Botafogo está com um pé e meio na Segunda Divisão



Quando Jobson partiu para cobrar o pênalti no início do segundo tempo, a sorte do Botafogo estava lançada. Ali, naquele momento, ao meu ver, o Glorioso selou o fatídico destino neste Campeonato Brasileiro. Por mais que matematicamente ainda seja possível, é difícil acreditar que o Alvinegro não vai jogar a Segunda Divisão em 2015.

Curioso como é, o futebol pregou, nesta quarta-feira, uma peça no Botafogo. Se em 2009 Jobson foi o herói e salvou o time do rebaixamento, neste ano, ele desperdiçou um pênalti importantíssimo. Porém, não dá, nem se pode jogar a culpa pelo rebaixamento em Jobson, longe disso. Há pessoas muito mais responsáveis pela iminente queda do que o camisa 10. O lance bisonho foi apenas mais uma das inúmeras trapalhadas cometidas pelo Glorioso neste ano. Não se pode errar tanto, nem perder tanto. Este provavelmente foi um dos piores anos de toda a história do clube.

Espero que todos entendam que a queda para a Série B já estava desenhada há meses. Considero que o Botafogo começou a dar largos passos para o rebaixamento quando perdeu para o Bahia, em pleno Maracanã, com duas expulsões desnecessárias. Sheik e todo aquele episódio da “vergonha” nada acrescentaram ao Glorioso naquela partida.

O discurso de que “ainda dá” é muito bonito, mas a verdade é que o Botafogo não consegue mais vencer. A péssima campanha do segundo turno deixou claro que se trata de um time tecnicamente fraco, com muitas carências. Mais do que isso, a equipe é frágil, sente demais as derrotas ou os gols durante as partidas.

A torcida não lotou São Januário, mas fez a parte dela: apoiou até quando era possível. Não deu!

A esperança é de que o time, pelo menos, respeite as tradições do Botafogo nesta reta final do Brasileirão, mesmo com poucas esperanças.

A próxima terça-feira é dia de eleição no clube. É torcer para que o clube tome um novo rumo.



  • Guilherme

    Vamos analisar friamente….vejam o elenco do botafogo….do lateral direito até o último jogador do banco de reserva……somem tudo …”não da pra tirar nem três jogadores de nível medio…..o elenco é um lixo…o time é um lixo…..não se pode exigir das pessoas o que elas não podem nos dar…por exemplo…podemos exigir que um analfabeto ou um miserável vote com consciência???? Não…eles pensam com a barriga,., podemos exigir que um time extremamente medíocre como este botafogo ( muito pior que o de 2002) possa nos manter na série a ????…claro que não …um saco de atletas de quinta categoria que não ganhariam nem a série c….temos que esperar que homens de honra assumam o clube pra começarmos tudo de novo , e quando a escória sair de general Severiano a verdadeira torcida deverá abraçar o time como há 11anos e recolocarmos o clube no seu devido lugar , sem os bandidos que o jogarão na segunda divisão numa situação calamitosa…..acho que alguns jogadores….André bahia, Marcelo Matos, Daniel….poderiam compor o novo elenco,,,Jeferson ser trocado por três atletas do São Paulo e remontar o time da melhor forma….tem muito jogador no botafogo ganhando salários que não são condizentes com a qualidade técnica…..talvez muitos ganhando por fora…empresários, dirigentes…..ou seja….tem que varrer a sujeira.. Que não é pouca…rumo a série b …mas apoiando a partir do ano que vem….apoiar quem merece ser apoiado. Saudações alvinegras.

    • Peter Pot@mus

      O Botafogo não está com um um pé e meio na Segunda Divisão, ele já está na segunda divisão. Graças as ações nefastas, as trapalhadas, más intenções, incompetência do presidente do clube, estamos novamente no descenso. Este canalha deste presidente nunca mais deveria por os pés em G. Severiano. Deveria existir uma forma de responsabilizar civil e criminalmente este sujeito execrável. O CARA FEZ DE TUDO E NÃO POUPOU ESFORÇOS PARA FERRAR COM O BOTAFOGO. Esse infeliz deste presidente sacripantas vai sair do Botafogo como se nada tivesse acontecido, dando risadas. Maurício omissão é o nome do fracasso que estamos vivendo.

      • O SENHOR, CARO MANX, percebendo o quanto fora contraditório no posts em que o senhor questionava as mesmas coisas já respondidas, lhes dá uma roupagem mais enxuta para me impor as mesma imposições antes recusadas, pode? Volto a responder-lhe ao seu posts requentado sem qualquer problema, meu caro! O que eu não faço para que o Blog do General fique livre das razões irracionais com que o senhor tenta justificar o mau que faz a todos seus colaboradores, né mesmo? Vamos lá, novamente:

        NÃO SOU EU QUEM AQUI DESRESPEITA O BOTAFOGO E A PRETEXTO DE DEFENDE-LO, como se fosse um sírio dos mais radicais e perigosos, desrespeita o diálogo que deveria existir em todo blog para destruí-lo porque não pode simplesmente calar-nos, como todo fascista sonharia em faze-lo, né mesmo seu Manx? Seria o senhor, além de obtuso, também demente e cego para não ver o quanto tem fedido os rastros que o senhor deixa atrás de si?

        NÃO SOU EU QUEM DESRESPEITA A NOSSA TORCIDA, MEU CARO! É ela que por sua ausência e omissão todas as vezes em que o Botafogo dela necessitou lhe deu as costas, vai negar? Que respeito merece uma torcida que age conforme o senhor, a tudo destruindo sem se dar conta de que jamais ajudou ao Botafogo em porra alguma? QUE TORCIDA TEM O BOTAFOGO se o exemplo dela for o senhor ou o Bira Fogão, ou o PCOliveira que apenas jogam pedras contra nossas janelas e denigrem nossos dirigentes? Isto que o senhor aqui faz juntamente com o Bira Fogão, com certeza, é o que faria e faz qualquer torcedor adversário, meu caro!

        NÃO POSSO, POR TODO BEM QUE EU QUERO ao Botafogo, respeitar uma merda de um hino que nos foi imposto por um flamenguista que desconhecia nossa história e tradição, e que, simplesmente, nos leva a acreditar no impossível e mais nos envergonhar, que é a sua apologia aos empates com os versos medíocres como o NÃO PODES PERDER, PERDER PARA NINGUÉM, ou não? PARECE ATÉ UMA ZOMBARIA QUE NOS FAZEMOS NOS DIAS DE HOJE CANTA-LO NAS ARQUIBANCADAS quando estamos sendo o saco de pancada de todo mundo, ou não?

        NÃO PRECISO DO SEU RESPEITO e muito menos o respeito desta torcida omissa que até aqui, prefere se omitir a lhe dizer não às suas más ações, seu escroto! Se o senhor não pode se tocar das merdas que vem fazendo, então, meu caro, vá para puta que o pariu, porque com um animal irracional como o senhor não tem como termos diálogo algum! VÁ SE TRATAR, SEU DOENTE!

        • Fogão Tradição

          Segunda Divisão.

    • CAROS PAULO VITOR E GUILHERME, VOCES ESTÃO COBERTOS DE RAZÃO, EU NÃO ME ARREPENDO EM PEDIR A VOLTA DO JOBSON E NÃO VAI SER PELO JOGO DE ONTEM QUE VOU MUDAR A MINHA OPINIÃO, POIS ONTEM ELE ERA O MELHOR EM CAMPO E O MANCINI QUE SÓ FEZ MERDA ESTE ANO TODO PERDENDO 20 PARTIDAS QUERER JOGAR A RESPONSABILIDADE PELA DERROTA DE ONTEM NO JOBSON, QUE NO GOL DO FIGUEIRENSE O DANKLER E O JEFERSON FALHARAM BISONHAMENTE.

      ESTE ANO FOI PREVISÍVEL E SEMPRE COMENTEI QUE SERIAMOS CANDIDATOS A SEGUNDONA JÁ NO INÍCIO DO CARIOCA COM CONTRATAÇÕES IDIOTAS E FALCATRUAS DESTE PRESIDENTE COM EMPRESÁRIOS COMO FEZ DURANTE OS SEIS ANOS DA SUA GESTÃO CONTRATANDO UM MONTE DE MULAMBOS E REJEITOS, AO MESMO TEMPO VENDENDO JOGADORES SUMINDO COM A GRANA.

      SÓ NO INÍCIO DESTE ANO ESTE PRESIDENTE DISPENSOU O GILBERTO QUE ERA MELHOR QUE LUCAS E EDILSON E TROUXE DOIS REFUGOS DO INTERNACIONAL AIRTON E BOLATTI, FORA OS GEMEOS, HENRIQUE, DEU O LODEIRO PARA O CORINTIASN EM TROCA PELO SHEIK QUE NÃO QUERIA MAIS JOGAR E SÓ FEZ PALHAÇADA NO BOTAFOGO QUE DEVERIA TER IDO EMBORA NO JOGO CONTRA O BAHIA, QUE COMO O PAULO VITOR FALA FOI O INÍCIO DESTA DESASTROSA CAMPANHA PARA CAIRMOS.

      ESTE PRESIDENTE TEM QUE SER PROCESSADO E NO MÍNIMO PERDER OS SEUS BENS QUE TEVE A CARA DE PAU DE GANHAR 5% DE COMISSÃO DE PATROCINADORES COLOCANDO A SUA FAMÍLIA COMO LARANJAS.

      ENTÃO AMIGOS BOTAFOGUENSES TUDO ISSO JÁ ERA PREVISTO E NÃO PRECISAVA NEM CONSULTAR A MÃE DINÁ, E VAMOS COMEÇAR 2015 PELO MENOS LIVRE DESTE PRESIDENTE QUE DEVERIA SER PRESO E PROCESSADO CIVILMENTE PELAS FALCATRUAS.

      MEU VOTO VAI PARA CARLOS EDUARDO PEREIRA DA CHAPA OURO A UNICA OPOSIÇÃO NO BOTAFOGO.

      • ARTHUR CUNHA DA COSTA LIMA

        JOBSON É O CACETE!

      • RODOLFO PEREIRA

        É FACIL CHUTAR CACHORRO MORTO,NOSSO GLORIOSO PASSA PELA PIOR CRISE,DESDE O “MALDITO”CHARLES BORER,TODOS OS CLUBES DEVEM,PASSAM POR DIFICULDADES,PORÉM AQUI NO RJ A “MALDITA”IMPRENSA SÓ FALA DAS MAZELAS DE BOTAFOGO E VASCO,ESQUECEM QUE O TIME DAS FLORES NÃO PAGOU A SEGUNDA DIVISÃO,COM UMA MANOBRA ESCUSA QUE SAIU DA TERCEIRA DIRETO PARA A PRIMEIRA DIVISÃO,A MULAMBADA PAGA PARA NÃO CAIR E SE ORGULHAM DISTO(LEMBRAM ,GANHAR ROUBADO É MAIS GOSTOSO).CAÍMOS ,MAS NÃO VAMOS PERDER A DIGNIDADE SOMOS GRANDE E SUBIREMOS SEM COMPRAR NINGUEM ,APENAS JOGANDO FUTEBOL.

    • Ricardo

      CONCORDO COM VC…AMIGO , TEMOS UM PLANTEL DE 3º DIVISAO COM JOGADORES PERNA DE PAU GANHANDO SALARIO DE 1ª DIVISAO, ANALISEMOS APENAS PRA DAR O EXEMPLO. DANCKLER , QUEM COLOCOU ESSA M… PERNA DE PAU PRA JOGAR NO BOTAFOGO, ENTREGADOR, NAO MARCA, TEM QUE SER O PRIMEIRO DA BARCA ALIAS NAO DEVIA NEM ESTAR JOGANDO, ACREDITE ESSE TIME QUE TA AI SE FOSSE NA 2ª DIVISAO SERIA OUTRA PORTUGUESA DA VIDA, TEMOS QUE COMEÇAR DO ZERO ANO QUE VEM, DEIXANDO SOMENTE A BASE E O CARA MAIS EXPERIENTE COMO M.MATTOS O RESTO FORRRRRAAAAAAAAA.
      EM TEMPO. PEGUE A ZAGA DO FIGUERENSE QUE GANHA R$ 20,000 CADA UM E COMPARE COM A DO BOTAFOGO(DANCKLER PERNA DE PAU E ANDRE BAHIA OUTRO ENGANADOR) EVEJA QTO GANHA ESSES DOIS

    • alberto

      guilherme, não vamos entrar no ramo da meritocracia, pois somos nós para julgarmos ou apontarmos o dedo em riste a quem ou alguém, mas, não podemos querer para os outros o que não queremos para nós mesmos. sei que os jogadores estão longe de serem os ideais, mas, chamá-los de lix

      • alberto

        lixo, analfabetos, miseráveis, medíocres, saco de atletas, quinta categoria.
        acho que vc pegou pesado em demasia, mesmo porque nós estamos nesse mundo para errar e posteriormente para aprender e não tornar a errar, por isso seja mais condescendente para consigo mesmo e tolerante para com o seu próximo. saudações botafoguenses.

        • Fogão Tradição

          São todos um lixo.

  • Leonardo Lemos

    Bem, amigos alvinegros. Que melancólica participação do Botafogo em 2014. Quero, com todo respeito, discordar do Paulo Victor Reis, quando ele diz que “este provavelmente foi um dos piores anos de toda a história do clube”. Este foi, COM TODA CERTEZA, o pior ano do Botafogo. Ainda que todos os ventos soprem a favor do clube e ele consiga o milagre de continuar na série A, o que ninguém acredita, este ano continuará desastroso. Maurício Assumpção, o pior presidente que o Glorioso já teve, deveria sair do clube preso, e tinha que ser impedido, pelo resto da vida, de passar perto do clube que ele destruiu. Eu, por minha parte, ainda que muito abatido e chateado, ainda quero aguardar o desenrolar dos próximos jogos, nossos e dos concorrentes diretos pelo rebaixamento, porque há ainda um filamento de esperança para nós. É lógico, dirão todos, que se nós não ganhamos do Figueira hoje, como poderíamos almejar vencer as demais três partidas e ainda torcer por tropeços de outros clubes? Não sei, sinceramente não, mas o futebol é emocionante exatamente por ser imprevisível. Então, quem quiser nutrir comigo a esperança do milagre, eu os convido para uma corrente positiva. Mesmo sabendo que temos Jobson, Dankler, Bolatti, MA, Mancini, Régis, Ferreyra, Murilo, e todos os outros. Fazer o quê, né? Sei que alguns amigos aqui opinarão pela dispensa de todo o elenco e comissão técnica já, perder esses três jogos por WO e deixar a peteca com o novo presidente, mas essa saída seria ainda menos honrosa do que toda a nossa campanha este ano. SAN

  • Marcos Freitas

    Botafogo esta pagando caro por ter um presidente mau caráter, um técnico incompetente,jogadores mercenários, dar uma nova chance a este m… vic… chamado Jobson, e uma torcida conivente e sem força é por isso que vai pra segundona.

    • QUANDO UMA SIMPLES FRASE DIZ TUDO… – “O grande problema é o passado, que pesa muito no que acontece hoje em dia. Foi assim na minha época. Os clubes do Rio carregam um passado nas costas que atormentam o presente. O passado sempre vai cobrar. Isso é terrível” – Disse o Caio Júnior.

      EU TENHO AFIRMADO AQUI, em inúmeras oportunidades, QUE A RAZÃO DE, o Botafogo, está na merda atual, decorre, pura e simplesmente, da impagável divida construída no seu passado, supostamente, glorioso quando, o clube, tolamente, cultivou a vaidade de ser o CELEIRO DA SELEÇÃO, embora, nada disto, tenha se convertido em títulos maiores que os que temos até hoje! O Santos, com bem menos jogadores cedidos à Seleção que nós, porém, conquistou a Deus e ao Mundo, por, apenas, querer chegar ao patamar dos campeões, o que é bem diferente de querer ser, SIMPLESMENTE, o doador para as benesses alheias, como fomos, enquanto pensávamos ter chegado ao máximo! Esta vaidade idiota, que apenas fez nascer a imensa dívida que, hoje, nos asfixia sonho, ambição e viver, juntamente, com a mentira estampada no hino que nos foi imposto, pelo flamenguista Lamartine Babo, e que, ironicamente, afirma que não podemos perder para ninguém, nos fazem, nos dias de hoje, um clube que deve muito a todos, e que, também, quando, em campo, perde para todos, sempre. Quem me nega? Ter sido o que foi, no passado, hoje, atormenta ao Botafogo do presente e o do futuro! Sua torcida, antes, facilmente, enganável e enganada pelos nomes pomposos e inúteis em termos de conquistas e títulos, do seu elenco de ontem, hoje, não é capaz de aceitar a pobreza extrema do clube (ainda que nada ela tenha feito para ajuda-lo a sair disto) e, muito menos, seja capaz de aceitar o fato de que, a total falta de qualidade do seu elenco, ser decorrente, tão somente, da falta de recursos em que o clube vive atualmente atolado até o pescoço! Tem razão o Caio Jr quando afirma que, este passado, nos condena no presente e atormentará o nosso futuro! A solução para o Botafogo, amigos, é que tanto o clube, como sua torcida, terão que passar por uma readaptação à esta realidade que hoje vivemos, sem mais subterfúgios! Temos que ter a plena consciência das nossas reais possibilidades, se quisermos ser algo maior mais à frente! UM CLUBE NÃO SE FAZ VENCEDOR apenas POR SONHAR EM SER O CELEIRO DE ALGUÉM! E, muito menos, por acreditar na mentira de que, não pode perder para ninguém, se, ele próprio, não acredita na vitória, e não busca fazer das conquistas, sua razão de ser! PARECE ATÉ GOZAÇÃO QUE A TORCIDA FAZ A SI MESMA QUANDO NAS ARQUIBANCADAS ENTOA ESSA APOLOGIA ÀS DERROTAS E AOS EMPATES! Nos dias de hoje esta coisa que dizem ser o nosso hino tem sido um incentivo a mais ao adversário para nos vencerem facilmente, quem me nega? O Botafogo precisa se repensar quanto ao que, hoje, é, e quanto ao que quer vir a ser, amigos! PARA ISTO TEMOS QUE ENTERRAR ESTE PASSADO QUE SÓ NOS TROUXE A FALSA ILUSÃO DE TERMOS OS MELHORES E QUE NADA NOS DERAM SENÃO A DIVIDA QUE HOJE NOS IMPEDE COMPLETAMENTE UM DECENTE VIVER, ou não?! Chega de alimentarmos glórias e vaidades que apenas serviram de base à tormentosa divida que nos tira a alegria de viver! SE É VERO QUE QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES, o Botafogo ao cultivar a vaidade de ser o Celeiro da Seleção, semeou a desgraça que hoje o apequena e o faz um nada!

  • Cachorrão

    Não adianta descarregar a ira. Nós já estávamos rebaixado desde o campeonato carioca. Agora é juntar os cacos e tentar recomeçar como outros assim o fizeram e essa reformulação tem começar logo após as eleições. Desse elenco, poucos devem ser aproveitados e a maioria deve sair pela porta dos fundos. O pior é que esses molambos ainda vão a justiça cobrar os atrasados. Que São Quarentinha nos ajude.

  • ulio Lima

    Esse é o Botafogo que não gosto,mas mereço por causa deste idiota do Maurício Assunção,incompetente e apesar de ser Doutor é burro,responsável direto por esse momento que passa o time.Desde que o Engenhão foi fechado para o Maracanã abrir esse presidente omisso se mostrou patético,sem empenho nenhum,não buscou apoio em sua torcida para fazer pressão para abertura do estádio,simplesmente ficou passivo as acontecimentos. Não satisfeito saiu do ato trabalhista,ainda não satisfeito com o barco afundando,demitiu jogadores que poderiam auxiliar pelo menos na permanência na série “A”. E agora? Chegam as eleições o próximo Presidente pega essa carga toda por irresponsabilidade e inabilidade desta gestão nefasta que só envergonha os botafoguenses de todo Brasil. Não entendo como estas pessoas chegam ao poder sem conhecimento nenhum sobre futebol,li os comentários do Túlio muito pertinentes,coisa de jogador q entende do riscado. É possível fazer um time de futebol competitivo dentro do nosso país,os “olheiros” que atuavam antes já não existem e os clubes vivem a merce dos empresários que dispoem muitas vezes de jogadores sem condições de defender um grande clube. Impossível não fazer um bom time observando e propondo uma seleção da série:B e C. Mas isso é no início, com planejamento e com os sub 20 sendo mesclados com essa peneira das séries B.C. Agora é renascer das cinzas. Milagres acontecem, eu acredito! SDS. Alvinegras.

    • Leonidas(o minerim sofredor)

      Ontem aqui em Minas assisti ao jogo com um vascaíno amigo meu e em tom de zombaria , ao ver torcedores chorando após o vexame , ele olhava rindo pra mim e perguntando se não ia chorar; infelizmente temos que admitir que fomos merecedores do que o time tem apresentado até agora, time que depende de Wallyson prá chutar em gol?, ontem foi bizonho, esses tecnicos não treinam fundamentos, nosso time não chuta em gol, não agride o adversário, não que estejam fazendo corpo mole, mas tecnicamente são fracos; agora convenhamos, os técnicos quase queimaram o André bahia, e no entanto ele após a saída do jobson se tornou nosso melhor jogador, fora os da base é o único que merece ficar pro ano que vem.

  • ontem postei um comentario que se perdesse este jogo para o figueira estavamos rebaixados pronto nao da mais agora e so esperar as tres ultimas rodadas para ver se o time do Mauricio Camizão bate o recorde de 23 derrotas no campeonato Brasileiro deste ano que eu quero esquecer adeus 2 o 1 4

  • mc

    Meus caros alvinegros, que m…de ano pra nós botafoguenses. Aquela lei de murf veio com tudo pra cima do botafogo. E o pior, se em 2015 não conseguirmos ter um time competitivo pra série b vamos permanecer nela.. Parece que não vamos mesmo sair, pois com a dívida deixada pelo dentista e o nosso único ídolo indo pro São Paulo, talvez teremos de novo um amontoado de gente se atropelando em campo. Mesmo assim eu amo esse Botafogo mais que a minha mulher. Que ela não leia isso.

  • FOGÃO ETERNO

    Faliram o B.F.R, como já falei anteriormente, pior do que cair para série B é não saber quando sairemos de lá. Esse marginalzinho barrigudo chamado Jobson é uma vergonha, jamais deveria voltar a vestir a camisa do glorioso. Fico imaginando como estará no céu nesse momento nossos eternos Nilton Santos, Garrincha, Didi e tantos outro craques que já honraram nossa gloriosa camisa. Sem falar em Armando Nogueira, Luiz Mendes ……. Nos resta juntar os cacos e recomeçar, o Botafogo é maior do que Mauricio Assunção e toda sua corja. Por coincidência do destino, hoje passei em frente a nossa histórica sede, nossa linda bandeira estava lá, voando com o vento, enfeitando o charmoso bairro carioca que leva o nome de nosso querido clube. Nesse momento estranhamente tive uma sensação de tristeza muito grande, como se estivesse pressentindo o que iria a acontecer horas depois, para ser sincero meus olhos encheram-se de lágrimas, uma mistura de tristeza com emoção. Enfim … vou ficando por aqui, feliz 2015 a todos de coração alvinegro.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Chorei amigo!!!!!!!!!!

  • esses nomes vão ficar na historia do fogão para as proximas gerações: Presidente Mauricio Assunção(ou camizão ou omissão) tecnico Mancini (ou burocini) pernas de pau Goleiros Adrey,Renan,Jefferson, seguem Marcelo Matos,Regis,Murilo,Airton(ou Bandido)Bruno Correa Ramirez,Yuri Mamute,(so no bota que tem desses) Jobson(o crak)Carlos Alberto(sem adjetivos não encontro mais palavras para escrever sobre essa coisa)Zeballos,Dankler(quando vejo esse cara me da raiva)Junior Cesar,Tanque Ferreira,Rodrigo Souto,Bolatti, ainda os MERCENARIOS jULIO CEZAR, SHEIK,EDILSON,BOLIVAR,LUCAS. espero nunca mais ver essas coisas vestindo novamente o manto do fogão . Esclui dessa relação todos os jogadores da base jovens e alguns que se doaram ao meu ver pela camisa do time que torço saudaçõe Botafoguenses a todos e bola pra frente 2015 esta ai ou serie A ou B campeonato Carioca vamos sobreviver acredito nos novos Dirigentes que virão .

  • MA fara um grande churasco no final de ano para familia ,amigos ,empresarios,aqules que direta ou indiretamente colaboraram com ,o botafogo na segunda divisao,com as comissoes nas venda de jogadores,com politicos que participaram na interdicao do engenhao,com odebrech que muito ajudou ate tendo uma pequena divida com botafogo que sr MA nao sabe para onde foi o dinheiro ,enfim o final de ano do sr MA sera regado a champanhe ja que os cofres do botafogo foi arrombado ,saqueado ou melhor a administracao deste presidente foi um lixo de corrupcoes ,de roubos ia esquecendo o pessoal da guraviton aqual repassava um grana para a familia MA ,mad se no Brasil nao tivesse ipunidade tenho certeza ao sair desta festa o sr MA sairia algemado ,com as contas bancarias bloqueados e teria que devolver os roubos e tambem outros iriam presos ………feliz ano novo sr MA ….o botafogo esta rebaixado,,,,

  • AILTON SILVA

    Nao podemos colocar a culpa da derrota em cima do Jobson. Ele esta totalmente fora de forma, mas e unico atacante bom que temos no elenco. Precisa ter sequencia e um elenco melhor para jogar com ele. O Botafogo ja comecou o ano pedindo para ser rebaixado. Elenco muito ruim e um presidente que ainda fez questao de tirar os que ainda jogavam alguma coisa, como Sheik, Boliva e Edilson. Depois da dispensa destes jogadores, o time desandou de vez. Os que entraram, nao tem futebol para jogar no Botafogo.

  • Carlos Ramos

    Eu gostaria de saber quem foi que disse que o Jobson foi batedor de pênaltis em sua conturbada carreira, confesso que quando vi que era ele quem ia bater, fechei os olhos pois já temia pelo pior, para mim quem deveria bater seria o Júnior César, que estava jogando bem e que tem um ponto a seu favor, é canhoto e pênalti batido por canhotos é mais difícil de se defender, mas tinha outros jogadores que poderiam bater também: André Bahia e Marcelo Matos e Bolati, que são experientes. Outro fator negativo foi mais uma vez a atitude do Jéferson de ficar olhando a bola entrar, ele precisa entender que treina para se jogar nas bolas que vão nos cantos da trave, mesmo que não consiga defender mas é preciso que se empenhe em todas as bolas, até porque no momento é goleiro de seleção, até quando não sei. O Paulo Roberto tem razão quando pega no pé dele, e eu também tenho observado sua displicência principalmente em bolas cruzadas na área, ele não sai do gol, foi assim contra o Flamengo no primeiro turno e no primeiro gol do Atlético Paranaense, também no primeiro turno, e em vários gols como esse do Figueirense, ele fica olhando a bola entrar. Mas não devemos também deixar de estarmos convictos que o Botafogo tem o Pior time do campeonato, de nada adianta os adversários perderem seus jogos, se o Botafogo não consegue ganhar no Rio de janeiro dos times mais fracos do campeonato EX: Bahia, Figueirense, Goias, Vitória, Atlético Paranaense, Sport Recife, Palmeiras e Santos.

  • Orlando Soares

    É O LEGADO DE UM MAU INTENCIONADO , ESSA CRISE TODA, ESSE REBAIXAMENTO MOSTRAM O QUANTO ESSE HOMEM É VINGATIVO. ELE , AO NÃO CONSEGUIR SEU INTENTO PELAS CRÍTICAS DOS TORCEDORES E DE ALGUNS CONSELHEIROS, FICOU COM RAIVA E VEM SE VINGANDO DE TODOS.
    O que espero é que o próximo PRESIDENTE tenha coragem de enfrentar uma segunda divisão do Brasileiro do ano que vem e: Monte uma Comissão Técnica competente. Monte um time/elenco para lutar em todas as frentes nas quais for disputar. É claro que a questão, verba, é um grande empecilho, porém, pagando-se as parcelas do Refís neste ano, as dos anos vindouros serão bem mais accessíveis; ao voltas para o “ATO TRABALHISTA”, não se terá rendas bloqueadas. Aí dá para se ter um refresco.
    Um grande alento é que o patrocinador das camisas se mostrou interessado em renovar com o Botafogo, mesmo na segunda divisão; basta todos se unirem, remarem sempre para o mesmo rumo que o Botafogo no final de 2015 estará de volta à primeira divisão.
    ANO DE 2015 PARA O BOTAFOGO:
    CAMPEONATO CARIOCA – COMISSÃO TÉCNICA COMPETENTE – MONTAR UM TIME COMPETITIVO
    BR/SEGUNDA DIVISÃO – ” ” ” – TIME FORTE E COMPETITIVO.
    COPA DO BRASIL ” ” ” – ” ”
    Não esquecendo do aproveitamento dessa boa geração da base, a grande maioria desses garotos tem que serem aproveitados.
    Li as propostas dos candidatos, se a chapa que ganhar, se unir com os integrantes das outras, formarem um grupo que se predisponham a ajudar; será muito bom para o Botafogo; agora se quiserem se promover para satisfazerem seus Egos, aí não dá; é o que geralmente acontece com os aproveitadores. É o que aconteceu com essa diretoria atual, cada um queria aparecer mais que o outro e levar vantagem.
    ESSE PRESIDENTE ” O OMISSÃO”, DEVE ESTAR DANDO RISADAS JUNTO COM SEUS ASSECLAS , SE VANGLORIANDO DE SUA VINGANÇA. DEVERIA SER PRESO=
    QUALQUER MOTIVO SERIA JUSTO : ATÉ PELO MOTIVO DE ELE UM DIA TER DITO QUE ERA TORCEDOR DO BOTAFOGO; TREMENDA INJÚRIA.

  • Adalto Odon

    O rebaixamento já estava sacramentado há muito tempo, os culpados acho que todos sabem, a torcida não tem culpa nenhuma, são muitas desilusões, muito sofrimento. O pior que já estou até vendo o novo presidente(provavelmente apoiado por esse bando de safados que mandam na política do clube) colocando um monte de desculpas para montar um time de perebas para jogar a série b.

  • Arnaldo Araujo

    E frustrante demais assistir aos jogos deste time mediocre, porque vc de antemao ja sabe que a derrota vai vir, voce so nao sabe quantos gol vai tomar. E um time sem tatica, sem jogadas ensaiadas, sem nenhum meia criativo. As lebres assustadas detras quando conseguem tocar na bola, dao chutoes para cima ou para frente. Os inoperantes da frente, nao dominam, nao driblam, nao chutam. E no gol o nosso catador de borbetas, que antes do gol, tentou de toda forma levar um golzinho pelo menos. Agora, dizer que temos tecnico, e brincadeira e desrespeito com a classe destes profissionais, Mancini nunca deveria ter vindo, quanto mais permanecido tanto tempo. Ja estamos na SEGUNDONA.

  • paulo cesar oliveira

    O Botafogo é o retrato da pior administração de sua historia, a mais irresponsavel, um presidente que teve a cara de pau de demitir funcionarios ilustres e produtivos, e jogadores fios desencapados que ele mesmo contratou sabendo dos riscos, mas não renunciou para não perder a verba do marketing que sua empresa recebe todo mes do patrocinador. Um jabazeiro que liquidou varias revelações sem antes produzirem efetivamente para a historia do clube. Sem contar as inumeras ações judiciais que estamos expostos. Mas ele vai sair, isso sim é motivo de comemoração este ano, eu tomarei um porre de champanhe no bendito dia.

    Algumas pessoas acham que é dificil montar um bom time, eu vou mais longe: não existe nenhum timaço no Brasil. Não temos como fazer qualquer frente em torneios internacionais, nem o Cruzeiro se deu bem na liberta este ano. O futebol brasileiro está muito mal das pernas, com altos custos para os clubes e retorno pequeno em qualidade de jogo. Os times são compostos de jovens valores surgidos das bases e pernas de pau que não derma certo lá fora ou estão em fim de carreira mas vem pra cá com altos salarios. Alem disso as federações são cafetinas dos clubes, sugam a renda mesmo quando o jogo é em outra praça. O modelo de organização é péssimo e cruel para os clubes, a TV escolhe os mais “bonitos” , que lhes garantem mais retorno e despreza os demais. O Fogão tem a torcida mais exigente e a que mais sofre com o periodo pós hegemonia do futebol brazuca, pois só tivemos o brasileiro de 95, vamos completar 20 anos sem mais nada que comemorar. Mas se ao menos o MA tivesse tido a dignidade de renunciar, ou se o Conselho do clube tivesse tido o zelo de afasta-lo em vez não ficar cumprindo o “cavalheirismo ” de aguardar o termino do mandato não estariamos nessa situação. E ele ainda tem mandato vigente, pode assinar alguma merda feia até o final. Estão querendo empurrar a Odebrecht na adminsitração conjunta do Engenhão, isso é quebra de contrato, não duvido que o MA vai faze-lo, é bom não deixar ele assinar isso. Foi muita irresponsabilidade de todos os botafoguenses aceitarem essa gestão esse ano, uma grande revolta o ano inteiro deveria ter sido feita, agora INes é morta. Que venha a segundona.

    • Meu caro PC Oliveira…que venha a segundona, de novo! Receio que 20156 será muuuito problemático…não será fácil subir, sem novas receitas, sem Engenhão,sem time!!!

    • Otaviano

      O Paulo Cesar Oliveira, eu concordo com quase tudo que voce falou, só não concordo quando voce falou que a torcida do Botafogo é exigente. Primeiro se a torcida do Botafogo fosse exigente já teria tirado o Sr. Mancini do cargo a muito tempo e não deixaria o Sr. Omisso dispensasse os 4 jogadores, bem ou mau não tem nenhum melhores do que eles concorda? infelizmente fui eu e uns 40 torcedores fazermos manifestações contra as dispensas, e a torcida do Botafogo é maior que isso, concorda? voce tem que saber que o papel de um presidente do clube é atrasar salários e roubar deixando os clubes cheios de dividas pra outro presidente que assumir, e o técnico é armar o time, procurar armar um esquemas de acordo com os jogadores que tem coisa que o senhor Mancini não fez, se o Fluminense com os jogadores que tem armou um 4-3-3, com Fred, Walter e Sóbis, não conseguiu vencer, imagina o Botafogo, que desde o inicio que o sr. Mancini insistiu com 4-3-3 do começo ao fim.

  • FLAVAOFOGAO

    COMO PODE ?::
    NAO HONRAR ACORDOS JUDICIAIS, SABENDO Q VERBAS SERIAM BLOQUEADAS,
    E NINGUEM NO CLUBE FAZER NADA??
    NAO BRIGAR, PARA PELO MENOS, JOGAR NO ENGENHAO SEM PÚBLICO, PARA NAO PERDER AS COTAS DE PUBLICIDADES LIGADAS A TRANSMISSAO,
    E NINGUEM NO CLUBE FAZER NADA ??
    VENDER JOGADORES AS PENCAS, O DINHEIRO NAO APARECER,
    E NINGUEM NO CLUBE FAZER NADA??
    LEVAR COMISSOES DE CONTRATOS, COLOCANDO LARANJAS PARA ISSO, A IMPRENSA VAZAR,
    E NINGUEM NO CLUBE FAZER NADA??
    AINDA, DEPOIS DISSO TUDO, APARECER PARA MANDAR JOGADORE EMBORA,
    E NINGUEM NU CLUBE…..??
    SIMPLES RESPOSTA: OS VAMPIROS,Q LÁ ESTAO, JÁ SUGARAM, OU AINDA SUGAM, E A IMPRENSA NAO FAZ PAUTAS A RESPEITO DESSE NEGOCIO DE PRESIDENTES E DIRIGENTES DE CLUBE,
    E UMA PORRA DE UMA CAIXINHA PRETA Q NINGUEM ABRE!!!CORJA!!

  • Darkman

    Espero que o Marcelo Guimarães ganhe as eleições e que o Carlos Alberto Torres se junto ao Grupo Grande Salto para que faça do nosso clube o que não foi feito.

  • Breno

    OPINIÃO DO GALVÃO…….Se formos analisar de maneira racional, dos 20 clubes que compõem a Série A, o Botafogo é o que mais merece ser rebaixado. O ano de 2014 foi uma verdadeira fábrica de erros e trapalhadas, desde a administração até dentro das 4 linhas. O Botafogo joga o pior futebol entre os clubes que disputam a Série A. Sinceramente espero que a Série B funcione como um choque para que o clube possa se reestruturar e voltar organizado no próximo ano. Isso é o mínimo que os dirigentes podem fazer.

  • Otaviano

    Esquecem o presidente, querendo ou não ele tem um mandado a cumprir, que graças a Deus esta acabando. Aqueles que criticam o Jefferson e os mesmo falavam que o Jobson seria a salvação esta ai a resposta. O maior problema do Botafogo foi em manter este técnico até o final, desde o inicio do Brasileirão ele jogou em 4.3.3, e o certo seria o 4.4.2 mesmo sabendo que o empate seria bom, em jogos anteriores, se nós tivessemos empatado pelo menos em três jogos estaríamos fora da zona do rebaixamento. Pra mim a maior culpa do presidente foi em manter este Mancini. Ficar devendo o salario todos devem, o Botafogo quando foi campeão em 1995 estava com três meses atrasados, e qual é o presidente de clube que não rouba? O Botafogo tem que fazer uma reciclagem em todo o comando da Diretoria ao conselheiros principalmente o Sr.Montenegro, não fez nada pra mudar, concordando no inicio de Janeiro desde ano com a entrada do Hungaro pra comandar o time no estadual e libertadores técnico inexperiente e o elenco fraco, e apoiou também a contratação do Sr. MAncini e agora no final, pra lançar o seu candidato fica fazendo campanha contra o Sr Mauricio, como se fizesse parte da péssima administração do Sr. Omissão.

  • Otaviano

    Além do Mancini ser um péssimo técnico, ele foi o responsável pela saída do Dória, e João Gabriel pela permanência do Ayrton que seria devolvido e a contratações de Carlos Alberto e Rogério, este entende de jogadores. Reclama que o elenco é limitado, ele sempre trabalhou com os mesmos jogadores do inicio ao fim, nunca deu uma oportunidade aos jogadores da base no inicio até o João Gabriel que todos tinha uma esperança ele não deu, e o jogador pediu pra sair e não teve pulso em ta em cima do presidente no afastamento dos 4 jogadores, que estão fazendo falta, principalmente o Boliva e o Edilson provando que não tem moral nenhuma. é FRACO!!!!!

  • ESTE V.MANCINI É FARINHA DO MESMO SACO DO PRES. ASS. E TREINEIRO DE ACADEMIA
    OSW. OLIV.,RETRANQUEIRO-TRAÍRA E COVARDE,O BOTAFOGO ATÉ AGORA TEM 20 DERROTAS
    NO CAMP. BRAS.(UM NÚMERO ABSURDO DE DERROTAS) E ESTE F.D.P.,AINDA TEM CORA-
    GEM DE JOGAR A CULPA NO JÓBSON(ESTE NASCEU PARA SOFRER COMO CRISTO,COITADO),
    QUEM NUNCA PERDEU UM PENALTI NA VIDA QUE JOGUE A PRIMEIRA PEDRA),O FRANGUEIRO
    JEFFERSON NÃO VAI EM BOLA NENHUMA,SÓ FICA FAZENDO GOLPE DE VISTA,COMO UMA
    MÚMIA,NÃO PASSA UM JOGO SE QUER SEM TOMAR GOL,DEPOIS AINDA SAI DE CAMPO
    ENDEUSADO E ILUDINDO UM MONTE DE BOBOS.
    ESTE ESTÁ FAZENDO CORPO-MOLE,JÁ NÃO É DE HOJE,SÓ QUER SABER DA SELEÇÃO,MAS
    SE SAIR DO BOTAFOGO SERÁ ESQUECIDO RAPIDINHO,O SAMPA É CEMITÉRIO DE JOGADO-
    RES.
    RECEITA PARA O FRACASSO-M.ASS.-OSW.OLIV.-CH.FONSECA-A.BARROS-V.MANCINI,AS
    SAÍDAS DE HERRERA-MAICOSUEL-JUNINHO-LOCO ABREU E ESTE ELENCO MEDÍOCRE DE M.
    É FÁCIL JOGAR A CULPA NO JÓBSON E SE EXIMIR DE CULPA NÃO É MANCINI,COM O AVAL
    DO MAURÍCIO SUMIDÃO E AS OUTRAS 19 DERROTAS,TAMBÉM IRÃO CAIR NO LOMBO DO
    JÓBSON TAMBÉM V. MANCINI!!!
    SEJA HOMEM E ASSUMA QUE VOCÊ E ESTE PRES. DE M. SÃO OS CULPADOS!!!
    QUEM GARANTE QUE O CISCADOR MURILO FARIA O GOL,O CARA NÃO SABE NEM CHUTAR!!!
    TIME DE AMARELÔES MERECE CAIR,ASSIM COMO O FLORMINEN-C,VIRADOR DE MESA!!!
    NOSSO CONSOLO FOI OUTRA SACOLADA QUE O MENGUINHO LEVOU AO VIVO DO GALO
    FORTE E VINGADOR E OLHA QUE AINDA FOI MUITO POUCO!!!
    AGORINHA VAI COMEÇAR A FAXINA,ALELUIA!!!

  • Alberto

    A diretoria deveria liberar esse treinador limitado e colocar para comandar a equipe nestes três jogos restantes uma solução caseira para motivar e armar melhor essa equipe.O Mancini não tem esse perfil para superar essa situação.Chamar o Jobson de irresponsavel via imprensa mostra uma tremenda falta de ética querendo culpar o jogador por mais uma derrota.Fora.

  • Jose Heleno de Araujo

    O Mauricio Corrupção como mora no devia já ter levado porrada dos torcedores ai residentes. Este f… depois dispensa dos 4 jogadores que apesar dos pesares nos davam alguma esperanca passou a frequentar os treinos e o que ja não era bom ficou pior. Com relação a dispensa dos 4 jogadores que vão cobrar ao clube o Botafogo tem o dever de tirar a grana do pu… dirigido pela mae do Corrupcao.

  • antonio henrique gov. valadares

    vamos disputar a segunda divisão com honra e não fazer como o fluminense ganhando no tapetão, na realidade estamos com os dois pés na segundona, este foi o pior time da história do botafogo, a torcida agora é que o novo presidente seja um homem de bem e competente, mauricio assumção tem que ser expurgado dos quadros do botafogo, que vá para o lugar que ele merece, que é o esquecimento.

    • RLC Botafogo

      Não estamos na 2ª ainda. Falta a próxima rodada que vai determinar se estamos ou não lá.

      Mas não se esqueçam nunca que o Maurício Assunção é conselheiro do CLUBE no qual apenas conselheiros podem ser presidentes.

      Sendo assim o Presidente sai somente da presidência e não do clube. O que deveria ter imediatamente para salvar o Botafogo, digo e repito, é FECHAR O CLUBE (para zerar dívidas) E REFAZER O ESTATUTO SOCIAL RIDÍCULO QUE EXISTE HOJE (para atrair grandes investidores).

      SAN.

    • ed tricolor

      disputar com honra? deve 3 rebaixamento 86,99,02 fugiu pela canetada e antes de falar merda sobre o flu o flu nunca precisou de canetada ele foi beneficiado pelos erros de outros procura entender e não ser maria vai com as outras agora o bostinha sim que é uma vergonha virou a mesa escandalosamente em 99 levou um pau de 6×1 do s.p e ganhou os pontos no tapetão no caso hirosh senão estava rebaixado engraçado vcs não comentam esse episódio mas o brasil todo sabe que o botinha foi rebaixado várias vezes e sempre ajudado pela cbf vcs não tem moral para falar do flu esse sim sempre ganhou no campo não nos tribunais como pensam certos leigos.

  • E muito triste ver o Botafogo nessa situação.Mas todos os verdadeiros torcedores do Botafogo,aqueles que acompanha o dia dia do clube,já sabia,desde a absurda interdição do Engenhão,que algo de muito estranho estava acontecendo.Nenhum clube de futebol do mundo,aceita passivamente a interdição do seu estádio concedido por contrato,por vinte anos,como o Botafogo aceitou.Na verdade essa história da interdição do Engenhão nunca foi esclarecida,nem pela prefeitura do Rio,e nem pelo presidente do Botafogo.Eu tenho minhas duvidas que a concessão voltará para o Botafogo.Tomara que eu esteja totalmente enganado.Dentro de campo,escapamos por pouco do vexame histórico de ser rebaixado no estadual,fomos eliminados de forma vergonhosa na Libertadores,fomos eliminados com uma sonora goleada dada pelo Santos na Copa do Brasil,e agora,o rebaixamento para a serie b. Resumindo,o Botafogo em 2014 foi um desastre dentro e fora de campo.O rebaixamento em si,não quer dizer muita coisa.O próprio Botafogo já foi rebaixado e sobreviveu a isso.Grandes clubes brasileiros foram rebaixados e voltaram totalmente reformulados,como Gremio,Corinthias,Atletico,etc.Todos conquistaram titulos importantes depois que voltaram a serie A.Se o Botafogo for respeitado da maneira que sua tradição obriga,se a torcida alvinegra for igualmente respeitada,a nova administração vai ter muito trabalho,mas com certeza a serie b pode ser a ponte para novos tempos em General Severiano.

    • antonio henrique governador valadares

      vai depender de quem será o próximo presidente.

  • Antonio Filho

    FINALMENTE lendo um comentário acima sobre a troca do Jeferson por uns 03 jogadores do São Paulo, de fato vamos fazer um bom negócio, pois o Jeferson é imprevisível, as vezes faz grandes defesas e quando mais precisamos dele faz uma merda como a de ontem a bola foi no seu canto, e apenas fez a menção de estender a mão, enquanto isso o goleiro do Figueirense agarrando tudo com um bom porte físico e novo. Quem não viu o Helton Leite pegando tudo no jogo com o Corinthians foi graças a ele que vencemos a partida, mas o que Mancini fez, tirou o mesmo até do banco de reservas e vai com o Andrey que fez muita besteira quando entrou. Sinceramente quando o Mancini foi contratado pensei logo no trabalho que ele fez no Atletico/PR, e disse que agora o Botafogo tinha um técnico, mas agora reconheço que me enganei, pois se fosse um Joel Santana (que está penhorando as rendas do Botafogo), com certeza não tinhamos perdido tanto, pois ele sabe fechar um time, se o time é ruim tem que jogar sempre fechado e foi quando jogamos melhor, ontem por exemplo o Murilo não apareceu porque jogou com 3 atacantes, ou seja, o Mancini não é um técnico inteligente para saber quando o time joga melhor. Ontem quando o Jóbson foi bater o penalti já sabia que o mesmo ia perder, pois estava muito ancioso, pois queria novamente dar uma de herói nos livrando pela segunda vez do rebaixamento, pensei no Zeballos, que bate bem, mas o mesmo não tinha entrado. Nessa ele está desculpado, pois queria que o Murilo batesse. É, caros botafoguenses infelizmente não podemos trocar de time, pois o botafogo pra mim é minha segunda paixão.

  • DINHO FOGO ES

    NOSSO QUERIDO BOTAFOGO,E MALTRTADO SEJA PELO PRESIDENTE CORRUPTO OU PELOS JOGADORES PEREBAS.

  • DINHO FOGO ES

    MAURICIO OMISSÃO,FOI TÁO SAFADO QUE SO FICOU SATISFEITO QUANDO VIU O BOTAFOGO REBAIXADO.AGORA O PREJUIZO E GRANDE,E DIFICIL DE SER SUPERADO,POIS COM MENOS DINHEIRO SERA DIFICIL VOLTAR A SERE A.

  • Otaviano

    O Pitt Bull,

    Osvaldo retranqueiro, campeão estadual direto, ficando do quinto ao primeiro lugar no Brasileirão direto e levando o Botafogo pra libertadores, que não conseguia a 17 anos, retranqueiro?

    Traíra e Covarde porque ele não quis participar do método de trabalho, colocado pelo Sr. Omisso pra esse ano.

    Gozado que ontem você apoiava o Sr Mancini lembra? e o que o Sr. Mancini conquistou, o rebaixamento do time.

    A Maioria da base que o sr Mancini tem foi lançado pelo Sr. Osvaldo, coisa que o Mancini não deu nenhuma oportunidade concorda?

    E não me venha falar sobre o salario não, que em 1995 o Botafogo estava com três meses de salários atrasados e foi campeão.

    Realmente o Osvaldo com a sua retranca, foi campeão, classificou pra libertadores e revelou jogadores da base e o Sr Mancini colocou o time pra frente e o Botafogo esta sendo rebaixado

  • Carioca

    So estou pensando no ano que vem pq esse ano ja foi

    vamos começar 2015 com dois laterais Gilberto e Lima dois volantes Airton e Gabriel um atacante Wallyson ja temos metade de um time regular e sem gastar

    esse ano ja foi Regis(melhor jogo da vida dele ontem) Junior Cesar, Dankler, Bruno, Marcelo Lento Mattos e Murilo não da

    e o Jefferson ta de sacanagem ou esta mal mesmo

  • Cachorrão

    Pelo menos um detalhe nos colocará em evidencia no mundo do futebol. Será o clube a alcançar o maior número de derrotas no ano.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Com os dois pés meu amigo, com esses jogadores fingindo que jogam e a diretoria fingindo que pagam. Reparem que eles correm errado, perdem gol cara a cara, chutam penalti pra fora e até o Jéferson falha nas saídas de gol e fica olhando, aí chamam a torcida pra apoiar e perdem, sacaneiam o Maurício e o time é rebaixado. BANDO DE COVARDES.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais uma vez imputo a Mancini a culpa pela derrota de ontem frente ao fraco time do Figueirense! Como um time que precisa desesperadamente da vitória entra em campo com três volantes de marcação, nenhum armador no meio de campo e deixa o jogador que mais gols marcou na temporada, Zeballos, no banco? Sinceramente depois de ontem me conformo com a segundona, onde haverá uma reestruturação no departamento de futebol e com certeza ficaremos livres de Mancini e outros jogadores que vieram emprestados mas que não tem a mínima condição de envergar a camisa alvinegra! Limpeza já é o que esperamos para 2015, aproveitamento da garotada da base que apesar dos pesares se mostraram presentes quando solicitados, novo técnico, Cuca ou Tite seria muito bom, um zagueiro de nível, um camisa 10 de respeito, um “matador” número 9 de verdade e o mais importante, um Presidente de verdade que assuma as responsabilidades de um verdadeiro mandatário de um time GRANDE! Vamos lá Botafogo estarei com você sempre!!!!!!!!!!

  • Otaviano

    O Chapecoense com dez derrotas trocou de técnico e com o segundo técnico com seis derrotas trocou novamente de técnico e esta saindo do rebaixamento, enquanto que o Sr. Mancini com 20 derrotas continua no Botafogo. O Fluminense entrou com três atacantes que são Fred, Walter e Sóbis, praticamente no 4-3-3 perdeu com jogadores experientes e de seleção, enguanto o Botafogo joga com Jobson, Murilo e Mamute ou Rogério, Carlos Alberto e Jobson ou Wallison, Carlos Alberto e Rogério ou Zeballo, Carlos Alberto e Rogério ou Zeballo, Wallison e Rogério do inicio ao fim do Brasileirão. Enquanto os considerado pequeno joga no 4-5-1 e o de maior investimento joga no 4-4-2. Gostaria de saber se o Sr. Burrinho Mancini treina bolas paradas, não vejo a tempo gol de falta. A Chapecoense com os mesmo jogadores esta se classificando pois trocou de técnico faltando 4 jogos para o término e ganhou do Fluminense no Maracanã.

  • Otaviano

    O Botafogo vai disputar o bi Sub-20 com o Flamengo e disputar o carioca sub-15 com o Fluminense, torcedores vamos da uma força pra estas garotadas.

  • duas cenas no jogo de ontem primeiro: gol do figuerense golpe de vista do goleiro de seleção idolo de voces, MEU NÃO, (o percursor das greves e dos agitos junto com o bolivar) ultimos jogos , ultimos gols que tem levado e so ver nas telas. segundo: o chutão para cima do Zagueirão Dankler mostra bem o time de craques que o botafogo tem para escapar da segundona nunca tinha visto aquilo. meu Deus…….

  • israel

    Caros colegas, sou botafoguense de coração, mais não vejo por que tanta discursão por causa da segunda divisão.
    o botafogo está nesta situação, não foi ou é culpa dos jogadores, mais dessa diretoria que confiou em apostas, e deu no que deu.
    cabe nós torcer juntos em 2015 pra que essa nova direção não inssista em aposta, jogamos o campeonato todo com reservas de outras equipe, o que nós podiamos esperar, tai a resposta amigos

  • Edgel Velasco

    Tudo bem que todo botafoguense de verdade esteja decepcionado ou mesmo revoltado com a campanha desse ano. O que não deve e não pode é deixar a passionalidade superar a razão.
    Começar a apontar culpados sem o devido conhecimento de causa é a atitude mais irracional e injusta que toda pessoa equilibrada deve evitar. Que o atual presidente tem uma enorme parcela de culpa em todo esse imbróglio, acredito que ninguém queira questionar. Essa de mandar 4 jogadores embora antes do final do campeonato sem que o time dispusesse de peças de reposição foi o cúmulo da inconsequência e o preço cobrado está aí para a torcida digerir e a próxima administração resolver. Discordo veementemente dos que criticaram o trabalho do Wagner Mancini. O camarada além de não ser mágico, pois armar um time sem jogadores e com tantos problemas extra-campo nem mesmo mágico resolveria, demonstrou ser um profissional de caráter. Acredito que a maioria teria abandonado a barca na hora que o presidente tirou-lhe qualquer possibilidade de recuperação com as peças que restaram.
    Os botafoguenses verdadeiros deveriam estar mais preocupados primeiramente em escolher um presidente conhecedor dos enormes problemas que terá que administrar e com disposição para enfrentá-los de frente. E todos irmanados na busca de soluções visando a pronta recuperação do Botafogo. Apontar “culpados” apenas e cruzar os braços, em nada contribui.

  • Para 2015 deveria ter DOUGLAS(vasco),DUDU(gremio),DODO(atletico).,ALAN(gremio).. E SOUZA( ceara ) UM PATROCIONIO TIPO CAIXA, UMA DIRETORIA SERIAe competente,pois 2014 ja era

  • RLC Botafogo

    Não importa em qual divisão estaremos. Estaremos com o BOTAFOGO! Onde este estiver.

    -2015-

    Time:

    Goleiros:

    1º – Jeferson
    2º – Milton Raphael
    3º – Helton Leite

    4º – Andrey _ É o coringa, se o Jeferson Sair ele tem de ficar se o Jeferson ficar ele tem de ir para o Macaé para conseguirmos a liberação do Milton Raphael e ao mesmo tempo colocar um outro jogador para eles utilizarem e trazer o mesmo benefício que o Milton Raphael vai nos trazer ano que vem.

    Zagueiros:

    1º – “CONTRATAR” – BRUNU UVINI (SANTOS) – BOLÍVAR (RECONDUZIR) – FÁBIO FERREIRA
    2º – “CONTRATAR” – JUNINHO (MÉXICO) – LEANDRO ALMEIDA (COXA) – ENRIQUE MEZA
    3º – Matheus – da base
    4º – André Bahia
    5º – Rabello – da base

    Laterais ESQUERDOS:

    1º – Junior César
    2º – Cortez
    3º – “CONTRATAR” – EMERSON CONCEIÇÃO (SEM CLUBE) – PEDRO BOTELHO (Atlético MG) – Julio César (Reconduzir)

    Laterais DIREITOS:

    1º – GILBERTO
    2º – “CONTRATAR” – PATRIC (SPORT) – EDÍLSON (Reconduzir) – PAULO MIRANDA (SP)
    3º – RÉGIS

    Volantes:

    1º – Marcelo Mattos
    2º – Gabriel
    3º – Rodrigo Souto
    4º – Aírton
    5º – Andreazzy – Base
    6º – Sidney – Base
    7º – “CONTRATAR” – SE O GABRIEL SAIR – LÉO GAGO – RICHARLYSON – ABUDA

    Meias:

    1º – Daniel
    2º – Carlos Alberto
    3º – Cidinho
    4º – Gegê
    5º – “CONTRATAR” – RITHELLY (SPORT) – BERNARD (Ex-Vasco)

    Atacantes:

    1º – Zeballos
    2º – Wallyson
    3º – Ferreyra
    4º – Jobson
    5º – Rogério
    6º – “CONTRATAR” – EL LOCO (ESTÁ QUERENDO VOLTAR) – SHEIK (Reconduzir) –
    7º – “CONTRATAR” – ANDRÉ (Sem CLUBE) – JÔ (Sem CLUBE) – Caso alguém saia

    Sem mágica de salários dá para Montar um time que não via passar susto e vai sair barato se você sentar e ser honesto com os jogadores.

    Time: Jeferson(Milton Raphael), Matheus, André Bahia, “UM CONTRATADO”, Marcelo Mattos, Gabriel (Rodrigo Souto – Se o Gabriel sair), Gilberto (ala direito), Cortez (ala esquerdo), Daniel (Carlos Alberto), Rogério (Zeballos), Ferreyra.

    Reservas: Jobson, Aírton, Régis, Wallyson, Junior César, Helton Leite, Cidinho, Andreazzy

  • D2

    Sim amigos, temos um time péssimo sim, temos um time péssimo, mas além disso o que nos atrapalha mt são essas “contratações” sem propósito e acréscimo nenhum ao clube, onde Yuri Mamute, Murilo, Bruno Correa e Joao Gabriel, são melhores que Gege, Vinicius Tanque, Sassá ou Jeferson Paulista por exemplo, se estamos duros e lisos, não podemos nos dar ao luxo de trazer mais merda pra cá é isso que eu não entendo!!!!!!!
    O pior que quem fode o nosso Botafogo, são os próprios botafoguenses que com seus interesses sórdidos e escuzos sobrepoe o amor ao time, por alguns milhões em suas contas!!!
    Fazer o que né, eles não são amadores, são profissionais que não agem com a emoção e sim com a razão. Temos que fazer uma faxina geral no clube e trazer no mínimo 10 jogadores pra serem titular no Botafogo, com exceção dos goleiros que eu confio, e são bons!!! Se trouxerem o Milton Raphael de volta melhor ainda.
    Antes xingavámos Fábio Ferreira e Antonio Carlos e que falta eles nos fazem agora, sinceramente esse é o pior Botafogo que eu já vi jogar em meus 31 anos de vida e ver minha filha de 5 anos chorar por eles me deixou revoltado!!!!!!!!!!!!
    To mt puto a ponto de deixar de ser sócio torcedor que só me deu desgosto essa merda!!!!
    Plano de merda, time de merda, tá td uma merda!!!
    Reforços:
    LD – Patrick Sport, MADSON ABC, PIKACHU PAYSSANDU e EDSON RATINHO Joinvile
    Zag – VILSON Ponte, WELINTON E LUCAS CLARO COXA e Fabio Ferreira Criciuma
    LE – VICENTE CEARA
    MEIA E VOLANTES – RENATO CAJA PONTE, RICARDINHO CEARA, LUCCA CRICIUMA, CAMILO CHAPECOENSE, NORBERTO E ROBINHO COXA
    ATACANTES – EDIGAR JUNIO E JAEL JOINVILE, ALEXANDRO PONTE, BILL CEARA, PIMENTINHA SAMPAIO CORREA, PIMPAO AMERICA/RN E LEANDRO CHAPECOENSE.

    NÃO É POSSIVEL QUE NÃO POSSAMOS TRAZER ALGUNS JOGADORES DESSES QUE SÃO MT MAIS BARATOS DOS QUE TEMOS LÁ E QUE VÃO JOGAR MT MAIS!!!!!!!!

  • SAPORECADICOLATINA

    AINDA TENHO ESPERANCA. AFINAL, TORCER RIMA COM VENCER…

  • Analista

    Prezados,

    Sim, sempre houve chances (e ainda há) de escapar da Série B… o problema é que as famosas “chances” passavam e passam por um detalhe fundamental: o Botafogo precisava VENCER os seus jogos…

    Bem, dependendo deste quesito (VENCER jogos), as chances se acabam.

    A meu ver o rebaixamento está definido, mas para não dizer que matematicamente estamos rebaixados, seguem os desafios atualizados após a 35ª rodada :

    Desafio 1: Não ser ultrapassado por Criciuma nas ultimas rodadas;
    Desafio 2: Fazer 2 pontos a mais do que fizer o Bahia nas ultimas 3 rodadas;
    Desafio 3: Fazer 6 pontos a mais do que fizer o Coritiba até o final;
    Desafio 4: Fazer 6 pontos a mais do que fizer o Vitória até o final;
    Desafio 5: Fazer 7 pontos a mais do que fizerem Palmeiras ou Chapecoense;

    Lembrando que são necessários atinrig QUATRO dos cinco desafios, o que convenhamos, faltando 9 pontos em disputa, é praticamente impossível.

    Considerando que Palmeiras (39) joga contra o Coritiba (38) no fim de semana , um deles escapará do Botafogo com a vitória.

    E nada está tão ruim que não possa piorar… já estão falando em OSWALDO DE OLIVEIRA…

    Será que cairemos para a Série C ?

    Abs

  • Jorge

    TORCEDORES POR FAVOR.

    Não podemos esquecer quem é o culpado!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mancini diz que vai escalar um time mais forte fisicamente para encarar a batalha da Arena Condá então sugiro: Jefferson, Régis, Dankler, A. Bahia e Jr. César; Marcelo Mattos, Sidney, Bolatti e Gabriel; Jobson e Zeballos.

  • Em 2013, após a tomada na mão grande do Engenhão e a consequente perda de receitas, escrevi aqui: Em 2014 a luta será para não ser rebaixado ! Temo que não consigamos “subir” ao final de 2015!!! Time que ,mesmo no sufoco, tem em seu elenco Carlos Alberto, Jobson, não pode mesmo ter melhor sorte!

  • SEMANA QUE VEM TEM ELEIÇÃO NO FOGÃO E ARTISTA CHAMADO THIAGO CES..CANDIDATO
    DO F.D.P.DO M. ASS. E TODA SUA CORJA,MESMO DIANTE DA DEGOLA IMINENTE,VEM A
    PÚBLICO DIZER QUE TEREMOS QUE NOS CONTENTAR COM UM TIME MODESTO,ESTE
    CARA PENSA MUITO PEQUENO E NÃO PODE PRESIDIR O BOTAFOGO OU CAIREMOS PARA
    A SÉRIE C COMO O FLORMINEN-C E DEPOIS FECHAREMOS AS PORTAS.
    O CARLOS ED. PER. DIZ QUE PRECISA DE PELO MENOS 30 DIAS PARA SABER A REAL SITUA-
    ÇÃO DO BOTAFOGO,DEMONSTRANDO ESTAR INTEIRAMENTE PARA O CARGO.
    O SR. VINÍCIUS ASS. É FIGURA NULA,NÃO SABE NADA,PARECE ATÉ IRMÃO DO M. BRAGA.
    O MAIS PREPARADO SEM DÚVIDA É O MARCELO GUIMARÃES,ESTE SIM TEM TUDO PARA
    NOS DEVOLVER ALEGRIA.
    TRICOLOR FICA DE QUATRO-kkk
    MENGUINHO FICA DE QUATRO-kkk
    QUEREMOS JUNINHO-HERRERA-GILBERTO-LOCO ABREU-MAICOSUEL E CUCA PARA TÉCNICO
    E PATROCÍNIOS QUE MONTEM UM TIME DESCENTE!!!
    OSW.OLIV.-V;MANCINI-AÍRTON-A.BAHIA-R.MARQUES,NUNCA MAIS!!!

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Chega de palhaçada! não vamos mais falar de serie A e sim de programação para a serie B, agora com que time vamos escalar para os jogos do carioca e desse campeonato não me pergunte pois não sei, só não queiram me enfiar de guela abaixo esses jogadores da base, pois nenhum presta, vejam o menos piorzinho deles que é o GABRIEL, nossa o cara é ridículo, consegue ser pior do que o Marcelo Matos, resumindo não temos jogadores formados na categoria de base e o que é pior não temos dinheiro e nem crédito para adquirir novos jogadores, além do que temos que dispensar todos esses jogadores mediocres e o que é pior, alguns fizeram corpo mole na cara dura….Por favor parem de sonhar, porque quanto mais e mais, siginifica multiplicar o sofrimento, fui, até o ano que vem com reformulação total e esperança renovada. AMO O BOTAFOGO.

  • Otaviano

    Só falta agora o Sr. Mancini jogar a culpa do rebaixamento em cima do Jobson, por de perdido o penalti em cima do Figueirense.

  • Nunca deixarei de ser botafogo agora par sky par ver jogos nao mais a impunidade foi muito grande no botafogo , MA saqueou o clube robou descaradamente oclube pelo que sei nenhum conselheiro se manifestou contra esse lixo de corrupções implantada dentro do botafogo somente apareceu, um idiota oMontenegro somente fez criticas aoMA na saida dos jogadores qto os roubos nao vergonha nao quero saber mais de futebol. MA vai entregar o clube saqueado por ele ,roubado por ele semn nenhuma punição e uma vergonha .

  • Otaviano

    Eu acho que o primeiro passo que o futuro presidente do Botafogo tem a fazer é:

    – Recuperar o Caio Martins, não ficar só dependendo do Engenhão, se tivesse o Caio Martins talvez a situação seria outra.

    – Contratar um olheiro pra observar os jogadores antes de serem contratado, principalmente da série B e do estadual, coisa que o Botafogo, já não faz a tempo.

    – Acabar com os empresários que ronda o clube.

    – Colocar pessoas do ramo, não por influencia de amizade

    – Arranjar um bom técnico para a base, que conheça, caso tenha que substituir o principal, foi o que faltou este ano.

    – Tentar armar uma boa base.

    – Caso venha um técnico de fora, tem a obrigação de observar primeiro a base, antes de sair contratando.

    – Evitar o máximo de jogadores de empresários.

    – Fazer vários eventos pra atrair os torcedores, dando no Caio Martins quanto no Engenhão

    – E por último, reunir todos os presidente dos clubes e tentar acabar com esta Lei Pele, que só enriquesse os empresários e os clubes falidos.

  • jose

    É A ULTIMA VEZ QUE LEIO OS COMENTARIOS DESTE JORNALISTA. COMENTARISTA NEGATIVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ricardo joaquim

    CARTA PARA O NOVO PRESIDENTE DO BOTAFOGO

    O presidente ideal seria aquele com disposição, coragem e criatividade para fazer mudanças radicais no Botafogo. Quem estar no “fundo do poço” como o Botafogo precisa se reinventar. E o melhor momento é esse, pois quando a situação está boa, existe uma tendência de ficar na zona de conforto e não se comprometer com grandes mudanças. Neste sentido, seguem algumas sugestões para o futuro presidente.

    1- Planejar e Definir uma Estratégia de Atuação da Equipe para 2015
    É preciso definir como a equipe irá atuar em 2015, com o objetivo de voltar a 1a. divisão, e considerando a falta de recurso financeiros. Assim, é preciso ter respostas para a seguinte pergunta: qual será o esquema tático mais adequado para alcançar este objetivo? Este é o primeiro passo. As demais ações, como contratação e dispensa de técnicos e jogadores, diferenciais (vide item 2) devem estar alinhadas a esta nova estratégia.
    2 – Criar e perseguir alguns diferenciais
    Já que não é possível ter a melhor equipe (do ponto de vista técnico) é preciso perseguir alguns outros diferenciais (2 a 3) que possam tornar o time mais competitivo (ex.cobrança de faltas, cobrança de escanteio, bolas roubadas, garra dos jogadores, disciplina tática, etc..). Os jogadores e técnicos a serem contratados deverão ter o perfil adequado para aplicar da melhor maneira os diferenciais escolhidos. Além disso, será necessário treinar exaustivamente, para que os diferenciais sejam aplicados durantes as partidas oficiais.
    3- Criar regras de remuneração voltadas para a melhoria da produtividade
    A remuneração deverá conter uma parte fixa e outra variável. A parte variável deverá o grande motivador para ganhos maiores. Entretanto, a parte variável deverá ser calculada com base em critérios objetivos, como presença em jogos, quantidade de expulsões, bolas roubadas, gols marcados, nível de marcação, posicionamento em campo, entre outros fatores.
    4 – Implantar a estratégia
    A partir desta definições acima, contratar um técnico e jogadores que tenham um perfil mais adequado para a forma de atuação da equipe e aos diferenciais a serem perseguidos e que estejam alinhados à nova política de remuneração e avaliação da equipe, baseada em produtividade (salário fixo limitado a um teto + ganhos variáveis, conforme produtividade e desempenho). Por outro lado, deverão ser dispensados jogadores e membros da comissão técnica que não estejam alinhados com esta estratégia.
    5 – Mensurar o Desempenho
    Não adianta ter um bom planejamento, se o desempenho (diretoria, técnico e jogadores) não forem mensurados, de forma objetiva. Assim, é preciso criar algumas métricas para cada posição (ex. desarmes efetuados, movimentação, faltas, expulsões, etc..) e acompanhar o desempenho. As recompensas e punições devem ser efetuadas com base nestas avaliações. No mercado, já existem algumas ferramentas para medição de desempenho.
    6 – Descobrir talentos
    Deverá ser dado um foco na descoberta de jogadores com potencial técnico e principalmente com perfil adequado (com compatibilidade ao esquema tático e à política de remuneração e avaliação ) tanto na base, como em outras praças. O processo de contratação não deve ser efetuado, conforme é hoje (jogador está disponível), e sim se o mesmo tem o perfil adequado às estratégias do clube.
    7 – Reconquistar a torcida
    É preciso muita transparência com a torcida, mostrando de forma clara tudo que diz respeito ao clube: exemplos: objetivos, regras de avaliação de desempenho, salários de jogadores e comissão técnica, detalhamento das despesas, notas de desempenho, salários, fluxo financeiro, recursos para contratações, entre outras coisas. Os sócios torcedores também devem participar, de alguma forma de algumas decisões do clube (ex. escolha do presidente).

    Se o novo presidente do Botafogo seguir as recomendações acima e outras práticas relacionadas à boa gestão e governança, estou certo que ele conseguirá recolocar, em 2 a 3 anos, nosso Botafogo no lugar de destaque do futebol brasileiro e internacional.

    Desejo boa sorte para o próximo presidente, pois a tarefa será árdua.

  • Hebert

    Eleição:
    Porém há muitos aspectos que o presidente eleito deve levar em consideração:
    1- Equacionamento das dívidas- fazer um planejamento das dívidas atuais pagando o Refis e inclusão no ato trabalhista para desbloqueio de receitas. O mais importante após isso não contrair novas dívidas de forma infantil como dispensa de técnicos.,etc….incluir no contrato a clausula de produtividade e desempenho aonde após a dispensa o clube não se individa com o técnico- exemplo atual a dívida cobrada pelo Joel Santana.
    2-Ter critério na contratação de jogadores – Exemplo o Carlos Alberto- qual o custo benefício desse jogador? Nenhum. Joga um jogo e para quatro. Contratação de jogadores que não tem a mínima técnica para atuar no botafogo como os irmãos laterais. Simplesmente está se jogando dinheiro fora…que se contra baseado na qualidade e não na quantidade…
    3-Investimento na base: sem um centro de treinamento e estrutura para formação de jogadores nenhum clube sobrevive hoje: exemplo são os times de minas . Dessa forma acho que a formação do centro de treinamento deveria ser um ponto primordial na nova gestão. Se não há recursos, convoque os torcedores a ajudar ., faça um projeto bem feito, com gestão de recursos de forma transparente que muitos irão colaborar com o clube como eu.
    4-Engenhão- com a proximidade das olimpíadas o clube pode conseguir ótimos contratos explorando o Engenhão. Também cobrar na justiça os prejuízos do clube com o fechamento do estádio acionando a prefeitura do RJ . O governo não está cobrando do botafogo impostos? Que o botafogo faça o mesmo , que cobre os seus direitos.
    5 Sócio torcedor- estimular o torcedor a entrar no programa., isso só terá êxito com bons planos tanto para os torcedores do RJ como para os de outros estados como no mesmo caso. Exemplo disso tentei ver o time e chegar perto dos jogadores., nada consegui. Agora se nem perto do time podia chegar iria querer continuar como sócio. Obviamente que não.
    6 – Ter um time de qualidade- Não há retorno sem investimento., que deve ser feito de forma planejada. Um time competitivo irá atrair sócios torcedores. patrocínio, bem como público nos estádios.
    7- ´´Lei de gerenciamento`´- que o novo presidente arque com seus erros .,que responda pelos prejuízos causados ao clube. Exemplo é o Maurício Assunção que deu entrevista falando que se o time caísse a responsabilidade era dele. Mas quem arca com os prejuízos do clube? 3 feira ele entrega o cargo e vai embora como se nada tivesse acontecido.
    Sorte ao novo presidente e aos botafoguenses!!

  • audivalde frazão rocha

    sou botafoguense de coracão estou muito triste co o rebaxamento do meu botafogo tudo por culpa desse presindente ladrão junto com esse tecnico burro não treina nem time de botão mais espero que 2015 nos temos um para ser campeão aqui finalizo abracos a todos os botafguenses de coracão

  • cesinha

    la no começo do campeonato eu falei que o tecnico que dirigiu a cabofriense este ano era cem vezes melhor que este ai jogou 38 partidas do brasileiro e algumas da copa do brasil e ate hoje nao tem padrao de jogo ! agora vejam o que estes times do santos para tras tem de diferente do botafogo elenco de peso ? concerteza nao craques fora de serie tambem nao eles tem treinador com visao e que sabe armar seus times e terem um padrao tatico nosso treinador e igual andrade foi no flamengo por isso fica sem saber o que fazer se o time nao jogar por si so o nosso treinador e carteirao nao sabe trabalhar deu um calor na carteira profissional e engana que e treinador

  • Renato “O Russo” Velloso

    É um brincalhão esse Mancini! Falou que pelas circunstâncias do jogo na Arena Condá, escalaria um time mais forte fisicamente e eis que ele escala a mesma formação do último jogo, derrota em pleno Rio de Janeiro frente ao fraquíssimo Figueirense(1X0), com três volantes e nenhum armador e um ataque que não fez nenhum gol no campeonato até agora! Ele demonstra mais uma vez a falta de comando, que culminou com o penalti desperdiçado por Jobson contra o próprio Figueirense e o eminente rebaixamento para a série B ano que vem! Que venha 2015 e a renegociação das dívidas, o pagamento a quem de direito, dispensas de jogadores, venda de alguns medalhões, um novo Presidente, Paulo Autuori como diretor técnico de futebol, C. Alberto Torres com qualquer função, um novo técnico(Cuca, Tite ou Mano), um grande camisa 10, um “matador” de verdade, o aproveitamento de vários meninos da base, a volta de alguns que foram emprestados e a retomada do nosso”Engenhão”. Será que é pedir muito para o “Papai Noel”?

  • sergio Carioca

    O jogador Jobson comentou que ele não teve culpa de ter cobrado o pênalti por cima da trave. Como um jogador como ele fala uma asneira dessa, o pé foi dele a bola que foi colocada na marca do foi ele. Como pode? Só faltou dizer que o campo, a chuteira ou meão foi o culpado.
    Continua cada partida um jogador a contar suas historinha a do chapeuzinho vermelho. Cuidado com o lobo mau!

  • Otaviano

    Gozado, se quem roubou na Petrobras estão fazendo uma CPI e devolvendo o dinheiro roubado, porque não fazer nos clubes Brasileiros. Por que é fácil comandar um time em três ou seis anos roubar e sair com o bolso cheio e impuni do clube que é eterno, tem que pagar pelo rombo ocassionado no mandado , manchando a imagem do clube. Por isso que todo mundo quer ser presidente, mesmo sabendo que o clube esta com dificuldade financeira querem ser presidente, não tem lei pra cobrar e prender estes corruptor. E agora são os Presidentes com empresários que usam o clube pra fazerem os rombos. é só olhar para o time do Botafogo todos são de empresários, será que o presidente não esta levando por fora, temos que investigar este tipo de procedimentos. O clube esta virando vitrine pra estes corruptos, eles enriquecem e o clube falem, é só olharem o que aconteceu com o Botafogo. A imagem do Botafogo fica manchada devido a queda e os empresários irão repassar os jogadores para outros clubes. E o Sr. Mauricio Corrupção saíra pela porta da frente sem nenhuma cobrança e investigação, das dividas deixada.

  • É muita sacanagem o que o M A fez com o botafogo este ano,montou o pior elenco do seu mandato de seis anos como Presidente do Botafogo,só fez lambança, o time(elenco) já era fraco e ele ainda manda quatro jogadores embora e o errado ele manteve que é o tecnico(fraco) deste mancini vivia jogando com três atacantes,sendo que nenhum prestava e muitas pessoas como o ex presidente montenegro não fazia nada para ajudar o botafogo neste sentido de pedir a demissão deste enganador de tecnico, e muitos jogadores fracos e que não tinham capacidade de jogar no time do botafogo foram contratados. O Presidente que vier não pode aceitar jogadores de empresários, é dar oportunidade a jogadores da base estes sim vão honrrar a camisa do botafogo se este IMBECIL do M A tivesse trocado de tecnico o botafogo não cairia, este presidente este ano estava mal intencionado sÓ fez M…. e continuou com um tecnico que só perde , perde , e continua no cargo, é brincadeira o cara perde 20 jogos e continua. O que esperamos é que o proximo Presidente tenha ao seu redor pessoas comprometidas para lhe ajudar, Carlos Eduardo Pereira ou Marcelo Guimarães para Presidente.

  • sergio granja

    Sugiro a esse blog mudar o título: ninguém cala. Já nos calaram há muito tempo, só os idiotas não perceberam. É até alvo de piadas dos rivais. Sugiro: ESTRELA SOLITÁRIA

  • Carlos Ramos

    O difícil para o Botafogo e descobrir quem possa fazer gols hoje contra o Chapecoense, nunca vi tanta gente incompetente nessa arte jogando com a camisa do Botafogo, é impressionante como ninguém consegue empurrar a bola para o fundo da rede nesse time.

  • Sergio Carioca

    Todos sócio benemérito de clube pode se candidatar a um cargo como de presidente. Agora não é só falar e não cumprir, vejamos: O senhor Carlos Eduardo e Marcelo Guimarães os dois candidatos apresentam a sua meta de trabalho se for eleito. Mas nenhum deles fala em estrutura da vila Olímpica de Marechal Hermes não fala em mudança em peso da comissão técnica e sobre o elenco.
    O candidato Marcelo Guimarães fala em fazer uma sala da presidência no Engenhão, isso praticamente será um transtorno para o presidente do clube, sabemos que nomeio da torcida sempre existirá um torcedor desordeiro que penetra no meio da torcida para fazer tumulto.

  • Apos o proximo dia 26 estarei de volta se Deus quizer, e de quebra com um novo presidente competente e vencedor.

  • Rodrigo

    O sentimento é de ódio por essa diretoria de merda, essa corja de sanguessugas que estão terminando de depenar o clube… E esses pobre coitados desses jogadores fracassados poderiam pelo menos ter a ombridade de assumir que estão cagando para o clube! Apesar de serem uns merdas, estão certos… quem tem tesão de trabalhar meio ano sem receber?

    Obrigado Dentista, por afundar o meu Botafogo! Não aguento mais só perder; não aguento mais ser motivo de chacota; não tenho qualquer argumento para discutir futebol com quem quer que seja…

    Desejo com todas as minhas forças que seja feita uma investigação implacável no Botafogo, que sejam apuradas as responsabilidades por esse caos e que os culpados vão pra trás das grades (sorte deles que não existe pena de morte nesse país)….

  • REJÃO

    cara tem muita porcaria no Botafogo que parece que o Mauricio falsão foi em um canteiro de óbra e contratou um monte de ajudante de pedreiro para jogar ( AIRTON, MAMUTE, DANKLER, JUNIOR CESAR, JOBSON, REGIS, BRUNO CORREIA, RONI SHEICK, JULIO CESAR E O MARTI JEFERSON O QUAL SE DIZ LIDER) LIDER COVARDE QUE SÓ FEZ FOI INTERRAR O TIME PARA A SEGUNDONA, FRANGUEIRO ERROU CONTRA O INTER, CONTRA O FLU E CONTRA O FIGUERENSE ENQUANTO O HELTON LEITE SALVOU QUANDO TEVE A OPORTUNIDADE CONTRA O CORINTIANS.
    ESTE BABACA MAIS O SHEICK E O BOLIVAR QUE GANHA UMA FORTUNA PARA JOGAR BOLA EM TORNO DE R$200000 OU MAIS POR MÊS, (ENQUANTO UM MÉDICO, UM ENFERMEIRO GANHA ISTO EM UM ANO) TEM A CARA DE PAU DE FAZER GREVE E LEVAR O TIME AO FUNDO DO POÇO. ESTÁ AÍ O QUE ESTES TRES MOLEQUES COLHERAM COM A LIDERANÇA DE MERDA QUE FEZ FOI SÓ COLOCAR NO CURRICULUM DELES ESTE VERGONHOSO DESEMPENHO E LEVANDO A PIOR FASE DA HISTÓRIA DE UM DOS MAIORES TIMES DO MUNDO.
    SEU CHEICK, SEU JEFERSON E SEU JUNIOR CESAR VOCES SÓ FIZERAM FOI EMPORCALHAR AS SUAS HISTÓRIAS CONFORME O DITADO IMORTAL: ….QUANDO NÃO CAGA NA ENTRADA, CAGA NA SAÍDA (POUCAS PALAVRAS QUE SERVE DE INÍCIO DE EDUCAÇÃO DE UM HOMEM).
    E O ABESTALHADO DO WAGNER MANCINI QUE TODA A IMPRENSA FALA QUE TEM QUE PRESERVAR O TÉCNICO, OLHA A QUE ELE LEVOU?. ESTE PORCÁRIA QUE SÓ SABE É JUSTIFICAR COM FON FON FON FON FON FON FON FON FON, ESTE FON FON DE UMA FIGA DEVERIA TER IDO EMBÓRA COM OS QUATRO BABACAS E O MAURÍCIO FALSÃO.

  • Carlos Eugenio Pacca Almeida

    Os comentarios idiotas contra o Botafogo depois do empate com o Oeste sao imbecis pois o time continua no primeiro lugar e assim continuara.
    Carlos Eugenio Pacca de Almeida

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo