Hoje pode ser o primeiro dia de uma nova história para o Botafogo



Amigos alvinegros,

Nesta terça-feira, dia 25 de novembro de 2014, o futuro do Botafogo começa a ser traçado. Se ainda quiser manter o status de grande, o Glorioso não vai mais poder errar tão feio como neste ano. Independentemente do nome a ser eleito na eleição presidencial, é chegada a hora do clube mudar o seu destino. A dívida chegou a um ponto absurdo, e o Alvinegro agora enfrenta talvez o maior desafio de sua história. Hoje pode ser o primeiro dia do renascimento do Botafogo.

Uma das coisas de que o botafoguense mais tem orgulho é o orgulho de ser botafoguense. Sim, esta coisa de bater no peito e dizer que não optou pela maioria, foi escolhido, como dizem alguns. Este orgulho, infelizmente, tem ficado cada vez menos evidente com tantas humilhações. O iminente segundo rebaixamento é uma delas.

Ajoelhado nas arquibancadas do Maracanã, o botafoguense já passou por muitas emoções. Mas recentemente essas emoções têm sido muito negativas. Tenho certeza que todos lembram de bons momentos e querem viver isso de novo.

O torcedor alvinegro merece respeito. E não escrevo isso para receber apoio ou ter o texto publicado nas redes sociais. Não estou escrevendo um discurso, é a história de um clube que está em jogo. O futuro do Botafogo começa agora. É chegada a hora de caminhar em frente e reestrutura o clube.

Como diz o hino, como um ‘herói em cada jogo’, o Botafogo nunca se entregou. Isso porque a torcida nunca se entregou. Que o novo presidente, quando tiver o braço levantado na festa da vitória, lembre disso. A paixão de milhões está em jogo. É hoje. Sucesso, Botafogo!



  • André Luiz Varela de Souza

    Estarei lá para votar na Mudança! Sócio 51.222 e CHAPA CINZA!

  • thiago

    Marcelo Guimarães o nosso presidente.

  • Estevão Costa

    O que alguns times tem que entender que não existe condições de ter tantos times denominados grandes no Brasil, simplesmente a situação irá definindo aos poucos. Teremos ao todo e no máximo uns 8 times num primeiro momento e depois irão ter talvez 4…é o que acontecerá…o mercado marcará aqueles que serão sobreviventes os outros comporão o cenário como coadjuvantes. Escreve ai: Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Grêmio, Santos, e outro qualquer…

  • Sempre me sinto feliz. sabes por que? não espero nada de ninguem.esperar sempre doi. os problemas não são eternos, tem solução. o unico que não se resolve e a morte. SHAKESPEARE. O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades. Poeta Vinicius de Moraes torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas.

  • È Hoje o inicio de um novo recomeço

  • Hegio Roberto r.Viana

    o botafogo, tem que mudar, ganhar titulo , ganhando titulo sua torcida sera renovada.A nova geração tem quer ter orgulho,mais para isso temos que ter jogadores importantes de nome ,titulos. um abraço
    HEGIO ROBERTO

  • Marco Saccomani

    Só chamando os bicheiros de novo. A única época que o Botafogo ficou nos holofotes, foi com o dinheiro do crime organizado tirando jogadores dos outros clubes: Didi (Flu), Zagalo, Gerson, Amarildo (Fla) e outros.
    Até os anos 80 ainda tinha bicheiro financiando o clube. Agora conformem-se: acabou.

  • SÓCIOS PROPRIETÁRIOS BOTAFOGUENSES QUE TAMBÉM FAÇO PARTE, SÓ TEMOS UM CANDIDATO DE CONFIANÇA QUE JÁ ALERTAVA HÁ TRES ANOS ATRAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE.

    EU VOTEI EM CARLOS EDUARDO HÁ TRES ANOS E VOTAREI NOVAMENTE, E PERCEBI NA REELEIÇÃO QUE ESTE MAURÍCIO SONEGAÇÃO ESTAVA SENDO APOIADO POR VERDADEIROS SANGUESSUGAS QUE AGORA QUEREM SER OPOSIÇÃO COMO O MONTENEGRO, ROLIN E MAURO NEI QUE JÁ TINHAM FALIDOS O BOTAFOGO NOS DEIXANDO NA SEGUNDA DIVISÃO.

    A UNIÃO DE MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI, ANDERSON BARROS E ESTE INFELIZ PRESIDENTE QUE TIVEMOS SÓ PODERIA DAR NISSO, MAS INFELIZMENTE A MÍDIA QUE HOJE CRITICA, ELOGIAVA A ADMINISTRAÇÃO DO MAURÍCIO, QUE NADA MAIS ERA DO QUE MARKETING, ESCONDENDO AS FALCATRUAS QUE EXISTIAM NO CLUBE.

    HÁ TRES ANOS ATRÁS A CHAPA MAIS BOTAFOGO DO CARLOS EDUARDO, FOI MASSACRADA POR ESTA CAMBADA QUE HOJE SE FAZEM DE BONS MOÇOS, E FIQUEM DE OLHO QUE ELES ESTÃO APOIANDO THIAGO ALVIM, MARCELO E VINICIUS PARA ESCONDER TODA A SUJEIRA.

    O MOMENTO É ESTE, VAMOS VOTAR.

    CARLOS EDUARDO PRESIDENTE.

  • andre rama

    Carlos Pereira,é OURO é a esperança é nossa ESTRELA GUIA!!!! AVANTE CARLOS PEREIRA!!!!!!

  • andre rama

    Ninguem Cala!!!! Carlos Pereira PRESIDENTE !!!PORRA!!!!!!!!

  • Ed

    Uma das soluções para o Botafogo é fazer como algumas equipes de basquete , futebol americano e beisebol fazem . Se mudar do Rio de Janeiro . Algumas cidades podem oferecer incentivos e pagar para ter o clube no local . Turismo , venda de ingressos que pode encher estádio , venda de produtos etc… Não sou da cidade , mas Brasília pode ser uma boa . Tem muitos botafoguenses , o Mané Garrincha , muitos pontos favoráveis . Que se dane o Engenhao . SAN

  • marcelo crispim

    bem vindo a segunda divisão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Renato “O Russo” Velloso

    Todos os candidatos tem discursos positivos, é o mínimo pedido para quem quer encarar o desafio, porém oralmente e no papel tudo é muito bonito e tudo dá certo, porém a realidade pode ser outra, vamos ver como funcionam essas ideias no dia a dia do clube! Como Botafoguense de quatro costados desde 1960, que já assistiu grandes esquadrões espero sinceramente que o Botafogo volte a trilhar seus caminhos de glorias seja em que série for e que consiga extirpar de seus quadros pessoas que não tem o mínimo respeito e compromisso com a instituição Botafogo de Futebol e Regatas.

  • Carlos Ramos

    Esperamos que o novo mandatário seja principalmente honesto, que não use o cargo para desvio de verbas do clube em seu benefício, que procure unir o clube, inclusive com os candidatos por ele derrotados, que forme uma diretoria competente, um departamento de futebol altamente profissional, pois vai trabalhar com o futebol que é profissional, que o novo técnico forme o time basicamente com jogadores da base, e na hora de contratar jogadores de outros clubes, que sejam para posições carentes na equipe, mas que esses jogadores sejam com o perfil profissional, que não se percam dentro de campo provocando expulsões própria de jogadores amadores que prejudicam a equipe como ocorreu neste campeonato. enfim que o Botafogo deixe de ser pequeno e use a inteligência e a análise de cada tomada de decisão para que essa medida sirva para melhorar o nível de serviço prestado pela diretoria em prol do melhor desenvolvimento das atividades do clube.

  • RAUL LAUAR

    Infelizmente,não votarei por não ser sócio ainda do clube que amo,porém acho que o melhor para o Botafogo é o candidato Carlos Eduardo Pereira por sua experiência e por ter me passado segurança e não ser um aventureiro como foi o que esta saindo.Acho ainda que Durcérsio Melo,Marcelo Guimarães e Vinicius Assumpção caso derrotados,deveriam imediatamente juntarem-se a Carlos Eduardo(caso escolhido),e darem as mãos em prol do clube que apregoam que amam;Thiago Alvim e Montenegro deveriam continuar cuidando do Carioca da Gema e do Ibope respectivamente,esquecendo de suas promoções pessoais e deixar quem realmente ama o clube administrá-lo com amor e principalmente competência.

  • MILTON ALVES DA SILVA

    Caro colega, bom dia!

    Já é um dia especial pelo aniversário do meu querido irmão Moacyr da Ambulância de Duque de Caxias, feliz pelo seu aniversário e pela volta do seu vasco a série 1ª. Concordo plenamente com suas palavras independente do novo presidente, chegou o momento de mudar a situação que se encontra o nosso eterno glorioso, não podemos mais continuar nesta situação, tenho certeza com a participação da nossa torcida e dos verdadeiros botafoguenses, desistir jamais, vamos dá a volta por cima.

  • Antonio Filho

    BOTAFOGUENSES ESPERO QUE O NOVO PRESIDENTE SAIBA ADMINISTRAR ESSA DÍVIDA ASTRONÔMICA QUE ESSE INCOMPETENTE DEIXOU, QUE DEVERIA RESPONDER NA JUSTIÇA PELA DILAPIDAÇÃO DO PATRIMÔNICO DO CLUBE (PRINCIPALMENTE A IMAGEM). QUE FAÇA UMA LIMPEZA NO PLANTEL A COMEÇAR PELO JEFERSON, QUE AGORA COMO DESCULPAS, FICA DIZENDO QUE OS DISPENSADOS FIZERAM FALTA, DEVERIA DIZER QUE O EDILSON FEZ FALTA, POIS ERA QUEM FAZIA GOLS, COBRAVA FALTA ESSE SIM FEZ MUITA FALTA, MAS COMEÇANDO PELO JEFERSON ESSE ENTREGADOR DE JOGO DEVE CAIR FORA, POIS QUANDO MAIS PRECISAMOS DELE ELE APRONTA. OLHA O GOL CONTRA CORITIBA SE NÃO ESTOU ENGANAO ELE FEZ FOI TIRAR A MÃO E O GOL CONTRA O CHAPECOENSE, VEJAM QUE ELE PEGA CADA GOL FRANGO, E ENQUANTO ISSO OLHA O QUE O BOTAFOGO SOFRE PRA FAZER UM GOL OS GOLEIROS PEGANDO TUDO. NÃO VOU LONGE GANHAMOS O CORINTHIANS GRAÇAS AO HELTON LEITE E AGORA NÃO FICA NEM NO BANCO DE RESERVAS. ESSE TÉCNICO É BRINCADEIRA A ÚNICA COISA QUE FEZ BEM FOI ADMINISTRAR ESSA CRISE ENTRE OS JOGADORES.

  • QUE TENHA FIRMEZA e ACHEM UMA SOLUCAO PARA TIRAR O NOSSO BOTAFOGO DA SITUACAO EM QUE SE ENCONTRA___BOA SORTE AO FUTURO GESTOR___ REFORME E LIMPE A CASA ___ E HORA DE RECOMECAR
    VALORIZE A BASE E SIGA O EXEMPLO DO CRUZEIRO COMECANDO COM UM NOVO CT E PAGUEM O QUE DEVE
    E ARRUME UM PATROCINIO DE PESO.

  • É isso mesmo Paulo, eu diria o futuro do futebol brasileiro está em jogo. A história do Botafogo se confunde com a história gloriosa do futebol brasileiro, afinal, Zagalo, Didi, Amarildo, Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos, Manga, Josimar, Gerson, Paulo Cesar, Rildo, Jéfferson, Marinho Chagas ufa, e tantos outros que não caberiam nesta folha, fazem a história do glorioso futebol brasileiro. Qual time brasileiro, por melhor que seja, por mais campeão que seja cedeu tantos jogadores à seleção e com ela venceu ???? Ninguem, ninguem mesmo. Então, está na hora de botar o Botafogo no seu devido pedestal de importância e não poderá ser um insignficante Mauricio Assunção, Montenegro, Nei Palmerio, Charles Borer, que vão macular essa instituição tão gloriosa, o 12º clube em importância no Mundo, o escudo mais bonito, a camisa mais vistosa, enfim,…tudo isso é emoção demais. O Botafogo é o segundo time de qualquer outro torcedor no Brasil inteiro, e quiçá no Mundo.

  • adalberto

    E hora de olhar pra frente . Avante Fogao. Sua torcida esta com voce

  • Orlando Soares

    ORGULHO DE SER BOTAFOGUENSE TENHO SIM, JAMAIS ABANDONAREI ESTE MEU SENTIMENTO PELA ESTRELA SOLITÁRIA, PELO GLORIOSO E PELAS LISTRAS VERTICAIS PRETAS E BRANCAS, QUE CARACTERIZARAM NESTA SUA EXISTÊNCIA , HONRA E RESPEITO.
    PENA QUE . COMO NO MUNDO POLÍTICO, NO MUNDO FUTEBOLÍSTICO TAMBÉM EXISTAM PESSOAS APROVEITADORAS, OPORTUNISTAS ; É O QUE VEM OCORRENDO NA POLÍTICA DO BOTAFOGO.
    SE O PRESIDENTE ELEITO , FOR HUMILDE, SEM VAIDADES, FORMAR UMA DIRETORIA VOLTADA PARA RECUPERAR A HONRA, O PRESTÍGIO E A CREDIBILIDADE DO CLUBE, PODEREMOS EM BREVE VOLTAR A SORRIR COM AS GLÓRIAS DESTE BOTAFOGO DE TODOS NÓS.
    -COMISSÃO TÉCNICA COMPETENTE – PARA DISPUTAR: CARIOCA-COPA DO BRASIL E BR/15-2ªDIVISÃO
    -ELENCO COMPETENTE E COMPROMISSADO (COM SALÁRIOS EM DIA).
    -DEPARTAMENTO MÉDICO E DE FISIOLOGIA COMPETENTES.
    -HONRAR SEUS COMPROMISSOS – PARA VOLTAR A SER UM CLUBE COM CREDIBILIDADE.
    -EQUACIONAR AS FINANÇAS – LI QUE JÁ HÁ ESTUDOS PARA ESTA SITUAÇÃO.
    -VIABILIZAR O ENGENHÃO PARA GERAR RENDA.
    -VIABILIZAR A CONSTRUÇÃO DOS CT’s PROFISSIONAL E DA BASE.
    -TER POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DA BASE, SEM FATIAMENTO DOS GAROTOS / PROMESSAS.
    -SER HUMILDE EM ACEITAR AJUDAS DE TODOS BOTAFOGUENSES ILUSTRES QUE SE PREDISPONHAM E AJUDAR NESTA DIFÍCIL EMPREITADA OU, SE NINGUÉM SE OFERECER, TER A HUMILDADE EM CHAMA-LOS PARA DENTRO DO BOTAFOGO AFIM DE SE DISCUTIR AS BOAS IDÉIAS EM PROL DO ENGRANDECIMENTO DO BOTAFOGO.
    ACHO QUE SÓ ASSIM, O BOTAFOGO SAIRÁ DESTA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL PARA TODOS NÓS.
    TEM MUITO MAIS COISAS A SEREM FEITAS, ACREDITO QUE, SE ESSE MÍNIMO FOR POSTO EM PRÁTICA, SERÁ UM GRANDE GANHO PARA O CLUBE.

  • BOTAFOGUENSES DE VERDADE E COM JUÍZO,VOTAM EM MARCELO GUIMARÃES,SEM DÚVIDA
    O MAIS CAPACITADO E PREPARADO PARA ASSUMIR O CARGO DE PRESIDENTE DO NOSSO
    GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS,O THIAGO CES. ALVIM É FARINHA DO MESMO
    SACO DO M.ASS. MAMOU 5 ANOS COM ELE E NÃO FEZ NADA,O CARLOS ED. PEREIRA QUE
    SE DIZ OPOSIÇÃO E V. ASS. NÃO TEM NENHUM CACIFE PARA PRESIDIREM O BOTAFOGO E
    O ÚNICO QUE MONTARÁ UM TIME DESCENTE SERÁ COM CERTEZA,POIS UM BRILHANTE
    TRABALHO À FRENTE DO DEP. DE MARKETING,EXPLORANDO TODO O POTENCIAL DE
    DOS NOSSOS ÍDOLOS,TÚLIO MARAVILHA-HERRERA-MAICOSUEL E LOCO ABREU,JAMAIS
    VENDEMOS TANTOS PRODUTOS OFICIAIS ENQUANTO ELE ESTEVE À FRENTE DO DEP. DE
    MARKETING DO BOTAFOGO.
    ROLA DE BOCA EM BOCA QUE O VICE DE FUTEBOL QUE O SR. T. CES. ALVIM,INSISTE EM
    ESCONDER, É O FLAMENGUISTA A. CACHAÇ. BARROS,O MESMO QUE INICIOU O CALVÁRIO
    DO BOTAFOGO A SÉRIE B.
    PRIMEIRAS ATITUDES DO NOVO PRES. SEJA ELE QUAL FOR,PAGAR A DÍVIDA REF. A COM-
    PRA DO ELKESON-PAGAR AS PARCELAS RESTANTES DO REFIS-MANDAR AÍRTON-A.BAHIA-
    ETC-ETC-ETC,PARA A CASA DO CARAL.,ENFIM FAXINA TOTAL E SEM PERDER TEMPO,
    MONTAR O TIME PARA 2015 COM OS GUERREIRO HERRERA-JUNINHO-MAICOSUEL-LOCO
    ABREU,ETC-ETC-ETC.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E ATÉ NUNCA MAIS M. SONSÃO!!!

  • Torcedor Consciente

    Hoje a história se repetirá como aos longos dos 45 anos.Vem aí um novo presidente assessorado por pessoas no clube para mantê-lo ao nível que está.Não acredito em mais nínguém.Todos os presidentes do botafogo foram incopetentes como este novo que chega será também.Deixem o botafogo morrer por favor,pois é melhor morrer do do viver de faz de conta.
    Botafogo nunca foi e nunca será grande,nem em seus tempos de glória foi um clube conquistador de títulos.Chega de enganar seus torcedores.Já sabemos quem tú és Botafogo.

  • Carlos Henrique

    não concordo que o Maurício Assunção seja o único pior presidente, acho o Rolim,Rivadávia, Borer,Altemar Castilho todos foram péssimo para o nosso glorioso

  • WENDEL

    O primeiro dia de uma nova história vai ser com certeza, a questão é vai ser de uma boa história ou de uma má história? Como botafoguenses cabe a nós torcer para que pelo menos o novo presidente seja bem intencionado. Não dá para acusar ninguém mas que essa ultima gestão foi uma catástrofe foi. Eu prefiro achar que ele foi incompetente do que pensar que ele foi mal intencionado, mas as vezes é difícil. Aos alvinegros que tem a maninha de endeusar o Montenegro, ele apoiou o Mauro Ney Palmeiro, Mauricio Assunpção e o José Luiz Rolim que não levaram o Botafogo a lugar nenhum, alias na verdade os dois primeiros levaram o Botafogo a segunda divisão.

  • Jose Heleno de Araujo

    Um absurdo deixar o Mauricio Corrupcao votar. Como este FDP e cara pau se comparecer tem que levar porrada. Corno FDP.

  • carlos

    Kkkk time grande no passado,vai virar o america

  • Hã… nova historia repetida!!
    vamos ser a lusa do RJ!! piada!!

  • borntobefire

    Tô esperando isso há 45 anos, existe uma corja que se apodera do botafogo há anos, incompetentes atrás de incompetentes, resultando numa dívida milionária, que não estimula ninguém a colocar dinheiro nem ser sócio desta agremiação.
    O botafogo é como o brasil, como está escrito: em letras minúsculas.
    muito dinheiro gasto e quase nenhum título, o botafogo vive do acaso, por um acaso apareceram, Garrinchas, Jairzinhos e Túlios, nunca algo bem estruturado, o botafogo não está precisando de eleição, está precisando de comunhão, várias pessoas trabalhando para tirar o botafogo do buraco. Se não, é o só o começo do fim.

  • Affonso

    Caros alvinegros!!!!
    Concordo que os demandos e o amadorismo que reina Botafogo ao longo de sua historia tem que chegar ao fim. Ter um time de craques no campo necessita de um time de craques na gestao do clube. Espero que dos candidatos de agora o que venca seja o craque que esperamos a tanto tempo para o comando do clube.
    E ninguem cala!!

  • Leonidas(o minerim sofredor)

    Em apenas 02 anos os dirigentes atuais conseguiram depredar o glorioso,não vai ser tarefa fácil, mas que o novo presidente seja digno do tamanho da representatividade do fogão. Torçamos para que nos tire da lama.

  • Antenor vieira da costa

    O meu medo e o bota deixar de existir , pois ai o futebol não terá nenhum valor, sem a estrela solitária, e como se a humanidade corresse risco de extinção, como nem o bota vai acabar e nem tão pouco a humanidade entrara em extinção, pois deus e nosso pai e torcedor do bota, então vamos em frente. A segundona de 2015 vai ser maravilhosa e a primeira não terá valor algum. Falei.

  • Revoltado pelo Fogao

    Que Deus ilumine o proximo presidente do Botafogo. Jamais abandonarei o Botafogo, mas, confesso, estou extremamente decepcionado com este presidente, que, finalmente, deixa o clube. Para mim, futebol eh o Botafogo. Nao me interessa nada de futebol que nao envolva o Botafogo. Outro dia, lendo uma entrevista do ex-goleiro Vagner, onde ele dizia que nao assistia mais futebol na tv e nao lia mais nada sobre o Botafogo, me identifiquei com ele. Tambem sou assim. Fui a varios jogos do Botafogo no Maracana este ano, participo da campanha “Botafogo sem divida”, com minha contribuicao mensal, mas nao leio nada mais sobre o Botafogo na situacao em que o clube se encontra. Chega de decepcao! Torco para que termine logo tudo isso, e que o novo presidente do clube assuma e de alguma esperanca aa torcida. Sinceramente, nao sou de me enganar. Acho que manter o Botafogo entre os 16 clubes na Serie A este ano seria muito menos complicado do que mante-lo entre os quantro primeiros da Serie B em 2015. O presidente eleito tera que montar um time infinitamente melhor do que este que ai esta. Acho que a primeira coisa a fazer eh garantir, seja de que forma for, a verba para o pagamento anual do departamento de futebol. Nada funcionara se isso nao for assegurado. Tambem, eh preciso montar um elenco capaz de disputar para vencer a Serie B. Espero que o Botafogo nao se espelhe no Flu ou Fla, que com as artimanhas do tapetao, um voltou aa Serie A sem disputar a B, e o outro so nao caiu para Serie B em 2013, segundo apura o MP de Sao Paulo, porque subornaram dirigentes da Portuguesa. Digo subornaram porque ainda investigam que o fez. Neste pais onde a corrupcao e a impunidade nao tem limite, acho isso perfeitamente possivel de ter ocorrido. Acho engracado que o presidente afirmou que se o Botafogo cair a culpa eh dele. Eh claro que sim. Mas, e dai? A culpa eh dele e a humilhacao eh da torcida? Ele nao eh o unico torcedor do Botafogo. E tambem nao sofrera qualquer punicao por ter rebaixado o Botafogo para a segunda divisao. Nao vejo problema em disputar a segunda divisao. Grandes clubes, aqui e na Europa, disputam a segunda divisao. So que disputar a segunda vez em pouco tempo ja parece haver algo de errado. Tem clube brasileiro que disputou a Serie B, voltou por cima e ganhou titulos importantes em seguida. Infelizmente, isso nao aconteceu com o Botafogo. Saudacoes alvinegras!!!!!

    • Revoltado pelo Fogao

      Correcao: … disputar a segunda divisao pela segunda vez em pouco tempo….

  • Otaviano

    Se o Mané do Mancini tivesse dado oportunidade alguns jogadores no inicio, principalmente da base, já teria um bom time, agora não adianta ficar reclamando que esta com dificuldade de armar o time. Desde o inicio ele existiu com os mesmos jogadores. Mancini, Gotardo e Mauricio Omissão, eu nunca vi um trio com o mesmo pensamento e o mesmo trabalho em tentar acabar com o clube, os jogadores são menos culpado. O Sr. Mauricio Corrupção merecia ser investigado pela Federal e ser preso. Temos que acabar com isso, de um presidente se reeleger em três ou seis anos pra ROUBAR. Todos os candidatos deveriam mostra as fontes de rendas que possui antes e depois,e que assumisse as dividas, por eles feita no clube. O que não é justo usar o Clube BOTAFOGO pra se fazer pessoalmente, roubando. O Botafogo é eterno e será sempre eterno.

  • Sem ser péssimista teremos um 1915 doloroso. Teremos que torcer muito para tentar subir para primeira divisão. E não ter um ano tão ruim como esse. Espero q um anjo olhe aqui para baixo e ajude o meu Botafogo!

  • Orlando Soares

    Como pode, toda torcida ha muito vinha criticando a forma de gestão do Omissão; Alertei no início do ano, que estranhava de como o Omissão tratava as reformas de contrato, todos com duração até 31/12/14, isto é, em 01/01/15 o Botafogo não teria número de atletas suficiente sob contrato para montar um time, para minha surpresa e tristeza, hoje leio que os jogadores estão descompromissados mesmo, os que estão sob empréstimo principalmente. A coisa chegou ao ponto de, na viagem para Santa Catarina, o Zeballos, que tanto criticamos, chamar a atenção de dois jogadores emprestados, que às gargalhadas, falavam ao celular, perguntando ao seu Clube de origem, quando teriam que se reapresentar para a pré-temporada de 2015. Estranhou muito o Zeballos, o comportamento dos desinteressados, visto que a ocasião era de pura concentração para se obter um resultado que desse esperanças ao grupo.
    Foi triste, lamentável este ano para o Botafogo: DESCOMPROMISSADOS : PRESIDENTE E TODA DIRETORIA , NO MESMO BARCO, O ELENCO, SALVO ALGUNS JOGADORES DE CARÁTER.
    Não sei quem, mas um dos candidatos falou desses contratos feitos, propositalmente, para se findar no final do ano: OS JOGADORES NÃO SE COMPROMETERIAM COM O BOTAFOGO, SABENDO QUE NO ANO SEGUINTE ESTARIAM FORA.

  • Ricardo Bernardino

    O problema do Botafogo como clube, instituição, é que ele é hiper fechado. Tem uma das 12 maiores torcidas do Brasil com um quadro de sócios aptos a votar de 1800 pessoas. O menor colégio eleitoral entre os grandes clubes e não se abre para novas idéias porque todos se acham donos do Botafogo e não permitem “ingerência externa”. Espero, sinceramente, como botafoguense apaixonado que sou, que o novo Presidente inaugure uma nova era no Botafogo de Futebol e Regatas.

  • Enqto o botafogo decide seu futuro com novo presidente o MA sai impune aos roubos,saques aos cofres do clube ,dividas e comissoes ,beneficio a familia colocando o clube a vergonha ,sera que resta alguma vergonha ou carater a este individuo se existir este nao deve nen olhar para seus filhos ou nunca estar sentado nun estadio vendo o botafogo ,se o novo presidente nao optar por uma auditoria nesta administracao corrupta ,vergonhosa de MA ja esta comecando errado e ao meu botafogo tenho certeza que dias melhores virao ,e sta nuven negra que parou em cima do nosso botafogo chamada MA , vai passar e no lugar desta, nossa estrela estara brilhando novamene.

  • sergio Carioca

    Praticamente ganhou o candidato a presidência do Botafogo CARLOS EDUARDO. Parabéns novo presidente que junto com o tri campeão Carlos Alberto “o capita” irá ajudar nas contratações de comissão técnica e jogadores para o Botafogo ser um time competitivo. Que o capita verifique e observe toda a comissão e jogadores do Joinville, comissão técnica e jogadores chapecoenses, jogadores da Ponte Preta, do América do Rio Grande do Norte, do Icasa e do Ceará.
    Vamos aguardar oficialmente o resultado.

  • FLAVAOFOGAO

    COM ESSES CANDIDATOS…..E MEIO DIFÍCIL……CORJA!!

  • SAPORECADICOLATINA

    AS MUDANCAS SAO NECESSARIAS PARA UMA MELHOR COMPREENCAO E CARINHO AO NOSSO QUERIDO GLORIOSO. FOGAO SO VAI GANHAR NESTA ELEICAO. BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ. PRA FRENTE FOGAO. VOLTAREMOS A SER CAMPEOES.

  • israel

    o botafogo precisa de uma diretoria corajosa que não corra atrás de apostas.
    foi o que aconteceu com o botafogo, tem que investir na base, essa base do bota, tem futuro, os moleques jogam bem, precisa rever isso, garotos como, vitinho, gabriel, gege,
    e um monte de garotos que vinheram e deram conta do recado, precisa que essa nova diretoria, não invista em aposta vinda de fora, mais apostem nessa garotada.

  • Eduardo

    Já dizia o Bebeto de Freitas: botafogo é o único clube que não tem oposição. Então não será um nova história e sim a CONTINUAÇÃO de uma história recente que começou com José Luiz Rolim, passando por Mauro Ney Palmeiro, continuando com Mauríco Omissão e agora com o novo presidente eleito.

  • Fogão Tradição

    Espero que o Botafogo não tenha que ir a falência.

  • NÓS TORCEDORES APAIXONADOS PELO GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS,
    DESEJAMOS BOA SORTE AO NOVO PRES. E TODA SUA DIRETORIA,QUE DEUS ILUMINE
    DE SABEDORIA E CORAGEM,PARA QUE A NOVA DIRETORIA NOS DEVOLVA A ALEGRIA.
    QUE ASSIM QUE TERMINE O CAMP. BRAS.,COMECE A FAXINA GERAL,DEIXANDO APENAS
    AS PRATAS DA CASA,JÚNIOR CÉSAR,MAICON(QUE NÃO TEVE OPORTUNIDADES).
    QUE TRAGA DE VOLTA IMEDIATAMENTE GILBERTO-JUNINHO-MAICOSUEL-HERRERA-LOCO
    ABREU E REFORÇOS TAIS COMO MAXI BIANCUCHI,PIMENTINHA,WANDERLEI,GOLEIRO DO
    CORITIBA,TIAGO GOLEIRO DE UM TIME DE SANTA CATARINA,2 ZAGUEIROS,2 VOLANTES,
    2 MEIAS DE CRIAÇÃO.
    FORA JEFFERSON(REI DOS GOLPES DE VISTA E DO CORPO-MOLE).
    PARA DIRETOR DE MARKETING MARCELO GUIMARÃES.
    DIRETOR DE FUTEBOL MANOEL RENHA.
    TÉCNICO CUCA.
    TÉCNICOS ODIADOS PELA GALERA DO FOGÃO:
    OSWALDO OLIVEIRA-99% DE REPROVAÇÃO.
    RENATO GAÚCHO-98% ” ”
    PC GUSMÃO-97%
    PERFIL DO NOVO TÉCNICO-ESTILO XERIFÃO TIPO FELIPÃO,MANO MENEZES E COM TOTAL
    AFINIDADE COM A GALERA DO FOGÃO COMO CUCA.
    CHEGA DE MÚMIAS TIPO OSW. OLIV. E V.BURRANCINI E QUE NÃO JOGAR CONTRA TIMES
    PEQUENOS COMO FLORMINEN-C,ETC.
    E POR FALAR EM FLORMINEN-C,ESTE TIMINHO FICOU DEVENDO Á SÉRIE B DE 2014 E TERÁ
    QUE PAGÁ-GA DE 2015!!!
    A GALERA DO FOGÃO DISSE OSWALDO OLIV. NUNCA MAIS!!!

  • NÓS TORCEDORES APAIXONADOS PELO GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS,
    DESEJAMOS BOA SORTE AO NOVO PRES. E TODA SUA DIRETORIA,QUE DEUS ILUMINE
    DE SABEDORIA E CORAGEM,PARA QUE A NOVA DIRETORIA NOS DEVOLVA A ALEGRIA.
    QUE ASSIM QUE TERMINE O CAMP. BRAS.,COMECE A FAXINA GERAL,DEIXANDO APENAS
    AS PRATAS DA CASA,JÚNIOR CÉSAR,MAICON(QUE NÃO TEVE OPORTUNIDADES).
    QUE TRAGA DE VOLTA IMEDIATAMENTE GILBERTO-JUNINHO-MAICOSUEL-HERRERA-LOCO
    ABREU E REFORÇOS TAIS COMO MAXI BIANCUCHI,PIMENTINHA,WANDERLEI,GOLEIRO DO
    CORITIBA,TIAGO GOLEIRO DE UM TIME DE SANTA CATARINA,2 ZAGUEIROS,2 VOLANTES,
    2 MEIAS DE CRIAÇÃO.
    FORA JEFFERSON(REI DOS GOLPES DE VISTA E DO CORPO-MOLE).
    PARA DIRETOR DE MARKETING MARCELO GUIMARÃES.
    DIRETOR DE FUTEBOL MANOEL RENHA.
    TÉCNICO CUCA.
    TÉCNICOS ODIADOS PELA GALERA DO FOGÃO:
    OSWALDO OLIVEIRA-99% DE REPROVAÇÃO.
    RENATO GAÚCHO-98% ” ”
    PC GUSMÃO-97%
    PERFIL DO NOVO TÉCNICO-ESTILO XERIFÃO TIPO FELIPÃO,MANO MENEZES E COM TOTAL
    AFINIDADE COM A GALERA DO FOGÃO COMO CUCA.
    CHEGA DE MÚMIAS TIPO OSW. OLIV. E V.BURRANCINI E QUE NÃO JOGAR CONTRA TIMES
    PEQUENOS COMO FLORMINEN-C,ETC.
    E POR FALAR EM FLORMINEN-C,ESTE TIMINHO FICOU DEVENDO Á SÉRIE B DE 2014 E TERÁ
    QUE PAGÁ-GA DE 2015!!!
    A GALERA DO FOGÃO DISSE OSWALDO OLIV. NUNCA MAIS!!!

  • nimbo

    Uma coisa é certa,estamos livre do MA e
    Marcelo de Lima Henrique que agora
    apitará em Pernanbuco.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo