Rebaixamento está cada vez mais próximo



Há um herói dentro de cada torcedor alvinegro que foi neste sábado ao Maracanã. Apoiar o time que mais perdeu no Campeonato Brasileiro não é para qualquer um, é uma árdua missão. Depois do gol do Fluminense, porém, os gritos de ‘Eu acredito’ foram dando espaço para um desânimo que combina bastante com o iminente rebaixamento.

Se o torcedor pode ser chamado de herói, o time, porém, segue seu calvário. A equipe teve chances de fazer os gols que tanto necessitava, mas já não parece mais acreditar que é possível escapar da degola. Vejo o Botafogo entregue ao fatídico destino de jogar a Segunda Divisão em 2015.

Um lance que representa o péssimo ano de 2014 para o Botafogo ocorreu no primeiro tempo. Carlos Alberto foi, no mínimo, irresponsável ao perder uma chance clara de gol no primeiro tempo. Mesmo com o Botafogo no Z4, o camisa 19 preferiu parar, pensar e fazer uma espécie de firula cara a cara com Cavalieri. Assim realmente fica complicado de sair da situação na qual a equipe se encontra. Minutos depois, o meia foi vaiado pela torcida alvinegra.

O técnico Vagner Mancini teve boas intenções e escalou três volantes para fortalecer a marcação no setor do meio de campo. Ele até teve êxito nesta proposta, mas não foi o suficiente para segurar o Fluminense, que tem um time muito superior ao do Botafogo.

O melhor, neste momento, é começar a planejar 2015. A verdade é que permanecer na Série A já parece uma batalha perdida há muito tempo, com inúmeras trapalhadas na gestão do futebol: salários atrasados, demissões de jogadores e muito mais.

Se há alguma cartilha de como cair para a Série B, o Botafogo seguiu todos os passos, fez tudo corretamente.



  • O ano que vem será para o Botafogo juntar os cacos, do atual plantel não deverá ficar nenhum jogador, a nova diretoria terá que contratar um plantel inteiro, talvez se salve para compor o elenco o Gabriel, o Daniel, o Wallyson, o Maicon e os goleiros. Todos os demais atletas deverão ser liberados. A volta de emprestados como Jeferson Paulista, Guilherme e Sassá. Jogadores como Regis, Andre Bahia, Dankler, Bolatti, Zeballos, Junior Cesar, Carlos Alberto, Murilo, Matheus e Yuri Mamute não servem para o Botafogo. O novo presidente deverá fazer um desmanche e remontar o time. Buscar reforços em clubes da série B e ousar contratando os jogadores jovens de alguns clubes da série A que se destacaram, buscar quatro ou cinco jogadores no Libertad, no River Plate e outros clubes sulamericanos. É uma saída para o time sair do buraco

    • ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO.

      ASSISTAM O PROGRAMA ESPORTIVO NA CNT ÀS 22:00 HS VAI ESTAR PRESENTE O CANDIDATO A PRESIDENTE CARLOS EDUARDO DA CHAPA OURO.

      CARLOS EDUARDO ÀS 22:00 HS NO CANAL CNT –

      CARLOS EDUARDO PRESIDENTE – CHAPA OURO

      ASSISTAM O PROGRAMA E AS DENUNCIAS.

      • Peter Pot@mus

        OU QUERO A VOLTA DO JOBSON, QUE TAL MUDAR O TEU NICK PARA QUERO QUE JOBSON VOLTE A JOGAR FUTEBOL. A BOLINHA QUE O JOBSON TÁ JOGANDO ERA MELHOR ELE NEM TER VOLTADO. NO JOGO CONTRA O FLUMINENSE JOBSON FOI COMPLETAMENTE NULO.

      • Darkman

        Esse cara é fraco !!! Marcelo Guimarães é o mas certo para Presidente do clube !!!!

  • João

    Por que escalar Carlos Alberto? – Não treinou a semana toda; – Perdeu gol incrível, por não manter a velocidade e tocar na saída do goleiro; – Perdeu todas as bolas que recebeu contra Atlético-PR e Fluminense; O Mancini ainda o escala e sempre coloca atacante de velocidade (Murilo) atrás marcando, e não, na frente para puxar contra-ataque e finalizar; – O Andreazzi é o volante mais rápido para contra-ataques e tem que ficar mais a frente e não o Gabriel. Não é falta de salário e Engenhão que tem que mudar: sem bons meias o melhor fora é com 3 volantes; com 3 atacantes não vai a lugar algum. A derrota fora é sempre certa! Parabéns Presidente que não pagou o Leão, desfez de 14 jogadores este ano (do time que classificou pra Libertadores só sobrou o Jefferson e o Gabriel em menos de 1 ano!!!) e mandou embora 4 jogadores por medo de greve por culpa sua! Que desastre! Jogadores sem salário se matando em campo e assumir a culpa não resolve nada!

    • Otaviano

      O João, o maior erro do presidente foi em manter o Mancini. Dever todos devem, roubar todos roubam, agora manter o técnico foi a maior burrice. Sobre o Mauricio eu já nem comento mais. O Botafogo pode ter um elenco limitado mais tem muito piores que o nosso. O nosso problema é o técnico que desde que começou o Brasileirão ele sempre jogou em 4-3-3 e com jogadores em posições errada e até improvisando jogadores, como você mesmo viu Murilo jogador de velocidade jogando atras na marcação queimando até o jogador, e o que falar do Carlos Alberto? O Botafogo tem bons meias da base, mais só que o Sr Mancini não deu oportunidade. O João, o Edson veio da base do Fluminense juntamente com o MArlon de 18 anos.e são os destaque do Fluminense. Só agora é que o Mancini deu oportunidade a Andreazzi que é da base, e esta jogando muito. Quem levou o time ao rebaixamento foi o Sr. Mancini o Presidente e a Torcida que nunca se manifestou o afastamento do Mancini, coisa que todas as torcidas fazem com os seus time.

      • Mancini é burro pra caraca e somado a isso, é teimoso. Pior que burro quando empaca.
        Eta tecnicozinho de merda….!!!!!Nosso consolo é que não vai conseguir emprego em lugar
        nenhum mais…

    • Manoel Lima

      Já disse a algumas rodadas que já caímos. O nosso time, sem sombra de dúvidas, é o pior entre os 20 times do brasileirão. Me assusta imaginar com qual elenco disputaremos a Série B. Na real, se não houver uma mudança muito grande (e para isso é preciso dinheiro que não temos e principalmente uma diretoria competente) nosso destino é permanecer na segundona por muitos anos. Preparemo-nos para longos anos de sofrimento e chacota.

  • Celino

    Ñ entendo como o Mancini quer tirar o Bota dessa situação escalando o Jobson e Carlos Alberto para fazer gols, pode jogar um ano inteiro que ñ fazer um gol sequer, o o presidente M A fez com o nosso time foi uma irresponsabilidade extrema, podia ser feito tudo, menos tirar os quatro atletas, Boliva, Edison, Julio Cesar e o Emerson Scheik, o presidente é MALUCO, para não dizer algo mais grave, ele o responsável pelo rebaixamento do Botafogo, se fosse outro não sei os caras iam fazer com ele…

    • erismilde

      O PRINCIPAL RESPONSÁVEL DO REBAICHAMENTO DO BOTA É SEU M. A. QUANDO ELE TOMOU AQUELA DECISÃO DE AFASTAR OS 04 JOGADORES E Ñ COMUNICAR O TREINADOR, Ñ TEM ESPLICAÇÃO, ELE Ñ TEVE RESPEITO NENHUM PARA COM OS TORCEDORES O SR. M. A. FOI UM INRESPONSAVEL O BOTA FICA ELE PASSA.

  • Fabio rogério

    Galera alvinegra,
    Joguei a toalha e a queda para Série B é fato. Agora é torcemos para a chapa do Montenegro não vencer e a minha preferência é pelo Marcelo Guimarães. Próximo presidente terá que repensar todo o departamento de futebol, passando pelo departamento médico, comissão técnica e principalmente em um técnico (FORA MANCINI). Em relação aos jogadores para 2015 devemos manter o Jefferson, pois TODOS que estão na reserva são fracos, gostei do retorno do Marcelo Matos, porém devemos ter outro volante com boa saída, passe e chute de média distancia (características que o Gabriel e o Marcel Matos não possuem), manter o André Bahia e o Igor Rabelo (compor elenco) e para os demais negociar.
    O blog do Thiago Pinheiro no globo.com, em uma de suas matérias, retrata a situação de contratos dos 36 jogadores vinculados atualmente ao Botafogo. Vale a pena conferir. Porque estou ressaltando este fato? a preocupação na montagem do elenco para 2015 visando a 2ª Divisão e o carioca.
    Fiquei estarrecido em tomar conhecimento de jogadores que terão seus contratos encerrados em 2015, pasmem 2016 e 2017. Jogadores sem mercado na série B, que não terão clima no Botafogo e onerando a folha de pagamento do clube, somente citando temos:

    Junho 2015: Mamute, Jobson, Dankler, Sidney e Airton
    Dezembro 2015: Renan, Cidinho, Jeferson Paulista, Mateus Menezes, Guilherme, Gegê, Fabiano e Sassá.
    Setembro 2015: Régis e Murilo
    Ano 2016:
    Lennon, Henrique e Lucas Zen
    Ano 2017:
    Lima

  • CARO PAULO VITOR EU GOSTARIA QUE VOCE LEVANTASSE MAIS UMA FALCATRUA DESTE PRESIDENTE QUE VENDEU O JOGADOR ALAMO DOS JUNIORES NA SURDINA.

    ESTE GAROTO ESTAVA NO BOTAFOGO DESDE O INFANTIL E ERA UMA DAS GRANDES PROMESSAS DO BOTAFOGO QUE SÓ JOGOU DUAS VEZES ESTE ANO NO CARIOCA COM O EDUARDO HUNGARO E FOI MUITO BEM, E SUMIRAM COM O MOLEQUE E AGORA SOUBEMOS QUE ELE FOI VENDIDO EM MAIS UMA TRANSAÇÃO DESTE PRESIDENTE.

    ESTA CAMPANHA FOI PROGRAMADA E DESDE O INICIO DO ANO JÁ DENUNCÍAVAMOS ESTE FRACASSO QUE COMEÇOU COM A LIBERTADORES E ESTE PRESIDENTE QUER FAZER O SEUS SUBSTITUTO QUE É O SEU VICE PRESIDENTE THIAGO.

    APUREM MAIS ESTA FALCATRUA QUE FOI FEITA COM O ALAMO, ASSIM COMO ELE FEZ COM GILBERTO, JADSON, VITINHO, CAIO, OTÁVIO, SEM FALAR A VENDA DOS OUTROS JOGADORES E SUMIU COM A GRANA.

    ESTA SEGUNDONA FOI PROGRAMADA POR ESTE PRESIDENTE QUE QUER ESCONDER A ROUBALHEIRA, E NÃO ADIANTA VIR AGORA O MONTENEGRO, ROLI E MAURO NEI FALAR UM MONTE DE MERDAS, POIS ELE JÁ FIZERAM A MESMA COISA E COLABORARAM COM O MAURÍCIO SONEGAÇÃO A QUEBRAR O CLUBE COMO JÁ TINHAM FEITO ANTES.

    FORA MAURÍCIO SONEGAÇÃO, MONTENEGRO, ROLIN. MAURO NEI, THIAGO ALVIM, VINÍCIUS E O TAM MARCELO QUE É APOIADO PELO MONTENEGRO.

    • Leonardo Lemos

      Deus nos acuda. Será que não há quem se salve nas chapas que concorrerão? Assim nós vamos para a série C!!!

    • Gabriel Marinho

      Tu devia mudar de nome.. KKKKKKKKKKKKKK O Jobson voltou e aí ?? Não vai salvar o time e ainda fica na gandaia com puta loira na NET. Que triste né, eu também acreditava no cara, que desilusão

    • MARCELO GUIMARÃES JÁ…..!””””””
      MESMO COM CONTRATOS TERMINANDO EM 2015 , 2016 E MESMO 2017, MANDEM EMBORA SEM DÓ;!!!!!

  • Peter Pot@mus

    O rebaixamento não está cada vez mais próximo, O REBAIXAMENTO JÁ É UMA REALIDADE. Nada melhor começar a planejar 2015 desde já. Que tal mandar o Mancini embora e fazer logo a barca, deixando somente a garotada para ganhar experiência nestes 4 jogos restantes? Bom, para isso é preciso planejamento e administração, coisa que não é e não foi o forte da desastrosa administração do Maurício sonegação. O negócio é esperar o próximo presidente e torcer para ser um presidente de verdade.

  • Orlando Soares

    No vou opinar muito porque não assisti ao jogo inteiro, só dei umas pinceladas na TV durante o primeiro tempo, porém, notei que o time estava realmente fechado, mas com marcação errada novamente; tem que jogar fechado, mas com a marcação avançada, não deixando o time criar; outra vez com marcação frouxa, o time do Flu pegava a bola ai todos do Botafogo corriam pra marcar atrás, indo pra dentro da grande área do Jéferson, claro que uma hora qualquer, até uma bola “bandida” pode entrar; foi o que aconteceu, ainda mais com a falha do André Bahia que não fez carga nenhuma impedindo o cabeceio livre. E o Carlos Alberto, fiz tanta fé em sua experiência e pelo que li , ele fez bobagem e perdeu um gol “na cara do gol.”
    Temos agora sim que torcer para que aconteça um verdadeiro milagre; o Fla ajudando, vencendo o Bahia e Chapecoense e Vitória só empatando; aí o Botafogo tem que fazer o que não fez no Campeonato inteiro, que é ganhar o restante dos jogos.
    Desde ha muito algum benemérito deveria ter pedido a prisão desse Presidente, do Presidente do Conselho Deliberativo do Clube o Sr. Rolin e todos que contribuíram para isso tudo que está acontecendo com o Botafogo. FOI UMA MARACUTAIA IMENSA QUE ESTES SENHORES FIZERAM; GANHARAM O SEU E AGORA DEIXAM A “COISA” QUE FIZERAM, PARA OS OUTROS CONCERTAR. GRANDES SALAFRÁRIOS .

    • Geneci Lino de Souza

      Caros torcedores do Botafogo, quando agente os retrospectos da temporada passada, campeão Carioca, Classificação para a taça libertadores da america, nesta temporada priorizar a libertadores, time alternativo para o campionato carioca nesta temporada, fizemos uma das piores campanhas no campionato carioca, treinador Eduardo Hungaro, muito abaixo das tradições do Botafogo Fr, Contratações insignificantes nesta temporada, Jorge Vagner, Emerson Sheik, diga-se passagem vivia mais nas noitadas não dignificou a camisa do Botafogo,Ferreira, Zeballos, Carlos Alberto, sem contarmos a crise economica e Financeira do clube, salários atrasados e inumeras ingerencias no clube, sem contar com o amadorismo do atual presidente,Sr: Mauricio Assunção o principal causador do rebaixamento do clube outro que em nenhum momento respeitou os seus ex colegas de profissão Sr:Wilson Gottardo, você como gestor de futebol, deveria ter intercedido no desmando do Sr:Mauricio Assunção, quando demitiu os Jogadores, Bolivar,Edilson,Julio Cesar e Emerson.

  • Tudo que comeca errado termina errado o que estamos presenciando e o resultaldo administracao corrupta ,desastrosa ,mentirosa visando beneficios para amigos e famiilia ,roubos piora um presidente que nao tem vergonha .nao tem respeito aos torcedores e ao propio clube enfim a meta estabelecida pelomsr MA foi realizada conseguida arrombou os cofres do clube ou melhor saqueou o botafogo ,roubou oclube colocou o botafogo no cti,nao assino mais o canal de sport ,porque nos botafoguense presenciamos sem um conselheiro sequer intevir na corrupcao instalada dentro do botafogo sem espulsar o sr MA tambem e uma verginha enfim o botafogo esta morto ,nao morto nos nossos coracoes porq continuamos ama,lo ,enfim SR MA sera que o sr passa isso para sua familia ,roubar,mentir,enganar,ser desoneste como voce e ?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais uma prova da incompetência da Diretoria e principalmente da comissão técnica, Os nossos atacantes(Jobson, Yuri, Murillo, Bruno, Ferreyra, Zeballos e C.Alberto) não conseguem marcar gols a um bom tempo, enquanto isso o menino Sassá, emprestado ao Náutico, é a grande estrela do ataque pernambucano, hoje marcou mais um gol aumentando para 9 gols na série B. Quantos gols nosso artilheiro no brasileirão já fez? É uma incompetência só!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Impressionante, o Marcelo Mattos foi o melhor em campo! Mancini se você tem algum respeito pela torcida do Botafogo, não escale mais isso que se diz jogador chamado Murilo e aproveite tire também o ex-jogador em atividade Carlos Alberto, jogamos hoje com menos dois! Vi Jefferson falhar no gol e estou começando a achar que o Botafogo deve ganhar algum dinheiro com a venda dele! Sabem quem está pegando muito? Milton Raphael, assisti o jogo do Macaé contra o Payssandú e ele agarrou muito! Para a segundona pesso M. Raphael, Gilberto, Igor Rabello, André Bahia e Lima; Marcelo Mattos, Andreazzi, Gabriel e Daniel; Jobson e Sassá, técnico Cuca. A nova diretoria deverá contratar um camisa 10 e um 9 “matador” e vamos ser campeões da segundona!!!!!!!!!! Estarei com você lá como em 2003 pois o amor pelo Botafogo de Futebol e Regatas é eterno! Os dirigentes passam assim como jogadores porém, a instituição permanece.

    • Leonardo Lemos

      Gostaria de saber quanto é o salário do Marcelo Mattos. Dependendo de quanto seja. ainda que tenha jogado razoavelmente contra o Flu, existem jogadores por aí com salário menor, idade menor, disposição maior, técnica idem, e que produziriam mais para o time na nova série que jogaremos em 2015. Ainda estou pasmo com a informação do companheiro Fábio Rogério, aqui do Blog, que nos alertou para a situação do nosso elenco, no qual vários jogadores atuais têm contrato até 2015. 2016 e 2017. Nesse rol estão Ayrton (vou repetir: Ayrton). Dankler e mais outros tantos que não mais queremos ver no clube. Vai ser osso para o futuro presidente. Precisamos de elenco novo, técnico novo, presidente novo (já pensou se entra o vice do MA?). E nós também, torcedores, precisamos fazer nossa “mea culpa”, porque não abraçamos o time quando foi preciso. Eu me incluo nisso. Fui a apenas seis jogos do time (deveria ter ido a mais jogos, mas não pude). No jogo de sábado, eu tinha tudo para ir, mas preferi não comparecer, não assistir pela TV e não ouvir pelo rádio. Não tenho mais saúde para tanto sofrimento. Concordo com o Paulo Victor Reis quando diz que cada torcedor que compareceu foi um herói. Foi mesmo. Eu também os parabenizo. Eles, esses torcedores, são a prova de que temos uma base entre nós, torcedores. que também precisa ser reciclada. Eu tentei manter a esperança até o fim, mas tive que jogar a toalha. Tudo bem. Bola pra frente. É importante agora a gente se espelhar em outros clubes, tão grandes quanto o nosso, que caíram para a B, apoiaram o time encheram estádios, e voltaram para a série A em grande estilo. Cito o Grêmio, Goiás, etc. Claro, eles não tinham Maurício Assumpção na presidência deles, mas isso nós também podemos comemorar… NÓS TAMBÉM NÃO TEREMOS ISSO EM 2015!!!! SAN

    • FECHEI CONTIGO…!!!!

  • ivo

    Precisa começar do zero,demitir todo mundo com raríssimas exceções.Demitir inclusive o técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica.Embora o time é seja muito fraco,já provou o suficiente que é fraquíssimo,um ano para montar um esquema de jogo para pelo menos não cair para serie B e não conseguiu.cada jogo apostando em peças fracas.Deveria ter insistido com zebajos ,bruno correia e um centro avante.

  • ivo

    Falta de planejamento absurda.Gostaria de saber o que faz no botafogo o Rone,jon leno mais um monte de merda que está por lá.empresta sasá e continua sem ter ninguém que faça gol.coisas erradas de mais e obscura reduziu o botafogo nas cinzas e dificilmente renascerá.

  • Raimundo C.Nunes Filho

    Meu amigo, não temos mais chance nenhuma. estamos na segunda divisão.eu culpo o famigerado Assunção, que só faz merda.o que ele tinha de demitir aqueles 4 jogadores? que hoje estão fazendo muita falta ao botafogo.esse filha da puta deveria , era ter ido embora junto..esse pilantra, safado. e vagabundo.., nao pago mais a prestação de sócio-torcedor, já a partir de janeiro. e nem assisto nehum jogo do botafogo na 2/divisão.

  • Raimundo C.Nunes Filho

    já fiz meu comentário.o que foi que houve?

  • Walter carlos

    Maurício Assunção rima com decepção!!! O pior presidente que o Botafogo já teve…. A segunda divisão servirá para recolocar as coisas no lugar. Mandar a veleira embora e subir o time de base, com salários possíveis de serem pagos! O Botafogo tem excelentes jogadores que precisam ser sproveitados, treinados no time principal: Gegê, Matheus, Andrey, Murilo, Andreazi (joga muito) e tantos outros! Vamos fazer da segunda divisão uma oportunidade pra fazer um time de futebol de raça, de vitoriosos, e não de um time que já entra em campo psicologicamente derrotado!

  • jorge luiz soares

    Alguém tem informação o ferreira ainda faz parte do elenco do botafogo.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Infelizmente ainda faz, sofreu uma cirurgia estranha e só volta em 2015. Ele é nosso ou está emprestado? Se for nosso, lamentável! Se estiver só emprestado, devolve logo caralho!!!!!!!

    • Sim, tá encostado. Parece que se submeteu a uma cirurgia.

  • Darkman

    Cada dia mas evidente que vamos ir pra Série B. Absurdo o que fizeram com clube.

  • Amaral Louro

    99,99% para ser rebaixado , essa é a situação de momento do botafogo !

  • Claudio Cimac

    Infelizmente o rebaixamento é fato, e não podia ser diferente, uma vez que o Botafogo é um colecionador de derrotas este ano, muito em função da desastrosa administração do Sr. Maurício Sonegação, que não poderia ter feito um trabalho melhor para destruir o Botafogo.
    A nossa esperança é que o novo Presidente seja competente o bastante para salvar o Botafogo dessa situação extremamente grave em que se encontra, tão grave que se o novo Presidente não for competentíssimo acho que o Botafogo não sai dessa situação financeira desesperadora tão cedo. Além disso, precisamos montar um time forte o suficiente para nos tirar da segundona, o que não é fácil, pois do contrário vamos amargar muitos anos de segundona. Vamos torcer para que a administração seja perfeita e criativa para nos levantarmos e sairmos desa situação com rapidez. Que o Botafogo volte a ser o campeão que sempre foi, sempre revelando grandes jogadores e conquistando grandes títulos.

    • Se for o tal do Thiago Alvim, significa a continuação do Sonegação por lá. Então a solução é
      MARCELO GUIMARÁES JÁ….

  • Qdo MA tomou posse um colega dentista que o conhece em friburgo disse ,,,,,,,MA vai arrombar os cofres do clube fara o botafogo passar por vergonhas , e sera rebaixado vaiderstruir o botafogo em troca de beneficios propios aconteceu e este colega nao conhece futebol nao ,,,,,,,,,apenas conhece o ladrao chamado MA,,,,,,,,,,,,,acho que os tircedores que comparecerem aos ultimos jogos deveriam usar uma tarja preta no braco por termos tido um presidente que que deveria esta hoje nun presidio por desvio de dinheiro,,,,roubo,,,favorecer amigos e familia com um dinheiro que nao o pertencia ,nao presta contas enfin estamos na segunda divisao como foi planejado pelo srMA e este impune……….

  • ricardo

    Crônica de um rebaixamento anunciado

    Este ano começou com boa expectativa para os torcedores do Botafogo, a libertadores era uma realidade depois de dezessete anos, a torcida estava em paz com o time e a esperança parecia real. Não demorou muito e a diretoria deu uma esfriada com a efetivação de um funcionário, Eduardo Hungaro, como técnico iniciante em um dos momentos mais importantes para o clube. A torcida ficou desconfiada, mas manteve a fé, apegaram-se em outros exemplos que deram certo mesmo sem ter experiência. Pois é, mas o Botafogo é um clube que não tem na sorte uma aliada permanente, muito pelo contrário, “há coisas que só acontecem ao Botafogo” e, por incrível que pareça, nunca por um viés positivo. A torcida compareceu na primeira fase da competição e carregou o time no grito, fazendo com que, mesmo limitado, passasse para a segunda fase. Bem, aí as coisas começaram a tomar o verdadeiro rumo, o técnico mostrou-se inseguro, incompetente e totalmente perdido, suas aparições nas entrevistas pós jogo eram lamentáveis e previsíveis, uma lástima para um torcida apaixonada e esperançosa. Claro, como deveria de ser, ficaram no porto da segunda fase e não embarcaram para a próxima. A decepção tomou conta de todo o elenco, o falso treinador foi demitido, jogadores foram vendidos e o presidente, covarde e omisso, para não dizer coisa pior só porque não tenho como provar, se escondeu como um medroso que fica debaixo da cama com vergonha do que fez. Quase dois anos depois e com orçamento milionário e sem justificativa, a reforma no Engenhão ainda continua, não conseguiram consertar a cobertura do estádio, mesmo gastando 1/3 do valor e quase o metade do tempo para a sua construção. A diretoria não se pronuncia, parece amarrada a algum tipo de negócio, algum acordo com os poderes que os tornam mudos, cegos e surdos. A torcida não digere esse imbróglio, mas fazer o quê?
    Agora que a série B é uma realidade, só resta aos abnegados botafoguenses torcerem para que a assombração do atual presidente não fique perambulando pela sede de General Severiano, assustando os novos mandatários, que a cadeira da presidência seja desinfectada dos desmandos, da covardia, apatia, descompromisso, desinteresse e arranjos escusos desses que saem pela porta dos fundos com o traseiro simbolicamente chutado pelos guerreiros torcedores que merecem muito mais do que esses infelizes puderam proporcionar.

    rmezavila@hotmail.com

  • Otaviano

    O Botafogo de hoje é revelar jogadores pra negociar e recuperar jogadores de outro time, como fazem time considerado pequeno, não interessa ser campeão, como foi o ano passado, e este ano. O Botafogo teve tudo pra ser campeão Brasileiro no ano passado, mais preferiu desfazer dos jogadores em plena competição como foi o caso de Maicossuel, Herrera, Elkeson, Felipe Gabriel, Vitinho, Jackson e Andrezinho, e deixou de disputar o Bi estadual, quase se rebaixando colocando um técnico sem experiencia e dispensando jogadores como: Elias, Yuri, Bruno Mendes e André Marques e com o mesmo técnico inexperiente e com elenco fraco disputamos a Libertadores que a 17 anos nós não disputamos, como vocês podem ver todos os clubes Brasileiros seguram os seus jogadores, dando a importância da competição que disputa, menos a diretoria do Botafogo, que desfez de 11 jogadores em plena competições. E no Brasileirão desde ano a mentalidade dos dirigentes não mudou, contratando um técnico fraco cheguei até mandar um e-mail para o presidente, criticando da contratação do Mancini, que pra mim não é surpresa nenhum o trabalho dele, que é fraco, levando o clube a conquistar as maiores derrotas em toda a sua história com o mesmo técnico em uma competição. Ficar devendo salários todos devem, roubar todos roubam tanto é que os clubes brasileiros estão devendo. pra mim o maior erro do Presidente Omissão foi em manter o Sr. Mancini até o final de dispensado os 4 jogadores e da torcida que nunca se manifestaram sobre a saída do Mancini que desde o persistiu com os mesmos jogadores no 4-3-3 e sem esquema nenhum.
    Os torcedores pensam que ficarem em casa é um meio de protesto. Muito pelo contrario time e técnico vive de pressão e não é 5 Mil que vai fazer conseguir fazer pressão aponto de tirar um técnico e favorece mais o time visitante que joga a vontade.

  • Fernando Fabiano

    Deveriam ter colocado os garotos pra jogar. O Mancini teve o período da Copa pra preparar o time e não conseguiu. O melhor jogador do time era o Daniel, que decidia os jogos e depois que ele se machucou o time nunca mais foi o mesmo, perdeu velocidade, perdeu criação e perdeu poder de conclusão. Se o Mancini tivesse apostado nos garotos com certeza não estaríamos disputando vaga na Libertadores mas certamente não correríamos um risco tão eminente de rebaixamento. O jeito é pensar em 2015 seja na série A ou na B (o que parece ser mais provável pelo andar das coisas) para que tenhamos um ano melhor pra todos nós botafoguenses.

  • Alô Galera Saudações Alvinegra.Rebaixamento,uma realidade.Mauricio Assumpção juntou-se a galeria dos piores presidente do Glorioso juntamente com o Sr. Charles Borer.Há muito tempo não temos mais dirigente de Expressão,só assume “pela saco”.tecnico nem se fala e pra completar nossa torcida há muito tempo deixou de fazer á diferença.Alguns clubes como Sta Cruz do Recife,Bahia,Sport,Ceará etc…conseguem lotar seus estádios e a nossa torcida Ano Passado foi um fiasco no comparecimento.Ir aos estádio com o time em primeeiro.segundo e terceeiro é mole.Primeira coisa que um presidente deve fazer ao assumir um clube é mostrar toda situação do clube,as boas e as ruins.exemplo finanças,dívidas,lucros,e dizer estou assumindo o clube com tanto de deficit e superávit.Ai sim podemos confiar fora disso é tudo balela.

  • João Castro

    Tá na hora do ministério público começar vasculhar as contas do presidente do Botafogo Mauricio Assunção e de sua família. Esse elemento do mal arruinou nosso clube em 2014. Com esse elenco e com esse péssimo técnico não vejo nenhum perspectiva. O novo presidente eleito tem que fazer uma varredura geral, dispensar quase todo elenco, manter alguns jogadores da base, e se preparar para série B.

  • Otaviano

    O Ricardo, você vai me desculpar falar que a torcida do Botafogo é apaixonada e esperançosa, eu sinto muito! uma coisa que a torcida do Botafogo não é apaixonada pelo time, por que se fosse o Sr. Mancini já teria saído do Botafogo a muito tempo e o Botafogo talvez estaria em melhor situação. A Torcida foi omissa em todos os jogos. Eu até agora estou aguardando do Janga a relação de públicos de cada time em seus estádios. A torcida do Botafogo talvez de todos os times foi a mais omissa. E os times adversários jogavam a vontade, por que não haviam pressão. E com a relação dos jogadores dispensado pelo Presidente esqueci de mencionar o Antonio Carlos pro São Paulo

  • ronaldodes.gonçalo

    Desde o começo venho falando com alguntorcedores amigos,q o atual tecnico e fraco. Parece ser uma boa pessoa,mas tecnico de time q precisa mais d sorte q competencia. Deixar jogadores tarimbados p colocar alguns meninos p jogar na furada,como no jogo contra o cruzeiro,no minimo e falta d compromisso,esperando q a sorte ou zebra,resolva. Cair p serie b nao e vergonha,e vetgonha um time com uma campanha tao ridicula,perdeu muito mais d q ganhou neste ano!

  • Está phlorida de aguentar a atual diretoria do Fogão, até para mim que sou tricolor está phlorida. ST

  • Valter Oliveira de Andrade

    Bando de mentirosos. A torcida não confia em vocês. Fora burrocini e Carlos Alberto. Temos que dar a vida nessas 10 rodadas,9,8,7,6,5,4 e continua o discurso da boca pra fora. Quanta sacanagem com a torcida. Quem será o próximo a se machucar e não jogar mais? BANDO DE FROUXOS.

  • THIAGO

    Só deixo de acreditar quando matematicamente houver o 100%.

    #coisasquesoacontecemcombotafogo

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mancini está preocupado com os desfalques de Jobson e C. Alberto para o jogo contra o Figueirense. Em relação ao primeiro, infelizmente Jobson já não é mais o mesmo, jogou fora uma carreira que o levaria à seleção agora aos 26 anos parece acabado já o ex-jogador em atividade C. Alberto não está nem aí para nada quando ele entra em campo jogamos com menos um, daí não vejo desfalque algum se esses dois não jogarem. Melhor recuperarem Andreazzi e Sidney que acima de tudo são botafoguenses e sabem jogar muito bem! Jefferson, Régis, Dankler, A. Bahia e Jr. César; M. Mattos, Andreazzi, Bolatti, Gabriel e Zeballos; Bruno é o que nós temos!

  • ronaldo bastos

    Estamos de luto !!!!!
    nosso time morreu,nosso clube atolado na lama….
    E hora de repensar e resgatar ao minimo nossa diguinidade
    Honrar monstros sagrados em todos desportos
    solução….
    nenhum presidente dara jeito
    temos que ter um comite com benemeritos,ex idolos e torcedores
    não podemos continuar com esse modelo falido
    saudações botafoguenses

  • Analista

    Bom dia alvinegros.

    Incrível como a torcida está sendo castigada… não por mais uma derrota, desta vez num clássico, mas sim pela agonia que vive até a confirmação matemática do rebaixamento.

    Isso dá por que os candidatos ao rebaixamento estão solidários entre si, ou seja, quando um perde, os outros perdem também.

    Assim, o martírio vai se prolongando, porque a matemática fria não permite a confirmação dos quatro rebaixados.

    Hoje Palmeiras (39), Vitória e Coritiba (37) são os que estariam salvos e Chapecoense (36), Botafogo (33), Bahia (31) e Criciuma (30) os rebaixados.

    Todos estes correm risco, não só pela pontuação, mas pelo grande numero de derrotas que vem acumulando.

    Já na quarta-feira, ou Bahia ou Cricuma será rebaixado, porque são os lanternas e jogam entre si no meio de semana, de forma que restam apenas 3 vagas no Z-4. O perdedor não conseguirá mais alcançar o primeiro fora do Z-4 pela combinação de resultados.

    Vitória e Coritiba, ambos com 37 pontos, jogam entre si na proxima rodada, de forma que a chance de um deles ir a 40 pontos e praticamente se salvar é grande.

    Isso faz com que dos tres clubes ameaçados que estão fora do Z-4 fiquem apenas dois (Palmeiras e o perdedor de Vitória e Coritiba).

    Porém, se o Palmeiras vencer o Sport, na estreia de sua nova Arena, vai a 42 e se salva também.

    Portanto, amigos, para as 3 vagas restantes do Z-4, poderemos ter apenas 4 clubes na briga.

    Quanto ao Fogão, embora matematicamente tenha chances, tenho que me ater ao histórico.

    Seriam necessárias 4 vitórias em 4 jogos para escapar. Difícil de acreditar ? Não, é impossível.
    Nas ultimas 5 partidas, o Glorioso venceu uma (Flamengo) e perdeu 4… o que nos faria acreditar que logo agora, seria possível fazer o que nunca foi feito em 2015 (vencer 4 consecutivas) ?

    Em todo caso, vamos atualizar os desafios do Fogão para escapar:

    1. Manter a distancia de pontos para o vencedor de Bahia e Criciuma;
    2. Fazer 4 pontos a mais do que a Chapecoense fizer até o fim do campeonato;
    3. Fazer 5 pontos a mais do fizer o perdedor entre Vitória ou Coritiba
    4. Fazer 7 pontos a mais do que fizer o Palmeiras até o final;

    É preciso cumprir TRES, caso contrário, o rebaixamento é matemático. Podem conferir.

    Um abraço.

  • Botafogo NADA pode ser MENOR

    Fogo esse ano!!
    Fogo esse ano!!
    Fogo esse ano!!
    Você vai cair pra série B.
    UIAHUIHAUIHAIUHAUIAHUIAH

    P.S.: Botafogo, NADA pode ser MENOR!

  • ano novo vida nova,presidente novo,time novo(limpeza geral)técnico novo fora manchine.
    perdeu 80% dos jogos realizados, chama isto de técnico hahahah.

  • Jorge Castro

    Sinto muito, mas no sábado jogamos uma PÁ de cal …. Que possam ter um BOM 2015 na B, é claro. ST

  • Demetrius Aranha

    A torcida sempre a culpada ! Cadê os doentes?? Gente desde que começou este campeonato Brasileiro que vemos uma Diretoria e um clube com um conselho totalmente gaga e manipulado e todos omissos , só ganhando money . O próprio Presidente do clube quer fazer de pirraça que o Botafogo caia e até tirou 04 jogadores para facilitar mas ainda nossa queda e cade as torcidas organizadas que eram pra tirar ele a forca do cargo no cacete quele filha da p@#$$%% , cade os sócios torcedores que estão no rio e não tomam nenhuma atitude? Olha gente a segunda divisão é uma realidade e infelizmente prova que vivemos de passado e não acordamos pra o futuro em gestão de um clube. Nossa torcida é piada Nacional , não cresce e ainda fica com uns torcedores lunaticos que acreditam em sorte e não em competencia e trabalho. Está aí um clube a beira do abismo !

  • Demetrius Aranha

    Ficamos tristes e cansados de torce para um clube com uma história fantástica e um presente e futuro vergonhoso e triste para todos os torcedores que torcem com a razão e não emoção que são estes torcedores que alimentam a safadeza e incompetência deste novos gestores que viram, exemplificado tornou-se politica a administração de quem entram prometem tudo , levam com a barriga a torcida e depois de encherem seus bolsos largam o clube . Vimos o tratamento que o M. Omissão fez com Tulio Maravilha e Loco Abreu e tantos outros que fizeram pela nossa história e enganaram muitos aqui dizendo que eles so queriam dinheiro e foi justo eles que fizeram nossos dias ficarem felizes por um pequeno tempo. A um novo BOTAFOGO JÁ. Tem que limpar tudo no botafogo , nao ficar ninguém, começar do zero.

  • nimbo

    Esqueceram que CA é tricolo,e cria
    de lá!

  • Darkman

    Não temos opção o novo Presidente vai ter que renovar praticamente todo o elenco.
    Precisamos de um Gerente de Futebol que possa realmente ter bons olhos para o mercado e consiga trazer jogadores que possam tirar o clube da Série B em 2015.
    Eu apostaria no Gonçalves acredito que ele possa fazer um bom trabalho no clube. Reformular toda comissão técnica. O tempo é curto pra isso, espero que a volta ao Ato trabalhista seja concretizada o quanto antes.
    Mantendo o Jefferson já é o grande começo para 2015 e acredito que ele não vá sair do clube neste momento delicado.

    Enfim a longa data das eleições está virando uma agonia dos inferno pq não vejo a hora do Assunção canalha deixar o clube o quanto antes.

  • Torcedor Consciente

    O Botafogo tem que voltar realmente para onde nunca deveria ter saído (série B) pois o seu nível foi sempre este.São mais de 40 anos de decepções de todos os presidentes,diretoria,beneméritos e sei lá quem mais esteve por lá.São todos culpados por tudo que vem ocorrendo,só sobrou mesmo o nome que até para mercado está em baixa.Ou façam do Botafogo/RJ uma empresa ou estará fadado ao fracasso pois todos falharam e os candidatos a presidentes que estão por vir darão continuidade nesta história medíocre.
    Sou Botafoguense mas estou cansado desta farsa.Tudo pelo fim do Botafogo ou para que Ele vire empresa.

  • CARLOS ALBERTO não quiz fazer o gol, afinal o Flu foi o time que o projetou. Ele é tricolor desde menino. Mas depois que envelheceu, o futebol o abandonou. Não joga porra nenhuma e ainda por cima é cai cai. Viadinho mesmo. Pior que o Neymar cai cai. A segunda divisão não é o fim. Será que nós permanecermos com esse bando de jogador ruim. Temos que fazer uma vassourada, e aí usar o campeonato carioca como Laboratório, utilizando os meninos que estão enchendo os nossos olhos na taça OPG. Será que isso não seria nossa saída…???

  • Gilberto Wayand

    Se a situação não tenebrosa como está, o tema do blog seria cômico. Dizer que o rebaixamento está próximo, é demais, nós já estamos rebaixados a tempos, para ser mais exato, desde janeiro deste ano quando nosso Maldito Assunção definiu o técnico,daí para frente foi só consequência, ele quis imitar seu ídolo Montenegro que em 1986 fez igual ou pior, quando então campeão brasileiro, contratou o técnico do espetacular Madureira, Ricardo Barreto e foi outra tragédia. Hoje vivemos ecos destes tempos que parecem não ter fim. Um novo presidente vem ai, alguém acredita em mudanças? Eu não, vai ser mais do mesmo, um primeiro mandato fazendo fumaça e no segundo pancada novamente, tem sido assim ao longo dos anos, os oportunista aproveitam-se da paixão e do desespero para tirar proveito, ou será que alguém acha que este canalha que lá está não se favoreceu? empresas da família dentro do clube, viagens ao exterior em nome do clube, contratação de jogadores que não entravam em campo e por ai segue. Ser presidente de clube no Brasil é um grande negócio.

  • Edu Fogão

    Porra Mancine! Cazalberto NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • luiz fogão

    Com certeza não cai, apesar do barros, carlos alberto, rodrigo souto… Mancini, por favor, responda aos BOTAFOGUENSES, se houver coragem, qual a razão da escalação do rodrigo souto e sobretudo carlos alberto? Por favor não diga que é por opção técnica e tática ou pior ainda por falta de jogadores, pois no PLANETA há trilhões dispostos a vestir o MANTO ALVINEGRO. Prezado, peço-lhe encarecidamente, proíba esse cara do mal (carlos alberto) de passar na calçada do GLORIOSO BOTAFOGÂO.

  • Goiásfogo

    SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER. ESSE BANDO DE PERNAS-DE-PAU, O PIOR ELENCO DE TODOS OS TEMPOS QUE SE MONTOU NO BOTAFOGO, JÁ ESTA NA SEGUNDONA DESDE 2013. AINDA NÃO ESTA LÁ PORQUE 2014 AINDA NÃO ACABOU.
    E SE MANTIVEREM ESSAS PORCARIAS NO ELENCO EM 2015, EM 2016 ESTARA NA SÉRIE C, COM CERTEZA.
    NEM CHARLES BORER, JUNTO COM MAURO NEY PALMEIRO, CONSEGUIRAM AS PROEZAS QUE ESTA ATUAL CAMBADA DE DIRIGENTES VAGABUNDOS E LADRÕES ESTÃO CONSEGUINDO NO BFR.
    ISSO PROVA QUE SEMPRE SE CONSEGUE PIORAR, O QUE JÁ É RUIM.
    REPITO, SE NÃO MANDAREM TODO ESSE ELENCO DE BOSTAS EMBORA EM 2015, TEREMOS MAIS UM ANO DE CIRCO DOS HORRORES NESTE ANO, E CONSEQUENTEMENTE NOVO REBAIXAMENTO EM 2016.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo