É questão apenas de tempo para cair



*VISÃO DO BOTAFOGO, POR WALACE BORGES, DIRETO DE CHAPECÓ (SC)

O Botafogo está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A não ser que você seja daqueles que acreditam em Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa, sonhar que um dos piores times da história do clube vai conseguir se livrar da situação fantasmagórica na qual se encontra é loucura. Por questões matemáticas, não é possível já colocar o nome do Glorioso na Série B. Apenas por isso.

Deve ser muito difícil para o torcedor que teve o prazer de ver Nilton Santos e Garrincha ter que aturar Junior Cesar e Jobson. A ruindade do atual time do Botafogo assusta.

Poucas vezes vi na Primeira Divisão um elenco tão fraco tecnicamente e tão entregue psicologicamente. E é bom que os jogadores não retirem de si a culpa por este rebaixamento iminente. Mauricio Assumpção é sim o vilão, mas cada um tem que colocar a cabeça no travesseiro e saber que sujou a história de um dos clubes mais tradicionais do país.

Não acreditar no milagre alvinegro nada mais é do que um exercício de realismo. Não consigo olhar para um time com Jobson, Murilo, Bruno Correa, Dankler e outros com respeito. O Botafogo nada mais é do que um bando de péssimos jogadores que em condições normais não atuariam nem em times de Série C. A situação é vergonhosa.

Seria menos humilhante que o elenco não entrasse em campo nas próximas duas rodadas. A camisa do Botafogo seria menos chacoteada e a história do clube menos manchada. Resta torcer para que as coisas se acertem em 2015 e que o milagre aconteça na Série B. É a única coisa que dá para acreditar.



  • Darkman

    Infelizmente a morte está sendo lenta mas já certa. Agora tudo está na mãos de quem pode votar no dia 25/11 e sinceramente espero que a “turma” do Montenegro saia de vez do clube. Esse Dentista foi indicação do Sr. Montenegro e que com seus candidatos só afundaram o clube.
    Como venho acompanhando toda campanha das eleições pelas redes sócias e mídia esportiva, acredito no Marcelo Guimarães como futuro Presidente.
    Agora nos resta apenas manter nossa paixão pelo clube e partir pra frente em 2015 com muita confiança e trabalho e sinceramente que a limpa seja feita neste elenco para 2015.

    • DARKMAN, EU TAMBÉM NÃO GOSTO DO MONTENEGRO E SUA TURMA, ROLIN, MAURO NEI, E ESTE ÚLTIMO MAURÍCIO SONEGAÇÃO, MAS VOCE VIM DIZER QUE ACREDITA EM MARCELO GUIMARÃES, VOCE ESTÁ EM CONTRADIÇÃO, POIS ESTE TAMBÉM FAZ PARTE DESTE GRUPO E VAI AFUNDAR AINDA MAIS O CLUBE PORQUE ELE VIAJA NA MAIONESE COM PROPOSTAS FORA DA REALIDADE DO BOTAFOGO E TEM APOIO DESTA MESMA TURMA, PORTANTO É TROCAR O SEIS POR MEIA DÚZIA.

      A ÚNICA OPOSIÇÃO A ESTA CAMBADA TODA E TEM PROPOSTAS VIÁVEIS E COM OS PÉS NO CHÃO É DO CARLOS EDUARDO PEREIRA QUE ADMINISTROU O BOTAFOGO QUANDO O EMIL PINHEIRO SAIU DO CLUBE NO FINAL DE 92 LEVANDO O TIME PARA O AMÉRICA, NOS DEIXANDO FALIDO E SAIMOS DESTA SITUAÇÃO PARA DAR CONDIÇÃO EM 95 COM POUCO DINHEIRO SERMOS CAMPEÕES, QUE O MONTENEGRO DEPOIS DESTRUIU TUDO.

      ENTÃO A BRIGA ANTIGA CONTRA ESTE GRUPO DE SANGUESUGAS E AGORA NÃO PODEMOS MAIS QUE ELES SE PERPETUEM NO PODER, E A UNICA CHAPA DE OPOSIÇÃO A ESTA CAMBADA É A CHAPA OURO, COM CARLOS EDUARDO PRESIDENTE.

      CARO WALACE, EM PARTE VOCE TEM RAZÃO, MAS VOCE SÓ VEM FALAR ISSO AGORA COMO UM JORNALISTA OPORTUNISTA E QUERENDO SER DONO DA VERDADE?

      O BOTAFOGO INICIOU ESTE ANO MOSTRANDO PARA A TORCIDA QUE IRIA BRIGAR PARA NÃO CAIR, E PIOR SEM CONDIÇÕES DE BRIGAR, QUE ME PARECE QUE ISSO FOI ORQUESTRADO PELO MAURICIO SONEGAÇÃO EM SEU FIM DE MANDATO, QUE ESPERA QUE QUEM VA ASSUMIR A PRESIDENCIA ESCONDA AS SUAS FALCATRUAS QUE FEZ DURANTE OS SEIS ANOS, QUE AMANHÃ ELE VAI SE DESESPERAR COM A ELEIÇÃO DO CARLOS EDUARDO QUE VAI LEVANTAR TODA A SUJEIRA.

      QUAL É O TRABALHADOR (JOGADOR) QUE RECEBE A NOTÍCIA DO PATRÃO (PRESIDENTE) QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR SALÁRIOS NO FIM DO MES, E MESMO ASSIM SAIU CONTRATANDO UM MONTE DE REFUGOS EM TRANSAÇÃO COM EMPRESÁRIOS SEM GARANTIAS NENHUMA DE RECEBEREM SEUS SALÁRIOS.

      ESTE PRESIDENTE ESTÁ ESPERANDO QUE UMA DAS CHAPAS QUE ELE TAMBÉM APOIA, COMO A DO THIAGO E DO MARCELO GANHE PARA TODA SUJEIRA SEJA JOGADA PARA DEBAIXO DO TAPETE, E ELE SABE QUE A CHAPA DO VINICUS NÃO TEM CHANCE.

      ESTE ANO ESTAVA PREVISTO ESTE FRACASSO, E CONCORDO QUE A QUALIDADE DOS JOGADORES É PÉSSIMA, MAS COMO VOCE PODE MOTIVAR ALGUEM QUE NÃO RECEBE SALÁRIOS, O QUE VAI DIZER PARA A SUA FAMÍLIA QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR COMIDA, PAGAR ALUGUEL E VER O SEU PATRÃO ESBANJANDO, NEM COMPARECENDO PARA DAR UMA EXPLICAÇÃO.

      WALACE EU QUERIA VER VOCE TRABALHAR DE GRAÇA PARA O JORNAL E O TEU PATRÃO DIZ PARA VOCE QUE TEM QUE TRABALHAR DE QUALQUER MANEIRA?

      O BOTAFOGO NÃO VAI MORRER, MAS VAMOS TER UMA ADMINISTRAÇÃO COM PÉS NO CHÃO COM O CARLOS EDUARDO PEREIRA NA PRESIDENCIA.

      VAMOS DAR FORÇA AO BOTAFOGO EM 2015, E ESQUECER ESTE ANO E ESTE PRESIDENTE QUE VAI SER BANIDO DO CLUBE, E ELE VAI SER PROCESSADO SE DEUS QUISER.

      CARLOS EDUARDO PRESIDENTE.

    • Ricardo

      OLLHA AMIGOS A DIVIDIDA DE DANCKLER PÉ DE MOÇA NO PRIMEIRO GOL ONTEM FOI HILARIO, É A CARA DO ELENCO DO BOTAFOGO DE 2014 ESSA AMEBA NÃO SERVE NEM PRA JOGAR NA TERCEIRA DIVISAO, AS DISPENSA TEM QUE COMEÇAR POR ELE

    • borntobefire

      desde o século passado o botafogo pagar por não ter aparecido até hoje, ninguém capaz de administrar bem o clube, alguém sério que cobre os jogadores por resultado, afinal nossa dívida de quase 1 bilhao, só comprova que todas as pessoas envolvidas em todas as gestões ou foram ladrões ou muito, mas muito, muito incompetentes. Muito mais ladrões que incompetentes. Aliás dívida impagável.
      E O PIOR DE TUDO, NÃO HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL. O último fecha a porta, por favor. Falência !!!!!!!!
      Só mais uma coisinha: jogadores: dinheiro = vitórias + trabalho + resultado.

  • Rodrigo

    SINTO ÓDIO DESSA DIRETORIA DE MERDA! Cambada de ladrões e sanguessugas que estão terminando de chupar e afundar cada vez mais o meu amado Botafogo! E os jogadores, que são uns merdas e uns fracassados, poderiam ter o mínimo de ombridade de abandonarem o clube. Que cobrem os atrasados na justiça e nunca mais pisem sequer na calçada de General Severiano… E os dois jogos restantes? É muito menos vergonhoso perdermos de W.O., sem dúvida nenhuma!

    Que seja feita uma investigação implacável no Botafogo e que os responsáveis por esse caos sejam colocados atrás das grades! Que pena não haver pena de morte nesse país……

    Sinto vergonha de dizer que sou torcedor do Botafogo; não tenho nenhum argumento pra discutir futebol com ninguém; não aguento mais ser motivo de chacota; não aguento mais perder… Será que daqui a uns 5 anos o Botafogo ainda existirá???????

    • adalberto

      concordo em tudo . Esse câncer que e o mauricio assunção deveria ser preso e nunca mais tocar no nome do botafogo

  • Isso tudo é fruto do amadorismo no futebol. Clube de futebol é uma empresa e tem que funcionar como tal. Colocar pessoas amadoras para presidir clubes de futebol acontece essas coisas. Infelizmente.

    • trabalho… confiança… ja era esse time esta completamente falido! Temos que imitar a gestao do fla.

    • Peter Pot@mus

      O futebol carioca parou no tempo. São 3 rebaixamentos consecutivos: Vasco e Fluminense em 2013 e Botafogo em 2014. O Fluminense só não foi efetivamente rebaixado em 2013 por causa de manobras nos bastidores, coisa comum ao clube das Laranjeiras. Quanto ao Botafogo, já era previsível este rebaixamento. O presidente alvinegro de tudo fez para que isso acontecesse, trabalhou com afinco neste sentido. Se houvesse responsabilidade com o patrimônio do clube, o Maurício Assumpção sairia de camburão de G. Severiano. Como ele sabe muito bem que nada lhe acontecerá, ele vai sair como se nada tivesse acontecido, muito provavelmente dando risadas da nossa torcida. E vai ficar por isso mesmo, quem perde é o Botafogo e a sua apaixonada torcida.

  • Concordo em gênero, número e grau com a análise. Claro que é pura tolice ficar tentando “arranjar” algo para ter esperanças. A chance é apenas matemática, mas o time não corresponde dentro nem fora de campo. Vou até usar um termo mais chulo: o time é uma merda. O time que, no ano passado conseguiu a vaga para a Libertadores tinha jogadores como Rafael Marques, Márcio Azevedo, Felype Gabriel, Andrezinho, Vitinho, Seedorf, Antônio Carlos, Fábio Ferreyra, e ainda despontaram Jadson, Elkeson, Dória, Lucas Zen, Gabriel, Gilberto. São 14 jogadores que nem de perto se aproximavam dos selecionáveis Ney Conceição, Gerson, Roberto Miranda, Jairzinho, Paulo Cézar, Manfrine, Josimar, Alemão, Mendonça e tantos outros que nem adianta lembrar porque não somos masoquistas. Mas, mil vezes melhor que esta merda deste ano, aquele time de 2013 era. E muito. E nós botafoguenses vivíamos reclamando. Venderam Jadson. Venderam Vitinho. Venderam Felype Gabriel, venderam Herrera, venderam Andrezinho, venderam Elkeson, venderam Dória, dispensaram Antônio Carlos e Fábio Ferreyra, e emprestaram Sassá, Lucas Zen, Gilberto. Para compensar, trouxeram cracaços como Emerson, Carlos Alberto, Ferreyra, Roni, Murilo, Rogério, Airton, Zeballos. E aí, vamos reclamar de que? Entre todos os fatos negativos que aconteceram, o único que pode ter atrapalhado alguma coisa foi a questão do Engenhão. Sem receita tudo ficou muito difícil. Mas não se garante que, com dinheiro, os dirigentes deixariam de contratar esses que contrataram.
    Agora, além da matemática, tem o seguinte: sábado, 29, véspera do penúltimo jogo, teremos novo presidente. Isso pode motivar alguma coisa na hora de enfrentar o Santos, que não tem mais chance de nada. Está fora do G4. Mas não estou dizendo que vai abrir jogo, até porque o Botafogo está muito mais desmotivado. Nesta quarta-feira, 26, o Atlético recebe o Cruzeiro, já campeão brasileiro e com vaga assegurada na Libertadores. O Cruzeiro não tem mais interesse em nada, pois já conquistou tudo. Não vai entrar com a mesma disposição diante do Atlético. Isso significa dizer que o Atlético será campeão da Copa do Brasil, conquistando, também, uma vaga na Libertadores. E será com vaga garantida na Libertadores que o Atlético vai enfrentar o Botafogo no último jogo. O Botafogo pode – ou tem chances matemáticas – chegar aos 39 pontos, quantidade que o Palmeiras tem hoje, antes de enfrentar o Inter no próximo fim de semana. Claro que, tudo isso que foi colocado aqui, é a desesperança de quem está muito magoado e triste com a queda (mais uma) do Botafogo para a Série B. Isso, se acontecer, não será “milagre”. Será loucura, ou, como dizem, coisas que só acontecem ao Botafogo.

  • Jose Carlos FERREIRA

    mas o presidente tem que explicar o acordo com a Prefeitura e odebrecht. recebeu 20 milhões para se não pagar em dezembro perdemos o controle do engenhão…como a odebrecht manteve fechado o engenhão, ela explora o maracana…tem maracutaia…a odebrecht está ligada a todo tipo de corrupção…na certa tem gente do botafogo envolvido…e o nosso prefeito? falava aos 4 ventos que a obra do engenhão não sair dinheiro do município…saiu sim, senhor prefeito…a fiscalização riourbe foi escolhida a dedo…não é a toa que o dentista vai morar nos estados unidos…

    • Peter Pot@mus

      Presidente? Que presidente é esse? Só se for presidente de puteiro. Esse safado, sem vergonha e mau caráter, tá se lixando pro Botafogo e para a sua torcida. Nem o pior inimigo do Botafogo seria capaz de causar tanto estrago ao clube quanto este irresponsável causou.

  • Gilberto Wayand

    E o América do século XXI da mais um grande passo para o fim de um clube que já foi grande e hoje beira a medílcridade, A gora é só lamentar o longo processo de destruição desta entidade de grande relevância no futebol mundial, não por seus títulos, mas sim pelos inúmeros craques que revelou para o mundo. Tudo isso agora será apenas uma doce lembrança na cabeça dos torcedores diante deste patético quadro pintado pelo mestre do horror Maldito Assunção que faz parte da turma do Monte Negro que ao longo dos anos vem dilapidando o clube, o negócio a gora é sentar e lamentar o inevitável.

  • sergio granja

    Todos tem culpa. Desde o nosso imbecil presidente até todos os atletas. Se não houver uma reformulação, a começar pela Comissão técnica e pela Presidência do clube, no ano que vem, vamos lutar para não cair para a Série C. Posso estar enganado mas acho que Wagner Mancini, treinador próprio para time pequeno, deve bater récorde no Guiness Book de ter rebaixado uma equipe desde a primeira rodada até a última. Será que, no Mundo, teve algum treinador que conseguiu tal proeza?Todos os clubes próximos do rebaixamento em algum momento trocaram de técnico. O Botafogo, não. Parabéns Maurício Canastrão, vc. conseguiu rebaixar o nosso glorioso e fez a nossa torcida, mais uma vez, de chacota para os rivais.

  • CULPADOS PELO REBAIXAMENTO;
    O PRES, M. ASS.
    O FLAMENGUISTA A , BARROS
    O TRICOLOR CH,FONSECA
    O TRAÍRA OSW.OLIV. QUE FORÇOU AS SAÍDAS DE LOCO ABREU,HERRERA ETC E CONTAMINOU
    O BOTAFOGO COM SEU ESQUEMA COVARDE SEM CENTRO-AVANTE E SEM ATAQUE.
    V.MANCINI COPIOU O ESQUEMA DE OSW. OLIV. E ENTERROU O BOTAFOGO NA SÉRIE B.
    QUEREMOS OS RETORNOS DE GILBERTO-JUNINHO-CORTÊZ-HERRERA-LOCO ABREU,OS
    REFORÇOS ALEX DO CORITIBA,OS GOLEIROS VANDERLEI DO CORITIBA O GOLEIRO DO
    ATLÉTCO-PR ,O GOLEIRO DO FIGUEIRENSE,2 ZAGUEIROS,DOIS VOLANTES, DOIS MEIAS,
    MÁXI BIANCUCHI DO VITÓRIA,PIMENTINHA DO SAMPAIO CORREIA,ETC,
    DESTE LIXO ATUAL SÓ PODEM FICAR AS PRATAS DA CASA,JÚNIOR CÉZAR,DANIEL,
    MAICON E JÓBSON,
    DE RESTO É RECOMEÇAR DO ZERO.
    ESTE ELENCO MANCHOU PARA SEMPRE A HISTÓRIA DO BOTAFOGO,FAZENDO CORPO-MOLE.
    TIME DE SAF.s COMANDADOS POR TREINEIRO DE M. E UM PRES. QUE DESGRAÇOU A
    VIDA DO BOTAFOGO E DE NOSSA APAIXONADA TORCIDA.
    AGORA SÓ FALTA VOTAREM NO CONTINUÍSMO CHAMADO THIAGO CES, ALV. QUE ESTÁ
    LÁ A 5 ANOS E NÃO FEZ NADA PARA EVITAR ESTE DESASTRE.
    ESPERAMOS QUE MARCELO GUIMARÃES SEJA ELEITO E NOS DEVOLVA O ORGULHO.

    • Jobson é a imagem do desespero ! Por mim, é o primeiro da barcaça…so ficariam Gabriel e Wallysson…Daniel quando se recuperar do joelho tb ficaria! O resto, tchau…!

      • Wallysson????
        E você quer ser levado a sério, quer?
        Esse m… não tem vaga em nenhum time de várzea.

  • FOGÃO – RJ

    CAIMOS PARA A SERIE B. AGORA MUITAS COISAS DEVEM SER VISTAS E REVISTAS DENTRO DO BOTAFOGO. COMO O PRESIDENTE DO CLUBE TEVE “AUTONOMIA” PARA FAZER TANTAS LAMBANÇAS E SANDICES DENTRO CLUBE? QUAIS OS NOMES DOS INTEGRANTES DO CONSELHO DELIBERATIVO DO BOTAFOGO? TAMBÉM SÃO CO-RESPONSAVEIS. NENHUM TORCEDOR INTELIGENTE IRÁ CONTRIBUIR COM SEU SUADO DINHEIRO, ENQUANTO ESSE BANDO DE PARASITAS, OU MELHOR “BENEMERITOS” DESFILAREM SUAS ARROGANCIAS, ORGULHOS E VAIDADES, ISSO ACABOU COM O AMERICA, LEVA QUALQUER CLUBE A FALENCIA MATERIAL E MORAL, ISSO FOI O QUE ACONTECEU COM O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS NESSE ANO DE 2014. A TORCIDA SUMIU, NUNCA TINHA VISTO ISSO, A TORCIDA DE UM GRANDE CLUBE FICAR CALADA, INERTE AO QUE ACONTECEU COM O CLUBE, TODOS “ANESTESIADOS”. O QUE ACONTECEU COM O BOTAFOGO. A SOBREVIVENCIA DO CLUBE ESTÁ EM JOGO, NÃO É UM SIMPLES REBAIXAMENTO DE UM GRANDE CLUBE. O BOTAFOGO DO JEITO QUE ESTÁ NÃO SOBE ANO QUE VEM, ESPERO QUE NÃO SE JUNTE A PORTUGUESA DE SÃO PAULO, QUE FOI PARAR NA SERIE C, DEPOIS DE HISTORIAS MAL CONTADAS. A SAIDA DO ATO TRABALHISTA QUE FECHOU TODAS AS PORTAS DO CLUBE, TEM RESPONSAVEIS, ESSA HISTORIA DO ENGENHÃO ESTÁ MUITO MAL CONTADA, UM PRESIDENTE DE QUALQUER CLUBE NO MUNDO LEVAR 5% DE COMISSÃO DE UM CLUBE FALIDO, PODE SER ATÉ LEGAL, MAIS NA MINHA OPINIÃO É IMORAL. QUER GANHAR DINHEIRO MONTA UM RESTAURANTE, UMA PADARIA, VAI FAZER QUALQUER COISA MENOS SUGAR AS MIGALHAS QUE RESTAVAM DO BOTAFOGO. NÃO É SÓ O PRESIDENTE NÃO, TODOS QUE COMPACTUAVAM, TODOS SÃO RESPONSAVEIS POR MAIS ESSA LAMA JOGADA NA HISTORIA DO CLUBE. QUE DIVULGUEM TODOS OS NOMES, DOS BENEMERITOS, CONSELHEIROS, QUE SÃO RESPONSAVEIS POR ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO. QUANTO AOS JOGADORES, QUE FICARAM ATÉ 7 MESES SEM SALARIOS, SÃO OS MENOS CULPADOS, QUEM OS CONTRATOU? ESSES SÃO OS RESPONSAVEIS, NOMES PRECISAMOS DE NOMES, PARA SABERMOS QUEM DENTRO DO BOTAFOGO LEVOU-O A FALENCIA, PARA QUE NUNCA MAIS SUJEM ESTA CAMISA, ESSES MUQUIRANAS DEVERIAM RASGAR SEUS “TITULOS”, COM A VERGONHA QUE FIZERAM A HISTORIA DE UM CLUBE, QUE UM DIA FOI GRANDE, E ELES LEVARAM AO CAOS. NOVA DIRETORIA? ELEITOS POR QUEM? QUE SE ABRA ESTA “CAIXA PRETA”, COM VOTOS ABERTOS DE TODOS OS SOCIOS DO CLUBE, COM ELEIÇÕES LIVRES, NÃO AS CARTAS MARCADAS POR MEIA DUZIA DE INCOMPETENTES QUE ENQUANTO NÃO ACABAREM COM O CLUBE, COMO FIZERAM NO AMERICA, ELES NÃO NOS DEIXARÃO EM PAZ. SUMAM DO CLUBE SEUS INCOMPETENTES E LEVEM SEU EX-PRESIDENTE JUNTO, MAS EXPLIQUEM O QUE FIZERAM COM O NOSSO BOTAFOGO.
    ELEIÇÕES DIRETAS DE TODOS OS SOCIOS, QUE SE DISSOLVAM O TAL CONSELHO DELIBERATIVO, QUE NOS LEVOU A RUINA.
    SOU BOTAFOGO.

  • mc

    o botafogo esta na uti e respira Ainda por aparelhos. Uma questao de tempo, onde os anjos garrincha, n.santos, didi, e outros …a qualquer momento, vao descer em Luz e levar o botafogo ao desencarne. Uma coisa e certa, eles e nos temos a consciencia de que nao foi culpa nossa este suicidio. Agora aquele dentista filho do capeta vai descer e descer nas profundidades do inferno sem luz e perdido nas trevas…, e vai ficar por la prestando contas ao diabo por toda m…feita pro botafogo. Ate a reencarnacao em 2016 como paciente Mais forte e regenerado.

  • Pedimos para que o Sr.Mauricio Assumpçao devolva a carteeira se s[ocio do Botafogo e nuca mais apareça no clube e nem nos jogos do Botafogo.Suma desapareça vcx não existe,vc foim a pior coisa que o botafogo pode ter.

  • Desde o início de 2014 , diante do quadro que se apresentava afirmava que não cair seria a nossa única vitória esse ano. A torcida acreditou na Libertadores, foram os maiores públicos enquanto o Botafogo disputou a competição, mas a derrota pro time chileno, em que os jogadores preferiram fazer greve do que treinar, sacramentou o nosso destino esse ano. Decadência e segunda divisão. O Botafogo tem que apurar tudo. A empreteira que cobre do Assumpção o empréstimo feito . O Engenhão é vital para o Botafogo. Ficamos alerta e vamos reagir se colocarem a mão em nosso estádio. Amanhã espero que o Grande Salto vença a eleição, pq está organizado, com propostas e , com possibilidades reais de tirar o Botafogo dessa situação. Temos um história linda, uma torcida apaixonada e presente , estrutura fiisica legal. Dá pra perfeitamente pra reverter e voltar aos tempos Gloriosos. No maism, uma limpa geral nesse elenco. Começar do zero ! É isso !

  • Renato “O Russo” Velloso

    Que lástima!!!!!! Ter um time com Dankler, Jr. César, Murilo, Mamute, Zeballos, Ferreyra, Bruno Correa e treinado por Mancini é dose! Sem mais explicações, até 2015.

  • Jose Carlos FERREIRA

    MAS QUE NOVA SAFADEZA DO MARCELO MATOS…ENTREGOU O SEGUNDO GOL, COMO JA FEZ DIVERSAS VEZES.. ESTE MARGINAL JA DEVERIA ESTAR FORA A MUITO TEMPO

  • bem meus amigos do bota,deu tudo errado.da administração dos jogadores,do clube,das
    vendas dos jogadores,fechamento do engenhão e dai para frente.Não ha Salvção,o caso
    agora é fazer Limpeza geral,do A até Z,isto é de presidente ,técnico,e todos os jogadores
    que atuaram mal este ano.Pagar dividas e começar do ZERO.Boa sorte meu Velho amigo BOTA.

  • hélio fernandes gonçalves

    NÃO EXISTE MAIS FUNDO DE POÇO PARA O BOTAFOGO… CAIU PORQUE TINHA QUE CAIR,
    NÃO RESPEITARAM HISTÓRIA, TÍTULOS, TORCIDA, CAMISA, NADA… O CENÁRIO POLÍTICO???
    NÃO DIFERE EM NADA O CENÁRIO POLÍTICO DE BRASÍLIA, UMA MERDA!!! NINGUÉM SERÁ
    RESPONSABILIZADO EM NADA DE RUIM QUE VEM SENDO FEITO COM A CONCORDÂNCIA DE
    QUEM ESTÁ AI… O BOTAFOGO VEM VIRANDO O AMÉRICA E NINGUÉM SE DÁ CONTA, ATÉ
    QUANDO???

  • Azar Azar Azar..nada da certo,um técnico que não ganha um jogo ha vinte partidas ,jogadores
    que se mchucam,e não voltam mais a jogar,gerenciamento do clube,fatal.Mas ainda vive
    acesa a centelha do amor pelo clube do nosso coração.VAMOS Continuar para que o nosso bota
    renasce mais forte e Glorioso.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Por favor, torcedores do Fogão parem de ser idiotas, a queda para a segundona é desde o inicio do Brasileirão, eu particularmente não aceito com isso de que tem coisas que só acontecem ao Botafogo, tem coisas que só acontece com quem não tem capacidade é trapalhão e só faz burrada, não ganha de ninguem por isso vai para a Segundona e se persistir deste jeito vai desaparecer do futebol, é uma pena, pois eu que gosto de futebol vou ter que procurar outra opção.

  • Saulo

    Não há milagre. Sem receitas não tem como investir em elenco melhor. Esse elenco é o que o Botafogo pode ter. Bloqueio de receitas, perda do uso do Engenhão, tirar dinheiro de onde? De onde??
    O problema é bom que se diga começou na gestão do clube. E tem que começar a ser resolvido também na gestão, com recursos, contratações realistas e cirurgicas.
    É bom não se mirar no exemplo do Vasco, que está subindo porque a ruindade lá na série B é assustadora. E mesmo assim por pouco não passa mais uma temporada lá embaixo.
    Mudar a gestão é o primeiro passo e mais fundamental para sairmos o mais rápido possível da segunda divisão.

  • PORCO SAMPA

    Botafogo, Palmeiras e Vasco acabaram pro futebol, infelizmente 3 ex-grandes clubes.

  • Orlando Soares

    Tem que prender esse Maracutaia Assupção. Ele levou dinheiro que não acaba mias do Botafogo. Agora vai sair, livre leve e solto dando risada de todo mundo que é Botafoguense, rindo sarcasticamente e dizendo: “Os trouxas Botafoguenses vão ficar com um pepino e tanto pra resolver”.
    Vi o jogo de ontem: “MEU DEUS; O MANCINI ESTÁ PERDIDINHO DE OLHOS VENDADOS. Caramba, o time precisando de alguém que pegasse a bola no meio e soubesse o que fazer; Ele substitui o Murilo pelo Mamute; quando anunciou a substituição, pensei, agora vai…….todo mundo pro brejo com a vaca, cachorro, gato e tudo que tiver por perto, porque desse jeito não vai dá, e não é que não deu; E esse tal de Roni, devia mandar prender e deportar para o Afeganistão , quem o trouxe e quem dentro do Botafogo, o contratou; Outro é o Dankler, também está perdidinho, sem contar que futebol lhe fala, e muito.
    NO NOSSO CASO; NÃO HÁ MILAGRE; VAMOS VER ÀS TERÇAS, SEXTAS E SÁBADOS O NOSSO BOTAFOGO LUTAR COM O LUVERDENSE PRA SUBIR.
    O NOVO PRESIDENTE QUE SERÁ ELEITO AMANHÃ, TERÁ QUE ARREGAÇAR AS MANAS JÁ NA QUARTA FEIRA PRA MONTAR UM TIME COMPETITIVO PRA 2015.

  • FRANCISCO

    Acho que o pior de tudo não é nem a queda para a Série B. O pior de tudo, na minha opinião, é a completa destruição do clube feita pelo vagabundo do Maurício Assumpção e sua corja de vagabundos. Inviabilizaram o clube para a eternidade. Dívida astronômica, impagável para a atual realidade do clube e do futebol brasileiro. Moral no ralo. Perdemos a vontade de torcer pelo clube. VAGABUNDO, SALAFRÁRIO, PICARETA ETC….

  • Todos culpam os jogadores, só que vocês esquecem que o burro do Mancine está desde o início do Campeonato Brasileiro e as contratações que ele hoje reclama, ele mesmo contratou. Prova disso é esse Bruno Corrêa, de onde veio esse cara??? Acordemmmm…

  • nimbo

    Sejam real o botafogo caiu e acabou.
    Agora nossa preocupação é se ele vai
    subir em 2016.Eu acho que o Mancini
    pensa que esta aparando aresta,ele
    esta é sendo sacaneado tambem,e ele
    inocentemente ainda não notou.

  • O botafogo ja caiu era um projeto do atual presidente se encher da grana ,saquear o clube,aceitar. aceitar comissões ,ajudar a família como fez através guaraviton, dividas que apareceram recentemente como o caso da Odebrech, nao deu esplicacoes para onde foi o dinheiro, entrar na política fazendo acordo como foi o caso do engenhao,triplicar a divida do botafogo, o que nos podemos dizer o sr MA passara um natal e ano novo feliz objetivo conseguido levando o botafogo,a historia do clube,a torcida ao ridículo. Apos a eleição estará caminhando pelas praias de Copacabana iimpune,sem ser algemado e levado a um presidio com suas contas bloqueadas e ter devolver ao botafogo o que robou,,,,,,…….a todos torcedores ,aqules que amam o botafogo nao vote no candidato de Montenegro que nada fez pelob. Botafogo durante o periodo MA e foi apoiado por ele .

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo