Erros decretaram derrota, mas time foi honrado; decisão é sábado!



Amigos alvinegros,

O Botafogo perdeu a partida nos minutos iniciais. Todo o esquema formado para segurar o ímpeto do Cruzeiro foi jogado no lixo com dois erros grosseiros do setor defensivo. O time melhorou bastante no segundo tempo, foi guerreiro, teve uma postura louvável e descontou, mas já era tarde demais para buscar o empate.

Mancini imaginou corretamente que o Botafogo poderia ser capaz de repetir as atuações que teve diante de Corinthians e Flamengo, porém, as falhas no início da partida custaram caro demais ao Glorioso.

A zaga esteve um pouco desatenta e comprometeu a atuação de toda a equipe. Se o Botafogo ainda tivesse Bolívar – demitido pelo presidente Mauricio Assumpção –, a situação poderia ser outra.

Wallyson e André Bahia também fizeram muita falta. O atacante vinha como grande destaque da equipe. Já o zagueiro tem sido um jogadores mais regulares.

A entrada de Ramírez no segundo tempo, no lugar de Bolatti, melhorou o time alvinegro. Ele segurou mais a bola no meio e criou opções para os jogadores do setor ofensivo. Faltou, porém, quem fosse capaz de balançar a rede. Jobson tentou alguns chutes bizonhos, mas pelo menos tentou e se esforçou.

Esta característica de fazer tempos distintos, aliás, tem sido muito comum para o Glorioso. O time oscila muito nas duas etapas.

Resta saber qual Botafogo vai jogar nesta reta final de campeonato. Se for o time do primeiro tempo contra o Cruzeiro, pode esquecer, está rebaixado. No entanto, se a equipe entrar com a postura do segundo tempo contra a Raposa em todas as partidas que restam, dá para acreditar na permanência na Série A.

Ao meu ver, Mancini finalmente encontrou uma boa formação para o time, que precisa jogar fechado, sendo capaz de sair em contra-ataques.

O desafio de escapar do rebaixamento é gigantesco, porém, não é impossível. Ao analisar a tabela, dá para perceber que o caminho do Botafogo não é um dos mais complicados neste Brasileirão.

Depois de uma derrota honrada, a próxima decisão será contra o Atlético-PR, sábado, em Volta Redonda. Só a vitória interessa. A torcida precisa chegar junto e apoiar o time de uma vez por todas.



  • Fabio rogério

    Caros alvinegros.

    Nossa proposta era jogar fechado, se defendendo a todo custo… com 5 min a estratégia foi para o espaço, primeiro tempo pareceu um treino entre profissionais x juvenis.
    Vamos para próxima partida. Analisando friamente será muito difícil a luta para escaparmos do rebaixamente, não consigo ver futebol para isso, mesmo nas vitórias o nível técnico é muito baixo.. Botafogo não consegue trabalhar a bola, não cria chances, não tem intensidade, variação de jogadas.. Claro q era dificil, a derrota mais q esperada.. Mas esse jogo deixa claro o quanto estamos abaixo, seja tecnicamente, taticamente e qualitativamente.. Triste de ver.. Como me dói ver isso.
    Quanto ao rendimento dos jogadores, me parece que o Carlos Alberto é essencial pela sua liderança, verifica-se q a todo momento está gesticulando o posicionamento do time. Perdeu um gol feito.
    Gostei do Andreazi, porém com uma sequência de jogos em 2015 e um fortalecimento muscular pode ser interessante.
    Jeferson, este tem q ficar para 2015.
    Jobson com uma preparação física mais adequada pode ser interessante. Na situação atual é melhor q o Rogério. Perdeu um gol feito.
    Gabriel tem muito esforço, mas é limitado – erros de passes, não tem chute de média distância e pouca visão tática – características de um bom volante- porém com um time mais organizado pode ser útil.
    Na situação atual o nosso melhor zagueiro (André Bahia) e o nosso melhor atacante (Walison) não podem ficar de fora nesta reta final.
    Os demais esforçados e tecnicamente muito fracos.
    E outra se o Zebalhos estivesse bem fisicamente nos ajudaria, pois técnica ele tem.
    Ramirez, bom toque de bola, mas não é dinâmico, sem intensidade – características de um bom armador.
    E por fim, estou confiante, até por que os times de baixo não estão pontuando.

    • Pelo amor de Deus, vc não deseja castigo para o Jéfferson não é ???
      Ele merece um time melhor, merece ir pra europa, tem que receber seu prêmio.
      O Botafogo não existe, é um timeco. Nem time de várzea é tão ruim.
      Sou botafoguense e desejo ver ele cair, pois o futebol (se é que podemos chamar essa merda que o botafogo pratica de futebol!!!) é compativel com a 2a. ou mesmo 3a. divisão. Time é simplesmente
      horroroso, um futebol de dar dó, pobre, sem vontade, sem garra, sem comando, um técnico de merda,
      bosta mesmo, como as palavras que ele usou para se referir ao arbitro. E o pior é que vamos com esse
      merda pra segunda divisão. Espero que ele não fique, entregue o chapéu e vá treinar o Ibis.
      Eta tecnicozinho horroroso !!! E o pior é que tem jornalista enchendo a bola dele, dando maior força pra
      ele ficar, pois ficam zoando, querem ver o Bota na segundona, e é isso que vai acontecer.
      Fora todo mundo. Time sub 20 já. Se é pra cair, vamos usar o final do campeonato para dar conjunto a
      garotada e jogar esse bando de lixo na rua.

    • Evandro BorgesRj

      Gostei muito de seu comentário, Fabio Rogério!
      Quero somar com tudo que você falou: O Botafogo não tem atacante com cheiro de gol!
      O Botafogo em determinados momentos e jogos; tem jogado até bem! Como foi na partida contra o Cruzeiro. Principalmente no segundo tempo.
      Trabalha bem a bola. Mas quem vai fazer os gols?!?!
      Não tem quem o faça!
      Estou pessimista em relação ao Botafogo ir para a série B!
      Mas, fazer o quê?
      Só nos resta torcer!
      Um abraço, e saudações Alvinegras.

    • Analista

      Fabio Rogério,

      Admiro seu entusiasmo… num esforço que deve ter sido sobrenatural, voce conseguiu tecer ELOGIOS a verdadeiras nulidades como Carlos Alberto, Zeballos, André Bahia (quem ???), Andreazi, Walison…

      Olhando você falar, parece que esses “explendorosos” jogadores podem ficar no Fogão para 2015…

      Todavia, o que você tem de entusiasmo, deve ter de masoquismo.

      Abs

    • Renato “O Russo” Velloso

      E nós também não estamos pontuando!!!!!!!!! Ou seja, a merda está na mesma.

    • Predador Rubro Negro

      Vocês poderiam fazer aquele mosaico “o gigante voltou” quando caírem pra Série B.

      • Renato “O Russo” Velloso

        “Peidador Burro Negro” você é um tremendo BABACA!!!!!!!!!!!

    • Ricardo

      FORA DANKLER POR AMOR DE DEUS

  • vlamir63

    Torço muito para que o Fogão não caia, mas este time é terrível. São jogadores sem nenhuma condição de jogar em um clube da série A. Espero sinceramente que o próximo presidente, acima de qualquer coisa ame este clube com ele merece ser amado. Nós Botafoguenses não aguentamos mais assistir as humilhações como a que estamos passando. Nossa torcida não tem mais motivação para ir aos jogos e o que vejo desta atual diretoria, é que ela quer nos punir simplesmente pelo fato de amarmos o nosso querido Botafogo. Chega !!! Quero ver um time que conquiste títulos ( não quero campeonatos cariocas ), quero ver nossa torcida de volta aos estádios, quero bater no peito com orgulho e dizer: Torço para o Glorioso !!! Se tiver que cair, que caia, mas que se reestruture e volte como um legítimo clube de primeira divisão!!! Alguns amigos me falam que o Botafogo vai acabar, mas eu digo que enquanto nossos coraçãoes estiverem batendo, o Botafogo existirá !!! Saudações alvinegras !!!

    • E se eu disser que essa diretoria por vingança quer deixar o time na segundona e sem dinheiro pra proxima administração ?????

    • Analista

      Infelizmente esse discurso “enquanto o coração do torcedor bater o Botafogo existirá!” já foi usado pelos torcedores do América-RJ, Guarani de Campinas, Portuguesa-SP…

      É preciso mais do batidas de coração… é preciso TIME… o resto vem junto.

      Abs

  • Mauricio Pereira

    Tá muito difícil mas eu ainda acredito no Fogão, só precisa o Mancini NÃO ESCALAR MAIS o Murilo, o Dankler e o Junior Cesar, eu prefiro o Gegê, o Alano, o João Gabriel e o Igor, eu acredito mais na base.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Por atos de indiciplina (segundo a diretoria) Allano foi cedido ao Cruzeiro. Mais uma jóia da base que perdemos por incompetência dessa nefasta diretoria!

    • Escalar a base inteira, é desespero ! Nunca deu certo, nem dará! Ainda mais com uma base, mais ou menos…e olhe, que de 1 ano pra cá, quantos da base foram escalados…! Gabriel e Vitinho, os que deram certo, tiveram um bom elenco a apoiá-los quando “subiram”!

    • Ricardo

      CONCORDO COM VC AMIGO TIME QUE TEM DANKLER NAO PODE GANHAR NINGUEM E QDO CONTRATAM PEGAM DOIS PERNA DE PAU PIOR QUE ESSE ZAGUEIRO PERNA DE PAU

    • GIL FOGAO

      ALANO? JÁ FOI PARA O CRUZEIRO ME CARO MAURICIO, INFELIZMENTE, POIS ELE ERA UM DOS MELHORES DOS JUNIORES.

  • Otaviano

    O Paulo Victor você conhece futebol?

  • Jose Heleno de Araujo

    Tudo indica que seremos rebaichados novamente. O principal responsável por isto e o Mauricio Corrupção, ele e sua diretoria também corrupta. Este marginal deveria ser proibido de pisar ate mesmo na calcada de General Severiano. Nesta reta final o menos culpado e o Vagner Mancini pois não tem material humano basta ver esta semana bastou o Andre Bahia se machucar para que a defeza que já não e grandes coisas ficou totalmente desmontada.

    • E o pior é que não voltará tão cedo á serie A, o Vasco tem um time muito melhor que o nosso e tá passando sufoco, imagina a nossa mulambada capitaneada pelo inútil Carlos Alberto !!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Faltou ousadia a ele para escalar o Igor Rabello na zaga! E não me venha falar que Igor é um menino, se está no Botafogo tem que mostrar futebol digno do clube! na verdade Mancini nunca soube trabalhar com jovens, tinhamos uma espinha dorsal bem experiente com Jefferson, Lucas, Bolivar, A. Bahia, M. Mattos e Gabriel, o resto era completar com a garotada, que com certeza eles dariam conta do recado, mas não, ele preferiu contar com um bando de jogadores renegados e fora de atividades em outros clubes aí deu no que deu.

  • valerio

    A torcida sempre apoia. Quem não apoia é a Diretoria. Os caras estão jogando com dignidade, apesar da falta de salários por meses. Agradeço aos jogadores do Botafogo por ainda estarem entrando em campo, mesmo sem pagamento.

    • Não precisamos de dignidade, precisamos de jogadores de futebol, e isso não temos !!!!

      • Orlando Soares

        Sr. Eduardo, precisamos de dignidade sim; por quê os jogadores foram demitidos, tardiamente mas foram.
        Se os jogadores , que você diz, entrassem em campo com dignidade, não estaríamos nesta situação de penúria. Estou relembrando isso porque já havia escrito sobre a minha desconfiança a respeito da atitude de alguns deles que entravam em campo só por entrarem; e tem mais, para ludibriar a torcida, faziam corpo mole até o time levar gols, depois davam um gás só para dizer que estavam lutando pelo time; fizeram protestos desnecessários, ainda foram com faixas dizendo que jogavam pelo torcedor, mas que jogar era esse, que só perdiam?; foi assim sempre, relatei a pasmaceira com que o Bolívar se comportava na defesa, o adversário o driblava com facilidade, entrava na área com facilidade e ele fica só olhando a jogada prosseguir, sem nada fazer. Se você se lembrar, o Júlio César, fez dois pênaltis idênticos, um na Libertadores e outro já no Brasileiro, seu lado era uma avenida, o mesmo lado que ele melhorou ao ser efetivado como titular, como a saída do Márcio Azevedo; ultimamente ele não estava guardando sua posição como deveria, então era gol atrás de gol pelo seu lado e tanto ele quanto o Bolívar, fingindo correr para não chegar, deixavam o Dória correr de um lado para o outro, cobrindo o rombo que os dois deixavam; e tem mais , muito torcedor não entendendo o que ocorria, pedia a saída do Dória, dizendo que ele era ruim de bola. Agora, pegunto uma coisa: por quê serve para ser titular da Seleção, ser o Capitão da Seleção e não servia para ser zagueiro do Botafogo? Repito, se os jogadores tivessem dignidade, mesmo com esse presidente ausente, eles se reuniam e faziam um pacto pela sua própria dignidade e fariam o melhor.
        Por que o Jeferson, também questionado por alguns torcedores, não entrou nessa de greve e sempre que entrou em campo fez o seu melhor????

  • Nilson

    Aos Dirigentes e até mesmo ao pessoal do lance! Eu gostaria muito de saber porque este time: botafogo, está tão mal fisicamente, pois em quase todos os jogos e inclusive neste jogo, contra o cruzeiro sempre faltou perna! O time é morto em campo e não consegue reagir nunca. Parece que estão passando fome. Não é possível que uns jogadores com 20 poucos anos sejam tão moles, sem sangue, não aguentam nem chutar! Não tem garra, não tem vergonha de perder tanto. Nós torcedores não aguentamos mais perder! É muita humilhação ver este bando de sem sangue e sem qualidade! Horrorosos, ridículos e que são muito fracos! Horrorosos todos já sabemos, mas nós não pedimos muita coisa só queríamos que jogassem com garra, já que somos sem sombra de dúvidas, o pior time da série A deste ano, infelizmente! E nem assim não se vê jogador jogando com raça! É o que mais falta! Já não falta salários! Vocês dirigentes e treinador, será que não pedem empenho a esta mulambada? Por incrível que pareça, ainda dá para salvar, ok?! É só jogar com vontade, ganhar com raça! Infelizmente a maior parte deste elenco fraquíssimo nunca deveria estar ai!

    • Endosso suas palavras, passa fome e sem raça. Não sei qual o critério para se contratar jogadores, pois nunca ví peneira tão mal feita, e contratações de cabeças de bragres. Botafogo se credencia como o pior
      time do Brasil, e isso incluo as 4 séries. Jão jogadores de péssima qualidade, baixa performance. A minha
      certeza é de que nenhum time no Brasil irá desejar contratar qualquer um deles, pois estarão inevitavelmente desempregados. Não acho que algum time em sã consciencia irá querer comprar qualquer porcaria. Estaria levando gato por lebre. São muito ruins. Nunca ví tanto jogador ruim reunidos ao mesmo tempo em um único time !! E tinha que ser justamente o meu ????

    • Renato “O Russo” Velloso

      Com todo op respeito, Moraci Santana já deu o que tinha que dar. Mais um erro da diretoria que demitiu todo o staff que em 2014 levou o clube à Libertadores!!!!!!!!

    • paulo cesar oliveira

      Caro Nilson, o presidente MA demitiu o quadro fixo de preparadores e fisioterapeutas, assim como auxilares tecnicos do clube, acho que só manteve o Eduardo Hungaro. Para mim está muito obvio que o trabalho dentro do clube anda muito mal das pernas.
      É tudo culpa do MA.

    • Orlando Soares

      Sr. Nilson , sejamos justos.
      Concordo que o time é fraco, não está com condicionamento físico como deveria para correr até o último segundo de uma partida; não sei o que ainda ocorre em Gal. Severiano , mas que melhorou muito na atitude deles, isso está provado. Correram muito contra o Corinthians, contra o Flamengo e correram até quando tinha fôlego, contra o Cruzeiro. Os jogos perdidos, Coritiba e Cruzeiro, acho que perderam por mau execução da tática e muito pior, por ruindade mesmo, de alguns é claro;
      -A marcação contra o Cruzeiro era frouxa e errada; não era para ficar fechado dentro da grande do Jéferson, era , no meu entender, marcar na intermediária deles, quanto mais longe a bola, melhor; mas fizeram justamente o contrário, marcaram a partir de dentro da grande área do Jéferson; aí, o gol era só questão de tempo, porque as oportunidades seriam aos montes.
      Fazendo justiça : O Jéferson, não preciso nem falar nada sobre sua atuação; o Gabriel, lutou até o fim, não sei como não cansou, de tanto que correu; o Carlos Alberto, foi outro que não se omitiu em minuto algum e provou que sua experiência é muito importante para o momento do time; jogou bem, lutou o quanto pôde, foi muito útil; o garoto Murilo, foi a exaustão , no final não conseguia nem chutar direito, aí entra o condicionamento físico que está precário, o Jóbson quando entrou, fez o melhor mesmo, só está fora de ritmo de jogo, tanto é que o Mancini já está pensando em sua titularidade para sábado.
      Já os outros, uns não comprometeram tanto, já outros são ruins mesmo; o que não me entra na cabeça, é o Mancini continuar com esse Rogério no time; esse é outro que é displicente, desinteressado, sem sangue, parece que só entra pra jogar pelada de final de semana; de tão medíocre que é o seu futebol.

  • EDUARDO

    Bandos de imbecis, as 2 maiores vitorias este ano foram em Manaus, deveriam mandar todos os jogos mandantes restantes na arena da amazônia. Iria dar mais renda e com certeza o time ganharia!

    • É mais este era mando do Cruzeiro, não tinha como sair dessa amigo !!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigão, estatísticas nunca ganharam jogos! O time tem que estar preparado para jogar em qualquer estádio. Time bom é isso, agora time fraco fica se apegando ao montão de coisas extra-futebol.

    • Márcio

      Com certeza vc tem razão mas com presidente rubro negro burro

    • Márcio

      Primeiro acabaram com o futebol do Norte e Nordeste do Brasil, depois Vasco, Portuguesa, …. Palmeiras … depois Botafogo e depois Santos…. depois Grêmio e depois Coritiba até a CBF deixar somente Flamengo,Fluminense,Corinthians e São Paulo que é o grande desejo da Globo também

    • Márcio

      Digo rubro negro porque ele é flamenguista

    • Márcio

      Parodia acerca do futebol brasileiro: Existia um reino chamado LisarB que tudo andava em ordem até que um dia um dos conselheiros do rei Justus: o audacioso Cornélius Oceanicus desenvolveu um método de absolutismo no país até então democrático. Foi instaurada uma política antidemocrática e então este reino tinha um esporte que todos cidadãos praticavam mas Cornélius queria exclusividade e inventou junto com o governo,o rei Sol uma forma de governar e se apropriar das propriedades sociais . Então ele junto com o rei tomou conta da Tv, rádio,jornais mas um dia o jovem e rebelde Ride se levantou contra este reino e a democracia graças ao filósofo Sócrates foi restaurada. Mas Cornélius enfurecido desenvolveu algumas artimanhas para ludibriar o povo fazendo com que o povo adorasse o seu time favorito do esporte favorito do país o então aclamado Flamedevilangels e então tentou ” comprar ” a nação com isto …. não obstante tentou a qualquer custo influenciar o povo dizendo ou mostrando a corrupção da democracia para que o povo voltasse a ser governado por Cornélius., mas ele morreu levado por Satanghos para o Hades … mas … continua no próximo comentário

  • rafael souza

    o time do botafogo está muito ruim. mas a camisa pode jogar sozinha. depender so do jobson fora de forma vai ser dificil. acho que tem que melhorar o miolo de zaga e deixar o ataque com jobson carlos alberto rogerio e zeballos. os 2 ultimos não sao muito bons mas sao melhores que os outros. recuando o carlos alberto e o zeballos e deixando o jobson com o rogerio no ataque o time vai ter mais força ofensiva. resta 2 volantes 2 zagueiros e os laterais pra marcar eles nao atacam bem mesmo.

  • rapaz, se tão sentindo falta do André Bahia, dá pra sentir como essa zaga é limitada, Deus me livre. Não se iludam senhores, nós só jogamos alguma coisa no segundo tempo, que não consegui ver de tão ruim que é o time, porque o cruzeiro tirou o pé!

    • Ricardo

      TENS TODA RAZAO IMAGINA A.BAHIA O MELHOR DA ZAGA MAS QUE TEM DANCKLER AIRTON MURILO E REGIS DEVE SER MENOS RUIM QUE ESSES QUATRO, DEUS NO SALVE

  • E LAMENTAVÉL E SITUAÇÃO QUE O CLUBE CHEGOU! A TAL PONTO QUE ESSE PRESIDENTE QUE EU NÃO GOSTO DE PRONUCIAR SEU NOME, PORQUE NÃO MERECE NEM ADIMIRAÇÃO PELOS TORCEDORES DO BOTAFOGO. EU NAO ACREDITO QUE O MEU BOTAFOGO, CONTINUE NA PRIMEIRA DIVISÃO, SO ATRAVES DE MILAGRES, TODA DIRETORIA E CULPADA DE CONTRATAR JOGADORES, SO QUEREM RECEBER SALARIOS E FINGIR QUE JOGA FUTEBOL, TA CARA QUE O EMERSON, EDILSON, BOLIVAR, E JULIO CESAR SO QUERIA GANHAR SALARIOS E NÃO JOGAR FUTEBOL, SALVO CONDUTO QUE O CORINTIAS PAGA PARA ESSE FANFARRÃO DO EMERSON MAIS RESTO QUE FOI, EMBORA JA FOI TARDE NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR DIA 26/11/14 PARA O NOVO PRESIDENTE SER ELEITO, E FAÇA ALGUMA COISA JA PLANEJANDO A SEGUNDA DIVISÃO 2015, COM JOGADORES QUE QUEIRA, JOGAR BOLA.

  • luiz

    O MANCINI MEXE MUITO NO TIME CAUSANDO MUITA INSEGURANÇA AO TIME COLOCA JOGADORES NOVOS ZEBALLOS,JOBSOM TEM QUE JOGAR IMPROVISA NA DEFESA E BRINCADEIRA SE PERDEU

  • ARTHUR

    O time foi mal escalado pelo Mancini que ainda fez a besteira de ser expulso. A gente ainda acredita no milagre, pois os adversários do Z4 são muito ruins. Mas, infelizmente, o time não pontua. A zaga, com o inoperante Dankler, o tal de Rodrigo Souto é um convite a levar gols. A situação é dramática, agravada pela dispensa de jogadores que hoje fazem falta, por um Presidente ditador, vaidoso e pior, meliante.

  • Analista

    Caros botafoguenses,

    Alguns torcedores tem uma certa razão quando falam que dá para escapar… Só erram ao creditarem a sua fé na permanência na Série A na qualidade de jogo do BOTA, que continua horrível e digna de uma Série B (e no meio da tabela).

    Notadamente, o Cruzeiro depois que fez 2 x 0, apenas treinou contra o BOTA, claramente se poupando para a decisão de meio de semana contra o Santos na Vila, pela Copa do Brasil.

    Na verdade, a esperança de escapar da degola está em outra razão: a ruindade geral que se instalou nos clubes ameaçados da degola… nenhum clube destes consegue pontuar.

    Casos de Chapecoense e Figueirense com 36 pts, Vitória e Coritiba 34, Botafogo 33, Bahia 31 e Criciuma 30.

    Obviamente que destes 7 clubes tres conseguirão, milagrosamente, escapar.

    Considerando que seja possível alcançar 50% de aproveitamento nas últimas 6 rodadas, o que nunca ocorreu para esses sete clubes, poderia se chegar ao mínimo de 42 pontos para escapar.

    Portanto, para o BOTA escapar, não é mais necessário ter uma meta de pontos (45, 44, 43 ou 42 pontos), basta que o clube pontue o suficiente para ficar a frente de 4 destes 7 clubes.

    A partir de agora, é preciso o seguinte:

    a. fazer no mínimo o mesmo numero de pontos do que o Criciuma;
    b. fazer no mínimo o mesmo numero de pontos do que o Bahia;
    c. fazer um ponto a mais do que o Coritiba;
    d. fazer tres pontos a mais do que o Vitória;
    e. fazer quatro pontos a mais do que o Figueirense
    f. fazer quatro pontos a mais do que a Chapecoense.

    Notem que é necessário atingir QUATRO dos seis objetivos acima… se atingirmos apenas TRES, estaremos rebaixados.

    Portanto, amigos, só tem UM JEITO de escapar da Série B em 2015: atingir QUATRO dos seis obejtivos acima.

    ABs

  • jorge luiz soares

    Rogério e Dandkler, não podem jogar no botafogo fracos demais, o Carlos Aberto não é Centro Avante, é baixo, o Ramirez em determinado momento virou as costas para o jogo teria que sair na hora faltou com respeito,tem que mandar embora, o Dedé dando carona direto e não havia um bonde ali para aproveitar, quer ganhar tem ser no abafa um veloz na direita jobsom, o poste do ferreira no meio outro corredor na esquerda,o botafogo alça bola na área para dois nanicos e uma múmia que fez um gol sem querer,tal de Rogério que nem driblar sabe, tenho certeza que na base tem um garoto melhor, não é hora de fazer experiencia põe o cara da posição e partir pera cima nos próximos jogos, entrando esses dois acima citados escrevam vamos afundar, são jogadores de time mediano, no botafogo tinha esse tipo de jogador, no treino é o cara no jogo negação.

  • carlos

    Tenho pena de nós todos, de tudo. Do time (fraquíssimo, o pior de todos, em todos os tempos), da torcida (na qual me insiro e que não apoia ninguém), do clube (antes de grandes feitos, hoje de enormes vexames), da diretoria (que sai sob juras de morte e prisão. A quem torça para que tenham câncer), dos finados (Didi, Garrincha, Heleno, Marinho e tantos outros que já nos deixaram), enfim, do futebol (que ficou sem o charme do Glorioso de outras épocas, da tradição de sermos os maiores e mais assíduos fornecedores de craques para a seleção).
    Só nos resta ruminar a dor e nos conformar com o óbvio.
    PAN (Pêsames AlveNegros)

    • concordo falta de respeito com nossas tradições

  • carlos

    Desculpem o lapso.
    PAN ( Pêsames AlviNegros)

  • Orlando Soares

    A derrota foi decepcionante ,vi assim pelo andamento do jogo. Primeiro, se técnico perde ou ganha jogo, ontem o Mancini perdeu o jogo; que era pra jogar fechado, era, mas não jogar dentro da grande área do próprio Botafogo; com as duas bobeiras de dois jogadores extremamente experientes , como o Rodrigo Souto e o Bolatti, aí não tem esquema que aguente; se a forma de marcação já estava errada, ainda mais com os erros. Como depois o time foi um pouco mais pra frente e no segundo tempo chutou algumas ,poucas, mas chutou ao gol?; e tem outra coisa, esse tal de Rogério entra em campo pensando que está jogando pelada de rua; teve uma jogada, já perto do final do primeiro tempo , que deve terem gritado pra ele marcar; e não é que o “sem sal”, pôs literalmente as mãozinhas na cintura e ficou olhando a jogada prosseguir? esse deve ser um que não deveria entrar mais em campo. Olha que o Carlos Aberto estava dando o exemplo de como deveriam todos jogar; correu o tempo inteiro, procurou marcar, quando pegava na bola partia pra cima , pena que foi uma estrela solitária dentro de campo, o Gabriel lutou muito, o Andreazzi, o Murilo chegou à exaustão de tanto que correu, até o Jobson correu muito também, podemos perceber que falta ritmo de jogo pra ele; está perdendo facilmente a bola, não consegue dar um drible perfeito; isso é por falta de jogo, espero que tenha mais oportunidades e melhore bastante, só que tem que ser rápido.

  • GUSTAVO

    A DIFERENÇA É QUE ENQUANTO OS OUTROS TIMES DA PARTE DE BAIXO JOGAM EM CASA ELES TEM APOIO DA TORCIDA OS ESTÁDIOS ESTÃO SEMPRE CHEIOS E NÓS JOGAMOS PARA MEIA DÚZIA DE PESSOAS TODO JOGO EM CASA. O BOTAFOGO SÓ TEM ALGUMA CHANCE SE EM VOLTA REDONDA O ESTÁDIO ESTIVER ABARROTADO DE GENTE FAZENDO PRESSÃO. A TORCIDA DO BOTAFOGO SÓ RECLAMA MAS NÃO FAZ NADA PARA AJUDAR.

  • JOAO

    Não vamos escapar ! Não temos como escapar do rebaixamento. O que temos são jogadores de baixíssimo nível técnico, mal posicionados, lentos e desanimados que passam a impressão de submissão aos adversários, que se aproveitam, deitam e rolam. Em alguns momentos até é possível se notar algum esforço, por parte de alguns, mais nota-se também que esbarram na falta de técnica e parecem não acreditar neles próprios. Não conseguem trocar passes precisos, não há movimentação, há sim uma grande desorganização que dá-nos a impressão de que o adversário joga com três jogadores a mais, tamanha a liberdade que encontram para olhar, pensar e executar as jogadas. Não temos ninguém com uma visão mais ampla. Não temos nada ! Só esperança. Más, só isto não basta para livrar o Glorioso da segundona.

  • Antonio Filho

    O time está bom da forma que o Mancini está escalando com 4 jogadores no meio campo, ontem conseguiriamos ao menos um empate, agora o Rodrigo Souto entregando o ouro bem como o Jeferson, com o time do Cruzeiro todo em nosso campo quis sair jogando, essa não é a primeira vez que faz esta besteira, por isso que fizemos a falta e deu no que deu, principalmente porque voltou a fazer golpe de vista.

  • Lêda Maria Wertz

    DESDE DO COMEÇO QUANDO CONTRATARAM O MANCINI QUE ELE NÃO ERA TÉCNICO PARA
    O BOTAFOGO, E QUE ELE NOS LEVARIA PARA SEGUNDA DIVISÃO MAIS NÃO ME DERAM OUVIDOS. O MANCINI SÓ PODE COMANDAR LAVADORES DE BANHEIROS POIS DE FUTEBOL ELE NÃO ENTENDE NADA JUNTOS COM O PRESIDENTE QUE ACHA QUE ELE É TÉCNICO. AGORA
    JÁ ERA SEGUNDA DIVISÃO SIM; A DIFERENÇA DO FLAMENGO PARA O BOTAFOGO E LÁ TEM
    GENTE QUE PENSA E CONTRATA TÉCNICO POR ISSO O FLA SAIU DA ZONA DO REBAIXAMENTO E O PALMEIRAS TAMBÉM, MAIS O FOGÃO NÃO PORQUE CONTRATO UM BURRO PARA PUXA CARROÇA E OLHE LÁ. SINTO MUITO MEUS AMIGOS BOTAFOGUENSES NÃO TEM MAIS TEMPO PARA SAIRMOS DE LÁ E TEMOS QUE NOS DARMOS POR CONTENTES SE NÃO CAIRMOS PARA TERCEIRA DIVISÃO. LÊDA MARIA WERTZ DE JUIZ DE FORA.

  • Olá amigos,sem rodeios todo mundo sabe o botafogo sempre na final, vira um verdadeiro
    hospital.vamos seguir com fé,e tudo vai dar certo.p/frente bota não desanima.

  • No começo do 2° turno eu falei que nas 3° últimas rodada o botafogo já estaria 100% rebaixado
    será que eu vou errar, acho que não ! esse time está vergonhoso ali só si salva Jeverson e Gabriel, o resto não passa de um bando de lixo, até na seri B esse time seria rebaixado.vai tomar uma cosa do A, Paranaense.

  • paulo cesar oliveira

    O presidente Mauricio Assumpção é o responsavel por esta situação vexaminosa que estamos passando. Ele não poderia ter demitido ninguem estando em final de mandato, poderia ter afastado os caras mas a demissão foi irresponsavel pois gerou custo de ações judiciais e multas por rescisão antecipada, e a conta vai ser o proximo presidente que vai herdar. Isso pode ter sido proposital. Deveria ter segurado os quatro e agora pelo menos o Bolivar deveria estar jogando pois ele está apenas sem disposição de atleta, mas ainda era o melhor zagueiro, dava pra segurar algumas das situações que tem acontecido na área. Por outro lado o Mancini brigar com árbitros mostra destempero da parte dele. Todo jogo nosso tem um expulso, desta vez foi ele.
    Tudo culpa do MA.

  • Aldo – Casimiro de Abreu – RJ

    Bando de pessimistas, parem de reclamar. Nesta reta final, com time ruim ou time bom, temos que apoiar. De que adianta ficar igual a uma velha reclamona se ninguém apoia?. Ta certo o time é uma merda, mas fazer o que, cruzar os braços?. Fico puto com caras que se dizem botafoguenses e comentam que torcem pro time cair. Adoram esculachar. Amigo, Botafogo não é pra covardes ou acomodados, como dizia Heleno de Freitas. Se for assim va torcer pra outro clube. Vejo que a torcida do Rio é muito chata. Mais: a torcida do Rio (sou carioca) tem pouca paixão, o que é gravíssimo! Em Manaus, havia 15% de botafoguenses contra a massa mulamba, mas eles não se calaram e apoiaram. Se jogasse em Juiz de Fora, com certeza o estádio estaria cheio. Vamos apoiar este time, tira-lo da 2ª divisão e ano que vem cobrar nos estádios respeito. Se o botafoguense não se mobilizar aí sim o clube cai e se afunda e MORRE. É isso que vocês querem?!

  • Otaviano

    O que me revolta é que tem gente que ainda defende o Sr. Mancini, é um técnico sem noção de esquema de futebol, barrou o Dória jogador de seleção, talvez por isso que foi vendido, barrou o Lucas. O Vanderlei e o Norival com os mesmos jogadores levantaram os times, e o Sr. Mancini até hoje não sabe escalar, adora improvisar. O jogador já é fraco, na posição, imagina improvisado, falar o que do Rodrigo Souto contra o Cruzeiro. Pra quem entende de futebol me tira umas duvidas: quantas vitória, quantos empates e quantas derrotas o Botafogo tem no comando do Sr. Mancini, e quais os jogadores da base que o Sr. Mancini deu oportunidade?
    Gostaria que alguém me respondesse, o mais rápido possível?

  • Henrique Luiz

    E pensar que muitos que escrevem aqui lá pelos anos de 2010 apoiavam o Omissão……A praga que ele jogou em parte da torcida, virou contra ele mesmo, pois quem deu com os “”burros n’água’ foi o próprio……Na época do “PUBLICO ZERO”” eu e uma pequena parte da torcida fomos massacrados pelos seguidores do Omissão ao ponto de escreverem aqui e no blog do “Zé fogareiro” que o referido meliante foi o melhor presidente da história do botafogo…rsrsrsrsr pobre coitados não conhecem a história do botafogo……Esse senhor acabou com o pouco de decência que restava com os torcedores mais antigo e fazendo várias gerações de alvinegros amargarem o gosto azedo da derrota e humilhação, destruindo um passado de glória…….Tenho a minha consciência tranquila ele nunca me representou, mas aposto que hoje, muitos estão como Maria Arrependida, inclusive vários blogueiros desse jornal……

  • Ganhar ou perder faz parte da vida….

    Perder sem diguinidade….Olha o que estão fazendo com o Glorioso…..

    Culpados??????

    pior que o presidente e toda essa diretoria que permitiu assistindo de camarote

    não se monta um time no campeonato jogadores e treinador sem condição de trabalho

    ai ta o resultado

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo