Infelizmente, não há mais o que fazer



Um drama sem fim. Aliás, ele tem data para acabar. No dia 7 de dezembro, após o apito final da partida contra o Atlético-MG, o Botafogo provavelmente terá o segundo rebaixamento para a Série B decretado. Juro que tentei ser otimista durante 33 rodadas, mas depois da atuação horripilante de sábado, não há mais no que acreditar e o que fazer. É melhor aceitar e esperar que a pior notícia se torne uma triste realidade.

Nos últimos anos, vimos muitos milagres acontecerem. A fuga do rival Fluminense em 2009 e até algumas do próprio Botafogo. Mas esses times davam alguma esperança aos torcedores. Coisa que o atual Botafogo não consegue fazer. Quem pode decidir a favor deste time? Carlos Alberto e Jobson, que não mostram a força de outrora? Zeballos? Bruno Correa? Ou o destemperado lateral-esquerdo Junior Cesar?

Outro grande problema do time é a falta de iniciativa. Qualquer jogador que pega na bola parece que está jogando sozinho. Ninguém aparece para ajudar ou tabelar. Enquanto um corre, dez assistem. Além disso, o time de Vagner Mancini pouco chuta a gol. E quando faz isso, ou leva o azar de desviar em alguém ou para no goleiro, como no chute de Jobson que Weverton pegou, nos minutos finais do confronto de ontem à noite, em Volta Redonda.

Na próxima rodada, o Glorioso pega o Fluminense, no Maracanã. Nada leva a crer que uma vitória virá. Nem mesmo o retrospecto recente favorável no clássico. Milagres acontecem. Mas é muito difícil que ele ocorra em General Severiano neste ano. Que em 2015 o time se reestruture e volte a ser o gigante que foi durante a maior parte da sua Gloriosa história. Mas em 2014 já era. A Série B aguarda o Botafogo.



  • Augusto César Telles

    Sim. A tônica do Botafogo esse ano, foi esperar os campeonatos acabarem, isto é, não entrou em nenhuma competição para ganhar. Foi assim no Estadual, com a desculpa de priorizar a Libertadores, foi assim na Libertadores quando inexplicavemente depois de ausente tanto tempo, entrou com um técnico que nunca tinha treinado uma equipe sequer de 1ª linha e desfazendo de seu elenco. Culpa de quem? Do planejamento, da Diretoria que na melhor das hipótese poderia ser chamada de omissa, mas depois de tudo, ficou apenas a palavra incompetente. Sabemos que não somos a maior torcida do RJ, mas não somos poucos. Somos muitos a ficar chateados e tristes com essa situação que nosso clube se encontra. Endividado, descredenciado, achincalhado , humilhado…..Mas honestamente, o que é um rebaixamento? É apenas a confirmação de uma campanha ruim, uma certidão de incompetência…NADA MAIS! O Botafogo não vai acabar por que vai cair, ele vai acabar se não mudar!Que ele irá ser rebaixado, infelizmente, não tenho dúvidas, mas ano que vem e outro ano, vida nova e se Deus quiser com mentalidade diferente.

    • Jorge Santos

      Perfeita a sua colocação, é tudo isso aí.
      Gostaria de acrescentar alguns aspectos que não abordados e entendo que complementam sua narrativa, senão vejamos:
      1º) o Botafogo armou um time de uma temporada, pois a maioria dos jogadores são emprestados ou tem vínculo encerrando em dez/2014. Isso significa dizer que se a temporada desse certo os jogadores teriam seus contratos prorrogados ou passes adquiridos. Isso é fato
      A temporada não deu certo na Libertadores, no campeonato estadual, na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro. Os jogadores sabem que serão dispensados: os emprestados voltarão para seus clubesAirton, Bollati, Ramires, Junior Cesar, etc,) outros não terão seus contratos renovados(Rodrigo Souto, Zeballos, Ferreira, etc.).
      2º) mesmo com todos os desfalque de jogadores na competição eu não vi um esquema de jogo definido pelo técnico. Podia haver trocas mas sempre a maioria estava em campo e sempre era um bando, conforme sua correta exposição. Sempre compreendi a dificuldade do Mancine em olhar para o banco e não ter nada para mudar o panorama de um jogo. Muito difícil, muito mesmo, mas ainda assim me decepcionei com ele por ser uma pessoa do meio futebolístico e não perceber a má vontade de alguns jogadores. Entendo que era hora de prestigiar a base pois o compromisso, dos jovens, seria diferente do que nós vemos nos jogos: “time sem alma”, sem garra, sem tesão.

    • Tem times como o Flamengo que se vangloriam por não ter caído, mas joga um futebol compatível com a segunda divisão. Estão ano após ano lutando pra escapar do rebaixamento. O Botafogo deve e vai cair pra segundona, e eu não vejo mal nenhum nisso. Mal seria se permanecermos, pois estaríamos sendo engabelados, os jogadores ruins permaneceriam, e nós novamente iríamos lutar pra não cair. Caindo, as coisas seriam diferentes, o Botafogo poderá mandar todo esse elenco medíocre embora. Lançar toda a garotada da base, e com possibilidades de descobrir novos talentos, como foi o caso de Vitinho, e outros,
      e com sorte, um novo patrocínio e voltar mais forte.

    • William

      O problema é que, com este time, em 2015 o Botafogo pode ser rebaixado para a série C. O futuro parece tenebroso para nós botafoguenses.

      • Peter Pot@mus

        Ano que vem será outra história, porque vai depender muito do novo presidente. Se ele for um homem que honre os compromissos do clube, pague em dia os salários, seja sério, honesto e um grande Botafoguense, temos grande chance retornarmos a elite. Caso contrário, o Botafogo irá cada vez definhar mais, até sumir do mapa, como aconteceu com Bangu, América, etc. É claro que o atual gestor deixará uma herança maldita, com dividas trabalhistas astronômicas e sem um time que preste. Como se vê tudo dependerá do próximo gestor.

    • Manoel Lima

      Concordo com tudo o que você disse. Como alvinegro desde 1957 já vi ótimos/espetaculares times do Fogão. Também já outros times muito ruins, mas nenhum tão fraco como o atual. Desde que o GRANDE Mauricio Asumpção deu a cartada final (dispensa dos 4 jogadores) o time que era fraco conseguiu ficar pior. Desde então tenho dito que o nosso é o pior time dentre os 20 times do brasileirão. Temos um elenco de refugos e encostados. É verdade que não falta correria em campo, mas só isso não ganha jogo. Já estávamos rebaixados desde o início do ano. E o que é pior: se não houver uma mudança radical, permaneceremos longos anos longe da Serie A.

    • Rafael

      Belíssimas palavras concordo com vc !!!!!

  • Affonso

    Realmente o time e fraco, mas para mim os problemas extra campo sao os responsaveis pelo rebaixamento. Foram 5 anos de alguns avancos com essa diretoria, mas conseguiram em apenas 12 meses colocar tudo a perder.
    Na verdade observa-se que os problemas administrativos do Bota foram camuflados, dando a entender que 2013 ja estava um
    Me pergunto o que faz o Conselho Deliberativo do clube que nao freiou algumas decisoes dessa diretoria para minimizar a atual situacao.
    Saudacoes alvinegras!!!!!

  • mateus santana

    vamos sair dessa cara eu acredito no fogao contra tudo e todos

  • Orlando Soares

    O moral dos jogadores está pra lá de Bagdá. Tá muito longe de se readquirir um alento para voltar a se vencer. Se, com o Jéferson lá atras, com o Júnior César e o Carlos Alberto, verdadeiros “cascudos”, jogando os jogos inteiros, o time não vence, imagina , com contusões, um time sendo escalado a cada rodada; não há quem resista a tanta insegurança.
    Acho que o Mancini está perdido, já não está conseguindo fazer o time jogar; Se o Botafogo não estivesse na “draga” em que se encontra, desde quando entrou na zona de rebaixamento, seria a hora de trocar o Técnico. Não que o Mancini tenha culpa em tudo que está acontecendo, mas para , com outro técnico, mudar o foco, mudar a forma de jogar, para os jogadores se motivarem um pouco mais, mesmo com esse elenco fraquíssimo; acho que daria pra se livrar desse segundona.
    Não tem jeito; vamos ter que assistir o Botafogo, nas Terças, Quintas e Sábados.
    O próximo presidente, mesmo com menor dinheiro para investir, tem que montar um elenco que brigue na parte de cima para voltar em 2016; porque se der moleza pode se acostumar com a segundona e não voltar tão cedo.
    O Paraná , Ceará, Fortaleza, Santa Cruz, Portuguesa (acaba de ir para a terceira divisão), o Guarani, nem da terceira sai mais; então os dirigentes do Botafogo têm que tomar ciência e não dar moleza.
    Não vejo possibilidade de nenhum desses que são titulares, ficarem no ano que vem;
    O Jéferson- boato que já está se articulando com o São Paulo.
    Régis – não tem condições de vestir a camisa do Botafogo, mesmo que seja na segunda divisão.
    Dankler – fraco- precisa de outro mais experiente para jogar junto, mesmo assim, acho muito fraco.
    André Bahia – razoável reserva.
    Júnior César – não sei se terá fôlego para continuar,
    Gabriel – pode ser que continue, mas como já houve boato que queriam contrata-lo; pode ser que saia neste final de ano.
    Os garotos que subiram da base , pode ser que continuem, basta o técnico querer aproveita-los.
    Bolatti, Ramirez (um time de São Paulo já o quer em 2015), Tanque Ferreira, Zeballos, Mamute, Rogério, Ayrton, Bruno Correia, não deveriam nem terem sido contratados. embora que no começo, Zeballos fez bons jogos e o Bolatti nestes últimos jogos também estava jogando bem, já os outros nem nada , como nada fizeram, não deixarão saudades.
    O Jóbson , Carlos Alberto e o Murilo, acho que também ficam pro ano que vem.
    MESMO NESTA “DRAGA” EM QUE SE ENCONTRA, JAMAIS ABANDONAREI O BOTAFOGO, MESMO DE LONGE ONDE ESTOU, NÃO DEIXAREI DE TORCER.

    • Ricardo

      AMIGO VC ACHAR O DANCKER FRACO ESTA SENDO BONZINHO COM ELE…NA REALIDADE É JOGADOR DA SERIE D PRA BAIXO SE HOUVER…NUNCA VI UM ZAGUEIRO TAO RUIM NA MINHA VIDA

  • Otaviano

    O time do Botafogo tem Igor, Gilberto, Renan Lemos,Fabiano, Sidney, João Gabriel, Dede, Cidinho, Gege, Vinicius, Lucas Zen e Otávio, e ainda tem o Roni e o Kaison e o Mancini nunca deu oportunidade a estes jogadores da base do Botafogo, e vários deles tiveram a oportunidade com o Sr. Osvaldo de Oliveira. No elenco atual do Botafogo só temos três que pertence ao time: Jefferson, Gabriel e Jobson e o resto são todos emprestados e naturalmente devolvido aos seus clubes. Como voces podem ver os jogadores que serão devolvido não tem nenhum compromisso com o Botafogo e este tal de Mancini, em que todos defendem e os torcedores continuam com ele do começo ao fim, ocasionando o rebaixamento do time e conquistando nada mais nada menos do que 19 derrotas numa competição, e infelizmente os torcedores aceitando, se omitindo em protestar a saída do técnico, e o gozado que com o Osvaldo a torcida se manifestava com a saída dele, e a resposta do Osvaldo foi: campeão estadual direto e classificando o time pra libertadores e dando oportunidade aos jovens, este técnico pro Botafogo não presta já o Mancini serviu. Toda torcida se manifesta quando o time começa a perder e a do Botafogo se omitiu, deixando um técnico fraco que sempre manteve os mesmos jogadores do começo ao fim , sem esquema nenhum, praticamente culpado pela saida do Dória do Botafogo e ficando omisso pelo afastamento de Bolivar e Edilson, afastando Mario Riso e ficando com o Dankler e existindo com o Aírton, Rodrigo Souto, Zeballo.
    Luiz Gustavo, me tira uma duvida: dos times tradicionais quem tem o menor públicos nos estádios, no Brasileirão?

    • Ricardo

      BOM DIA…AMIGOS ..HA SIM O QUE FAZER AINDA A COMEÇAR DISPENSANDO DANCKLER E OUTROS PERNA DE PAU COMO ESSE REGIS…E OUTROS, DE CHANCE PRA GURIZADA JOGAR, É IMPOSSIVEL NAO TE R BASE JOGADOR MELHOR QUE ESSE DANCLKER PRA SE COLOCAR OU UM LATERAL DA BASE NO LUGAR DESSE AMEBA DO REGIS, AGORA TORCIDA VAMOS PEDIR A SAIDA IMEDIATA DO TIME DESSE DANCLKER, ETA JOGADOR RUIM NAO SERVE PRA SERIE D….ABRACOS

    • Orlando Soares

      Primeiro , Sr. Otaviano, o único protesto que valeria a pena se fazer , seria para que se fosse feita a prisão desse Sr. Maurício Assump-omissão, sua cúpula que lhe passaram a mão na sua careca (cabeça) e do Presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo o Sr. Rolin, que, mesmo procurado a tomar alguma atitude sobre o problema que o referido Sr. presidente estava causando ao Clube, o Sr. Rolin disse que não via motivos para tomar atitudes drásticas contra o Sr. Omissão.
      Segundo- falo por minhas opiniões; Sempre defendi e defendo até este momento, o Mancini, porque não é culpa dele isso tudo que está acontecendo; que ele tem suas falhas, tem, e as que acho serem culpa dele , que prejudicam ao Botafogo, eu as exponho; É fato que , por falta de dinheiro, por um planejamento mau feito, que penso, que essa baboseira toda foi feita , mas que todos lá na diretoria sabiam que o resultado não seria bom e que um técnico de maior gabarito foi contratado, porque justamente não se tinha dinheiro para se pagar, que jogadores de categoria não foram contratados porque não se tinha dinheiro ; então o único técnico que aceitou esse desafio foi o Mancini. Ora, como vamos colocar a culpa dessa mediocridade toda pra cima dele, se, os jogadores pedidos, da diretoria disse que não podiam contratar? o que ele deveria fazer? abandonar o Botafogo? A única maneira que foi encontrada foi trazer esses refugos que estão ai; Um torcedor que postou sua opinião acima reclama , com razão, de muitos torcedores , que quando o Oswaldo era o técnico e estava fazendo um grande trabalho, inclusive classificando o time para a Libertadores, mesmo assim o queriam fora do Botafogo, foi o que fez essa desgraçada diretoria e fez ainda pior, demitiu todo estafe do Clube , sempre se desculpando que era para reduzir gastos. Sobre essa diretoria nefasta já vinha expondo minha desconfiança, desde o ano passado; se todos lembram; Todas renovações de contratos feitas no ano passado, TODOS , foram assinados para terminar neste final de ano, mesmo o jogador querendo que fosse com duração maior. Foi o caso da renovação do Bolívar e de outros; na ocasião, alertei que esse presidente, quando entregasse o cargo, deixaria o Clube com no máximo 5 (cinco) atletas sob contrato, ou seja, para o ano de 2015 o Botafogo não tinha elenco. Então o técnico teria que formar um time com os garotos da base. Tem toda razão o Sr. Otaviano que postou sua opinião acima, agora não adianta pôr a culpa no Mancini, pois, acho que até ele não está recebendo em dia.!!!como vai trabalhar direito?

      • Otaviano

        O Orlando, quando se tem um time considerado frago arma fechadinho concorda? O Sr. Mancini além de não ta oportunidade aos jogadores da base, jogando até agora com três atacantes, barrando o Dória titular da seleção-20, talvez ocassionando a saída dele, pra não se desvalorizar mais, não se opondo na saída dos quatro jogadores, querendo ou não estão fazendo falta, principalmente o Bolivar e o Edilson, ressumindo um baba ovo do presidente e alem dos jogadores não renderem na sua posição ele fica improvisando, como foi o caso do Dankler e o Gabriel na lateral e agora o Rodrigo Souto. Então o Orlando pra mim ele também é culpado pelo rebaixamento do Botafogo, pois quem escala e arma o time é o técnico e não o presidente que só rouba as dividas do Botafogo não é de agora não. E enquanto não mudar esta lei em que o presidente respondera pelos seu atos, haver sempre roubo´, então não se ilutem não, com o próximo presidente que vai ser mesma coisa.

        • Orlando Soares

          Sr. Otaviano, digo que a culpa não é do Mancini porque foi ele quem se sujeitou a vir para o Botafogo que já estava nessa situação. O negócio estava tão negro , que até o idoso Jorge Vagner não pensou meia vez pra voltar para o Japão. Foram procurados outros técnicos, inclusive o Ney Franco, me parece que naquela oportunidade já estava apalavrado vergonhosamente com o Flamengo, que no meio da mesma semana que ele recusou vir para o Botafogo, foi contratado pelo Fla e o Jaime foi espinafrado com todo trabalho que havia feito no Clube. Foram sondados outros, se não estou engando, o Vanderlei, o Celso Roth também foram sondados mas não quiseram vir, aí o Mancini se sujeitou a enfrentar essa parafernália que essa diretoria mais o Conselho deliberativo fizeram.
          Quanto aos demitidos, penso que o Mancini estava de acordo com a atitude deles; pois uma vez o Mancini deu razão para os protestos que fizeram e muitas pessoas até de outros Clubes, criticaram; dizendo que eram protestos fora de hora, pois o memento era para se unirem; foi quando chegou o Gottardo e percebeu o desinteresse deles, foi quando pediu para o presidente afasta-los.
          Portanto, não acho que o Mancini seja esse técnico todo, mas , quando ele chegou, entregou uma lista de reforços para o então diretor de futebol e recebeu a resposta de que o Clube não tinha um centavo em caixa nem para comprar um confeito, quanto mais jogadores. Mesmo reclamando o jeito que ele encontrou , foi trazer essa barangada toda, como Rogério, Ayrton, Mamutti, Bruno Correia e esse Régis por desespero de causa, também aceitou o Sheik e o Ramires.
          Só por isso que não ponho a culpa nele e olha que “perrengue” ele vem passando; a cada jogo uma martelada. Difícil escalar o mesmo time duas vezes seguidas. Aí fica difícil.

  • sergio granja

    Eu também não acredito que algo mais possa ser feito. Aos botafoguense só resta esperar que a eleição do clube traga um novo mandatário e que tire esse imbecil do cargo para o bem do clube. Aliás, se existe algum culpado, o principal deles é o Sr. Mauricio Omissão. Esse merda nunca fez nada e quando fez foi para desmontar o time com a demissão daqueles quatro atletas, e o pior, com o apoio de alguns idiotas que se dizem botafoguenses. Não excluo os jogadores da culpa pelo nosso rebaixamento, pois eles tem que entender que para vestirem a camisa de um clube grande, como o Botafogo, tem que técnica e raça. O nosso time, além de raça falta até alma. Wallyson e Rogério, jogadores medíocres que com um pouquinho de boa vontade podemos considerá-los como regulares, se machucam em treinamento e não jogam mais este ano. Parece até que estão com vergonha de terminarem o ano como rebaixados e aí nem querem mais dar as caras nas rodadas que faltam. Rogério já está acostumado, o ano passado foi rebaixado com o Náutico e a sua preocupação deve ser qual vai ser a equipe que ele vai rebaixar ano que vem. Esse é o nosso time: jogadores medíocres dirigido por um técnico igualmente medíocre e o clube presidido por um imbecil, o resultado não poderia ser outro. A 2ª divisão é só questão de tempo.

  • Carioca

    O time é horrivel muito horrivel mesmo agora algo que é importante falar

    20 anos sem UM titulo de expressão nossa torcida foi ultrapassado pela torcida do tetra rebaixado

    de todos os times considerados grandes somos os unicos que em 20 anos não ganhou nada

    um clube com esse historico merece ficar na serie A? claro que não

    tomara que nos proximos anos o Botafogo volte a ser campeão de algo pois HOJE somos o Bahia, Coritibe, Atletico PR, Sport e etc… so que com um passado melhor

    a verdade é para ser dita

  • Darkman

    Infelizmente vamos para a Serie B o elenco não tem forças para lutar e nem mostra qualidade para evoluir.
    Pra piorar a situação do clube temos muitas dividas e a saída do Ato trabalhista afundou o clube de vez.
    Mauricio Assunção acabou com o clube vai deixar uma situação muito complicada para o novo Presidente que acredito que não vá conseguir fazer muita coisa. Ainda tem um detalhe muito jogadores com contrato longo que não deveriam estar no clube e para fazer o desligamento se precisa quitar os débitos e pagar o que o contrato rege.
    Vamos ter um 2015 melancólico e triste para o Botafogo uma crise forte de dificil solução.

  • FOGÃO ETERNO

    Concordo plenamente, dá pena ver esse time em campo, nunca vi tanta medíocridade, e olha que eu vivi o jejum de 21 anos. Uma zaga com Dankler e um improvisado Rodrigo souto beira a medíocridade, Jobson está barrigudo, é inofensivo, Carlos Alberto é ridículo, não temos ninguém capaz de fazer gols, o elenco é medonho e o clube está com as finanças completamente falidas. O PIOR NÃO É CAIR PARA SÉRIE B, O PIOR É NÃO SABER QUANDO SAIREMOS DE LÁ. Sinceramente, temo pelo futuro do Botafogo, será o fim ?.

    • marco brasil

      tambem estou com medo.

    • Marco Dantas

      Fim eu não digo,mas as perspectivas são péssimas,sem grana,na série B,acho que terá que brigar não para voltar a série A mas sim se manter na B,pois com este elenco Régis,Dankler,Rodrigo Souto e Cia e sem grana para repor outros melhores sinceramente vejo o Botafogo ameaçado inclusive de cair para a C

    • Fernando

      Também temo pelo fim. Para passar da série B para a A é necessário planejamento e o Botafogo com todas as receitas bloqueadas fica complemente sem expectativas. Da forma com que o clube se encontra hoje o Glorioso será favoritíssimo para ser rebaixado a série C em 2016. Traduzindo. ou o Botafogo volta ao ato trabalhista em 2014 ou o ano que vem será de puro vexame.

    • Compartilho das mesmas preocupações. Mas se tivermos um presidente (novo, espero!!!), que não enfie os pés pelas mãos, vai jogar a Série B, com a garotada da base, para não fazer contratos mirabolantes, e com alguma sorte, descobrir algum talento, e assim sanar as dividas e poder voltar forte em 2016.

    • Concordo geral com Fogão Eterno, acrescentando que em 2015 dificilmente subiremos para a Primeira divisão ! Sem o Engenhão e suas receitas, já era…! Também não acredito que as candidaturas atuais á Presidência , consigam mudar o pavoroso quadro!!!

    • Orlando Soares

      Também vivi grandes momentos do Botafogo de Maracanã lotado . Acompanho , torcendo pelo Botafogo desde 1956, já vi toda Seleção que foi nas décadas de 50/ 60/70, como também passei por maus momentos com o Charles Borer na presidência e muitos outros maus e bons momentos; esses 21 anos de espera, foram anos negros sem conquistar o Campeonato Carioca e hoje tem torcedor dizendo que esta conquista não vale nada. Já pra mim, ser até campeão de bola de gude, vale. Campeão é ser o melhor de todos.

  • Fabio rogério

    A questão não é só este jogo, Mancini já colocou a culpa na questão psicológica, financeira, sorte e gestão. Mas, na verdade não conseguir ver em nenhum momento um time minimamente organizado durante o campeonato. Vejo times bem mais fraco que o Botafogo mais tem um padrão de jogo, estamos sendo rebaixado e esse cara não assume a sua parte nessa campanha trágica.Claro que eu sei que o principal culpado é o Maurício comissão, agora paciência tem limite. Fora Mancini!!! Quais São os números de Mancini no clube, perdeu praticamente todas as partidas com os times que estão na mesma situação do Botafogo. Fora Mancini! !!!

  • Otaviano

    Desde o começo do campeonato que o time do Botafogo joga com os mesmos jogadores e quem acompanhou os jogos do Botafogo deu pra nota que não tem nenhuma jogada ensaiada, todos jogando afastado uns dos outros, chute a gol nem se fala, os jogadores estão perdidos por não ter esquema de jogo, jogando com três atacantes, o meio fraco com o Airton, comprometendo o Gabriel, esta é a pior defesa da história do Botafogo, e ainda tem gente que culpa o Jefferson pelos gols tomados. Aliais a torcida do Botafogo é assim, quem é bom é vaiado, no ano passado foi o melhor anos depois de 1995 mais deve gente que criticou o Osvaldo.

  • O Campeonato Brasileiro so acaba quando termina…ja vi muitas coisas acontecerem em outras oportunidades…Ainda serao disputadas mais 5 rodadas, haja coraçao…o futebol sempre foi imprevisivel e contraria ate os matematicos…Muitos derrotistas ja se debruçaram nas lamentaçoes, mas eu ainda acredito numa reaçao do nosso Botafogo…

    • Manoel Lima

      Reagir com Regis, Dankler, Rodrigo Souto, Mamute, Rogério, Zeballos, C, Alberto, Bruno Correa é ser otimista demais. Muitos falam da reação do Flu em 2009. Acontece que aquele time tinha Fred, Tiago Neves, Conca, Mariano e uma garotada boa de bola que completava o time. Ainda tinham o Cuca. O que nós temos? Jeferson, Gabriel e só. Realmente não dá. Você se lembra desse time: Jeferson, Lucas,Bolivar, Doria, J.Cezar (M. Azevedo) M. Matos, Gabriel, F. Gabriel, Seedorf, Vitinho (Lodeiro) Rafa Marques (reservas: Renam Edilson, A. Carlos, Andrezinho, Elias, Yuri). É difícil engolir o atual.

  • flavio

    Matematica não é futebol! Ainda daria tempo…mas o futebol apresentado é medíocre! Teremos Criciuma, Bahia, Vitoria certos na Serie B! A outra vaga será do Botafogo ou da Chapecoense! Podem cravar isso. Resta saber se esse time que hoje veste a camisa do Botafogo ao menos empata com o Fluminense ou Santos e ganha do Figueirense, Chapecoense (Fora) e do Atletico MG, na última rodada. Esse campeonato é tão chato que um time como o Botafogo, com todos os problemas e a falta de qualidade, ainda tem possibilidade de escapar da degola! Resta o grupo querer!

  • Fabio Lima

    Ainda ficamos com um problema sério: pagar a esse monte de jogadores que não possuem a menor condição de vestir a camisa do Botafogo.

    Quanto tempo levaremos para nos recuperar financeiramente?

    Além do omisso e incompetente do presidente, cadê os conselheiros?

    Quem é o responsável por essa bagunça do ato trabalhista, além desses já citados?

  • Gabriel Cabral

    Realmente tem sido muito duro ver jogos e acreditar nesse time do Botafogo atual.
    Nem os jogadores acreditam mais, estão torcendo para que acabe logo.
    Nós não temos que pensar que é o fim mesmo não.
    Mas nós torcedores do Botafogo temos é que mudar nosso pensamento pequeno e pessimista milenar.
    O Botafogo de futebol e regatas só irá ressurgir a partir do momento que seus torcedores mostrarem realmente sua paixão no estádio, indo ao clube, cobrar mesmo do mandatário.
    A mudança só vira a partir da torcida para com a nova gestão, e não ao contrario.
    O novo gestor deverá respeitar e principalmente temer a torcida do Botafogo……
    Infelizmente não fizemos isso, foram fanatismo por El Loco Abreu e a arrogância de achar que éramos o melhor clube brasileiro nos últimos tempo ao contratar o galatico Seedorf em final de carreira, disfarçando o rombo que estava por vir aos nossos cofres e encobrindo anos pífios sem uma classificação para libertadores e conquista nacional.
    Será que o erro é de quem ein?????
    Somente da diretoria que era a então a melhor nos últimos tempos.
    Eu Gabriel Cabral sou Botafogo ate morrer, mas quero morrer com venda nos meus olhos!!!!

  • Levar o jogo p fora da cidade do RJ é uma BURRICE completa. Se tem bloqueio no Maracanã, é melhor jogar lá, colocar o ingresso a 20, com 10 a meia e colocar pelo menos 15 mil p empurrar o time, mesmo com a renda bloqueada do que ir a VR e jogar para aquele público ridículo. Que mudem pelo menos os jogos contra o Figueirense e o Galo. Ainda há ar para respirar, mas o time tem que ter ALMA. E a torcida tem que ir nos três jogos que ainda teremos no Maracanã. Serão 3 vitórias aqui e mais dois empates nos dois jogos fora. Vamos ficar com 44 e na primeira divisão. Acreditem. Vamos lutar até o FIM. Saudações alvinegras.

  • Alberto

    Chances de ficar na série A .Afinal Flamengo e Fluminense escaparam na última rodada .O certo é o Mancini escalar quem realmente quer jogar essas 5 partidas.Nem que seja escalando a metade com juniores.Chega de Ramirez,Dankler..

  • Eu vinha considerando a gestão do MA razoável até o ano passado, mas este ano foi um desastre. Perder o Ato Trabalhista foi um crime. Se é verdade o que dizem, que foi sonegação, estaria em cana num país sério.
    Perdeu bons colaboradores e só contratou perna de pau. Não tem um pra se dizer que é razoável. Wallinson? Jogou mais ou menos meia dúzia de jogos o ano inteiro. É muito pouco.
    Aí o cara se omite o ano inteiro e de repente demite 4, depois que já não se pode inscrever ninguém. Que incompetência e irresponsabilidade.
    No ano que ia disputar a competição mais importante, põe o Dudu…
    O técnico não tem ascedência sobre o time e não consegue tirar o melhor dos jogadores, pelo contrário. O Zeballos não consegue se acertar e parte é culpa do Mancini. Deveria ser demitido na segunda e ser substituído por alguém que chacoalhasse o grupo. Pior do que está não fica.
    Mas o MA não vai fazer nada, vamos cair e nem tão cedo voltar. O que vai sobrar do grupo não dá nem meio time. Vamos sair quase do zero. Crise e sem time? Esquece, 2015 vai ser outro buraco. Lamentavelmente. Que a nova direção tenha serenidade. Se sair da segundona ano que vem, será um p. lucro.

  • moises

    Fico pensando onde foi o dinheiro que se arrecadou no periodo em estava funcionando o engenhao, a venda de varios jogadores, por que nao retirou o presidente Mauricio Assunçao quando a situaçao ficou ruim, nao deixe esse esperto retirar quatro otimos jogadores, como Emerson que nao era pago pelo botafogo. Agora temos so uma chance, convocar o torcida e o departamento medico verificar bem porque temos otimos jogadores que poderiam estar jogando como Marcelo Mattos.

  • Péricles

    Foi tudo o que colhemos colocar uma pessoa sem a menor condições para dirigir o nosso clube,(dividas,contratações ridiculas e mal administração) esse Mauricio Omissão vai ficar marcado como um dos piores presidente do botafogo ele é o culpado de tudo isso que vem acontecendo no clube.

  • Jorge Santos

    Perfeita a sua colocação, é tudo isso aí.
    Gostaria de acrescentar alguns aspectos que não abordados e entendo que complementam sua narrativa, senão vejamos:
    1º) o Botafogo armou um time de uma temporada, pois a maioria dos jogadores são emprestados ou tem vínculo encerrando em dez/2014. Isso significa dizer que se a temporada desse certo os jogadores teriam seus contratos prorrogados ou passes adquiridos. Isso é fato
    A temporada não deu certo na Libertadores, no campeonato estadual, na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro. Os jogadores sabem que serão dispensados: os emprestados voltarão para seus clubesAirton, Bollati, Ramires, Junior Cesar, etc,) outros não terão seus contratos renovados(Rodrigo Souto, Zeballos, Ferreira, etc.).
    2º) mesmo com todos os desfalque de jogadores na competição eu não vi um esquema de jogo definido pelo técnico. Podia haver trocas mas sempre a maioria estava em campo e sempre era um bando, conforme sua correta exposição. Sempre compreendi a dificuldade do Mancine em olhar para o banco e não ter nada para mudar o panorama de um jogo. Muito difícil, muito mesmo, mas ainda assim me decepcionei com ele por ser uma pessoa do meio futebolístico e não perceber a má vontade de alguns jogadores. Entendo que era hora de prestigiar a base pois o compromisso, dos jovens, seria diferente do que nós vemos nos jogos: “time sem alma”, sem garra, sem tesão.

  • Valter Oliveira de Andrade

    O Otaviano tem razão, esse time além de ser uma merda não corre, marca errado, chega sempre atrasado na marcação. Os outros times que jogam em casa, pressionam o adversário, logo no começo do jogo e o Botafogo fica olhando o adversário jogar, e ainda por cima o burro do Mancini, coloca três atacantes e nunca consegue fazer gol. O Coritiba com time muito inferior e sem Alex, colocou 6 no meio de campo e ganhou o jogo. Jogo se ganha no meio de campo seu BURRO!

  • Analista

    Alvinegros,

    Essa derrota para o Furacão complicou demais a situação que ja era complicada.

    Foi a 18ª derrota do Glorioso só neste Brasileirão.

    Olhando a diferença de pontos (3) para Chapecoense e (4) Coritiba, não parece tão difícil escapar… mas olhando a qualidade do time, e o seu histórico no campeonato, a missão beira o impossível.

    Por isso, não tem jeito, vamos atualizar os CINCO DESAFIOS do Fogão faltando 5 rodadas ou 15 pontos:

    Desafio 1 : Até o final o Criciuma não pode fazer 4 pontos a mais do que fizer o Botafogo;
    Desafio 2 : O Bahia não pode fazer 3 pontos a mais do que o Bota fizer;
    Desafio 3 : O Fogão precisa fazer 2 pontos a mais do que o Vitória fizer até o final;
    Desafio 4 : Até o final, o Fogão tem que fazer 4 pontos a mais do quea Chapecoense fizer;
    Desafio 5 : Para alcançar o Coritiba, é necessário pontuar 5 a mais

    Não estou considerando mais o Figueira e o Palmeiras como ameaçados ou alcançáveis.

    Só tem um detalhe nestes desafios: é necessário cumprir QUATRO missões das cinco acima.

    Se forem atingidos apenas TRES, é matemático o rebaixamento, podem conferir e simular.

    Como não acredito na hipótese do Fogão fazer 5 pontos a mais do que o Coritiba, resta a OBRIGAÇÃO de cumprir os demais para escapar da degola.

    Na próxima rodada, eu atualizo os desafios, se é que ainda existirão.

    Abs

  • Renato “O Russo” Velloso

    PORRA galera!!!!!!!!! Não podemos jogar a toalha assim!!!!!!!!! O jogo contra o nosso rival e frêgues Fluminense será no Maracanâ e temos que lotar as arquibancadas como em 2009. Me deu pena de ver as arquibancadas do Raulino paraticamente fazias, foda-se a penhora da renda os dois próximos jogos em casa, Figueirense e Atlético Mineiro, devem ser no Maracanã doa a quem doer!!!!!! É tudo ou nada vamos esquecer as diferenças e nos unirmos nas arquibancadas é o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, “O GLORIOSO”, “O FOGÃO”!!!!!!!!!! Vamos lá

  • Gilberto Wayand

    É chato querer bancar o guru nesta altura do campeonato, mas já falo isto a pelo ao menos seis meses. a sequencia de maus presidentes ao longo de quarenta anos, culminou este desastre chamado Maldito Assunção, é o fim de uma longa campanha de derrocada de nosso clube, a falta de competência e até de honestidade destes, levou a esse quadro que parece inreverssível, não no ponto de vista de rebaixamento, mas sim para o futuro, o modelo nacional de administração dos clubes, parece muito com modelo político nacional, e o futuro é sombrio. Em minha visão, hoje a única saída para o clube seria sua venda ou arrendamento para investidor estrangeiro que traria dinheiroe principalmente ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL E RESPONSÁVEL, sem isso acho quase impossível não ser transformado no América do século XXI.

  • euler

    O time não tem ataque, força ofensiva, não consegue fazer gols, nunca vi isso, infelizmente só se houver um milagre, muito difícil é duro meu irmão ver jogo de nosso time atual, o time é a cara da diretoria. Agora, o técnico também é muito fraco, não consegue motivar ninguém, mesmo sabendo do atraso no pagamento que até o corinthians está atrasado com salários.

  • fernando alves

    Caros amigos 2015 estaremos com um novo presidente, estaremos com o Engenhão, patrocínio e fortalecido, lembrando que 2ª divisão não é mas aquele terror, o clube na 2ª pode se organizar, e o próximo ano vim mas forte como aconteceu com alguns clubes. Em suma não é o fim do mundo.

    Obs: Não há um mal que não venha para o bem. Valeu!!!!!!!!

  • Felizmente ha muito que se fazer…o campeonato ainda nao acabou e os derrotistas de plantao que vao curar sua depressao num bom analista ou psiquiatra…nao podemos perder o equilibrio, pois os demais nao estao pontuando, entao as possibilidades estao em aberto…

  • O elenco que temos e o suficiente para voltarmos a vencer, so precisamos de dedicaçao e apoio dos nossos ceticos e exigentes torcedores…

  • Leleu

    É isso mesmo, nada o que fazer. Sem time, sem técnico e sem presidente é muito difícil alguma coisa mudar neste 5 jogos restantes. Até a segundona e se Deus quiser com poucos deste time de merda, sem este técnico de merda e sem este presidente de merda.

  • ivo

    DIZ O DITADO QUE HA MALES QUE VEM PARA O BEM.ESTES RESULTADOS DENTRO E FORA DOS CAMPOS SÓ VEM MOSTRAR A REALIDADE DO BOTAFOGO,TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO CONDIZ EXATAMENTE O QUE É O BOTAFOGO,QUE POR SINAL VEM CAINDO HA MUITO TEMPO.NUNCA EXISTIU TRANSPARÊNCIA DA DIRETORIA COM SUAS OBRIGAÇÕES E DEVERES COM A ENTIDADE BOTAFOGO F.R ALGUÉM SABIA POR ACASO DAS FALCATRUAS DO MAURÍCIO ASSUNÇÃO EM RELAÇÃO AS DÍVIDAS TRABALHISTAS E DEIXAR DE PAGAR PARA O GOVERNO OS IMPOSTOS.SÓ QUE ALÉM DO MAURÍCIO EXISTEM MAIS PESSOAS ENVOLVIDOS QUE SÃO AS PESSOAS QUE O ASSESSORA,SERÁ QUE O ASSESSOR DE FINANÇAS NÃO SABIA?PORQUE NÃO EVITOU?SERÁ QUE A OPOSIÇÃO NÃO SABIA QUE HAVIA UMA MÁFIA AGINDO NO BOTAFOGO?ANDERSON BARROS PORQUE SE DESLIGOU DA GERENCIA?DEPOIS O ANDRÉ SILVA?MÉDICOS E COMISSÃO TÉCNICA?DESMANCHE DO ELENCO EM GERAL,FICANDO SÓ COM JOGADORES SEM MERCADO ATÉ NO BRASIL NINGUÉM QUER,ALÉM DISSO TRAZENDO PARA FICAR ENCOSTADOS JOGADORES SEM EXPRESSÃO E SEM UTILIDADES COMO OS QUE ESTÃO LÁ.ENTÃO COMO ESTAVA DIZENDO NO INÍCIO DO TEXTO,ISTO SÓ NOS VEM MOSTRAR E MOSTRAR E ‘A NOVA DIRETORIA QUE TEM QUE REFAZER TODO ELENCO,APROVEITAR SOMENTE ALGUNS ATLETAS DE BASE QUE TEM POTENCIAL PARA CRESCER E DISPENSAR TODOS DESTE ELENCO COM POUCAS EXCESSÕES E COMEÇAR DO ZERO.ATÉ PORQUE É DIRETORIA NOVA E TEM QUE REFORMAR TUDO QUE NÃO PRESTA.DIRETORIA NOVA IDEIAS NOVAS E VAMOS NÓS EM 2016 VOLTAR COM TUDO,EU ACREDITO.

  • SAPORECADICOLATINA

    A ESPERANCA E A ULTIMA QUE MORRE…..PRA FRENTE FOGAO. NAO DESISTE NUNCA. SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ….

  • Arthur

    Só nos resta lamentar….

  • antonio henrique gov. valadares

    temos que começar de novo, mandar todo mundo embora , a começar pelo técnico, quem colocou o botafogo nesta situação foi o presidente.

  • Saulo

    O Botafogo está rebaixado desde o jogo contra o Palmeiras em casa. Com este elenco que está aí, não há jeito. Tristeza. Agora é se estruturar para fazer uma série B digna e voltar entre os 4 primeiros.

  • Saulo

    Botafogo se apequenou. A longo prazo será mais um América. Infelizmente. Não tem projeto de longo prazo e se afunda em dívidas. Tem que profissionalizar a gestão. Talvez tenha tentado dar um passo maior que as pernas. E a piada de final de ano é que volta o Engenhão. Agora ?????

  • Marcelo

    Recado pro Macine : Sabemos do elenco limitadíssimo , diretoria safada , administração amadora e incompetente e roubalheira da arbitragem . Todas as vezes que entrou com 3 atacantes , perdemos . Se jogar com Airton , Ramires , Gabriel , Bollati , Carlos Alberto e outro Zé Ruela na frente , pode ser esse Bruno Corrêa , pode até se safar . Banco pra Jobson , Murilo e Mamute . Aliás , pra quem tinha esperança no Jobson , que decepção ! SAN

    • Esperança no Jobson? Só rindo…

    • Mário

      Boa Marcelo, pensei que era só eu que via isso…temos que fechar o meio…. se jogassemos os ultimos jogos assim com os times que tão brigando do meio da tabela pra baixo… palmeiras, coritiba e atletico paranaense pelo menos empatariamos e teríamos mais tres pontos o suficiente pra sairmos do z4.

      Tem de colocar os mais experientes pra jogar mesmo que não estejam tão comprometidos…mas são mais jogadores… não podemos mais confiar em murilo, rogério, mamute…provaram que com eles não dá….

      Fecha o meio com andreazzi, gabriel e bollati…deixa o c. albero e ramires mais na armação e o zebalos ou b. correa na frente…é isso… não adianta inventar…temos ainda o jobson que pode botar correria no 2º tempo e o airton quando algum dos volantes cansar… outra coisa que não entendo por que o gege não foi aproveitado no brasileiro…. até pouco tempo ele era jogador que tinha boa participação no time… meteu um gol no urubu no estadual…

      Não quero culpar o mancini da nossa situação pois todo mundo sabe que o MA é o maior culpado disso… mas o mancini, que é bom técnico, tem culpa nessa parada 3 atacantes nesse momento é loucura.

      ferrolho do papai joel pra sobrevivermos..
      Abs

      • Otaviano

        Gozado Mario, você armou o Botafogo fechado e o Sr. Mancini nunca armou desde o inicio do Brasileirão, e você fala que o Mancini não é o culpado. O Mario quem arma o time é o técnico e não o presidente. O Mauricio Omissão é culpado pelos atrasos de salários e outros roubos, mas ele não arma o time, ele não arma o esquema.O Botafogo tem vários volantes da base e ele não deu oportunidade a nenhum dele, volantes estes que jogaram no ano passado com o Osvaldo. O Norival colocou no Palmeira alguns jogadores da base bem o mau subiu e com um atacante. Então quem rebaixou o Botafogo não foi o Mauricio não e sim o Sr. Mancini que não soube armar um esquema e desde o inicio, jogou com três atacantes, e talvez só o Botafogo joga assim. O Coritiba esta com os salários em atraso e com os mesmos jogadores esta escapando jogando fechadinho. Então o problema não é só salários em atrasos não, porque jogadores não são burro em se prejudicar se desvalorizando. O Mancini é o maior culpado pelo rebaixamento e foi o maior erro do presidente em mante-lo

    • Orlando Soares

      Sr. Marcelo, o Jóbson não é decepção não, o que ocorre é que foram muitos meses parado, e até readquirir ritmo de jogo , leva outro tempo, tem que jogar sempre; Tomemos cuidado para não cometermos injustiça, lembremos que mandamos embora , por que não tinhamos paciência com o Felipe Gabriel e o Lombriga ; eles começaram a jogar bem e depois que saíram , o time sentiu a falta deles; no caso do Felipe Gabriel, o time teve mais sorte, pois o Vitinho encaixou rápido e deu tudo certo; agora temos que ter mais paciência com o Jóbson, o ritmo de jogo vem só com ele jogando. E no sábado até que ele deu trabalho, mesmo não jogando bem .

  • Alguém em sã consciência esperava algo melhor este ano? Em 2013, um dia após o escândalo do Engenhão,escrevi aqui: “Em 2014 a luta será para não cair”! Fui taxado de pessimista! Agora em 2014 ,alguns “esperavam” que Jobson(logo Jobson que de craque não tem nada) e Carlos Alberto fossem “os caras” da virada…! Como ? Desespero? Jobson só sabia correr e agora, após anos parado ,gordo e completamente fora de jogo, nada fez nem fará…Carlos Alberto é outro que só encontrou abrigo no Fogão, clube que aceita qualquer rebutalho sem mercado ! Os melhores, como Daniel e Wallysson se machucam…até mesmo Andre Bahia anda fazendo falta, o que mostra a precariedade do time que torcemos! O Botafogo pratica o futebol mais feio do Brasileirão e é o clube mais bagunçado do ano ! Conseguiram destruir o Fogão ! SÓ ESCREVO AQUI NA ESPERANÇA QUE A DIRETORIA LEIA os comentários, meus e dos demais torcedores!

  • TEMOS UM PRES.OMISSO E IRRESP..MONTOU UM TIME DE M.,COM TÉCNICO COM O MESMO
    PERFIL APÁTICO,PATERNALISTA E DOENTIO DO EX-TÉCNICO OSW. OLIV.,E O PRES. M. OMIS-
    SÃO NÃO TOMA PROVIDÊNCIA ALGUMA,MESMO SABENDO QUE DEMITIR O V.MANCINI(QUE
    SÓ VIVE RECLAMANDO E FALANDO MAL DA ESTRUTURA DO BOTAFOGO,SE ESTÁ INSASTIS-
    FEITO,TOME VERGONHA NA CARA E META O PÉ NA JACA CARA),O V. MANCINI É TREI-
    NEIRO DE TIMES PEQUENOS),O TIME COM ELE NÃO TEM VONTADE DE GANHAR E MUITO MENOS
    PADRÃO DE JOGO,TOQUE DE BOLA,ORGANIZAÇÃO E O CARA AINDA INSISTE EM JOGAR SEM
    CENTRO-AVANTE(TEMOS VINÍCIUS TANQUE-PÉ-QUENTE),MAYCON E B.CORREIA.O ATAQUE
    TEM SER JÓBSON E MAIS UM DESTES E NO MEIO ZEBALLOS JUNTO COM CARLOS ALBERTO.
    MANDE O V.MANCINI(ELE SERÁ O ÚLTIMO NA FILA DOS CREDORES SE HOUVER MULTA
    RESCISÓRIA),PEÇA QUE O CARLOS A. TORRES(TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO FUGIRÁ
    DA RAIA,O PERFIL DELE NUNCA FOI O DE COVARDE),GARANTO E ASSINO EMBAIXO,VENCE-
    REMOS OS 4 PRÓXIMOS JOGOS E DEPOIS PODEREMOS PERDER PARA O GARNIZÉ MINEIRO
    PARA DEIXAR O FLORMINEN-C FORA DA LIBERTADORES!!!
    PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS-COLOCAR CENTRO-AVANTE,MANDAR O AÍRTON E R. SOUTO
    PARA P.Q.P. E MANDAR O TIME JOGAR COM CORAGEM E CHUTAR A GOL,COISA QUE ESTE
    NÃO FAZ.CHEGA DE JOGADORES SEM NENHUMA AFINIDADE COM O BOTAFOGO.

  • ANTONIO SANTANA

    O Botafogo é mal administrado? Sim! Os salários estão atrasados? Sim! O Botafogo está jogado às traças? Sim! O Botafogo é prejudicado, tanto pelos árbitros quanto pelos Tribunais Desportivos? Sim! Isso é histórico.
    Mesmo diante desse quadro caótico, não resta a menor dúvida que existe um grande culpado pela situação do Botafogo. Ele responde pelo nome de Wagner Mancini!
    É o pior técnico que passou pelo Botafogo nos últimos 6 (seis) meses.
    Não escala bem, não substitui bem e não sabe treinar a equipe. É fraquíssimo!
    Na minha opinião, só existem dois motivos para o Mancini realizar esse péssimo trabalho: Primeiro, eu é burro e não entende nada de futebol. A segunda opção é a mais triste. Ele está de má fé, pretendendo a queda do Clube. Fico com a primeira opção.
    Afirmo isso porque? Exatamente, porque o próprio treinador já chegara a uma conclusão de que não dispõe de boas peças para trabalhar. Há umas três semanas atrás, ou seja, muito tarde, DESCOBRIU A PÓLVORA! Conseguiu enxergar que o time rendia mais, quando atuava bem mais fechado e saindo nos contra ataques. Três volantes, dois meias e um atacante. Dessa forma, vencemos Corinthians e Flamengo. E essas vitórias, vieram com uma peculiaridade, que foi a ótima atuação do volante argentino Bolatti.
    Estranhamente, além de mudar o esquema e voltar para o seu “envolvente” 4 3 3, ele barrou nas outras partidas esse jogador. E que ele não me venha com essa de que o rapaz não estava em condições, pois, esteve sempre à disposição.
    Eu nunca ví Yuri Mamute, Murilo ou esses outros bondes do ataque jogarem bem pelo Botafogo. Meu Deus! São todos péssimos jogadores…
    Não tem invenção. Quer se classificar, tem que jogar fechadinho e não tem mistério:
    JÉFFERSON, REGIS, DANKLER, ANDRÉ BAHIA e JUNIOR CESAR; AIRTON, GABRIEL, BOLATTI, ANDREAZZI e C. ALBERTO; JÓBSON.
    E parte para o abraço!

  • Antonio Filho

    Caros Botafoguenses, será que esse presidente do Botafogo (Maurício Assunção), não fez um mal maior ao Botafogo, deixando o time na série B e com uma dívida astronômica, que a torcedora do Grêmio que chamou o Aranha de Macaco, que está virando moda, e parece até brincadeira todo mundo se melindrando com esses termos. Então o Mauricio Assunção faz toda essa zona e sai ileso da situação, já que não é correto pregar violência, não seria o caso de entrar com um processo contra essa figura, para pelo menos incomodá-lo em responder na justiça pelo descaso contra a instituição, dano moral, fazer contrato tendo a empresa de seus familiares recebendo uma fortuna com a marca Botafogo, etc.

  • Jose Heleno de Araujo

    Concordo plenamente com o comentario, rebaixamento e liquido e certo o X da questão e saber quando sairemos de lá. Podemos evitar o rebaixamento não com contratação de um jogador como o Messi e sim com a contratação do
    advogado do Fluminense. O Mauricio Corrupção e mais mortal do que o virus Ebola, o virus em alguns casos ainda tem cura mas esteb FDP não tem cura. A torcida tinha que meter a porrada nele. Reparem que desde que este infeliz passou a frequentar os treinos o time que nao e grandes coisas só piorou. FDP.

  • carlos

    Li, com atenção, todos os comentários acima. Identifiquei-me mais com o Fogão Eterno. Problema não será cair para a 2ª divisão. Problema é saber quando e se conseguiremos sair dela. Do jeito que estão as coisas (finanças, falta de jogadores da base de boa qualidade, fora do Ato Trabalhista, rendas e receitas do clube sendo bloqueadas, rescisões contratuais, processos trabalhistas, falta de patrocínio etc. etc. etc. etc.), não há presidente, diretoria, nem milagre que consiga em menos de 3 anos fazer com que o time saia dessa situação deprimente e consiga retornar à elite do futebol nacional (isto se trabalharem muito, com apoio maciço e total dos torcedores, coisa que é quase impossível em se tratando da nossa torcida, com honestidade, sorte e, ainda assim, tiverem ajuda dos governos, federal, estadual e municipal), mesmo assim, títulos de maior relevância, nem sonhando. LAN (Lamentações Alvinegras)

  • antonio henrique gov. valadares

    de todos os blogs do lance, este é seguramente o pior deles, onde já se viu esperar 6, 8, 10 horas para uma moderação, não ainda porque postei um comentário nesta porcaria, mas duvido que eles publiquem minha indignação.

  • claudio cima

    Demorou a cair a ficha hein? Nada nesse mundo funciona sem dinheiro.

  • Roberto Dias Soares

    Como pode um presidente contratar jogadores refugados por outros clubes, jogadores que não ficam nem no banco de reserva, falo dos jogadores vindo do Internacional, Gremio, Corinthians, eles podem ser pessoas de bem mas jogadores para serem titulares no Botafogo jamais o Ramirez nem a Ponte Preta quis. Se o presidente queria que o time fosse para a segunda divisão, era melhor formar um time com os garotos da base e contratasse jogadores da serie b e c. Eu ficaria bem mais feliz, porque eu sei que os mesmos iam pegar experiência,
    e para o próximo ano voltaria com mais força.

  • SERGIO CARIOCA

    .NENHUM JOGADOR ME TRÁS SEGURANÇA NO CLUBE. OS OUTROS CLUBES QUE ESTÃO NA PARTE DE BAIXO OS JOGADORES JOGAM COM FOME DE GOLS, DA PARA ENTENDER OS JOGADORES DO BOTAFOGO NÃO TEM UM PINGO DE CONSIDERAÇÃO COM OS TORCEDORES, CONTINUAM MOSTRANDO UMA PÉSSIMA IMAGEM COM O FUTEBOL QUE APRESENTAM. SE UM TIME VIER SE ENTERESSAR POR ELES SÓ CLUBES BOLA DE GUDE FUTEBOL CLUB OU CLUBE DE REGATA ARRANCA TOCO QUE PODERIAM CONTRATÁ-LOS.
    AMANHÃ TODOS ELES VÃO MERECER O QUE ESTAM FAZENDO COM OS TORCEDORES.

    • Otaviano

      O Sérgio, que torcedores que você esta falando? no Botafogo são todos omissos, o presidente, os conselheiros, os torcedores e Diretores, e é por isso que o Botafogo esta aonde esta, não se arma time sem cobranças, se vai ganhar ou não é outra coisa, mais os jogadores e o técnico se sente impressionado. Faz o seguinte o Sérgio me pesquisa a relação de publico nos estádios no Brasileirão e vê a posição do Botafogo. A torcida do Botafogo nem impressiona os adversário que jogam a vontade. O Crisciuma que é o lanterna, consegue levar mais torcedores aos estádios, do que o Botafogo.

  • O Botafogo ta rebaixado desde do jogo contra o Palmeiras e quando trouxeram sheik e mais uns dez safados como ele q não tem o menor compromisso com o Botafogo. Agora e esperar a segundona e ter um plano para sair de la. Com esse time caimos para terceira divisão fácil!

  • Alternativa

    Pior que o time só mesmo a diretoria!!!

  • CAMISA CINZA NELES
    MATHEUS NA ZAGA
    JOAO GABRIEL NO MEIO , GABRIEL CABEÇA DE AREA E CARLOS ALBERTO COM A 10 CRIAÇÃO
    BRUNO CORREIA DE CENTRO-AVANTE
    JOBSON NA PONTA ESQUERDA
    MAMUTE NA PONTA DIREITA
    USE UM LATERAL ESQUERDO DO JUNIOR E SEJA O QUE DEUS QUIZER,OREM BASTANTE,,,

    • Renato “O Russo” Velloso

      Lateral esquerdo Guilherme, muito bom!!!!

  • Fernando Fabiano

    O Botafogo tanto procurou isso que o pesadelo da segundona bate na porta do clube novamente. Uma tragédia mais que anunciada, infelizmente pra nós torcedores. Realmente é quase impossível nos livrarmos disso, acho que nem milagre salva mais.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Gente, a torcida tem que entender que esses jogadores de merda, não ganham porque, não querem, é só reparar na postura deles quando jogam em casa. Eles fingem que pagam e os jogadores fingem que jogam.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Vocês viram que o Ramires fez? Disse que estava com dor no joelho domingo e viajou para jogar pelo Peru na segunda. E esses jogadores ainda dizem que tem comprometimento.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esse tal de Jr. César é patético!!!!!!!!!

  • Alex

    Cadê o Presidente de Merda? Tá com medo safado Mauricio Omissão, Mauricio Comissão, Mauricio Safadão, Mauricio Ladrão? põe a cara de choro agora safado, apareça, onde já se viu presidente não ir aos jogos do time? onde se viu presidente não dar entrevista depois dos jogos onde estamos com 90% de chances de cair? fala safado, vai ficar com carinha de vitima de coitadinho de injustiçado até quando? Deve ter sumido junto com os safados da Furia Jovem que na época do Bebeto iam para aquibancada gritar contra ele, contra o time chamando de time sem vergonha, agora sumiram, não vao aos jogos será porque? porque estão com o pagamento atrasado também? SAFADOS…. e essa imprensa que fica sem falar a verdade dos fatos, não fala o que acontece nos bastidores do clube e não me venham dizer que não sabem pois sabem sim já que tem jornalista o dia inteiro dentro do clube da hora que ele abre até a hora que fecha. FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO!!!!! Fora nunca mais pise dentro do Botafogo seu safado, destruiu nossa historia, foi capaz de ficar deixar tomarem o estádio do Botafogo e não gritar, não espernear, não entrar na justiça no dia seguinte, depois de anos e anos de espera arrumou das trevas um pseudo treinador, não satisfeito pela medíocre campanha demitiu o técnico e na reapresentação do time o mesmo técnico demitido dias antes estava lá treinando os caras e lá está até hoje, fez a pior campanha DA HISTORIA dos campeonatos carioca, jogadores sentados em campo como forma de protesto por salários atrasados, jogadores se recusando a viajar para jogar amistoso, jogadores entrando com faixas denegrindo a imagem do clube, jogadores se recusando a se concentrar, e esse incompetente nada fazia, sumiu, arrumou uma licença medica para e ausentar, esse sujeito tem que ser expulso dos quadros de sócio, diretor, torcedor, enfim de tudo que for relacionado ao Botafogo. FORA MAURICIO ASSUMPÇÃO!!!!!! FORA FURIA JOVEM!!!!!

  • -Alvo à vista para 2015: não cair para a série C em 2016! Além de não atrair investidores – por razões lógicas e ou óbvias – está endividado! E qualquer tipo de planejamento sem perspectivas financeiras neste contexto brasileiro se evidencia como falência programada, smj.
    É até possível que passe mais umas duas temporadas na segunda divisão em 2015/16, lutando tenazmente para fugir do Z-4 a cada temporada futura! Já, assim, estou me organizando para acompanhar a série B, talvez, quem sabe, em 2016 com o BELO fazendo minha cabeça com o GLORIOSO de Nilton Santos, Garrincha, Didi, Gerson (zagueiro central), Gerson (camisa 10), Zagalo, Geninho, Pirilo, Octávio, Quarentinha, Jairzinho, Basso e outros . Enfim, em 2016 poderemos ter o encontro dos meus BOTAFOGO-glorioso e BOTAFOGO- belo.

  • Analista

    Voces sabiam ???

    – que pode ser possível escapar da B com 41 pontos ?

    – que para fazer 41 pontos o Bota teria que fazer mais 8 dos 15 a disputar?

    – que fazer 8 pontos em 15 dá um aproveitamento de 54% ?

    – que o atual aproveitamento do Fogão é de 33%

    – que para atingir 55% de aproveitamento o Bota teria que fazer a partir de agora a campanha do Fluminense ?

    – que para fazer 8 pontos são necessárias 2 vitórias e dois empates em 5 jogos ?

    Preparem o terço.

    Abs

  • SAPORECADICOLATINA

    ACREDITI SI QUIZER .. AINDA VAMOS PERMANECER NA SERIE A… PODES CREEEERRR… FOGAO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ..

  • SERGIO CARIOCA

    CADA JOGADOR DO BOTAFOGO TEM SEMPRE UMA HISTÓRIA PARA CONTAR, A ULTIMA EU CHOREI, CONTAR PARA O TORCEDOR É UMA GRAÇA.
    É MELHOR JOGAREM O FUTEBOL E NÃO DEIXAR O TIME DO BOTAFOGO CAIR PARA SEGUNDA DIVISÃO DO QUE CONTAR HISTORINHA PARA BOI DORMIR.

  • SERGIO CARIOCA

    SOU TORCEDOR DO MANTO SAGRADO. A CONTRATAÇÃO QUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO FEZ PARA ESSE BRASILEIRÃO FOI DAS PIORES DE TODOS OS SECULOS. TIRANDO UM OU DOIS JOGADORES OS DEMAIS NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR COM A CAMISA DO BOTAFOGO, FORA.
    VOCES CONCORDAM? SIM OU NÃO

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo