A luta de Vagner Mancini contra a falta de inteligência do Botafogo



Assistindo ao jogo desta quarta-feira, no Couto Pereira, senti pena do técnico Vagner Mancini. Quem acompanha o time diariamente sabe do esforço que o treinador faz para contornar os diversos problemas que caem no colo dele. Nas partidas, escala a equipe com o melhor que tem. O problema é quando jogadores que formam esse “melhor” atrapalham, com atitudes irresponsáveis.

O time fraco do Coritiba parecia o adversário perfeito para o Alvinegro dar um salto na tabela. Com uma tática parecida com a que deu certo contra o Corinthians, o Glorioso tentava encaixar um contra-ataque para abrir vantagem.

Porém, Mancini não pode entrar em campo. E começou a sofrer com uma série de erros individuais inaceitáveis para jogadores tidos como profissionais. Primeiro, Gabriel esqueceu de marcar Joel e deixou o camaronês aparecer livre na frente de Jefferson. Depois, foi a vez de Airton. Em pleno exercício de genialidade, ele fez duas faltas em menos de dez minutos em Alex e foi expulso, ainda no primeiro tempo.

Com inveja do companheiro, Rogério também quis aparecer. O atacante driblou Vanderlei e, com o gol aberto, preferiu se jogar.

A derrota deixou o Botafogo ainda na zona de rebaixamento. Um simples empate tiraria o Glorioso da lama. Agora, o time tem pela frente o embalado Flamengo.

Por sorte, Mancini não terá o tresloucado Airton em campo. E tem algumas opções para o lugar de Rogério. O que não pode é deixar o time ser prejudicado cada vez mais por erros individuais bobos. Se continuar assim, a Série B aguarda o Alvinegro.



  • Otaviano

    O LUiz Gustavo, você é parente do Mancini? O Mancini é o maior culpado do time se encontrar nesta situação, quem mandou contratar o Airton, Carlos Alberto e o Rogério foi ele, como é que um time precisando pontuar e jogando todo aberto desde o inicio do campeonato. Porque ao vencer o Corinthians ele mudou o time contra o Santos levando uma goleada de 5 x 0, jogando contra o Bahia no Maracanã com nove jogadores ele coloca dois atacantes. Faz um levantamento todos os times Brasileiro colocarão jogadores da base pra jogarem, até jogadores com 17 anos e 18 anos, qual foi o jogador que o Sr. Mancini testou e revelou. Qual foi o jogo que o Gege jogou com o Mancini, já com o Osvaldo ele jogava, cade o Lucas Zen que é melhor do que o Airton. Eu sinto muito, parte pra outro tipo de comentário, porque de futebol você não entente nada, me desculpa!!!!!!

    • Luiz Gustavo Moreira

      Concordo que ele errou em alguns momentos, mas não dá para colocar a culpa nele. Foi ele quem fez faltas bobas no Alex? Ele que se jogou dentro da área? E o Mancini não pediu a contratação de nenhum dos três. Ele apenas concordou com elas. Sabendo que o elenco era fraco, ele aceitou “qualquer coisa” (vide as outras contratações como Régis, Mamute e até a reintegração de Jobson). O Airton fez besteira, mas é inegável que ele vinha jogando bem até pouco tempo atrás.

      Mancini tentou fazer o mesmo que deu certo contra o Corinthians. Mas a partir do momento em que o Airton é expulso, não havia mais nada a fazer…

      • Luiz Gustavo Moreira, seu comentário sobre o Botafogo e técnico Mancine , foi uns melhores resumo q li sobre: Botafogo e Mancine . Realmente você tem razão: ” Foi o Mancine quem fez faltas bobas no Alex”, hein Otaviano? “Foi o Mancine que se jogou dentro da área”, hein Otaviano ? Foi o Mancine q pediu a contratação dos três, hein Otaviano? Qual técnico de futebol aceitaria ser técnico do Botafogo, mesmo sabendo q o elenco do Botafogo é fraco, hein Otaviano? Luiz Gusavo Moreira, as vezes tenho raiva do técnico Macini, + tenho q reconhecer q o Mancine está sofrendo muito com a falta de inteligência dos atuai jogadores. Luiz, também tenho muita pena do técnico Mancine, o cara sofre muito com a falta de inteligência do BANDO.

        Abraço Luiz Gustavo.

      • ROnaldo

        Caros amigos. Se o Botafogo não for matematicamente rebaixado faltando, no mínimo, duas rodadas para o fim do brasileiro, eu nunca mais assisto futebol. E ainda digo mais, certeza que o Botafogo cairá eu tenho, mas duvido muito que volte à elite tão brevemente. E pra fechar, àqueles que acompanham o Botafogo, poderão vê-lo jogar contra times que não vejo há anos, dentre eles: Paysandu, Guarani, São Caetano, Juventude-RS e, talvez, União São João…

      • CARO LUIZ GUSTAVO, O QUE ESTÁ ACNTECENDO AGORA NO FINAL DO ANO ATÉ PARA CAIRMOS PARA SEGUNDA DIVISÃO J=A ERA PREVISÍVEL.

        O MAURÍCIO SONEGAÇÃO SÓ CONTRATOU JOGADORES REJEITADOS EM SEUS CLUBES E A QUALIDADE DELES TODOS NÓS JÁ CONHECIAMOS, COMO ESTE AIRTON, RODRIGO SOUTO, BOLATTI, CARLOS ALBERTO, WALISSON, EL TANQUE, RONI E ATÉ O SHEIK, HELTON LEITE, GEMEOS, MAMUTE ISSO SEM FALAR OS QUE CONTINUARAM FAZENDO PARTE DO ELENCO DESDE O ANO PASSADO COMO MARCELO MATOS QUE AINDA NEM JOGOU, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, DANKLER, IGUINHO, E AGORA VEIO MURILO, ROGERIO, RAMIRES, ALÉM DESTES JOGADORES HORRÍVEIS SE AGRAVOU COM A FALTA DE GRANA PARA PAGAR SALÁRIOS.

        O MANCINE TEM CULPA PORQUE NÃO TEVE PEITO PARA BARRAR E COLOCAR OS GAROTOS DA BASE, E AINDA FEZ PIOR QUE FOI ELOGIAR, AIRTON, DANKLER DE LATERAL, RAMIRES, CHEGANDO AO PONTO DE DIZER QUE O WALISSON ERA O JOGADOR MAIS REGULAR DO TIME, AÍ É DOSE PARA LEÃO.

        O JOBSON ESTÁ FORA DE RITMO DE JOGO E JOGAR DE CENTRO AVANTE COM WALISSON, ROGERIO MALUCO, AIRTON FAZENDO CAGADAS, RAMIRES QUE NÃO É ARMADOR NEM MARCADOR, ARMANDO UM TIME SUICIDA SEM ESQUEMA DE JOGO FICA DIFÍCIL ESTE TIME NÃO CAIR, SÓ UM MILAGRE.

        CONTRA O FLAMENGO SE ELE NÃO ARMAR UM TIME PELO MENOS COM QUATRO JOGADORES QUE SAIBAM MARCAR VAMOS FAZER MAIS UMA VERGONHA, QUE EU ARRISCARIA UM TIME COM ESTA FORMAÇÃO.

        JEFERSON
        REGIS, MATEUS MENEZES, ANDRE BAHIA, GUILHERME
        RODRIGO SOUTO, GABRIEL, BOLATTI, (ÁLAMO, ANDREAZE, GEGÊ, OU SIDNEI)
        JOBSON E (MAMUTE, VINICIUS OU MURILO)

        PELO MENOS FAREMOS UM JOGO DURO.

        O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM 2014 SÓ TEM UM CULPADO “MAURICIO SONEGAÇÃO)

        VAMOS DE “CHAPA OURO” NAS ELEIÇÕES.

        • Q garotos da base você está se referindo ? O MatheusZagueiro? o Fabiano ? o GulilhermeLateral esquerdo? o CidinhoAtacante? o YguinhoAtacante? o Lucas ZenVolante? o AndreyGoleiro? o Gegê? o Jefferson Paulista? Você tem q entender q os nossos melhores jogadores da base foram vendidos, porisso o Mancine não coloca nenhum desses jogadores citados acima. O Presidente vendeu os melhores da base: Vitinho, Gilberto, Jadson, Otávio, Dória etc… O Daniel q é um ótimo jogador, continua no Botafogo, + está contudido.

      • ZUZAFOGO

        Como não foi Mancini que provocou a expulsão de Airton? Escalou um meio de campo sem nenhum jogador com boa saída de bola, logo, o Coritiba veio para o abafo e logicamente as diversas faltas seriam apenas consequência. Sabemos que Airton é imprudente, mas ontem ele foi vítima de um esquema tático que não usa o meio de campo. Nosso time é armado com um grupinho de jogadores na defesa e outro no ataque( e a meiuca vazia).
        PS.: sabemos que o time não tem nenhum meio campista com boa saída de bola, mas temos o C.A. e o Zeballos que, pelo menos, têm cacoete.ABÇ

        • ZUZAFOGO, ficou claro q o Airton pediu p/ ser expulso. O Mancine não esperava q o Airton é outro jogador q não está nem ai para o Botafogo e sua torcida ! Com certeza o Mancine não tem culpa de treinar um BANDO q não serve nem para jogar no Bahia, Vitória, Góias, Atlético (PR), Coritiba, Chapecoense, Criciúma, Figueirense. Temos o Carlos Alberto e Zeballos q têm cacoete? ZUZAFO, deixe de brincadeira, o senhor sabe muito bem q o Carlos Alberto stá BICHADO e o Zeballos,não jogaabsolutamenta NADA, ou joga?

      • MCESAR

        CARO LUIZ GUSTAVO

        QUANDO DA PRIMEIRA FALTA DO AIRTON ELE RECEBEU O CARTÃO AMARELO. NA JOGADA SEGUINTE ELE PUXOU O JOGADOR PELA CAMISA E O JUIZ ALIVIOU, POIS JÁ DEVERIA TOMAR O SEGUNDO CARTÃO E SER EXPULSO. AÍ TE PERGUNTO SE O MANCINI NÃO É O CULPADO. PQ ELE NÃO SUBSTITUIU NA HR O AIRTON, JÁ QUE SERIA INEVITÁVEL ELE CONTINUAR FAZENDO AS FALTAS , POIS É UM JOGADOR QUE UTILIZA MUITA FORÇA FISICA? QUEM ESCALA O TIME? COM ESSAS AMEBAS EM CAMPO. COMO O CARA NO JOGO ANTERIOR CONTRA O VITÓRIA COM MANDO DE CAMPO NOSSO, FALA QUE FICOU FALTANDO O HOMEM DE LIGAÇÃO PARA GANHARMOS O JOGO E NA PARTIDA SEGUINTE REPETE O MESMO TIME. SE ESSE MANCINI NÃO É O CULPADO TE PERGUNTO QUEM SERÁ?
        O MA QUE NÃO PAGA SALÁRIO…A TORCIDA Q NÃO COMPARECE….OS JOGADORES Q SÃO LIMITADISSIMOS….É TUDO UM CONJUNTO…MAS Q NO MOMENTO O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA NOSSA QUEDA É O SR MANCINI É.

        • Orlando Soares

          Me perdoe Sr. MCesar, seu comentário é bem pertinente, mas aliviar o brucutu Ayrton, deve ser só por bondade, na realidade ele se utiliza da força para fazer suas imponderáveis faltas, é por ser “tapado” de tudo : de inteligência – de saber jogar bola – de falta de noção da razão, etc. etc. , porque, se ele teve o aviso do juiz, que receberia cartão se continuasse a fazer suas faltas despropositais, e continuou; me desculpe: ou é por falta de inteligência mesmo ou queria de fato prejudicar o time. Só para registro; e não é que no segundo tempo o time jogou bem melhor, só que esses jogadores estão com o intuito de não classificarem o Botafogo, porque me dá a impressão que eles continuam não querendo ganhar. Não me conformo com o lance do Rogério ; aquilo era para o Mancini o retirar sumariamente de campo e não o escalar mais. Mas, não sei o que o Mancini vê nesse moço que nunca o substitui.

        • Otaviano

          É Mcesar, tem gente que é cego, um técnico que não soube armar o esquema de jogo tem mais derrotas do que vitória, o cara é bom! o cara esta fazendo história no clube, como técnico que tem mais derrotas em uma competição no mesmo time. E ainda tem gente vendo isto tudo acontecendo, com um presidente omisso e comissão técnica péssimo, diz ser Botafoguense, o Manx o que você fala sobre os meus comentários não me interessam, alias tudo o que você fala não me interessa eu pulo o seu comentário, então fica na sua tá!!!!!

      • Estrela Solitária

        Prezados, por mais que o presidente seja omisso (concordo), cade os grandes botafoguenses para protestar quanto ao fechamento do Engenhão e pelo bloqueio de 100% das rendas. Não existe a mínima possibilidade de um clube sobreviver sem o bom senso dos nossos políticos e juízes. Cade a torcida para protestar contra a prefeitura e o ministério do trabalho ?

      • Rodrigo

        Luiz Gustavo, com todo respeito, ou você não acompanha o Botafogo ou você está querendo criar polêmica.
        Fato notório que o time é fraco, mas Mancini tem ajudado a piorar as coisas.
        Mancini insiste em jogar com 3 atacantes, o que é completamente inoportuno. Futebol se define no meio de campo, e este setor no Botafogo é inexistente. O time até hj não tem o mínimo padrão tático. O time não tem uma jogada ensaiada, sequer tem definido os cobradores de bola parada.

        Qualquer comentarista com um mínimo de percepção constata que o Botafogo é um bando em campo e a tática com 3 atacantes não só deixa o time exposto, como cria um verdadeiro buraco entre a defesa e o ataque.

        Mancini consegue ser tão ruim quanto o estagiário Húngaro, e está completamente perdido.

        Sua análise foi completamente distorcida e muito ruim. Qualquer treinador com o mínimo de vivência e experiência, já teria reforçado o meio de campo. 4-4-2 com 3 volantes, Ramires ou Carlos Alberto e 2 atacantes. Dependendo do jogo 4-5-1. Só com o Jobson na frente. O fato de jogar com 3 atacantes nem sempre torna o time ofensivo, muito pelo contrário. Aliás, Rogério e Wallyson podem ser chamados de atacantes?

        • Paulo Ribeiro

          Concordo plenamente. Talvez testando essas várias opções táticas teríamos empatado um 5 jogos em que perdemos. Seriam mais 5 pontos.

      • Ricardo

        BOA TARDE AMIGOS O QUE ACONTECE É QUE QUALQUER QUE VIU O JOGO ONTEM SABIA QUE QDO AIRTON LEVOU CARTAO AMARELO IA SER EXPULSO SERA QUE MANCINI É TAO BURRO NAO TEVE A MESMA SENSAÇÃO, MAIS O PIOR É QUE TER UMA ZAGA COM TAL DE DANKLER PIOR ZAGUEIRO QUE JA VI JOGAR…NAO VAI GANHAR DE NINGUEM…O TAL DE REGIS QUE JOGADOR HORROROSSO, ROGERIO DEVIA SER ARTISTA E NAO JOGADOR, SO BUCHA PRO GLORIOSO COM ORCAMENTO DA CHAPECOENSE OLHA O TIME QUE MONTARAM, É INCRIVEL A FALTA DE INTELIGENCIA DA DIRETORIA EM DISPENSAR O SHEIK E O BOLIVAR…NA HORA CRUCIAL E DE DEFINICAO E AQUELE MENNIO DA ZAGA MATEUS MENESES É RUIM E LENTO COMO O IRMAO DELE…SO UM MILAGRE NOS SALVA

      • MARCOS PAULO

        Concordo, e não acho o Mancini um tecnico ruim. O elenco do fogão que esta pessimo mesmo.

    • Alexandre

      Concordo em gênero,numero e grau.Venho falando ha meses..o Mancini e o único técnico que faz uma campanha pífia ,mediocre,teve 30 duas na Copa do Mundo pra preparar o tine e o mesmo voltou pior…e,acreditem, tem total confiança e prestígio da Diretoria.
      Escalar jogadores como o Dankler,Airton e os J.Cesars e prova de total incompetência…ekes simplesmente são horríveis…Lamentável!!!

      • Ricardo

        CONCORDO COM VC PIOR MESMO É ESSE DANCLER A TORCIDA TEM QUE BARRAR ESSE PERNA DE PAU, PSEUDO JOGADOR DE FUTBOL…AGORA ADMIRO MESMO É O EMPRESSARIO DELE POR ELE PRA JOGAR NO CLUBE COMO NOSSO É COMO VENDER AGUA NO DESERTO…TORCIDA FORA DANCKER ETA COISA RUIM

    • Estou meio meio maluco. Cada jogo 1 jogador é escolhido para se expulso ou fazer gol contra, dessa vez o Airton,. Declek ficou com ciumes. todos os tres tem que ser internados junto com o presidente do Botafogo. Mancini vai junto.

  • Breno

    OPINIÃO DO GALVÃO…….Sinceramente a cada rodada que se passa temo pelo pior. Dos times que estão embaixo o Botafogo disparado é o que joga o pior futebol.

    Acredito que apesar dos problemas internos, o time estaria jogando mais bola com os 4 dispensados, principalmente Bolívar e Edílson.

    Vamos torcer e rezar, mas não vejo saída. É muita falta de qualidade e erros individuais para um só time.

    • Ricardo

      TEM TODA RAZAO VAMOS FAZER PRESSAO PRA TRAZER OS 03 DE VOLTA…SHEIK , EDILSON E BOLIVAR QUE É QUE MAIS FAZ FALTA POR CAUSA DESSE PERNA DE PAU DO DANCKER

  • Botafogo não pode fica perdendo gols assim. Parece que os caras não treinam erram demais. Rogério jogador de serie C, Walysson jogador de serie b como outros no elenco. #Vergonha . Mesmo assim não deixo de acreditar no meu fogão. Ate o fim vou estar.torcendo muito cada jogo pra.sair dessa zona da confusão!!! #teamoFOGO #ni guemcalaESSEnossoAMOR

  • Otaviano

    O Mauro, segundo fui informado que o próprio Mancini entrou em contato com o Carlos Alberto pra retorna ao Botafogo, o Rogério já foi jogador dele e o Aírton seria devolvido e o Mancini pediu ao presidente a renovação é mentira? Ele não errou alguns momento não, ele errou em todos os momentos, por isso é que o time acumula muitas derrotas. O Vanderley com os mesmos jogadores esta ganhando e o Palmeira com os mesmo jogadores esta se levantando e o Botafogo com o Mancini desde o inicio só perde. O Botafogo precisando pontuar e fica jogando todo aberto em todos os jogos ele não muda. Ele Barrou o Dória pra ficar com o Bolivia que foi mandado embora e agora nós temos que aturar o Dankler, ele barrou o Lucas pra ficar com o Edilson que também foi mandado embora pra ficar improvisando jogadores e agora aturar o Regis. E voce ainda fala que o Mancini não é o culpado. Quem escala o time é o técnico, quem arma o esquema do time é o técnico e o Botafogo esta jogando que nem time de pelada de rua. Digo e repito o Mancini é Fraco!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Andrey, Lennon, Igor Rabello, Matheus Menezes, Renan Lemos, Guilherme, Lucas Zen, Gabriel, Sidney, Dedé, Fabiano, Andreazzi, Cidinho, Daniel, Gegê, Vinicius. Esse são alguns dos garotos que ainda estão no elenco a espera de uma mísera chance de jogar no time titular. Será que entre todos eles não existe alguns que dariam mais resultados do que: Régis, Dankler, Jr. César, Airton, Bolatti, Rodrigo Souto, Ramírez, Wallyson, Rogério, Zeballos, Ferreyra, Bruno e Carlos Alberto? Sem contar que são botafoguenses e dariam o sangue pelas vitórias, vide Gabriel, o melhor jogador do Botafogo juntamente com o paredão Jefferson sem falar nos que estão emprestados, não se sabe porque, Gilberto, Otavio, Sassá e Jefferson Paulista. Mancini deixa de ser burro, essa escalação já provou que não vale nada e estamos indo para o brejo por sua teimosia e imcompetência! O Flamengo e o Palmeiras estavam caindo aos pedaços e vejam aonde estão agora! Não contrataram ninguém de pesso, porém seus respectivos técnicos encontraram soluções dentro do próprio elenco que por sinal é tão ruim quanto o nosso. Com essa ecalação nõa conseguimos vencer o último colocado imagina se vamos vencer a mulambada que está em ascenção. Olha que parece que eles vão entrar em campo contra o Botafoigo com um time mixto, quase reserva! Mais uma humilhação par nós torcedores do outrora “Glorioso”!!!!!!!!!!!!

  • Darkman

    Mancini tem que armar o time com 3 volante, tem que jogar como time pequeno não temos jogadores de qualidade no meio de campo.
    Infelizmente temos que jogar assim fechado pra pelo menos não levar gol.
    Próximo Presidente vai ter que ter uma solução mágica para tentar armar o elenco para 2015.
    Acredito que a vassoura vai comer solta e nem o Mancini deve ficar para 2015.

  • NINGUEM É MAIS BURRO QUE O MANCINI,SE ELE NÃO FOR DEMITIDO HOJE,ACABOU.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Mancini, seu burro pega o Rogério, Dankler e Airton e vaza. Time sem padrão de jogo, jogadores sem vontade e técnico burro. Time vendido e sem alma.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Todo mundo no aeroporto domingo 07:30, levando pipoca, nariz de palhaço e orelha de burro.

  • oliveirafogo

    Sem comentários! desisti até de comentar alguma coisa!

  • Renato “O Russo” Velloso

    É impressionante como o time(?) do Botafogo ao invés de melhorar o rendimento, piora a cada jogo! A constatação é simples: O nosso técnico é muito fraco, um exemplo, o Flamengo com um elenco parecido com o do Botafogo, medíocre, conseguiu uma arrancada e se livrou do rebaixamento! Pergunto eu; Por que será? Respondo; Porque na beira do campo está um puta técnico vencedor no futebol, Wanderley Luxemburgo, quer queiram quer não, um exelente organizador de times, já ganhou tudo que disputou, quem vai discordar? Enquanto isso treinando o Botafogo Wagner Mancini (o que ele ganhou mesmo?), escala no mesmo time: Dankler(horroroso), Jr César(velho), Airton(sem noção), Yuri(um Mamute), Rogério(medíocre), Wallyson(dá pena) e Carlos Alberto(ex jogador em atividade) é dose para elefante! Mesmo com um elenco limitadíssimo, Mancini não procura alternativas com a garotada, que está louca para jogar, mostrar serviço e tirar o Botafogo do atoleiro em que está, insiste com jogadores que não tem a mínima condição de jogarem a série A e provavelmente seriam banco nos times da segundona. E o que esta para vir se mostra mais sombrio ainda, vamos enfrentar o Flamengo, e pasmém, escalará um time mixto(que humilhação), em Manaus onde a torcida deles e enorme e engolirá a nossa, mesmo com o mando de campo sendo do Botafogo! Puta que pariu!!!!!! Que desastre está sendo o ano de 2014, nos 52 anos que acompanho essa glória do futebol mundial, Botafogo de Futebol e Regatas, eu nunca passei por tanta vergonha e humilhação, nem quando ficamos sem títulos durante 20 anos(pelo menos os times montados eram bons)! A cada rodada se acentua mais que o nosso destino em 2015 será a série B e com a agravante de que: Teremos desmanche do elenco(até as nossas poucas promessa vão debandar), não teremos dinheiro para grandes investimentos, poderemos ficar sem o “Engenhão” definitivamente e provavelmente não teremos condições de retornar a primeira divisão em 2016. Lamentável para um clube que foi e ainda é o seleiro da seleção brasileira, considerado pela FIFA o 12º maior time do século XX e a casa dos Ramos, Sodrés, Carvalho Leite, Heleno de Freitas, Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gérson, Jairzinho, Cajú, Túlio Maravilha e tantos outros gigantes que ajudaram a construir a hitória do futebol carioca, brasileiro e mundial.

  • ferreira

    Bom dia!

    Além de muito ruim, este time é montado para perder. Quando o Botafogo ganhou do Corintians o Helton Leite pegou tudo e foi o melhor jogador da partida. Qual foi a primeira coisa que fizeram para o próximo jogo? Tiraram o goleiro… e o time não ganhou mais nada. Êta time acostumado a perder! êta time de derrotados! Êta time preso ao passado! É preciso que se mude a cultura deste clube e não a presidência. Estamos no século XXI, final de 2014. Não é inteligente ir acabando aos poucos, com sofrimentos. Na geração de hoje tem gente que não sabe nem quem foi Mané Garrincha(já me perguntaram isso), muitos já ouviram falar de Zagallo e quase ninguém com menos de 35 sabe quem foi Jairzinho. Falo isso porque é hora de se modernizar, de entrar na nova era, de apresentar novidades em gestão, marketing, inovações… deixar o passado para o museu em prol da sobrevivência. São décadas de sofrimento sem aprendizagem. Com inteligência, o que acho muito difícil, podemos revolucionar o nosso modelo. Ou então fiquemos nessa mesmice a caminho da morte de um clube se diz eterno. A fórmula é simples, nós é que somos complicados. E muito!

  • Um treinador que escala o time em um “esquema” 4-2-1-3, em que o 1 é oRamirez, que insiste com Rogério,Airton,Wallison,Yuri,Zeballos,não pode ser levado a sério.Nunca um treinador teve tanta chance para mudar suas idéias e não o fez.Acho que depois desse trabalho ninguém mais contrata esse treineiro.

    • Alex

      Concordo plenamente caro Luis Carlos, esse tal de Mancini é horroroso, ´já que ele quer que o Wallison faça como sua primeira função a marcação e depois o ataque não é melhor escalar o Bolatti no lugar deste horroroso Ramirez se reforçando na marcação e também nos passes já´que o Bolatti erra menos que o ramirez e liberar o Wallison para jogar como atacante? o Wallison no segundo tempo morre de cansaço em campo e quando precisa da força física para definir as jogadas de ataque não tem mais pois passa o jogo inteiro correndo atrás de lateral do time adversário. O Ramirez não existe, pois como pode um meia atacante não chutar uma bola no gol, não fazer um lançamento, só tocar as bolas para os lados e errar 8 em cada 10 passes? e esse tal de rogério que ele trouxe da reserva do poderoso náutico é pegadinha do malandro, esse cara não tem condições técnica de jogar nem nas peladas dos garçons na madrugada no aterro e ele mantem ele no time. Enfim ou troca esse técnico horroroso ou vai cair ele vai embora em dezembro e a gente disputa a serie B em 2015, o ultimo suspiro é tentar dar uma mexida trazendo um outro treinador, mais daqui a pouco não dá tempo mais.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais um comentário que gostaria de fazer a respeito dos garotos da base! Vejam o que esse menino Gabriel está fazendo nos jogos do Botafogo! Ele nos últimos jogos tem sido o melhor jogador disparado do time, está dando o sangue pela camisa, que eu sei, que ele ama, respeita e tem orgulho se envergar! è uma exemplo para todos os jovens que esperam uma chance de entrar no time principal, chance essa que, infelizmente, está demorando a chegar por conta da teimosia desse nosso técnicio de segunda Vagner Mmancini, que insiste em escalar jogadores sem a mínima condição de jogar a série A e que não vem dando as respostas esperadas em campo! Andrey, Alano, Guilherme, Renan Lemos, Igor Rabello, Andreazzi, Lucas Zen, Sidney, Gegê, Fabiano, Cidinho, Dedé, Vinicius, Daniel, Gilberto, Sassá, Jefferson Paulista, Otávio, etc… Mancini estesd meninos serão o Botafogo amanhã e você não está percebendo isso! É uma pena pois muitos irão atras de oportunidades em outros clubes e o Botafogo ficará mais pobre e triste!!!!!!!!!!!!!

  • Fora! Mancini,Wallyson,mamute,zeballos,Rogério,dankler,maMaurício Assumpção,etc.. VERGONHA!!!!!!

  • Paulo Ribeiro

    Airton jogando bem? Tá de sacanagem. Ele, Dancler, Rogério e mais alguns não têm vaga na maioria dos times da série B. E o Mancini tem culpa sim. Se não dão certo as mudanças na escalação, o que é até compreensível pois são muitos jogadores de rasoáveis à medíocres, altera o sistema. Testa 3 zagueiros, 3 volantes, tenta outra coisa.

  • bem amigos do bota, já falei antes,e falo agora a culpa do rembaixaménto é do mancini,50%
    e 50% do MA.não tem choro não existe técnico não existe time,este ano acabou.

  • CADE O HOMEM DE AREA, DESDE DO INICIO DO CAMPEONATO QUE NÃO TEMOS UM CENTRO-AVANTE( MATADOR ), COISA QUE OUTROS CLUBES TEM, ASSIM NÃO DÁ, E MAIS TODO JOGO PRATICAMENTE TEMOS UM OU DOIS JOGADORES ESPULSO, E A SIMULAÇÃO DO ROGÉRIO COM O GOL ESCANCARADO, ERA SÓ CHUTAR E PRONTO, HA INCOMPETENCIA GERAL E A PARTE PSCO TAMBÉM, O JOBSON RENDE MAIS NAS PONTAS, DO QUE NO MEIO, EM UM JOGO QUEM NÃO FAZ LEVA.

  • Antonio Filho

    ESSE MANCINI É O PRINCIPAL CULPADO PELAS DERROTAS DO NOSSO TIME, POIS QUANDO O TIME ESTÁ SEM CONFIANÇA, TEM QUE JOGAR NA SEGURANÇA, OU SEJA, 4 X 4 X 2, COM GABRIEL, BOLATI, CARLOS ALBERTO e RAMIRES, OU SEJA, 2 ARMADORES (CARLOS ALBERTO e RAMIRES) NO ATAQUE WALLYSON E JÓBSON OU YURI MAMUTE E NUNCA ESSE INFELIZ DO ROGÉRIO É MUITO RUIM JOGA SEM NENHUM COMPROMETIMENTO TANTO FAZ GANHAR OU PERDER A BOLA. POR ISSO, O MANCINI PRA MIM É O PRINCIPAL CULPADO POR ESSA PIOR CAMPANHA DO BOTAFOGO É MUITO FRACO POR ISSO O VASCO MANDOU ELE EMBORA COM POUCO TEMPO DE CLUBE, INFELIZMENTE O BOTAFOGO NÃO TEM DINHEIRO.

  • Lucas Zen melhor que Airton? tu fumou o que cara? Uai vcs repararam que o time é fraco só agora, não acompanho esse timeco a muito tempo, só se salva ali o Jefferson o resto é resto, não jogam nem em time de segunda. O dentista conseguiu destruir tudo, mas ficou rico, agora mora num belo apto, no Leblon.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Amigão, Lucas Zen é sim melhor que essa merda do mulambo Airton, além do mais é botafoguense o Zé Mané e isso já basta!

  • claudio cima

    Prezado Luiz Gustavo,
    se você ainda não percebeu o Botafogo já está na segundona de 2015. Isso é, infelizmente, irreversível.
    O presidente e sua diretoria não podiam ter feito um trabalho melhor para destruir o Botafogo, pois, estamos falidos, sem time, sem técnico, sem nada. A caminho de nos tornarmos o novo América.

  • Orlando Soares

    Senhores, assisti ao jogo desta quarta feira; sinceramente, venho defendendo os jogadores e a Comissão Técnica nesse tempo todo; ainda não mudei de opinião quanto a isso que acontece no Botafogo, que foi provocado única e exclusivamente pelo …………Maurício; isso é um ponto ; outro ponto , é que ontem, vendo o jogo, cheguei a uma conclusão: Ainda sobraram traidores no elenco, ou os demitidos ainda estão comandando opiniões dentro do grupo. Não é possível ver o que vem acontecendo nos jogos; primeiro achava que era a mistura de ruindade com a pressão pela falta dos salários; mas ontem aquela jogada do Rogério, já venho discordando dele no time ha muito tempo, não é possível nem passa pela cabeça de nenhum ser humano e sã consciência fazer o que ele fez; driblar o goleiro, ficar de frente para o gol e não chutar a bola pra dentro, foi se jogar no chão; ora, eu que só jogue pelada, sei que é preferível fazer o gol e não esperar um gol feito num pênalti; o pênalti pode se perder. O pior é que o goleiro estava longe de seus cambitos; era mais um que tinha que ser expulso pra deixar de ser idiota. Outro que não está me convencendo mais, é o Mancini, hoje li que ele reclamou do gol “perdido”, mas, se ele ,Mancini pensa que está ludibriando o torcedor, pode tirar seu cavalinho do sereno, porque não está; ora, depois do jogo vem a público reclamar, mas por que não o substituiu no ato? fez as três substituições e não tirou esse camarada que , não é de agora que digo, não sabe nem correr, quanto mais jogar futebol. Outro que também quando entrou ontem só fingiu que jogou, foi o Carlos Alberto; toda bola que ele pegava, também tentava iludir o juiz, simulando falta; houveram outras, mas, por duas vezes, ele, de costas para o adversário, matou a bola no peito e simulou ter levado falta, nas duas vezes o juiz mandou a jogada seguir, sendo que nesta segunda vez, o Alex fez o seguindo gol; o Botafogo jogou bem melhor no segundo tempo , mesmo com um a menos; porém quando tem gente que não quer fazer o que deve, foi o que aconteceu ontem; os jogadores dentro de campo não queriam ganhar o jogo e não ganharam.
    MAIS UMA VEZ PONHO NA CONTA DO PRESIDENTISTA.
    *****Será que não estão retaliando contra o Gottardo?
    Foi o Gottardo que deu a palavra inicial para a demissão dos quatros desinteressados;
    Foi o Gottardo que sensurou a atitude do Jeferson , por não querer jogar contrao Santos.
    É contrao Gottardo que noticias dão conta que ele perdeu a queda de braço para o Ídolo Jeferson. ESTÁ TUDO ERRADO NESSE GESTÃO DO MEQUETREFE – É PORCENTAGEM DE CONTRATO QUE VAI PARA A FAMÍLIA DO MEQUETREFE – É OMISSÃO TOTAL E IRRESTRITA.
    Alguns foram contra, outros a favor……******** É FICA PRA PENSAR E SABER O RESULTADO MAIS TARDE QUANDO NÃO TIVER MAIS JEITO.*************

  • Orlando Soares

    Esqueci de mencionar no texto acima; essa atitude do Rogério, se o técnico fosse: o Leão, Celso Roth, Renato Gaúcho “Deus nos livre dele” ou João Saldanha, no ato, esse arremedo de jogador, no ato, ao se levantar da simulação, já estaria com um outro à beira do campo para substituí-lo; não sei o que o Mancini vê nesse camarada para nunca querer tirá-lo do jogo, chega na coletiva vem se desculpar pelos tropeços durante a partida; por que não o substituiu logo? o que ele pensa , que esse moço é craque ou um Deus da bola? Me dá desespero vê esse camarada correr, tentar dar toquinhos sem nexo e depois sari fazendo trejeitos com a boca, gesticulando os braços e o Mancini só olhando , sem tomar as devidas atitudes que são seu dever.

  • Ary Neves Baptista

    Se eu estivesse no lugar do Mancini, contra o Flamengo, escalava o seguinte time: Jeferson, Regis, Matheus, Andre Bahia e Jr. Cesar. Gabriel, Ramires, Lucas Zen e Marcelo Matos. Zebalos e Jobson.

  • VOCÊ DEVE SER O ÚNICO ADMIRADOR JUNTO COM O PRESIDENTE MAURICIO ASSUNÇÃO DO TRABALHO DO MANCINI.
    FORA MANCINI COLOCA ATÉ O HÚNGARO MAIS ESSE TREINADOR NÃO TEM FORÇA MORAL COM O ELENCO OS JOGADORES VÃO EXPULSO TOMAM CARTÃO POR QUER.
    ELE PODE SER BOA GENTE MAIS COMO TREINADOR NÃO TEM LIDERANÇA E OS JOGADORES FAZEM O QUE QUER.

  • Affonso

    Concordo com o Luiz Gustavo e digo mais. Se não fosse o Mancini já estávamos na segundona.
    Ele é sereno e equilibrado. Como pode fazer um bom trabalho no meio de tanta confusão e desorganização?
    Para mim já estamos na segundona e valeria a pena tentar mante-lo dando as condições devidas, mesmo com um time de menor investimento.

    • Otaviano

      O Affonso, justamente por ele ser assim que o time esta aonde está,enquanto os outros técnicos ficam em pé o tempo todo orientando e gritando na beira do campo, ele fica que nem um pamonha de braços cruzados ou ficando sentado assistindo mais uma derrota. E ele também é o culpado pela desorganização do time, é só ver quantas derrotas ele tem e com os mesmos jogadores. Antes era o quarteto que eram os culpados e agora de quem é a culpa. Quem é que encistem em jogar todo aberto? Quem é que escala o time? E qual o esquema do time? e você vem falar que o Mancini não é o culpado. O juiz chegou a falar que o Ayrton iria ser expulso, e o que vez o Sr. Mancini vez, nada! O Rogério vez aquela palhaçada, e qual foi procedimento do Mancini? e como será o procedimento do Mancini com o Rogério. E voce vem falar que o Mancini não tem culpa culpado. O Valdivia aprontou de montão com o Palmeira, foi até a Disney e o Jô também deitou e rolou sacaneando o Atlético e continuaram no time e o Valdivia jogando um bolão e o Botafogo juntamente com o Sr. Mancini, liberou o quarteto, justamente por ele ser sereno e equilibrado, como o Sr. falou.

  • A melhor coisa a fazer é assinar o brasileirão 2015 da serie B. Esse ano já era. Junta os cacos, monta um time bom, presidente novo, tecnico novo e levanta.

  • não tenho muito conhecimentos das coisas que acontece nos bastidores, então me atrevo a fazer estes comentários pelo que interpreto. Veja só Danker é muito limitado, quando ganha uma bola em seguida rifa- a, o Aírton brincadeira limitadíssimo em alguns momentos faz alguma jogada de jogador profissional, mas na maior parte é fraco com suas incansáveis expulsão, o Jobsom começou agora novamente e já esta procurando briga dentro de campo, este nem precisa dizer, joga bola, mas é “burro”, dentro e fora de campo, o Rogério mostrou que é limitadissimo tem que procurar estudar para abrir o cabeção, o Gabriel este moleque a meu ver joga muito, mas esta sobrecarregado pois a bola não para na frente e haja pulmão se for para um time que tenha jogadores de seu nível vai arrebentar, o Mamute muito forte deveria lutar MMA, pois quando pega a bola amarra um barbante nela e sai dando trombada até o campo acabar e o técnico Mancini deveria ver tudo isso ou também é limitado? abraço a todos.

  • Gilberto Wayand

    O Ibis esta perdendo uma oportunidade incrivel de passar a faixa de pior time do Brasil, é só marcar um tira teima que vai ser batata, e olha que pode botar o Mauro Shampoo que deverá ser o autor do gol da vitória do Ibis e ai conquistariamos um título, ode PIOR TIME DO BRASIL. E esse tal de Rogério (papa farinha) o que é aquilo? despresível .

  • Amaury Lyra

    É lamentável ver o Botafogo nesta situação, mas quando vejo a trapalhada que o “jogador” Rogério, protagonizou, consigo entender… Neste momento sim, o Mancini foi culpado, deveria ter substituído e solicitado que fosse rescindido o contrato do individuo imediatamente, porque a dita “jogada” foi total falta de profissionalismo, incompetência, displicência e irresponsabilidade.

  • Lelu

    Muito bem Otaviano, nunca vi um técnico tão ruim e que não sabe escalar.

  • euler

    O Mancini é responsável também por esta situação. Continua escalando o botafogo ofensivo, sem ter ataque. Este Ramirez se acha um craque, perde todas as bolas e não marca. Ganhamos do Corinthians sem o Ramirez jogando com 3 volantes. Tem de reforçar a péssima defesa com um meio marcador. Até hoje o Mancini não entendeu isso é tão burro quanto vários jogadores que ele adora, como esse Rogerio, esse cara é uma topeira, deve ter QI 20. O Mancini precisa mudar urgentemente, já temos fraquissimos jogadores e ele ainda escala mal.

  • Ed

    Como o Macine não enxerga que não pode jogar no 4:3:3 com o que tem ? O que jogou o Jobson nesses 2 jogos ? Absolutamente nada . O Rogério era do Nautico , ontem protagonizou cena ridícula , driblou o goleiro e ao invés de marcar o gol , se jogou , aliás tem feito isso sempre . O time é tão ruim , que precisa voltar ao 4:6:1 . A pergunta que não quer calar : O presidente em momento de fanfarronice diz : A responsabilidade do rebaixamento é minha ! Depois de expulsar os 4 titulares do elenco . É daí ? Quais serão as consequencias do rebaixamento certo do Botafogo para este Sr ? Absolutamente nenhuma . SAN

  • Leleu

    Esse Airton nunca deveria ter jogado no Botafogo pois já tinha quase jogado o Inter na segundona quando atuou por lá.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esquema contra os mulambos 1-3-5-2; Jefferson; Igor Rabello, André Bahia e Matheus Menezes; Régis, Sidney, Fabiano, Gabriel, Gegê e Guilherme; Jobson e Murilo e “Foda-se o resto que eu não me chamo Ernesto”!!!!!!!!!!

  • zenon

    O Mancini tambem e culpado!

  • Orlando Soares

    Me perdoem por me aturarem mais uma vez com minha opinião:
    Lendo as várias opiniões, chego à conclusão que todos concordariam que:
    Se o Técnico fosse : Celso Roth ou o Leão ; das duas , uma:
    – Os desinteressados , mesmos os cascudos, já haviam sido colocados no time de come-dorme ou eles, Técnicos, teriam colocado a boca no trombone contra os “sonolentos”
    – Certo dia escrevi que : o Leão, no São Paulo não aceitou a interferência do Presidente, nesta época o time havia se classificado para disputar a Libertadores, todos deve lembrarem, para seu lugar veio o Paulo Autuóri , que foi Campeão Mundial.
    Já no Santos- após o Presidente contratar indiscriminadamente para tentar se reeleger, ele, Leão, numa coletiva disse que as contratações não havia pedido, que fossem cobrar qualquer coisa a respeito dos contratados ao Presidente; foi dispensado, mas saiu de cabeça erguida.
    – Celso Roth – no Vasco – os jogadores reclamaram que ele brigava e xingava muito; O Celso respondeu aos jogadores; quem não quiser correr que vá pra praia.
    – No Botafogo- na pré temporada, chamou o Zé Roberto (o Zé do shop), às falas, exigindo dele seriedade nos treinamentos; o Zé do Shop foi treinar bater pênaltis com displicência e o Celso não gostou e fez o que todo comandante deve fazer; chamar na xinxa os displicentes.
    Já o Mancini, parece estar de acordo com os jogadores quanto ao desinteresse, por isso , acho , que não faz nada contra.

  • Saulo

    Tem dúvida????? Vamos cair Feio. Alias, já caiu desde o jogo com o Palmeiras. Consumatum Est

  • jorge luiz soares

    Dânkler jamais jogaria em qualquer time da série c, Rogério,C. Alberto, Aírtom o cara tira o jóbsom e deixa Rogério , ai alça bolas para mamute, o jogo é matar ou morrer põe um veloz na direita, outro na esquerda e joga na área pro bonde do tanque tentar é jogo de abafa, Zebálos, Wálison não vai a lugar algum, Ramírez pior que Lúcio Flávio, anda em campo, a defesa do Coritiba é pior do campeonato mais ninguém a incomodou. duvido se o poste do tanque estivesse ali seria diferente, porque é o que temos no momento, o flamengo com dois nanicos perturbaram o inter.É desespero tem que haver uma referencia na área. toda defesa contra o botafogo sai jogando, o que é isto meus amigos e sofredores !

    • Alex

      isso é incompetência caro Jorge luiz soares, o técnico é incompetente e perdeu o comando do time, não tem esquema tático como bem disse o comentarista ontem na tv é um grupo de defesa e um grupo de ataque, não tem meio campo, time que perde o meio campo perde o jogo imagina time que não tem meio campo? ou troca o treinador agora ou será tarde.

  • Otaviano

    Se os torcedores do Botafogo fossem unidos o Mancini já teria saído do Botafogo a muito tempo. Todas torcidas apoiam e tiram o técnico menos a do Botafogo. Pasta o Corinthians perder um jogo e o Mano é cobrado, basta o Cristóvão perder um jogo e a torcida cobra e assim vai. O Mancini esta fazendo M…. desde o inicio da competição, e agora é que estão vendo que ele é fraco, não vamos aqui falar dos salários atrasados não, que quando o Botafogo foi campeão em 1995 os salarios estavam atrasados. O Botafogo tem vários jogadores da base, e ele não aproveitou nenhum, nem o Gege, que com o Osvaldo ele sempre deve oportunidade inclusive, marcou gol em cima do Flamengo.O Mal dos torcedores do Botafogo é esperar até o final, como foi o estadual e a libertadores com um técnico inexperiente e agora com o Mancini um técnico fraco no Brasileirão deixando ir até o final sem nenhuma cobrança. Agora não adianta chorar e nem reclamar. e ainda tem gente que fala que a torcida não influi.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo