA AO ESTADIO , SO ASSIM CONSIGUIREMOS MELHORAR E GANHAR TITULO.

  • jose carlos Monteiro

    A tempos atraz tentei um proposta ao nosso ex presidente no sentido de ajudar ao clube financeiramente mais ele nem quis ouvila descartando-a de imediato mesmo sendo ela extremamente viavel. como disse o colega acima tem de envolver os torcedores nesse processo de recuperaçao. Tentarei novamente junto a nova gestão. Não sei se alguem aqui lembra ou parcipava do blog na época mais se tiver o nome do projeto era Por Amor ao Botafogo onde basicamente seria criado uma especie de socio patrocinador omde entraria a contribuição dos torcedores a nivel nacional que segundo estatitisticas giram em torno de 9.000.000 de torcedores da para imaginar quanto se pode conseguir? digamos a 1,00 cada são nada mais nada menos que uma receita de 9.000.000,00 mes ajuda ou não?

  • Darkman

    Com dois dias de eleito o Presidente já está recebendo varias bombas e sem tempo pra resolver.
    Espero que o Presidente consiga sanar todos esses problemas.

  • SERGIO CARIOCA

    Todos deveriam acreditar e perdoar e aceitar uma nova administração do clube do Botafogo. O quarteto precisa saber que sempre haverá espinhos e pedras pelo caminho não somos perfeito para condenar o clube e joga-lo numa prisão perpetua. Não custa nada cada jogador dar a volta por cima e mostra a capacidade ou não se garante. Acredite tudo o que se faz um dia aparece e não deve pagar um mau pelo mal. Se os jogadores que são casados e tem seus filhos fizerem alguma coisa e venha desagrada-lo será que eles perdoariam?

  • SERGIO CARIOCA

    Vamos lá nova administração do Botafogo, mãos a obra novos comandos técnicos e jogadores de outros clubes que querem jogar o Botafogo. Preserve os jogadores: Bolatti, Ramirez, Zeballos, Gabriel, Helton Leite e Renan os demais devolver e troca.

  • PAULO

    Para mim o convite de retorno para os quatro excluidos foi uma bola fora. Todos eles já fazem parte do passado. Não somaram nada ao Botafogo, muito pelo contrário. Ao invés disso, deveriam era providenciar a saída imediata dos sanguessugas Regis, Dankler, Junior Cesar, Marcelo Mattos, Bolatti, Jobson, Rogerio, Murilo, Mamuti, Zeballos, Carlos Alberto, Bruno Correa, Ronny. A barca dos pernas de pau.

  • É fundamental que nesse ano de 2015 tenhamos muita paciência com nosso Botafogo, pois a nova presidência terá muitos problemas a resolver, temos que abraçar, nosso time como fizemos em 2003, uma coisa que me agradou nesse novo presidente é que ele é formado em adm, portanto entende do riscado, não é um aventureiro como o Sonegação.

  • FLAVAOFOGAO

    RESPONDAM A SI MESMOS: VÇES LARGARIAM BOA PARTE OU TEMPO DE SEUS AFAZERES P/ PRESIDIR CLUBE DE FUTEBOL, COM CARGO NAO REMUNERADO, SE NAO FOSSE PARA LEVAR VANTAGENS, COMISSOES, ETC ?? ACORDEM, O CARA É EMPRESÁRIO,E COMO TODOS OS OUTROS, VAI SAIR MAIS RICO !! O OUTRO TINHA UM CONSULTÓRIO DENTARIO, ESTÁ MAIS RICO, COMPROU FAZENDA, E , MESMO TENDO FUDIDO COM O CLUBE, NAO É COBRADO, NEM INVESTIGADO POR NINGUEM, POIS OS QUE DEVERIAM COBRAR JÁ MAMARAM NESSA TETA, OU VAO MAMAR UM DIA!! ACORDEMOS, SEM ILUSOES……..

  • Os maiores desafios: Retomar o Engenhão fechado há 2 anos; pelo menos equacionar dívidas desbloqueando recursos; não aceitar jogador porcaria, refugo ou em fim de carreira , contratar 1 zagueiro, 1 meio campo e 1 atacante , para serem titulares …para revezar no banco, estamos lotados;dispensar boa parte do elenco;1 treinador mais efetivo e vibrante , que consiga incutir mentalidade guerreira;apoiar a base(não significa escalar a base)e, se possível reativar a vida social no Clube !

  • Mais uma vergonha no final do mandato MAum emprestimo 3 milhoes com comissao 300.000.00 para uma pessoa este senhor deveria ser preso ,porque desonesto ,sem carater todos sabemos ,agora sair impune e inaceitavel como disse Bebeto tem que colocar a justica dentro do botafogo para descobrir a corrupcao instalada dentro do clube ,agora nao entendi porq MA nao foi votar sera que perdeu a hora acho que nao foi a vergonha de sua administracao corrupta ,desonesta ,considerado o pior presidente da historia do botafogo ,acredito que este anti botafoguense por muito tempo nao sentara no estadio do engenhao para assistir uma partida de futebol do botafogo nao sera bem recebido a nao ser que va vestido depalhaco, qto anova diretoria desejamos sorte o botafogo e grande eos grandes sabem cair e ser reeguer.

  • Guilherme

    Jeferson, Gilberto ,André bahia, Igor rabelo, lima, Marcelo Matos, Gabriel, Andrezzi, Daniel,dois atacantes que teremos que contratar……só temos lixo

  • Que o novo presidente faça aquilo que os outros o presidentes não fizerao

  • É ISTO AÍ MURICY O QUE FIZERAM COM A PORTUGUESA FOI PUTARIA MESMO,O FLORMINEN-C
    PAGOU E MUITO PELA VAGUINHA NA SÉRIE A E AGORA QUER COMPRAR A VAGUINHA NA
    LIBERTADORES,O GRÊMIO TEM QUE FICAR ESPERTO.
    SOMOS A FAVOR DA CRIAÇÃO DE UMA LIGA INDEPENDENTE JÁ QUE O ST. E CB. BOSTA,
    NÃO TEM MAIS MORAL PARA REBAIXAR NINGUÉM.
    QUANTO AO FOGÃO É VASSOURADA GERAL MESMO,POR MIM SÓ FICAM OS GAROTOS DA
    BASE,DA COMISSÃO TÉCNICA NINGUÉM,OSWALDO OLIV. E VÁGNER MANCINI NUNCA MAIS
    E CONTAMOS COM OS RETORNOS DE CUCA PARA TÉCNICO,GILBERTO-HERRERA-MAICOSUEL-
    JUNINHO E LOCO ABREU.
    SE CONTRATAREM O A MÚMIA OSW. OLIV.,VAMOS ABRIR GUERRA CONTRA A DIRETORIA,
    QUE ACABA DE TOMAR POSSE!!!
    JUÌZO PRESIDENTE NÃO COMPRE BRIGA COM A GALERA DO FOGÃO,AÍ SIM SERÁ O FIM
    DO NOSSO AMADO BOTAFOGO!!!

  • Carlos Ramos

    Alô Paulo Roberto já estás de férias!!! KKKKKKKKKKKKKKK………………………….

  • SERGIO CARIOCA

    O empréstimo feito pelo Mauricio Assumpção deveria ser pago por ele!
    Quanto ao jogador Jobson a nova administração do Botafogo deveria suspender em 2015 o contrato desse jogador esse rapaz só deu decepção não deu uma forra mostrando um futebol digno aos torcedores dos clubes que passou e o Botafogo. O que ele merece?
    O jogador Jobson precisa de uma Igreja de libertação, para se libertar dessa droga se ele quer viver por muitos anos, se continuar nesse caminho ficar sem clube acabara sem dinheiro e sem vida. Jobson abra seu olho!

  • Jose Heleno de Araujo

    Particularmente acho que a nova deretoria tem que tomar as seguintes providências: proibir o Mauricio Corrupção de passar ate na calcada do Botafogo, mandar embora o Jefferson, Dankler, Bolati, Airton, Rogerio, Murilo, Walisson. Aproveitar alguns meninos da base. Aproveitar o capita como diretor de futebol, dentre muitas providencias estas são algumas. Pelo que tenho visto da serie B e uma competicao muito dificil temos que encarar com muita respobsabilidade. Na relacao de dispensa acima esqueci de mencionar duas exclusoes importantissimas Carlos Alberto e Jobson alem di Cachito, vê se isto e nome de jogador de futebol, e Zeballos.

  • José Guilherme

    Li aqui mesmo no Lancenet que a receita anual do Botafogo gira em torno de R$100 milhoes. Dá mais ou menos 8 milhoes por mês. Com este dinheiro bem aplicado ao Futebol dá para montarmos um bom time, com salários compativeis com a nossa realidade mas, claro, pagando em dia. O Botafogo ainda é uma marca. Não deve ser tão difícil atrair novos patrocinadores para o clube. A diretoria que entra deve atrair a torcida para o clube também. Já estivemos em situaçao semelhante tempos atrás. Fomos campeões da Conmebol quando também vínhamos de situação financeira terrível e sem jogadores. É só “perguntar ” para o Carlos Alberto Torres que era o técnico na ocasião.

  • Luiz Claudio

    Gostaria de começar dizendo que o Botafogo é uma Entidade sem fins lucrativos (para as pessoas que comandam o Glorioso), mas com fins lcartivos para a própria Entidae. Partindo desta premissa, não posso concordar que abastados tem que cooperarem para o crescimento financeiro do Glorioso, até podem , mas não deviam, pois existem milhões de pessoas no mundo morrendo de fome e que os abstados poderiam ajudar. Cabe aos dirigentes de futebol com inteligência e sem ganancia pra sí próprio, conseguir gerar recursos para o clube, mas infelizmente o que assistimos dia a dia são dirigntes se apropriando do dinheiro Público, dinheiro que o torcedor, por amor doa ao clube comparecendo aos estádios.
    Precisamos de dirigentes de futebol com compromiso com o clube e não de dirigentes que queiram se enriquecerem com dinheiro do torcedor. É preciso uma mudança nas leis do futebol para que possam punir e banir dirigentes que comandam o futebol com mudanças de resultados para facilitar a subida de certos times para a 1ª divisão e descidas de times para a 2ª divisão e até mesmo títulos para quem paga mais, estou cansado de ser enganado.
    agora entendam o significado de abastado.
    Abastado significa rico, farto, abundante. É um adjetivo normalmente utilizado para caracterizar alguém que é possuidor de muitos bens, que tem uma grande fortuna e vive sem preocupações financeiras. O indivíduo abastado é aquele que é provido de tudo que é necessário para sua sobrevivência.
    Quero deixar claro, que não tenho bens, sou copeiro, trabalhador, minha fortuna é a minha sabedoria adquirida ao longo destes 51 anos.
    Saudaçôes Alvi Negras.

  • Luiz Claudio

    Gostaria de começar dizendo que o Botafogo é uma Entidade sem fins lucrativos (para as pessoas que comandam o Glorioso), mas com fins lucrativos para a própria Entidade. Partindo desta premissa, não posso concordar que abastados tem que cooperarem para o crescimento financeiro do Glorioso, até podem , mas não deviam, pois existem milhões de pessoas no mundo morrendo de fome e que os abstados poderiam ajudar. Cabe aos dirigentes de futebol com inteligência e sem ganancia para sí próprio, conseguir gerar recursos para o clube, mas infelizmente o que assistimos dia a dia, são dirigntes se apropriando do dinheiro Público, dinheiro que o torcedor, por amor doa ao clube comparecendo aos estádios.
    Precisamos de dirigentes de futebol com compromisso com o clube e não de dirigentes que queiram se enriquecerem com dinheiro do torcedor. É preciso uma mudança nas leis do futebol para que possam punir e banir dirigentes que comandam o futebol com mudanças de resultados para facilitar a subida de certos times para a 1ª divisão e descidas de times para a 2ª divisão e até mesmo títulos para quem paga mais, estou cansado de ser enganado.
    Agora entendam o significado de abastado.
    Abastado significa rico, farto, abundante. É um adjetivo normalmente utilizado para caracterizar alguém que é possuidor de muitos bens, que tem uma grande fortuna e vive sem preocupações financeiras. O indivíduo abastado é aquele que é provido de tudo que é necessário para sua sobrevivência.
    Quero deixar claro, que não tenho bens, sou copeiro, trabalhador, minha fortuna é a minha sabedoria adquirida ao longo destes 51 anos.
    Saudaçôes Alvi Negras.

  • fernando

    A melhor noticia que os botafoquenses que e a permanencia do mito jerffeson

  • regys rive

    AE!!
    a possibilidade de Jeferson ir para o são paulo é grande,
    o presidente e jeferson querem ficar eu também gostaria que ele ficasse.
    mas no momento tão Ruim financeiramente para o Fogão,
    jeferson seria uma ótima moeda de troca para Reforçar o Fogão.

    vale lembrar que temos ótimos goleiros no Banco “helton Leite” seria o substituto ideal.
    manda jeferson e traz meio time.

  • Marcelo

    Auditoria….Policia Federal e ministério público já.
    Cadeia para esse dentista ladrão.

  • ivo

    O BOTAFOGO ESTÁ FALIDO.MAS É UMA GRANDE INSTITUIÇÃO RECONHECIDA INCLUSIVE INTERNACIONALMENTE PELA FIFA.SE FOSSE UM CLUBE QUALQUER JÁ TERIA SUMIDO A MUITO TEMPO COMO AMÉRICA,BANGU E VÁRIOS OUTROS QUE NEM SE LEMBRA MAIS O NOME.O BOTAFOGO É MUITO FORTE,COM TANTOS CORRUPTOS EXPLORANDO O BOTAFOGO E MESMO ASSIM ENVERGA MAIS NÃO QUEBRA.SE OS PRESIDENTES E COMISSÕES TÉCNICAS FOSSEM HONESTO NÃO ESTARÍAMOS NESTA SITUAÇÃO.INFELIZMENTE O FUTEBOL BRASILEIRO E PRINCIPALMENTE O FUTEBOL CARIOCA ESTÃO ENTREGUE A ESTES TIPOS DE PESSOAS QUE SÓ QUEREM SE BENEFICIAR DO CLUB PARA ENRIQUECEREM ILICITAMENTE,NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O QUE VAI ACONTECER,PORQUE SABEM QUE NÃO SERÃO INVESTIGADO.QUEM PODERIA INVESTIGAR TEMEM QUE PEDRAS PODEM SER VIDRAÇAS NO FUTURO.COM TODO RESPEITO ‘A NOVA DIRETORIA ACHO EU QUE NADA IRÁ MUDAR,SÓ VÃO TROCAR AS TAMPAS DAS PANELAS,O MESMO FAVORECIMENTO O MESMO CONCHAVO,AS MESMAS NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS DESONESTOS VAI CONTINUAR. SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO HA 50 ANOS E SEMPRE HOUVI ESTES BLÁS BLÁS BLÁS DAS NOVAS DIRETORIAS,AGORA VAI, VAMOS FAZER E ACONTECER,E NO FINAL O QUE ESTAMOS PRESENCIANDO EM 10 ANOS REBAIXADO 2 VEZES.ENTÃO O QUE ESTES EIS PRESIDENTES FIZERAM NESTES 10 NOS DE PODER? ROUBARAM O BOTAFOGO E NINGUÉM INTERVIU ACEITARAM PACIFICAMENTE E AINDA ABRAÇARAM E APERTARAM A MÃO DE DESPEDIDA DO MAL CARÁTER.DESCULPE PELAS MINHAS PALAVRAS SE ENTENDERAM QUE FORAM OFENSIVAS MAS APENAS UM DESABAFO DE UM BOTAFOGUENSE QUE SOFRE A MUITO TEMPO ASSIM COMO MILHÕES ESPALHADOS POR ESTE BRASIL E QUE NADA RECEBEMOS EM TROCA A NÃO SER HUMILHAÇÃO.

  • sergio Carioca

    Senhor Antônio Carlos Mantuano. o Botafogo pode conseguir as comissões, técnicos e jogadores dos times de primeira e segunda do brasileirão, sendo da Chapecoense ou do Joinville. Esses fizeram um bom trabalho. É bom pensar bem!

  • primeiros BLACK FRIDAY do presidente: DANKLER CARLOS ALBERTO AIRTON

  • Segudo BLACK FRIDAY do presidente: ZEBALLOS TANQUE FERRUJADO BRUNO CORREA

  • terceiro BLACK FRIDAY do presidente: MANCINNI, RODRIGO SOUTO, IRMÃOS MULAMBOS

  • JUMENTINO

    gente cadê o blog do general?

  • FOGÃO ETERNO

    Se estivéssemos nos E.U.A, com certeza o Sr. Mauricio Assunção estaria preso, assaltou o clube, cadeia nele. Mas infelizmente estamos no Brasil, como dizia Ronald Bigs: “O Brasil é o melhor pais para os ladrões viverem, pode roubar que não dá nada”. E a Dilma e o Lula que o digam.

  • Carlos Ramos

    O Botafogo pode montar um time forma:
    1 – Jéferson, Felipe do Flamengo, Renan ou Helton Leite
    4 – Gilberto
    2 – Contratar na segunda divisão, Argentina ou Uruguai
    3 – Contratar na segunda divisão, Argentina ou Uruguai
    6 – Lima
    5 – Gabriel
    8 – Andreazzi
    10 – Contratar um meia que tenha talento e que seja experiente
    7 – Daniel
    9 – Vitinho
    11 – Wellington Nem

    Testar esse time durante o campeonato carioca, indo ao mesmo tempo testando jogadores da base, ao final do campeonato observar onde será preciso reforçar para sermos campeões da Série B.

  • Alexandre

    Muito pior do que a 2a Divisao e a 2a Divisao com Mancini no comando!!!!

  • Otaviano

    A primeira mudança que tem que haver no Botafogo se refere na torcida que tem que mudar a sua postura, em participar mais, comparecendo aos estádios e não se omitindo como foi esse ano, que todos foram culpados inclusivel os torcedores, que em nenhum momento se manifestaram contra um técnico fraco que é o sr. Mancini que entrou na história como o mais derrotados num time numa só competição e um presidente que fez o que quis no ultimo mandado, uma coisa é 60 mil participante no estádio pedindo a saída do técnico e chamar o presidente de ladrão, coisa que os torcedores do Botafogo não fez, os jogadores são os menos culpados, pois o Botafogo jogou o ano todo sem nenhum esquema de jogo. O maior exemplo que deu foi os torcedores do Fluminense e principalmente a do Vasco que mesmo subindo para série A vaiou cobrou mudança, isso é que é o papel dos torcedores, é se cobrando é que nós vamos ter sucesso e não se omitindo.
    E que essa diretoria de valor as conquistas, coisa que esses dirigentes nunca se importaram enquanto o Cruzeiro deu valor a competição do Brasileirão, não desfazendo dos jogadores e conquistando o titulo, o Botafogo no ano passado deve tudo pra conquistar mais preferiu se desfazer dos jogadores em plena competição, deixando de disputar o Bi Estadual quase se rebaixando no próprio estadual que seria a maior vergonha de todos os momentos na historia do Botafogo, apesar que já foi vergonhoso a posição ocupado na tabela, e mesmo assim continuou com o mesmo técnico na libertadores que a 17 anos não disputamos, e é o sonho de todos. E pro Brasileirão contratou um técnico sem nenhuma postura de comando e mesmo perdendo vários jogos no primeiro turno continuaram com ele no segundo levando a esse vexame e os torcedores como protesto não comparecendo aos estádio, exigindo mudança se omitindo, deixando a comissão técnica a vontade como ocorreu, nem um time de pequeno investimento aguentaria tantas derrotas. A própria chapecoense trocou de técnico duas vezes
    e esta na frente do Botafogo se classificando.

  • Otaviano

    É isso que eu comendo os torcedores e os dirigentes não tão valores as conquistas
    PARABÉNS JOGADORES DO SUB-15. É CAMPEÃO, É CAMPEÃO É CAMPEÃO PARABÉNS PELA CONQUISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • VILSON BOTELHO

    BOA NOITE À TODOS

    ESTOU RETORNANDO À ESTES RELATOS AQUI APENAS PARA ENTENDER-MOS A SITUAÇÃO QUE O A NOVA DIRETORIA RECECEU O CLUBE , E O QUANTO JA AVANCARAM RESOLVENDO PENDENCIAS E RECONSTRUINDO TUDO O QUE FORA DESTRUIDO PELA CRIMINOSA ADIMINISTRÇÃO DO INFELIZ MAURICIO ASSUNÇÃO E SUA TURMA.
    ESTAMOS NO CAMINHO CERTO E PRECISAMOS AGIR E AJUDAR O CLUBE A SE ERGUER QUANTO
    ANTES NOS DECIR-MOS À COLABORAR NOS ASSOCIANDO MELHOR.
    ESTOU ME ORGANIZANDO PARA PODER MELHOR AJUDAR O FOGÃO E VAI SER LOGO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo