Botafogo e a ausência do Maracanã



Com problemas financeiros e sem poder jogar no Maracanã por causa de penhoras, o Botafogo vive um dilema atualmente. Ou tenta mandar os jogos no estado do Rio de Janeiro – onde provavelmente terá prejuízo, vide o jogo em Volta Redonda – ou vende o mando para outras praças. Fora do Rio, ganhará dinheiro, mas não terá a força da torcida carioca.

Eu, sinceramente, não consigo enxergar qual é a melhor opção. As duas possuem prós e contras. Mandar jogos fora do Rio de Janeiro pode desgastar fisicamente o elenco, que já é reduzido e tem poucas peças. Mas garante uma verba importante, que motivaria os atletas num momento financeiro tão ruim do Glorioso.

Porém, no Rio – seja em Volta Redonda, Macaé ou até mesmo São Januário, a torcida alvinegra poderia se mobilizar com mais força para empurrar o time até a fuga da zona do rebaixamento.

Uma verdadeira sinuca de bico.



  • Affonso

    Amigos

    Duvido que a torcida tenha a paciência de apoiar o time se der o azar de começar atrás no marcador. Os próprios jogadores ficarão nervosos. Já estão desestabilizados por conta dos salários atrasados…… Manda os jogos fora do RJ.

    Saudações alvinegras!!!!!

    • oliveirafogo

      Concordo! Manaus!

    • O QUE O PRESIDENTE VAI FAZER COM A GRANA QUE ARRECADOU NOS JOGOS EM MANAUS, E DÁ PARA PAGAR UM MES DE SALARIO TRANQUILAMENTE.

      O PROBLEMA É QUE O PRESIDENTE SOME COM A GRANA ASSIM COMO FEZ COM O DINHEIRO DA VENDA DOS JOGADORES QUE COMEÇOU COM O CORTEZ, E NÃO TINHA PENHORA DA JUSTIÇA.

      ESTE PRESIDENTE É O CAUSADOR DO AFASTAMENTO DA TORCIDA LOGO NO INÍCIO DESTE ANO SÓ CONTRATANDO A PIOR ESPÉCIE DE JOGADORES REJEITADOS DE OUTROS TIMES.

      ESTE PRESIDENTE DEVERIA ESTAR É PRESO.

      • Peter Pot@mus

        O meu camarada, o Jobson já voltou, se é que você não sabe e não tá jogando porra nenhuma. No jogo contra o Flamengo ele ficou no banco e só entrou nos minutos finais. Não fez nada, ciscou pra cá e pra lá e não fez de produtivo. Se alguém ainda tiver acreditando que o Jobson é a solução para o Botafogo escapar da degola, então pode aguardar que a segunda divisão em 2015 está garantida.

      • AMIGOS E SÓCIOS DO BOTAFOGO AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E SÓ EXISTE UMA CHAPA VERDADEIRA DE OPOSIÇÃO AOS LADRÕES INSTALADOS NO CLUBE.

        VAMOS VOTAR “CHAPA OURO” – CARLOS EDUARDO PEREIRA

      • RENOR

        CADE O CONSELHO DO BOTAFOGO QUE FICA MUDO COM TODA ESTA SELEUMA QUE ESTE PRESIDENTE CRIOU.

    • mbraga

      Fora do Rio!!! Não quer viajar muito? Vai para Juiz de Fora ou Vitória! Vai lotar o estádio de torcedores dispostos a empurrar o time! Vamos Fogão!

    • Ricardo Bernardino

      E o sócio torcedor que pagou para acompanhar o Botafogo, como ficará? será ressarcido de que forma, pois a proposta de mandar seus jogos fora do Rio de Janeiro caracteriza quebra de contrato.

  • felipe

    Tem que jogar no Rio, claro. Na Arena Manaus, foi ótimo, mas a verdade é que as torcidas de Corinthians e Flamengo que garantiram o lucro dos organizadores. Volta Redonda é uma praça micada, jogamos para 1500/2000 pessoas. Se não é possível jogar no Maracana, Sao Januario ´´e sem duvida a melhor opção…

    • Dinho Neto

      Só pra constar… no jogo contra o Corinthians… a torcida do Fogão foi maior… Como bom amazonense e bom botafoguense… lógico que quero mais jogos aqui!!!!rsrsrs… mas independente disso eles tem que jogar com o coração… do mesmo jeito que jogaram aqui!!!!

    • João

      Negativo amigo, no jogo contra o Corinthans a grande maioria da torcida aqui em Manaus era do Botafogo (70%) e contra o flamengo a torcida não compareceu em grande número pq a mulambada esgotou os ingresos no 1°dia praticamente.

      • Alex

        A torcida de Manaus dá de 1000 a 0 na do RJ, sou carioca, vou a todos os jogos, inclusive estava em Volta Redonda contra o Sport, e a verdade é que a torcida do RJ é uma vergonha, são sempre os mesmos 5, 6 mil torcedores e tem sempre aquela turma que vai mais para vaiar e criticar do que incentivar. A torcida de Manaus está dando um show nas arquibancadas, e também um show no aeroporto, na porta do hotel e isso tem passado para o time em campo, contra os mulambos eles eram maioria absoluta mais em momento nenhum a torcida se omitiu, ficou calada, foi pra cima da torcida deles gritando incentivando e eles se calaram, parabéns ao torcedores botafoguenses de Manaus, vocês merecem sim sediar todos os jogos até dezembro e se Deus quiser não vamos cair e vocês terão muitos dos méritos por este feito. SAN a todos irmãos de camisa de Manaus

  • Aldenor

    no rio o torcedor não esta apoiando, temos que jogar em manaus mesmo. a pressão esta muito grande, contra o sport mesmo. empatamos o jogo, com um gol achado. por mim, a delegação ja ficava por la mesmo. mais nem sei se tem centro de treinamento bom la. de qualquer forma e bom pra ir se adaptando com o tempo. joga em volta redonda, so facilita os adversario. que joga fechado, e esse time do botafogo não da conta de joga com pressão precisando ir pra cima.

  • Amigo de cores felipe, vc foi infeliz no seu comentario dizendo que as torcida do gamba deu lucros ao BOTAFOGO. Em primeiro lugar com os gambas a torcida do bota estava em maioria cerca de 15 mil, isso sem contar que o ingresso mais barato custava R$113 reais. Contra os molambos foi a falta de organização da empresa que comprou o jogo, abriu pra cambista e acabou rapido. Te garanto se o BOTAFOGO voltar a arena contra o atletico/PR e colocando o ingresso a R$50,00 e casa cheia isso eu garanto pra vc, mellhor que jogar no RJ que apenas 2 mil almas pagam ingresso. Te pergunto e melhor jogar pra 30 ou 40 mil ou 2 mil ?

    • Claudio

      Sou carioca, mas tenho que concordar com vc Márcio. Tirando as partidas da Libertadores (tendo em vista a empolgação da torcida pela volta do Clube à competição após imenso período ausente), a torcida aqui do Rio não comparece. E tem mais, não sabe torcer!!! O que se vê, são torcedores de longas datas (para não dizer os mais coroas), que trazem na bagagem muitas frustrações, pela falta de títulos importantes, que acabam contaminando aos poucos os demais torcedores. Se o time sair atrás no placar e não conseguir reagir rapidamente, a torcida começa a jogar contra.
      Ano passado Oswaldo de Oliveira, que na minha humilde opinião foi um dos melhores técnicos que passou pelo clube nos últimos anos, reinventando o time a cada perda de jogador, colocando a prata da casa para jogar, conseguindo classificar o clube para Libertadores depois de quase 18 anos fora da competição, foi simplesmente massacrado pela “torcida”, que foi uma das maiores responsáveis pela saída do técnico, pois se tivesse o apoio da mesma, dificilmente sairia, a diretoria amadora não teria peito para tirá-lo. Acabou acontecendo o que vimos…

  • Ed

    Joga no Engenhão , ops , o presidente lambão , cupinchado , não reverteu a situação do estádio
    na justiça . Daqui a pouco ele vai ser liberado com nova pintura , exatamente com a mesma estrutura , com preço de alguns bilhões , devidamente embolsados , pras olimpíadas . Vamos raciocinar : Fim de Temporada , elenco reduzido e limitadíssimo , sem salários , situação na tabela desesperadora . Precisa de um alçapão : Torcida em cima , pressão na arbitragem , gol de mão , em impedimento , aos 50 do 2o T , tipo jogo contra o Ceará . Campo reduzido , no abafa e que tenha torcida pra apoiar . Acho que lá em Juiz de Fora tem um cenário assim . SAN

  • paulo cesar oliveira

    Tudo o que estamos passando é culpa exclusiva, única e intransferível do presidente Mauricio Assumpção. Nossa maior meta é a saída dele, que já passou da hora há muito tempo . O Botafogo não merece passar por todas essas mazelas que ele nos impos. A vida vai voltar difícil, com obstáculos, arrastada e sem recursos mas sem ele vamos poder retomar o nosso caminho. Vejo aí que a CBF quer entrar no negócio de CTs pelo Brasil afora, com certeza uma fabrica de jogadores para venda ao exterior ou aos clubes como catapulta de valorização e consequente arrecadação pela participação na formação dos pernas de pau. Quer dizer, o que estava ruim ainda vai piorar. Não entendo como as autoridades do governo ainda não se deram conta de que o valor cultural futebol é importante para o povo brasileiro e que isto deveria ser melhor cuidado do que a geração 7 a 1 tem dado ao país. Quanto ao Botafogo se continuar a gestão por jabás, máfias de empresários circulando livremente no clube, trampolim de pernas de pau amigos dos diretores, nem adianta escapar da segundona. Só quem respeite os valores do Botafogo pode realmente recuperar a importancia deste clube . Se for dinheiro o que buscam os que vem trabalhar aqui já começam do lado negativo. O clube não é rico e o pouco que arrecada vem sendo parasitado por gente ruim. Isso precisa parar de uma vez.

  • Arnaldo Araujo

    Tem que vir jogar aqui em Brasilia, a torcida aqui e apaixonada.

  • FORA DO RIO O IDEAL É JUIZ DE FORA ( 2 HORAS DE DISTÂNCIA). CONTRA O GOIÁS NO 1º TURNO O JOGO FOI EM JUIZ DE FORA. PÚBLICO 15.000, REALIZADO AS 22 HORAS, HORÁRIO QUE O PÚBLICO DA REGIÃO NÃO ESTÁ ACOSTUMADO, SEM CONTAR O DIA GELADO E COM AMEAÇA DE CHUVA.

    • CORREÇÃO: NOITE GELADA

      • Juiz de Fora realmente seria uma ótima opção.O problema é que a atual diretoria,não sei por que razão,não gosta de mandar jogos do time para a cidade.Está tudo errado no Botafogo,essa que é a verdade.

  • jose luiz

    Coloquem os ingressos à 5 reais , e deixem o pinguço com a grana !

  • O AR DA AMAZONIA SÓ FAZ BEM AO BOTAFOGO
    SE LA ESTA DANDO CERTO QUE CONTINUE MANDANDO SEUS JOGOS LÁ.

    • Alex

      ou isso meu caro PSOUZA, poe o ingresso a 1,00 para esse pinguço do joel Santana e enchemos o maraca

  • marco brasil

    No rio seria o ideal mas a torcida abandonou o time, por isso tem que jogar nos outros estados onde a torcida do fogao ira comparecer mais e apoiar incondicionalmente.

    abs

  • Sou tricolor, e posso garantir que aqui em Brasília a torcida do Botafogo é uma das maiores, e apoia sem restrições, aí no Rio o cilma a tempos esta ruim, e é preciso apoio incondicional para tentar sair da “CONFUSÃO”, então, é Brasília ou Manaus.
    Aqui quando tem jogos de clubes de fora é uma festa, afinal futebol daqui ainda engatinha, os craques ainda são Fabio Braz, Xuxú, Túlio, todos na faixa de 45 anos,kkkkkkkkk
    Agora negocia bem , porque os organizadores estão levando a bolada toda.
    Castilho DF ( 13 )

    • Adimar

      E isso ai garoto, gostei. Mesmo sendo torcedor do Flu. Você reconheceu a força do Bota aqui em Brasília. Parabéns. Realmente temos que optar por essas duas praças. Pois infelizmente os torcedores do Bota no Rio não estão correspondendo como deveria ser, querem torcer quando o time está bem.
      Eu entendo que o time o Presidente salários atrasados enfim um monte de mazelas que todos nós sabemos, mesmo assim não podemos desprezar esse Grande Clube Brasileiro que se chama BOTAFOGO.

    • paulo cesar oliveira

      Seu Castilho, isso não tem jeito. As federações tratam os clubes federados como cafetões, mesmo jogando fora do Rio os clubes tem que pagar a parte da federação do Rio. E agora vem a CBF com essa historia de montar CTs para formar jogadores, mais uma jogada para gerar dinheiro parasitando os jovens valores que vão surgir por lá. Seu Castilho, não foi atoa que apanhamos de 7 a 1 na copa, os dirigentes estão fazendo por onde enriquecer dando o famoso jeitinho brazuca, atalhos para a gloria usando o sucesso dos outros ou fabricando pernas de pau e vendendo como novos Pelé e Garrincha. Incrivel a cara de pau de todos, era para a cúpula da CBF ter caído após a copa, desprezaram a preparação do time para a esperada volta por cima após 64 do maracanazo, o pior fiasco da historia do nosso futebol ,mas como todos ganharam dindin todo mundo já esqueceu e só trocaram Parreira e Felipão, até querem uma ridícula e inconveniente revanche contra os alemães, que em amistoso não adianta nada, não tem peso nenhum. Vai continuar tudo como antes, e para nós agora só a saída do MA vai trazer algum alento, essa gestão é realmente nociva e ainda não acabou, é bom que todos se lembrem disso.

  • Bira Fogão

    MAIS UM MAMADOR – CBF, Federações, Diretorias, TV, Empresários, Treinadores, Jogadores; e agora apareceu mais uma “espécie” de aproveitador, o locador de estádio de futebol. Todos unidos para o fim do Clube de futebol no Brasil!!! Que país é esse!!!!

  • DINHO FOGO ES

    LUIZ GUSTAO,EU DIRIA QUE E MARACANA E AUSENCIA DO BOTAFOGO. O BOTAFOGO DEVERIA MANDAR SEUS JOGOS AQUI EM VITORIA ES,POIS TEMOS UM ESTADIO NOVO E AQUI TEMOS MUITOS TORCEDORES DO BOTAFOGO.SERIA UM GRANDE NEGOCIO PARA O CLUBE E PARA OS TORCEDORES.

  • Bem, Juiz de Fora é uma oportunidade inteligente, pois são mais de 600 mil moradores, grande parte botafoguense e a distância do Rio é pequena, mas deve realizar o jogo mais cedo, então tem este obstáculo que é a TV.Com certeza se conseguir horário mais cedo é casa cheia, pode ter certeza, mesmo porque os juiz-foranos estão carente de um time de futebol, pois o tupizinho que representa a cidade continua na 3º divisão, assim é o FOGÃO na área. Abraços.

  • sylvio beato

    Varginha, no sul de Minas, tem um estádio com capacidade para receber jogos do Botafogo.
    Na região do sul de Minas a torcida é bastante grande.Inclua ai Juiz de Fora e a receita está pronta.Até porque o Botafogo não joga aqui por nossas bandas desde a década de 60.

  • Carlos Ramos

    Com o time que tem, tanto faz jogar no Maracanã ou em outro Estado, já na parte financeira é bem melhor jogar fora, pois o clube foge das altas taxas impostas pelo consórcio que administra o estádio e jogando fora além de proporcionar alegria a pessoas do Brasil a fora, consegue ganhar um dinheirinho legal. A trajetória do Botafogo neste campeonato, jogando no Maracanã, foi péssima então tem mais é que jogar fora mesmo!!!

  • Manaus tem dado certo, mas é distante, viagem desgastante, é jogar no campo do vasco e torcer pra que a torcida compareça, se ganharmos um jogo a galera chega junto! (o problema é ganhar).

  • GIL FOGAO

    ENQUANTO ISSO O ALLANO ASSINOU CONTRATO COM O CRUZEIRO, MENOS UMA PROMESSA DA BASE PARA NÓS. ESSE PRESIDENTE AINDA VAI DESTRUIR MAIS AINDA O BOTAFOGO ANTES DELE SAIR. E NINGUÉM FAZ NADA. PQP

  • SE O ALLANO É INDICIPLINADO,O PRES. M. É FANFARRÃO E PROPIN.,POIS ACABA DE DOAR
    A MAIOR REVELAÇÃO DOS ÚLTIMOS PARA O CRUZEIRO.ESTE PRES. DE M. É UM TREM. CANAL.
    MESMO.ENFRAQUECEU O BOTAFOGO E REFORÇOU O CRUZEIRO.
    VENDEU UM GOLEIRO DE 1,96 PARA O NOSSO ARQUIRRIVAL FLAMENGO E POR FALAR NISSO,
    POR ONDE ANDAM O XERIFE RABELO(ZAGUEIRAÇO) E O LATERAL-DIREITO ÉRICK?
    FORA OUTRAS INÚMERAS REVELAÇÕES QUE ELE DEU SUMIÇO,COMO UM MEIA QUE FOI
    PARA O TIMÃO.
    ENQUANTO ISSO,TEMOS QUE ATURAR PORCARIAS,TAIS COMO,AÍRTON-A.BAHIA-ETC.
    TEMOS QUE JOGAR EM MANAUS,CUSTE O QUE CUSTAR,NÃO TEMOS NADA CONTRA O VASCO,
    PODE ATÉ MISTURAR AS DUAS TORCIDAS QUE NÃO TEM BRIGA,MAS SÃO JANUÁRIO,NÃO
    TRAZ SORTE.NÃO GOSTAMOS DE TRICOLETES E MULAMBOS,ISTO É FATO CONCRETO.
    NA IMPOSSIBILIDADE DE MANAUS A OUTRA OPÇÃO É O MANÉ GARRINCHA EM BRASÍLIA
    E O ÚLTIMO JOGO CONTRA O GARNIZÉ MINEIRO NO MARACA,COM O ESTÁDIO LOTADO
    ATÉ A TAMPA DE BOTAFOGUENSES,APOIANDO O TIME DO INÍCIO AO FIM DO JOGO!!!
    RECADO AOS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DO BOTAFOGO,QUEREMOS OS RETORNOS DE
    LOCO ABREU-HERRERA-JUNINHO,ETC, E SALÁRIOS EM DIA,COM A VOLTA DE CUCA PARA
    TÉCNICO.
    NOME MAIS REJEITADO PARA TÉCNICO-OSWALDO OLIV. COM 95% DE REJEIÇÃO.

  • antonio eucelle timbó

    MEUS CAROS IDEALISTAS SE FOR PELA LOGICA A SEQUENCIA PEDE PARA QUE SEJA NO MÍNEIRÂO ( Cruzeiro,Atlético,Fluminense,Figueirense) EU PREFIRO QUE SEJA EM FORTALEZA POS E SEMPRE CASA CHEIA LA FOI ONDE NOS TIVEMOS AS MELHORES RENDAS ERESULTADOS VC LEMBRAM DO ULTIMO BOT E FLA EM QUE TUDO NOS ERA DESFAVORAVEL METEMOS 3X1 FIM DE PAPO FUI.

  • Como e o futebol no Brasil ( os clubes como o botafogo ) enqto MA. Roubou ,comissoes ,empregos para os amigos ,corrupcao ,sumico do dinheiro da venda de jogadores ,divida triplicada, quem tem que fugir como se fosse um ladrao ,um corrupto das penhoras e o nosso botafogo enqto o ladrao ,mau carater que administra o clube conseguiu seu objtetivo arrombar o cofre do clube quem deveria esta fugindo eo MA nao nosso botafogo.

  • moacir amorim

    BOTAFOGO SOFRE E TORCE PARA ESTE ANO DE VERGONHA E SOFRIMENTO ACABE LÓGO, ASSIM COMO QUE ESSE INDIVÍDUO EXPRESIDENTE EM EXERCÍCIO, COVARDE, OMISSO, E DESCOMPROMISSADO COM SUCESSO DO CLUBE, SUMA PARA OS QUINTOS DOS INFÉRNOS E POR LÁ FIQUE ETERNAMENTE.

  • Otaviano

    O Ronaldo, quando eu cobrava a presença da torcida aos jogos do Botafogo alguns que diz que conhece de futebol me criticou dizendo que torcida não ganha jogo. E eu cansava de falar que o comparecimento da torcida em massa não garante que o time vá ganhar o jogo e sim arrecadar dinheiro para o clube, já que o Botafogo quando tinha o mando do campo estava pagando pra jogar, ocasionando mais prejuízo. E os torcedores do Rio abandonou o time completamente, e agora tem que sair por ai a fora pra arrecadar, pra um time de tradição como é o Botafogo é uma vergonha, o que os cariocas fizeram com o time, abandonando na ora que mais precisa. Cara a renda entre o Fortaleza e o Macaé foi de 60 mil e o Botafogo com qualquer time no maracanã não passa de 8 Mil. O ano de 2014 ficara na história como um presidente omisso, diretor técnico inexperiente horroroso e um técnico que faz história em derrotas num mesmo time e uma torcida do rio Omissa. O presidente omisso se fosse inteligente teria recuperado o Caio Martin e mandado os jogos pra lá iria lucrar mais, e talvez o Botafogo não estaria nesta situação.

  • Marcos Freitas

    O presidente do Botafogo Mauricio Assunção, deve e tem que ser investigado, ele tem feito coisa como afastamento, de 4 jogadores que deve dar um grande prejuízo ao clube sem contar com varias vendas de jogadores de qualidade, e agora jefferson esta sendo negociado com a desculpa de desentendimento com o presidente e Gotardo a pergunta e quanto ele esta faturando nesta transações que só vem dado prejuízo ao Botafogo, QUANTO?
    cadê o dinheiro?

  • jose luiz

    Já falei , coloquem os ingressos à 5 reais , lotamos o maraca e o pinguço leva a grana , não chega ao valor penhorado e a torcida empurra o fogão !

  • Só pra sacanear o dentista o novo presidente deveria trazer de volta os 4 jogadores que ele demitiu, menos o Sheik;

  • RENOR

    TEMOS QUE JOGAR EM QUALQUER LUGAR, MENOS MARACANA, MANAUS FOI BOM MAS E MUITO DESGASTE, CAMPO DO VASCO, JUIZ DE FORA, BRASILIA E A MELHOR SOLUÇAO.

  • SAPORECADICOLATINA

    OPORTUNIDADE BOA PARA O FOGAO EXPLORAR A SUA IMAGEM EM OUTROS ESTADOS DO BRASIL. E ISSO MESMO AS CHANCES DE JOGAR FORA E LUCRAR COM ISSO SAO BOAS E SO DEPENDE DA DIRETORIA PARA ISSO ACONTECER. VAMOS PARA A AMAZONIA OU ATE CUIABA, O QUE IMPORTA AGORA E A VITORIA. PRA FRENTE FOGAO. SUA ESTELA SOLITARIA ME CONDUZ.

  • Wilian

    Na “Galerias” da página inicial do Botafogo no Lancenet tem 3 galerias: Vexame para o Santos, empate com o Sport e derrota para o Coritiba. Porque será que só tem essas 3? Depois dizem que Flapress não existe.

  • Otaviano

    Eu gostaria de saber, quanto o Botafogo arrecadaria líquido com um público de 60 a 40 Mil pagantes?

  • sergio jorge da silva santo

    Um jogador que quase não joga como: Carlos Alberto pode falar do gramado do maracanã?

  • Sergio Carioca

    Conselho Deliberativo quando vocês irão se manifestar com a saída do presidente Maurício Assumpção?

  • moacir amorim

    O desejo do ex-presidente em exercício M. Omissão, que não é Botafoguense, é o time fora de tudo já que para esse indivíduo vitória do time não é importante, importante é o cargo para satisfazer seus interesses pessoais.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Diretoria fez merda de novo. Tinha que jogar em São Januário seus burros, em Volta Redonda é muito longe e não vai ninguém.

  • antonio jose

    Gente, aqui em Manaus, o Fogão se sente em casa. Desde o aeroporto ao estádio. Voltem!! os ares da floresta faz bem ao clube. Voltem!!!!

  • BIBA SOLITÁRIA

    a pemba tá próxima

  • Carlos Ramos

    Os times do Rio tem mais é que jogar fora mesmo, são atração por onde jogam e deixam de enriquecer empresários que cuidam do Maracanã!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    O time tem que estar em condições de jogar até na várzea! Essa história de jogar aqui ou acolá é uma grande falta do que escrever, temos assuntos mais interesantes para tratar aqui no blog, como: a permanência de Rodrigo Souto na zaga e Airton no banco contra o Cruzeiro ou será que na próxima temporada a comissão técnica pedirá a volta de Gilberto, Sassá, Jeferson Paulista e Otávio? Qual a realidade da liberação do nosso “Engenhão”? É isso.

  • Jose Pires de Miranda Neto

    Quero dizer para os mulambos que por mas alto que o urubu possa voar, jamais alcançará a Estrela.
    Por isso é mágico ser apaixonado pelo fogão.
    Essa Estrela é contagiante, por isso é considerado pela Mídia Mundial como o Símbolo mas lindo do mundo. Te amo meu fogão querido.

  • Orlando Soares

    Senhores, o que preocupa são as noticias de que o Engenhão terá que passar por mais reformas para se adequar às Olimpíadas; hoje, o canetador Eduardo Paes, Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, diz que não será preciso fechar o estádio para realizar as obras; o pior, é que não confio na palavra dele; depois da canetada que ele deu para fechar o Engenhão, não dá pra se confiar mais em nada que ele diga agora. Remodelamento da pista de atletismo, colocação de arquibancadas móveis para aumentar em 15 mil espectadores a capacidade total do estádio… não sei não, se não vão inventar mais uma medida preventiva a favor do torcedor e fechar mais uma vez e o Botafogo ficar no prejuízo. Também tem a noticia que uma construtora, não sei qual agora, quer administrar o Engenhão em conjunto com o Botafogo ; porque, diz a noticia, que o Botafogo tem uma dívida de 20 milhões com essa Empresa; Já os presidenciáveis deram sua versão, um disse que não aceita co-gestão do Engenhão, outro já disse que aceita, desde que seja para benefício do Botafogo, (esse põe sapatinho na janela esperando que Papai Noel lhe dê um presente no Natal), outro disse que tem que saber, que ninguém sabe até agora, que dívida é essa; o Maurício ainda não explicou do que se trata. Maurício maracutaia . Deus tenha piedade do Botafogo e de nós, porque esse Maurício fez uma “caca” tão ruim , que tá difícil de se livrar dela.
    E os presidenciáveis não falam no futebol para o ano que vem.???????Os conselheiros não estão com vontade de fazer alguma coisa para exigir do Maurício explicações, será por quê??? está cheirando que tem TUBA NESSES GATOS?????????

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo