O que o novo presidente do Botafogo precisa fazer?



Amigos alvinegros, nesta terça-feira o Botafogo elege um novo presidente. É a chance do clube ganhar um novo rumo com a mudança na gestão. Por isso, o LANCE!Net quer saber a sua opinião. O que o novo presidente do Glorioso precisa fazer para reerguer o clube?



  • Ricardo Falcao

    Primeira coisa a fazer é regularizar os impostos e trabalhistas atraves de acordos com quem de direito. Em seguida convencer o Jefferson a ficar. Alem de fazer de tudo para pegar o Engenhao de volta e sem parceria com qualquer construtora. Depois é trabalho de renovação. Mantem os mais novos e manda embora todos aqueles que nao tem futuro no botafogo mantendo somente Jefferson, Andre Bahia, Marcelo Mattos, Gabriel, Daniel e talvez o Jobson. Mantem os jovens como gege, Igor Rabello, Vinicius Tanque, Andreazzi. O resto manda embora do clube. É em 2015 montar um time modesto mas coeso que ganhe jogos no Engenhao e ajeitar as finanças para em 2016 com a volta a Serie A possamos sonhar com titulos.

    • claudinier

      Por Favor, gabriel,m mattos e gege nnnnnnnnaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooo!

    • RICARDO

      Marcelo Mattos é da mesma estirpe de Bolívar e Sheik, só gosta de fazer intrigas. Mande ele embora, pois, além de tudo, não joga mais NADA!

  • vender o time todo.

  • José Carlos Marques

    O presidente precisa unir o clube, fazer uma administração transparente, e ganhar a confiança da torcida. Com credibilidade, precisa fazer uma campanha séria para aumentar o número de sócios em todo o Brasil. Somente com um quadro de sócios relevante, pagando em dia, o clube será erguido. Se não for assim, o nosso glorioso botafogo sucumbirá, e ficará igual ao América.

  • Peter Pot@mus

    Quanto o seu computador está cheio de vírus e nem adianta rodar antivírus, anti-spyware, deletar programas,etc… Qual é a solução? FORMATAR. No caso do Botafogo é FORMATAR TUDO E PRONTO. E NEM PRECISA FAZER O BACKUP. É isso aí, tem que começar tudo do zero. Planejamento esta é a palavra. Com um time razoável, com um bom técnico, com salários em dia, dando oportunidade para a garotada da base e principalmente uma gestão transparente e competente, dá para voltar tranquilamente em 2015. Não tem mágica, a solução é simples. Vejam os casos dos Mineiros, não é atoa que estão onde estão.

  • Darkman

    Uma gestão profissional com executivos de mercado e que se tenha um Gerente de Futebol Profissional no clube. Rodrigo Caetano seria um bom nome, assim como o Gonçalves.

  • DESLIGAR A ENERGIA ELÉTRICA…FECHAR A AGUA E FECHAR A PORTA..FUIIIIIIIII..SRNEGRAS….

  • Orlando Soares

    1-O ELEITO, GOVERNAR SEM VAIDADES.
    2-CHAMAR PARA DENTRO DO BOTAFOGO, TODOS QUE QUISEREM TRABALHAR PARA AJUDAR.
    3-MONTAR UMA DIRETORIA COMPETENTE, SEM CONCHAVOS.
    4-EQUILIBRAR AS CONTAS.
    5-PAGAR SALÁRIOS EM DIA.
    6-MONTAR UMA COMISSÃO TÉCNICA COMPETENTE.
    7-MONTAR UM ELENCO FORTE E COMPROMISSADO.
    8-FORTALECER AS CATEGORIAS DE BASE.
    9-VIABILIZAR ARRECADAÇÕES COM O ENGENHÃO.
    10-VIABILIZAR AS CONSTRUÇÕES DOS CT’s, BASE E PROFISSIONAIS.
    É CLARO QUE HÁ MUITO MAIS COISAS A SEREM FEITAS PARA MELHORAR O CLUBE, PORÉM, SE PRIORIZAR ESTAS RELACIONADAS, NO FINAL DO ANO, O CLUBE JÁ MELHOROU SUA IMAGEM E VOLTA A CREDIBILIDADE. OS PATROCÍNIOS SERÃO MAIS VANTAJOSOS.
    ACREDITO QUE UM DEPARTAMENTO DE MARKETING COMPETENTE E EFICIENTE, CONTRIBUIRÁ MUITO PARA A IMAGEM E O BOTAFOGO CONSEGUIR GRANDES PATROCINADORES.

  • euler

    Mandar a maioria dos jogadores embora, lógico arrumando dinheiro adiantado para pagar seus salários atrasados. Murilo, Iuri Mamute, Zeballos, Ferreyra, Ronny, Airton, Junior Cesar, Rodrigo Souto, Carlos Alberto e Rogerio, entre outros. Negociar o goleiro Jeferson e contratar um goleiro jovem de qualidade, como o do Figueirense ou o Roberto da Ponte Petra ou o Renan do Goiais. Um bom zagueiro, um meia de qualidade e três atacantes que saibam fazer gols, coisa que o ataque atual não sabe. O resto chama os juniores e o Jeferson e Sassá que estão jogando em outros clubes. Chama um técnico jovem e com garra tal como o do Figueirense. E a diretoria para de roubar. Pronto, vamos jogar bem a série B e o carioca.

  • cal

    tudo e mais um pouco pra começar mandar esse time ai todo embora ai nao e time de de serie c

  • Ricardo

    SIMPLES RESPONDER, COMEÇA DISPENSANDO O DANCKER PÉ DE MOÇA, PARECIA UMA DONZELA DIVIDINDO A BOLA NO PRIMEIRO GOL DA CHAPECOENSE ETA JOGADOR MEDIOCRE E RUIM, FORA COM ELE

  • Paulo

    Dar uma limpa no elenco. Montar um elenco para ser CAMPEÃO da série B. Contratar um técnico competente e que dê padrão de jogo ao time e que permaneça até o fim da série B.
    Reformular TOTALMENTE o departamento médico, pois nunca vi um time com tantas baixas por problemas médicos. Tantos atletas operados.
    Precisamos de um time de guerreiros.
    É preciso pagar RIGOROSAMENTE em dia. Só pagando em dia tem condições de cobrar.
    Olha o Caio é INFINITAMENTE melhor que qualquer dos atacantes do elenco atual.

  • FLAVAOFOGAO

    SE ESSES CARAS NAO QUUIZESSEM USAR O CLUBE PARA ENRIQUECER, IGUAL AO DENTISTA Q ESTÁ SAINDO DE FININHO ( MAS RIQUINHO – DIZEM Q COMPROU PROPRIEDADE NOS EUA PRA METER O PÉ), SE UNIRIAM EM UMA CHAPA DE COALIZAO E CADA UM COM SUAS IDEIAS TENTARIAM LEVANTAR O BOTAFOGO, Q ESTÁ NO FUNDO DO POÇO…..MAS…………

  • eduardo ribeiro

    acho que o presidente tem que ser remunerado auditoria externa e nao so conselho fiscal vender o clube para botafoguenses ricos (Salles ) pagar as dividas retirar empresarios de jogadores ex. ;eduardo uram

  • Francisco Ivo

    Em primeiro lugar, amar o Botafogo, precisa também se cercar de pessoas sérias e competentes.

  • paulo cesar oliveira

    O novo presidente precisa gostar do clube, mais do que de sua conta bancaria. Ele vai precisar entender que há mais de cem anos atras uns rapazes resolveram fundar um clube de futebol e que pela afinidade de todos os que se dispuseram a trabalhar pelo Botafogo ele se tornou um dos mais importantes clubes da historia do esporte. Veio a era da dinheirama depois da copa de 70 e até hoje não se equilibrou a gestão deste clube. Pior: de uns tempos pra cá estão gerenciando os negocios do clube com a finalidade de faturar uma graninha. Isso não é exclusivo nosso mas nesta gestão do MA está uma festa de empresarios, fatiamento de jovens valores, jabás, multas rescisorias desnecessarias, e até a verba do marketing o presidente MA parasitou.
    Recado ao novo presidente: goste do Botafogo, seja ético e trabalhe com pessoas éticas, arregace as mangas e visualize a Estrela Solitaria no lugar que ela merece: o topo! Essa é a meta.

  • RICARDO

    Em primeiro lugar, contratar um técnico minimamente preparado para treinar um grande clube, como o Botafogo. Apesar do time fraco, um técnico tem que capaz de armar ao menos um esquema de jogo, em face da limitação do material humano que tem. O que temos visto o Botafogo fazer só pode ser uma das duas coisas: os jogadores estão fazendo corpo mole porque o salário está atrasado ou o técnico é simplesmente incapaz de compreender que o elenco é limitado demais para se lançar ao ataque e, com isso, perder 5 partidas seguidas. Todo mundo já percebeu, exceto o “técnico” Mancini, que com o material humano que temos o máximo que podemos fazer é um 4 x 4 x 2. Não dá para jogar com um bolo de atacantes ineficazes, que somente a própria ruindade já os tiraria a possibilidade de fazer gols. Agora, sem ao menos um jogador de categoria que pudesse dar passes, fica difícil algo acontecer. No atual plantel, Zeballos, apesar de toda morosidade, seria o cara para essa função.

    Em relação ao presidente que chegar, está muito claro que o primeiro a fazer é mandar todos os velhotes, ruindades e aleijados embora. Chega dessa história de empresário ceder ex-jogadores em atividade, que não têm vaga em nenhum clube de primeira linha, para jogar no Botafogo. Acho que até o Jefferson tem que ir embora. Ela já fez muito pelo clube e seria uma vergonha ver o goleiro da seleção jogando contra times de várzea na Série B. Apesar de tudo, em 2015 poderíamos utilizar o falido Campeonato Carioca para formar uma equipe jovem, com maioria de jogadores da base, além daqueles que irão retornar. Para o gol temos Helton Leite, Andrey e Milton Rafael. O Renan deveria ser emprestado. Para a lateral direita temos o retorno do Gilberto e para a esquerda, do Lima. Por outro lado, precisamos de mais um jogador para cada uma dessas posições ou avaliar as “promessas” que sequer foram testadas com o “técnico” Mancini (exceto Guilherme, que entrou e decepcionou!). Nem vou falar dos laterais gêmeos e dos J. Cesares, quatro jogadores que não valem por meio Marinho Chagas. Na zaga só temos o André Bahia, que nem é lá essas coisas. O Matheus Menezes foi testado e decepcionou – mande embora junto com o Dankler (esse cara é mesmo jogador de futebol?). No meio campo acho que teremos boas posições: Daniel, Gabriel, Andreazzi, Sidney, Gegê e até Cidinho e Lucas Zen – todos melhores que os Bollati, Rodrigo Souto, Airton e Rony da vida – mande todas essas múmias embora! No ataque, é preciso inovar. Acho que do atual elenco somente Yuri Mamute pode ser uma promessa, o resto RUA! Com isso aliviaríamos a folha de pagamento e sobraria dinheiro para contratar um bom zagueiro, um bom meia esquerda e um bom atacante. Chega de investir em ex-jogadores em atividade da estirpe de Sheik, Carlos Alberto, etc.

    Os jogadores a serem contratados deverão passar por um período de testes antes de assinar qualquer coisa. Não dá para acreditar que contratamos uma íngua como aquele Rogério! Por outro lado, não pudemos ver o João Gabriel e o Maicon jogar. Um porque o treinador simplesmente não quis (ou o cara é tão ruim que nem no time do Mancini tem lugar), o outro (Maicon), não tinha condições de jogo. Então por que contrataram?

    Tudo isso faz zerar todos os recursos financeiros. Um plantel com mais de 30 jogadores, a maioria de péssima qualidade e baixíssimo retorno de investimentos.

    Os novos contratados deveriam receber por produtividade, com isso diminuiria o número de expulsões forçadas (não é mesmo, Sheik e Júlio César?), pois seria objeto de avaliação.

    Finalmente, penso que a Série B poderá ser uma forma de resgatar o Botafogo. Chega de brigar para não cair. Em breve até os mulambentos, apesar de toda robaleira, também cairão. Vamos contratar um bom técnico, como Ney Franco, Andrade ou Oswaldo de Oliveira, um técnico que saiba montar uma equipe para vencer e não para perder, não é mesmo”pofessô” Mancini?

    • Orlando Soares

      RICARDO, DESCULPE;
      SUAS SUGESTÕES DE TÉCNICO PARA O ANO QUE VEM, ME PERDOE, MAS, ANDRADE, NÃO.
      NEY FRANCO – APÓS SEUS ÚLTIMOS TRABALHOS , NÃO ACREDITO; AINDA MAIS QUE ANTES DE SUA DESASTROSA VINDA PARA O FLAMENGO , ELE RECUSOU VIR PARA O BOTAFOGO.
      JÁ : OSWALDO DE OLIVEIRA , ÓTIMO. SABE MONTAR UM TIME.
      -GUTO FERREIRA (ATUALMENTE NA PONTE PRETA)- É UMA BOA APOSTA. TEM FEITO BONS TRABALHOS.
      -CELSO ROTH – (NÃO SEI POR ONDE ANDA) , MAS SERIA ÓTIMO .
      -LEÃO , SE ACEITASSE TRABALHAR NO BOTAFOGO, ÓTIMO; A PRIMEIRA COISA QUE ELE FARIA, SERIA MANDAR TODOS ESSES “ENCOSTADOS” PRO OLHO DA RUA.

  • Em primeiro lugar, amar o Botafogo, ser honesto, formar uma diretoria com gente competente,
    unir os Botafoguenses de verdade para tirar o clube desta tragedia e começar uma limpeza geral em todos os departamentos, começando pelo o futebol, dispensar estes jogadores velhos refugos de outros times, aproveitar a prata da casa, com um técnico que goste de usar a base, com os salários em dia, e o principal o clube voltar ao Ato trabalhista, para ter as receitas liberadas, voltar ao ENGENHÃO e a torcida dos verdadeiros Botafoguenses dar apoio total ao time.

  • Otaviano

    Apesar de eu não acreditar em nenhum deles, vamos lá:

    – Saltar todos os salários atrasados dos jogadores e funcionários

    – Saltar todas dividas trabalhistas

    – Contratar um bom técnico

    – Antes de sair contratando observar primeiro o base, pra não sai contratando qualquer um

    – Acabar de ser vitrine para empresários

    – Formação de uma boa base, com um bom técnico, para que possa substituir o principal caso
    não faça um bom trabalho nos profissionais.

    – Colocar um olheiro pra observar jogadores tanto nos estaduais como o da serie B do Brasileirão, como era feito antigamente.

    – Recuperar o Caio Martins, para jogos de pequeno escalão não ficar só dependendo do Engenhão, talvez o Botafogo não estaria nesta situação se tivesse jogando no Caio Martins.

    – Colocar pessoas do ramo, e não por ser amiguinho

    – Tentar armar vários eventos tanto no Engenhão como no Caio Martins

    – Tentar atrair mais sócios torcedores

    – Tentar reunir todos os presidentes dos clubes pra acabar com esta lei Pele, que só enriquece os empresários enquanto os clubes ficam falidos.

  • ivo

    COM TODO TEMPO QUE SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO,VIVI GRANDES MOMENTOS COM JOGOS DESLUMBRANTES DO BOTAFOGO,ONDE NENHUM DESSES JOGADORES QUE AÍ ESTÃO NÃO VESTIRIA O MANTO DO GLORIOSO.TALVÊS O JEFERSON SERIA APENAS RESERVA.HOJE VEJO UM GRUPO SEM CONDIÇÕES NENHUMA DE SER PROFISSIONAL,COM TODO RESPEITO TIME DE VARZEA É MUITO PARA ELES.TEM QUE COMEÇAR DO ZERO DISPENSAR A MAIORIA E DEIXAR APENAS JOGADORES JÓVENS DA BASE QUE TENHA FUTURO É O CASO DO GEGE,ANDREAZI ,DANIEL,GILBERTO QUE VAI VOLTAR,JEFERSON PAULISTA,VENICIOS TANQUE,CIDINHO.O RESTO PODE DISPENSAR PORQUE COM A EXPERIENCIA DE TANTOS ANOS DA PARA SE VER QUE O RESTO NÃO TEM FUTURO.COM ESTE PESSOAL QUE ESTÃO AÍ INCLUSIVE O TÉCNICO COM CERTEZA VAI CAIR PARA A SERIE C.

  • FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    EM QUALQUER SÉRIE EU SOU É FOGÃO. E O RESTO É MULAMBO.

  • Essa pergunta já foi feita com outras palavras. Mas, também vou responder novamente e isso não me cansa.
    Primeiro a fazer é “mostrar e provar” que é Botafoguense e que conhece a história gloriosa do Botafogo de Futebol e Regatas e respeita-la!
    Quem contratou Carlos Alberto, Emerson Sheik, Wallyson, Ferreyra, Zeballos, Rogério, Mamute, Rôni, Bruno Corrêa, além de não ser botafoguense é um infeliz que não conhece a gloriosa história alvinegra de Heleno, Gerson, Paulo Valentim, Didi, Zagallo, Quarentinha, Jairzinho, Mendonça, alemão, Paulo Cézar, Berg, Manga, Zequinha, Rogério, Nilton Santos e outros.
    Segundo, é “aproveitar” os jogadores da base, pois de nada adiantará ter uma base que conquista títulos todos os anos e ninguém que preste ser aproveitado. Por que Santos, Vitória da Bahia e Atlético do Paraná trabalham diferente?
    Terceiro e último é respeitar a torcida, independentemente de ser sócio ou não.

  • ivo

    NUNCA VI UM TÉCNICO TÃO TEIMOSO QTO A ESTE MANCINE,O TIME NÃO PODERIA JAMAIS JOGAR NO ESQUEMA DE TRÊS ATACANTES,AINDA MAIS QUE OS CARAS SÃO PÉSSIMOS NÃO CHUTAM A GOL EM MOMENTO ALGUM.É INADMISSÍVEL DURANTE 90 MINUTOS O TIME CHUTAR 1 OU 2 BOLAS NO GOL DO ADVERSÁRIO.OS GOLEIRO E A ZAGA ADVERSÁRIA JOGAM TRANQUILO SEM SER IMPORTUNADOS UM ABSURDO. TEM QUE JOGAR COMPACTO NO MEIO DECAMPO E JOGAR NO CONTRA-ATAQUE COM UM VELOCISTA.MAS SEM UM MEIO DE CRIAÇÃO É IMPOSSÍVEL GANHAR JOGOS.NUNCA PENSEI QUE UM DIA SENTIRIA SAUDADES DO LUCIO FLAVIO E DO RENATO CAJÁ.

  • Marcos BSB

    Ver o que o Charles Borer fez (segundo pior da história botafoguense).
    Ver o que o Mauro Ney fez (terceiro pior da história botafoguense).
    Ver o que o Maurício protético fez (o pior da história botafoguense).
    Fazer tudo diferente do que essas três tragédias alvinegras fizeram.

  • ivo

    PARA O ATAQUE NA SERIE B,CONTRATA RODRIGO PIMPÃO,FERNANDÃO E O JAPONÊS DO BAHIA.TRAGA O PAULO BAIER ESTÁ VELHO MAS É MELHOR DO QUE ESTES PERNAS DE PAU QUE ESTÃO AÍ.E ESTE CARAS ESTÃO JOGANDO ASIM NÃO É POR FALTA DE SALÁRIOS É BAIXO NÍVEL TÉCNICO MESMO NÃO SABEM JOGAR.

  • Marcelo

    1 coisa que o novo presidente tem que fazer é levantar toda divida atual e em seguida acionar a Policia Federal e ministério público investigar tudo do sr Mauricio e antecessores.
    2 Renegociar as dividas
    3 Recuperar o Engenhão
    4 Dispensar todos os jogadores mediocres e contratar jovens e futuras promessas de qualidade.
    5 Organizar o Clube e arrumar patrocínio para o clube
    6 Mudar o forbecedor de camisas
    7 Colocar Rodrigo Caetano e Pauko Autuori para gerir o futebol
    8 contratar um tec tipo Ney Franco
    9 mudar todo departamento medico
    Trabalhar com honestidade e tranparencia.
    10 jogar sempre em casa e ficar ao lado do torcedor dando condições a elende apoiar o tine sem ser roubado

  • Job

    Boa noite, O que precisa ser feito e ter pessoas que queira trabalha em prol de um Botafogo forte e vencedor, e que seja Botafogo, esse dentista e um pilantra e a fundou o clube, vendeu os jogadores e sabia que o dinheiro não entraria na conta do clube, ia ser confiscado devido a divida com a turma de pilantra, que estão no governo federal, só tem mala, ficou sem time e sem dinheiro e com divida, outra a maioria dos jogadores do clube são dos procurado, porque o cara si destaca um pouco e vende, procurado de jogador não clube e coração, manda o cara para buta que paria ande nunca si viu falar, não saber está bem e si tá vivo, eles querem e o dinheiro.
    Presidente do Botafogo estrou nessa deva levado algumas coisa, precisa da um limpa: Jefferson si quase fica, si fazer corpo mole por vender, Gabriel e André Bahia, Daniel, Gege, Dedé Andreazzi, Gilberto, Sasá (e melhor que todos os atacante que ai estão) e toda a turma da base, busca no mercado, Davi, Amaral e Tiago Mendes e si possíveis o Erik do Go, reatente tem alguns boleiro que saber jogar bola, depois só pagar em dia.

    Saudações Botafoguense, na 2ª divisão ou 1ª divisão força.

    Job Rodrigues Diniz

  • jose reinaldo dantas carvalho

    Botafogo tem que deixar para tras o pessimismo que foi o legado que esse tal Carlito ex-presidente deixou interrado na historia do clube; naquela epoca se andava com pé-de-coelho, ferradura e etc… Porque se isso ganhasse jogo o proprio botafogo não perdia uma partida outra coisa, colocar pessoas capacitadas para administrar o clube; deixar de fazer loucuras porque essa de presidente louco acabou ficou para tras vamos gerir esse clube com mais responsabilidade. Arrume esssa caaasaaa fooogãooooooo!!!!!!!!

  • joaquim

    Botafogo força vamos enfreste.

    Saudações Batafogo.

  • Reconquistar a torcida alvinegra e dar credibilidade ao clube.O torcedor do Botafogo tem que voltar a ter orgulho de vestir a camisa gloriosa.Rebaixamento nunca e bom para nenhum grande clube brasileiro,mais garanto que de longe o que deixa o torcedor do Botafogo mais triste e envergonhado,não é o rebaixamento e sim o total descaso com que o Botafogo está sendo tratado de 2013 para cá.Chegamos no fundo do poço.Agora e torcer para quem administrar o Botafogo tenha o respeito e a consideração que tanto o clube e sua torcida merece.Estou disposto a voltar a ajudar o meu clube no que for preciso.Volto a ser sócio torcedor,volto a frequentar os estádios,mesmo com o Fogão disputando a segundona,volto a presentear todos os familiares e amigos que são Botafoguenses com produtos oficiais do clube,mais quero em troca RESPEITO.Chega de ser motivo de chacota e piada para os nossos adversários.Temos que voltar e ter vergonha na cara.

  • LUIS FRANCISCO

    Nesse momento em que os nervos estão exaltados, o que não favorecesse uma reflexão ponderada vou apresentar a minha avaliação da atual situação do Botafogo. Cair para a Série B acho inevitável, o time teve nas últimas rodadas todas as possibilidades de sair e não teve competência. O nosso treinador pouco inspirado, em alguns momentos achou que poderia jogar para o ataque e, nessas oportunidades, invariavelmente o time foi derrotado. Nas duas únicas oportunidades, que ele entendeu que devia colocar o time na defesa a 1ª contra o Corínthians e a 2ª contra o Flamengo, as vitórias foram obtidas. Nas demais partidas ele achou que não precisava e aí acumulou derrotas. Amanhã o Presidente eleito, de antemão sabe a brabeza que vai encarar, as dificuldades são enormes, o endividamento absurdo agravado pela sonegação praticada pelo Presidente Maurício, que fez um bom 1º mandato e fez um 2º razoável até 2013 e sofrível em 2014, o novo mandatário terá que procurar construir uma grande aliança, reunindo todas as forças alvinegras para que rememos na mesma direção. Não é permitido agir, que não seja para resgatar o nosso clube.
    Quanto ao time, reconheçamos que o nível é muito baixo, há jogadores no elenco, que ao lado de jogadores experientes, não velhos, e de qualidade, certamente esses jovens irão render o suficiente. Assim foi com o Vitinho, com o Dória, com o Cidinho, com o Daniel, com o Gabriel, com o Otávio, com o Gegê e os goleiros, todos favorecidos pela convivência com Seedorf, Felipe Gabriel, Rafael Marques, Bolívar, Andrezinho, Elkeson, Jefferson, enfim com jogadores experientes, que transferiam para eles traquilidade e apontavam os melhores caminhos. Quanto ao treinador, se impõe a contratação de um que tenha experiência e saiba usar a autoridade sem agir de forma autoritária. As contratações de jogadores deve levar em conta a Série B, que exige um engajamento e um comprometimento plenos.
    Com meus mais de 62 anos de vida e cerca de 55 anos de botafoguense, acompanhei altos e baixos. Assisti Garrincha, Nilton Santos, Gérson, Jair e outros ases, mas também assisti o Botafogo de Puruca, de Valtencir, e tantos outros que estavam longe de ser craques. mas honrarram a Camisa Alvinegra.
    De modo que estarei pronto para ir aos estádios acompanhar o time na segundona, para trazê-lo de volta a primeira em 2016. Saudações alvinegras.

  • Otaviano

    Até o Flamengo jogou no 4-5-1, e o mané do Mancini do inicio ao fim 4-3-3, com o Jobson fora de forma e o Murilo atacante ele coloca como meio avançado, honestamente eu não culpo os jogadores não, quem arma o time errado é o técnico. O Mancini tem que ganhar uma estatua na entrada do Engenhão como técnico mais derrotado numa equipe só, em uma competição, isto é recorde, isto é histórico.
    Agora que cara de pau, é este Montenegro!

  • LUIS FRANCISCO

    Números de 2002, na primeira queda para a segundona: 73 jogos na temporada. 24 vitórias, 22 empates e 27 derrotas. 115 gols pró e 109 contra.
    Números do brasileiro de 2014: 9 vitórias, 6 empates e 21 derrotas em 36 jogos.
    Esses números sugerem alguma coisa?
    Em 2002: 32% de vitórias no ano todo. Em 2014: 25% de vitórias no brasileiro. Vamos nos apegar em que?

  • Marcello

    O PRESIDENTE SÓ NÃO PRECISA FAZER UMA COISA : NÃO ROUBAR O CLUBE !!

  • Gil

    EM PRIMEIRO LUGAR: MANDA EMBORA ESSE TAL DE WILSON CANELUDO GOTARDO, ELE ACHA QUE SABE TUDO, OU MELHOR VAI EMBORA JUNTO COM ESSE PRESIDENTE DE MERDA. DEPOIS É SÓ JUNTAR OS CASCOS VER O QUE REALMENTE SERVE E COMEÇA A FORMAR UM TIME., MAIS PELO O AMOR DE DEUS, NÃO DEIXE O SÃO JEFFERSON IR EMBORA .

  • sergio Carioca

    Não da para entender que um goleiro de seleção, falar uma coisa dessas: que o time se desmotivou com a saída do quarteto o time Botafogo senhor Jefferson já andava perdendo como quarteto, o que você fala sobre isso? O que dava para perceber que havia no time três panelinhas diferentes e só goleiro Jefferson não sabia? Por isso sou a favor de uma nova diretoria colocar todos os jogadores dentro de um trem e assinalar com um lenço e dizer vai filhos com Deus com exceção de três jogadores Bolatti, Zeballos e Marcelo Mattos o restante dos jogadores não vale um, tchau.
    É vergonhoso que esses garotos apresentar em campo não existe palavras para eles e quer receber eu pergunto o que, pelo futebol em campo?
    A nova diretoria do Botafogo deveria contratar toda comissão técnica sem exceção do time do Joinville e contratar alguns jogadores do time e maios jogadores do chapecoense, América do Rio Grande do Norte, Ceará, Sport, Paraná, Icása e Ponte Preta.
    Vamos lá diretoria! Não da para entender que um goleiro de seleção, falar uma coisa dessa: que o time se desmotivou com a saída do quarteto o time Botafogo senhor Jefferson já andava perdendo como quarteto, o que você fala sobre isso? O que dava para perceber que havia no time três panelinhas diferente e só goleiro Jefferson não sabia? Por isso sou a favor de uma nova diretoria colocar todos os jogadores dentro de um trem e assinalar com um lenço e dizer vão filhos com Deus com excessão de três jogadores Bolatti, Zeballos e Marcelo Mattos o restante dos jogadores não vale um, tchau
    É vergonhoso que esses garotos apresentar em campo não existe palavras para eles e querem receber eu pergunto o que, pelo futebol em campo?

  • FOGÃO – RJ

    PRIMEIRO: CONTRATAR UMA EMPRESA ISENTA, IDONEA, E FAZER UMA AUDITORIA EM TODAS AS CONTAS DO CLUBE, TODOS OS CONTRATOS, CENTAVO POR CENTAVO, DE ONDE VEIO, PARA ONDE FOI. E ACIONAR NA JUSTIÇA AS IRREGULARIDADES ENCONTRADAS.
    SEGUNDO: VERIFICAR A REAL SITUAÇÃO DO ENGENHÃO, AI TEM COISA, NÃO É POSSIVEL UM CLUBE SER TÃO PREJUDICADO FINANCEIRAMENTE E MORALMENTE, NOSSA TORCIDA, VIRAR CHACOTA, E NADA FOI FEITO, O QUE REALMENTE ACONTECEU COM O ESTADIO, QUEM FORAM OS CULPADOS, E QUEM VAI PAGAR PELOS DANOS AO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
    TERCEIRO: TEMOS UM CONSELHO FISCAL? QUEM SÃO, QUAL O OS NOMES DELES, POR QUE NÃO FISCALIZARAM AS ASNEIRAS QUE O PRESIDENTE FAZIA, QUEM NÃO SABIA QUE IRIAMOS FICAR FORA DO ATO TRABALHISTA QUE LEVOU O CLUBE AO CAOS. ESSES CIDADÃOS, DO CONSELHO FISCAL, DIRETORES, TODOS SÃO CO-RESPONSAVEIS PELA DESTRUIÇÃO DO BOTAFOGO, NÃO É SÓ CAIR PARA A SERIE B, ESSES CARAS DESTRUIRAM O CLUBE, JUNTO COM O EX-PRESIDENTE, TEM QUE SER COBRADOS PELA NOVA DIRETORIA QUE ENTRAR, SEJA QUEM FOR.
    QUARTO: COMO OUTRO COMPANHEIRO DISSE ANTES, ACHO QUE O ABANDONO DO CAIO MARTINS FOI OUTRO ERRO GRAVE, FICAMOS REFENS DO TAL ENGENHÃO QUE ERA UMA CAIXA PRETA. NA SEGUNDA DIVISÃO JOGAREMOS EM ESTADIOS PEQUENOS, COM ALAMBRADOS, CALDEIRÕES, E O “VELHO CAIO MARTINS” NOS TRAZ BOAS RECORDAÇÕES, POR INCRIVEL QUE PAREÇA, LÁ FOMOS FELIZES, JOGANDO SEXTA-FEIRA, JOGO ACABANDO MEIA NOITE, E LÁ ESTAVAMOS NÓS DEBAIXO DE CHUVA, VENCENDO JOGOS, OS ADVERSARIOS TREMEM LÁ NO “VELHO CAIO MARTINS”, DEVERIA PRIORIZAR RECUPERAR O ESTADIO. DEIXA O ENGENHÃO PARA GRANDES JOGOS, VAMOS ENFRENTAR, COM TODO RESPEITO AOS CLUBES, ICASA, CRB, FORTALEZA, TALVEZ CEARÁ, PAISSANDU E OUTROS, QUE EM SEUS ESTADIOS TEM MUITA PRESSÃO, OLHA O VASCO, NÃO É TÃO FACIL SUBIR PARA A SERIE A, E O “VELHO CAIO MARTINS” PODE FAZER DIFERENÇA A NOSSA FAVOR, QUE GANHAR EM CASA É OBRIGAÇÃO, POIS FORA É LOTERIA, MUITOS FATORES EXTRA-CAMPO ACONTECEM NA SEGUNDONA, JÁ ASSISTIMOS ESSE FILME, MUITO PLANEJAMENTO E CUIDADO, JOGO A JOGO, OS CARAS COMEM A GRAMA LITERALMENTE, MUITOS JOGADORES DE SERIE A, NÃO GOSTAM DE JOGAR A SEGUNDONA, É A REALIDADE.
    QUINTO: O TIME? COMEÇA PELO DIRETOR DE FUTEBOL, TEM QUE TER EXPERIENCIA, TECNICO DEVE TER O PERFIL DE FORMADOR DE TIMES, QUE GOSTE DE TRABALHAR COM A BASE, TIPO OSVALDO DE OLIVEIRA, ACHO QUE ACEITARIA A FAZER UM TRABALHO DE RECUPERAÇÃO A MEDIO/LONGO PRAZO, É PACIENTE, TRABALHOU NO JAPÃO, COM UMA BOA PROPOSTA DE TRABALHO, FORMAR E MONTAR UM TIME COMPETITIVO, PARA PRIMEIRO RETORNAR A SERIE A, TEM O ESTADUAL, QUE É UM “LABORATORIO”, A TORCIDA TEM QUE ENTENDER, NO ESTADUAL É PARA MONTAR UM GRUPO, DESENVOLVER, PARA ENTRAR NA SERIE B, COM ESTRUTURA, PARA COMPETIR SERIO DESDE O INICIO, GANHANDO TODOS OS PONTOS POSSIVEIS LOGO NO INICIO, TIME GRANDE É ASSIM, SE IMPOE, LOTA ESTADIO, A TORCIDA CHEGA JUNTO, OLHA O QUE CORINTHIANS E SUA TORCIDA FIZERAM NA SEGUNDONA, ESTÃO AI ALICERÇADOS ATÉ HOJE.
    SEXTO: BUSCAR O TORCEDOR, MOTIVAR NOVAMENTE, TER CREDIBILIDADE, MUDAR O QUE ESTÁ ESCRITO, MEIA DUZIA NÃO PODE MAIS DECIDIR A EXISTENCIA DO BOTAFOGO. ELEIÇÕES TEM QUE SER DIRETAS, COM VOTOS DE TODOS OS TORCEDORES PAGANTES EM DIA, AI INCENTIVA OS PLANOS DE SOCIOS COM DIREITO A VOTO E SER VOTADO, TODOS BOTAFOGUENSES PODEREM UM DIA SER PRESIDENTE DO CLUBE, POR QUE NÃO? COM TRANSPARENCIA, PUBLICAÇÃO DE BALANÇOS E BALANCENTES, PRESTAÇÃO DE CONTAS, PARA NÃO ACONTECER O QUE ACONTECEU, TODAS AS CONTAS DO CLUBE BLOQUEADAS, FUNCIONARIOS E JOGADORES COM SETE MESES SEM RECEBER SALARIOS, AGORA SEGUNDA DIVISÃO, QUEM SÃO OS CULPADOS?
    SOU BOTAFOGO

  • REJÃO

    ESTOU DOIDO QUE CHEGUE O FIM DO ANO PARA VER AS BARCAS PASSAREM NOS TIMES CARIOCAS: O BATEA-MOUCHE VAI PASSAR NO FLORMINEN-C, NO FLASENTETO (JÁ ARROMBARAM AQUELA CASINHA) VAI PASSAR AQUELA CANÔA DAQUELA MUSICA SE A CANÔA NÃO VIRAR OLE OLE OLA……, AS CARAVELAS VÃO FAZER O CAMINHO DE RETORNO DO VASCO DA GAMA COM AQUELE MONTE DE PORCÁRIA E POR FIM NO BOTAFOGO VAI PASSAR A BARCA DE NOÉ PARA LEVAR AQUELA BICHARADA MOLENGA TODA PARA AJUDAR A COMBATER A DOENÇA NA AFRICA ÉBOLA, POR QUE DE BOLA MESMO ELES NÃO ENTENDE DE NADA E APROVEITA E VAI JUNTO AQUELE FON FON FON FON FON FON FON FON FON FON QUE NÃO SABE NADA DE FUTEBOL.

  • mc

    Resgatar a confiança da torcida tem que ser o foco do próximo presidente. Não se faz um time sem o apoio da torcida. Eu, minha esposa e meus três filhos já eestamos cansados de sofrer pelo botafogo. E o botafogo parece no tá nem aí pra nós torcedores.

  • pedro gimenes

    Voces ainda acredita no futebol brasileiro, aonde todos ganham dinheiro, menos
    o torcedor que so sobra o resto. eu tambem quero ser presidente do Botafogo
    quebrado, mas garanto a voces que fico rico em 01 ano

  • Claudio Cimac

    Milagre.

  • Gilberto Wayand

    Uma das primeiras coisas seria… enfiar um sapato na boca do tal de Montenegro, e sumir com toda sua quadrilha de dentro do clube, o que convenhamos e quase impossível. Este câncer chamado Montenegro, está e continuará a assolar o nosso clube eo futuro é negro, como seu sobre nome. E para aqueles de memoria curta, ele levou o Rolim e o Mauro Ney, responsáveis pelo primeiro rebaixamento e grande parte desta divída, o restante só ajudou a enterrar.

  • Carlos Ramos

    Contratar um técnico que goste de trabalhar com a base do clube, dar férias a partir de quarta-feira para essa base, pedir a esse técnico que comece a formar em sua mente um time para começar a treinar a partir de 02/01/2015 em alguma cidade do interior, verificar em que setor necessitará de reforços para montar uma espinha com esses jogadores mais experientes, e é claro mandar embora todo o elenco titular e boa parte dos reservas, para assim montar um time competitivo para disputar o Estadual e ao final desse verificar se será necessário contratar mais alguém para disputar o Brasileiro série B e ganhá-la, não apenas subir, para assim coroar o novo modelo de administração e fortalece-lo para iniciar 2016 voando para novas conquistas..

  • André Luiz Varela de Souza

    Primeiramente pagar 4,5 milhões na 6af – dia 28/11 – depois disso tudo pode mudar pra melhor com as Receitas voltando ao fluxo normal.

  • André Luiz Varela de Souza

    Convencer a Torcida que basta 2% dela como Sócio Torcedor para que o Botafogo vire um clube frequente na Libertadores – apenas isso já será muito! Com 2% pagando uma média de 50 reais mensais, o Botafogo teria um faturamento adicional de 56 milhões de reais por ano, ou seja, muito mais do que o pouco mais de 1,5 milhões/ano que fatura atualmente!

  • trocar de tecnico,montar um time digno vencedor trocar todo o elenco e comissao tecnica,seguir o exemplo CRUZEIRO( PARCERIA e PATROCINIO)
    FECHAR BANLANCO E PARCELAR DIVIDA E POR EM DIA SALARIOS E TRIBUTOS E CONSTRUIR UM CT E ESCOLA PARA NOVOS CRAQUES COM ENSINO MEDIO E PARA OS DA BASE
    ARRUMAR PATROCINIO DE PESO

  • logo apos o jogo do botafogo x Atletico mineiro. dispensar todos esses caneludos que entraram para a historia do segundo rebaixamento do fogão juntamente com toda essa comissão tecnica. inclusive negociar bem negociado o idolo de voces JEFFFERSON. segundo ato do presidente eleito: auditoria rigorosa dentro de todos os setores do botafogo ate chegar aonde esta o dinheiro roubado abrir sindicansia fazer esse mauricio camizão devolver centavo por centavo aos cofres do clube teria que vender sua mansão seus consultorios tudo que tiver para ressarcir o Botafogo. depois e so começar a trabalhar. H O N E S T A M E N T E.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo