Qual deve ser a postura do Botafogo no clássico contra o Flu?



Amigos alvinegros,

O Botafogo enfrenta o Fluminense no próximo sábado e precisa urgentemente da vitória. Na derrota diante do Atlético-PR, no último fim de semana, o técnico Vagner Mancini escalou Murilo, Yuri Mamute e Jobson no ataque, mas não deu certo.

Nas vitórias sobre Corinthians e Flamengo, o time atuou com três volantes, assim como na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro.

Na sua opinião, torcedor alvinegro, que tipo de postura o time do Botafogo deve adotar neste jogo contra o Tricolor das Laranjeiras? O Glorioso deve jogar mais na defesa ou se arriscar mais ao ataque?



  • euler

    O mancini precisa entender que o botafogo não pode levar gol. Se tivesse empatado várias partidas onde partiu para cima seu elenco, com ataque cardíaco, teríamos muito mais pontos. Tem de jogar com o fraco time que tem nas mãos. Colocar 3 volantes, um meia e dois atacantes que voltam para marcar, somente assim teremos condições de pontuar. O time tem perdido de 1 a 0 ou 2 a 1 logo a defesa não é tão ruim, não temos é ataque. Se não levar gol pelo menos empata. O Mancini tem de cair na real.

    • Eu

      Concordo plenamente, difícil é colocar isto na cabeça do Mancine. Muito teimoso.

      • Mancini já se comprometeu com o Maurício Assunção, de entregar o time na segunda divisão pro próximo presidente, pois do contrário já teria sido demitido, há muito tempo, pois ele não é tecnico.

    • Peter Pot@mus

      Tá querendo muito nê euler? Este time do Botafogo é uma verdadeira bosta. A postura do Botafogo diante do florminense, é se possível ganhar o jogo. Sabemos que isto será muito difícil de acontecer, dadas as circunstâncias, ao resto do fraco time que sobrou e ao estado psicológico dos jogadores. Ainda vamos ver alguns torcedores dizendo para não jogar a toalha porque segundo eles ainda dá e outros incentivos, que sinceramente de nada vai adiantar, porque o Botafogo já está rebaixado. Melhor encarar logo os fatos.

      • É vero!!!! concordo com você. Mas deveremos aproveitar todos os meninos da base, e mesclar com o João Gabriel que não deve sair, espero..
        Jéferson apesar de ter feito um campeonato exemplar, deverá sair, e eu até concordo, pois merece o prêmio. Só não o apoiei por ter se associado ao Bolívar, no pleito dos salários. Deveria dar exemplo. Enfim….vamos ver. Concordo que já estamos na segundona. E isso não é o fim do mundo. Ao contrário vejo como uma luz no fim do túnel, pois é o tempo que precisamos para reorganizar um time e sanar dívidas. Se permanecermos na primeira divisão, vão continuar nos enganando com essa mulambada de quinta categoria. Minha vingança saramaligrina (copiando o termo do Chico anísio) é que nenhum desses bostas desses jogadores será pretendido por qualquer clube brasileiro. Serão os mais novos desempregados natalícios do Brasil. A propósito, como o Gabriel se contaminou com a ruindade do resto do Elenco heim…..Chego a ter saudades do Seedorf, que botava ordem na casa.

        • CARO EDUARDO, O JOÃO GABRIEL JÁ FOI DISPENSADO SEM SE QUER JOGAR E FOI O MANCINI QUE PEDIU A SUA CONTRATAÇÃO.
          ACHO QUE O MANCINI REALMENTE ESTÁ FECHADO COM O MAURICIO SONEGAÇÃO PARA DEIXAR O BOTAFOGO NA SEGUNDONA, PORQUE EU NUNCA VI UM TECNICA FAZER TANTA BURRICE.
          ESTAMOS TENDO A SORTE DE O AIRTON NÃO JOGAR POR MAIS TRES PARTIDAS QUE DEVERIAM ERA DAR UMA SUSPENSÃO DE UM ANO NO MÍNIMO.
          O MAMUTE E O MURILO SÃO RUINS PRA CACETE, ELE VAI IMPROVISAR O SYDINEI NA LATERAL ESQUERDA TENDO O GUILHERME QUE É DA POSIÇÃO, VAI COLOCAR O MARCELO MATOS DOENTE, QUANDO PODERIA COLOCAR O DEDÉ, GABRRIEL, RAMIRES E CARLOS ALBERTO NO MEIO, NA FRENTE O JOBSON COM ZEBALLOS.

          O MANCINI ESTÁ DE SACANAGEM QUE EM UM ANO ELE CONSEGUIU SER PIOR QUE O EDUARDO HUNGARO.

          O MAURICIO SONEGAÇÃO QUER FAZER DO THIAGO ALVIM SEU VICE COMO PRESIDENTE PARA ESCONDER AS FALCATRUAS E VAMOS PERDER SEIS PONTOS PORQUE NÃO PAGOU O VITÓRIA, SÓ TEM LADRÃO NESTA ADMINISTRAÇÃO.

          QUEM FOR SÓCIO PROPRIETÁRIO VAMOS VOTAR EM CARLOS EDUARDO DA CHAPA OURO QUE É A UNICA OPOSIÇÃO E VAI ABRIR ESTA CAIXA PRETA DO BOTAFOGO.

          CARLOS EDUARDO PRESIDENTE.

    • Fernando

      Jogar igual ao jogo contra o Corinthians. O ideal seria 3 volantes e 2 atacantes de velocidade, mas o Wallyson e o Rogério estão machucados. Eu colocaria no meio o Ayrton, Gabriel e Bolati. Na frente o Mamute, Bruno Correa e o Zeballos. Carlos Alberto não devia ter vindo e o Jobson esta atrapalhando.

    • Saulo

      Defesa não é ruim não Euler, é pavorozamente ruim. Jefferson tem feito milagres no gol.

      • euler

        eu não disse que é boa Saulo, quis dizer que é a parte do time” menos pior”.

    • Otaviano

      O Euler, o Botafogo de hoje tem a pior defesa na história, e isto tudo culpa do Sr. Mancini, liberou por empréstimo o Risso, barrou o Dória jogador titular da seleção sub-20, talvez por isso que foi vendido, não se opondo junto ao presidente do afastamento do Bolivar e Edilson já que não tínhamos substituto a altura deles e que estão fazendo falta, barrou o Lucas, e hoje nós vivemos de André Bahia, Dankler e agora o Rodrigo Souto, e eu quero saber quem ira substituir o Rodrigo Souto que esta machucado, e tem torcedores que medem malha no Jefferson com uma defesa dessa: Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar e com Ayrton na cabeça de área.

      • Otaviano, vide comentário do Eduardo..este técnico deve estar levando grana por fora para fazer o time cair!! Queimou o Gegê, Sassá, e outros mais…em pro de Régis, Dankler, Mamute, Rogério, Airton,..e têm mais…

  • Sinceramente , estamos vivendo um momento sem comprometimento e sem postura tática, basta ver nós treinos, todos jogadores rindo , de que ?,
    Esse tal de Mancini, está perdido, e não vai ficar para ver o time na segunda divisão, agora basta apenas aguardar, qual o papelão que o Botafogo, vai aprontar para 2015

    • Que ele não ficará pra ver o time na segunda divisão é tudo o que eu espero. Espero que esse cara não arranje emprego em nenhum outro clube brasileiro, de nenhuma divisão, pois ele está prestando um desserviço ao futebol brasileiro, que ele pouco ou nada entende. Me espanta de saber que vc menciona que os “jogadores estão sempre sorrindo”, e isso é curioso, pois sem os salários, creio que não teriam nenhuma razão pra rir, a menos que……!!!! Bem, acho que o Botafogo terá muito trabalho pela frente, montar um grupo forte cujo suporte venha de nossas divisões de base, pois craques sempre fizemos em casa. Nunca precisamos de cabeças de bagres vindo de outros lugares. Não creio que será um papelão como vc diz, até porque não será a mesma diretoria, não será esse tenebroso técnico, e não será esse time medíocre que temos aí. Reputo, um dos piores elencos já montados no futebol brasileiro em todos os tempos. Nenhum time grande brasileiro conseguiu tamanha proeza. Mas contrariando a maioria, acho que o Botafogo terá aprendido a lição, e vai fazer boa campanha na segundona e vai atrair pra sí sua torcida apaixonada, como ocorreu em 2003. Voltamos forte, voltamos no campo, voltamos honrados e é o que acredito que acontecerá novamente. Acredito na nova diretoria, pelo menos no staff que está por traz do novo presidente. Terá suporte suficiente para fazer um bom trabalho.

    • Otaviano

      O André, eles estão rindo porque 97 % dos jogadores que disputou o Brasileirão desde o inicio pelo Sr. Mancini, não pertence ao Botafogo, essa é a razão pelo sorriso deles,e a maioria vai disputar a serie A no ano que vem. Vendo isto tudo o Sr. Mancini sequer deu oportunidade a base pra poder da mais experiencia por ano que vem.

  • paulo cesar oliveira

    Não podemos esperar algum tipo de compaixão do clube tricolor pois é centenaria sua disposição em nos sacanear, e deve até constar em seus estatutos que é obrigação prejudicar o Botafogo. Observem como entregaram o jogo contra o Coritiba no sábado – esse argumento pode ser minimizado pelo fato de que a TV e a CBF já escolheram o Coritiba para ajudar a sair do Z4, então todos estão ajudando o Coxa. Por outro lado o pó de arroz já levou duas sapatadas nossas esse ano, não vai querer levar outra, eles virão para tentar ganhar esse jogo pois além dos motivos mencionados eles precisam dos pontos para entrar no G4.
    Nossa postura deveria ser desde umas cinco partidas atrás a de não tomar gol de jeito nenhum pois não temos um time em condições de fazer gol nem no Ibis, então é a defesa que tem nos arruinado e como previsto o Jeferson não consegue pegar tudo com tamanho bombardeio. Um empate em 0 é considerado bom resultado pois nem com tática suicida de escalar 5 ou 6 atacantes vamos conseguir organizar alguma jogada e concluir pra dentro do gol, isso parou de acontecer há varias rodadas atrás. Evitar a queda este ano é apenas uma possibilidade matemática, não temos munição para evitar. E TUDO é culpa do presidente MA.

    • marcelo

      JA CAIU, VAMOS FICAR NA SEGUNDONA QUE É BEM MELHOR, PRIMEIRA DIVISAO NAO É PRA GENTE NAO! E NINGUÉM CALA ESSE XORORO

    • Roberto Mocho

      Poxa Paulo Cesar Oliveira fico triste em você achar que o Fluminense vive para sacanear o Botinha não é verdade o Flu precisa dos três pontos de sábado para tentar ir a libertadores por isto não vai dar para ter compaixão vamos ter que passar o carro nos vemos em 2016.

  • RICARDO

    A atual equipe do Botafogo é muito limitada e o “pofessô” Mancini mais parece técnico do Barcelona, pois acha que tem Messi e Neimar Cai Cai no time. Se as opiniões dos 100% dos torcedores valesse alguma coisa, o Fogão iria para campo com aquilo que é possível: Jefferson, Regis (uma bosta!), Rodrigo Souto (ou a porcaria do Matheus Menezes ou a bosta do Dankler), André Bahia e Guilherme (parece que desaprendeu a jogar bola, pois brilhou nas equipes de base); Airton (é ruim, mas tem garra – fazer o quê?), Gabriel, Andreazzi (muito bom o garoto!) e Bollati (se não quizer, coloca qualquer outro que saiba marcar!); Zeballos (já cansei do Carlos Alberto!) e Jobson (que tabelaria com Zeballos, que apesar de lerdo e sem sangue, sabe fazer gol e dar passe!).

    • alberto

      É RICARDO, O QUE TEMOS TÁ AÍ E NÃO TEM MAIS OPÇÃO, POIS, SE TIVESSE ELE JÁ TERIA UTILIZADO. SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES…

      • Otaviano

        O Alberto, ele não quis testar por que deve esta ganhando por fora dos patrocinadores uma porcentagem desses jogadores juntamente com o Presidente Omissão que ele existiu desde o inicio, cadê o João Gabriel, Gege, Igo, Guilherme, sera que na base não tem jogadores melhor do que o Dankler e o Rodrigo Souto, o Fluminense joga com a zaga da base, o Lucas Zen bem o mau é da casa e é melhor do que o Ayrton, cade o Lenon, o Kaison, o Viniciu, o Sidney, e o Dede, e outros que eu não estou lembrado, ele não utilizou concorda? E a maioria o Sr. Osvaldo lançou no ano passado e se saiu muito bem.

    • Concordei com tudo o que vc escreveu, inclusive nos parenteses de cada jogador. É também o que penso a respeito de cada um deles. Faltou só o Carlos Alberto (que pensa que é Méssi kkkkkkkkkkkkk). Valeu demais.

  • Eugênio Stuart

    Não importa mais qual a escalação para esses últimos jogos. Quando ainda dava para fugir do Z4, os jogadores fizeram corpo mole. E pelos salários atrasados e mentiras feitas pelo Maurício Sonegação, somando-se a muitas estratégias erradas, dessa que é a pior diretoria do clube de toda a sua história, cairemos para segunda divisão. Só não entendo como não afastaram esse presidente quando todas as cagadas que ele realizou vieram a público, por que é fato que ainda existe mais. Só espero que descubram e provem que esse presidentista fez ao clube e vá parar na cadeia, junto com a curriola dele. Esse consegue ser o pior ano da história do clube: a falta de um processo contra os responsáveis pelo fechamento do Engenhão; uma colocação final ridícula na libertadores depois de tantos anos sem disputá-la e com um time horrível feito nas coxas; a pior colocação no carioca da sua história; praticamente um rebaixamento para segunda divisão do brasileiro; sonegação do ato trabalhista no valor de 95 milhões; bloqueio de receitas; contratações somente de refugos, renegados e chinelinhos; demissões na hora errada; e finalmente uma oposição estranhamente calada. Esqueci alguma coisa ?

    • paulo cesar oliveira

      Caro Eugenio, com certeza vc deixou de mencionar a liquidação dos jovens valores Jadson, Vitinho, Doria, Bruno Mendes e Gilberto, que sairam sem grande lucro pro clube e sem uma consagração com nossa camisa, nosso clube serviu apenas de trampolim para um bocado de gente receber jabás e comissões pelas transferencias, sem contar a quantidade de gente nova que se queimou e está se queimando jogando num Botafogo completamente zoneado e disforme, sem nada que lembre o grande futebol que nos catapultou ao olimpo da historia deste esporte. O Seedorf foi a maior contratação de jogador estrangeiro consagrado já feita no Brasil, e é claro que foi bastante oportuna a aproximação que esta administração fez com ele. Sua presença junto a melhor safra de juniores e mais o goleiro Jeferson deveria ser a espinha dorsal de uma grande equipe para disputar a Libertadores , só faltavam jogadores experientes de peso. Mas esta desastrada gestão perdeu o rumo atuando com o jabazeiro Osvaldo de Oliveira e tudo sumiu como fumaça. Observe a dificuldade que os clubes mais bem estruturados estão tendo para permancer em evidencia, e eles vem mantendo pelo menos algumas das suas revelações, mesclando com jogadores razoaveis , já que não existe mais nenhum fora de serie no Brasil, o ultimo foi o Neymar. Mas tinhamos um quadro razoavel, dava pra subir a partir daí. Mas tb temos um destruidor dentrod e casa. O Mauricio Assumpção é o pior dirigente da historia do Botafogo , nem o Borer,

    • paulo cesar oliveira

      Caro Eugenio, com certeza vc deixou de mencionar a liquidação dos jovens valores Jadson, Vitinho, Doria, Bruno Mendes e Gilberto, que sairam sem grande lucro pro clube e sem uma consagração com nossa camisa, nosso clube serviu apenas de trampolim para um bocado de gente receber jabás e comissões pelas transferencias, sem contar a quantidade de gente nova que se queimou e está se queimando jogando num Botafogo completamente zoneado e disforme, sem nada que lembre o grande futebol que nos catapultou ao olimpo da historia deste esporte. O Seedorf foi a maior contratação de jogador estrangeiro consagrado já feita no Brasil, e é claro que foi bastante oportuna a aproximação que esta administração fez com ele. Sua presença junto a melhor safra de juniores e mais o goleiro Jeferson deveria ser a espinha dorsal de uma grande equipe para disputar a Libertadores , só faltavam jogadores experientes de peso. Mas esta desastrada gestão perdeu o rumo atuando com o jabazeiro Osvaldo de Oliveira e tudo sumiu como fumaça. Observe a dificuldade que os clubes mais bem estruturados estão tendo para permancer em evidencia, e eles vem mantendo pelo menos algumas das suas revelações, mesclando com jogadores razoaveis , já que não existe mais nenhum fora de serie no Brasil, o ultimo foi o Neymar. Mas tinhamos um quadro razoavel, dava pra subir a partir daí. Mas tb temos um destruidor dentrod e casa. O Mauricio Assumpção é o pior dirigente da historia do Botafogo , nem o Borer, que vendeu o estadio, o u o Mauro Ney, que caiu para a segundona em 2003 foram tão ruins quanto ele. Que jamais apareça de novo em General Severiano. Minha preocupação agora é com o estatuto e a governabilidade deste clube. Se um cara pode destruir tanto assim sem que o conselho e o corpo de socios benemeritos o detenham é porque mais uma outra administração deste tipo, interesseira e com fins pessoais, pode acabar de nos destruir de vez. É um problema grave para raciocinar.

  • Marcelo

    Não pode escalar 3 atacantes . Congestiona o meio campo . Escala : Gabriel , Airton , Bolati , Ramires , um pouco na frente , Carlos Alberto e Bruno Corrêa . Banco pra Jobson , Murilo , Mamute . Afasta o Zeballos . Cadê o Ferreira ? SAN

  • paulo cesar oliveira

    Uma coisa não podemos jamais esquecer: o presidente Mauricio Assumpção é o culpado de tudo o que estamos passando. Foi uma enorme irresponsabilidade deixa-lo no cargo este ano, pois desde o ano passado ele já vinha dando sinais de péssimas decisões, como sua omissão com o caso do Engenhão, a politica de jabás implementada e a conivencia com a jabazada do Osvaldo de Oliveira. Os interesses financeiros pessoais foram a tonica do Botafogo nos ultimos anos, o clube passou a não ter como honrar seus compromissos e deu muitos calotes em encargos trabalhistas e fiscais. A proxima gestão vai herdar um clube cheio de problemas e vai ser dificil recuperar em pouco tempo. Para evitar que a situação piore vamos ter que cobrar deles o tempo todo.

  • denilton

    na verdade o botafogo tem q mudar tudo pois ta tudo errado sem garra sem determinação não sabem comcluir a gol acho q eles tem q treinarem mesmo é finalização pois conseguem passar uma partida inteira sem incomodar o adverssário

  • Orlando Soares

    Tem que fechar tudo, joga com os quatro zagueiros fixos, o meio de campo com os 3 volantes, mais o Carlos Alberto, Jóbson e o Bruno Correia ou Murilo. O Murilo volta para marcar, quando cansar, põe o Sidney
    Jéferson- Régis (Deus no proteja) – Dankler (quanta proteção precisamos) – André Bahia – Andreazzi – Ayrton – Gabriel – Bolatti – Carlos Alberto – Jóbson – Bruno Correia.
    Todos marcando e espera um gol achado.

  • Alberto

    O problema é que quando a equipe mais precisa dos experientes para mudar esse cenário eles não colaboram.Ou são expulsos ou estão suspensos de maneiras até displicentes causando esses prejuizos.Chances de permanecer na A nós temos pois os outros concorrentes também não estão pontuando.Agora a postura tem que ser igual a apresentada nas duas ultimas vitorias.

  • Otaviano

    O Eugenio, se nós temos um presidente ladrão, um técnico horroroso e jogadores fazendo corpo mole eu lhe pergunto cade os torcedores pra cobrarem, eles estão a vontade não tem cobrança. O Botafogo esta desde o inicio do ano com estes escândalos e não fizeram nenhuma manifestações. Faz isto no Corinthians, Flamengo, Fluminense, São Paulo, Internacional, Palmeira, Vasco, Santos, Atlético, Cruzeiro etc. se os torcedores não fazem pressão, a do Botafogo é OMISSO, o Sr. Mancini tem 20 derrotas numa competição e desde o inicio do Brasileirão ele manteve os mesmos jogadores sem esquema de jogo nenhum, e os torcedores achando que não comparecendo nos estadio é punição pro Presidente. esquecendo que o Sr. Mauricio daqui a 10 dias saíra e o Botafogo ficara manchada pela omissão, não só do Presidente como também dos torcedores, que abandonaram na hora que mais precisava.

    • Alex

      ISSO MESMO OTAVIANO, CADE A TAL FURIA JOVEM? ACABOU? FECHOU? OU ESTAO ESPERANDO O CAMPEONATO CARIOCA COMEÇAR PARA ELES IREM NOS JOGOS CONTRA TIGRES E MADUREIRA? VERGONHA COLETIVA, COMO ESTOU EM TODOS OS JOGOS DO BOTAFOGO INCLUSIVE EM VOLTA REDONDA POSSSO VER O QUANTO JOGADORES, COMISSAO TECNICA FICAM A VONTADE PARA JOGAREM COMO BEM ENTENDEM NOSSO NOME NA LAMA, SEM FALAR NO SAFADO, VAGABUNDO, INCOMPETENTE E CUMPADO MAIOR DE TUDO QUE NOS ESTÁ ACONTECENDO O MAURICIO ASSUMPÇÃO, CORRUPÇÃO, OMISSÃO, LADRAO, ONDE JA SE VIU UM PRESIDENTE DE CLUBE NAO IR AOS JOGOS DO TIME? SAFADO, NEM POSSO LEMBRAR DO NOME DESTE SUJEITO QUE JA ME DÁ VONTADE DE VOMITAR.

  • o Mauricio Camissão trouxe so velho para o plantel em final de campeonato não estão aguentando o rojão musculos desses velhos estão enferrujando que sorte a nossa ne seu Mauricio

  • Simples tratando-se de um clássico onde há um franco favorito será de bom termo que se porte como time pequeno para perder de pouco.É provável que a última vaga dos salvos do rebaixamento seja decidida pelo saldo de gols.

  • TEM QUE JOGAR COM RAÇA , USAR OS MENINOS, CHUTAR DE LONGE DA AREA E TENTAR O GOL,
    SE NÃO CHUTAR NAAO FARA GOL, FECHAR TAMBEM O MEIO

  • Carlos Ramos

    O que é preciso, talvez seja o mais difícil, digamos que precisamos da lucidez de alguém que consiga empurrar a bola para o fundo das redes, é impressionante como tantos jogadores que entram no time, não conseguem fazer um gol, mas se mesmo assim não der para fazer um gol, contra o Fluminense, o que não podemos é perder o jogo, talvez se ganharmos do figueirense, Chapecoense e Atlético Mineiro, que pode ser o campeão da Copa do Brasil, e aí estará um pouco desinteressado da última partida contra o Botafogo, e se conseguirmos ao menos empatar com o Santos na Vila Belmiro, dá para continuarmos na série A,

  • Torcedor Consciente

    Tanto faz quem vai entrar, o Botafogo tem é que ficar atento para não levar goleadas históricas de 6 até 10 ´gols em que jamais irá devolve-las. Sugiro neste caso os jogadores simularem lesões e acabar com o jogo.Nos próximos jogos se enxergarem que não vai dar é melhor sair da competição perder todos os jogos por WO e começar a se preparar para a segunda divisão que é o seu devido lugar,pois paciência com mediocridade tem limites. Que caia para segunda,terceira,quarta divisão e que sumam de vez , mas nos deixem em paz e parem de nos enganarmos e humilharmos. Jamais o Botafogo melhorará,é assim desde Charles Borer em 1977.Um clube que se diz grande mas nunca foi. Nem em sua época aurea conseguiu títulos expressivos para o clube.Tudo pelo fim dessa farsa chamada Botafogo.

  • Valter Oliveira de Andrade

    A postura que os jogadores não tem que é a raça. Quando ganharam do flamengo diziam que aquela vitória daria moral e não deu em nada. Jogam 2 jogos em casa e só fazem 1 ponto, eu acho que os jogadores combinam entre eles pra não vencerem 2 jogos seguidos. Como disse o André Luiz, nos treinos só vivem rindo parece colônia de férias, não estão nem aí, no último jogo quando forem rebaixados vão chorar lágrimas de crocodilo.

    • Otaviano

      O Valter, 97% dos jogadores que disputarão o Brasileirão pelo Botafogo, não são do Botafogo e a maioria disputarão a serie A. E você acha que eles estão esquentando a cabeça. Cabia ao Sr. Mancini em lançar os jovens da base, antes de entrar no desespero do rebaixamento e não agora, podendo queimar alguns jogadores.

  • Valter Oliveira de Andrade

    O Bruno Corrêa acabou de dizer, “Quando o time quer ele vence”.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Será que Mancini e o elenco sabem o que significa isso? desde o primeiro jogo do Brasileirão 2014, o Botafogo não apresentou nenhuma postura condizente com sua grandeza! Um elenco apático, sem sangue, sem espírito competitivo, sem garra, sem objetivo definido e como dizia o grande “El Loco”: “SEM CUJONES”. O que esperar de um time que pasrece já ter jogado a toalha com discursos prontos e sem o menos poder de reação? Infelizmente essa é a realidade do outrora “Glorioso”, mesamo assim estarei no ex-Maracanâ apoiando, não esses jogadores bisonhos, não esse técnico mediocre e nem essa diretoria corrupta e incompetente, estarei sim torcendo e apoiando a instituição Botafogo de Futebol e Regatas!!!!!!!!!

  • Leleu

    Gente é isso aí, jogar fechado para não levar gol, se fizer é lucro. O duro é ter um técnico cujo time é Airton e mais 10, sinceramente esse cara não tem vaga nem no Brasiliense (4ª divisão).

  • SERGIO CARIOCA

    O SAUDOSO CANTOR JAIR RODRIGUES EM UMA DAS SUAS MÚSICAS, CANTAVA TUDO QUE DIZEM TUDO QUE FALAM DEIXE PRA VEM PRA CÁ. FAZ ME LEMBRAR OS JOGADORES DO BOTAFOGO QUANDO É ENTREVISTADO, CHAMANDO OS TORCEDORES AOS ESTÁDIO PARA ASSISTIR OS VEXAMES EM CAMPO. qUE VERGONHA!

  • Não há postura. O que houve, foi que, os times que nós vencemos, faz parte do clube dos 13, e a pedido do presidente deste clube dos 13, os times afrouxam e deixam o Botafogo vencer. Mas isso não se dá quando o jogo é contra os times fora do grupo dos 13. Aí o bicho pega. Acho que o Flu também vai dar a sua quota de participação. Mas se fosse considerar só pelo futebol, coisa que o Botafogo não tem, iria normalmente tomar uma chinelada. Acontece, que o Fluminense já deu sua quota, quando perdeu em Brasilia pro Bota, e acho que não vai querer perder de novo, pois aí seria muita humilhação perder prum time muitíssimo medíocre como esse do Botafogo que tem jogadores totalmente desqualificados, excetuando-se os que o Mancini não bota pra jogar, como é o caso do João Gabriel, que é um craque….enfim, vamos esperar pra ver.

  • nimbo

    Postura de perdedor,só o que ele
    sabe fazer.Nem para empatar esse
    time presta.

  • Otaviano

    Eu gostaria de saber porque os torcedores tem bronca do Osvaldo Oliveira?

  • Tem que jogar fechado se possível com quatro volantes e um atacante só. O Fluminense é favorito. A vaga da permanência pode ser decidida no saldo de gols, então é perder de pouco e rezar.

  • moacir amorim

    AMIGOS !REZEMOS PARA ACABAR LÓGO ESSE MARTÍRIO DE 2014 IMPOSTO POR UM INDIVÍDUO QUE VEIO PARA CUIDAR PRIMEIRO DE SEUS INTERESSES E DEPOIS DO BOTAFOGO. ESSE CÂNCER SERÁ EXPELIDO EM 25 DE NOVEMBRO, MAS ATÉ LÁ MUITO MAL AINDA FARÁ AO NOSSO AMADO BOTAFOGO.
    DEUS NO AJUDE !

  • Analista

    Alvinegros,

    Estava dando uma olhada na rodada deste fim de semana e, além de Fluminen-C x Botafogo, sabe qual jogo chama a atenção aos nossos interesses ?

    Chapecoense x Vitória, na Arena Condá – SC.

    Lembram qual time está a frente do Botafogo no Z-4 ? Vitória, com 34 pontos.

    Lembram qual é o primeiro time fora do Z-4 (e portanto nosso alvo) ? Chape, com 36 pontos.

    Isso quer dizer que fatalmente, um dos dois times pontuará.

    Se a Chape vencer vai a 39 e praticamente escapa, pois faltarão 4 jogos para buscar mais 3 pontos.

    Se o Vitória vencer, vai a 37, mantendo a Chape com 36.

    Portanto, uma derrota do Fogão para o tricolor intruso na Série A (seu lugar conquistado no campo é a Série B), combinado com um destes resultados aproximará o Glorioso da decretação matemática do rebaixamento, que para mim ocorrerá na rodada 36, em Chapecó, contra a Chapecoense.

    Abs

  • Analista

    Agora, sobre o Jeferson.

    Sempre evitei entrar na polêmica de amor e ódio que existe entre os alvinegros sobre o Jeferson.

    Como ele já está de saída do Fogão, vou finalmente opinar.

    Para mim, trata-se de um goleiro muito, mas muito comum e, vez por outra, um notório entregador de ouro pro bandido (frangueiro).

    Desde que ele assumiu o gol, fomos alijados de várias competições e não ganhamos nada (obviamente que não vou considerar essa várzea do campeonato carioca com “algo” ganho)…

    Uns dirão que ele faz muitas defesas espetaculares… quando um time é fraco, e o Glorioso tem conseguido montar times fracos, ano após ano, os adversários chutam a gol toda hora… são tantos os arremates, que mesmo um goleiro mediano acaba defendendo muitas bolas e isso causa a impressão de boa atuação…

    Um exemplo disso é o Thiago Wolpi do Figueirense, que vem fazendo muitas excelentes defesas, mas tomando gol de tudo que é jeito.

    Acontece que nesse mesmo jogo em que houve muitas defesas, também houve duas ou tres bolas que passaram tranquilamente para o fundo da rede.

    Portanto, prefiro olhar os números.

    Neste campeonato Brasileiro, o Botafogo sofreu 42 gols ( 1,3 gols por jogo )… Somente Criciuma, Vitoria, Palmeiras e Figueirense conseguiram tomar mais gols.

    Outros 15 clubes tomaram menos gols.

    Para mim, o melhor goleiro é aquele cujo time não leva gols, e ainda tem atuações seguras.

    O time menos vazado do campeonato é o Gremio com 19 gols sofridos (0,5 gols por jogo), tendo conquistado várias vitórias de 1×0, o que quer dizer que a atuação de seu goleiro foi fundamental para o acumulo de pontos.

    Marcelo Ghroe, que além de ser o goleiro menos vazado, ter atuações seguras, bom posicionamento e também protagonizando grandes defesas , ficou quase 900 minutos sem tomar gol na competição.

    É o melhor goleiro disparado.

    Naturalmente, devo respeitar a opinião dos que acham o contrário em relação ao Jeferson, pois afinal gosto é gosto e gosto não se discute. Tanto que tem gente com saudade do Rafael Marques (rssss).

    Que o Jeferson seja feliz no São Paulo!

    Abs

  • Renato “O Russo” Velloso

    Nada é tão ruim que não possa piorar! Só acontece com o Botafogo, se não bastasse um elenco fraco, vários contundidos, 4 dispensados, várias expulsões, salários atrasados, caos na administração, zona de rebaixamento, afastamento da torcida, interdição do “Engenhão”, Montenegro voziferando contra o Presidente, incognita nas eleições para presidencia e o jogo contra o Fluminense, acabamos de ficar sem o volante Airton, não é lá grandes coisas, punido pelo “Pleno” do STJ com quatro jogos de suspenção por ter agredido o jogador “Pato” do São paulo com um pisão na cabeça, como já cumpriu um jogo automáticamente, faltam mais três: Fluminense, Figueirense e Chapecoense. Apesar de não ser um grande jogador e destemperado, dava um toque de seriedade ao fraquíssimo meio de campo! Agora chupa essa Mancini!!!!!!!!!

  • a declaracao de Montenegro nao temos condicoes de ficar com jerfersson porque o candidato que voce apoiou Montenegro,e corrupto,desonesto,comissoes ,dividas deveria calar a boca porque o botafogo ja esta z4 agradeca a voce e seu canditado agente se torna grande pensando grande porque nao faz criticas ao time montado pelo seu MA,,,,,bolatti,airton,rodrigo souto,se naofosse o jerfersson o botafogo ja estaria morto,cala a boca,voce sempre falou besteiras fale menos e ouca mais .

  • FINALMENTE TEREMOS UM GRANDE REFORÇO,A SUSPENÇÃO De aírton BOTINUDO E QUERIDINHO
    DO TREINEIRO RETRANQUEIRO V. BURRANCINI,TEMOS QUE PARTIR COM TUDO PARA CIMA
    DESTAS FRANGAS TRICOLORES QUE NÃO PASSAM DE UM TIME DE SÉRIE C.
    NÃO TEMOS O QUE TEMER,ENQUANTO O FLORMINEN-C,NÃO PAGAR A SÉRIE B QUE FICOU
    DEVENDO EM 2014,QUANDO VIROU A MESA VERGONHASAMENTE,MESMO QUE O BOTAFOGO
    CAIA EM CAMPO,O BOTAFOGO TAMBÉM NÃO PAGARÁ A SÉRIE B TAMBÉM,O TAPETÃO ABRIU
    O PRECEDENTE,AGORA TERÃO QUE SE VIRAR,FOD. ELES!!!
    SE O BOTAFOGO TIVER QUE DISPUTAR A SÉRIE B,PREFIRO QUE FECHE AS POSTAS DE VÊZ,
    CHEGA DE MUTRETAS NO FUTEBOL BRASILEIRO!!!
    ÓRDEM É METER PORR. NO F. CHINELINHO E NAS MENINAS SUPERPODEROSAS,COMO
    DIZEM ELES!!!
    ESTE MONTEN. SÓ PENSA PEQ. NÃO PODEMOS VOTAR EM CANDIDATO APOIADO POR
    ESTA CAMBADA,QUE QUER MANDAR O JEFFERSON EMBORA!!!
    ESPERO QUE O BOTAFOGO VENÇA TODOS OS JOGOS(O PRES.,O TREINEIRO E OS JOGADO-
    RES COLOCARAM O BOTAFOGO NESTA SITUAÇÃO,AGORA VÃO TER QUE TIRAR O FOGÃO
    DO ABISMO DE QUALQUER JEITO,SE VIREM)…OU O BICHO VAI PEGAR.
    QUANTO O TRICOLIN PAGOU PARA NÃO PAGAR A SÉRIE B???

  • Esqueceu Montenegro idiota não so aquele que administra idiota tambem e aquele que indica e voce foi tambem um dos idiotas que indicou o maior corrupto da historia do botafogo voce deveria abrir a boca nao agora depois que o botafogo esta morto sim antes que fez voce nada ouca mais e para de falar besteiras bobagens,,,,,,,olha o time de seu candidato que voce deu apoio,,,,,,Airton…..Bolati,,,,,,mamute,,,,Rodrigo Souto,,,,,Tanque Ferreira,,,,,Dankler,,,,,Rogerio,,,,,etc prefiro o jerfersson sozinho em campo do que estes voce gangou um titulo como presidente 85 e mais nada va para o ibope la e seu lugar .

  • PCO, vc sempre tão lúcido me vem falar que entregamos o jogo, aí é sacanagem, o que o Coritiba fez demais para ganhar o jogo, respondo NADA, acontece que temos umas figuras que acabam com o time, ex: Bruno,Elivelton, Carlinhos , Diguinho, Valência(qdo joga) e assim perdemos o jogo que era muito importante para a classificação para a LIBERTA.
    Quanto ao Botafogo como deve jogar, acho que sempre que nos enfrenta joga fechado e aproveita os tais erros que aparecem a todo momento. E não me incomodarei se perder novamente , porque com o time que temos se formos para a LIBERTA sai na 1ª fase.
    Boa Sorte nas últimas rodadas. Espero que não caia.
    Abs, Castilho Dom Fredom (14) com esse vcs devem ter cuidado, dá muita sorte contra vcs.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Mancini, o que você tem contra o maikon, toda hora o cara faz gol no treino e nem no banco ele fica. Será um 2º João Gabriel?

  • Orlando Soares

    Jéferson-Régis-Dankler-André Bahia-Sidney-Gabriel (Ramirez)-Andreazz-Ramirez(Bolatti)-Carlos Alberto-Bruno Correa-Jóbson(Murilo). Tudo fechadinho , com paciência faz um gol e pronto, ganha a partida. Mas mantem o foco até o apito final, marca todo mundo que estiver dentro de campo e não estiver com o uniforme do Botafogo, marca de perto até o juiz e os bandeiras, não pode dar moleza mesmo.

  • A POSTURA DO BOTAFOGO TEM QUE SER A MESMA QUE DERROTOU O FLAMENGO EM MANAUS. JOGAR FECHADO NO MEIO E CONTRA ATACAR, USAR 3-5-2

  • Otaviano

    Mais uma invenção do Sr. Mancini, temos o Guilherme lateral esquerdo, ele vai improvisar o garoto Sidney, só espero que não queime o garoto. E parabéns o STJD, já que o Mancini não afasta este jogador horroroso que é o Ayrton, ficara afastado em 3 partidas, por mim já deveria voltar pra Portugal, a muito tempo.

  • Otaviano

    O Montenegro apareceu, no final do mandado do Mauricio que desde Novembro de 2013 está fazendo m…… e só agora esta mostrando a cara, quem é o candidato Montenegro?
    Montenegro você nunca me enganou, e agora esta falando que não tem condições de ficar com o Jefferson, que leva o nome do Botafogo na seleção Brasileira e agora titular. Qual é a sua Montenegro? Você também virou as costa pro Botafogo e agora na eleição fica dando uma de santinho. Quem é o seu candidato?

  • Gilberto Wayand

    O que vai fazer eu não sei, tem de ser milagre. Mas de uma coisa eu sei, o Montenegro e sua gang já articula a saída de nosso único ídolo, o Jeferson. Tanta gente boa tá partindo essas merdas continuam a sua saga de destruição institucional. FDP.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Realmente Mancini me surpreende negativamente mais uma vez! Não nego as qualidades de Marcelo Mattos e muito menos do garoto Sidney (tem futuro), porém daí a escalá-los no time titular para enfrentar o Fluminense é no mínimo temerário, ou seja, Marcelo Mattos vem de uma cirurgia complicada nos quadris, não joga um partida oficial a mais de 6 meses, voltou a treinar com bola na semana passada, está totalmente fora de forma e é jogador que depende da força física para desempenhar seu papel de “cão de guarda” da defesa. Já Sidney é um exelçente volante, joga duro na bola, não tem medo de carafeia apesar de jovem e promete ser no futuro uma estrela do Botafogo, mas Mancini com a mania do improviso quer escalá-lo na lateral esquerda no lugar do Jr, César suspenso, em detrimento do jovem Guilherme que despontou das categorias de base marcando até gol na estréia, se bem me recordo contra o Vasco ou Flamengo. Todos nós já percebemos que Mancini não se dá bem quando improvisa, vide Dankler na lateral direita, um caos, C. Alberto de centro avante, horroroso, Rodrigo Souto na zaga, deficiente, time com três atacantes, não ganhou de ninguém e muitas substituições mau feitas. Mancini, as vezes o simples é muito eficiente, deixe Marcelo Mattos no banco juntamente com Sidney e escale o nosso time assim: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Guilherme; Andreazzi, Bolatti, Gabriel e C. Alberto; Jobson e Bruno. É o que de melhor(?) nós temos no momento e boa sorte para todos nós estamos precisando muito. Vamos lá “Fogão” ainda dá!!!!!!!!!!!!!

  • claudio henrique

    Com o que temos..Melhor fechar o time………..Jefferson, Regis, andre B. e Dankler e Sidnei
    3 no meio….Gabriel, Andreazzi, Bollati (Fabiano) – Carlos alberto, – Jobson e Bruno Correa.

    Deixa Mureilo e Mamute no Banco…pelo Amor de Deus

  • Fernando Mahia, JF

    Quase a totalidade dos comentários acima dizem a mma coisa: se não temos um elenco razoavel, temos que escalar um time mais defensivo, para não termos que correr atras do prejuizo logo no inicio do jogo… Marcar é mto mais facil que atacar! Todo mundo sabe disto, menos o Mancini que monta a sua equipe voltada exclusivamente para o ataque, só que não tem jogadores que possam ser chamados atacantes. E assim, já se passaram mais de 30 rodadas e ele mantem a mma postura. Resultado: segunda divisão.
    Vejam os ultimos tecnicos que o botafogo contratou… Caio Jr, Osvaldo de OLiveira e Wagner Mancini… São tecnicos de segunda classe, tiveram algumas vitorias na vida, mas com certeza foram mais coadjuvantes do que os responsaveis… Eles vem para o botafogo como se fossem grandes icones do futebol, ficam no clube por uns 2 anos e depois vão embora… Qdo saem, vão para algum time grande, mas ao contrario daqui, tem a sua passagem curta e somem para a obscuridade, de onde não deveriam ter saido. O Caio Jr foi mandado embora do Gremio em menos de 3 meses e o Osvaldo ficou um pouco mais no Santos, mas foi demitido sumariamente . O destino do Wagner será o mmo, irá para um timinho de medio porte, de onde será demitido tb. É só no Botafogo que esse pessoal mediocre tem vida longa… Vamos ver quem será o proximo que virá para o ano que vem… Ou será que manteremos o atual?

  • Jorge Castro

    É melhor o botafogo jogar como tal (pequeno). Pois se o mesmo tentar fazer gracinha vai tomar um CHOCOLATE !!!!!!!! Assim sendo, anime-se perdendo de pouco ok ? ST

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais uma do nosso Glorioso Botafogo, Maikon contratado em setembro e que vem arrebentando nos treinos fazendo muitos gols ainda não estreou pelo Botafogo por que a Dona CBF não autorizou a sua utilização. Isso vem a comprovar a má intenção da CBF para com o Botafogo de Futebol e Regatas na liberação do atacante e agora está prestes a enviar uma carta a FIFA para pedir a perda de 6 pontos pelo Botafogo por conta da venda de Elkeson para o futebol chinês em 2012! PQP aonde anda essa merda do nosso departamento jurídico que não agiliza porra nenhuma? Realmente é o fundo do poço para o outrora Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas!!!!!!!!!

  • junior santos

    aposto com quem quiser, fogão 2 x 0 no …nense e não vai cair

  • Otaviano

    Mais uma do Sr. Mancini, nunca deu oportunidade ao João Gabriel, pediu pra sair, até quando vamos de que suportar este técnico? já foram Dória, Lucas e agora joão Gabriel

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo